quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2021


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de verão (julho) de 2021. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

10º - Vanitas no Carte

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Noragami)
Diretor: Tomoyuki Itamura (Série Monogatari exceto a primeira temporada, Mahou Sensei Negima!: Shiroki Tsubasa Ala Alba)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Rumores em torno de O Livro de Vanitas, um grimório mecânico de reputação duvidosa, atraem Noé, um jovem vampiro em busca da salvação de um amigo, a Paris. O que o espera na Cidade das Flores, porém, não são longas horas pisando na calçada ou vasculhando livrarias empoeiradas em busca do tomo. Em vez disso, sua presa vem até ele... nos braços de um homem que afirma ser um médico vampiro! Entrando em um conflito que ameaça a paz entre humanos e vampiros, será que Noé entrará em sua sorte com a curiosa e desequilibrada Vanitas e sua busca para salvar os vampiros?

Comentários: Esse tinha uma staff muito boa, mas no fim não entregou nada além de um anime interessante mas nada de especial. Tem uma vibe que lembra demais Bungou Stray Dogs, é um anime de ikemens com tendência a BL, afinal é uma autora de BL, então ela tem um publico especifico para focar.

A história é interessante e a ambientação do anime é boa, porém o desenvolvimento dessa história que poderia ser melhor, é meio fraco além de ter foco em umas coisas que incomodam. A maneira que tratam os vampiros também é esquisita, principalmente na parte do consumo de sangue, mas nada que afete muito.

Os personagens aqui que são um pouco complicados, porque eles são feitos com o simples proposito de serem "shippados", no caso os dois protagonistas. Um é todo serio e misterioso e o outro é todo fofinho, foram feitos para serem "uke" e "seme", e meu problema não está com isto em si, e sim com o fato que faltou o desenvolvimento maior deles além dessa personalidade.

A parte técnica do anime entrega bem o que promete, a direção só que deixou um pouco a desejar, visto que é um diretor que trabalhou em Monogatari.

No geral é um anime divertido, vai ter uma segunda parte em janeiro, mas não é nada de especial.

Nota: 7,5/10

9º - Kanojo mo Kanojo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um estudante do ensino médio chamado Naoya recebeu uma confissão de uma garota na qual se chama Nagisa, uma garota fofa e amigável. No entanto, Naoya já tem uma namorada chamada Saki, mas Nagisa é boa demais para ser dispensada. O objetivo de Nagisa e Naoya é só um: convencer Saki a aceitar que ele namore as duas igualmente. Será que ela irá ceder?

Comentários: Este aqui estar nesse top pode fazer vocês leitores questionarem minha sanidade, mas fazer o que se eu gostei disso mesmo sendo um absurdo e sendo tosco. Afinal, ele não se leva a sério e nem quem assiste deve levar.

A história é basicamente sobre um cara que merece o termo "Chad", visto que ele esta namorando, aparece outra garota e ao invés dele recusar, ele oferece que role um trisal e consegue convencer que isso aconteça, simplesmente um deus dos relacionamentos. Depois, como pode ser visto pela capa, mais garotas aparecem e o esquema fica ainda mais complexo.

É um anime cheio de absurdos, coisas sem sentido acontecem, mas é divertido, é engraçado, é tosco, e tem bons personagens, carismáticos no geral. 

É uma comédia romântica de absurdos que vale a pena assistir por ser tosco.

Nota: 7,6/10

8º - Heion Sedai no Idaten-tachi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demonios, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Yuri!!! on Ice)
Diretor: Semei Kidokoro
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do manga, os deuses apareceram quando a humanidade estava à beira da destruição devido à obra de demônios. Divindades chamadas "Idaten" lutaram e selaram os demônios há 800 anos. Hoje em dia, os Idaten não têm experiência de luta e vivem uma vida pacífica. Mas agora os demônios estão revivendo e a batalha entre deuses, humanos e demônios está prestes a começar.

Comentários: Esse aqui foi uma surpresa, apesar de ter MAPPA trabalhando e ter o design do autor de Kobayashi-san, a história é pelo autor de Ishozuku Reviewers, ou seja, só dava para esperar o pior da história, e mesmo ela não tem sido perfeita, foi bem divertida no geral.

Basicamente muito gore, uma ação muito bem animada e dirigida, e uma história relativamente simples mas que segura o anime, o problema está só no final que foi sem nenhuma conclusão, foi como acabar um episódio qualquer.

Os personagens não são muito carismáticos mas conseguem manter o anime, o que realmente prende é a ação e a animação que se saíram muito bem, uma grande surpresa nesse quesito.

É um anime divertido mas que também não tem nada de tão especial.

Nota: 7,6/10

7º - Higurashi no Naku Koro ni: Sotsu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 15
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Dementia, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Joshikousei no Mudazukai)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Nyan Koi!) 
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Continuação de Higurashi no Nako koro Ni Gou

Comentários: Essa é finalmente a conclusão final de Higurashi, isso ate o r07 inventar uma nova obra para esticar isso ainda mais. Mas foi uma boa conclusão no geral, teve um episódio que foi bem absurdo mas de resto fechou bem o anime e completou bem a obra.

Nota: 8/10

6º - Fumetsu no Anata e

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Comentários: Este aqui estava muito hypado, mesma autora de Koe no Katachi, tinha muito potencial para entregar, e no fim foi um anime interessante mas que deixou a desejar em alguns momentos.

A história dele é muito interessante, o protagonista criando vida e aprendendo a viver, convivendo com outras pessoas, sofrendo neste mundo caotico. O anime tem muito drama, afinal o protagonista só evolui convivendo e vendo pessoas morrerem, então é um anime bem pesado nesse sentido. O problema com a história está em alguns arcos que são bem sem graça, o começo do anime é muito bom, depois vai decaindo um pouco, infelizmente ele não consegue se manter constante.

Os personagens são bem interessantes, bem desenvolvidos, e o protagonista vai se desenvolvendo aos poucos, visto que esta é a ideia da obra.

A parte técnica que infelizmente deixou a desejar, uma direção melhor e uma animação melhor deixariam esse anime muito mais interessante.

É uma obra boa no geral, mas que poderia ter entregado muito mais.

Nota: 8/10

5º - Bokutachi no Remake

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Drama, Romance
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill!, Hundred)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hashiba Kyouya é um desenvolvedor de jogos de 28 anos. Com a falência da empresa e a perda do emprego, ele volta à sua cidade natal. Observando o sucesso dos criadores de sua idade, ele se arrepende de suas decisões de vida enquanto estava deitado angustiado em sua cama. Quando Kyouya acorda, ele descobre que viajou dez anos antes de ingressar na faculdade. Ele será capaz de finalmente consertar as coisas?
Esta é uma história sobre uma pessoa fracassada que recebe uma segunda oportunidade de seguir seus sonhos.

Comentários: Aqui eu esperava algo divertido, porém nada de muito especial, porém acabou saindo algo bem interessante, bem desenvolvido e com bons personagens.

O protagonista volta no tempo para tentar resolver a vida, acaba entrando com o circulo de doujin que ficou super famoso na época, e o resto é ele trabalhando com esse circulo para desenvolver jogos e afins, visto que eles são alunos da faculdade de Artes. É interessante que o anime mostra como o protagonista lida já tendo uma experiência de 10 anos na área, mesmo tendo sido um fracasso, ele sabe aonde acertar e errar, mas também mostra como isso afeta a vida de outras pessoas, afinal, o grupo que ele faz parte chegou aonde chegou sem ele, então ele se meter pode ajudar ou piorar, e o anime trata bem ambos os casos.

Os personagens são bem carismáticos e bem desenvolvidos, cada um tem seu drama e seus problemas, e o anime trata bem isso. A parte técnica se saiu bem no geral, não foi nada absurdo mas conseguiu manter o anime bem.

No geral é um anime bem interessante, um slice of life com drama bem trabalhado e com uma temática interessante, uma pena só que terminou em aberto.

Nota: 8/10

4º - Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Comentários: Continuação de Hamefura, e era uma duvida porque a primeira temporada meio que completa o arco original da obra, o que seria a sinopse, e o que seria a obra como um todo originalmente, mas devido ao sucesso teve mais volumes. Foi uma boa temporada também, continuou bem o anime, a Catarina continua uma idiota totalmente carismática e amável, e o harém dela continua crescendo e se desenvolvendo.

Nota: 8/10

3º - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park) (Diretor-chefe, faleceu em 2019 durante o atentado ao estúdio 1 da KyoAni), Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Comentários: A volta de Kobayashi foi muito boa, tivemos bons episódios, personagens continuam bem desenvolvidas, e a personagem nova que poderia ser um problema acabou se saindo bem no geral. Foi a volta do estúdio com um anime para a TV desde o incêndio criminoso, e tivemos alguns episódios ainda dirigidos pelo antigo diretor, e outros pelo novo diretor, que manteve muito bem a qualidade. Foi uma boa homenagem.

Nota: 8,5/10

2º - Sonny Boy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))
Diretor: Shingo Natsume (One Punch Man, ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Comentários: Sonny Boy, como falar de Sonny Boy, eu não tenho capacidade de escrever um texto que faça jus ao anime, isso porque eu mesmo não entendi metade do que o anime quis passar em suas analogias, filosofias, subtextos e afins. Sim, essa é uma obra de difícil entendimento e que já está caindo no gosto do pessoal mais "cult".

A história dele é complexa por si só, inicialmente a sala é transportada para outro mundo e ganha poderes, porém cada episódio é algo novo aparecendo, um mundo novo, novos personagens, novos desenvolvimentos, e muita coisa ficando nas entrelinhas.

Os personagens são bem complexos, tem suas nuanças, seu desenvolvimento, tudo no anime na real é feito para ser complexo, e isso é algo que eu acho até exagerado, complexidade demais não é sempre algo bom.

A parte técnica do anime estava um absurdo, a direção, animação, trilha-sonora, tudo de qualidade máxima, foi realmente uma obra bem pensada do começo ao fim.

Eu não vou escrever mais porque não sei mais o que escrever, foi uma obra que eu gostei e eu entendo o quão boa ela foi, só não gostei tanto quanto outras pessoas gostaram.

Nota: 8,5/10

1º - Kageki Shoujo!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Pine Jam (Gamers!, Gleipnir)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Gleipnir, Akatsuki no Yona)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fundada na era Taisho (1912-1926), a "Companhia de Ópera da Flor Vermelha" atrai o coração das pessoas através das gerações em um palco lindo e deslumbrante criado apenas por mulheres solteiras. Os alunos da centésima geração que passaram por uma grande ampliação e entraram na “Escola de Música da Ópera da Flor Vermelha” para desenvolver os recursos humanos. Sarasa Watanabe, uma menina inocente de 178 cm de altura que anseia por "Oscar-sama". Ai Narata, uma antiga ídol nacional que é indiferente a tudo, tanto aos sonhos como aos amigos. A vida escolar de música cheia de esperança e conflito, onde tudo está desarticulado, está prestes a começar!

Comentários: Uma obra que mostra muito da companhia Takarazaku, super famosa no Japão, uma companhia de teatro composta apenas por mulheres com tradição centenária, aonde as mulheres lutam para estarem nos maiores papeis. Claro que aqui a escola tem outro nome, mas a ideia é a mesma.

A história é sobre as garotas da nova turma da escola, a turma centenária, focando principalmente na garota alta e desengonçada mas muito talentosa, Sarasa Watanabe, e a ex-idol que aos poucos vai conseguindo mostrar seus sentimentos, Ai Narata. Mas além disso o anime foca bem nas outras garotas, mostrando os dramas que elas passam, desde anorexia, abuso sexual, e outros dramas, e apesar de serem temas bem pesados, o anime consegue tratar muito bem estes temas.

Também mostra a ambição e o sonho destas garotas de assumirem o topo da escola, com a protagonista querendo interpretar a protagonista de "Rosa de Versalhes", mas a primeira temporada tem um grande foco em Romeo e Julieta. 

A direção se saiu bem, a animação estava bonita, a parte técnica do anime não deixou a desejar.

Enfim, é um slice of life muito divertido, com ótimas personagens, uma história sólida e um bom desenvolvimento.

Nota: 8,5/10

Menções Honrosas:

- Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki: Foi uma obra interessante, o protagonista usa da sua inteligente para salvar um reino que esta falindo, e é basicamente isso, nada de especial mas é divertido. Nota: 7,5/10

- Re-Main: Obra interessante sobre uma estrela do polo aquatico que perde as memorias e a habilidade de jogar, mas que vai redescobrindo o amor pelo esporte com um grupo de jogadores bem ruins. Não é sobre o esporte em si, e nem sobre vencer tudo, e sim sobre o drama do protagonista. Nota: 7,5/10

- Tensei Shitara Slime Datta ken 2nd Season Part 2: Queria gostar mais de Tensura, mas o anime não se ajuda, essa parte 2 teve 24 episódios e só adaptou 2 volumes, ou seja, muito, mas muito, enrolado, parecia que 5 episódios poderiam ser um episódio, então demorava para acontecer algo interessante. A obra é boa, mas precisa ser menos enrolada. Nota: 7,5/10

- Tokyo Revengers: Este aqui gerou polemica, e nem vou levar em conta sobre a censura em relação ao Manji, mas porque muitos amaram e outros odiaram. Eu achei mediano, algumas coisas são absurdas, tipo crianças de 11 anos liderando gangues e andando de moto, outras são interessantes. No geral é divertido, mas se tu ignorar o protagonista que é irritante. Nota: 7,5/10

- Uramichi Oniisan: O protagonista é um ator fracassado que faz um show para crianças e tem que se submeter a varias coisas ridículas, e com isso ele não consegue esconder o quanto ele odeia a vida, soltando comentários bem relatáveis. Nota:7,5/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário