domingo, 2 de janeiro de 2022

Resumo Semanal de Notícias #52: De 27/12 a 02/01


Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!

"Sokyuu no Fafner: Behind the Line", Spin-off de "Soukyuu no Fafner", Anunciado


O primeiro dia do evento Soukyuu no Fafner (Fafner of the Blue Sky) Final Fes in Pacifico Yokohama - Soushi Minashiro Seitan-sai - anunciou um spin-off para o anime. O anime, intitulado Soukyuu no Fafner: Behind the Line, será um episódio único.

A produção do spin-off foi originalmente prometida ao público no evento Soushi Minashiro Seitan-sai 2017, que aconteceu no Shinjuku Piccadilly Cinema em Tóquio em dezembro de 2017. O episódio está sendo apelidado como um "spin-off pacífico".

O primeiro anime de 25 episódios da franquia mecha original do estúdio de animação Xebec foi ao ar no verão de 2004, seguido pelo especial prequel Right of Left - Single Program em dezembro de 2005. O filme Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Heaven and Earth estreou em dezembro de 2010.

A segunda temporada, Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus, foi ao ar em split cours no inverno e outono de 2015, com cada cours correndo por 13 episódios.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - The Beyond, a série de OVAs teatral estrou em quatro partes entre maio de 2019 e novembro de 2021, sendo cada parcela composta de três episódios.

Tow Ubukata (Mardock Scramble, Le Chevalier d'Eon) escreveu uma adaptação em light novel sob o selo Dengeki Bunko em janeiro de 2005, que foi posteriormente revisado para incluir o especial prequel por Hayakawa Bunko em fevereiro de 2013.

Dengeki Daioh publicou uma adaptação em manga por Mikami Akitsu que abrangeu dois volumes entre 2005–2006.

Tomomi Matsushita serializou uma segunda adaptação em manga na revista Monthly Shounen Sirius de setembro de 2014 a fevereiro de 2018. O manga foi transferido para o aplicativo de manga Palcy da Kodansha e Pixiv no mês seguinte e terminou em 25 de agosto. O manga supervisionado por Ubukata, serviu como uma edição abrangente que adaptou as séries de anime, light novels, Drama CDs e adaptações de peças teatrais.

Twitter oficial: @fafnerproject

Segunda Temporada de "Kaginado" Anunciada para a Abril


Uma segunda temporada de Kaginado, o anime crossover com personagens chibi de franquias do estúdio de visual novel Key, foi anunciada após a transmissão do 12º e último episódio. O site oficial também revelou um visual de anúncio. A nova temporada começará a ser exibida em abril de 2022.

A série crossover de anime original com personagens de Kanon, Air, Clannad, Little Busters!, Rewrite e outras franquias Key começou a ser exibida em 13 de outubro.

Kazuya Sakamoto (Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows) dirigiu o anime no LIDENFILMS Kyoto Studio. Takashi Aoshima (Kakushigoto) cuidou da composição da série.

Sinopse: “Academia KAGINADO”. 
Os personagens que arrancaram galões de lágrimas de fãs do Key em todo o mundo nos últimos 20 anos se reúnem nesta utopia ... de algum tipo. Agora eles estão movendo não apenas as emoções dos fãs, mas também as barreiras que dividem seus mundos, para desfrutar de uma nova vida escolar em um mundo totalmente novo. Livre, divertido e cheio de alegria. Uma história onírica está para começar.

Site oficial: https://kaginado.com/
Twitter oficial: @kaginado

Segunda Temporada de "Kyoukai Senki" Anunciada para Abril

O site oficial do anime original para televisão Kyoukai Senki anunciou que a segunda parte do anime irá estrear em abril.

A primeira parte do anime mecha começou a ir ao ar no dia 5 de outubro e terminou com 13 episódios. BS11 vai repetir a primeira parte começando em 7 de janeiro às 19:00, seguido por TV Tokyo e MBS.

Nobuyoshi Habara (Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor) dirigiu o anime em Sunrise Beyond. Noboru Kimura (Gundam Build Divers) cuidou da composição da série, Kenichi Oonuki (Gundam Build Fighters) desenhou os personagens e Rasmus Faber (Gakusen Toshi Asterisk) compôs a música.

Sinopse: No ano de 2061 DC, o Japão perdeu sua soberania. O povo japonês passa seus dias como cidadãos oprimidos depois de ser dividido e governado pelas quatro principais facções comerciais. O país se tornou a vanguarda do mundo após a implantação da AMAIM - uma arma móvel especial humanoide - por cada bloco econômico.
Um dia, Amou Shiiba, um menino que ama máquinas, conhece Gai, uma A.I. de pensamento autonomo. O encontro leva Amou a se lançar na batalha para recuperar o Japão, pilotando o AMAIM Kenbu que ele mesmo construiu.

Visual Novel "Summer Pockets" Terá Anime


O programa especial de 2 horas Key Channel: Lunaria Special Edition #2 e a transmissão ao vivo de fim de ano da equipe confirmaram que um projeto de anime para a visual novel Summer Pockets está em produção.

O presidente de Visual Arts, Takahiro Baba, originalmente citou um anime para a visual novel na edição de fevereiro de 2018 da revista Dengeki G em dezembro de 2017. Baba mais uma vez mencionou o projeto de anime no início deste ano em uma postagem de blog.

Key lançou uma versão demo da visual novel em abril de 2018 antes de lançar o jogo completo em junho daquele ano. O jogo foi portado para as plataformas iOS e Android em dezembro de 2018 e Nintendo Switch em junho de 2019. A Visual Arts publicou o jogo em inglês no Steam em fevereiro de 2020.

Summer Pockets: Reflection Blue - a versão atualizada da visual novel com novas rotas e conteúdos - em junho de 2020. A empresa de software Prototype publicou o jogo no Nintendo Switch em 1º de julho. A versão de smartphone em dispositivos iOS e Android foi posteriormente atualizada para incluir o novo conteúdo.

Baseado no conceito original de Jun Maeda (Angel Beats , Clannad), Kai (Harmonia, Rewrite: Cradles Tale) dirigiu a visual novel. Kai, Hasama (Tokyo Babel) e Yuu Niijima (Hatsuyuki Sakura) escreveram os cenários.

Na-Ga (Little Busters!), Tsubasu Izumi (Akane Iro ni Somaru Saka), Yuunon Nagayama (Hatsukoi*Syndrome) e Humuyun (Lunaria: Virtualized Moonchild) são creditados pelo original de personagens.

Sinopse: Summer Pockets está situado em uma ilha isolada, rural e pacífica no Mar Interior de Seto, chamada Torishirojima, que tem uma população de cerca de 2.000 pessoas. O protagonista, Hairi Takahara, cresceu em um ambiente urbano, mas após um incidente desagradável, ele usa a recente morte de sua avó como desculpa para vir à ilha cuidar da venda de sua propriedade.
Chegando lá, ele conhece quatro garotas, que são o foco da história: Shiroha Naruse, que esqueceu as férias de verão; Ao Sorakado, que persegue as lendas da ilha; Kamome Kushima, uma garota de alta classe à procura de um navio pirata; e Tsumugi Wenders, uma garota mais jovem tentando se encontrar.

Site oficial da visual novel Summer Pockets: http://key.visualarts.gr.jp/summer/
Site oficial de Summer Pockets: Reflection Blue: https://key.visualarts.gr.jp/summer_rb/

Anime Original "Lycoris Recoil" Anunciado para 2022

A Aniplex abriu um site oficial para um novo anime original para televisão intitulado Lycoris Recoil e revelou o elenco principal, staff, teaser visual e um vídeo de anúncio. O anime está programado para estrear em 2022.

O novo anime retrata o "cotidiano absurdo" da loira Chisato Nishikigi e da morena Takina Inoue. Chika Anzai está dublando Chisato, e Shion Wakayama está dublando Takina.

Staff:
Diretor: Shingo Adachi (diretor-chefe de animação de Sword Art Online)
Roteiro: Asaura (manga Ben-To)
Design de personagens: Imigimuru (mangaka de Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)

Anúncio: Link

Twitter oficial: @lycoris_recoil

Comentários: É um bom diretor de animação, espero que faça uma boa estreia. A sinopse e o PV não dizem muito ainda, mas espero que seja algo divertido. E gostei do design, gosto da arte desse mangaka.

Continuação de "Mahouka Koukou no Rettousei" Anunciada

O especial de televisão Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen anunciou uma sequência para a série de anime após sua transmissão.

Tsutomu Satou publicou originalmente o romance de ação e ficção científica no site Shousetsuka ni Narou em 2008. Dengeki Bunko começou a imprimir o romance em julho de 2011 com ilustrações de Kana Ishida. Kadokawa publicou o 32º e último volume em setembro de 2020. Satou lançou uma continuação da light novel no mês seguinte. Kadokawa lançou o terceiro volume da sequência em 10 de novembro.

Sinopse da série: Em um mundo onde a magia não é um conto de fadas, e já existe há cem anos, os irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba preparam-se para começar seus estudos na escola de elite Private Magic University Affiliated High School (resumidamente Escola de Magia). Entrando em diferentes níveis do espectro acadêmico, os dois irão transformar o campus outrora pacífico em um caótico.

Madhouse produziu a primeira temporada de anime na primavera de 2014 e 8bit a segunda temporada no outono de 2020. O filme de anime Hoshi wo Yobu Shoujo estreou nos cinemas em junho de 2017.

Um anime para televisão adaptando o manga spin-off de Satou e Yu Mori, Mahouka Koukou no Yuutousei, foi produzido pelo estúdio de animação Connect no verão de 2021.

Anúncio: Link

Site oficial: https://mahouka.jp/
Twitter oficial: @mahouka_anime

Manga "Urusei Yatsura" Terá Novo Anime para a TV em 2022

A Fuji TV anunciou uma nova adaptação em anime para televisão do manga Urusei Yatsura de Rumiko Takahashi. A estação também abriu um site oficial, revelando o elenco principal, a staff, um teaser visual e um teaser promocional. A nova série de anime, que compreende episódios selecionados da série original, está agendada para ir ao ar no bloco de programação noitaminA da Fuji TV em quatro cours (60-64 episódios), começando em 2022.

Hiroshi Kamiya (Osomatsu-san, Uramichi Oniisan) e Sumire Uesaka (Ijiranaide, Nagatoro-san, Musaigen no Phantom World) estão estrelando como Ataru Moroboshi e Lum, respectivamente. O novo anime comemora o 100º aniversário da Shogakukan.

Staff:
Diretor: Hideya Takahashi (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze, Keijo!!!!!!!!), Yasuhiro Kimura (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze, 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu)
Series Composition: Yuuko Kakihara (Chihayafuru 2)
Design de Personagens: Naoyuki Asano (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)
Estúdio: David Production (Série JoJo, Enen no Shouboutai)

Takahashi serializou o manga de comédia romântica e ficção científica na revista Weekly Shounen Sunday de 1978 a 1987 e foi compilado em 35 volumes. Shogakukan posteriormente reimprimiu a série em 15 volumes wide-ban em 1989–1990, 18 volumes de bunkoban em 1998–1999 e 35 volumes de shinsoban em 2006–2008. Urusei Yatsura vendeu 35 milhões de cópias cumulativas de seus volumes compilados.

Os estúdios Pierrot e Deen co-produziram um anime para televisão que foi ao ar em 195 episódios de outubro de 1981 a março de 1986. O manga também inspirou quatro filmes spin-off entre 1983 e 1986, seguidos por dois filmes continuação em 1988 e 1991. 11 episódios de OVA foram lançados entre 1985 a 1991.

Urusei Yatsura ganhou o 26º Prêmio Shogakukan Manga nas categorias Shounen e Shoujo em 1980.

Sinopse: Em um belo dia, chega de forma inesperada uma nave espacial na terra. Os alienígenas que chegaram nessa nave vieram para conquistar a terra, mas para evitar uma guerra foi feito um acordo. Uma competição entre um terrestre escolhido de forma aleatória e um alienígena escolhido por eles mesmos. O terrestre escolhido é Ataru Moroboshi, e a competição escolhida é um tipo de Pega-Pega. O único problema é que a alienígena Lum, pode voar e Ataru não contava com esse empecilho. No final Ataru consegue pegar Lum, graças a sua namorada, mas por um mau entendido Lum acredita que Ataru fez uma promessa para se casar com ela. Nesse momento Ataru se vê em meio uma grande confusão.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @uy_allstars

Comentários: Um clássico ganhando uma nova adaptação por uma staff excelente e por 64 episódios, o potencial aqui é gigantesco.

Manga "MF Ghost" Terá Anime para a TV em 2023

O site da revista japonesa de automóveis Best Car postou uma galeria de imagens para um artigo não público que dizia: "O sucessor de Initial D, MF Ghost, finalmente adaptado para anime!! Transmissão na TV em 2023!!!" O site listou a galeria como tendo fotos de um vídeo promocional teaser, assim como uma imagem que diz "Adaptação em Anime para TV de 2023 do sucessor de Initial D anunciado!" A galeria não está mais online, mas a Wayback Machine do Internet Archive mantém uma cópia.

Shuuichi Shigeno (Initial D) lançou o manaá MF Ghost em setembro de 2017. O 12º volume compilado foi lançado no Japão em 6 de setembro.

A série se passa na década de 2020, quando os carros autônomos são onipresentes no Japão. O manga é centrado em Kanata Livington, um piloto japonês que volta ao Japão após se formar como o primeiro da classe em uma escola de corrida na Inglaterra. A série também se concentra no MFG, um circuito de corrida em vias públicas que tem chamado a atenção em todo o mundo.

Shigeno terminou seu manga Initial D na Young Magazine em julho de 2013. O manga inspirou várias séries de anime para televisão, um filme live-action, vários projetos de OVA e uma linha de jogos de sucesso. O manga inspirou recentemente uma trilogia de filmes de anime, o terceiro dos quais estreou em fevereiro de 2016.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto liberado

- Novo PV de Dolls' Frontline liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV do filme de 5-toubun no Hanayome liberado, filme irá estrear dia 20 de maio

- Novo PV de Rhapsody liberado, anime irá estrear dia 16 de fevereiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Filme de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu vai estrear no verão (julho-setembro)

- Novo PV de Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV do novo filme do diretor TATSUKI (Kemono Friends, Kemurikusa) liberado, filme irá estrear em 2023
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário