domingo, 25 de fevereiro de 2018

Resumo Semanal de Notícias #08: De 18/02 a 24/02



Adaptação em Anime da Novel "Oshie to Tabi suru Otoko", de Edogawa Ranpo, Anunciada

Um anúncio publicado pelo Instituto Trimega na terça-feira revelou que a novel de Ranpo Edogawa Oshie to Tabi suru Otoko receberá uma adaptação em anime, que será exibida em uma exposição no Museu Aomori, no Museu Shizuoka e no Museu Ishimi em Shimane a partir de julho de 2018 até Janeiro de 2019 com um tema da Exposição de Arte que Viaja com Óculos.

Sinopse: O narrador conhece um homem maduro com óculos, que tem uma ilustração de um homem velho vestindo um terno e uma jovem senhora vestindo um quimono. Ele então começa a falar sobre a história da ilustração, que aconteceu há cerca de 35 anos, quando seu irmão mais velho tinha 25 anos. Ele também usava óculos, foi para Asakusa Twelfth Floor (agora Ryouunkaku) e conheceu uma dama que ele se apaixonou. A dama acabou por ser Oshie, que é uma arte 3D clássica feita de pano e papel tradicional japonês. O homem amadurecido contou ao narrador sobre sua imaginação sobre como ele levava seu irmão e a dama (o casal) a qualquer lugar, embora a senhora não envelhecesse enquanto o irmão o fazia. Ele ficou envergonhado de falar sobre isso e disse daria um descanso a ilustração. Quando ele pegou a ilustração no futon, pareceu que o narrador viu a moça se mover como se ela sorrisse e cumprimentasse ele.

Elenco:
Irmão mais novo: Yuki Kaji (Dive !!)
Irmão mais velho: Yoshimasa Hosoya (No.6)
Velho: Raikou Sakamoto (Nobunaga no Shinobi)

Staff:
Diretor: Shigeyoshi Tsukahara (Kotatsu Neko)
Design de personagens: Yabomi
Música: Chota Akatsuki (Hashi no Mukou)
Produtor: Yuuki Sakoda
Planejamento: Instituto Trimega
Assistência: Japan Foundation for Regional Art-Activities 

Oshie to Tabi suru Otoko é uma novel que coleciona contos curtos que foi publicada na edição de julho da Shinseinen em 1929. A novel também recebeu um filme live-action em 1994, assim como um drama live-action em 1989 no Saturday Wide Theatre.

Anúncio: Link

Website da exposição: http://torimega.com/megane/

Projeto Multimídia "Hiragana Danshi" Terá Filme de Anime

Foi anunciado que o projeto multimídia Hiragana Danshi receberá uma adaptação para o cinema. Intitulado Hiragana Danshi Movie: Jo, será exibido exclusivamente no Toho Cinemas Shinjuku em 16 de março.

Sinopse:
Hiragana Danshi estão na missão de tentar encontrar seus camaradas no mundo em que a língua japonesa desapareceu.

Staff:
Diretor: Seiji Mizushima (Concrete Revolutio, Fullmetal Alchemist)
Roteiro: Bakarhythm
Design de personagens: Yukiko Horiguchi (série K-On!)
Diretor criativo: Tsutomu Nagae (Eve no Jikan)
Direção: Shougi Furudate
Estúdio: Directions
Planejamento, Produtor: Naotaka Maeda
Cooperação de planejamento: Maseki Geinosha
Produção: Nihon TV

Elenco:
A: Kaji Yuki (the Nanatsu no Taizai series)
Nu: Tomokazu Sugita (the Gintama series)
Ta: Tatsuhisa Suzuki (the Free! series)
Ne: Megumi Ogata (the Bishoujo Senshi Sailor Moon series)
Ba: Hiro Shimono (Tonari no Seki-kun)
U: Taichi Ichikawa (Kabuki-bu!)
No: Shougo Yano (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
Fazendeiro: Keiji Fujiwara (the Eureka Seven series)

Insert Song: "DON'T LOSE YOURSELF" por MAN WITH A MISSION

Hiragana Danshi é um dos projetos que começaram a partir de um show de variedades mensais na Nihon TV intitulado "Ichara", que obtém idéias para personagens 2D do público. O projeto finalmente recebeu um jogo de smartphones intitulado Itsura no Koe, lançado em outubro do ano passado, mas foi anunciado recentemente que irá encerrar os serviços em abril deste ano. Um cartaz promocional para o filme foi mostrado durante o Festival Animate Girls em novembro passado.

Durante a exibição, os anfitriões do show, Bakarhythm (também roteirista), Yuusuke Koide (Base Ball Bear) e Nemu Yumemi (Dempagumi.inc), assim como Seiji Mizushima (Diretor), Yuki Kaji (A) e Shougo Yano (No), aparecererão no palco para um programa de entrevistas.

PV do Projeto: Link

Jogo de Smartphones Sobre Recuperação da Cultura Otaku, "Pastel Memories", Terá Anime


Foi anunciado através do seu programa oficial PasuMemo Channel que o jogo de smartphones Pastel Memories terá um anime para a TV.

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Pastel Memories é um jogo de RPG que foi lançado em 23 de outubro de 2017. Chegou a 250 mil pré-inscrições antes do lançamento. Haverá dois estágios no AnimeJapan 2018 realizados para anunciar mais informações sobre a adaptação. Hiyori Nitta (Izumi Asagi), Chitose Morinaga (Nejire Usagi) e Kajita Mafia, que são anfitriões do canal PasuMemo, aparecerão no estande Furyu em 24 de março e em outro palco dia 25 de março, que será anunciado no futuro.

PV do Jogo: Link

Twitter oficial: @pasumemo

Staff e PV do anime Caligula revelados

Uma transmissão de informações do anime Caligula lançou um PV e anunciou a staff para o anime. A adaptação em anime baseada em um jogo PS Vita está prevista para a transmissão da Primavera (abril) de 2018.

Staff:
Diretor: Junichi Wada (Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
Cenário original: Tadashi Satomi
Series Composition: Touko Machida (Wake Up, Girls!)
Design original de personagens: Oguchi (Yuusha, Aruiwa Bakemono to Yobareta Shoujo)
Design de personagens: Kenji Tanabe 
Diretor de Som: Satoshi Motoyama (Akiba's Trip The Animation)
Música: Tsukasa Masuko, Yasuharu Takanashi (Boruto: Naruto Next Generations), Funta7 (Show By Rock !!), RegaSound (Keppeki Danshi! Aoyama-kun), Kenji Iwata (Yami Shibai 5)
Produção Musical: Pony Canyon
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)

Tema de Abertura: "Paradigm Box" de Ritsu Shikishima (CV: Chiharu Sawashiro), Shougo Satake (CV: Shunsuke Takeuchi)
Tema de Encerramento: "HYPNO" de Kotono Kashiwaba (CV: Rie Murakawa), Naruko Morita (CV: Ari Ozawa), Mifue Shinohara (CV: Rie Takahashi), Suzuna Kagura (CV: Minami Tanaka)

As insert songs do anime terão rearranjos das músicas do jogo.

PV: Link

Comentários: PV até que está com uma boa animação, a staff é mediana, diretor não é tão experiente e SukaSuka não demandou muita ação, e o estúdio não é dos mais consistentes, e ter a staff anunciada em cima da hora é sempre um problema. Bem, talvez saia algo interessante.

 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

Terceira Temporada de Chihayafuru Anunciada


O evento Chihayafuru Fan Kanshasai em Awara no domingo anunciou que a serie terá uma terceira temporada. O anime está planejado para transmitir através do intervalo de tempo da AnichU da Nihon TV em 2019.

Sinopse da Obra: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Yuki Suetsugu escreve e ilustra a série de mangas sobre karuta competitivo, que iniciou sua serialização na segunda edição de 2008 da revista bimestral josei Be-Love da Kodansha . Kodansha publicou 37 volumes, com o mais recente lançado em 13 de fevereiro deste ano. Uma novel spin-off de quatro volumes escrita por Yui Tokiumi foi publicada entre 2012 e 2013 com uma adaptação em manga, desenhada por Oto Tooda, atualmente sendo publicada. A série ganhou o segundo prêmio Manga Taisho em 2009 e o 35º Prêmio Mangas Kodansha na categoria shoujo manga em 2011.

Madhouse animou as duas primeiras temporadas da série. A primeira temporada de 25 episódios foi transmitida no outono de 2011 e foi seguida por outro anime para a TV de 25 episódios que foi ao ar no inverno de 2013. Um OVA foi empacotado com o 22º volume do manga, lançado em setembro de 2013.

As primeiras duas das três adaptações em filmes live-actions foram exibidas nos cinemas japoneses em 2016, intitulada Chihayafuru: Kami no Ku e Chihayafuru: Shimo no Ku, respectivamente. O terceiro e último filme, Chihayafuru: Musubi, está programado para exibição em 17 de março deste ano.

Pequenas Notícias:

- Coleção de OVAs "6 Lovers", prevista para lançamento em fevereiro, adiada para o verão (julho-setembro)

- Novo PV de Rokuhoudou Youtsuiro Biyori liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Megalo Box liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo OVA de Kekkai Sensen será lançado em 4 de julho

- Anime Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru irá estrear dia 5 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Anime Piano no Mori irá estrear dia 8 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Primeiro PV de Banana Fish liberado

- Anime Uchuu Senkan Tiramisù será dirigido por Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip, Sore ga Seiyuu) no já anunciado estúdio Gonzo. Um PV foi liberado e o anime irá estrear em abril de 2018 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo CM de Wotaku ni Koi wa Muzukashii liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Mecha-Ude liberado

- Anime Tokyo Ghoul:Re irá estrear em 3 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo PV de Souten no Ken: Re:Genesis liberado, anime irá estrear dia 2 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

- Novo OVA de Masamune-kun no Revenge anunciado para 27 de Julho

- Novo CM de Uma Musume: Pretty Derby liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário