quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #05


Excelente episódio de Fate/Extra, tivemos uma boa quantidade de ação, algum fanservice para fãs com participações especiais de servos, e um pouco mais de desenvolvimento da história.

Agora tivemos conhecido de um pouco mais sobre essa guerra, basicamente ela está acontecendo há 999 anos, que é quando o Cavaleiro morreu pela primeira vez. Bem, ele foi reencarnado, aparentemente por um "bug" do SERAPH, ou do Angelica's Cage, que não consegue interpretar emoções humanas, ai elas voltam se forem fortes, ou algo assim. Ficou um pouco confuso essa parte, o que dificulta a entender porque ele voltou, mas não vejo problema, Fate tem sempre muito dialogo e exposição, faz parte.

No pouco dos 999 anos que passaram tivemos o Robin Hood - que finalmente foi revelado o nome, mas dava para imaginar um pouco quem era, gostei de ter o Robin Hood como servo - lutando contra dois outros servos, o que ele perde deu apenas para ver a sombra, mas eu tenho quase certeza que era a Suzuka Gozen, classe saber, dado as orelhas de gato e a maneira que usa a Katana. E depois na floresta ele está lutando contra o Fuuma Koutarou, classe assassin, esse foi fácil de ver. É sempre um fanservice legal ver servos variados, que não fazem parte da história principal, aparecerem.

Sombra da Suzuka Gozen (ou Shizuka Gozen) à esquerda e o Fuuma Koutarou a direita
No fim o velho, como uma reencarnação de sentimentos, não é qualificado como um mestre, então ele nunca subiria de andar. O próprio Robin Hood sabia disso, mas não tinha a vontade de contar, achava melhor deixar assim, dando esperança ao homem que só queria reviver a mulher, uma causa nobre para um cavaleiro. Apesar de que ele é um cavaleiro, que diz seguir as normas, mas ataca as pessoas de longe. No começo inclusive ele até salvou um mestre de ser envenenado, talvez quando ele "reencarnou", ele mudou a maneira de ver a guerra, aonde cavalheirismo não vence, mas sim táticas muitas vezes sujas.

Depois disso tudo de informação, fomos para a outra parte interessante de Fate, a luta entre servos. Robin Hood é um servo relativamente forte, graças ao seus dois NPs, "No Face May King: Faceless King", a invisibilidade, e "Yew Bow: The Bow of Prayer", a explosão que ele causa internamente nas pessoas envenenadas, o que é algo bem forte, ele só não contava que a Saber tivesse o plano de jogar fora o próprio sangue para evitar a explosão, isso mataria ela normalmente, mas graças a ela possuir a skill Invictus Spiritus, que permite a ela aguentar tais danos. 

A batalha em si foi bem interessante, talvez um pouco curta, mas os cortes e animação foram bons, como é padrão do estúdio. Não teve um final decepcionante como a luta contra a Francis Drake, a Saber usou da inteligencia e derrotou ele em um só golpe. Como o próprio Robin Hood disse, ele não venceria face a face nunca, visto que ele é um Archer sabotador, ele luta nas sombras por natureza. Também como a Saber disse, foi uma derrota irônica, ele, que tirava dos ricos para dar aos pobres, foi derrotado por alguém que já foi muito rica. 

No outro lado da luta, o Hakuno despertou o Dead Face, ou Face of Death, novamente. Ainda é algo misterioso essa habilidade, parece ser algo como uma concentração de desejos de outros mestres mortos, visto o que foi explicado e as visões que ele teve de outros mestres mandando ele deixar a Rani para trás, mas ainda precisa de uma explicação melhor sobre. Mas sabemos que é uma skill que melhora bastante as habilidades gerais dele, mas ele não parece conseguir ativar automaticamente.

No fim a Rani se sacrificou para levar eles para o próximo andar, o Hakuno conseguiu matar o Dan, e a luta no segundo andar acabou. Ainda temos muitos mistérios, sobre o Dead Face, sobre quem é a Saber (que eu sei que todo mundo sabe quem ela é, mas ainda não foi revelado), e, claro, aonde estava a Rin e como diabos ele conseguiu entrar no "elevador"? Claro que a Rin está escondendo algo, é obvio, mas resta esperar para saber.

Nota: 4/5



------------------------------------------------------------------



Voltando ao Umu Counter, foram 7 nesse episódio, totalizando até agora 23 UMUs em 5 episódios, a media só aumenta, e o meme se prova cada vez mais real.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário