terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Top 20 Animes de 2021!!!!!


Fala pessoal, estou aqui trazendo o que foram, para mim, os melhores animes de 2020. Algumas considerações para o TOP:

- Curtas não entraram na lista;
- Continuações entraram, mas se alguma que você achou muito boa não aparecer, pode ser porque eu não pude ver o anime, porque não vi os anteriores;
- Animes que terminaram em 2021, ou seja, animes que começaram em 2021 mas ainda não terminaram não entram na conta, e animes que começaram em 2020 ou antes e terminaram em 2021 entram.Lembrando que essa é a minha opinião, para uma opinião geral, está rolando o In Anime We Trust/END/HGS Anime Awards 2021, aonde dentre as varias perguntas, tem a pergunta de melhor anime do ano!! Então não deixem de votar!!!

É isso, vou deixar o link pros Tops de cada temporada, se você ver uma diferença na ordem dos animes aqui e lá, por exemplo, lá x apareceu antes de y, e aqui o inverso, ou então na nota do anime, é porque agora, depois de um tempo, eu pensei melhor sobre os animes e mudei minha opinião.

- Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2020: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2020: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2020: Link

É isso, fiquem com o Top, e deixem o de vocês nos comentários!!!

20º - Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Comentários: Continuação de Hamefura, e era uma duvida porque a primeira temporada meio que completa o arco original da obra, o que seria a sinopse, e o que seria a obra como um todo originalmente, mas devido ao sucesso teve mais volumes. Foi uma boa temporada também, continuou bem o anime, a Catarina continua uma idiota totalmente carismática e amável, e o harém dela continua crescendo e se desenvolvendo.

Nota: 8/10

19º - Vivy: Fluorite Eye's Song

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)
Diretor: Shinpei Ezaki (Guilty Crown: Lost Christmas - An Episode of Port Town, Hanebado!), Yuusuke Kubo
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nierland - um complexo parque temático de A.I. onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanoide autônomo A.I, Vivy atua como uma A.I para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo ao palco e se apresentando com todo seu coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade.
Um dia, um A.I chamado Matsumoto encontra Vivy e explica que ele viajou de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e prevenir a guerra entre a IA e a humanidade que está programada para acontecer 100 anos depois.
Que tipo de futuro o encontro de dois A.I com missões diferentes redesenhará? Esta é a história da A.I destruindo a A.I. A jornada de 100 anos da diva A.I. Vivy começa.

Comentários: O que falar de Vivy, um anime que gerou controvérsia, a maioria amando, mas muitos também achando um anime fraquíssimo. O fato é, o anime tem absurdos aqui e ali, precisa de suspensão de descrença, mas é sem duvida uma obra muito divertida.

O anime é basicamente a Vivy, uma I.A. sabendo que dali 100 anos os androides irão causar uma revolução e dizimar a humanidade, e ela tem que evitar isso, sabendo os eventos marcantes que levam para esse desfecho. Gosto como os arcos acontecem com anos e anos de diferença entre si, já que ao todo se passam 100 anos no anime. 

Os arcos são interessantes, alguns mais e outros menos, e vão apresentando personagens e dramas dentro daquele próprio arco, é como se o anime tivesse varias pequenas histórias dentro de uma grande história, e isso no geral funciona muito bem. O anime tem também um desfecho fechado, o que é muito bom. E como eu disse anteriormente, alguns acontecimentos são absurdos ou até um pouco forçados, mas acredito que funcionam bem para a obra, é ter um pouco de suspensão de descrença.

A parte técnica mostra porque o Wit desistiu de SnK para focar em originais, eles estão indo com tudo nisso, esse anime é muito bonito visualmente, além de ter uma boa trilha sonora.

No geral, é um anime interessante, empolgante e divertido, que apesar de não ter um roteiro perfeito, funciona bem e entrega tudo num bom anime.

Nota: 8/10

18º - Super Cub

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Escola
Estúdio: Kai (Mushikago no Cagaster, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)
Diretor: Toshiro Fujii (18if)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história dos romances se concentra em Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies, e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma motocicleta Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai à escola de moto. Ficar sem combustível e acertar desvios se torna uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com essa estranha transformação, mas sua colega de classe Reiko acaba conversando com ela sobre como ela também vai à escola de moto. Uma Super Cub começa a abrir o mundo de uma garota solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e de amizades.

Comentários: Eu confesso que não esperava nada aqui, a staff parecia ruim, mas no fim nos entregou um ótimo slice of life, na maneira mais pura do estilo.

Basicamente um anime de uma garota aprendendo a gostar da moto que comprou para ir mais fácil para a escola, explorando o que a moto pode proporcionar e fazendo novas amizades por causa disso. Também é, se for olhar a fundo, uma grande propaganda pra Honda, mas isso é apenas um detalhe, a obra é muito mais interessante do que isso.

É um slice of life bem puro, no sentido que é o dia a dia da garota, e nada mais além disso, não tem objetivo de ser algo mais, e com isso funciona muito bem. É relaxante, é divertido, tem bons personagens, enfim, é um anime que vale a pena.

Nota: 8/10

17º - Fumetsu no Anata e

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Comentários: Este aqui estava muito hypado, mesma autora de Koe no Katachi, tinha muito potencial para entregar, e no fim foi um anime interessante mas que deixou a desejar em alguns momentos.

A história dele é muito interessante, o protagonista criando vida e aprendendo a viver, convivendo com outras pessoas, sofrendo neste mundo caotico. O anime tem muito drama, afinal o protagonista só evolui convivendo e vendo pessoas morrerem, então é um anime bem pesado nesse sentido. O problema com a história está em alguns arcos que são bem sem graça, o começo do anime é muito bom, depois vai decaindo um pouco, infelizmente ele não consegue se manter constante.

Os personagens são bem interessantes, bem desenvolvidos, e o protagonista vai se desenvolvendo aos poucos, visto que esta é a ideia da obra.

A parte técnica que infelizmente deixou a desejar, uma direção melhor e uma animação melhor deixariam esse anime muito mais interessante.

É uma obra boa no geral, mas que poderia ter entregado muito mais.

Nota: 8/10

16º - Shingeki no Kyojin: The Final Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 16
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Mistério, Superpoderes, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Kakegurui, Dorohedoro)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Primeira parte da última temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Finalmente começamos a parte final do anime, mas o que parecia que já seria o final terá mais uma temporada inteira, o que é bom, não está sendo rushado. A staff nova deixou a desejar em alguns pontos sim, mas no geral não pirou tanto quanto as pessoas falam, foi uma boa temporada no geral, mais parada e focada muito mais em contar mais do universo.

Nota: 8/10

15º - SSSS.Dynazenon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, SSSS.Gridman)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo Anime do universo Gridman

Comentários: É e não é uma continuação de Gridman, visto que mais para o final rolam coisas que interligam as duas obras, mas essa pode ser assistida sozinha também.

Foi um bom anime, porém se comparado ao seu "antecessor", deixou a desejar em muitas partes. A reta final do anime é excelente, porém o começo é um pouco arrastado e os personagens não são tão interessantes. A história em si é interessante, porém poderia ter sido melhor trabalhada, mas ainda assim é uma boa história no geral.

É mais do que um anime sobre um megazord dando porrada em kaijus, tem toda a profundidade dos personagens, da história, com esse pano de fundo. Eu ainda avalio Gridman como um anime melhor, mas esse também é sem duvida um bom anime.

Nota: 8/10

14º - Wonder Egg Priority

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Drama, Slice of Life
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma história de garotas problemáticas.
Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: "Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo."
O que espera Ai após a quebra do ovo ...

Comentários: Alguns podem estar se perguntando porque está aqui e não na season passada, e é basicamente porque o episódio final só saiu agora no final de junho, então resolvi colocar aqui para poder analisar a obra como um todo.

Foi uma obra bem diferente do que estamos acostumados eu diria, focado bastante nos sentimentos de quatro garotas, em que elas entram em mundos a partir de ovos, para salvar outras garotas que morreram com problemas, e com isso elas vão poder reviver alguém querido para elas. Complexo, mas divertido, e muito bem desenvolvido a parte dos sentimentos. O problema para mim foi quando o anime tentou colocar algo mais cientifico na explicação do que estava acontecendo, acho que ficar apenas como algo "mágico" seria melhor, nem tudo precisa de explicação embasada.

O final do anime foi semifechado, deixando aberto até uma chance de continuação, mas diria que foi um final satisfatório no geral, o que é sempre bom para um anime original.

É dificil comentar do anime sem dar muitos spoilers, mas no geral é uma obra muito interessante, e que também chamou muita atenção pela animação, que estava um absurdo de bonita, apesar de todas as polemicas envolvendo o trabalho exagerado dado para os animadores.

Eu acho que no geral é um anime que vale a pena ser assistido, tem bastante coisa boa para se tirar dele e é divertido no geral.

Nota: 8,2/10

13º - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park) (Diretor-chefe, faleceu em 2019 durante o atentado ao estúdio 1 da KyoAni), Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Comentários: A volta de Kobayashi foi muito boa, tivemos bons episódios, personagens continuam bem desenvolvidas, e a personagem nova que poderia ser um problema acabou se saindo bem no geral. Foi a volta do estúdio com um anime para a TV desde o incêndio criminoso, e tivemos alguns episódios ainda dirigidos pelo antigo diretor, e outros pelo novo diretor, que manteve muito bem a qualidade. Foi uma boa homenagem.

Nota: 8,2/10

12º - Zombieland Saga: Revenge

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Taisou Zamurai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Zombieland Saga

Comentários: Zombieland voltou e voltou melhor que a temporada anterior, que já foi muito boa. É um anime bem único, zumbis, idols, histórias absurdas mas divertidas, personagens extremamente carismáticos, tudo isso acaba englobando em um anime muito divertido que espero que tenha mais temporadas.

Nota: 8,2/10

11º - Beastars 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Segunda temporada de Beastars

Comentários: Continua um ótimo anime, os personagens são muito bons, dessa vez foi uma temporada toda focada no Legoshi, que é um bom personagem, foi uma boa temporada no geral, recomendo bastante o anime.

Nota: 8,2/10

10º - Love Live! Superstar!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Comentários: E lá vamos nós falar de um novo Love Live!, dessa vez o primeiro desde o primeiro anime que não possui um jogo como base e também é dirigido pelo diretor original, ou seja, basicamente voltando as origens.

Como todo Love Live, a ideia dele é semelhante, garotas se reunem e resolvem virar idols, e o resto é o trabalho da personalidade deles, do background, da relação delas com as outras, e afins. Mas esse anime já é diferente devido ao tamanho do grupo, não temos um grupo de 9 pessoas, e sim um grupo de 5 pessoas, e todas do primeiro ano. Por ser menos garotas, houve mais tempo para trabalhar elas bem. Além disso, o anime tem a primeira garota em anime que é chinesa (visto que o Nijigasaki também tem mas vai aparecer só na segunda temporada) e a dubladora é realmente chinesa, além de uma garota que fala ingles e a dubladora é meio-australiana, meio-japonesa (novamente o Nijigasaki já tem isso, só que meio-americana, mas vai aparecer só na segunda temporada). Isso é o anime tentando expandir para outros locais, além de não ficar aquele negocio de uma japonesa fazendo uma russa ou uma americana e falando qualquer coisa.

Além disso, o anime tem uma quebra de expectativa interessante no final, e isso só acontece por serem garotas do primeiro ano e um grupo pequeno, podendo trabalhar melhor isso na segunda temporada que está por vir.

A volta do diretor do primeiro anime fez muita diferença, diria que ele sabe trabalhar de verdade Love Live!, ele tem amor pela obra, e consegue colocar isso no anime, foi a melhor direção de todos os LL. As personagens são maravilhosas, não lembro de gostar tanto de um grupo desde as Muse.

Enfim, eu realmente gosto de LL e essa temporada foi muito boa.

Nota: 8,2/10

9º - Komi-san wa, Comyushou desu.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Odd Taxi)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni), Kazuki Kawagoe
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas.Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun...

Comentários: Um dos animes mais hypados recentemente, um manga extremamente aclamado, que finalmente teve sua adaptação e sim, foi uma adaptação muito justa a obra.

A história do anime é basicamente uma garota que tem fobia social tentado fazer amizades, e o resto é o dia a dia dela na escola e na sala aonde só tem maluco, tirando o protagonista em si. A Komi foi feita para ser uma waifu, e ela consegue ser muito isso no anime. Além disso os outros personagens são muito bons, engraçados, divertidos, malucos e acabam combinando muito com o anime.

A direção do anime entregou o que a gente esperava, visto que é o Ayumu Watanabe, um dos melhores diretores da atualidade. Ele soube entregar cenas lindas, com impacto, e trabalhar bem os personagens e a história em si. A animação estava muito bonita e a trilha sonora era boa, enfim, parte técnica não deixou nada a desejar.

É um anime excelente em vários aspectos, um slice of life muito bom que conseguiu entregar muita coisa boa.

Nota: 8,5/10

8º - Kageki Shoujo!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Pine Jam (Gamers!, Gleipnir)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Gleipnir, Akatsuki no Yona)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fundada na era Taisho (1912-1926), a "Companhia de Ópera da Flor Vermelha" atrai o coração das pessoas através das gerações em um palco lindo e deslumbrante criado apenas por mulheres solteiras. Os alunos da centésima geração que passaram por uma grande ampliação e entraram na “Escola de Música da Ópera da Flor Vermelha” para desenvolver os recursos humanos. Sarasa Watanabe, uma menina inocente de 178 cm de altura que anseia por "Oscar-sama". Ai Narata, uma antiga ídol nacional que é indiferente a tudo, tanto aos sonhos como aos amigos. A vida escolar de música cheia de esperança e conflito, onde tudo está desarticulado, está prestes a começar!

Comentários: Uma obra que mostra muito da companhia Takarazaku, super famosa no Japão, uma companhia de teatro composta apenas por mulheres com tradição centenária, aonde as mulheres lutam para estarem nos maiores papeis. Claro que aqui a escola tem outro nome, mas a ideia é a mesma.

A história é sobre as garotas da nova turma da escola, a turma centenária, focando principalmente na garota alta e desengonçada mas muito talentosa, Sarasa Watanabe, e a ex-idol que aos poucos vai conseguindo mostrar seus sentimentos, Ai Narata. Mas além disso o anime foca bem nas outras garotas, mostrando os dramas que elas passam, desde anorexia, abuso sexual, e outros dramas, e apesar de serem temas bem pesados, o anime consegue tratar muito bem estes temas.

Também mostra a ambição e o sonho destas garotas de assumirem o topo da escola, com a protagonista querendo interpretar a protagonista de "Rosa de Versalhes", mas a primeira temporada tem um grande foco em Romeo e Julieta. 

A direção se saiu bem, a animação estava bonita, a parte técnica do anime não deixou a desejar.

Enfim, é um slice of life muito divertido, com ótimas personagens, uma história sólida e um bom desenvolvimento.

Nota: 8,5/10

7º - Yuru Camp△ 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku (Yuru Camp△)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yuru Camp△

Comentários: Continua extremamente relaxante, divertido, com personagens extremamente carismáticas, provavelmente um dos melhores iyashikei recentes, se não o melhor.

Nota: 8,7/10

6º - Nomad: Megalo Box 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama (Megalo Box)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Megalo Box

Comentários: Que temporada incrível de Megalo box, houve um grande amadurecimento não só nos personagens, mas na história em si. Gosto de falar que essa segunda temporada é como se fosse o que é "Logan" para o Wolverine, foi uma história mais densa, muito bem construída, com ótimos personagens, uma temporada fantástica.

Nota: 8,7/10

5º - Fruits Basket: The Final

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Terceira e última temporada de Fruits Basket.

Comentários: O final de furuba foi muito satisfatório, essa última temporada foi interessante do começo ao fim, terminou a história de uma boa maneira, desenvolveu bem o que faltava dela, e mostrou ainda mais porque furuba é um grande clássico, provavelmente o shoujo mais importante de todos.

Nota: 8,7/10

4º - Vlad Love

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiros, Escola
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown), Drive (Actors: Songs Connection)
Diretor: Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Tenshi no Tamago), Junji Nishimura (Nurarihyon no Mago, True Tears)
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Mitsugu Banba é uma estudante do ensino médio que encontra significado em doar sangue. Ela frequentemente visita um banco de sangue para doar sangue, apesar de ser tratada com severidade pela enfermeira. Um dia, ela encontra uma linda garota que parece ser do exterior no banco de sangue. A garota pálida parece que vai desmaiar a qualquer minuto, mas então, ela começa a destruir o banco de sangue. A menina perde a consciência e Mitsugu a leva para casa...

Comentários: Um anime novo do Mamoru Oshii com ele voltando as origens dele, apesar dele ser conhecido por GiTS e Tenshi no Tamago, ele começou com comédia pastelão, e dessa vez ele voltou a isso. E nos entregou um ótimo anime cheio de absurdos, com personagens malucos e carismáticos e uma direção fantástica.

A história do anime é deveras bizarra, porque é episódica mas também não é, e tem acontecimentos que ultrapassam muito o limite do absurdo, a garota ser uma vampira é o menor dos problemas. Tem referencias extremamente bem pensadas e profundas, tem toda uma parte cheia de referencias a filmes famosos mas também a filmes cults pouco conhecidos, é como se o diretor tivesse colocando o que ele gosta no anime. Não é uma história que é epica ou que tem uma construção fenomenal, ela só é absurda do começo ao fim e isso deixa o anime muito divertido.

As personagens são muito malucas e muito carismaticas, são feitas com amor e também com muita dose de loucura, isso só ajuda a somar na comédia do anime. Direção é fenomenal, animação também é muito boa, a parte técnica não deixa a desejar.

É um anime de comédia absurda, que quase nada tem logica, mas tudo foi feito com muita qualidade e que é engraçado demais por ser muito absurdo.

Nota: 8,7/10

3º - Sonny Boy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))
Diretor: Shingo Natsume (One Punch Man, ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Comentários: Sonny Boy, como falar de Sonny Boy, eu não tenho capacidade de escrever um texto que faça jus ao anime, isso porque eu mesmo não entendi metade do que o anime quis passar em suas analogias, filosofias, subtextos e afins. Sim, essa é uma obra de difícil entendimento e que já está caindo no gosto do pessoal mais "cult".

A história dele é complexa por si só, inicialmente a sala é transportada para outro mundo e ganha poderes, porém cada episódio é algo novo aparecendo, um mundo novo, novos personagens, novos desenvolvimentos, e muita coisa ficando nas entrelinhas.

Os personagens são bem complexos, tem suas nuanças, seu desenvolvimento, tudo no anime na real é feito para ser complexo, e isso é algo que eu acho até exagerado, complexidade demais não é sempre algo bom.

A parte técnica do anime estava um absurdo, a direção, animação, trilha-sonora, tudo de qualidade máxima, foi realmente uma obra bem pensada do começo ao fim.

Eu não vou escrever mais porque não sei mais o que escrever, foi uma obra que eu gostei e eu entendo o quão boa ela foi, só não gostei tanto quanto outras pessoas gostaram.

Nota: 8,7/10

2º - Heike Monogatari

Informaçõ
es:
Tipo: ONA/TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)
Diretor: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-On!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Heike Monogatari é um relato épico sobre a luta entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, durante as Guerras Genpei (1180-1185)

Comentários: Esse anime foi anunciado num susto, duas semanas depois estreeou e tinha simplesmente uma staff de elite, um dos melhores estúdios e uma das melhores diretoras juntos, o anime prometia muito, e sim, ele entregou o que prometeu.

A história do anime é extremamente densa, mostrando um acontecimento real, as guerras genpei, pela visão do clá Taira, ou Heike. É uma história cheia de nuancias, detalhes, profundidade, trabalha muitos temas, como varias coisas do budismo, e o anime entregou tudo isso. Não vou mentir e dizer aqui que eu peguei tudo que o anime quis passar, porque eu não peguei, e isso não é um problema, arte é feita para maravilhar, para te deixar pensando, e esse anime fez isso tudo e muito mais.

A Naoko Yamada é um monstro quando se trata de direção, ela entregou muito aqui, trabalhou muito do anime, e além disso o estúdio entregou ainda mais, foi uma parceria perfeita. Sem palavras para o quão perfeito é a parte técnica daqui.

Enfim, é uma obra que entregou muito, profunda, perfeita em vários aspectos, que simplesmente merece ser assistida e analisada.

Nota: 9/10

1º - Odd Taxi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Mistério
Estúdio: P.I.C.S., OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Baku Kinoshita, Norio Nitta (Kamisama Minarai: Himitsu no Cocotama)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em uma cidade que deveria ser familiar, existe a sensação de algo um pouco diferente.
Kotokawa é um motorista de táxi que leva uma vida normal, levando alguns clientes peculiares. Um estranho ligeiramente excêntrico, que não tem parentes nem relações com outras pessoas, o hobby de Kotokawa é ouvir Rakugo no rádio antes de ir para a cama. Por enquanto, as únicas pessoas que ele pode considerar como amigos são seu médico de família, Gouriki, e seu colega de escola Kakihana.
Kabasawa, um estudante universitário que quer um barulho, Shirakawa, uma enfermeira que esconde algo, o grupo de comediantes Homo Sapiens, que não está vendendo bem, o bandido da cidade Dobu e o grupo idol novato Mystery Kiss - as conversas com essas pessoas, que não deveriam ter significado muito, levam a uma garota que desapareceu.

Comentários: Esse foi um anime que quando saiu eu deixei passar, e depois de tanta gente falando bem resolvi assistir, e não me arrependo nem um pouco, é um excelente anime em vários aspectos e extremamente divertido.

A história do anime é interessante, é focado no protagonista, uma morsa taxista, e mostra ele se envolvendo com várias histórias de passageiros que ele pega, até que elas começam a se interligar e ele começa a se envolver nessas histórias. É interessante a premissa e ela funciona muito bem, porque é muito bem conduzida, além de ter diálogos excelentes e extremamente naturais, dá para ver que foi feito com muito cuidado e com muita atenção aos detalhes, visto que as histórias se interligando e os detalhes delas funcionam muito bem.

Os personagens desse anime são excelentes, muito bem desenvolvidos, interessantes, carismáticos, com personalidades únicas, funcionam muito bem dentro do anime, além é claro deles serem o animal que teoricamente mais corresponde com a "personalidade" deles. A direção é primorosa e o roteiro funciona bem, e não é um anime que deixa pontas soltas.

No geral, um excelente anime, que fica muito a recomendação.

Nota: 9/10

Menções Honrosas:

- Higurashi no Nako Koro Ni Gou e Sotsu: o que falar desse Higurashi que foi anunciado como remake e acabou sendo uma continuação, ele foi interessante em vários aspectos, desenvolveu mais algumas pontas soltas, mas o final foi bem complicado. Foi divertido no geral mas deixou a desejar em alguns aspectos. Nota: 7,8/10

- Bishounen Tanteidan: Anime interessante, divertido, muito bonito e bem dirigido, mas deixa a desejar em alguns pontos. Nota: 7,8/10

- Bokutachi no Remake: Esse aqui eu gostei bastante até, apesar de não ser uma super produção, a história é interessante, tem bons personagens, e funciona bem no geral, mas o final aberto acaba sendo um problema. Nota: 8/10

- Blue Period: Esse aqui tem um ótimo roteiro e personagens mas uma péssima produção, o que pecou muito para o desenvolvimento anime, que poderia ter sido muito melhor no geral. Nota: 7,9/10

- Tsuki To Laika to Nosferatu: Esse aqui foi bem interessante, um slice of life sobre uma vampira e um militar cosmonauta na URSS, a relação deles é boa e o desenvolvimento também, só o final que acabou sendo fraco. Nota: 8/10

- Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi: Slice of life de comédia da Doga Kobo não costuma dar errado, esse é bem divertido, bons personagens, bom setting, funciona bem no geral. Nota: 8/10
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário