segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2021


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de outono (outubro) de 2021. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

10º - Mieruko-chan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Terror, Sobrenatural
Estúdio: Passione (Higurashi no Naku Koro ni Gou, Rokka no Yuusha)
Diretor: Yuuki Ogawa (Ishuzoku Reviwers, FLCL Progressive)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reúne toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem ficar perto de si...

Comentários: Esse me pegou de surpresa de uma forma positiva, não esperava muito vindo dessa staff, acabou um anime divertido sobre espíritos e uma garota que faz o máximo para ignora-los.

A ideia do anime é simples, é basicamente uma garota que vê espíritos e tenta ao máximo ignora-los, porém conforme passa os episódios, vai se criando uma lore maior por trás disso, o que é até interessante. O que eu gosto no anime é que ele entrega uns espíritos bem interessantes e até assustadores mesmo que não seja exatamente o proposito da obra.

Porém, o diretor colocou muito ecchi aonde não deveria, claramente satisfazendo os próprios interesses, o que quebrou um pouco a obra, que poderia ser melhor sem isso.

Os personagens do anime são interessantes, principalmente a própria protagonista, no geral são carismáticos. O que pesa é a direção ser fraca em vários momentos.

Enfim, é um anime curioso, divertido, entrega uma ideia legal mas que poderia ser muito melhor.

Nota: 7/10

9º - Takt Op. Destiny

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música, Fantasia
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui), Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Yuuki Itou (Granblue Fantasy The Animation, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A composição musical formou uma força habitacional na menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida - "Musicart" - intensificada com a partitura.
Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã.

Comentários: Esse aqui acabou sendo uma decepção, esperava muito mais e acabou sendo um anime divertido mas bem raso, parece que foi feito realmente com o proposito de promover o projeto multimídia como um todo, e não ser uma obra própria.

A história do anime não é nada demais, basicamente tem uns monstros que surgiram do nada e a música é o que chama eles, e disso surgiu as musicarts, basicamente musicas clássicas famosas em versão humana com poderes, para derrota-los. Porém, depois o inimigo do anime muda. O começo foi interessante, era uma road trip pelos EUA, mas depois virou um anime de porradaria contra um vilão qualquer.

Os personagens pesaram muito aqui, nenhum cativou ou gerou carisma suficiente para prender a obra, todos bem rasos no geral. Além disso, por ser uma coprodução entre dois estúdios bons, esperava mais da animação, que apesar de muito bonita, não entrega muito, tendo poucos episódios realmente chamativos. A direção também deixou a desejar em vários momentos.

No geral é um anime bonito, tem boas cenas de ação, mas além disso é bem vazio.

Nota: 7/10

8º - Taishou Otome Otogibanashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Histórico, Romance, Shounen
Estúdio: SynergySP (Hayate no Gotoku!, Cross Game)
Diretor: Jun Hatori
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nesta história passada no início dos anos 1920, Tamahiko é o filho de uma família rica, mas a vida dele muda para sempre quando um acidente machuca o seu braço direito. Não sendo mais considerado o herdeiro pelo seu pai, ele é enxotado para fora do país para se perder de vista. O adolescente Tamahiko se tranca na sua casa nova, amargamente pensando que será o lugar onde morrerá. Um dia, ele fica sabendo, que o seu pai "comprou" uma noiva para tomar conta dele, quando uma garota chamada Yuzuki aparece na sua porta. Ela entra na sua vida como um inocente raio de sol, e a perspectiva do mundo de Tamahiko vai mudando pouco a pouco.

Comentários: Anime divertido, bem leve, sobre um casal que surge de uma maneira forçada mas que acaba crescendo e se desenvolvendo bem, passando pelas dificuldades e acontecimentos da epoca Taishou.

A história é simples, o protagonista sofre um acidente junto com a mãe, ela morre e ele perde o movimento do braço direito, e com isso é expulso de casa por ser um inútil. Mas o pai dele arranja uma noiva forçada para ele, e o resto é a relação dos dois. Não é um anime com muita profundidade mas consegue cativar e ser divertido em vários momentos, muito pelos personagens serem bons no geral. Mas a direção deixou a desejar em vários momentos, foi a primeira obra do diretor e ele tem muito o que aprender ainda.

É um romance leve, divertido, que ajuda a relaxar mas que não é nada super especial também.

Nota: 7,5/10

7º- Shiroi Suna no Aquatope

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: P.A.Works (Nagi no Asu kara, Shirobako)
Diretor: Toshiya Shinohara (Irozuku Sekai no Ashita kara, Nagi no Asu kara)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Kukuru Umisakino, uma estudante de 18 anos que trabalhava em um aquário conhece Fuka Miyazawa, uma ex-idol que perdeu seu lugar em Tóquio e escapou. Fuka vai passar seus dias no aquário com seus próprios pensamentos em mente. Porém, a crise de fechamento se aproxima para o aquário, à medida que as meninas exploram seus sonhos e realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos.

Comentários: Não é o primeiro anime da PA sobre um lugar que esta falindo e sobre pessoas tentando salvar ele, apesar de suas diferenças, a PA gosta desse tipo de conteúdo.

A história é basicamente duas garotas que se encontram casualmente no aquário e resolvem tentar salva-lo da falência, mas na segunda metade tem um twist e muda um pouco, mas no geral é um slice of life sobre um aquário, o que se passa lá dentro, como cuidar, e por ai vai. O anime não entrega muito além disso, e ainda no começo tentou colocar um plot a mais de fantasia que simplesmente foi esquecido depois de um tempo, o que não fez muito sentido. Mas, é um anime divertido no geral.

A animação é com certeza o ponto mais forte, é muito bonito, em vários aspectos, o que já era de se esperar desse estúdio. Os personagens que poderiam ser mais interessantes mas também não são ruins.

No geral é um anime divertido, um slice of life bem focado no cotidiano, que poderia ter entregado mais.

Nota: 7,5/10

6º - Tsuki to Laika to Nosferatu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Espaço, Vampiros
Estúdio: Arvo Animation (Monster Musume no Oishasan)
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photokano)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O primeiro astronauta da história da humanidade foi uma garota vampira.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as superpotências que dividem o mundo, a República Federal de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnack no oeste, direcionaram suas ambições territoriais para o espaço. Ambos os países têm competido ferozmente pelo desenvolvimento.
História do Leste 1960. Gergiev, o líder da República, anuncia o programa de voo espacial tripulado Projeto Mechtat (Sonho), que, se bem sucedido, seria o primeiro feito para a humanidade. Naquela época, Lev Leps, um candidato a astronauta substituto, é obrigado a realizar uma missão ultrassecreta. O "Projeto Nosferatu" - um programa que faz experiências com vampiros antes das missões tripuladas - usará Irina Luminesk como cobaia, e Lev deve monitorá-la e treiná-la.
Mesmo quando enganados pelas paredes da raça e do ego das nações, Lev e Irina compartilham um sentimento genuíno quando visam o universo.

Comentários: Esse aqui foi uma surpresa positiva, dado a staff ruim que tinha, não esperava muito, e acabou sendo um anime bem divertido e interessante, mas que, poderia ter sido muito melhor se tivesse uma staff que realmente soubesse trabalhar a obra.

A história é interessante, uma recontagem da corrida espacial na visão da URSS só que ao invés de um humano indo para o espaço inicialmente, foi uma vampira. O anime foca muito mais no processo para ela ir ao espaço, os treinos, o preconceito que ela sofre por ser de outra raça, e mais, do que realmente na ida ao espaço em si, e isso foi interessante, a relação dela com o protagonista foi boa, o anime soube mostrar como era tudo muito secreto na época, como eles encobriam as coisas, isso funcionou muito bem.

Mas, faltou uma direção melhor em varias cenas, que soubesse trabalhar o anime de uma maneira boa, que entregasse mais emoção. O final do anime foi fechado, e de certa forma um pouco ruim, digo isso porque acho que ficou forçado a maneira como terminou, mas ao menos a obra não precisa de uma continuação para funcionar.

Foi um anime interessante, uma proposta relativamente diferente, que precisava de um trabalho melhor mas também não decepcionou.

Nota: 7,8/10

5º - Blue Period

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Seven Arcs (Tonikaku Kawaii, Sekirei)
Diretor: Koji Masunari (Magi: The Kingdom of Magic, R.O.D: The TV), Katsuya Asano (Yu☆Gi☆Oh! Vrains)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em seu segundo ano do ensino médio, o desapaixonado mas estudioso, Yataro Yaguchi finalmente se encontra em arte. Sem nenhuma experiência anterior em arte, ele decide trabalhar com o objetivo de ingressar em uma universidade de arte. Uma decisão com resultados potencialmente desastrosos.

Comentários: Aqui é um clássico exemplo de uma obra boa, com uma ótima história e personagens, mas que simplesmente não entregou nem perto do que poderia devido a staff ser muito ruim.

A história é boa, o protagonista basicamente se apaixona pela arte, estuda muito para virar um artista, e a obra foca no período do vestibular para a melhor universidade de artes do Japão. Além disso, o anime trata o desenvolvimento dele e de outros personagens, como o amigue dele que sofre preconceito extremo por ser não binarie, além de outros personagens, cada um com sua característica e personalidade.

Porém, a staff simplesmente não entregou o que deveria, cenas sem impacto suficiente, animação fraca, enfim, se não fosse o roteiro bom esse anime seria qualquer coisa, mas a história em si carregou, mérito basicamente do original, o anime não fez jus a obra.

É uma obra interessante, a ideia é muito boa, decorre bem, mas que simplesmente precisava de uma staff melhor.

Nota: 7,8/10

4º - Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Ryouta Itou
PVs: CM1CM2CM3CM4PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história é sobre o crescente relacionamento do dia-a-dia entre uma desajeitada e encantadora garota de escritório chamada Igarashi e seu sênior confiável que constantemente a "irrita" no trabalho, junto com seus colegas de trabalho que cuidam de suas brincadeiras adoráveis. 

Comentários: Doga Kobo mais uma vez não decepciona em um slice of life de comédia e romance, entregando boa animação, ótimos personagens, e uma boa direção.

O plot é basicamente o dia a dia deles no escritório, com a protagonista que é apaixonada pelo senpai que aparentemente é denso demais para perceber qualquer coisa. Além disso, o anime mostra outros casais se formando, além de outros personagens curiosos e divertidos. Esses relacionamentos se desenvolvem bem no geral, o primeiro episódio já tem uma cena de impacto forte, e depois o anime vai trabalhando bem essas relações.

Como dito, a direção do anime foi boa, e a animação estava no melhor nível Doga Kobo, trabalhando bem as reações e afins dos personagens, o que carrega muito o anime.

É um anime divertido, relaxante, bons personagens, boa animação, o tipo de coisa que eu gosto bastante.

Nota: 8/10

3º - Love Live! Superstar!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Comentários: E lá vamos nós falar de um novo Love Live!, dessa vez o primeiro desde o primeiro anime que não possui um jogo como base e também é dirigido pelo diretor original, ou seja, basicametne voltando as origens.

Como todo Love Live, a ideia dele é semelhante, garotas se reunem e resolvem virar idols, e o resto é o trabalho da personalidade deles, do background, da relação delas com as outras, e afins. Mas esse anime já é diferente devido ao tamanho do grupo, não temos um grupo de 9 pessoas, e sim um grupo de 5 pessoas, e todas do primeiro ano. Por ser menos garotas, houve mais tempo para trabalhar elas bem. Além disso, o anime tem a primeira garota em anime que é chinesa (visto que o Nijigasaki também tem mas vai aparecer só na segunda temporada) e a dubladora é realmente chinesa, além de uma garota que fala ingles e a dubladora é meio-australiana, meio-japonesa (novamente o Nijigasaki já tem isso, só que meio-americana, mas vai aparecer só na segunda temporada). Isso é o anime tentando expandir para outros locais, além de não ficar aquele negocio de uma japonesa fazendo uma russa ou uma americana e falando qualquer coisa.

Além disso, o anime tem uma quebra de expectativa interessante no final, e isso só acontece por serem garotas do primeiro ano e um grupo pequeno, podendo trabalhar melhor isso na segunda temporada que está por vir.

A volta do diretor do primeiro anime fez muita diferença, diria que ele sabe trabalhar de verdade Love Live!, ele tem amor pela obra, e consegue colocar isso no anime, foi a melhor direção de todos os LL. As personagens são maravilhosas, não lembro de gostar tanto de um grupo desde as Muse.

Enfim, eu realmente gosto de LL e essa temporada foi muito boa.

Nota: 8,2/10

2º - Komi-san wa, Comyushou desu.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Odd Taxi)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni), Kazuki Kawagoe
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas.Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun...

Comentários: Um dos animes mais hypados recentemente, um manga extremamente aclamado, que finalmente teve sua adaptação e sim, foi uma adaptação muito justa a obra.

A história do anime é basicamente uma garota que tem fobia social tentado fazer amizades, e o resto é o dia a dia dela na escola e na sala aonde só tem maluco, tirando o protagonista em si. A Komi foi feita para ser uma waifu, e ela consegue ser muito isso no anime. Além disso os outros personagens são muito bons, engraçados, divertidos, malucos e acabam combinando muito com o anime.

A direção do anime entregou o que a gente esperava, visto que é o Ayumu Watanabe, um dos melhores diretores da atualidade. Ele soube entregar cenas lindas, com impacto, e trabalhar bem os personagens e a história em si. A animação estava muito bonita e a trilha sonora era boa, enfim, parte técnica não deixou nada a desejar.

É um anime excelente em vários aspectos, um slice of life muito bom que conseguiu entregar muita coisa boa.

Nota: 8,5/10

1º - Heike Monogatari

Informaçõ
es:
Tipo: ONA/TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)
Diretor: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-On!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Heike Monogatari é um relato épico sobre a luta entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, durante as Guerras Genpei (1180-1185)

Comentários: Esse anime foi anunciado num susto, duas semanas depois estreeou e tinha simplesmente uma staff de elite, um dos melhores estúdios e uma das melhores diretoras juntos, o anime prometia muito, e sim, ele entregou o que prometeu.

A história do anime é extremamente densa, mostrando um acontecimento real, as guerras genpei, pela visão do clá Taira, ou Heike. É uma história cheia de nuancias, detalhes, profundidade, trabalha muitos temas, como varias coisas do budismo, e o anime entregou tudo isso. Não vou mentir e dizer aqui que eu peguei tudo que o anime quis passar, porque eu não peguei, e isso não é um problema, arte é feita para maravilhar, para te deixar pensando, e esse anime fez isso tudo e muito mais.

A Naoko Yamada é um monstro quando se trata de direção, ela entregou muito aqui, trabalhou muito do anime, e além disso o estúdio entregou ainda mais, foi uma parceria perfeita. Sem palavras para o quão perfeito é a parte técnica daqui.

Enfim, é uma obra que entregou muito, profunda, perfeita em vários aspectos, que simplesmente merece ser assistida e analisada.

Nota: 9/10

Menções Honrosas:

- Selection Project: Divertido, um anime de idol da Doga Kobo, começa com uma ideia diferente de ser um "Battle Royale" de Idols, mas no fim caminha para algo bem previsível. Nota: 7/10

- Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season: Obra extremamente problemática, de um lado temos um universo interessante e uma animação muito boa, de outro temos um protagonista horrível, assediador, pedofilo, que simplesmente é tratado na obra como algo bom. Mushoku seria muito melhor se tivesse personagens bons. Nota: 7/10

- Jahy-sama wa Kujikenai!: Essa aqui foi divertidinho, a segunda em comando do inferno é expulsa de lá e vai para o mundo dos humanos sem nada. De resto é o dia a dia dela convivendo com personagens malucos e ela aprendendo a viver nesse mundo. Nota: 7/10

- Puraore! Pride of Orange: Misturar Hóquei no gelo com idol foi algo bem esquisito, mas no fim o anime acaba não entregando nada demais nem de um lado nem do outro, só acaba sendo algo um pouco divertido. Nota: 7/10
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário