sábado, 29 de dezembro de 2018

Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019

Atualizado: 29/12 Completo com datas de Estreia e Dias da Semana!!

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019. Aqui tem tudo de novo que irá sair que já foi confirmado, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Especial, Filme. Para o guia não entram animes com foco só no publico infantil, ou animes infantis demais mesmo.

A contagem atual é de 43 novos animes para a TV, 17 filmes, 4 ONAs e 20 OVAs/especiais, sendo 6 desses com importancia e aparecendo no meio do guia, e não no final.

Conforme forem saindo novas informações e novos animes, o guia será atualizado, com as atualizações no final do post e no começo do post terá a data da última atualização, não deixe de conferir com frequência!!


Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior

Date a Live 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Harém, Fantasia, Escola, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: J.C.Staff (DanMachi, Zero no Tsukaima)
Diretor: Keitarou Motonaga (Outras temporada de Date a Live, Jormungand)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Date a Live

Comentários: Manteve a staff no geral, só teve a mudança de estúdio, para um que é um que deveria ser melhor que o anterior, mas pelo key-visual não sei se é verdade, afinal está muito mal feito, é só um copypaste de rostos. Não dá para esperar muito da animação eu diria.

Tate no Yuusha no Nariagari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Black Bullet)
Diretor: Takao Abo (Norn9: Norn + Nonet)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Naofumi Iwatani foi convocado para um mundo paralelo junto com outras 3 pessoas para se tornarem os Heroes do mundo. Cada um dos heróis, respectivamente, equipado com seu próprio equipamento lendário quando convocado, Naofumi recebeu o Legendary Shield como sua arma. Devido à falta de carisma e experiencia de Naofumi, ele é rotulado como o mais fraco, apenas para acabar traído, falsamente acusado e roubado no terceiro dia de aventura. Evitado por todos, do rei aos camponeses, os pensamentos de Naofumi se encheram de vingança e ódio. Assim, seu destino em um mundo paralelo começa ...

Comentários: Bom estúdio, mas com um diretor nada experiente, que eu temo que possa pecar bastante. Mais um isekai, porém esse é muito bem falado no geral, com esse estúdio, ainda mantenho boas expectativas daqui.

Manaria Friends

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 10
Duração: 15 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Fantasia, Magia, Sobrenatural
Estúdio: CygamesPictures (Blade Runner: Black Out 2022)
Diretor: Hideki Okamoto (Konohana Kitan, Nagasarete Airantou)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Manaria Friends é baseado em um evento popular do jogo de smartphones Shingeki no Bahamut., Manaria Mahou Gakuin.

Comentários: Anunciaram esse anime ainda para abril de 2016, mas depois de ficar morto e trocar toda a staff, agora ele vai sair. O diretor é relativamente experiente, não foi fenomenal nas obras que dirigiu, mas já é algo. O estúdio ser da própria Cygames pode ser bom ou ruim, veremos como ele se sai.

Dororo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui), Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Shoukoku no Altair, Hunter x Hunter (99))
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo devolta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Comentários: Manga clássico do Tezuka tendo uma nova adaptação, e com uma boa staff por trás, então, na parte técnica eu diria que deve se sair bem. A sinopse é interessante, PV mostrou umas partes bem darks, e outras até mais leves, só não me agrada o protagonista criança, mas ai é algo pessoal. Enfim, espero que se saia bem.

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Magia, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code: Realize)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando a Terra é ameaçada pelo súbito aparecimento de criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa se levantou para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra como a força especial Magical Girl, para defender a humanidade de um inimigo ímpio.

Comentários: Staff é boa para o estilo do anime, a sinopse parece interessante, diria que tem potencial para ser uma boa obra até, apesar do PV não mostrar nada de tão especial.

Girly Air Force

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)
Diretor: Katsumi Ono (Symphogear AXZ e G, Hataraki Man)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Misteriosas criaturas voadoras conhecidas como Zai aparecem de repente, e para combater as criaturas, a humanidade cria aviões de combate chamados "Daughters", assim como o mecanismo automático de luta "Anima", que tem a forma de garotas humanas. A história é centrada em um jovem chamado Kei Narutani, que anseia por voar no céu, e uma Anima considerada o trunfo da humanidade, uma garota chamada Guripen.

Comentários: Garotas pilotando caças?? Opa isso me interessa muito, se bem que tem cara de ser genérico e a staff não ajuda muito, bem mais ou menos, então na real não espero muito, mas os caças tão bonitos, na imagem creio que o azul é um F35 e o amarelo um F22, enfim, papo de otaku em coisas militares.

W'z

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música
Estúdio: GoHands (Serie K, Hand Shakers)
Diretor: Shingo Suzuki (Serie K, Hand Shakers), Hiromitsu Kanazawa
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yukiya tem cerca de 14 anos. Ele passa seu tempo brincando de DJ sozinho. Devido à influência de seu pai, ele ouviu house music desde que era jovem e faz upload de vídeos online. Ele quer transmitir algo para alguém. Ele quer ser reconhecido e tornar-se importante. Mas se machucar é assustador. Um dia, ao tentar obter mais visualizações, ele faz algo que não pode ser desfeito. E ele vê uma transmissão ao vivo do "mundo". Yukiya acredita que ele não pode fazer nada sozinho, mas que ele poderia realizar algo se estivesse fazendo isso junto com outra pessoa.

Comentários: Pela imagem, e infos, parece que vai ser um anime de ação focado em DJs, meio bizarro eu diria. O estúdio é mediano, animam bem algumas cenas, mas tem um CG bem ruim e exageram no filtro de cor. Falta um diretor para comentar melhor, mas creio que deve ser o diretor padrão desse estúdio, o mesmo de K, Hand Shakers e por ai vai.

Kouya no Kotobuki Hikoutai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Aventura
Estúdio: GEMBA (Berserk (2016)), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)
Diretor: Tsutomu Mizushima (série Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde as pessoas trocam mercadorias umas com as outras para ajudar umas às outras a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder de esquadrão rigorosa, mas bela, uma comandante não confiável e uma verdadeira artesã de um chefe de equipe. Ao lado de pilotos que não têm falta de personalidade, elas voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus aviões Hayabusa soando nos céus.

Comentários: A staff é de peso, diretor e roteirista de Shirobako, tem muito potencial, mas os estúdios desanimam bastante, são fracos, espero que consigam se sair bem. A ideia me lembrou um Girls und Panzer só que com aviões de segunda guerra, o que faria sentido com esse diretor, tem muito potencial esse anime, se a animação não estragar tudo, já que vai ser Full CG e bem, nos PVs já mostrou que não é o melhor dos CGs, mas eu ainda acredito que vá se sair bastante, staff muito boa.

Pastel Memories

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-Fi
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, ImoCho)
Diretor: Yasuyuki Shinozaki
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Comentários: Staff bem ruim no geral, não é um estúdio com animação consistente, e o diretor não é nada experiente, o que pode afetar bastante, infelizmente. A sinopse até tem uma ideia interessante, recuperar a cultura Otaku, mas não esperaria muito daqui.

Saint Seiya: Saintia Shou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Seinen
Estúdio: Gonzo (NHK ni Youkoso!, Rosario to Vampire)
Diretor: Masato Tamagawa
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Após a derrota da Saga Gemini, o Santuário enfrenta uma nova ameaça conhecida como Eris, a Deusa da Discórdia e do Caos, com seus sequazes, os Dryades. A fim de combater tal ameaça, uma classe especial de Saints mulheres, conhecida como as Saintias, surgem a fim proteger sua patrona, a deusa da justiça, da sabedoria, e da esperança, Athena, em sua reencarnação atual, Saori Kido.

Comentários: Os três primeiros episódios terão pré-estreia em 10 de dezembro, resto da serie começa dia 7 de Janeiro. Surpreso que não vai ser a Toei Animation trabalhando nisso, e sim o Gonzo, Toei está apenas como Produção e Planejamento. Enfim, trocou 6 por meia duzia no geral, mesma qualidade de estúdio praticamente, e o diretor não tem experiencia alguma, não esperaria muito daqui.

Grimms Notes The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Seiki Sugawara (Kyoukai no Rinne, D-Frag!)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O jogo gira em torno da aventura dos jogadores com um determinado livro que diz seu destino no mundo criado por "Storytellers" e essas pessoas devem lutar contra "Chaos Tellers" que substituem seus livros por eventos ruins

Comentários: Staff mediana, Brain's Base já foi bom, mas não é mais o mesmo. Diretor é relativamente experiente, mas não tão bom. Enfim, não esperaria tanto daqui.

Kemurikusa

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Yaoyorozu (Kemono Friends, Tesagure! Bukatsumono)
Diretor: Tatsuki (Kemono Friends, Keifuku-san)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Kemurikusa é uma obra de ação e ficção científica que mostra garotas que combatem criaturas chamadas "insetos" em um mundo coberto de névoa vermelha. A série é uma expansão da produção de anime original de Tatsuki com o mesmo nome, que recebeu um prêmio no 24º Concurso de Animação CG em 2012. A produção original de 28 minutos está disponível no YouTube em duas partes.

Comentários: Novo trabalho da staff de Kemono Friends, que ironicamente sairá na mesma season que Kemono Friends 2, creio que proposital. Bem, Tatsuki é um cara bem experimental e que gosta de detalhes, creio que quem gostou de Kemono Friends deve gostar desse anime, e tem tudo para ser o sucesso da season no Japão. Esse anime é baseado num curta que o Tatsuki fez em 2012, que está no youtube: Parte 1, Parte 2

Lupin III: Goodbye Partner

Informações:
Tipo: Especial (para a TV)
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 25 de janeiro
Duração: 1 hora
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Seinen
Estúdio: TMS Entertainment (Lupin III season 3 e 4, ReLife)
Diretor: Jun Kawagoe (Lupin III: Napoleon no Jisho wo Ubae, Cyborg 009 x Devilman)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O especial terá o tema da "traição de Jigen". Na história, Jigen esta atrás da vida de Lupin, e Goemon não pode perdoar a traição de um amigo, e fica furioso. O especial contará com um confronto entre Jigen (considerado "o rival mais forte de sempre") e Lupin e Goemon.

Comentários: O diretor não me inspira muita confiança, mas mais Lupin é sempre bom, baita de uma obra interessante.

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo

Informações:
Tipo: Especial (para a TV)
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 31 de dezembro
Duração: -
Gêneros: Fantasia, Mistério, Sobrenatural
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Quando Lord El-Melloi II, antigamente conhecido como Waver Velvet, é convidado a reivindicar sua herança sobre o Castelo de Adra, ele viaja para lá com seu aprendiz Gray para fazê-lo. Mas eles não são os únicos chamados para lá. A vontade do dono anterior afirma que os competidores reunidos - incluindo Luviagelita Edelfelt - devem competir em um jogo de inteligência para ganhar o castelo.

Comentários: Bem, agora que foi anunciado o que é, meu chute tava certo, é Case Filles. Um Spin-off de Mistério de Fate, focando no Waver, ou agora, El-Melloi II. Precisa conhecer Fate eu imagino para entender melhor esse anime. O TROYCA é um bom estúdio, então, deve sair algo interessante daqui.

Grisaia: Phantom Trigger

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Data de Estreia: 15 de março
Duração: 90 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: Bibury Animation Studios
Diretor: Motoki Tanaka (Serie Grisaia, Rewrite)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Grisaia: Phantom Trigger ocorre após a trilogia Grisaia anterior, e apresenta um grupo completamente novo de heroínas, assim como um novo protagonista. A história segue uma turma de alunos da Academia Mihama, que foi convertida pela organização anti terrorista CIRS em uma "escola de treinamento especialista" para uma nova geração de operários.

Comentários: Não se sabe quantos episódios terá, as informações mudam toda hora, antes tinha informação que ia passar na TV, mas pelo visto são só filmes, talvez seja apenas um, se forem mais não se sabe a data de estreia pro resto. Esse estúdio foi fundado por esse diretor, então eu diria que uma parte da Staff de Grisaia deve estar aqui, além do próprio diretor. Esse anime é curioso pois é um raro caso em que não existe um comitê de produção, a Front Wing (autora da Visual Novel) vai pagar o anime inteiro sozinha, isso pode ser bom, ou não, mas é algo diferente. Serão episódios de 90 minutos. Enfim, tecnicamente é uma continuação de Grisaia, mas acho que não vai precisar do anterior para assistir esse.

Fate/stay night Movie: Heaven's Feel - II. Lost Butterfly

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 12 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/UBW)
Diretor: Tomonori Sudou (Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme da trilogia de filmes que adapta a rota Heaven's Feel da Visual Novel Fate/stay Night.

Comentários: Mesma staff do filme anterior, espere qualidade semelhante, felizmente, visto que o filme 1 já foi um absurdo de qualidade técnica, esse então deve superar ainda mais.

Youjo Senki Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 8 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Magia, Militar
Estúdio: NUT 
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka, Punch Line)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Contém spoilers do anime para a TV. Em 1926, Tanya e seu batalhão voltam para casa após derrotar os remanescentes do exército da República. No entanto, quando chegam, eles recebem notícias de uma mobilização maciça perto da fronteira com a Federação Russa, então o exército do Império deve se preparar. Ao mesmo tempo, um exército multinacional sob a liderança do Reino dos Aliados entra na Federação Russa. O inimigo de um inimigo é um amigo, mas entre o exército do Reino dos Aliados está Mary Sioux, uma garota que jurou exigir justiça contra o Império pela morte de seu pai.

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante, com a animação um pouco melhor por ser um filme. Se não me engano o filme é original, não adapta nada da Light Novel.

Psycho-Pass Sinners of the System Case 1: Tsumi to Batsu

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 25 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Policia, Psicológico, Sci-Fi
Estúdio: Production I.G.
Diretor: Shiotani Naoyoshi (Serie Psycho-Pass, Blood-C: The Last Dark)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Primeiro filme da trilogia Psycho-Pass SS

Comentários: Mesma staff do anime para a TV (a primeira temporada no caso, exceto o escritor), espere qualidade semelhante. É uma trilogia de filmes, os outros estão adiante.

Psycho-Pass Sinners of the System Case 2: First Guardian

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Policia, Psicológico, Sci-Fi
Estúdio: Production I.G.
Diretor: Shiotani Naoyoshi (Serie Psycho-Pass, Blood-C: The Last Dark)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme da trilogia Psycho-Pass SS

Comentários: Mesma staff do anime para a TV (a primeira temporada no caso, exceto o escritor), espere qualidade semelhante.

Psycho-Pass Sinners of the System Case 3: Onshuu no Kanata ni

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 8 de março
Duração: -
Gêneros: Ação, Policia, Psicológico, Sci-Fi
Estúdio: Production I.G.
Diretor: Shiotani Naoyoshi (Serie Psycho-Pass, Blood-C: The Last Dark)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceiro filme da trilogia Psycho-Pass SS

Comentários: Mesma staff do anime para a TV (a primeira temporada no caso, exceto o escritor), espere qualidade semelhante.

Made in Abyss Movie 1: Tabidachi no Yoake

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 4 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Aventura, Drama, Mistério, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Primeiro de dois filmes de compilação da primeira temporada de Made in Abyss.

Comentários: Filme compilação, basicamente as cenas do anime reeditadas para um filme.

Made in Abyss Movie 2: Hourou suru Tasogare

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 18 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Aventura, Drama, Mistério, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo de dois filmes de compilação da primeira temporada de Made in Abyss.

Comentários: Filme compilação, basicamente as cenas do anime reeditadas para um filme.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Movie: Orion no Ya

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Série Index)
Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou, Flying Witch)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Filme continuação de DanMachi

Comentários: Estúdio se mantém o mesmo do anime para a TV, mas por ser um filme, deve ter uma melhora na animação. Diretor é outro, porém esse é bem experiente e bom no geral, diria que foi uma boa troca.

City Hunter: Shinjuku Private Eyes

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 8 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Mistério, Comédia, Shounen
Estúdio: Sunrise (City Hunter, Code Geass)
Diretor: Kenji Kodama (City Hunter, Detective Conan)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1, CM2, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Novo filme de City Hunter que se passará nos dias atuais em Shinjuku. Ryou Saeba trabalha nas ruas de Tóquio como o City Hunter. Ele é um "varredor" e com sua ajudante Kaori Makimura, ele mantém a cidade limpa. As pessoas contratam o City Hunter para resolver seus problemas perigosos, o que ele faz com uma Colt Python. Quando Ryo não está trabalhando em um caso, ele está trabalhando para conseguir as mulheres, e Kaori deve mantê-lo sob controle com seu fiel martelo de 10 kg.

Comentários: Nova adaptação de City Hunter, manga que já ganhou diversas adaptações dentro e fora do Japão, destaque para o live-action aonde Jackie Chan interpretou Ryou Saeba, muito bom por sinal. O mais legal desse filme é que é a mesma staff e elenco do anime para a TV de anos e anos atrás. Enfim, espero algo interessante daqui.

Revisions

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Mecha
Estúdio: Shirogumi (Etotama)
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Junketsu no Maria)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: "Esta é uma profecia para você, onde cinco pessoas encontrarão grandes adversários, e só você pode proteger a todos". Daisuke Toujima é um estudante do segundo ano do ensino médio  que foi sequestrado quando era jovem. Ele estava envolvido em um fenômeno especial - Shibuya Drift - com seus amigos de infância Gai, Ru, Marimari e Keisaku. Eles foram transportados para o centro de Shibuya mais de 300 anos no futuro. O que está esperando por eles é a região selvagem e florestas infinitas, a ruína Interspersed, os futuros cidadãos e os "Revisions", que são enormes monstros mecânicos. Pisoteado pelos monstros sem entender a situação, uma menina que tem o mesmo nome que a pessoa que salvou Daisuke quando foi sequestrado, Miro, forneceu um traje chamado "String Puppet" e disse para salvarem Shibuya. Com caminhos separados, adversários, profecias destinadas, os meninos e as meninas estão em sua jornada para retornar ao seu tempo original.

Comentários: Bom diretor no geral, estúdio que não inspira muita confiança. A sinopse bem, até parece interessante, talvez saia algo bom daqui no geral.

Egao no Daika

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Militar, Slice of Life, Drama, Fantasia, Mecha
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds)
Diretor: Toshimasa Suzuki (Heroic Age, Toaru Hikuushi e no Koiuta)
PVs: PV1CM1, CM2, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Um planeta mais longe da Terra, um reino cheio de sorrisos. Yuuki é uma princesa de doze anos, que em breve terá uma idade sensível. Chora e sorri todos os dias, às vezes fica animada, enquanto aproveita sua vida no castelo. Aqueles que trabalham sob ela fielmente colorem sua vida. Reira a educa, Izana apoia com política, Harold é o líder dos cavaleiros, e Joshua que tem estado perto dela desde jovem. "Yuuki! Tudo é possível se você tem espírito de luta e coragem!" "... ei. Isso de novo !? Joshua, por favor, seja mais como uma pessoa leal!" Stella é uma soldada de dezessete anos, legal e capaz, e ela não deixa de sorrir. Ela disse que o sorriso é uma obrigação quando se vive. Esta é uma história de duas meninas nascidas no planeta distante.

Comentários: Não colocaria muita fé, dado a sinopse e o PV, não parece algo muito especial. O diretor é relativamente experiente, mas não fez nada realmente muito notável. O estúdio se sai bem, a animação não deve ter problemas.

Fight League: Gear Gadget Generators

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Mecha
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Season 4 em diante de Gintama, série Aikatsu!)
Diretor: Daisuke Nakajima
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Rodada preliminar para cada marca da Fight League está acontecendo atualmente. Na marca "GGG", que é vencer por "se unir" com os companheiros de equipe, uma equipe liderada por Ajust Lench chamada Vortex é uma equipe que sonha em ganhar o grande premio. Uma garota misteriosa apareceu no meio das rodadas e mudou o destino de Lench, Vortex e GGG.

Comentários: Staff mais ou menos, o estúdio é até que decente, mas o diretor inexperiente pode afetar bastante. Fora isso, adaptação de jogo de smartphone tende a dar errado, então não esperaria muito.

Code Geass: Fukkatsu no Lelouch

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 9 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: Sunrise (Série Code Geass, Cowboy Bebop)
Diretor: Gorou Taniguchi (Série Code Geass, Planetes)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa vários anos após o plano "Zero Requiem" de Lelouch

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere uma qualidade semelhante, mas a animação deve melhorar por ser um filme.

Kakegurui××

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin), Kiyoshi Matsuda
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior.

Yakusoku no Neverland

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror, Mistério, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Slow Start, Persona 5 the Animation)
Diretor: Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku)
PVs: PV1, CM1, CM2, CM3, CM4, CM5, CM6, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e ​​conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas. Para piorar a situação, Isabella, a cuidadora das crianças, (chamada carinhosamente de "Mama") é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometam fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

Comentários: Diretor é bem experiente, mas não necessariamente bom, dirigiu boas obras, mas obras ruins também. O estúdio não me agrada, há quem goste bastante, mas é um estúdio que surgiu da A-1, e de certa forma é mais fraco que eles. Enfim, pode sair algo interessante de qualquer forma, o manga é até bem falado, mas é shounen jump, o que sempre me deixa com um pé atrás. Mas veremos.

Boogiepop wa Warawanai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 18
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Mistério, Terror
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Shingo Natsume (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, One Punch Man)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma lenda urbana que conta de um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão sofrendo. Este "Anjo da Morte" tem um nome - Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando uma erupção de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino explodiu na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que eles apenas têm um monte de fugitivos em suas mãos. No entanto, alguns alunos sabem melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop ou algo ainda mais sinistro ...?

Comentários: Nova adaptação de Boogiepop, dessa vez aparentemente seguindo a light novel, e não um spin-off como a adaptação anterior. Staff é muito boa, diretor mandou muito bem tanto em OPM quanto em ACCA, e Madhouse é sempre um bom estúdio. A light novel é muito bem falada, logo, espero algo muito bom daqui.

Ikkitousen: Western Wolves

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 3
Duração: 30 minutos
Gêneros: Ação, Ecchi, Artes Marciais, Escola, Seinen, Super Poderes
Estúdio: Arms (Gokukoku no Brynhildr, Maoyuu Maou Yuusha)
Diretor: Takashi Watanabe (Senran Kagura, Freezing)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Novo anime de Ikkitousen.

Comentários: O anime vai ao ar mensalmente na TV, isso antes de saírem os 3 episódios em Blu-ray/DVD. O diretor é muito experiente, o que é bom, o estúdio estava meio sumido, então não sei como eles estão agora, mas eles já fizeram as adaptações anteriores, então, a qualidade de animação deve se manter. Engraçado uma obra com tantas adaptações, essa vai ser a quinta já, é até meio raro isso acontecer, mas é bom para quem gosta da obra, acho.

Trinity Seven: Tenkuu Toshokan to Shinku no Maou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 29 de março
Duração: -
Gêneros: Ação, Harém, Comédia, Magia, Romance, Ecchi, Fantasia, Escola, Shounen
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Hiroshi Nishikori (Série Index, Azumanga Daioh)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme de Trinity Seven

Comentários: Mesma staff do anime para a TV e do filme anterior, espere qualidade semelhante.

Fukigen na Mononokean Tsuzuki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot Plus (Belzeebub, Fukigen na Mononokean)
Diretor: Itsuro Kawasaki (Mahou Shoujo Ore, Rental Magica)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Fukigen na Mononokean

Comentários: Trocou o diretor do anime, talvez melhore, talvez piore, não é tão mais experiente que o anterior, mas de resto manteve a staff.

Kemono Friends 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia
Estúdio: Tomason
Diretor: Ryuuichi Kimura (Aikatsu!, Sakura Taisen: New York)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kemono Friends

Comentários: Bem, essa temporada é uma polemica, e com razão. A Kadokawa gerou muito hate dos fãs de Kemono Friends depois de demitir praticamente toda a staff da primeira temporada, e agora o anime vai ter outra staff, o que é muito ruim, porque o que fez o primeiro anime interessante foi a originalidade entregada por quem produziu ela, agora vai ficar algo muito mais comercial pelo visto, infelizmente. Uma pena para quem gosta da obra.

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Kaoru Suzuki (Dive!!, Pupipo!)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7
My Anime List: Link

Sinopse: Subaru Mikazuki é um escritor de livros de mistério que não gosta que interfiram no seu mundo de fantasias. Haru é um gato vira-lata que não entende muito bem os humanos. Através de um encontro inesperado, os dois começam a viver juntos e vão aos poucos aprendendo sobre amor, amizade e família.

Comentários: Estúdio é bom, mas o diretor não muito, o que pode afetar. Mas achei a sinopse bem interessante, espero que o diretor saiba trabalhar bem. Curiosidade: Os PVs 5 e 6 são uma colaboração com o gato "Suzume-chan", conhecido por ser o gato mais popular do Japão, tendo quase 700 mil seguidores no instagram. Achei bem interessante, boa maneira de promover um anime focado em um cara e um gato.

Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Daisuke Hiramaki
PVs: PV1, PV2, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é centrada em Miyako Hoshino, uma estudante universitária tímida e otaku. A irmã mais nova de Miyako, Hinata, que é aluna do quinto ano, tem uma colega e amiga chamada Hana. Quando eles se encontram, Miyako se apaixona por Hana à primeira vista.

Comentários: Mesma staff no geral de New Game!, tirando o diretor, mas isso é bom no geral, Doga Kobo sempre entrega ótimas comédias, e quase sempre melhora o original, então, eu espero bastante daqui. Tem Yuri com loli pelo visto, como diz a sinopse, isso pode incomodar alguns, mas deve sair uma obra divertida daqui.

Rinshi!! Ekoda-chan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Seinen
Estúdio: -
Diretor: Gisaburou Sugii (Genji Monogatari), Ryousuke Takahashi (Hi no Tori), Akitarou Daichi (Fruits Basket), Tomomi Mochizuki (Battery), Shin Misawa (Capeta), Takeo Takahashi (Citrus), Yoshitomo Yonetani (série Shokugeki no Souma), Osamu Kobayashi (Beck), Masayuki Kojima (Made in Abyss), Akira Shigino (Osomatsu-kun (1988)), Hiroshi Nagahama (The Reflection), Kouji Morimoto (co-diretor de 18if)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá gira em torno da protagonista Ekoda, que trabalha em vários empregos e explora a vida noturna da cidade. Apesar dela tem um namorado, ela está mais em relacionamentos casuais do que levando a sério. Ela considera as garotas populares (que ela chama de "aves de rapina") suas inimigas naturais.

Comentários: Sim, são 12 diretores, um para cada episódio, assim como cada episódio terá uma staff, ou seja, estúdio, designer e por ai vai, e um elenco diferente, algo como Pop Team Epic, mas ainda mais variado. Achei uma ideia bem interessante, cada diretor com o seu estilo próprio, pode sair algo bem interessante. Alguns diretores são bons, outros nem tanto, mas eu acho uma ideia interessante no geral, curioso pelo anime. Faltam ainda informações do resto da staff, só os diretores foram liberados, mas daqui a pouco deve sair algo. O manga já acabou com 8 volumes, mas por ser de gags, não espero uma adaptação fiel ou algo do tipo, nesse caso não é ruim.

Ame-iro Cocoa Side G

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Quinta temporada de Ame-iro Cocoa. A história de Ame-iro Cocoa Side G começa com Youko Amami, que é filha de Kouji Amami, tornando-se gerente interina da Rainy Color.

Comentários: Mais uma season disso, dessa vez com personagens femininas e não masculinas, mas deve se manter o mesmo o resto, não é um curta muito bom afinal.

Virtual-san wa Miteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Lide
Diretor: Daigo Abe
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Anime ao vivo com 30 YouTubers virtuais.

Comentários: Anime ao vivo de virtual youtubers, um tanto curioso eu diria, e ironicamente o único lugar que não vai ser transmitido é no youtube. E além disso, esse anime tem a colaboração do Hideaki Anno, o que é bem estranho.

Mini Toji

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 5 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, Ryuuou no Oshigoto!)
Diretor: Yuu Nobuta (High School Fleet, Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Toji no Miko com personagens chibi

Comentários: Para um curta a staff é boa, mas bem, acaba sendo algo bem especifico para quem gostou da serie original.

Puso Ni Comi

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Jogo, Parodia, Escola, Sci-Fi
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de comédia de Phantasy Star Online 2. O manga segue a vida diária frouxa e menos pesada dos membros da força ARKS.

Comentários: -

It's My Life

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Janeiro de 2019
Duração: 8 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: Creators in Pack (Osake wa Fuufu ni Natte Kara, Netsuzou TRap)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Bernard-jou Iwaku.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Astra Ludger Doomsday, antigo capitão dos Cavaleiros Reais, finalmente alcançou seu maior desejo: Se aposentar e usar suas economias para comprar sua própria casa.Mas não muito tempo depois dele ter finalmente chegado em seu santuário, uma jovem garota cai por acidente em sua casa. A garota é uma aprendiz de bruxa, e parece ter confundido Astra com outra pessoa...

Comentários: Um projeto de crowdfunding para um curta baseado no manga, talvez saia algo interessante daqui, a staff não é nada demais, e vai ser só um curta, mas vai saber.

Saiki Kusuo no Psi-nan 3

Informações:
Tipo: Especial (para a TV)
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 28 de Dezembro
Duração: 55 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural, Shounen, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Conclusão de Saiki Kusuo no Psi-nan

Comentários: Vai adaptar os capítulos que faltam do manga, encerrando assim a jornada desse excelente anime.

Oushitsu Kyoushi Heine Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 16 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Comédia, Histórico, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Tear
Diretor: Katsuya Kikuchi (Idol Memories, Sengoku Night Blood)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: O filme terá uma história original que acontece após os eventos do anime para a TV

Comentários: Trocou o estúdio, para um novo, mas o antigo já não era bom, esse não deve ser tão diferente. O resto da staff se mantém.

Osomatsu-san Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de março
Duração: -
Gêneros: Comédia, Parodia
Estúdio: Pierrot (Osomatsu-san, Naruto)
Diretor: Yoichi Fujita (Binbougami ga!, Osomatsu-san)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O filme centra-se nos sêxtuplos em uma reunião de classe do ensino médio. Lá, eles vêem todos os seus ex-colegas de classe que se tornaram adultos "adequados" com empregos em empresas. Os sêxtuplos se aborrecem com isso e vão para casa e bebem até adormecerem. Mas quando eles acordam, uma certa cena espera por eles.

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Concelho Estudantil da Academia Shuchi'in, afirmando a sua posição de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!!

Comentários: Boa staff, excelente diretor com um estúdio que depende dele, mas ele até conseguiu bons animadores para Grancrest Senki, e esse anime não deve pedir tanto, então, é uma boa staff no geral. O manga é bem falado, e com essa boa staff, espero algo bom daqui.

Gotoubun no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! The Dark Side of Dimensions, Dagashi Kashi 2)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro garotas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Comentários: Staff mediana, estúdio não deve sofrer para animar a obra, mas o diretor é pouco experiente e não se saiu bem no que dirigiu, logo, tenho receio de como ele conduzirá a obra, mas espero que se saia bem. Pela sinopse, parece só um romcom harém sem nada de muito especial, veremos se terá algo de diferente.

Ueno-san wa Bukiyou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Seinen
Estúdio: Lesprit (Cinderella Girls Gekijou)
Diretor: Tomohiro Tsukimisato (Yurumates)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá de comédia gira em torno da personagem Ueno, uma garota gótica e obstinada que é a presidente do clube de ciências de sua escola, e que já inventou muitos aparelhos úteis para uso próprio. No entanto, ela é desajeitada e estranha quando se trata de romance.

Comentários: Com essa staff é praticamente garantido que é um curta, o que pode ser bom, visto que a obra parece ser de gags curtas. Pode ser um curta de 12 minutos também, o que seria ideal. O diretor que não me coloca muita expectativa, visto que ele é pouco experiente, mas espero que ele se saia bem.

High Score Girl OVA

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 3
Data de Lançamento: 20 de Março
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Toradora)
Diretor: Yoshiki Yamakawa (B: the Beginning, DanMachi)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Episódios 13-15 de High Score Girl

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV. (Os OVAs sairão na Netflix no mesmo dia)

Domestic na Kanojo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Diomedea (NouCome, Akuma no Riddle!)
Diretor: Shouta Inata (Gi(a)rlish Number)
PVs: PV1, CM1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hoje à noite, Natsuo perdeu a virgindade. Sua parceira? Seu nome é Rui e acabou de conhecê-la entre amigos da escola. Ela foi a única que arquitetou essa situação, com o discurso de apenas conhecer mais sobre o sexo. Ela não queria começar um relacionamento, ela não liga para Natsuo. No entanto, Natsuo não se sente bem por perder a virgindade com uma garota que ele não necessariamente gosta. Na verdade, isso fez com que ele sentisse que estivesse traindo sua paixão da escola: a professora Hina. Um triângulo amoroso surge entre Natsuo, Rui e Hina e tudo acaba com eles na mesma família!

Comentários: Staff mediana, diretor é pouco experiente, mas fez até um bom trabalho em Girlish Number, e o estúdio costuma se sair bem com obras do estilo. Pelo visto é uma obra de romance que bem, é mais direta, o PV já mostra isso, mas não faz diferença se a história não for boa.

Endro~!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (NakaImo, Kiniro Mosaic)
Diretor: Kaori (Miira no Kaikata, Yuyushiki)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Naral Island, um continente com espadas e magia em que os seres humanos e monstros coexistem. O terrível Rei Demônio mora lá. Nos tempos antigos, o herói da primeira geração derrotou o Rei Demônio. Ao longo das muitas sucessivas gerações desde então, o Rei Demônio ressuscitou, e o herói que se opõe a ele reapareceu igualmente. Meninas frequentam uma escola para aventureiros, a fim de derrotar o rei demônio quando ele aparece novamente.
Embora um pouco distraída, Yusha tem o corpo de um herói. Os problemas da elfo sagrada Seyla nunca acabam porque ela é muito séria. A alegre guerreira Fai adora comer. Mei é um maga otaku tranquila. Enquanto as quatro garotas pretendem estar no grupo do herói, elas vivem vidas de fantasia descontraídas e não mostram sinais de derrotar o Rei Demônio, não importa quanto tempo passe.

Comentários: Garotas fofas treinando para derrotar o Rei Demônio, interessante. Bem, uma obra fofinha de garotas fofas fazendo fofuras, para quem gosta do estilo, deve agradar, a ideia é interessante até, o estúdio é bom e o diretor também, deve sair algo interessante daqui.

Dimension High School

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos (12 de anime e 12 de live action)
Gêneros: Escola
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Yuuichi Abe (Gundam Evolve, Akanesasu Shoujo)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime irá misturar 2D com trechos live-action. Os garotos do ensino médio são transferidos para um mundo de anime enquanto estão na faculdade. Desde então, eles começam a vida escolar no mundo de anime que eles foram parar.

Comentários: Depois de ver o PV eu entendi o que é esse anime, e tem tudo para ser bem trash. Vão misturar 2D com 3D, mas pelo visto o 2D não é desenhado e sim pego por captura de movimentos, o que não é bom. Dá pra esperar algo engraçado mas não intencionalmente.

Hulaing Babies

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Gaina (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Diretor: Yoshinori Asai (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime vai ser centrado em um grupo de meninas jovens e sua luta enquanto eles visam tornar-se Hula Girls.

Comentários: Não se tem muita info sobre esse anime, foi anunciado em 2016, e recentemente anunciado para janeiro de 2019, mas nada além disso. O estúdio é o antigo Fukushima Gainax, agora não mais parte da Gainax. Não é uma boa staff no geral, mas achei a ideia interessante até, garotas fofas dançando hula no final.

Bermuda Triangle: Colorful Pastrale

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Trading Card Game
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Junji Nishimura (ViVid Strike, Dog Days)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Os holofotes cintilantes. As roupas cintilantes, fofas. As vozes encantadoras enquanto dançavam com sorrisos brilhantes. Sob as luzes deslumbrantes no palco da cidade grande, estes seriam as ídols sereias que nadam e dançam livremente debaixo d'água.
Mas longe desta grande cidade, as meninas viviam na pacata aldeia de Parrel. Essas garotas, que nem imaginariam um futuro tão brilhante para elas, estão apenas criando uma confusão sobre os bolos que estão comendo. Esta é a história da alegre vida diária das sereias que se esforçam ao máximo todos os dias."

Comentários: Diretor é experiente, isso é bom. O estúdio que não é dos melhores, mas como deve ser algo mais slice of life, não vai afetar muito, ainda assim não esperaria muito daqui. É um spin-off de Cardfight vanguard, mas creio que vá ser algo mais slice of life mesmo.

Papa datte, Shitai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Yaoi, Shounen Ai, Romance
Estúdio: Magic Bus (Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet, Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.)
Diretor: Mitsutaka Noshitani (Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet, Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: "Há tempos em que não consigo aguentar, mesmo sendo um pai"
O estudante universitário Asumi chegou à casa de Naruse para ser um empregado doméstico como seu trabalho de meio período. A família é constituída por um pai solteiro e o filho Ichika. Entre eles, o pai Naruse é sexy demais para Asumi!! Mesmo que ele não seja gay, Asumi se conscientiza de Keiichi, e quando ele percebe que Keiichi está sexualmente insatisfeito ao notar que ele assiste a um vídeo adulto em seu quarto, ele inconscientemente fica tentado a atacá-lo…! "Naruse-san, você é sexy demais para um pai com um filho ...!"

Comentários: Mais um desses animes que tem toda season, dessa vez um BL. Não espere nada com muito qualidade daqui, porque não vai ter.

Ikebukuro PR Anime

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Duração: -
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Shaft (Madoka Magica, Série Monogatari)
Diretor: Yukio Takatsu 
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A história do anime acontece no ano de 2020, perto da praça de edifícios da Torre Hareza. Esta é uma área em desenvolvimento atualmente, mas espera-se que seja concluída em 2020. Uma menina persegue uma coruja que ela vê em Ikebukuro. Ao longo do anime, o público testemunha a garota crescer e aprende sobre o charme de Ikebukuro, um lugar onde "todo mundo pode ser o protagonista".

Comentários: Um anime de turismo, promovendo Ikebukuro, o que já me agrada, visto que depois de Durarara!! Ikebukuro virou um dos meus locais favoritos. Além disso, é pela Shaft, então deve ser muito bem animado. Interessante no geral.

Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai 2

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Doujin
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ecchi
Estúdio: Urban Project (Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai), UWAN Pictures (Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda "temporada" de Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai

Comentários: Sem comentários, espere a mesma qualidade do anterior.

Anime Curta do Marui Group

Informações:
Tipo: Especial
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Março
Duração: -
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Toei Animation (One Piece), Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Toshimasa Ishii
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O tema para o anime curta será Inclusão, para aceitar uns aos outros e entender diferentes senso de valor através da dança e da música para espalhar no mundo.

Comentários: (desculpa pelo título, mas ainda não tem nome o curta) Deve sair um curta interessante daqui, o 2D vai ser feito pela Toei pelo visto, enquanto o 3D pelo Orange, ou seja, o 3D vai ser bem melhor que o 2D. 

Ashita Sekai ga Owaru toshitemo

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 25 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Drama, Romance
Estúdio: Craftar (Ingress the Animation, Soutai Sekai)
Diretor: Yuuhei Sakuragi (Soutai Sekai, Ingress the Animation)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7
My Anime List: Link

Sinopse: Shin fechou seu coração desde que sua mãe morreu quando ele era jovem. Sua amiga de infância, Kotori, cuida dele desde então. Agora que eles estão no terceiro ano do ensino médio, e parece que eles podem finalmente seguir em frente, outro Shin de outro Japão apareceu de repente na frente deles.

Comentários: Esse estúdio vem querendo investir de vez nos animes, agora um original. Full CG, mas o estúdio tem um bom CG. Diretor é inexperiente, isso pode afetar. A ideia da obra é interessante, apesar de bem simples por enquanto. Espero que saia algo interessante daqui.

3D Kanojo: Real Girl 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Hoods Entertainment (Nazo no Kanojo X, Gaworare)
Diretor: Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo cour de 3D Kanojo: Real Girl

Comentários: Espere qualidade semelhante a season anterior, infelizmente, visto que foi um desastre a parte técnica da primeira parte.

Meiji Tokyo Renka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, ReLife)
Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Kamisama Hajimemashita)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Mei Ayazuki é apenas a sua menina comum do ensino médio. Isso até uma noite, quando a lua está cheia e vermelha, ela é transportada através do tempo para o Período Meiji por Charlie, um mago autoproclamado.
Ela acaba em uma estranha "Tokyo" da era Meiji, onde a existência de fantasmas é aceita. Liderada por Charlie, ela finalmente chega ao Rokumeikan. Lá, esperando que ela chegue, estão as figuras históricas Ougai Mori, Shunsou Hishida, Otojirou Kawakami, Kyouka Izumi, Gorou Fujita, Yakumo Koizumi e Tousuke Iwasaki.
Enquanto interage com esses homens, ela descobre que ela é uma Tamayori - alguém que pode ver fantasmas - uma habilidade que é altamente valorizada no Período Meiji. Devido a esses poderes, seu relacionamento com os homens começa a mudar… Enquanto ela conhece esses homens bonitos em uma nova era que ela não consegue se acostumar, um amor começa a crescer dentro dela.
Mei será capaz de voltar ao seu tempo? O que será do seu amor - um amor que cruza os limites do tempo e do espaço?

Comentários: Mais um anime de garota sendo transportada para uma era antiga do Japão e tendo um harém com figuras históricas, isso é bem clichê. O diretor é bom, felizmente, mas ainda assim não esperaria muito vindo daqui, parece que vai ser mais uma obra genérica.

Circlet Princess

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola, Sci-Fi, Esportes
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Fate/Prisma Illya)
Diretor: Hideki Tachibana (Busou Shoujo Machiavellianism, Dragon Crisis!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A vida das pessoas mudou por causa de VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual) e AR (Augmented Reality ou Realidade Aumentada), e um esporte competitivo chamado CB (Circlet Bout) nasceu dessas tecnologias. O CB pode ser disputado entre duas escolas e tornou-se um e-sport que decide a riqueza das escolas. Também se tornou a habilidade real da escola, que depende não apenas das habilidades acadêmicas dos alunos, mas também dos dados baseados na habilidade esportiva, arte, habilidades, etc.

Comentários: Staff mediana, estúdio não é excelente mas não é ruim no geral, deve se manter, o diretor que não é muito bom, isso pode afetar. A ideia da obra me interessou, pode sair algo divertido daqui.

Piano no Mori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Música, Escola, Seinen
Estúdio: Gaina (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Diretor: Hiroyuki Yamaga (Abenobashi Mahou☆Shoutengai, Mahoromatic: Automatic Maiden)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Piano no Mori

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, mas o diretor mudou, ele é experiente, diferente do antigo, mas não dirige algo faz tempo, talvez melhore o anime. (O estúdio é o mesmo, é o que o Fukushima Gainax agora se chama só Gaina)

BanG Dream! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio, Bubuki Buranki)
Diretor: Koudai Kakimoto (Toji no Miko)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de BanG Dream!

Comentários: Trocou a staff, ao menos o estúdio, já que não tem confirmação do diretor ainda. Esse estúdio trabalha apenas com 3DCG, mas o CG deles é muito bom, então não acho que seja um problema.

B-Project: Zecchou*Emotion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Shoujo
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Makoto Moriwaki (PriPara, Tantei Opera Milky Holmes)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de B-Project

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, mas com um novo diretor, que não é bem de dirigir esse tipo de obra, não sei se ele vai se sair bem.

Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 4 de Janeiro
Duração: -
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Serie Gundam, Love Live)
Diretor: Kazuo Sakai (Love Live! Sunshine!!, Mushi-Uta)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Filme de Love Live! Sunshine!!

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante.

King of Prism: Shiny Seven Stars I - Prologue x Yukinojou x Taiga

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 2 de Março
Duração: -
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O projeto é ao mesmo tempo um anime para a TV e filmes, sendo cada filme correspondendo a 3 episódios para a TV. Os filmes estrearão antes do anime para a TV.

Comentários: Mesma staff dos outros filmes, espere qualidade semelhante

King of Prism: Shiny Seven Stars II - Kakeru x George x Minato

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 23 de março
Duração: -
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme da Tetralogia de filmes de King of Prism.

Comentários: Mesma staff dos outros filmes, espere qualidade semelhante

------------------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias e dias da semana no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente.





------------------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais:


- Eromanga-sensei OVA. Data de Lançamento: 16 de janeiro. MAL: Link. PVs: CM1, PV1, CM2

- Wotaku ni Koi wa Muzukashii: Youth. Data de Lançamento: 29 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Märchen Mädchen Specials. Data de Lançamento: 30 de janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Uchuu Senkan Tiramisu II Specials. Data de Lançamento: 30 de janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Gaikotsu Shotenin Honda-san OVA. Data de Lançamento: 27 de fevereiro. MAL: Link. PVs: -

- Senjuushi OVA. Data de Lançamento: 6 de Março. MAL: Link. PVs: -

- W'z OVA. Data de Lançamento: 27 de Fevereiro. MAL: Link. PVs: -

- Boku no Hero Academia OVA: All Might: Rising The Animation. Data de Lançamento: 13 de Fevereiro. MAL: Link. PVs: -

- Golden Kamuy OVA 2. Data de Lançamento: 19 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Persona 5 the Animation: Dark Sun. Data de Lançamento: 30 de Dezembro de 2018. MAL: Link. PVs: PV1

- Nora to Oujo no Noraneko Heart (Shin Anime). Data de Lançamento: 27 de Dezembro de 2018. MAL: Link. PVs: -

- Tensei shitara Slime Datta Ken OVA. Data de Lançamento: 29 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Double Decker! Doug & Kirill: Extra. Data de Lançamento: Fevereiro a Abril. MAL: Link. PVs: -

- Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu Special. Data de Lançamento: 3 de Março. MAL: Link. PVs: -

- Persona 5 the Animation: Stars and Ours. Data de Lançamento: Março. MAL: Link. PVs: PV1

------------------------------------------------------------------

Edições:

- 28/11: Adicionado o filme Trinity Seven Movie 2, além de pré-adicionado o novo anime especial de ano novo da Type Moon, além de novas informações e PVs gerais.
- 02/12: Adicionado o especial de Saiki Kusuo no Psi-nan
- 07/12: Adicionado o anime "Papa datte, Shitai", além de novos OVAs
- 10/12: Adicionado o anime Fight League: Gear Gadget Generators, além de novos PVs e informações gerais!
- 16/12: Adicionado o ONA Puso Ni Comi: Phantasy Star Online 2 Comic
- 18/12: Adicionado o Filme King of Prism: Shiny Seven Stars II - Kakeru x George x Minato, o Anime Curta do Marui Group  e o anime Virtual-san wa Mieteiru, além de novos PVs e informações gerais!
- 26/12: Guia Completo com Datas de Estreia e Dias da Semana!!!!
- 29/12: Adicionado o anime Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai 2

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário