quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019 no Ocidente e no Japão!




Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Charapedia. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 27/12/2018) (Clique na imagem para ampliar)


Bem, uma temporada com bastantes diferenças entre Japão e Ocidente, a começar por Kemono Friends 2. Kemono Friends até fez sucesso aqui no ocidente, mas nada no patamar que fez no Japão, sendo o anime mais falado de 2017 de longe. A season 2, mesmo sem ter o Tatsuki como diretor (que estará dirigindo Kemurikusa, que não aparece com hype no Japão, e mal aparece no ocidente, o que é curioso) continua chamando muita atenção por lá, o que era de se esperar. Já no ocidente, não se tem muito hype por ela, o que é de se esperar.

Além disso, animes de Idol sempre chamando mais atenção pelo Japão, aqui tendo poucas pessoas que se interessam por. Já no ocidente, Mob Psycho 100 II chama mais atenção do que lá no Japão, que até aparece na lista, mas em uma posição muito inferior. Tate no Yuusha é outro que chama mais atenção por aqui, parece que o Japão está começando a ficar saturado de Isekais, diferente do ocidente, apesar que falam que Tate no Yuusha é diferente dos demais, espero.

De semelhanças temos Kakegurui 2, sendo bastante hypado tanto aqui quanto lá, Kaguya-sama também, e Yakusoku no Neverland, mas esses eram todos de se esperar, pelo tanto que se fala do manga. E além disso tem Dororo, que é uma obra do Tezuka, logo é esperado, e deve-se hypar.

No geral creio que é isso, os meus hypes na season fica com Kouya no Kotobuki Hikoutai, que apesar de não chamar tanta atenção pelo ocidente, tem a staff que fez Shirobako e Girls und Panzer, dois animes que eu gosto muito, só espero que a animação em CG não estrague tudo.

Além disso, acho que Tate no Yuusha pode ser divertido, e Boogiepop tem bastante potencial, a obra original é bem falada e dessa vez tem uma ótima staff, diretor de ACCA com Madhouse. Yakusoku no Neverland até falam bem, mas a staff não me convence, e eu não espero muito de nada que venha da Shounen Jump.

E vocês, o que mais estão esperando nessa season?

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário