quarta-feira, 30 de junho de 2021

Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2021


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de primavera (abril) de 2021. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

EDIT 18/07: Depois que a season acabou eu assisti Odd Taxi e terminei, ele não esta na lista porque o top eu fiz antes, mas ele entraria no top 3, e se eu pensar bem capaz até de ser o primeiro lugar, apenas assistam!

10º - Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick, Kämpfer)
Diretor: Naomi Nakayama, Taku Yamada
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de se apaixonar por alguém, você não pode mais parar o amor.
Um encontro estranho estimula a reunião de Amakusa Ryou, um empresário de alto nível que se diverte com mulheres, e a melhor amiga de sua irmã, Arima Ichika, ambas alunas do ensino médio. A partir daí, ele se apaixona loucamente. Por um lado, ele se aproxima dela com métodos quase diretos demais, enquanto ela responde simplesmente com nojo, insultando-o sem hesitar ... e ele toma isso como sua maneira de mostrar amor.
Esta é uma comédia romântica sobre um funcionário de elite distorcido e uma garota normal do ensino médio otaku.

Comentários: Outro anime que no começo parece errado, afinal é um adulto indo atrás de uma adolescente, porém também uma adolescente que pode decidir por ela mesma, e isso faz diferença porque o cara apesar de correr atrás dela, em nenhum momento ele passa do limite e faz algo sem consentimento da protagonista, então não acho que isso possa ser classificado como algo errado.

Agora falando sobre o anime, uma comédia romântica divertida com bons personagens e com um final fechado e bom no geral, não deve ter desagradado ninguém. O desenvolvimento é muito bom dos protagonistas, não é algo que acontece do nada ou forçado, eu gostei de como foi desenvolvido. O único problema é que foi rushado, muitos volumes para poucos episódios, poderia ser melhor desenvolvido ainda.

É uma boa comédia romântica no geral, para quem gosta do gênero pode ser algo interessante.

Nota: 7,6/10

9º - Mashiro no Oto

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Drama, Escola
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Amaama to Inazuma)
Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shamisen é um instrumento musical tradicional japonês que se parece com um violão. O avô do adolescente Sawamura Setsu, que criou ele e seu irmão mais velho, Wakana, faleceu recentemente. Seu avô era um dos maiores tocadores de Shamisen e os dois irmãos cresceram ouvindo-o tocar e aprendendo a tocar o instrumento.
Desde a morte de seu avô, Setsu abandonou o ensino médio, mudou-se para Tóquio e anda à deriva, sem saber o que fazer além de tocar seu Shamisen. É quando sua mãe rica e bem-sucedida, Umeko, entra em sua vida e tenta moldar Setsu. Ela o matricula no ensino médio, mas Setsu pouco sabe que ele está prestes a redescobrir sua paixão por Shamisen.

Comentários: Uma adaptação complicada de se fazer, mas que poderia ter sido muito pior, já que é uma obra densa e com um tema bem especifico.

O maior problema do anime é o primeiro episódio, ele parece totalmente outra obra, eu gostei bastante dele quando vi, porém vira outro anime depois disso, quase duas obras diferentes, então dá quase para desconsiderar a existência dele.

A partir do segundo começa a história de verdade, e é ai que temos uma boa história sobre um prodígio do Shamisen que só quer tocar de boas mas que tem toda a pressão da mãe, e de ser neto de uma lenda do instrumento, para ele ser o melhor. De resto, é o típico anime de clube de alguma coisa que começa do zero com pessoas inexperientes e vai crescendo e se tornando cada vez melhor, o que é uma trupe bem comum mas se bem conduzida é interessante.

Por ser um anime de Shamisen, a trilha-sonora é um absurdo de boa, afinal precisa que seja para funcionar, porém a direção peca em outros momentos, o que é um problema. Porém não estraga a obra em si, só poderia ser muito melhor.

No geral é um anime interessante, nada de especial, mas divertido de assistir.

Nota: 7,6/10

8º - SSSS.Dynazenon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, SSSS.Gridman)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo Anime do universo Gridman

Comentários: É e não é uma continuação de Gridman, visto que mais para o final rolam coisas que interligam as duas obras, mas essa pode ser assistida sozinha também.

Foi um bom anime, porém se comparado ao seu "antecessor", deixou a desejar em muitas partes. A reta final do anime é excelente, porém o começo é um pouco arrastado e os personagens não são tão interessantes. A história em si é interessante, porém poderia ter sido melhor trabalhada, mas ainda assim é uma boa história no geral.

É mais do que um anime sobre um megazord dando porrada em kaijus, tem toda a profundidade dos personagens, da história, com esse pano de fundo. Eu ainda avalio Gridman como um anime melhor, mas esse também é sem duvida um bom anime.

Nota: 8/10

7º- Bishounen Tanteidan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Escola
Estúdio: Shaft (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A série Bishounen se concentra no Clube de Detetives dos Belos Garotos, uma organização sem fins lucrativos localizada na Academia Privada Yubiwa, com o objetivo de ajudar os necessitados, mas apenas se os pedidos forem considerados "bonitos" pelo líder da equipe, Manabu Soutouin. A história começa quando Mayumi Doujima, uma garota que procura encontrar a estrela que viu desde criança, encontra os detetives do clube e pede a ajuda deles no caso.

Comentários: A volta do Akiyuki Shinbou foi com estilo, com um monte de garotos bonitos e detetives, uma história interessante e personagens carismáticos, além da direção que é algo que só o Shinbou consegue entregar.

A história é basicamente os garotos, e a protagonista, desvendando mistérios na escola, só que mistérios até absurdos, como um cassino ilegal gigante. A arte do anime e a ambientação deixam tudo ainda mais curioso e diferente, algo que caiu bem nas mãos do Shinbou.

O anime é dividido em arcos, que funcionam bem separados mas que tem relação entre si, e o fim do anime é satisfatório no geral. 

É um bom anime no geral, não tenho muito o que falar ou comentar sobre, mas o fato é que é bem divertido e interessante.

Nota: 8/10

6º - Super Cub

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Escola
Estúdio: Kai (Mushikago no Cagaster, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)
Diretor: Toshiro Fujii (18if)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história dos romances se concentra em Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies, e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma motocicleta Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai à escola de moto. Ficar sem combustível e acertar desvios se torna uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com essa estranha transformação, mas sua colega de classe Reiko acaba conversando com ela sobre como ela também vai à escola de moto. Uma Super Cub começa a abrir o mundo de uma garota solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e de amizades.

Comentários: Eu confesso que não esperava nada aqui, a staff parecia ruim, mas no fim nos entregou um ótimo slice of life, na maneira mais pura do estilo.

Basicamente um anime de uma garota aprendendo a gostar da moto que comprou para ir mais fácil para a escola, explorando o que a moto pode proporcionar e fazendo novas amizades por causa disso. Também é, se for olhar a fundo, uma grande propaganda pra Honda, mas isso é apenas um detalhe, a obra é muito mais interessante do que isso.

É um slice of life bem puro, no sentido que é o dia a dia da garota, e nada mais além disso, não tem objetivo de ser algo mais, e com isso funciona muito bem. É relaxante, é divertido, tem bons personagens, enfim, é um anime que vale a pena.

Nota: 8,2/10

5º - Vivy: Fluorite Eye's Song

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)
Diretor: Shinpei Ezaki (Guilty Crown: Lost Christmas - An Episode of Port Town, Hanebado!), Yuusuke Kubo
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nierland - um complexo parque temático de A.I. onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanoide autônomo A.I, Vivy atua como uma A.I para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo ao palco e se apresentando com todo seu coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade.
Um dia, um A.I chamado Matsumoto encontra Vivy e explica que ele viajou de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e prevenir a guerra entre a IA e a humanidade que está programada para acontecer 100 anos depois.
Que tipo de futuro o encontro de dois A.I com missões diferentes redesenhará? Esta é a história da A.I destruindo a A.I. A jornada de 100 anos da diva A.I. Vivy começa.

Comentários: O que falar de Vivy, um anime que gerou controvérsia, a maioria amando, mas muitos também achando um anime fraquíssimo. O fato é, o anime tem absurdos aqui e ali, precisa de suspensão de descrença, mas é sem duvida uma obra muito divertida.

O anime é basicamente a Vivy, uma I.A. sabendo que dali 100 anos os androides irão causar uma revolução e dizimar a humanidade, e ela tem que evitar isso, sabendo os eventos marcantes que levam para esse desfecho. Gosto como os arcos acontecem com anos e anos de diferença entre si, já que ao todo se passam 100 anos no anime. 

Os arcos são interessantes, alguns mais e outros menos, e vão apresentando personagens e dramas dentro daquele próprio arco, é como se o anime tivesse varias pequenas histórias dentro de uma grande história, e isso no geral funciona muito bem. O anime tem também um desfecho fechado, o que é muito bom. E como eu disse anteriormente, alguns acontecimentos são absurdos ou até um pouco forçados, mas acredito que funcionam bem para a obra, é ter um pouco de suspensão de descrença.

A parte técnica mostra porque o Wit desistiu de SnK para focar em originais, eles estão indo com tudo nisso, esse anime é muito bonito visualmente, além de ter uma boa trilha sonora.

No geral, é um anime interessante, empolgante e divertido, que apesar de não ter um roteiro perfeito, funciona bem e entrega tudo num bom anime.

Nota: 8,2/10

4º - Wonder Egg Priority

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Drama, Slice of Life
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma história de garotas problemáticas.
Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: "Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo."
O que espera Ai após a quebra do ovo ...

Comentários: Alguns podem estar se perguntando porque está aqui e não na season passada, e é basicamente porque o episódio final só saiu agora no final de junho, então resolvi colocar aqui para poder analisar a obra como um todo.

Foi uma obra bem diferente do que estamos acostumados eu diria, focado bastante nos sentimentos de quatro garotas, em que elas entram em mundos a partir de ovos, para salvar outras garotas que morreram com problemas, e com isso elas vão poder reviver alguém querido para elas. Complexo, mas divertido, e muito bem desenvolvido a parte dos sentimentos. O problema para mim foi quando o anime tentou colocar algo mais cientifico na explicação do que estava acontecendo, acho que ficar apenas como algo "mágico" seria melhor, nem tudo precisa de explicação embasada.

O final do anime foi semifechado, deixando aberto até uma chance de continuação, mas diria que foi um final satisfatório no geral, o que é sempre bom para um anime original.

É dificil comentar do anime sem dar muitos spoilers, mas no geral é uma obra muito interessante, e que também chamou muita atenção pela animação, que estava um absurdo de bonita, apesar de todas as polemicas envolvendo o trabalho exagerado dado para os animadores.

Eu acho que no geral é um anime que vale a pena ser assistido, tem bastante coisa boa para se tirar dele e é divertido no geral.

Nota: 8,2/10

3º - Zombieland Saga: Revenge

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Taisou Zamurai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Zombieland Saga

Comentários: Zombieland voltou e voltou melhor que a temporada anterior, que já foi muito boa. É um anime bem único, zumbis, idols, histórias absurdas mas divertidas, personagens extremamente carismáticos, tudo isso acaba englobando em um anime muito divertido que espero que tenha mais temporadas.

Nota: 8,5/10

2º - Fruits Basket: The Final

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Terceira e última temporada de Fruits Basket.

Comentários: O final de furuba foi muito satisfatório, essa última temporada foi interessante do começo ao fim, terminou a história de uma boa maneira, desenvolveu bem o que faltava dela, e mostrou ainda mais porque furuba é um grande clássico, provavelmente o shoujo mais importante de todos.

Nota: 8,8/10

1º - Nomad: Megalo Box 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama (Megalo Box)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Megalo Box

Comentários: Que temporada incrível de Megalo box, houve um grande amadurecimento não só nos personagens, mas na história em si. Gosto de falar que essa segunda temporada é como se fosse o que é "Logan" para o Wolverine, foi uma história mais densa, muito bem construída, com ótimos personagens, uma temporada fantastica.

Nota: 8,8/10

Menções Honrosas:

- Sentouin, Hakenshimasu: Outra obra do autor de Konosuba, tem o humor escrachado padrão do autor, tem bons personagens, e uma história que não importa quase nada. Foi divertido mas um pouco vazio em alguns aspectos. Nota: 7,5/10

- Ijiranaide, Nagatoro-san!: Esse é complicado, é um anime divertido, a protagonista é muito carismática, mas o bullying pesado que acontece realmente quebra um pouco, poderia ser muito melhor. Nota: 7,6/10

- Kumo desu ga, Nani ka?: Esse é um exemplo de que a produção atrapalhou muito a obra. É divertida, tem uma ideia interessante, tem uma protagonista extremamente carismática, mas tem uma produção horrível. A animação é muito feia, é um CG muito triste de se olhar, que só se salva na protagonista, e o 2D é bizarro, o diretor não tem noção nenhuma de enquadramento e afins. É uma obra divertida, mas que podia ter sido muito mais. Nota: 7,5/10

- Yuukoku no Moriarty 2nd Season: Essa segunda temporada decepcionou um pouco, os arcos ficaram mais arrastados, algumas coisas absurdas que não fizeram sentido, mas teve um final mais ou menos fechado e também um pouco original em relação ao manga. Esperava mais dessa temporada. Nota: 7,5/10

- Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita: É um anime bem levinho e divertido, basicamente uma comédia com personagens excêntricos em um mundo de fantasia isekai. É bobinho e vale a pena para relaxar. Nota: 7,5/10

- Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.: Outro anime da temporada que tinha uma premissa um pouco estranha, um cara acha uma garota na rua perdida e leva ela pra casa, mas o anime que pareceria ser um romance, acabou sendo muito mais um drama, e isso foi muito melhor. Basicamente um drama de uma garota que fugiu de casa por problemas e o protagonista ajuda a vida dela. Foi legal de assistir, nada absurdo ou profundo, mas foi interessante. Nota: 7,5/10

- Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy: Osamake foi uma comédia romântica um pouco invertida, porque apesar dos avanços românticos serem rápidos, contra o padrão das obras, os casais acabam só não acontecendo por razões. E de resto é uma comédia romântica padrão, com o fato que os protagonistas fazem parte de um clube de audiovisual, e são atores/roteiristas famosos. Nota: 7,5/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário