terça-feira, 7 de abril de 2020

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Inverno (Janeiro) de 2020. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

10º - Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Diretor: Shin Oonuma (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime, Funimation

Sinopse: Depois de receber um convite de sua amiga Risa Shiromine, Kaede Honjou começa a jogar o jogo VRMMO New World Online com a personagem Maple. Tendo pouco conhecimento do jogo, ela aloca todos os seus pontos de status para defesa. Como resultado, seus movimentos são lentos, ela não pode usar magia e até é atacada pelos coelhos. No entanto, ela obtém uma habilidade chamada "Defesa Absoluta", devido a maximizar seus pontos de vitalidade, e uma contra-habilidade que mata em um único golpe. A novata "fortaleza móvel" com habilidade venenosa que invalida todos os ataques e que supera todos os obstáculos, ela vai em aventuras, desconsiderando suas irregularidades.

Comentários: Moeshit do escudo, como eu gosto de chamar, foi um anime divertido de assistir, era divertido ver qual habilidade absurda a personagem ia absorver no episódio. O jogo em si que ela joga é o pior MMORPG que eu já vi na vida, nunca vi algo tão broken, afinal ela consegue pegar cada habilidade ridícula que simplesmente quebra ela como personagem e faz ela ser a mais Overpowered de todas, mas bem, é um anime de comédia, o foco é nisso, então tem que desligar o "bom senso" e assistir para se divertir, e nisso o anime acerta.

A história dele é básica, basicamente um VRMMORPG, não é nada diferente de outros que tivemos por ai, só que esse é mais focado na comédia e é cheio de habilidades absurdas que a protagonista absorve, o que deixa o anime divertido por ser meio que uma galhofa gigante.

Os personagens são carismáticos, principalmente a protagonista, é divertido ver eles formando uma guilda, lutando com monstros e outros players, e por ai vai. A parte técnica do anime se saiu bem, gostei bastante da OST, tem uma música em especial que tocava bastante que era muito boa.

Enfim, é um anime divertido, nada de especial, mas que diverte pelos seus absurdos.

Nota: 7,5/10

9º - Jibaku Shounen Hanako-kun

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Escola, Shounen
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Hanako-san, Hanako-san ... você está aí?"
Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é Hanako-san. Rezando a lenda que ocupa a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar no prédio da velha escola, Hanako-san concede qualquer desejo quando convocada. Nene Yashiro, uma garota do colegial que adora o ocultismo e sonha com romance, se aventura nesse banheiro assombrado ... mas o Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san da Academia Kamome ... é um menino!

Comentários: Um anime relativamente diferente do padrão, primeiro por ser focado em yokais e coisas assim, que não se vê tanto mais hoje em dia, e também porque ele é basicamente o manga colorido, literalmente, o anime tem zero fluidez na animação, são todas imagens estáticas praticamente, muito bonitas e detalhadas, mas estáticas, o que é um estilo que o diretor resolveu adotar, que não ficou ruim para esse anime.

A história dele é interessante, a protagonista acaba se envolvendo com o Hanako-kun e conhecendo os outros mistérios da escola, e é basicamente isso. Porém eu senti que o anime não me prendeu como devia, acabou que boa parte dele era bem lenta e desinteressante, e tinha um tanto de comédia, que felizmente não era ruim nem nada do tipo, só não sei explicar direito, faltou algo para me prender de vez.

Os personagens são bem desenvolvidos mas não são tão carismáticos, o Hanako parece sempre que está falando com um certo "tesão" na voz, algo comum da dubladora dele, e isso tem horas que incomodava um pouco, mas de resto são bons personagens eu diria. A protagonista é bem fofinha.

A parte técnica, como eu disse, é o manga animado, tem boa OST e é bem bonito, mas é totalmente estático, quase que não é uma "animação.

No geral é um anime interessante mas que pecou em prender a atenção e ser interessante o tempo todo.

Nota: 7,6/10

8º - Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 21
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Darling in the Franxx)
Diretor: Toshifumi Akai (Shelter)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com atraso de 1 mês)

Sinopse: A história principal da Parte 1, mais tarde referenciada pelo título de Fate/Grand Order: Observer on Timeless Temple, consiste em sete capítulos e sete estágios da história da humanidade. Faz parte de um mundo de ramificação resultante de uma linha do tempo dividida de antes da Torre do Relógio de 2015 devido às ações de Lev Lainur Flauros. Se ele deveria terminar a sua vida como na Torre do Relógio de 2015, o mundo continua normalmente, mas o Fate/Grand Order resulta de ele não cometer suicídio.
A história narra os esforços da Organização de Segurança de Chaldea para restaurar o senso comum do homem, por meio da extirpação do Santo Graal, sustentando as singularidades cronológicas que perturbam a continuidade da história humana e contribuem para o Protocolo de Incineração da Ordem Humana. Isto é referido como a Grande Ordem - "a maior das guerras do Santo Graal".
O anime vai adaptar a sétima guerra do Santo Graal, a linha de frente absoluta na guerra contra as bestas demoníacas da Babilônia.

Comentários: Sim, eu sou fatefag, e sim, eu vou colocar um Fate nesse top, porque ele realmente foi divertido de assistir, mas eu acredito que tenha muito o fator que eu sou fã da saga e também joguei o mobage, então eu sabia coisas que o anime simplesmente não explicava.

A história do anime já é levemente confusa, porque começa no final, tem um leve flashback que mostra o que aconteceu antes, mas não explica nada praticamente, só diz que tiveram mais coisas antes desse anime. A história do anime em si é interessante, é eles tentando corrigir a história real para evitar que o mundo acabe, e isso tudo usando servos. Problema é só que muita coisa da história não fica facil de entender para quem não jogou os jogos, e isso é um ponto negativo, foi mais um anime para quem jogou do que para novas pessoas conhecerem.

No fim o mais legal de Fate é ver personagens históricos lutando, é isso que prende as pessoas na saga, e nesse nos temos bastante, não vou citar quais para não estragar a surpresa, mas tem desde gregos a japoneses e babilônios.

A parte técnica foi boa e ruim, boa em cenas de ação, ótimas cenas, extremamente fluidas e bonitas, mas o diretor em compensação tinha uma mania que me dava um pouco de nojo, que era focar na bunda das personagens sempre que possível, fanservice gratuito e sem graça.

No geral é mais fate, recomendo que tu conheça para assistir esse, porque começar por esse pode não ser a coisa mais fácil de fazer.

Nota: 7,8/10

7º- Kuutei Dragons

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Seinen
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Tadahiro Yoshihira
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Dragões, os governantes do céu. Para muitas pessoas na superfície, elas são uma ameaça terrível, mas, ao mesmo tempo, uma valiosa fonte de remédios, petróleo e comida. Existem aqueles que caçam os dragões. Eles viajam pelos céus em aeronaves de caça ao dragão. Esta é a história de um desses navios, o “Quin Zaza” e sua tripulação.

Comentários: Um anime de aventura bem clássico, basicamente os personagens explorando o céu e caçando dragões para vender a carne.

A história do anime é basica como eu descrevi, nada de muito especial, com alguns acontecimentos especiais durante o anime, como piratas tentando roubar o dirigivel deles, ou um dragão a solta na cidade. É divertido para ver a aventura deles, mesmo sabendo que no fim o anime faz referencia a caça de baleias, o que é algo bem controverso em si, e no anime acaba sendo valorizada.

Os personagens tem um certo desenvolvimento e são carismaticos, é uma tripulação bem diferenciada e divertida, não tem tanto desenvolvimento deles em si, mas é divertido ver eles agindo juntos.

Parte técnica do anime se saiu bem, o CG desse estúdio está cada vez melhor, e com os dragões funcionou muito bem.

No geral é um anime de aventura bem padrão, é divertido, empolga em algumas cenas, mas não tem nada de tão especial.

Nota: 7,8/10

6º - Runway de Waratte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Ezόla (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Runway de Waratte começa com a história de Chiyuki Fujito, uma aspirante a modelo e filha do dono de uma agencia de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; muito curto para ser um modelo profissional.
Embora Chiyuki ainda continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Ikuto Tsumura, um colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntos, eles iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.

Comentários: Um anime diferente, é basicamente um shounen daqueles bem clássicos, de batalha, com superação e amizade, mas ao invés de poderes, nos temos desfiles de moda, e isso por si só é bem interessante.

A história dele é o basico de um shounen no sentido que é um protagonista que surge do nada mas que tem um super talento, no caso criar roupas, e que tem que mostrar para todo mundo que ele é capaz mesmo não sendo ninguem. E junto dele ainda tem a protagonista, uma garota baixinha que quer ser modelo, e isso teoricamente é impossivel, mas ela consegue ser e pisar na Paris Fashion Week, usando as roupas do protagonista. Isso não é spoiler, o começo do anime já mostra que os dois conseguiram atingir isso, acho interessante essa ideia de já dar o final, e o anime ser sobre o desenvolvimento, porque querendo ou não, nesse tipo de anime, a gente sabe que eles vão conseguir independente se o anime diz ou não, então não faz diferença.

Tem bastantes cenas empolgantes no anime, os climax do anime são muito bons, tem bons cliffhangers, nunca achei que eu ficaria hypado para ver o próximo episódio de um anime sobre moda.

Os personagens são carismáticos, no caso os protagonistas, tem bastante clichês em si mas a protagonista feminina é bem carismática, gostei bastante dela. Só que o anime faz questão de botar todo mundo, tirando os protagonistas, como pessoas ruins que querem atrapalhar eles, isso é um exagero que não acho bom. E o protagonista é bem mais ou menos, ele é bem padrão do tipo de anime, não tem muito carisma, é um pouco irritante até.

A parte técnica do anime é boa, boa animação e trilha-sonora, e as roupas criadas para o anime são bem estilosas, mesmo eu não entendendo nada de moda.

Enfim, é um anime que trata um tema bem diferente de uma maneira que a gente já viu em outros animes, que consegue empolgar bastante e deixar quem assiste preso, mesmo usando de clichês.

Nota: 8/10

5º - Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Amazon Prime

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Comentários: Uma ótima comédia romântica, com bons personagens, roteiro interessante, e uma temática bem diferente, de cientistas.

Eu gosto de como eles representam bem pesquisadores, claro, é exagerado bastante no sentido que eles só vivem disso e usam isso para tudo, até para tentar provar o amor deles. Mas, diferente de um anime ai que diz usar ciência mas no fim é todo errado (sim eu estou falando de Dr. Stone), esse usa ciência, teorias e afins, de uma maneira correta, e isso que torna interessante.

A história no fim é basicamente eles tentando provar o amor deles dessa forma, usando ciência, enquanto criam situações engraçadas e interessantes. O humor é bem trabalho também, no fim como comédia romântica se sai muito bem.

Os personagens são excelentes, carismáticos, excêntricos, e tem uma ótima química. A parte técnica do anime se sai muito bem também, boa animação, boa direção, no geral nada a reclamar nesse quesito.

Para quem quiser uma comédia romântica diferente dos padrões, com bastante coisa cientifica e ótimos personagens, recomendo bastante.

Nota: 8,2/10

4º - ID:Invaded

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora The Animation)
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Re:Creators)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Situado em um mundo virtual, ID:INVADED segue Sakaido, um detetive que procura resolver o terrível assassinato de Kaeru, uma jovem garota. Mas resolver esse caso é diferente de qualquer outro, já que o mundo começa a girar ao redor de Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Comentários: Um original bom com final bom, faz quanto tempo que eu não vejo algo assim, mas felizmente tivemos isso nesse anime.

A história dele é bem diferente, basicamente o protagonista entra no subconsciente de assassinos seriais, usando "partículas" que são deixadas nas cenas do crime, e lá dentro, mesmo sem memorias, ele tem que resolver o que está acontecendo lá para conseguir prender o assassino. O interessante que cada "poço" que ele entra é diferente do outro, tipo um aonde partes da cidade flutuam, outro aonde caem raios nas pessoas, e por ai vai, tudo depende da pessoa que está cometendo o crime, e isso é bem interessante. Além disso tem sempre uma garota na cena que foi morta conforme o que está acontecendo naquele "poço".

O desenvolvimento da história é bom, bem trabalho, o final também, o único ponto negativo é que o vilão principal do anime, que era pra ser um mistério, é a pessoa mais obvia possível, isso quebrou um pouco a qualidade da obra, foi a pior parte sem duvida, podiam colocar alguém diferente, ou desenvolver melhor, no fim colocaram a pessoa mais suspeita possível, o que em um anime de mistério é um ponto bem negativo. Mas tirando isso, todo o resto, e o final, foram bons e fechados, o que é bom.

Os personagens são bons, bem desenvolvidos, e o protagonista é um personagem com um passado interessante, é um personagem bem "humano" no que ele fez no passado, isso é bom.

A parte técnica do anime se saiu bem, a animação não foi muito exigida, e por isso acabou se saindo bem, e a direção foi boa, o Ei Aoki sabe o que faz querendo ou não, ele é um bom diretor quando acerta.

No fim é um ótimo anime de mistério, com bons personagens, roteiro bem trabalho e um final bom e fechado, com o único negativo de que o vilão principal foi obvio demais.

Nota: 8,2/10

3º - Haikyuu!!: To the Top

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Comentários: Bom, é a primeira metade da quarta temporada de Haikyuu, então não tem muito que falar, além que até o ep 8 ou 9, que foi o arco de treinamento, foi meio sem graça, mas depois disso voltou a empolgação que só Haikyuu consegue passar. Serio, se você não assistiu ainda Haikyuu, assista, é provavelmente o melhor anime de esporte dos últimos tempos, é fantástico apenas.

Nota: 8,5/10

2º - Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Bizarro é uma boa maneira de descrever esse anime, mas é um bizarro no sentido de extremamente criativo e único.

A história é basicamente o protagonista, Kaimam, tentando achar quem transformou a cabeça dele em uma cabeça de lagarto, só que o anime consegue criar situações totalmente aleatórias, tipo um jogo de beisebol, e fazer com que isso seja totalmente relevante para a história. São situações absurdas mas com um desenvolvimento de história excelente.

Além disso, o worldbuilding do anime é algo único, é um mundo sujo, feio, nojento, mas especial eu diria. Os protagonistas vivem no "Hole", que é basicamente isso tudo, e em outro lugar existe o mundo dos magos, que tem feitiços também únicos, como transformar as pessoas em cogumelos, e que vão ao Hole para fazer experimentos nos humanos.

Os personagens do anime são fantásticos, o protagonista é extremamente carismático, mas não só ele, todos os outros são bizarros e carismáticos por si só, nessa parte não tem nem o que criticar. A parte técnica do anime também é muito boa, tem bastante uso de CGI mas no fim nem é notável isso, além de uma direção muito inspirada e uma trilha-sonora excelente. Era uma adaptação difícil de fazer que acabou funcionando muito bem.

No geral é um excelente anime, é até difícil de descrever o quão bom ele é e também o quão único ele é, apenas assistam se tiverem a oportunidade.

Nota: 8,7/10

1º - Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Como falar o quão grandioso e perfeito é esse anime? Eu realmente não vou conseguir expressar isso, mas só posso dizer que esse anime é uma ode a animação, ele é perfeito em seus detalhes, sua construção, seus personagens, tudo, tudo nesse anime foi feito com tanto carinho e cuidado que é algo que só é possível vindo dessa staff mesmo.

A história do anime é uma ode a animação, basicamente as garotas criando animes curtas, e o anime mostra como é fazer isso, em cada parte, como elas se empenham em criar esse anime, cada passo, cada detalhe, tudo bem trabalhado, bem desenvolvido. O mundo do anime em si é bem diferente também, a cidade é bem diferente, não é nada futurista, mas tem um estilo único. Ver elas criando a animação é algo que empolga demais, os curtas que elas criam também são melhores que muito anime real que sai por ai.

Os personagens tem um desenvolvimento tão perfeito, tão especial, cada uma das três tem todo um background bom, um desenvolvimento bom, e a paixão delas pela animação é passada de uma maneira perfeita no anime.

A parte técnica desse anime é perfeita, simplesmente, o Yuasa é o melhor diretor da atualidade e ponto, ele consegue passar uma qualidade pro anime que nenhum outro diretor consegue, e o resto também é perfeito, OST, animação, não tem o que falar.

No geral é um anime que precisa ser assistido por todos, é essencial, ele é perfeito, ele mostra o que um anime bom realmente é de verdade.

Nota: 9,5/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário