quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #05


Excelente episódio de Fate/Extra, tivemos uma boa quantidade de ação, algum fanservice para fãs com participações especiais de servos, e um pouco mais de desenvolvimento da história.

Agora tivemos conhecido de um pouco mais sobre essa guerra, basicamente ela está acontecendo há 999 anos, que é quando o Cavaleiro morreu pela primeira vez. Bem, ele foi reencarnado, aparentemente por um "bug" do SERAPH, ou do Angelica's Cage, que não consegue interpretar emoções humanas, ai elas voltam se forem fortes, ou algo assim. Ficou um pouco confuso essa parte, o que dificulta a entender porque ele voltou, mas não vejo problema, Fate tem sempre muito dialogo e exposição, faz parte.

No pouco dos 999 anos que passaram tivemos o Robin Hood - que finalmente foi revelado o nome, mas dava para imaginar um pouco quem era, gostei de ter o Robin Hood como servo - lutando contra dois outros servos, o que ele perde deu apenas para ver a sombra, mas eu tenho quase certeza que era a Suzuka Gozen, classe saber, dado as orelhas de gato e a maneira que usa a Katana. E depois na floresta ele está lutando contra o Fuuma Koutarou, classe assassin, esse foi fácil de ver. É sempre um fanservice legal ver servos variados, que não fazem parte da história principal, aparecerem.

Sombra da Suzuka Gozen (ou Shizuka Gozen) à esquerda e o Fuuma Koutarou a direita
No fim o velho, como uma reencarnação de sentimentos, não é qualificado como um mestre, então ele nunca subiria de andar. O próprio Robin Hood sabia disso, mas não tinha a vontade de contar, achava melhor deixar assim, dando esperança ao homem que só queria reviver a mulher, uma causa nobre para um cavaleiro. Apesar de que ele é um cavaleiro, que diz seguir as normas, mas ataca as pessoas de longe. No começo inclusive ele até salvou um mestre de ser envenenado, talvez quando ele "reencarnou", ele mudou a maneira de ver a guerra, aonde cavalheirismo não vence, mas sim táticas muitas vezes sujas.

Depois disso tudo de informação, fomos para a outra parte interessante de Fate, a luta entre servos. Robin Hood é um servo relativamente forte, graças ao seus dois NPs, "No Face May King: Faceless King", a invisibilidade, e "Yew Bow: The Bow of Prayer", a explosão que ele causa internamente nas pessoas envenenadas, o que é algo bem forte, ele só não contava que a Saber tivesse o plano de jogar fora o próprio sangue para evitar a explosão, isso mataria ela normalmente, mas graças a ela possuir a skill Invictus Spiritus, que permite a ela aguentar tais danos. 

A batalha em si foi bem interessante, talvez um pouco curta, mas os cortes e animação foram bons, como é padrão do estúdio. Não teve um final decepcionante como a luta contra a Francis Drake, a Saber usou da inteligencia e derrotou ele em um só golpe. Como o próprio Robin Hood disse, ele não venceria face a face nunca, visto que ele é um Archer sabotador, ele luta nas sombras por natureza. Também como a Saber disse, foi uma derrota irônica, ele, que tirava dos ricos para dar aos pobres, foi derrotado por alguém que já foi muito rica. 

No outro lado da luta, o Hakuno despertou o Dead Face, ou Face of Death, novamente. Ainda é algo misterioso essa habilidade, parece ser algo como uma concentração de desejos de outros mestres mortos, visto o que foi explicado e as visões que ele teve de outros mestres mandando ele deixar a Rani para trás, mas ainda precisa de uma explicação melhor sobre. Mas sabemos que é uma skill que melhora bastante as habilidades gerais dele, mas ele não parece conseguir ativar automaticamente.

No fim a Rani se sacrificou para levar eles para o próximo andar, o Hakuno conseguiu matar o Dan, e a luta no segundo andar acabou. Ainda temos muitos mistérios, sobre o Dead Face, sobre quem é a Saber (que eu sei que todo mundo sabe quem ela é, mas ainda não foi revelado), e, claro, aonde estava a Rin e como diabos ele conseguiu entrar no "elevador"? Claro que a Rin está escondendo algo, é obvio, mas resta esperar para saber.

Nota: 4/5



------------------------------------------------------------------



Voltando ao Umu Counter, foram 7 nesse episódio, totalizando até agora 23 UMUs em 5 episódios, a media só aumenta, e o meme se prova cada vez mais real.

------------------------------------------------------------------

Manga de Basquete "Ahiru no Sora" Terá Anime pelo Estúdio Diomedia



Um site oficial abriu para uma adaptação em anime para a TV do manga Ahiru no Sora de Takeshi Hinata. Os principais membros da staff da série também foram revelados, assim como um key-visual.

Sinopse: O fraco mas apaixonado Sora Kurumatani entra na Escola Secundária Kuzuryuu com a esperança de cumprir os desejos de sua mãe para dominar seu primeiro torneio do ensino médio. No entanto, o clube de basquete virou um antro para delinquentes, aonde se faz de tudo menos jogar basquete! Os membros do clube, Momoharu Hanazono, um bloqueador habilidoso que pode fazer saltos de poder, mas é horrível ao lançar, e seu irmão gêmeo, Chiaki, um armador talentoso, também perdeu o interesse pelo esporte. Com apenas um jogo sobrecarregado de excitação e adrenalina, e o puro amor de Sora pelo jogo, o espírito de fogo da juventude para o basquete renasceu.

Staff:
Diretor-chefe: Keizou Kusakawa (Campione!, Asura Cryin ')
Diretor: Shingo Tamaki (Aho Girl)
Series Composition: Gou Zappa (Blend S)
Design do personagens: Yoshino Honda (Fuuka)
Estúdio: Diomedea (Campione!, Akuma no Riddle)

O mangá de esporte é serializado na revista Kodansha Weekly Shounen desde dezembro de 2003. A série possui mais de 24 milhões de cópias dos seus 48 volumes em circulação, com o 49º volume programado para ser publicado em 16 de março.

Site oficial: http://ahirunosora.jp
Twitter oficial: @ahirunosora_tv

Comentários: Staff possui um diretor-chefe muito experiente, mas o diretor novo, ainda mais para o estilo da obra, e o estúdio ainda não trabalhou com obra de esporte, mas não é um estúdio ruim, depende da situação. Pela staff não dá para prever muita coisa ainda. Engraçado é um manga que saiu em 2003, com 48 volumes, ganhar anime só agora.

------------------------------------------------------------------

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #07



Esse episódio, por mais que tenha o que analisar em questão de desenvolvimento, o que eu irei fazer, não deixou de ser uma desculpa para um pouco de fanservice gratuito. Claro, o plot se desenvolveu com umas coisas novas que foram mostradas, mas no fim não deixou de ser o tipico episódio de praia, algo que para mim quebrou o estilo que a obra tinha até então.

Claro que tivemos coisas interessantes que surgiram da desculpa que deram umas ferias para os parasitas, levando eles para uma praia na superfície, que não tem urrossauros. Primeiro que isso já é um pouco sem sentido, existia ali o risco de um urrossauro aparecer, mas considerando que a ideia veio do professor Franxx, que claramente não é alguém que esta em sua sanidade total, tem sua logica.

O que exatamente o professor quis com essa viagem é uma duvida, provavelmente aumentar a ligação entre os parasitas, o que faz sentido para melhorar o time, ao mesmo tempo que queria enturmar a Zero-Two com eles. Além disso, existe a possibilidade que o professor queria que eles soubessem sobre a cidade abandonada, e sobre a casa que é exatamente igual a casa que eles moram agora.

Porém, essa parte para mim foi um pouco decepcionante, eu esperava que eles teriam algumas descobertas nessa cidade, algo além de achar um livro que fala sobre "como cuidar de um bebe", digo, isso serve para os parasitas entenderem sobre amor, beijo, e essas coisas mais que claramente só a Zero-Two entende, e o Hiro sabe um pouco. Mas eu queria descobertas sobre o passado, de onde vieram os urrossauros, e outras infos, até agora não sabemos quase que nada do passado pelo anime, eu sei que ainda é cedo para falar que isso é uma falha, afinal foram 7 de 24 episódios, mas espero que isso seja desenvolvido algum momento, e esse em especial era muito propicio para novas informações sobre o passado. Foi decepcionante de certa forma.

O episódio em si, ainda mais pelo que tivemos anteriormente, foi decepcionante. Sim, ele serviu para melhor desenvolvimento dos personagens, e reconheço isso, mas no fim foi mais fanservice e foco em "beijo" do que qualquer outra coisa. Alguns detalhes foram interessantes, como todos terem roupas padrões, afinal eles ainda são soldados treinados.

Uma questão interessante foi o fato que os garotos se interessam pelas partes das mulheres, inclusive o mais serio, o Goro. Apesar deles não terem conhecimento do que são os sentimentos, eles ainda os tem, e essa atração é algo instintivo acima de tudo, eles não sabem o porque, mas ainda a possuem.

Enfim, creio que foi um episódio que deixou a desejar, e quebrou um pouco o ritmo e o estilo da obra até então.

Nota: 2,5/5

------------------------------------------------------------------

CoMix Wave Films (Estúdio dos filmes de Makoto Shinkai) e Haoliners irão Produzir o Filme Antologia "Shikioriori"

Key Visual de Shangai Koi

Um site oficial lançou e anunciou que o estúdio CoMix Wave Films (Kimi no Na wa., Byousoku 5 Centimeter)  e Haoliners (Hitori no Shita, Gin no Guardian) produzirão um filme antologia original intitulado Shikioriori. O filme está previsto para estréia nos teatros japoneses no verão setentrional (julho-agosto).

Key Visual de Hidamari no Choushoku

O filme antologia consistirá em três curtas de anime intitulados Hidamari no Choushoku, Chiisana Fashion Show e Shanghai Koi. O diretor-chefe da antologia, Haolin Li (Spiritpact) admira Makoto Shinkai desde que viu Byousoku 5 Centimeter há dez anos e ofereceu-se para colaborar com o CoMix Wave Film para o projeto. Haverão três diretores, incluindo Li, que trabalharão nestes três curtas.

Key Visual de Chiisana Fashion Show

Hidamari no Choushoku é uma história sobre um jovem que trabalha em Pequim relembrando sua avó de sua cidade natal. Chiisana Fashion Show centra-se em irmãs de Guangzhou com relação com moda. Uma homenagem a Byousoku de 5 centímetros de Shinkai, Xangai Koi será uma história na Sekikomon dos anos 90, que Li considera sua cidade natal em Xangai, descrevendo a proximidade da família.

Staff:
Diretor-chefe: Haolin Li (Spiritpact)
Diretor: Haolin Li (Shanghai Koi), Xiaoxin Yi (Hidamari no Choushoku), Yoshitaka Takeuchi (Fashion Show de Chiisana)

Twitter oficial: @shikioriori2018

Comentários: Um estúdio que costuma trabalhar com muita verba, CoMix, e um que trabalha com pouca, Haoliners, se juntando. Bem, pelos visuais liberados, tem muito do feeling dos filmes do CoMix, e tem tudo para ser muito bonito. Só não confio muito na habilidade dos diretores, queria que pelo menos um curta fosse do Makoto Shinkai, mas como ele está trabalhando no filme novo dele, não dá para esperar que ele faça outras coisas, mas enfim, creio que no mínimo algo bonito deve sair.

------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkotsu Ramens #07


Episódio interessante de Hakata, com bastante movimento e abusando bastante na ideia de ter vários personagens interligados, que é basicamente o que o anime foca, e como eu já disse, tem que ter um pouco de suspensão de descrença para que o anime funcione bem.

Tivemos um pouco do passado do "Cogumelo", que apesar de ele ter um nome e eu até lembrar, acredito que o apelido não podia ser mais perfeito. Basicamente um garoto rico e rebelde que foi "morto" pelo próprio pai. Que belo pai por sinal, mandar matar o próprio filho só porque ele estava atrapalhando a campanha para deputado dele, uma família muito unida pelo visto. Felizmente o mordomo era um cara gente boa, e que podia aparecer mais na serie, gostei do personagem.

Basicamente agora no novo arco temos uma empresa focada em matar hackers, e isso vai afetar diretamente o "cogumelo", que é um dos membros da lista. No fim uma coisa que alguém pediu se uniu a outra e tudo estava interligado. Os assassinatos que o Banba e o Ling estavam investigando tem relação com o hacker que tentou extorquir o pai do cogumelo, e tudo no fim chegou ao mesmo ponto. Eu gosto dessa ideia no anime de unir as histórias, fazer elas serem primariamente deslocadas, para depois se interligarem.

O engraçado dessa empresa que mata hackers, é que eles mesmo tem um hacker. É o que dizem, para derrotar o inimigo é preciso conhece-lo bem, e nesse caso faz todo sentido. Eu imagino que essa empresa seja contratada para lidar com hackers que atrapalharam os contratantes de alguma forma, o que faz sentido. Basicamente Hakata é a terra de empresas ilegais cometendo crimes e matando pessoas, imagino que a secretaria de turismo de Hakata deve adorar a propaganda que esse anime faz para a cidade.

Não muito mais o que falar do episódio, foi um bom episódio, bastante dinâmico, mas com poucas coisas a se comentar. O próximo episódio deve ser interessante quanto a resolução do problema atual, o cogumelo sendo perseguido.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------

Light Novel Isekai Sobre Garota Overpowered, "Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!" Terá Anime



A conta oficial do Twitter para a marca Earth Star Novel da Earth Star Entertainment anunciou terça-feira que a light novel Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! de FUNA terá um anime, ainda sem formato especificado.

FUNA lançou o romance original no "Shousetsuka ni Narou!" em janeiro de 2016, e está em andamento. Taibundo e Earth Star Novel publicaram o primeiro volume impresso com as ilustrações de Itsuki Akata em maio de 2016, e o sétimo volume será enviado em 15 de março.

Neko Mint lançou a adaptação em mangá no site Comic Earth Star da Earth Star Entertainment em agosto de 2016. O segundo volume foi publicado em em outubro de 2017.

Sinopse: Quando Adele von Ascham completa dez anos de idade, é atingida com uma horrível dor de cabeça - e memórias de sua vida anterior como uma japonesa de 18 anos chamada Kurihara Misato. Essa vida mudou abruptamente, no entanto, quando Misato morreu tentando ajudar uma garota e conheceu Deus. Durante essa reunião, ela fez um estranho pedido e pediu habilidades médias em sua próxima vida. Mas poucas coisas - especialmente desejos - vão como planejados.

Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! será o primeiro projeto de anime para uma novel da marca Earth Star Novel. A Earth Star Novel celebrou seu terceiro aniversário em dezembro.

------------------------------------------------------------------

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Resumo Semanal de Notícias #08: De 18/02 a 24/02



Adaptação em Anime da Novel "Oshie to Tabi suru Otoko", de Edogawa Ranpo, Anunciada

Um anúncio publicado pelo Instituto Trimega na terça-feira revelou que a novel de Ranpo Edogawa Oshie to Tabi suru Otoko receberá uma adaptação em anime, que será exibida em uma exposição no Museu Aomori, no Museu Shizuoka e no Museu Ishimi em Shimane a partir de julho de 2018 até Janeiro de 2019 com um tema da Exposição de Arte que Viaja com Óculos.

Sinopse: O narrador conhece um homem maduro com óculos, que tem uma ilustração de um homem velho vestindo um terno e uma jovem senhora vestindo um quimono. Ele então começa a falar sobre a história da ilustração, que aconteceu há cerca de 35 anos, quando seu irmão mais velho tinha 25 anos. Ele também usava óculos, foi para Asakusa Twelfth Floor (agora Ryouunkaku) e conheceu uma dama que ele se apaixonou. A dama acabou por ser Oshie, que é uma arte 3D clássica feita de pano e papel tradicional japonês. O homem amadurecido contou ao narrador sobre sua imaginação sobre como ele levava seu irmão e a dama (o casal) a qualquer lugar, embora a senhora não envelhecesse enquanto o irmão o fazia. Ele ficou envergonhado de falar sobre isso e disse daria um descanso a ilustração. Quando ele pegou a ilustração no futon, pareceu que o narrador viu a moça se mover como se ela sorrisse e cumprimentasse ele.

Elenco:
Irmão mais novo: Yuki Kaji (Dive !!)
Irmão mais velho: Yoshimasa Hosoya (No.6)
Velho: Raikou Sakamoto (Nobunaga no Shinobi)

Staff:
Diretor: Shigeyoshi Tsukahara (Kotatsu Neko)
Design de personagens: Yabomi
Música: Chota Akatsuki (Hashi no Mukou)
Produtor: Yuuki Sakoda
Planejamento: Instituto Trimega
Assistência: Japan Foundation for Regional Art-Activities 

Oshie to Tabi suru Otoko é uma novel que coleciona contos curtos que foi publicada na edição de julho da Shinseinen em 1929. A novel também recebeu um filme live-action em 1994, assim como um drama live-action em 1989 no Saturday Wide Theatre.

Anúncio: Link

Website da exposição: http://torimega.com/megane/

Projeto Multimídia "Hiragana Danshi" Terá Filme de Anime

Foi anunciado que o projeto multimídia Hiragana Danshi receberá uma adaptação para o cinema. Intitulado Hiragana Danshi Movie: Jo, será exibido exclusivamente no Toho Cinemas Shinjuku em 16 de março.

Sinopse:
Hiragana Danshi estão na missão de tentar encontrar seus camaradas no mundo em que a língua japonesa desapareceu.

Staff:
Diretor: Seiji Mizushima (Concrete Revolutio, Fullmetal Alchemist)
Roteiro: Bakarhythm
Design de personagens: Yukiko Horiguchi (série K-On!)
Diretor criativo: Tsutomu Nagae (Eve no Jikan)
Direção: Shougi Furudate
Estúdio: Directions
Planejamento, Produtor: Naotaka Maeda
Cooperação de planejamento: Maseki Geinosha
Produção: Nihon TV

Elenco:
A: Kaji Yuki (the Nanatsu no Taizai series)
Nu: Tomokazu Sugita (the Gintama series)
Ta: Tatsuhisa Suzuki (the Free! series)
Ne: Megumi Ogata (the Bishoujo Senshi Sailor Moon series)
Ba: Hiro Shimono (Tonari no Seki-kun)
U: Taichi Ichikawa (Kabuki-bu!)
No: Shougo Yano (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
Fazendeiro: Keiji Fujiwara (the Eureka Seven series)

Insert Song: "DON'T LOSE YOURSELF" por MAN WITH A MISSION

Hiragana Danshi é um dos projetos que começaram a partir de um show de variedades mensais na Nihon TV intitulado "Ichara", que obtém idéias para personagens 2D do público. O projeto finalmente recebeu um jogo de smartphones intitulado Itsura no Koe, lançado em outubro do ano passado, mas foi anunciado recentemente que irá encerrar os serviços em abril deste ano. Um cartaz promocional para o filme foi mostrado durante o Festival Animate Girls em novembro passado.

Durante a exibição, os anfitriões do show, Bakarhythm (também roteirista), Yuusuke Koide (Base Ball Bear) e Nemu Yumemi (Dempagumi.inc), assim como Seiji Mizushima (Diretor), Yuki Kaji (A) e Shougo Yano (No), aparecererão no palco para um programa de entrevistas.

PV do Projeto: Link

Jogo de Smartphones Sobre Recuperação da Cultura Otaku, "Pastel Memories", Terá Anime


Foi anunciado através do seu programa oficial PasuMemo Channel que o jogo de smartphones Pastel Memories terá um anime para a TV.

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Pastel Memories é um jogo de RPG que foi lançado em 23 de outubro de 2017. Chegou a 250 mil pré-inscrições antes do lançamento. Haverá dois estágios no AnimeJapan 2018 realizados para anunciar mais informações sobre a adaptação. Hiyori Nitta (Izumi Asagi), Chitose Morinaga (Nejire Usagi) e Kajita Mafia, que são anfitriões do canal PasuMemo, aparecerão no estande Furyu em 24 de março e em outro palco dia 25 de março, que será anunciado no futuro.

PV do Jogo: Link

Twitter oficial: @pasumemo

Staff e PV do anime Caligula revelados

Uma transmissão de informações do anime Caligula lançou um PV e anunciou a staff para o anime. A adaptação em anime baseada em um jogo PS Vita está prevista para a transmissão da Primavera (abril) de 2018.

Staff:
Diretor: Junichi Wada (Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
Cenário original: Tadashi Satomi
Series Composition: Touko Machida (Wake Up, Girls!)
Design original de personagens: Oguchi (Yuusha, Aruiwa Bakemono to Yobareta Shoujo)
Design de personagens: Kenji Tanabe 
Diretor de Som: Satoshi Motoyama (Akiba's Trip The Animation)
Música: Tsukasa Masuko, Yasuharu Takanashi (Boruto: Naruto Next Generations), Funta7 (Show By Rock !!), RegaSound (Keppeki Danshi! Aoyama-kun), Kenji Iwata (Yami Shibai 5)
Produção Musical: Pony Canyon
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)

Tema de Abertura: "Paradigm Box" de Ritsu Shikishima (CV: Chiharu Sawashiro), Shougo Satake (CV: Shunsuke Takeuchi)
Tema de Encerramento: "HYPNO" de Kotono Kashiwaba (CV: Rie Murakawa), Naruko Morita (CV: Ari Ozawa), Mifue Shinohara (CV: Rie Takahashi), Suzuna Kagura (CV: Minami Tanaka)

As insert songs do anime terão rearranjos das músicas do jogo.

PV: Link

Comentários: PV até que está com uma boa animação, a staff é mediana, diretor não é tão experiente e SukaSuka não demandou muita ação, e o estúdio não é dos mais consistentes, e ter a staff anunciada em cima da hora é sempre um problema. Bem, talvez saia algo interessante.

 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

Terceira Temporada de Chihayafuru Anunciada


O evento Chihayafuru Fan Kanshasai em Awara no domingo anunciou que a serie terá uma terceira temporada. O anime está planejado para transmitir através do intervalo de tempo da AnichU da Nihon TV em 2019.

Sinopse da Obra: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Yuki Suetsugu escreve e ilustra a série de mangas sobre karuta competitivo, que iniciou sua serialização na segunda edição de 2008 da revista bimestral josei Be-Love da Kodansha . Kodansha publicou 37 volumes, com o mais recente lançado em 13 de fevereiro deste ano. Uma novel spin-off de quatro volumes escrita por Yui Tokiumi foi publicada entre 2012 e 2013 com uma adaptação em manga, desenhada por Oto Tooda, atualmente sendo publicada. A série ganhou o segundo prêmio Manga Taisho em 2009 e o 35º Prêmio Mangas Kodansha na categoria shoujo manga em 2011.

Madhouse animou as duas primeiras temporadas da série. A primeira temporada de 25 episódios foi transmitida no outono de 2011 e foi seguida por outro anime para a TV de 25 episódios que foi ao ar no inverno de 2013. Um OVA foi empacotado com o 22º volume do manga, lançado em setembro de 2013.

As primeiras duas das três adaptações em filmes live-actions foram exibidas nos cinemas japoneses em 2016, intitulada Chihayafuru: Kami no Ku e Chihayafuru: Shimo no Ku, respectivamente. O terceiro e último filme, Chihayafuru: Musubi, está programado para exibição em 17 de março deste ano.

Pequenas Notícias:

- Coleção de OVAs "6 Lovers", prevista para lançamento em fevereiro, adiada para o verão (julho-setembro)

- Novo PV de Rokuhoudou Youtsuiro Biyori liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Megalo Box liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo OVA de Kekkai Sensen será lançado em 4 de julho

- Anime Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru irá estrear dia 5 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Anime Piano no Mori irá estrear dia 8 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Primeiro PV de Banana Fish liberado

- Anime Uchuu Senkan Tiramisù será dirigido por Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip, Sore ga Seiyuu) no já anunciado estúdio Gonzo. Um PV foi liberado e o anime irá estrear em abril de 2018 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo CM de Wotaku ni Koi wa Muzukashii liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Mecha-Ude liberado

- Anime Tokyo Ghoul:Re irá estrear em 3 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Souten no Ken: Re:Genesis liberado, anime irá estrear dia 2 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo OVA de Masamune-kun no Revenge anunciado para 27 de Julho

- Novo CM de Uma Musume: Pretty Derby liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

------------------------------------------------------------------

Terceira Temporada de Chihayafuru Anunciada



O evento Chihayafuru Fan Kanshasai em Awara no domingo anunciou que a serie terá uma terceira temporada. O anime está planejado para transmitir através do intervalo de tempo da AnichU da Nihon TV em 2019.

Sinopse da Obra: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Yuki Suetsugu escreve e ilustra a série de mangas sobre karuta competitivo, que iniciou sua serialização na segunda edição de 2008 da revista bimestral josei Be-Love da Kodansha . Kodansha publicou 37 volumes, com o mais recente lançado em 13 de fevereiro deste ano. Uma novel spin-off de quatro volumes escrita por Yui Tokiumi foi publicada entre 2012 e 2013 com uma adaptação em manga, desenhada por Oto Tooda, atualmente sendo publicada. A série ganhou o segundo prêmio Manga Taisho em 2009 e o 35º Prêmio Mangas Kodansha na categoria shoujo manga em 2011.

Madhouse animou as duas primeiras temporadas da série. A primeira temporada de 25 episódios foi transmitida no outono de 2011 e foi seguida por outro anime para a TV de 25 episódios que foi ao ar no inverno de 2013. Um OVA foi empacotado com o 22º volume do manga, lançado em setembro de 2013.

As primeiras duas das três adaptações em filmes live-actions foram exibidas nos cinemas japoneses em 2016, intitulada Chihayafuru: Kami no Ku e Chihayafuru: Shimo no Ku, respectivamente. O terceiro e último filme, Chihayafuru: Musubi, está programado para exibição em 17 de março deste ano.

------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Review - Hyouka - A Simplicidade no Mistério


Hyouka é um anime de mistério escolar de 2012 baseado na serie de novels Koten-bu, escrita por Honobu Yonezawa. Possuindo um total de 22 episódios de 25 minutos cada, o anime foi produzido pelo estúdio Kyoto Animation (Clannad, Koe no Katachi) e dirigido por Yasuhiro Takemoto (Amagi Brilliant Park, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon).

Sinopse do anime: A história gira em torno de Oreki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra no “Koten-Bu" (Clube de Literatura Clássica), recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade. Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério estão enterrados em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu. A coleção é intitulada Hyouka.

Hyouka é uma obra interessante desde o começo, a sua proposta é, de certa forma, diferente do habitual para slice of lifes, tendo um clube de literatura resolvendo mistérios. A questão dos mistérios que me agradou desde o começo é que eles são plausíveis para alunos do ensino médio. Não existe nenhum mistério absurdo como um assassinato ou algo assim, o que faria do anime fugir da realidade. Não que eu tenha algo contra obras que fogem da realidade, porém o fato de Hyouka conseguir se manter sempre dentro dela, sendo um slice of life puro, é um ponto muito positivo.

Os mistérios em si são criativos, principalmente pela maneira que são desenvolvidos, as dicas que são dadas, a maneira que os personagens do clube pensam, é tudo simples mas interessante. Alguns mistérios duram mais de um episódio, outros são de episódio único, mas todos são bem interessantes na sua maneira, até mesmo o do especial da piscina, que é de certa forma um fanservice, tem um mistério que agrada. Alguns "casos" são cheios de pistas, enquanto outros simplesmente se trabalha com pouco. Destaque para um episódio especifico, que se passa inteiro na sala do clube e consiste apenas dos dois protagonistas tentando deduzir a razão de uma mensagem no sistema de som da escola, não tendo mais nenhuma pista. Esse episódio me chamou muito a atenção pelo fato de ser básico, são 25 minutos no mesmo cenário, mas com muita coisa desenvolvida com tão pouco. Esse episódio é o que define Hyouka basicamente.

O anime segue uma narrativa "semi-episódica", apesar dos casos serem resolvidos em poucos episódios, ou até em apenas um, não havendo um grande mistério que fica sempre para ser resolvido, a história progride linearmente, com os acontecimentos passados sendo citados. É um ótimo sistema para o anime, que funciona muito bem assim.

Quanto aos casos, eles servem normalmente de desenvolvimento para alguma outra coisa no anime, como por exemplo, o primeiro mistério do anime é relacionado com as origens do clube de literatura clássica, conforme eles resolvem-o, descobrem novas coisas. O segundo já é mais um meta-mistério mesmo. Enfim, os casos tem importância para o desenvolvimento geral, eles que servem como base para o desenvolvimento.

E conforme o anime avança, Oreki é puxado para esse mundo
Gosto que o anime sempre mostra no final do episódio um titulo, que seria relacionado ao mistério em questão, e que vem dos subtítulos da Novel. Basicamente eles são baseados em histórias de mistério famosas, como as de Sherlock e Poirot, mas com mudanças no texto para encaixar no que o anime está mostrando. É algo simples, mas eu acho interessante.

Os personagens em si são o principal ponto do anime e o que faz tele ser tão interessante. O protagonista é um aluno que evita fazer as coisas por preguiça, ele prefere evitar a fadiga. E esse era o objetivo dele no ensino médio, até encontrar com a Chitanda, quem faz com que ele resolva esses mistérios. Chitanda é uma personagem interessante, ela é uma "Ojou-sama", mas que foge do esteriótipo. Ela não é seria, calma, mas sim uma garota curiosa, que conquista o Oreki com seu olhar penetrante, como uma criança quando tem curiosidade de algo.

Watashi Kininarimasu!
Oreki é a estrela do anime, é na visão dele que vemos o anime, temos os pensamentos dele sendo mostrados, e ele é um ótimo protagonista. Primeiro por ser diferente do padrão, ser um personagem mais serio e que evita o esforço exagerado, então ele trabalha para isso, inclusive resolvendo os mistérios.

Os outros dois protagonistas são interessantes da sua maneira, o Satoshi auto intitula-se uma "base de dados", e que ele não resolve nada porque uma base de dados só fornece dados. Ele é um personagem interessante, que tem um bom desenvolvimento, principalmente no final do anime quando acontece algo relacionado a outra protagonista, Mayaka. Ela, por sinal, é uma personagem que demonstra não gostar do Oreki, ao menos no começo, porém acaba também entrando para o clube de literatura.

Quanto à parte técnica do anime, em questão de animação, não há o que reclamar, Kyoto Animation sempre possui uma ótima animação. A direção é fantástica, pela maneira que conduz os mistérios, que mostra o que os personagens pensam e como consegue trabalhar bem com as partes visuais, como o foco nos olhos da Chitanda, que são parte importante da história. A trilha sonora compõe bem a obra, com um detalhe ao uso de música clássica, principalmente Bach no inicio de uma serie de episódios.

Não faltam belas cenas no anime
Resumindo, Hyouka é um excelente anime de slice of life e mistério, que tem o foco em mistérios simples, plausíveis para estudantes do ensino médio, e desenvolve bem os personagens durante o enredo. O final que é um pouco aberto, afinal nesse tipo de anime não há realmente como fechar totalmente, mas ainda assim não é totalmente satisfatório.

Notas:
Roteiro: 9/10
Direção: 9/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 8,5/10
Personagens: 8,75/10
Divertimento: 8,75/10
Média Final: 8,8/10

------------------------------------------------------------------

Jogo de Smartphones Sobre Recuperação da Cultura Otaku, "Pastel Memories", Terá Anime


Foi anunciado através do seu programa oficial PasuMemo Channel que o jogo de smartphones Pastel Memories terá um anime para a TV.

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Pastel Memories é um jogo de RPG que foi lançado em 23 de outubro de 2017. Chegou a 250 mil pré-inscrições antes do lançamento. Haverá dois estágios no AnimeJapan 2018 realizados para anunciar mais informações sobre a adaptação. Hiyori Nitta (Izumi Asagi), Chitose Morinaga (Nejire Usagi) e Kajita Mafia, que são anfitriões do canal PasuMemo, aparecerão no estande Furyu em 24 de março e em outro palco dia 25 de março, que será anunciado no futuro.

PV do Jogo:


Twitter oficial: @pasumemo
------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Um olhar sobre a Arte e Animação de Shoujo Shuumatsu Ryoukou




Texto traduzido e adaptado do artigo publicado pelo ANN: Link para o original

Shoujo Shuumatsu Ryoukou recentemente celebrou o final do anime e do manga com uma exposição de arte em Harajuku. Esta exposição apresenta key-animations, storyboards, desenhos de personagens e placas de arte do anime, assim como a arte e animação original do mangaka Tsukumizu para o encerramento do anime.

Começando com a animação do encerramento, pois é uma das coisas mais notáveis ​​sobre a produção de Shoujo Shuumatsu Ryoukou. Tsukumizu sempre gostou de fazer animações em cima do seu trabalho de manga - ele publica dezenas de animações gif em suas contas do Tumblr e do Twitter. Para Shoujo Shuumatsu Ryoukou, ele animou o encerramento inteiro usando lápis. Isso não é algo que muitos artistas de manga conseguem fazer.

Os storyboards de Tsukumizu para o encerramento foram mostrados ao lado dos desenhos finalizados na exposição:



Encerramento do Anime:


Eu particularmente tenho esse encerramento como um dos meus favoritos, primeiro por ser todo a lápis, desenhado pelo próprio mangaka, além da música e da animação em si serem muito boas.

As páginas do mangá também foram exibidas na exposição, que, como você pode ver, empregou um estilo de arte diferente e ainda reconhecível. Os designs de personagem de Tsukumizu podem ser enganosamente simples, mas ele se especializa em aplicar sombras e tons para criar uma sensação única de atmosfera.


As placas de arte de anime tentam capturar o mesmo ambiente em cores em vez de preto e branco.




Armas e veículos militares são onipresentes em um mundo destruído pela guerra. Os designs de personagem e os materiais de ambientação incluem projetos mecânicos intrincados.




A animação dos personagens, enquanto isso, é tão fofa e aconchegante quanto se pode conseguir.



Os storyboards para a abertura também fizeram parte da exposição. A animação da abertura teve o storyboard e a direção feitas pelo diretor da série Takaharu Ozaki. Seus storyboards são realmente muito detalhados e incluem instruções específicas sobre o tipo de técnicas de câmera para replicar na animação e como a composição geral da cena deve ser vista. Nada disso deve ser uma surpresa, considerando que o Ozaki começou sua carreira de anime em coloração digital e composição. O nível de cuidados que ele coloca na iluminação e na encenação também é evidente dentro do show propriamente dito.


Queria ver o storyboard da cena do dab
Abertura do Anime:


Essa abertura é fantástica, facilmente uma das melhores que eu ja vi, e claro que eu não posso ignorar que o diretor teve a ideia de por as garotas fazendo um dab, que ficou divertido e até virou um meme.

Os roteiros para os primeiros episódios também estavam em exibição, mas eles estavam dentros de uma caixa de vidro e não podiam ser tocados. Tsukumizu também deixou uma mensagem de agradecimento para os fãs.


Para mostrar a sua apreciação, os fãs podiam comprar mercadorias da exposição (a cada 2000 ienes (cerca de 60 reais) gasto na exposição ganhava-se um badge). Eles também podiam deixar uma mensagem em um quadro branco perto da entrada. Muitos fãs aproveitaram o tempo para compartilhar sua gratidão!


A exposição de arte e animação de Shoujo Shuumatsu Ryoukou ocorreu entre os dias 9 e 22 de fevereiro no segundo andar do prédio ACG Labo em Harajuku.

------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #04



Continuando a saga de Haruno para ser o dono da "lua", e ele claramente não é o cebolinha, temos um episódio com bastante informação interessante, e porque não um pouco de ação para agradar todos os públicos, dessa vez contra um servo da classe Archer (que ele usa flechas, o que é uma coisa realmente rara nessa classe).

O novo servo a ser apresentado, o archer ruivo que o nome não foi revelado (mas eu obviamente já sei quem é, e acredito que a maioria saiba. Se não souber, umas dicas, é um cara que tem a ver com floresta, venenos e coisas assim, talvez ajude, talvez não) pareceu um bom desafio para a Saber, ainda mais por ele usar de veneno, ataques escondidos e coisas assim. Assim como o mestre dele, que não perdeu a chance de tentar assassinar o protagonista com uma Sniper logo que ele chegou. Pelo visto mestre e servo se dão bem, tem ambos as mesmas táticas "sujas" para matar, o que, numa situação dessas, toda tática é valida, a honra deve ficar em outro lugar.

A luta entre Saber e Archer foi curta pois ainda não é a luta final, mas já temos uma ideia do Noble Phantasm do Archer, que deixa ele invisível. Inclusive fez o Hakuno gastar um selo de comando apenas para salvar a Saber, o que é um baita prejuízo.

Foi uma boa luta, mas curta

O local em questão é um monte de ruínas e florestas por cima, porque o SERAPH como um todo está destruído, graças ao fato da guerra já ter acabado aparentemente. Isso somado ao fato que a nova personagem citou que faz 50 anos que ela espera outro mestre aparecer, só soma a ideia da ruína.

Como ela explicou bem, eles estão no ano de 3020 e os últimos humanos são os que ainda vivem na simulação. Curioso isso, o jogo se passa em 2030, então o anime realmente não tem nada a ver com o jogo, ao menos não é a mesma história. Inclusive ela cita sobre guerras antigas, que ainda se tinha regras e as pessoas ainda tinham desejos, ela pode estar se referindo a guerras antigas dentro do próprio SERAPH, ou as guerras de Fuyuki, mas creio que seja o primeiro caso, já que fica claro que existiram outras guerras antes nessa simulação.

Personagem Misteriosa

O SERAPH em si era pra ser o escape dos humanos do fim, sendo ele o paraíso, mas pelo visto não deu certo. Algo que o cientista, que já tinha aparecido antes, cita. Ele que escolhe os mestres e acredita que o Hakuno não é digno do "Angelica Cage", que é provavelmente o final do SERAPH, e por isso ele voltou ao começo. Tem muita coisa ainda confusa, são muitas informações passadas, algumas delas ainda sem explicação, mas a tendencia é que as coisas fiquem claras com o tempo, tanto para nós quanto para o Hakuno, que também não entende nada.

Sabemos também que a Moon Cell, que é o que "roda" o SERAPH, escolhe quando vai levar o mestre para o andar superior, tanto que o velho vem matando gente e não consegue subir. Deve haver alguma explicação para isso, algo como ele não ser digno ou mesmo não ter derrotado todos os mestres, mas fica confuso.

Bem, próximo episódio devemos ter a luta da Saber contra o Archer, e eu espero que seja muito boa, tem muito o que tirar dai.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------
Extras:



Continuando o nosso Umu counter, tivemos nesse episódios 6 Umus, todos até os primeiros 10 minutos de anime. Ao todo foram 16 Umus em 4 episódios, a frequência ta alta.



Eu sei que a Saber é extravagante, ela exagera, mas o que diabos é essa "roupa", basicamente ela ta com um laço de presente para o Hakuno abrir? Olha, é um bom material para outras coisas.



Novamente a Ending tem mudança, dessa vez aparecem o Archer e o mestre dele, mas não aparecem o Shinji e a Drake, pelo visto vão substituir com o servo inimigo do momento.

------------------------------------------------------------------

Vencedores do 2018 Tokyo Anime Awards Revelados!



Os vencedores do 2018 Tokyo Anime Awards foram revelados.

O site oficial do evento hospedou a pesquisa para o Anime Fan Award deste ano. Os trabalhos listados na pesquisa tinham que ter sido exibidos entre 16 de outubro de 2016 e 14 de outubro de 2017. A pesquisa terminou em 14 de fevereiro.

Animação do Ano
Kono Sekai no Katasumi ni (Filme)
Kemono Friends (Televisão)

Prêmio dos fãs
Yuri!!! On Ice (televisão)

Prêmios individuais
Melhor Diretor: Tatsuki (Kemono Friends)
Melhor Roteiro e História Original: Kinoko Nasu (série Fate)
Melhor Animador: Takahiro Kishida (Keifuku-san)
Melhor arte, cor e filmagem: Nobutaka Yoda (Tobidasu PriPara: Mi~nna de Mezase! Idol ☆ Grand Prix)
Melhor Sonoplastia e Desempenho: Yuki Kajiura (Princess Principal)

Prêmios Honorarios:
Cantor: Kumiko Oosugi (Attack No.1)
Diretor de Arte: Shouhei Kawamoto (Doraemon (1979))
Seiyuu: Kiyoshi Kobayashi (série Lupin III)
Diretor: Tsutomu Shibayama (Doraemon Movies), Gisaburou Sugii (Touch)
Diretor de Animação: Masami Suda (série Hokuto no Ken)
Produtor: Yoshio Takami (Ginga Tetsudou 999)
Roteirista: Hiroyuki Hoshiyama (Mobile Suit Gundam)
Diretor de Som: Yasunori Honda (Macross: Você se lembra do amor?)
Estabelecimento de Estúdio: Kouichi Motohashi, falecido (Flanders no Inu)
Pesquisador de História da Animação: Yasushi Watanabe (Japan Animation Movie History)

* Nota: Os títulos listados ao lado dos prêmios individuais são apenas uma série em que o vencedor trabalhou; eles não são o título que o vencedor ganhou o prêmio por.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio