domingo, 5 de abril de 2020

Resumo Semanal de Notícias #13: De 30/03 a 05/04

Manga "Maiko-san Chi no Makanai-san" Terá Anime

Uma adaptação em anime do manga Maiko-san Chi no Makanai-san de Aiko Koyama foi anunciada pela NHK. A emissora também revelou um vídeo promocional em seu site oficial.

Sinopse: Nas ruas sinuosas do distrito de gueixas de Kyoto, mora uma garota de 16 anos chamada Kiyo. Depois de deixar de se tornar uma Maiko, uma aprendiz tradicional japonesa, Kiyo trabalha como fornecedora para sua trupe. Esta é a história de sua vida cotidiana.

O manga de slice of life é serializado na revista Shounen Sunday desde dezembro de 2016. Shogakukan começou a imprimir a série através de sua etiqueta especial Shounen Sunday Comics em abril de 2017 e publicou o 13º volume em 12 de março. O manga tem um milhão acumulado de cópias de seus volumes em circulação.

Maiko-san Chi no Makanai-san ganhou o 65º Prêmio Shogakukan Manga na divisão Shounen em janeiro deste ano.

Página oficial do manga: https://websunday.net/rensai/maikosan/

Staff e PV do Anime "Fumetsu no Anata e" Revelados

A staff, o design dos personagens e o primeiro vídeo promocional de Fumetsu no Anata e foram revelados no site oficial da série de anime. O anime de televisão irá ao ar em 20 episódios toda segunda-feira às 22h50 (JST) na NHK-E a partir de outubro. PV: Link

Staff:
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
Series Composition: Shinzou Fujita (Soredemo Sekai wa Utsukushii, roteiro de Pokemon XY)
Design de Personagens: Koji Yabuno (Uchuu Kyoudai, diretor de animação de 91 Days)
Produção: NHK, NHK Enterprises
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Fumetsu no Anata e adapta o manga de fantasia sobrenatural de Yoshitoki Ooima, que começou sua serialização na Weekly Shounen Magazine em novembro de 2016. Kodansha publicou o 12º volume em 17 de janeiro.

Comentários: Staff mediana, diretor tem certa experiencia mas não dirigiu nada de especial até então, e o estúdio já foi melhor, consegue se manter mas não é tão especial. Infelizmente, o manga parece ser muito bom, mas não espero uma adaptação a jus do manga.

Terceira Temporada de "Isekai Quartet" Anunciada

O 12º e último episódio da segunda temporada do anime Isekai Quartet terminou com um anúncio de que uma sequência da série de anime está em produção.

Sinopse: Crossover de comédia entre Youjo Senki, KonoSuba, Overlord e Re:Zero. Um interruptor misterioso apareceu um dia. Ao pressioná-lo, eles foram enviados para um mundo alternativo diferente!! Há também personagens de outros mundos alternativos reunidos ...!?

Dirigida por Minoru Ashina (Re: Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu) no Studio PuYUKAI, a primeira temporada foi ao ar em doze episódios de 12 minutos na primavera de 2019. 

A segunda temporada, que também apresenta personagens de Tate no Yuusha no Nariagari e Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tsueee Kuse ni Shinchou Sugiru, começou a ser exibido. em 12 de janeiro.

Segunda Temporada de "Majutsushi Orphen Hagure Tabi" Anunciada

O site oficial de Majutsushi Orphen Hagure Tabi, a nova adaptação em anime para a televisão da série de romance de fantasia e aventura de Yoshinobu Akita, anunciou uma segunda temporada. Um comercial de 15 segundos para a nova temporada também foi publicado pela empresa de produção de anime Genco.

Sinopse: Um feiticeiro que já foi o melhor aluno da famosa Torre de Fang, agora passa seu tempo correndo atrás de seus clientes desesperançados como agiota, pelo menos até que seu cliente apresente um plano para ganhar dinheiro: fraude matrimonial. Inesperadamente sendo arrastado para o plano, Orphen encontra um monstro que tem sido seu objetivo desde o dia em que ele deixou a Torre de Fang. Entre aqueles que procuram matar o monstro e Orphen, dando tudo para proteger o monstro, seus péssimos mas pacíficos dias acabam. Tentando trazer a sua irmã, Azalie, de volta à sua verdadeira forma leva a muitos mais mistérios e a chave para o segredo do mundo.

O novo anime para a televisão produzido pelo Estúdio Deen, originalmente planejado para o ano passado, começou a ser exibido em 7 de janeiro e terminou com 13 episódios em 31 de março. O segundo volume de Blu-ray e DVD incluirá um episódio que não foi ao ar em 8 de maio. A nova série de anime comemora o 25º aniversário da light novel.

O romance original foi publicado por Fujimi Shobo em 20 volumes entre 1994 e 2003, com ilustrações de Yuuya Kusaka. Akita também escreveu um romance de 13 volumes, intitulado Majutsushi Orphen: Mubou-hen, juntamente com a série principal de 1996 a 2003. Kadokawa publicou o conto Majutsushi Orphen: Mawari Michi entre 1997-1998.

A TO Books publicou uma série continuação de romances de dez volumes entre 2011 e 2015. Desde então, a empresa reimprimiu o romance original e o romance Mubou-hen em dez e sete volumes, respectivamente. Akita escreveu um romance prequel em janeiro de 2019, cujo segundo volume foi lançado em 1 de abril daquele ano. Um novo volume ligando o prequel à série principal foi publicado em 25 de dezembro do ano passado.

Hajime Sawada desenhou a primeira adaptação em manga na revista Monthly Dragon Junior entre 1997 e 2001. A segunda parte foi publicada na mesma revista entre 2002 e 2003.

O Illustrator Muraji lançou uma nova adaptação em manga de três partes no site Comic Clear da Famitsu entre 2016 e 2018. Kadokawa publicou o manga em cinco volumes.

CM de anuncio: Link

Twitter oficial: @orphen25_tv

Manga Spin-off de Granblue Fantasy, "Guraburu!, Terá Anime

Um site oficial para uma adaptação em anime do manga spin-off de Granblue Fantasy, Guraburu!, foi lançado apresentando um key-visual e um vídeo promocional. O anime começará a ser exibido este ano.

O mangá gag, escrito e desenhado por Kikuhitomoji, apareceu inicialmente no jogo de fantasia para smartphones em 2014 antes de ser lançado no site Comic Clear da Kadokawa. Kadokawa começou a imprimir o manga no ano seguinte e publicou o oitavo volume em 15 de novembro do ano passado.

O jogo para smartphone Granblue Fantasy do desenvolvedor de aplicativos para smartphones Cygames inspirou várias adaptações, incluindo duas temporadas de anime para TV que foram ao ar na primavera de 2017 e outono de 2019 pela A-1 Pictures e MAPPA, respectivamente.

Comemorando o sexto aniversário do jogo, um episódio especial de anime focado no "Capítulo Djeeta" foi lançado em 28 de março.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @granbluefantasy

Manga "Tokyo Mew Mew" Terá Novo Anime

Um site lançado pelo Pony Canyon terminou sua contagem regressiva anunciando uma nova adaptação em anime do manga Tokyo Mew Mew de Reiko Yoshida e Mia Ikumi. Intitulado Tokyo Mew Mew New, o anime comemora o 65º aniversário da revista Nakayoshi. Ikumi desenhou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Sinopse da série: Momomiya Ichigo é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com as Chimeras que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: Há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Após a equipe Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir - antes que seja tarde demais.

Uma audição de idol para designar uma dubladora para a protagonista Ichigo Momomiya começou na quinta-feira (02/04) e ocorrerá até 11 de maio no aplicativo de audição mysta. A audição está disponível para mulheres entre a idade do ensino fundamental e os 30 anos que não pertencem a nenhuma produtora. A candidata selecionada receberá um contrato exclusivo com a agência Swallow da Pony Canyon e fará uma grande estréia como centro do grupo de idols de Tokyo Mew Mew New.

O manga de mahou shoujo foi publicado na Nakayoshi de agosto de 2000 a dezembro de 2002 e compilado em sete volumes. Yoshida e Ikumi serializaram uma continuação de dois volumes intitulada Tokyo Mew Mew à La Mode na mesma revista entre março e dezembro de 2003.

O Estúdio Pierrot adaptou o manga em um anime de televisão de 52 episódios que foi ao ar da primavera de 2002 ao inverno de 2003.

Twitter oficial: @mew_mew_new

Anime "Tiger & Bunny" Terá Segunda Temporada em 2022

O site oficial da série de anime Tiger & Bunny anunciou uma segunda temporada com estreia prevista para 2022. A nova série, intitulada Tiger & Bunny 2, ocorrerá após os eventos do filme de anime Tiger & Bunny: The Rising.

Staff:
Diretor: Mitsuko Kase (Ristorante Paradiso, Saishuu Heiki Kanojo)
Series Composition: Masafumi Nishida (Tiger & Bunny)
Design de Personagens: Masakazu Katsura (Garo: Guren no Tsuki, Tiger & Bunny)
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama° em diante, Mairimashita! Iruma-kun)

Os dubladores Hiroaki Hirata (B: The Beginning) e Masakazu Morita (Baccano!) voltarão como os personagens principais Kotetsu T. Kaburagi e Barnaby Brooks Jr., respectivamente.

Sinopse da série: Sternbild City é o lar de pessoas chamadas "Next", que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem vários casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de "pontos de herói." Suas atividades estão documentadas no popular programa "Herói TV", que escolhe o "King of Heroes" em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem trabalhado junto ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.

Keiichi Satou (Shingeki no Bahamut: Genesis, diretor-chefe de Inuyashiki) dirigiu o anime original de 2011 no Sunrise. O filme spin-off, com o subtítulo The Beginning, estreou no Japão em 2012, com a continuação de The Rising estreando em 2014.

Mizuki Sakakibara iniciou uma adaptação em manga baseada nos 13 primeiros episódios do anime na revista Newtype Ace em 2011. O manga mudou-se para a revista Niconico Ace da Kadokawa em 2013 devido ao termino da revista anterior e terminou em dezembro seguinte com nove volumes.

Hiroshi Ueda lançou uma adaptação em manga separada no Miracle Jump em outubro de 2011, complementando a história original do anime. O manga foi concluído em setembro de 2016 com sete volumes.

Twitter oficial: @TIGERandBUNNY

Comentários: Staff piorou em relação ao anime anterior, o estúdio é mais fraco e a direção também, mas não é uma staff ruim, só a anterior que era melhor. Curioso um original trocar de staff, é bem raro disso acontecer.

Quinta Temporada de "Boku no Hero Academia" Anunciada

O 25º e último episódio da quarta temporada de Boku no Hero Academia terminou com um anúncio de que o anime de televisão terá uma quinta temporada.

Sinopse da série: Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

A série de anime adapta o manga de super-herói e ação de Kouhei Horikoshi, que se inspirou em seu one-shot Boku no Hero, publicado na edição de inverno de 2008 da revista Akamaru Jump. O manga começou a serialização no Weekly Shounen Jump em julho de 2014. Shueisha publicou o 26º volume em 4 de março. Boku no Hero Academia tem um total de 26 milhões de cópias impressas de seus volumes.

Produzido por Bones, o primeiro anime de televisão foi ao ar em 13 episódios na primavera de 2016. As temporadas consecutivas estrearam na primavera de 2017, primavera de 2018 e outono de 2019, respectivamente - cada uma com 25 episódios. Os volumes 13 e 14 incluíram dois OVAs em abril e junho de 2017. Os filmes Futari no Hero e Heroes: Rising foram lançados no Japão em agosto de 2018 e 20 de dezembro de 2019.

Anúncio: Link

Projeto "GET UP! GET LIVE!" Terá Anime Curta


O site oficial da franquia GET UP! GET LIVE! da MBS anunciou que a franquia terá um anime curto. O site revelará mais detalhes sobre o anime posteriormente.

A história do projeto "dublador x artista 2D" se concentra em aspirantes a artistas e comediantes que se reúnem na SSS, uma agência de talentos para comediantes. A história retrata o atrito e o ciúme em suas carreiras rivais, assim como sua admiração por veteranos da indústria, suas decepções e os obstáculos ao seu sucesso, enquanto aspiram a se tornar os maiores artistas do Japão e do mundo.

O grupo teve seu primeiro evento ao vivo em maio do ano passado e seu segundo evento ao vivo em fevereiro, com um terceiro evento planejado para setembro.

O elenco do projeto inclui:
Duo Stardust
Natsuki Hanae como Junya Uehara
Koutarou Nishiyama como Kaede Higashizawa

Duo Kiku-ichimonji
Toshiyuki Toyonaga como Sena Machida
Kaito Ishikawa como Toranosuke Ouno

Duo 6
Youhei Azakami como Ren Kitami
Kentarou Kumagai como Kazuma Komae

Duo Hayashima
Kouhei Amasaki como Azuma Hayashima
Gakuto Kajiwara como Nakaba Hayashima

Katsuyuki Konishi como Nanao Karakida, uma popular produtora criativa de TV

Anime "Asatir: Mirai no Mukashibanashi" Anunciado para Abril

A empresa de mídia da Arabia Saudita, Manga Productions, revelou que está colaborando com a Toei Animation em um novo anime para a televisão intitulado Asatir: Mirai no Mukashibanashi, que estreou no Japão na J Tele em 4 de abril e terá 13 episódios. .

A história da série se passa em Riyadh, no ano de 2050, e centra-se em uma avó chamada Asmaa, que conta histórias populares da Península Arábica a seus três netos.

O elenco inclui:

Masako Nozawa como Asmaa
Naomi Oozora como Maha
Sachiko Kojima como Rayan
Megumi Urawa como Sultan

A Manga Productions transmitiu anteriormente um trailer em novembro de 2017 para "The Woodcutter's Treasure", sua primeira colaboração com a Toei Animation. O projeto é uma animação de 25 minutos baseada no folclore da Arábia Saudita e dirigida a crianças e famílias, e serviu como piloto de uma série de televisão. A empresa declarou em novembro de 2017 que tem dois projetos futuros com a Toei Animation: uma série de televisão de 13 episódios e um filme de 90 minutos.

A Manga Productions e a Toei Animation anunciaram recentemente em fevereiro que terminaram seu filme de animação chamado The Journey. A Manga Productions planejava estrear o filme no Festival de Cannes em maio. A empresa planeja estrear o filme este ano.

A Manga Productions é uma subsidiária da Fundação Prince Mohammed bin Salman, também conhecida como MiSK, e nomeada em homenagem ao príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, da Arábia Saudita. A empresa pretende criar projetos de animação, quadrinhos e videogames para "promover idéias e mensagens sauditas internacionalmente". O MiSK assinou um memorando com a Universidade Digital Hollywood do Japão em outubro de 2017 para treinar designers e programadores sauditas na criação de animação e jogos.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Kami no Tou: Tower of God liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Anime Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou! terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Primeiro filme de Princess Principal: Crown Handler foi adiado devido as preocupações com o COVID-19 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Anime Tamayomi terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Nova temporada de World Trigger será dirigida por Morio Hatano (Saint Seiya Omega) no já anunciado estúdio Toei Animation (Dragon Ball, World Trigger)

- Anime Kami no Tou terá 13 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Novo PV de Shironeko Project: Zero Chronicle liberado, anime terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Anime Shin Sakura Taisen the Animation terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário