Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de outono (outubro) de 2020. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:
- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.
10º - Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Katsumi Ono (Senki Zesshou Symphogear G em diante, Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: Em um mundo onde as mulheres agora dominam o governo, a criação e o uso de armas são estritamente proibidos. No entanto, de maneira alguma o conflito foi encerrado; em vez de armas, a guerra é travada através de palavras. Com o poder do "Hypnosis Mic", as letras podem afetar o oponente de várias maneiras e causar danos reais. Aqueles nas divisões fora da ala Chuou, apenas para mulheres, a usam para ferozes batalhas de rap como sua arma no constante conflito por território.
Comentários: Um anime que eu não botava nenhum hype sobre, afinal parecia que ia ser mais um anime sobre ikemen idol genérico, no fim acabou sendo muito divertido, principalmente pelos absurdos da obra.
Basicamente grupos de rap duelando, só que ao mesmo tempo eles usam microfones especiais que hipnotizam as pessoas, microfones esses que substituíram as armas de fogo, o que geram cenas bem curiosas, de pessoas ameaçando as outras apontando microfones.
Os personagens são bem, digamos, únicos, tem desde um policial corrupto a um assalariado depressivo, passando por militar, medico e ate escritor, e cada um coloca seu estilo no rap que faz. A parte toda de rap é muito boa, a identidade visual do anime é fantástica, a direção também, é um anime que fez a parte de rap muito bem, conseguiu ser inovador nesse sentido, não é só um anime de música qualquer.
É um anime divertido, com alguns tantos absurdos, muita música boa e uma identidade visual única.
Nota: 7,8/10
9º - Adachi to Shimamura
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Romance, Escola, Shoujo Ai
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: À procura de um lugar tranquilo para se sentar enquanto ela está matando aula, Adachi vai para o segundo andar do ginásio e conhece Shimamura. O par passa o tempo falando sobre seus programas de TV favoritos e cozinhar, jogando tênis de mesa, às vezes, e gradualmente desenvolve uma amizade. Enquanto isso, Adachi começa a ter sentimentos especiais por Shimamura. Angústia devido aos sentimentos dentro dela, Adachi passa um pouco da vida cotidiana junto com Shimamura.
Comentários: Um romance bem lentinho, bonitinho, com muitos monólogos e desenvolvimento de personagem.
A ideia do anime é basicamente as protagonistas se aproximando, além dos problemas pessoais que elas enfrentam, elas aprendendo a aceitar que gostam uma da outra, tentando desenvolver e trabalhar esse sentimento. É bem lento o anime, muitas cenas da protagonista pensando consigo mesma sobre a situação, o romance em si não avança muito, mas é bom de assistir e bem leve.
As personagens são boas, bem desenvolvidas, afinal o anime é focado em desenvolvimento de personagens, e isso ele faz bem. A direção é boa no geral, visualmente o anime é muito bonito, trilha sonora combina bem, a parte técnica não deixa a desejar.
É um anime para quem quer um romance yuri bem lento e bem desenvolvido, sem apelação sexual ou coisas forçadas.
Nota: 7,8/10
8º - Gochuumon wa Usagi Desu ka? Bloom
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Encourage Films (Isekai Cheat Magician, Hitorijime My Hero)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll
Licença: HIDIVE, Crunchyroll
Sinopse: Terceira temporada de Gochuumon wa Usagi Desu ka?
Comentários: Mais uma temporada de GochiUsa, que manteve a qualidade das anteriores. É basicamente um moeshit muito fofo e divertido, com ótimas personagens e história episódica mas divertida, funciona muito bem com o seu proposito.
Nota: 8/10
7º - Maou-jou de Oyasumi
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Tada-kun wa Koi wo Shinai, Dumbbell Nan Kilo Moteru?)
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: Uma princesa capturada quer apenas uma boa noite de sono!
Preso no castelo do Rei Demônio, todos os doces sonhos da princesa Syalis são uma boa noite de sono! Shhh ...
Sequestrada pelo rei demônio e presa em seu castelo, a princesa Syalis está ... entediada.
Ela decide passar as horas dormindo, mas descansar uma boa noite acaba sendo muito trabalhoso! Ela começa criando um travesseiro de bricolage com os pelos dos guardas Teddy Demon e um "colchão de ar" do mágico Escudo do Vento. Os infelizes guardas demoníacos da princesa logo descobrem que sua cativa espera ser tratado como, bem, uma princesa. As coisas vão de mal a pior - para seus captores - quando alguns dos planos da princesa Syalis terminam em seu desaparecimento prematuro - se temporário - e ela escolhe o Grimório Proibido para ler na hora de dormir...
Comentários: Um anime que eu esperava que seria só mais um moeshit genérico e fofo, o que não seria ruim, mas acabou até sendo bem mais que isso.
A ideia do anime é por si só interessante, afinal ela, a princesa, só quer uma boa noite de sono, e vai fazer de tudo para que isso acontece, mesmo ela sendo uma prisoneira. E é basicamente isso, cada episódio ela inventando alguma maluquice pra poder dormir bem, sempre fugindo da cela e sempre atrapalhando o funcionamento do castelo, nem parece que ela é uma prisoneira.
É basicamente isso, os personagens são muito carismáticos, tanto a princesa, que é muito fofa e engraçada, quanto os outros personagens. Tem a qualidade que a Doga Kobo consegue colocar em seus animes, direção é muito boa também.
Enfim, é um moeshit mas com muita comédia, essa sendo muito boa e bem empregada no anime, e as ideias malucas que ela tem para dormir bem são muito boas.
Nota: 8/10
6º - Munou na Nana
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Thriller, Shounen
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon)
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: O ano de 20XX. A Terra foi atacada por monstros que viriam a ser conhecidos como "o Inimigo da Humanidade". Para lidar com essa ameaça, formaram-se escolas especiais compostas por adolescentes com habilidades extraordinárias. Essas pessoas, que passaram a ser conhecidas como "o Talento", tinham habilidades que podiam desafiar as regras da realidade.
Entre essas pessoas com poderes sobrenaturais, havia um discrepante, um indivíduo que foi enviado para uma dessas escolas, apesar de não possuir habilidades especiais inatas. Esta é a história de nosso protagonista, que tenta derrotar os inimigos da humanidade através do uso de inteligência e manipulação sozinho.
Comentários: Inicialmente eu não esperava nada desse anime, tinha tudo para ser uma matança barata e sem graça, mas no fim acabou me surpreendendo bastante.
As comparações obvias com Among Us foram ditas durante toda a temporada, e com razão, um impostor que tenta matar geral enquanto finge ser um dos alunos. O primeiro episódio em si já tem um plot twist bem interessante, e depois disso é basicamente esse impostor tentando se manter escondido enquanto mata todo mundo.
O anime infelizmente não fechou a obra, o que é uma pena, mas no que ele trabalhou foi bem interessante, não teve um assassino tendo pena ou hesitando, coisa que sempre acontece nesse tipo de anime, não focou em gore barato nem mesmo em drama mais barato ainda. Também é interessante o fator dos super-poderes, já que isso dá uma dinâmica a mais as mortes.
No geral é um anime interessante de suspense, consegue entreter bem, não apela demais nas mortes nem nada do tipo, é um bom anime no geral.
Nota: 8/10
5º - Haikyuu!!: To the Top 2nd Season
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll
Licença: Crunchyroll
Sinopse: Segunda parte da quarta temporada de Haikyuu
Comentários: Lembram da terceira temporada? Então, basicamente ela de novo, só que com outro time, foi uma ótima temporada no geral, claro que a terceira é um marco na saga, comparando mais por ser um jogo só e por ser muito bom também, não muito mais o que falar, vejam haikyuu, um dos melhores animes de esporte.
Nota: 8,2/10
4º - Yuukoku no Moriarty
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Diretor: Kazuya Nomura (Joker Game, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: Todo mundo está familiarizado com a história de Sherlock Holmes, mas e seu rival de longa data, Moriarty? Yuukoku no Moriarty conta uma história igualmente convincente com Moriarty como protagonista em Londres, durante a Idade de Ouro da Grã-Bretanha. Em vez de resolver mistérios, Moriarty usa seu intelecto afiado para formular um plano para melhorar o estado de Londres.
Comentários: A ideia do anime é interessante, vemos aqui as histórias de Sherlock Holmes na visão do Moriarty, e essa primeira parte do anime, a segunda vai ao ar em abril, serviu mais para introduzir o personagem Moriarty mesmo, e não para focar no duelo entre os dois, que deve ficar para a segunda metade.
Aqui vemos um Moriarty um pouco diferente do original, além de bem mais jovem, ele também não mata as pessoas, ele apenas proporciona que pessoas pobres e oprimidas se vinguem matando aqueles que os oprimiram, no geral, um Moriarty menos vilão do que é o padrão.
De resto temos coisas que uma obra "Sherlockiana" precisa ter, personagens fazendo deduções com detalhes mínimos, bastante jogo mental, e uma introdução a um duelo entre as duas maiores mentes da Inglaterra vitoriana.
A ambientação do anime é excelente, a direção é muito boa, animação também, enfim, a parte técnica do anime faz o dever de casa.
É uma obra bem interessante, com bons mistérios e ótimos personagens, e serve como uma primeira metade muito interessante, escalando bem para a segunda metade que deve focar no duelo entre Sherlock e Moriarty
Nota: 8,3/10
3º - Majo no Tabitabi
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Trilogia Berserk: Ougon Jidai-hen)
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, conheceria todo tipo de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte de suas histórias, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.
Comentários: Esse anime já tinha muito potencial desde o anuncio, uma light novel muito conceituada, com uma ideia muito interessante, e uma staff que poderia fazer algo bom. E a expectativa foi, no geral, cumprida.
Eu preciso de certa forma comparar com Kino no Tabi, que é um clássico já, e essa obra com certeza tem o minimo de inspiração, visto que ambas focam em garotas viajando sozinhas por diversos países diferentes, cada qual com sua cultura e seu modo de viver (em Kino ela ainda tem a moto para acompanhar ela). Mas eu diria que Kino tem tons mais pesados em diversos aspectos, mas ambos conseguem tratar bem de temas mais profundos, de preconceitos, de coisas da nossa sociedade em forma de culturas diferentes.
Esse anime pode ser considerado semi-episódico, visto que apesar dos países mudarem conforme o episódio, algumas coisas são carregadas de um país para outro, porém nem sempre o anime avança no tempo linearmente.
A protagonista é bem carismática, se achando a melhor bruxa da história, além da mais bonita, obviamente, e tem uma personalidade única. Enquanto ela viaja ela constrói ligações com outros personagens, parte importante da viagem dela.
Como eu disse sobre a parte técnica, o anime é bem bonito, tem uma boa direção, no geral se sai muito bem na parte técnica, que era algo duvidoso antes de estrear mas deu certo.
No geral, é um ótimo anime sobre uma garota viajando e aprendendo novas culturas e vivenciando novas histórias.
Nota: 8,4/10
2º - Akudama Drive
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tomohisa Taguchi (série Persona)
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Licença: Funimation
Sinopse: Há muito tempo, o mundo estava dividido por causa de uma guerra entre Kanto e Kansai. Kansai ficou sob o domínio de Kanto e tornou-se independente. No entanto, o poder político e a força da polícia estão em declínio, o que levou a criar uma área infestada de crimes. Esses criminosos são conhecidos como "Akudama".
A história se passa em uma sociedade altamente desenvolvida, mas distorcida. Nesta sociedade, os Akudamas tentam viver verdadeiramente para si mesmos, levando uma vida autêntica. Todos os Akudamas se reúnem para lutar por sua estética.
A história se passa em uma sociedade altamente desenvolvida, mas distorcida. Nesta sociedade, os Akudamas tentam viver verdadeiramente para si mesmos, levando uma vida autêntica. Todos os Akudamas se reúnem para lutar por sua estética.
Comentários: Esse eu diria que foi uma surpresa de certa forma, apesar dos criadores serem bem conhecidos e famosos, basicamente a staff que criou a série Danganronpa, o estúdio e o diretor não davam confiança, porém, acabou saindo um anime aonde a parte técnica foi muito boa e a história foi muito interessante.
Preciso começar falando da ambientação, é um futuro cyberpunk, bem curioso sair exatamente nessa época, porém ele tem um estilo do Japão dos anos 60 misturado com o futuro distópico, isso por si só já é muito interessante. Mas a história do anime não deixa a desejar.
Confesso que eu senti que estava vendo animado uma mesa de RPG, aonde cada jogador criou seu personagem, um cara super forte que da porrada em geral, um traficante, uma médica milagrosa, um hacker, a protagonista sem nada de especial e um cara que entrou sem querer mas tem carisma 20, ou seja, bons personagens, muito bem criados, distintos, e como todo bom RPG, foram reunidos para fazer algo para alguém, nesse caso, roubar o Shinkansen e pegar a carga secreta que lá fica escondida. Caso alguém como eu tenha notado, curiosamente é muito parecido com o primeiro episódio de RPG cyberpunk do Jovem Nerd.
O desenrolar da história, o desenvolvimento entre os personagens, a ambientação, os vilões, tudo é bem trabalho nesse anime, feito com cuidado e com uma história concisa e bem fechada, com muita ação bem coreografada e um final muito satisfatório.
A parte técnica que foi uma ótima surpresa, o estúdio Pierrot é famoso por fazer animes que pecam muito na qualidade da animação, porém, apesar da perca de consistência, o que é comum, tivemos cenas de ação muito bem animadas. O diretor mostrou que tem potencial e a trilha-sonora só melhorou a ambientação.
Enfim, no geral é uma aventura de RPG cyberpunk bem trabalhada, com bons personagens, boa ação, e muitos 20 tirados pelos jogadores.
Nota: 8,5/10
1º - Golden Kamuy 3rd Season
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Kokkoku, Pet)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation
Licença: Crunchyroll, Funimation
Sinopse: Terceira temporada de Golden Kamuy.
Comentários: Eu sempre vou repetir em todo lugar, assistam Golden Kamuy, é uma das melhores obras dos anos recentes, e essa temporada foi ainda mais fenomenal. História, personagens, direção, animação, comédia, pacing, tudo é muito bom, sem palavras para definir o quanto esse anime é bom.
Nota: 8,7/10
Menções Honrosas:
- Kamisama ni Natta Hi: Ai ai Jun Maeda, realmente parece que ele só se afunda mais quando tenta fazer anime novo, ele não entende que se vai ter 13 episódios, ele tem que planejar a história para isso, e não 24 episódios, além é claro do drama barato e personagens fracos. Nota: 6,5/10
- Tonikaku Kawaii: Uma comédia romântica bem mais ou menos, nada demais, esperava mais daqui, mas no fim faltou timing melhor para as piadas e personagens mais interessantes. Nota: 7,5/10
- Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai: Infelizmente o pior Love Live de todos, infelizmente porque eu jogo o mobage dessas garotas e vi que tinha bastante potencial, mas no fim faltou trabalhar melhor as personagens e a história, ficando algo bem mais ou menos e genérico, o que elas não são. Nota: 7,5/10
- Ochikobore Fruit Tart: A ideia de mostrar idols sem sucesso é interessante, a comédia é divertida em certos pontos, bastante foco em ecchi, sendo isso uma própria piada para elas terem sucesso. No geral é divertido mas nada de especial. Nota: 7,8/10
------------------------------------------------------------------
0 comentários:
Postar um comentário