domingo, 27 de junho de 2021

Resumo Semanal de Notícias #25: De 21/06 a 27/06

Segunda Temporada de "Yakunara Mug Cup mo" Anunciada

O 12º e último episódio da Yakunara Mug Cup mo anunciou uma segunda temporada. A segunda temporada, com o subtítulo Niban Kama, está programada para estrear em outubro na CBC TV, BS11, Tokyo MX, MBS e AT-X. O site oficial revelou um visual para comemorar o anúncio.

As dubladoras Minami Tanaka (Toyokawa Himeno), Yuu Serizawa (Mika Kukuri), Yuuki Wakai (Naoko Naruse) e Rina Honnizumi (Touko Aoki) vão repetir seus papéis da primeira temporada. A staff da primeira temporada também está retornando.

O projeto Yakunara Mug Cup mo foi lançado na cidade de Tajimi em 2010 por uma equipe de empresas locais em uma tentativa de estimular a economia local. O projeto é publicado trimestralmente e distribuído gratuitamente desde 2012, com o 33º volume sendo lançado em 26 de maio. Planet Co., Ltd., uma empresa de TI com sede na cidade de Tajimi, está atualmente publicando o manga com o apoio da comunidade local. Todos os volumes estão disponíveis digitalmente no site oficial do manga. A primeira temporada começou a ir ao ar em 3 de abril.

Twitter oficial: @yakumo_project

"Bakuten!!" Terá Filme de Anime


Um site de teaser foi aberto e um vídeo de anúncio revelado para um filme de anime continuação de Bakuten!! após a conclusão do 12º e último episódio da série.

Sinopse da série: A história acompanha Shoutarou Futaba, um garoto fascinado pela ginástica rítmica masculina que se matriculou no Colégio Soshukan para ingressar no time da escola. A história segue uma equipe de veteranos únicos e Yoshiya Misato, uma colega de classe famosa nos torneios de ginástica rítmica do colégio, que correm juntos em direção ao mesmo objetivo.

Enpitsu Yotsugi e Kei Sakuraba começaram a serializar uma adaptação em manga na revista Dessert em 22 de janeiro. Kodansha despachou o primeiro volume em 11 de junho.

A série de anime foi anunciada como parte do "Zutto Ouen. Project 2011+10..." para promover o turismo nas regiões afetadas pelo terremoto e tsunami de Tohoku em 2011.

Anúncio: Link

Twitter oficial: @bakuten_pr

Projeto Multímidia com Anime, "Deep Insanity: The Lost Child", Anunciado


A Square Enix abriu um site oficial para um projeto multimídia intitulado Deep Insanity, incluindo um anime para televisão para o outono (outubro) de 2021. O site também revelou a staff principal e um video promocional teaser. O personagem principal, Shigure Daniel Kai, será dublado por Hiro Shimono (Kimetsu no Yaiba).

Sinopse: Loucura e sono sem despertar, síndrome de Randolph.
Esta nova doença está lentamente se aproximando da humanidade, causada pelo enorme mundo subterrâneo Asylum que apareceu na Antártica. Existem criaturas estranhas diferentes da terra e recursos desconhecidos. As pessoas apostam suas vidas nas profundezas do misterioso novo mundo para obter enormes riquezas, parcelas organizacionais ou suas próprias ambições.
E aqui sozinho, um jovem com um desejo em seu coração está tentando desafiar a linha de frente do Asylum

Staff:
Design de conceito: Makoto Fukami (criador de Mahou Shoujo Tokushusen Asuka), Norimitsu Kaihou (criador de Gakkougurashi!), Etorouji Shiono (criador de Übel Blatt)
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test to Shoukanjuu, Rakudai Kishi no Cavalry)
Series Composition, roteiro: Kento Shimoyama (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai)
Design de Personagem: Kazuyuki Yamayoshi (ChäoS;Child, Maou Gakuin no Futekigousha)
Diretor de som: Fumiyuki Gou (Deca-Dence, No Guns Life)
Música: Mirai Kodai Gakudan (Grimms Notes the Animation)
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test to Shoukanjuu, Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e)
Cooperação de produção: Kadokawa
Original, produção: Square Enix

O projeto multimídia também incluirá um manga e um videogame. O videogame Deep Insanity: Asylum estará disponível em setembro de 2021 no iOS, Android e PC na plataforma Steam.

Fukami, Kaihou e Shiono começaram a serializar o manga, Deep Insanity: Nirvana, na revista Big Gangan em 24 de janeiro. A Square Enix enviará os dois primeiros volumes em 25 de setembro.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @deepinsanity_pj

Comentários: Sinopse não diz muita coisa, e a staff é mais ou menos boa, o diretor é bem experiente e as vezes acerta e as vezes erra, o estúdio a mesma coisa. Enfim, esperar mais, talvez saia algo bom daqui.

Staff e Estreia em Outubro de "Takt Op. Destiny'" Revelados

O evento MAPPA 2021 Stage: 10th Anniversary revelou a staff principal, um teaser visual e um video promocional do anime para a televisão Takt Op. Destiny. A série de anime está programada para estrear em 6 de outubro às 12h nas seis estações afiliadas da TV Tokyo e na BS TV Tokyo.

O dublador Kouki Uchiyama (Boku no Hero Academia) se juntará ao elenco principal previamente anunciado como Takt Asahina, um maestro que fez um contrato com a musicart "Fate".

Staff:
Criador Original: Ouji Hiroi (Sakura Taisen), DeNA
Diretor: Yuuki Itou (Granblue Fantasy The Animation, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
Composição da Série: Kiyoko Yoshimura (The God of High School)
Design de personagens: Reiko Nagasawa (design de subpersonagens de Overlord III)
Música: Yoshihiro Ike (Inuyashiki)
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui), Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)

Introdução: A composição musical formou uma força habitacional na menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida - "Musicart" - intensificada com a partitura.
Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã.

O compositor Marasy está atuando como pianista principal, e o maestro Hirofumi Kurita é creditado pela pesquisa musical. Os ilustradores LAM e yish estão desenhando os personagens originais e a arte conceitual do plano de fundo, respectivamente.

Takt Op. é um projeto de mídia mista produzido pela Bandai Namco Arts and DeNA que inclui o anime para a televisão e um jogo.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @takt_op_destiny

Comentários: A ideia do anime é interessante e a staff é boa, um collab de estúdios muito bons, e um diretor que é pouco experiente mas deve se sair bem. Tem potencial aqui.

Jogo "Seiken Densetsu: Legend of Mana" Terá Anime

A Warner Bros. Japan abriu um site oficial para uma adaptação em anime do RPG Seiken Densetsu: Legend of Mana da Square Enix, revelando um teaser visual. A série de anime, com o subtítulo The Teardrop Crystal, está sendo produzida pelos estúdios de animação Graphinica (Juuni Taisen, Hello World) e Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Lapis Re:LiGHTs).

A Square Enix publicou o primeiro jogo da série Seiken Densetsu (Mana) como um spin-off de Final Fantasy, intitulado Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden em 1991 para o console Game Boy. O segundo e o terceiro jogos, Secret of Mana e Trials of Mana, foram lançados para o SNES em 1993 e 1995, respectivamente. A franquia de jogos vendeu 8 milhões de cópias acumuladas em todo o mundo.

Legend of Mana, o quarto jogo, foi lançado para PlayStation em 1999. A Square Enix publicou uma remasterização em HD para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC no dia 24 de julho.

Shiro Amano (manga de Kingdom Hearts) serializou uma adaptação em manga em cinco volumes na revista Monthly Famitsu Bros de 2000 a 2003.

Filme Original "Alice to Therese no Maboroshi Koujou" Anunciado

O evento MAPPA 2021 Stage: 10th Anniversary anunciou um filme de anime original intitulado Alice to Therese no Maboroshi Koujou. O evento também revelou um teaser visual, um teaser trailer e os principais membros da staff.

O filme contará a história de meninos e meninas lutando em um mundo ambíguo, enquanto lutam contra seu destino tendo o "amor" como arma.

Staff:
Diretor: Mari Okada (Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou, Criadora de Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.)
Diretor assistente: Tadashi Hiramatsu
Design de personagens, Diretor-chefe de animação: Yuriko Ishii (Nagi no Asu kara, The God of High School)
Diretor de arte: Kazuki Higashiji (Hanasaku Iroha, Charlotte)
Música: Masaru Yokoyama (Horimiya, Kuzu no Honkai)
Studio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui)

Teaser Trailer: Link


Comentários: Segunda direção de Mari Okada, famosa por seus originais com muito drama e choro, e esse tem tudo para ser assim. Também o filme tem potencial, boa staff no geral, então tem bastante potencial.

Novo Anime da série Pretty, "Waccha Purimaji!", Anunciado para Outubro

A equipe da franquia Pretty Series de TAKARA TOMY A.R.T.S e syn Sophia anunciou que um novo anime para televisão, Waccha Purimaji!, vai estrear em outubro para marcar o 10º aniversário da franquia. O jogo de cartas de mesmo nome que acompanha o jogo vai estrear neste outono também. PV: Link

A nova série continua os motivos conceituais da franquia de música, dança e moda, e também adiciona o tema da magia. A aluna do primeiro ano do ensino médio Matsuri Hibino adora festivais e sonha em um dia ser capaz de estrelar "PriMagi", uma forma mágica de entretenimento de palco originado da música, dança e moda. Esse dia chega quando o hiper-espirituoso mago causador de problemas Myamu chega do reino mágico e busca Matsuri para PriMagi. Juntos, os dois competem com rivais para chegar ao topo da PriMagi.

Chinatsu Hirose interpretará Matsuri Hibino e Riko Koike fará Myamu. Além disso, a franquia está realizando audições com 1.500 candidatos para membros do elenco da série.

Staff:
Diretor Executivo: Junichi Sato (Bishoujo Senshi Sailor Moon, Ojamajo Doremi)
Diretor da Série: Kousuke Kobayashi (Idol Time PriPara, Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasukeshimasu)
Diretor-chefe: Chi Man Park (Pretty Rhythm Rainbow Live)
Roteiro: Fumi Tsubota
Design Original de Personagens: Yumi Nashimoto
Design de Personagens: Sayaka Toda
Diretor de Cg: Yoshihiro Otobe
Música: Hiromi Mizutan
Diretor de Som: Yukio Nagasaki
Estúdio: Tatsunoko Productions (Psycho-Pass 2, Ping Pong the Animation), Dongwoo A&E (Genei Toushi Bastof Lemon, Zoobles!)

A série estreará em outubro na rede de seis afiliadas da TV Tokyo.

The Pretty Series começou com o jogo Pretty Rhythm: Mini Skirt da syn Sophia em 2010. O jogo inspirou quatro séries de anime para televisão, assim como cinco filmes de anime e a franquia King of Prism. O jogo continuação PriPara foi lançado em 2014 e inspirou quatro séries de anime para televisão e quatro filmes de anime.

A primeira temporada de anime de Kiratto Pri☆Chan estreou no Japão em abril de 2018. A segunda temporada estreou em abril de 2019. A terceira temporada do show estreou em abril de 2020 e terminou em maio passado.

Idolland PriPara, o aplicativo de smartphone e anime baseado na franquia, foi adiado da primavera passada para o verão.

Comentários: Os estúdios são os mesmos dos outros animes, já os diretores, o diretor-chefe retorna mas tem dois novos diretores, e no geral são bons diretores. Deve sair algo bom para quem gosta da série

Romances de Fantasia Histórica "Shabake" Terão Especial dia 19 de julho


O site oficial da série de romances históricos de fantasia Shabake de Megumi Hatakenaka anunciou que os romances estão inspirando uma adaptação de anime que celebrará o 20º aniversário da série. Ele será transmitido no site em 19 de julho.

A história do romance se passa em Edo e se concentra em um jovem doentio, mas de bom coração, e no espírito misterioso que zela por ele.

O elenco inclui Junya Enoki como o jovem, Kouki Uchiyama como Nikichi, Youhei Azakami como Sasuke, Ryohei Kimura como Nozoki Byoubu e Hisako Kanemoto como Suzuhiko-hime.

Hideki Itou (Natsume Yuujinchou Movie: Utsusemi ni Musubu, Natsume Yuujinchou: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihousha) está dirigindo o anime em Shuka (91 Days, Durarara!!x2), com Kaoru Wada (Hanyou no Yashahime) compondo a música.

O primeiro romance da série estreou em 2001, com inúmeros romances continuação desde então. A série também inspirou duas séries live-action para a TV, manaás, peças de rádio, peças de teatro, musicais de palco e livros ilustrados.

Tsukumogami Kashimasu de Hatakenaka inspirou um anime de televisão em julho de 2018.

Pequenas Notícias:

- Filme Hula Fulla Dance vai estrear dia 3 de dezembro, um novo PV foi liberado

- Novo PV de Vanitas no Carte liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Kageki Shoujo!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Kanojo mo Kanojo liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV da segunda temporada de 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Uramichi Oniisan liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Night Head 2041 liberado, anime vai estrear dia 15 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Deatte 5-byou de Battle liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Segunda temporada de Machikado Mazoku vai estrear em abril de 2022

- Segunda temporada de Ikusa-Otome no Shokutaku vai estrear no Japão dia 19 de julho. Anime estreou originalmente em chinês em julho de 2020 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Licht - Namae no Nai Shoujo liberado, filme vai estrear dia 27 de agosto (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV do filme Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Zenshou -TAKE OFF- liberado

- Novo PV do filme Kiniro Mosaic: Thank You!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Segunda temporada de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden vai estrear no dia 1º de agosto, e a terceira e última temporada vai estrear no final de 2021. Um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Manga Made in Abyss terá live-action ocidental

- Novo PV de Tantei wa Mou, Shindeiru. liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Chainsaw Man liberado, anime será dirigido por Ryuu Nakayama (Raison d'être) no já anunciado estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui)

- PV do segundo cour de 86 liberado, anime vai estrear em outubro

- Novo PV de Heion Sedai no Idaten-tachi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Mahouka Koukou no Yuutousei liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Flautista Cocomi vazou possível anime de Spy x Family para 2022
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário