terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #07



Esse episódio, por mais que tenha o que analisar em questão de desenvolvimento, o que eu irei fazer, não deixou de ser uma desculpa para um pouco de fanservice gratuito. Claro, o plot se desenvolveu com umas coisas novas que foram mostradas, mas no fim não deixou de ser o tipico episódio de praia, algo que para mim quebrou o estilo que a obra tinha até então.

Claro que tivemos coisas interessantes que surgiram da desculpa que deram umas ferias para os parasitas, levando eles para uma praia na superfície, que não tem urrossauros. Primeiro que isso já é um pouco sem sentido, existia ali o risco de um urrossauro aparecer, mas considerando que a ideia veio do professor Franxx, que claramente não é alguém que esta em sua sanidade total, tem sua logica.

O que exatamente o professor quis com essa viagem é uma duvida, provavelmente aumentar a ligação entre os parasitas, o que faz sentido para melhorar o time, ao mesmo tempo que queria enturmar a Zero-Two com eles. Além disso, existe a possibilidade que o professor queria que eles soubessem sobre a cidade abandonada, e sobre a casa que é exatamente igual a casa que eles moram agora.

Porém, essa parte para mim foi um pouco decepcionante, eu esperava que eles teriam algumas descobertas nessa cidade, algo além de achar um livro que fala sobre "como cuidar de um bebe", digo, isso serve para os parasitas entenderem sobre amor, beijo, e essas coisas mais que claramente só a Zero-Two entende, e o Hiro sabe um pouco. Mas eu queria descobertas sobre o passado, de onde vieram os urrossauros, e outras infos, até agora não sabemos quase que nada do passado pelo anime, eu sei que ainda é cedo para falar que isso é uma falha, afinal foram 7 de 24 episódios, mas espero que isso seja desenvolvido algum momento, e esse em especial era muito propicio para novas informações sobre o passado. Foi decepcionante de certa forma.

O episódio em si, ainda mais pelo que tivemos anteriormente, foi decepcionante. Sim, ele serviu para melhor desenvolvimento dos personagens, e reconheço isso, mas no fim foi mais fanservice e foco em "beijo" do que qualquer outra coisa. Alguns detalhes foram interessantes, como todos terem roupas padrões, afinal eles ainda são soldados treinados.

Uma questão interessante foi o fato que os garotos se interessam pelas partes das mulheres, inclusive o mais serio, o Goro. Apesar deles não terem conhecimento do que são os sentimentos, eles ainda os tem, e essa atração é algo instintivo acima de tudo, eles não sabem o porque, mas ainda a possuem.

Enfim, creio que foi um episódio que deixou a desejar, e quebrou um pouco o ritmo e o estilo da obra até então.

Nota: 2,5/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário