quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Top 20 Animes de 2020!!


Fala pessoal, estou aqui trazendo o que foram, para mim, os melhores animes de 2020. Desta vez com 20 animes, seriam 15 mas dai teriam 8 menções honrosas, então resolvi arredondar para 20 e deixar só 3 menções honrosas. Algumas considerações para o TOP:

- Curtas não entraram na lista;
- Continuações entraram, mas se alguma que você achou muito boa não aparecer, pode ser porque eu não pude ver o anime, porque não vi os anteriores;
- Animes que terminaram em 2020, ou seja, animes que começaram em 2020 mas ainda não terminaram não entram na conta, e animes que começaram em 2019 ou antes e terminaram em 2020 entram.Lembrando que essa é a minha opinião, para uma opinião geral, está rolando o In Anime We Trust/END/Junk Box Awards, aonde dentre as varias perguntas, tem a pergunta de melhor anime do ano!! Então não deixem de votar!!!

É isso, vou deixar o link pros Tops de cada temporada, se você ver uma diferença na ordem dos animes aqui e lá, por exemplo, lá x apareceu antes de y, e aqui o inverso, ou então na nota do anime, é porque agora, depois de um tempo, eu pensei melhor sobre os animes e mudei minha opinião.

- Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020: Link

- Top 5 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2020: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2020: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2020: Link

É isso, fiquem com o Top, e deixem o de vocês nos comentários!!!

20º - Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Amazon Prime

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Comentários: Uma ótima comédia romântica, com bons personagens, roteiro interessante, e uma temática bem diferente, de cientistas.

Eu gosto de como eles representam bem pesquisadores, claro, é exagerado bastante no sentido que eles só vivem disso e usam isso para tudo, até para tentar provar o amor deles. Mas, diferente de um anime ai que diz usar ciência mas no fim é todo errado (sim eu estou falando de Dr. Stone), esse usa ciência, teorias e afins, de uma maneira correta, e isso que torna interessante.

A história no fim é basicamente eles tentando provar o amor deles dessa forma, usando ciência, enquanto criam situações engraçadas e interessantes. O humor é bem trabalho também, no fim como comédia romântica se sai muito bem.

Os personagens são excelentes, carismáticos, excêntricos, e tem uma ótima química. A parte técnica do anime se sai muito bem também, boa animação, boa direção, no geral nada a reclamar nesse quesito.

Para quem quiser uma comédia romântica diferente dos padrões, com bastante coisa cientifica e ótimos personagens, recomendo bastante.

Nota: 7,8/10

19º - Maou-jou de Oyasumi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Tada-kun wa Koi wo Shinai, Dumbbell Nan Kilo Moteru?)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma princesa capturada quer apenas uma boa noite de sono!
Preso no castelo do Rei Demônio, todos os doces sonhos da princesa Syalis são uma boa noite de sono! Shhh ...
Sequestrada pelo rei demônio e presa em seu castelo, a princesa Syalis está ... entediada.
Ela decide passar as horas dormindo, mas descansar uma boa noite acaba sendo muito trabalhoso! Ela começa criando um travesseiro de bricolage com os pelos dos guardas Teddy Demon e um "colchão de ar" do mágico Escudo do Vento. Os infelizes guardas demoníacos da princesa logo descobrem que sua cativa espera ser tratado como, bem, uma princesa. As coisas vão de mal a pior - para seus captores - quando alguns dos planos da princesa Syalis terminam em seu desaparecimento prematuro - se temporário - e ela escolhe o Grimório Proibido para ler na hora de dormir...

Comentários: Um anime que eu esperava que seria só mais um moeshit genérico e fofo, o que não seria ruim, mas acabou até sendo bem mais que isso.

A ideia do anime é por si só interessante, afinal ela, a princesa, só quer uma boa noite de sono, e vai fazer de tudo para que isso acontece, mesmo ela sendo uma prisoneira. E é basicamente isso, cada episódio ela inventando alguma maluquice pra poder dormir bem, sempre fugindo da cela e sempre atrapalhando o funcionamento do castelo, nem parece que ela é uma prisoneira.

É basicamente isso, os personagens são muito carismáticos, tanto a princesa, que é muito fofa e engraçada, quanto os outros personagens. Tem a qualidade que a Doga Kobo consegue colocar em seus animes, direção é muito boa também.

Enfim, é um moeshit mas com muita comédia, essa sendo muito boa e bem empregada no anime, e as ideias malucas que ela tem para dormir bem são muito boas.

Nota: 8/10

18º - Munou na Nana

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Thriller, Shounen
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse:  O ano de 20XX. A Terra foi atacada por monstros que viriam a ser conhecidos como "o Inimigo da Humanidade". Para lidar com essa ameaça, formaram-se escolas especiais compostas por adolescentes com habilidades extraordinárias. Essas pessoas, que passaram a ser conhecidas como "o Talento", tinham habilidades que podiam desafiar as regras da realidade.
Entre essas pessoas com poderes sobrenaturais, havia um discrepante, um indivíduo que foi enviado para uma dessas escolas, apesar de não possuir habilidades especiais inatas. Esta é a história de nosso protagonista, que tenta derrotar os inimigos da humanidade através do uso de inteligência e manipulação sozinho.

Comentários: Inicialmente eu não esperava nada desse anime, tinha tudo para ser uma matança barata e sem graça, mas no fim acabou me surpreendendo bastante.

As comparações obvias com Among Us foram ditas durante toda a temporada, e com razão, um impostor que tenta matar geral enquanto finge ser um dos alunos. O primeiro episódio em si já tem um plot twist bem interessante, e depois disso é basicamente esse impostor tentando se manter escondido enquanto mata todo mundo. 

O anime infelizmente não fechou a obra, o que é uma pena, mas no que ele trabalhou foi bem interessante, não teve um assassino tendo pena ou hesitando, coisa que sempre acontece nesse tipo de anime, não focou em gore barato nem mesmo em drama mais barato ainda. Também é interessante o fator dos super-poderes, já que isso dá uma dinâmica a mais as mortes.

No geral é um anime interessante de suspense, consegue entreter bem, não apela demais nas mortes nem nada do tipo, é um bom anime no geral.

Nota: 8/10

17º - Deca-Dence

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura
Estúdio: Nut (Youjo Senki, FLCL Alternative)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000m de altura, construída para se proteger da ameaça Gadoll.
Os habitantes da decadência se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota-tanque que sonha em se tornar um Gear, conhece o ranzinza Kaburagi, um reparador de armaduras da Decadence.
Esse encontro casual entre os aparentemente opostos, a garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Comentários: Vou tentar meu melhor para falar desse anime sem dar spoilers, porque tem uma certa revelação que muda todo o curso do anime.

A ideia do anime é interessante, humanos num mundo pós-apocalíptico sobrevivendo e lutando contra monstros, tem uma vibe SnK, até porque eles usam um aparelho para "voar" e atacar os bichos. O anime foca numa garota que quer ser uma lutadora e no cara que já era aposentado mas resolveu voltar para ajudar ela. De resto, vou me abster de comentar.

Os personagens são de certa forma clichês, não são tão especiais, principalmente a protagonista, mas isso vai melhorando com o andar do anime.

A parte técnica do anime é bem boa no geral, a animação é bem fluida, direção é boa, apesar que não atingiu o nível de Mob, e a OST é boa também.

No geral é um anime divertido, que tem coisas interessantes que eu não posso comentar pois estragaria a experiencia de ver o anime.

Nota: 8/10

16º - Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: PV1PV2PV3PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Eu recuperei minhas lembranças do passado quando fui atingida na cabeça por uma pedra. Eu sou Katarina Claes, a filha de oito anos de um duque. Em um pesadelo febril, no qual a noiva do príncipe estava determinada, percebi que esse é o jogo otome da minha vida anterior.
Eu me transformei em uma vilã que interfere no romance dos alvos de captura ... Se a heroína tivesse um final feliz, eu seria exilada, mas se ela tivesse um final ruim, eu seria morta. Eu não tenho um final feliz? Por que são apenas finais ruins? De alguma forma eu tenho que evitar a destruição e alcançar a velhice pacificamente!!

Comentários: Esse foi uma grata surpresa da temporada, foi divertido, foi original em vários aspectos, um ótimo elenco e uma história boa.

A história do anime em si é basicamente ela tentando não ser a vilã do jogo, tentando evitar que aconteça um final ruim com ela. O anime vai desenvolvendo isso e a relação dela com os outros personagens do jogo, e situações cômicas envolvidas no meio. O anime é uma parodia de certa forma de Otoges também, pega vários clichês e reverte eles ou brinca com eles, e isso é interessante.

O cast do anime é bem diverso e carismático, a protagonista é extremamente carismática, densa, meio burrinha, mas isso tudo faz dela um personagem muito amável. Além disso, os outros personagens são todos clichês de jogos de romance, só que isso acaba gerando as piadas que eu citei acima, o anime é uma parodia afinal, então ter personagens clichês nesse caso faz parte.

A parte técnica do anime se saiu bem, a direção foi muito boa, a animação se manteve bem, boa trilha-sonora também. No geral se saiu tudo muito bem.

No geral o anime também tem um final "fechado", mas também já temos uma segunda temporada anunciada, isso acontece porque o anime adaptou o que era pra ser os volumes originais da Light Novel, só que o autor depois continuou a história, provavelmente devido ao sucesso.

É um anime divertido, que brinca com vários clichês de obras de romance e harém reverso, tem ótimos personagens e um desenvolvimento diferente e divertido.

Nota: 8/10

15º - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Uma continuação que foi melhor que a primeira temporada no geral, desenvolveu mais os personagens, o Subaru vem se tornando cada vez mais um personagem interessante, e a história vem se mantendo bem.

Essa parte da história está bem interessante, apesar que no fim foi apenas um arco só e ele nem acabou, então eu queria que tivesse uma progressão maior, mas no geral foi uma boa temporada. Não vou entrar em detalhes para não dar muitos spoilers.

E no geral a parte técnica se manteve bem como a da primeira temporada.

Nota: 8/10

14º - Yuukoku no Moriarty

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Diretor: Kazuya Nomura (Joker Game, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Todo mundo está familiarizado com a história de Sherlock Holmes, mas e seu rival de longa data, Moriarty? Yuukoku no Moriarty conta uma história igualmente convincente com Moriarty como protagonista em Londres, durante a Idade de Ouro da Grã-Bretanha. Em vez de resolver mistérios, Moriarty usa seu intelecto afiado para formular um plano para melhorar o estado de Londres.

Comentários: A ideia do anime é interessante, vemos aqui as histórias de Sherlock Holmes na visão do Moriarty, e essa primeira parte do anime, a segunda vai ao ar em abril, serviu mais para introduzir o personagem Moriarty mesmo, e não para focar no duelo entre os dois, que deve ficar para a segunda metade.

Aqui vemos um Moriarty um pouco diferente do original, além de bem mais jovem, ele também não mata as pessoas, ele apenas proporciona que pessoas pobres e oprimidas se vinguem matando aqueles que os oprimiram, no geral, um Moriarty menos vilão do que é o padrão.

De resto temos coisas que uma obra "Sherlockiana" precisa ter, personagens fazendo deduções com detalhes mínimos, bastante jogo mental, e uma introdução a um duelo entre as duas maiores mentes da Inglaterra vitoriana. 

A ambientação do anime é excelente, a direção é muito boa, animação também, enfim, a parte técnica do anime faz o dever de casa.

É uma obra bem interessante, com bons mistérios e ótimos personagens, e serve como uma primeira metade muito interessante, escalando bem para a segunda metade que deve focar no duelo entre Sherlock e Moriarty

Nota: 8,1/10

13º - Nami yo Kiitekure

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Seinen
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Danshi Koukousei no Nichijou)
Diretor: Tatsuma Minamikawa (Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O palco é Sapporo, Hokkaido. Uma noite, nossa heroína, Minare Koda, derrama seus problemas de coração para um funcionário de uma estação de rádio que conhece enquanto bebe em uma noite. No dia seguinte, ela ouve uma gravação de suas lamentáveis ​​queixas sendo tocadas ao vivo pelo ar. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser enganada pelo diretor da estação a fazer um talk show de improviso, explicando seu diálogo severo. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare começam a puxar em todas as direções enquanto ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Comentários: Um anime bem diferente, focando em rádio, um tema que eu não vejo ser muito tratado nos animes, e o mais curioso é essa obra vir do mesmo autor de Blade of the Immortal, duas obras totalmente distintas, mas essa ao menos teve uma adaptação que fez jus ao material original.

A história é carregada pela protagonista, no sentido que ela se descobre no rádio e vai desenvolvendo suas habilidades nele. O anime brinca com os programas de rádio, ela faz programas que são basicamente encenações de situações, e eu gosto que o anime mostra as situações acontecendo, por mais absurdo que elas sejam. Gosto de como o anime trata da protagonista descobrindo a vocação dela, acidentalmente, e desenvolve a paixão nela pelo rádio.

Como já citei, a protagonista carrega o anime, não só porque é focado nela, mas porque ela é um excelente personagem, extremamente carismática, com um ótimo desenvolvimento, um anime que foca assim em um personagem precisa que ele seja tão bom como ela é.

Parte técnica do anime se saiu bem no geral, a animação é boa, a direção também, trilha-sonora é boa, enfim, nada a reclamar da parte técnica.

No geral é um ótimo anime, com uma ótima personagem, um ótimo desenvolvimento, uma história boa, e um tema que é pouco tratado em animes.

Nota: 8,2/10

12º - Fruits Basket 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Segunda temporada de Fruits Basket

Comentários: Essa temporada foi bem interessante, focou mais em desenvolver personagens secundários mas também sem deixar de desenvolver ainda mais o drama dos protagonistas.

Os arcos foram interessantes no geral, alguns mais e outros menos, mas no geral foi sim uma boa temporada. Furuba vem se mostrando porque é uma das principais obras de Shoujo.

Nota: 8,4/10

11º - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Amazon Prime, Crunchyroll

Sinopse: Terceira e última temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Comentários: A tão aguardada temporada final de Oregairu saiu, e com ela tivemos mais desenvolvimento do drama desses personagens que só querem algo verdadeiro. Sim, o anime fechou a obra, sim, ele escolheu uma garota, e não, eu não falarei quem foi. (Mas foi a best girl)

No geral foi o que a gente esperava, um grande arco desenvolvendo ainda mais os personagens, e um final que eu diria que foi o melhor possível para todos os personagens. 

Nota: 8,4/10

10º - Majo no Tabitabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Trilogia Berserk: Ougon Jidai-hen)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, conheceria todo tipo de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte de suas histórias, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.

Comentários: Esse anime já tinha muito potencial desde o anuncio, uma light novel muito conceituada, com uma ideia muito interessante, e uma staff que poderia fazer algo bom. E a expectativa foi, no geral, cumprida.

Eu preciso de certa forma comparar com Kino no Tabi, que é um clássico já, e essa obra com certeza tem o minimo de inspiração, visto que ambas focam em garotas viajando sozinhas por diversos países diferentes, cada qual com sua cultura e seu modo de viver (em Kino ela ainda tem a moto para acompanhar ela). Mas eu diria que Kino tem tons mais pesados em diversos aspectos, mas ambos conseguem tratar bem de temas mais profundos, de preconceitos, de coisas da nossa sociedade em forma de culturas diferentes.

Esse anime pode ser considerado semi-episódico, visto que apesar dos países mudarem conforme o episódio, algumas coisas são carregadas de um país para outro, porém nem sempre o anime avança no tempo linearmente. 

A protagonista é bem carismática, se achando a melhor bruxa da história, além da mais bonita, obviamente, e tem uma personalidade única. Enquanto ela viaja ela constrói ligações com outros personagens, parte importante da viagem dela.

Como eu disse sobre a parte técnica, o anime é bem bonito, tem uma boa direção, no geral se sai muito bem na parte técnica, que era algo duvidoso antes de estrear mas deu certo.

No geral, é um ótimo anime sobre uma garota viajando e aprendendo novas culturas e vivenciando novas histórias.

Nota: 8,4/10

9º - ID:Invaded

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora The Animation)
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Re:Creators)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Situado em um mundo virtual, ID:INVADED segue Sakaido, um detetive que procura resolver o terrível assassinato de Kaeru, uma jovem garota. Mas resolver esse caso é diferente de qualquer outro, já que o mundo começa a girar ao redor de Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Comentários: Um original bom com final bom, faz quanto tempo que eu não vejo algo assim, mas felizmente tivemos isso nesse anime.

A história dele é bem diferente, basicamente o protagonista entra no subconsciente de assassinos seriais, usando "partículas" que são deixadas nas cenas do crime, e lá dentro, mesmo sem memorias, ele tem que resolver o que está acontecendo lá para conseguir prender o assassino. O interessante que cada "poço" que ele entra é diferente do outro, tipo um aonde partes da cidade flutuam, outro aonde caem raios nas pessoas, e por ai vai, tudo depende da pessoa que está cometendo o crime, e isso é bem interessante. Além disso tem sempre uma garota na cena que foi morta conforme o que está acontecendo naquele "poço".

O desenvolvimento da história é bom, bem trabalho, o final também, o único ponto negativo é que o vilão principal do anime, que era pra ser um mistério, é a pessoa mais obvia possível, isso quebrou um pouco a qualidade da obra, foi a pior parte sem duvida, podiam colocar alguém diferente, ou desenvolver melhor, no fim colocaram a pessoa mais suspeita possível, o que em um anime de mistério é um ponto bem negativo. Mas tirando isso, todo o resto, e o final, foram bons e fechados, o que é bom.

Os personagens são bons, bem desenvolvidos, e o protagonista é um personagem com um passado interessante, é um personagem bem "humano" no que ele fez no passado, isso é bom.

A parte técnica do anime se saiu bem, a animação não foi muito exigida, e por isso acabou se saindo bem, e a direção foi boa, o Ei Aoki sabe o que faz querendo ou não, ele é um bom diretor quando acerta.

No fim é um ótimo anime de mistério, com bons personagens, roteiro bem trabalho e um final bom e fechado, com o único negativo de que o vilão principal foi obvio demais.

Nota: 8,4/10

8º - Kakushigoto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Ajia-Do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta)
Diretor: Yuuta Murano (Isekai Maou para Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Dream Festival!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Vamos abrir a cortina no tempo, para a história de um criador de mangás solitário".
Esta história é sobre Gotou Kakushi, um artista que desenha um manga um tanto vulgar, e tenta escondê-lo pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentários: Obra do autor de Sayonara Zetsubou Sensei, que eu no começo tinha medo que fosse mal adaptada, e queria que tivesse pego a staff de SZS para adaptar, mas no fim eu fiquei surpreso que a staff se saiu tão bem quanto.

A história do anime é interessante e bonitinha, um pai cuidando da filha enquanto desenha manga ecchi escondido, porque não quer que a filha descubra que ele desenha esse tipo de coisa. Basicamente é um anime de situações cômicas, seja ele com a filha, seja ele com os assistentes ou com o editor do manga. Entre essas situações, temos também cenas de drama e desenvolvimento de personagem, principalmente da relação dele com a filha. O anime tem um final fechado também, o que é sempre algo interessante, porém rolou um certo rush para chegar no final, principalmente no último episódio, mas não atrapalhou também a qualidade do anime.

Os personagens do anime são muito carismáticos, o protagonista é extremamente divertido, e um ótimo pai por sinal, e a filha dele é a coisa mais fofa, ela é pura demais para saber o que o pai dela desenha, eu entendo ele. O resto do elenco também são personagens carismáticos, e meio malucos também, o que combina com o anime.

A parte técnica do anime me surpreendeu, a direção foi muito boa, o anime é muito bonito, as cores, os cenários, tudo muito bonito, além de uma boa trilha-sonora.

No geral, é uma ótima comédia com pitadas de drama que foca numa relação real entre pai e filha, além das dificuldades do pai em desenhar um manga.

Nota: 8,5/10

7º - Haikyuu!!: To the Top

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Comentários: Aqui já leva em conta os dois cours do anime, que foram separados, um em janeiro e outro em outubro. Bem, Haikyuu é muito bom, só posso dizer isso, primeira metade dessa temporada foi bem parada, mas a segunda metade já foi bem mais movimentada e interessante, com uma partida de 10 episódios com muitas cenas fantasticas.

Nota: 8,5/10

6º - Akudama Drive

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tomohisa Taguchi (série Persona)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Há muito tempo, o mundo estava dividido por causa de uma guerra entre Kanto e Kansai. Kansai ficou sob o domínio de Kanto e tornou-se independente. No entanto, o poder político e a força da polícia estão em declínio, o que levou a criar uma área infestada de crimes. Esses criminosos são conhecidos como "Akudama".
A história se passa em uma sociedade altamente desenvolvida, mas distorcida. Nesta sociedade, os Akudamas tentam viver verdadeiramente para si mesmos, levando uma vida autêntica. Todos os Akudamas se reúnem para lutar por sua estética.

Comentários: Esse eu diria que foi uma surpresa de certa forma, apesar dos criadores serem bem conhecidos e famosos, basicamente a staff que criou a série Danganronpa, o estúdio e o diretor não davam confiança, porém, acabou saindo um anime aonde a parte técnica foi muito boa e a história foi muito interessante.

Preciso começar falando da ambientação, é um futuro cyberpunk, bem curioso sair exatamente nessa época, porém ele tem um estilo do Japão dos anos 60 misturado com o futuro distópico, isso por si só já é muito interessante. Mas a história do anime não deixa a desejar.

Confesso que eu senti que estava vendo animado uma mesa de RPG, aonde cada jogador criou seu personagem, um cara super forte que da porrada em geral, um traficante, uma médica milagrosa, um hacker, a protagonista sem nada de especial e um cara que entrou sem querer mas tem carisma 20, ou seja, bons personagens, muito bem criados, distintos, e como todo bom RPG, foram reunidos para fazer algo para alguém, nesse caso, roubar o Shinkansen e pegar a carga secreta que lá fica escondida. Caso alguém como eu tenha notado, curiosamente é muito parecido com o primeiro episódio de RPG cyberpunk do Jovem Nerd.

O desenrolar da história, o desenvolvimento entre os personagens, a ambientação, os vilões, tudo é bem trabalho nesse anime, feito com cuidado e com uma história concisa e bem fechada, com muita ação bem coreografada e um final muito satisfatório.

A parte técnica que foi uma ótima surpresa, o estúdio Pierrot é famoso por fazer animes que pecam muito na qualidade da animação, porém, apesar da perca de consistência, o que é comum, tivemos cenas de ação muito bem animadas. O diretor mostrou que tem potencial e a trilha-sonora só melhorou a ambientação.

Enfim, no geral é uma aventura de RPG cyberpunk bem trabalhada, com bons personagens, boa ação, e muitos 20 tirados pelos jogadores.

Nota: 8,5/10

5º - Great Pretender

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Hiro Kaburagi (91 Days, Tonari no Kaibutsu-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Somente pessoas ruins são nossos alvos! Te enganei! Te iludi! Você pode ouvir nossas histórias em Los Angeles, Cingapura, Londres, Xangai e Tóquio, por quê? Nosso palco de "enganações" é o mundo inteiro!
Edamura Masato é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente são enganados. O francês, a quem eles tentaram enganar, acaba por ser Laurent Thierry - um "homem de confiança" de nível muito mais alto, no controle da máfia. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos empregos sujos do francês ...!

Comentários: Bem, um anime que de certa forma foi uma excelente surpresa, claro que com essa staff boa já se esperava algo, mas o anime surpreendeu bastante no geral, na história, nos personagens, na animação, foi um excelente anime.

A história do anime é uma grande homenagem à obras de ladrões e "trambiqueiros", com os protagonistas aplicando golpes de escalas absurdas em todo o mundo. Além disso, são muitas as referencias a filmes e séries ocidentais, como o primeiro arco, que é totalmente baseado em Breaking Bad, sendo que até o Walter White é citado. O protagonista basicamente se mete em um grupo de trambiqueiros, e o resto é eles aplicando golpes. São ao todo 4 arcos, ou seja, 4 grandes golpes, e durante esses golpes é desenvolvido o passado dos personagens, de uma maneira boa no geral. 

Sobre os arcos em si, o primeiro é muito bom, o segundo é interessante, o terceiro é um pouco mais chato e o quarto é de longe o melhor, é o maior e com mais desenvolvimentos, além de muitas loucuras. Isso é algo desse grupo, eles planejam muitas coisas, golpes de um nível muito alto, no sentido que são muito bem planejados para conseguir dar certo, e isso prova que o roteirista tem criatividade para conseguir ligar vários pontos e informações e fazer funcionar.

Os personagens são bem desenvolvidos, bem trabalhados, os arcos desenvolvem eles bem, e são carismáticos no geral. A parte técnica do anime é excelente, a direção é muito boa, a trilha-sonora combina demais com o anime (com o grande destaque a ending usando a música do Freddie Mercury), e a animação é fantástica, tem uma direção e estilo visual bem únicos e muito bonitos.

No geral é um excelente anime de aventura, com um tema não tanto tratado nos animes, com um bom desenvolvimento de personagens e um final bem fechado.

Nota: 8,6/10

4º - Golden Kamuy 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Kokkoku, Pet)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Terceira temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Eu sempre vou repetir em todo lugar, assistam Golden Kamuy, é uma das melhores obras dos anos recentes, e essa temporada foi ainda mais fenomenal. História, personagens, direção, animação, comédia, pacing, tudo é muito bom, sem palavras para definir o quanto esse anime é bom.

Nota: 8,7/10

3º - Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Bizarro é uma boa maneira de descrever esse anime, mas é um bizarro no sentido de extremamente criativo e único.

A história é basicamente o protagonista, Kaimam, tentando achar quem transformou a cabeça dele em uma cabeça de lagarto, só que o anime consegue criar situações totalmente aleatórias, tipo um jogo de beisebol, e fazer com que isso seja totalmente relevante para a história. São situações absurdas mas com um desenvolvimento de história excelente.

Além disso, o worldbuilding do anime é algo único, é um mundo sujo, feio, nojento, mas especial eu diria. Os protagonistas vivem no "Hole", que é basicamente isso tudo, e em outro lugar existe o mundo dos magos, que tem feitiços também únicos, como transformar as pessoas em cogumelos, e que vão ao Hole para fazer experimentos nos humanos.

Os personagens do anime são fantásticos, o protagonista é extremamente carismático, mas não só ele, todos os outros são bizarros e carismáticos por si só, nessa parte não tem nem o que criticar. A parte técnica do anime também é muito boa, tem bastante uso de CGI mas no fim nem é notável isso, além de uma direção muito inspirada e uma trilha-sonora excelente. Era uma adaptação difícil de fazer que acabou funcionando muito bem.

No geral é um excelente anime, é até difícil de descrever o quão bom ele é e também o quão único ele é, apenas assistam se tiverem a oportunidade.

Nota: 8,7/10

2º - Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Comentários: Vou comentar brevemente, já que é a segunda temporada do anime, mas que temporada maravilhosa, superou a primeira em vários aspectos, a direção sempre excelente, os personagens cada vez mais interessantes e carismáticos, o desenvolvimento deles se superou ainda mais. Enfim, Kaguya-sama é a comédia romântica com a melhor direção de longe, além de um elenco absurdo e dublagens perfeitas. Assistam Kaguya, as duas temporadas.

Nota: 9,25/10

1º - Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Como falar o quão grandioso e perfeito é esse anime? Eu realmente não vou conseguir expressar isso, mas só posso dizer que esse anime é uma ode a animação, ele é perfeito em seus detalhes, sua construção, seus personagens, tudo, tudo nesse anime foi feito com tanto carinho e cuidado que é algo que só é possível vindo dessa staff mesmo.

A história do anime é uma ode a animação, basicamente as garotas criando animes curtas, e o anime mostra como é fazer isso, em cada parte, como elas se empenham em criar esse anime, cada passo, cada detalhe, tudo bem trabalhado, bem desenvolvido. O mundo do anime em si é bem diferente também, a cidade é bem diferente, não é nada futurista, mas tem um estilo único. Ver elas criando a animação é algo que empolga demais, os curtas que elas criam também são melhores que muito anime real que sai por ai.

Os personagens tem um desenvolvimento tão perfeito, tão especial, cada uma das três tem todo um background bom, um desenvolvimento bom, e a paixão delas pela animação é passada de uma maneira perfeita no anime.

A parte técnica desse anime é perfeita, simplesmente, o Yuasa é o melhor diretor da atualidade e ponto, ele consegue passar uma qualidade pro anime que nenhum outro diretor consegue, e o resto também é perfeito, OST, animação, não tem o que falar.

No geral é um anime que precisa ser assistido por todos, é essencial, ele é perfeito, ele mostra o que um anime bom realmente é de verdade.

Nota: 9,5/10

Menções Honrosas:

- BNA: Brand New Animal: Tinha mais potencial do que realmente entregou, trata de temas de racismo mas se perdeu em alguns pontos e tinha um vilão bem fraco e obvio, mas ainda é um anime divertido e ainda possui a animação da trigger. Nota: 7,7/10. Review Completo: Link

- Runway de Waratte!: Basicamente um battle shounen mas ao inves de usar armas ou socos, usa de criação de roupas e de modelos. A ideia é interessante, tem bons personagens e é divertido de assistir, não é nada profundo mas é divertido. Nota: Nota: 7,7/10. Review Completo: Link

- Kanojo, Okarishimasu: Uma comédia romântica divertida, principalmente pela interação dos protagonistas, mas o protagonista masculino é irritante em alguns momentos, mas a ideia do anime e o estilo são diferentes e é interessante no geral. Nota: 7,7/10. Review Completo: Link


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário