sexta-feira, 3 de julho de 2020

Top 5 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2020


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Primavera (Abril) de 2020. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

Normalmente eu faria um top 10, mas visto que estamos vivendo uma situação excepcional, eu completei apenas 9 animes nessa temporada, então achei melhor fazer um top 5 mesmo.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

5º - BNA: Brand New Animal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Na história do anime, no século 21, a existência de animais-humanos veio à tona depois de estar escondida na escuridão da história. Michiru viveu a vida como um ser humano normal, até que um dia ela de repente se transforma em um humano-tanuki. Ela foge e se refugia em uma área especial da cidade chamada "Anima City", criada há 10 anos para que humanos e animais possam viver como eles mesmos. Lá Michiru conhece Shirou, um lobo-humano que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida e alegrias dos animais-humanos. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir por que Michiru de repente se transformou em um animal-humano, eles inesperadamente se envolvem em um grande incidente.

Comentários: BNA foi um anime divertido, uma ideia da Trigger de tratar de preconceito usando de um paralelo com humanos que viram animais. Esses paralelos são bem óbvios durante o anime, e isso é bom no geral, eu acho que isso o anime conseguiu tratar bem.

A história do anime não é nada tão especial, ela é divertida, mas a construção dela é bem obvia, assim como o final. O vilão é bem notável desde a sua primeira aparição, mas no fim tudo funciona bem, é o tipo de obra para se divertir e entreter enquanto trata de temas mais complexos, mas sem perder o seu charme. A ideia da obra é ser episódica enquanto uma história maior propaga de fundo.

Os personagens do anime são carismáticos no geral, a protagonista é a melhor personagem, ela é carismática e engraçada, tem personalidade própria. Mas também temos o Shirou, que nada mais é que o Batman de Anima City, mas eu acho que isso foi de certa forma proposital, o que não é ruim também.

A parte técnica do anime, como tudo que vem da Trigger, é muito boa. Tem muito da Trigger na animação, as cenas de ação mais exageradas, expressões também exageradas, tem um estilo que a Trigger coloca desde Kill la Kill e aqui continua.

No geral, é um anime divertido, bonito, que trata de temas mais complexos ao mesmo tempo que é uma aventura bem simples.

Nota: 7,8/10

4º - Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: PV1PV2PV3PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Eu recuperei minhas lembranças do passado quando fui atingida na cabeça por uma pedra. Eu sou Katarina Claes, a filha de oito anos de um duque. Em um pesadelo febril, no qual a noiva do príncipe estava determinada, percebi que esse é o jogo otome da minha vida anterior.
Eu me transformei em uma vilã que interfere no romance dos alvos de captura ... Se a heroína tivesse um final feliz, eu seria exilada, mas se ela tivesse um final ruim, eu seria morta. Eu não tenho um final feliz? Por que são apenas finais ruins? De alguma forma eu tenho que evitar a destruição e alcançar a velhice pacificamente!!

Comentários: Esse foi uma grata surpresa da temporada, foi divertido, foi original em vários aspectos, um ótimo elenco e uma história boa.

A história do anime em si é basicamente ela tentando não ser a vilã do jogo, tentando evitar que aconteça um final ruim com ela. O anime vai desenvolvendo isso e a relação dela com os outros personagens do jogo, e situações cômicas envolvidas no meio. O anime é uma parodia de certa forma de Otoges também, pega vários clichês e reverte eles ou brinca com eles, e isso é interessante.

O cast do anime é bem diverso e carismático, a protagonista é extremamente carismática, densa, meio burrinha, mas isso tudo faz dela um personagem muito amável. Além disso, os outros personagens são todos clichês de jogos de romance, só que isso acaba gerando as piadas que eu citei acima, o anime é uma parodia afinal, então ter personagens clichês nesse caso faz parte.

A parte técnica do anime se saiu bem, a direção foi muito boa, a animação se manteve bem, boa trilha-sonora também. No geral se saiu tudo muito bem.

No geral o anime também tem um final "fechado", mas também já temos uma segunda temporada anunciada, isso acontece porque o anime adaptou o que era pra ser os volumes originais da Light Novel, só que o autor depois continuou a história, provavelmente devido ao sucesso.

É um anime divertido, que brinca com vários clichês de obras de romance e harém reverso, tem ótimos personagens e um desenvolvimento diferente e divertido.

Nota: 8/10

3º - Nami yo Kiitekure

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Seinen
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Danshi Koukousei no Nichijou)
Diretor: Tatsuma Minamikawa (Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O palco é Sapporo, Hokkaido. Uma noite, nossa heroína, Minare Koda, derrama seus problemas de coração para um funcionário de uma estação de rádio que conhece enquanto bebe em uma noite. No dia seguinte, ela ouve uma gravação de suas lamentáveis ​​queixas sendo tocadas ao vivo pelo ar. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser enganada pelo diretor da estação a fazer um talk show de improviso, explicando seu diálogo severo. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare começam a puxar em todas as direções enquanto ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Comentários: Um anime bem diferente, focando em rádio, um tema que eu não vejo ser muito tratado nos animes, e o mais curioso é essa obra vir do mesmo autor de Blade of the Immortal, duas obras totalmente distintas, mas essa ao menos teve uma adaptação que fez jus ao material original.

A história é carregada pela protagonista, no sentido que ela se descobre no rádio e vai desenvolvendo suas habilidades nele. O anime brinca com os programas de rádio, ela faz programas que são basicamente encenações de situações, e eu gosto que o anime mostra as situações acontecendo, por mais absurdo que elas sejam. Gosto de como o anime trata da protagonista descobrindo a vocação dela, acidentalmente, e desenvolve a paixão nela pelo rádio.

Como já citei, a protagonista carrega o anime, não só porque é focado nela, mas porque ela é um excelente personagem, extremamente carismática, com um ótimo desenvolvimento, um anime que foca assim em um personagem precisa que ele seja tão bom como ela é.

Parte técnica do anime se saiu bem no geral, a animação é boa, a direção também, trilha-sonora é boa, enfim, nada a reclamar da parte técnica.

No geral é um ótimo anime, com uma ótima personagem, um ótimo desenvolvimento, uma história boa, e um tema que é pouco tratado em animes.

Nota: 8,2/10

2º - Kakushigoto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Ajia-Do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta)
Diretor: Yuuta Murano (Isekai Maou para Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Dream Festival!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Vamos abrir a cortina no tempo, para a história de um criador de mangás solitário".
Esta história é sobre Gotou Kakushi, um artista que desenha um manga um tanto vulgar, e tenta escondê-lo pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentários: Obra do autor de Sayonara Zetsubou Sensei, que eu no começo tinha medo que fosse mal adaptada, e queria que tivesse pego a staff de SZS para adaptar, mas no fim eu fiquei surpreso que a staff se saiu tão bem quanto.

A história do anime é interessante e bonitinha, um pai cuidando da filha enquanto desenha manga ecchi escondido, porque não quer que a filha descubra que ele desenha esse tipo de coisa. Basicamente é um anime de situações cômicas, seja ele com a filha, seja ele com os assistentes ou com o editor do manga. Entre essas situações, temos também cenas de drama e desenvolvimento de personagem, principalmente da relação dele com a filha. O anime tem um final fechado também, o que é sempre algo interessante, porém rolou um certo rush para chegar no final, principalmente no último episódio, mas não atrapalhou também a qualidade do anime.

Os personagens do anime são muito carismáticos, o protagonista é extremamente divertido, e um ótimo pai por sinal, e a filha dele é a coisa mais fofa, ela é pura demais para saber o que o pai dela desenha, eu entendo ele. O resto do elenco também são personagens carismáticos, e meio malucos também, o que combina com o anime.

A parte técnica do anime me surpreendeu, a direção foi muito boa, o anime é muito bonito, as cores, os cenários, tudo muito bonito, além de uma boa trilha-sonora.

No geral, é uma ótima comédia com pitadas de drama que foca numa relação real entre pai e filha, além das dificuldades do pai em desenhar um manga.

Nota: 8,5/10

1º - Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Comentários: Vou comentar brevemente, já que é a segunda temporada do anime, mas que temporada maravilhosa, superou a primeira em vários aspectos, a direção sempre excelente, os personagens cada vez mais interessantes e carismáticos, o desenvolvimento deles se superou ainda mais. Enfim, Kaguya-sama é a comédia romântica com a melhor direção de longe, além de um elenco absurdo e dublagens perfeitas. Assistam Kaguya, as duas temporadas.

Nota: 9,25/10

Menções Honrosas:

Yesterday wo Utatte: É um bom romance, tem uma ótima direção, mas os personagens não são tão carismáticos e faltou um desenvolvimento melhor, 12 episódios para a quantidade de capítulos que o manga tem ficou um pouco rushado. Nota: 7,8/10

Kitsutsuki Tanteidokoro: Uma obra bem interessante, focando em escritores reais do Japão na década de 20, tem bons personagens e a trama é interessante, mas em alguns momentos peca. Nota: 7,6/10

Princess Connect: Re:Dive: Basicamente um KonoSuba, tem o mesmo diretor, então ele pegou o mobage original e transformou em aventuras cômicas de um grupo de idiotas, o que no fim acabou sendo bem divertido, além de ter a provável melhor animação de ação da temporada. Nota: 7,6/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário