segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkotsu Ramens #07


Episódio interessante de Hakata, com bastante movimento e abusando bastante na ideia de ter vários personagens interligados, que é basicamente o que o anime foca, e como eu já disse, tem que ter um pouco de suspensão de descrença para que o anime funcione bem.

Tivemos um pouco do passado do "Cogumelo", que apesar de ele ter um nome e eu até lembrar, acredito que o apelido não podia ser mais perfeito. Basicamente um garoto rico e rebelde que foi "morto" pelo próprio pai. Que belo pai por sinal, mandar matar o próprio filho só porque ele estava atrapalhando a campanha para deputado dele, uma família muito unida pelo visto. Felizmente o mordomo era um cara gente boa, e que podia aparecer mais na serie, gostei do personagem.

Basicamente agora no novo arco temos uma empresa focada em matar hackers, e isso vai afetar diretamente o "cogumelo", que é um dos membros da lista. No fim uma coisa que alguém pediu se uniu a outra e tudo estava interligado. Os assassinatos que o Banba e o Ling estavam investigando tem relação com o hacker que tentou extorquir o pai do cogumelo, e tudo no fim chegou ao mesmo ponto. Eu gosto dessa ideia no anime de unir as histórias, fazer elas serem primariamente deslocadas, para depois se interligarem.

O engraçado dessa empresa que mata hackers, é que eles mesmo tem um hacker. É o que dizem, para derrotar o inimigo é preciso conhece-lo bem, e nesse caso faz todo sentido. Eu imagino que essa empresa seja contratada para lidar com hackers que atrapalharam os contratantes de alguma forma, o que faz sentido. Basicamente Hakata é a terra de empresas ilegais cometendo crimes e matando pessoas, imagino que a secretaria de turismo de Hakata deve adorar a propaganda que esse anime faz para a cidade.

Não muito mais o que falar do episódio, foi um bom episódio, bastante dinâmico, mas com poucas coisas a se comentar. O próximo episódio deve ser interessante quanto a resolução do problema atual, o cogumelo sendo perseguido.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário