terça-feira, 15 de janeiro de 2019

3 Anos de Blog!! Algumas infos + Recrutamento (De novo e mais uma vez)


(sim eu estou reaproveitando a imagem porque eu sou fatefag e não resisto)

É, mais um ano se passou, mais conteúdo de má qualidade escrito por mim foi publicado aqui, dessa vez com menos frequência ainda, e agora o blog atinge mais um aniversário, quase morto, mas como se diz pelos pampas: "Não tá morto quem peleia".

Hoje, dia 15/01 o blog completa 3 anos! Foram 3 anos falando sobre diversos animes, revisando, comentando, soltando notícias, fazendo muitos e depois poucos posts, tendo participação de várias pessoas, enfim, um blog movimentado e nem tanto.


Comentando brevemente sobre tudo, quero fazer um apanhado geral, ao todo, contando comigo, nove pessoas diferentes já colaboraram para esse blog, seja como redator fixo, seja como guest post. Então, eu agradeço ao Luden e ao Arcadios, antigos redatores que infelizmente não tem mais a vontade de escrever aqui, mas sempre deixarei as portas abertas. Também ao Nat e ao Igor, que apesar de fazer um bom tempo que não escrevem aqui, ainda estão listados como redatores do blog (o Nat tem seus motivos para, o Igor é só preguiçoso, cobrem ele!!). Além disso, tivemos colaborando em Guest Posts a Rebecca do blog Mundo Senpai, que também fez o layout do blog e sou eternamente grato por isso; o Priest, amigo meu fã de kemonomimis, o Tancruz, outro amigo meu que as vezes faz uns jobs de tradução do japonês; O Onlink, que escreveu um post aqui sobre um álbum, bem diferente eu diria; E o Carlos Dalla Corte, autor do blog Delirios da Madruga. Agradeço a todos que tiveram que ajudaram ao blog!.

Falando em redatores, o blog está com um recrutamento aberto, no final do post eu vou deixar os detalhes de o que eu preciso e como se candidatar, mas é basicamente qualquer coisa e nesse link já tem as informações caso esteja curioso: Link



E também citando coisas em aberto, o In Anime We Trust Awards está em andamento! Peço seu voto!

Agradecer também ao "finado" Refugio dos Veteranos, aonde eu já escrevi também e são grandes parceiros!. E também agradeço a todos os parceiros que deram uma ajuda aqui e ali, ou mesmo que tenha sido só colocando o nome do blog na seção de parcerias!

Sobre os posts, comentando brevemente, esse ano foi de grande mudança, eu parei com os comentários semanais, não definitivamente, porém eu perdi a vontade de escrever semanalmente, eu sentia que eu estava perdendo até a vontade de ver o anime enquanto escrevia. Além disso, parei de postar as notícias separadas, acho que não valia a pena nem para mim e nem para quem frequenta o blog (não que há muita gente que faça isso). E as reviews eu passei a postar só as que eu realmente tive vontade de fazer, então nos últimos meses teve só reviews de Fate, que é o que eu mais consumo (jogo muito o Fate/Grand Order por sinal), e teve uma de Hanebado!, aonde eu realmente gostei de escrever sobre.

Mas os posts especiais no geral se mantém, os guias, que eu tento melhorar cada vez mais, e são o post que eu mais me dedico, eu realmente acho que são ótimos posts. Ai os tops, e por ai vai. De resto ficou muito nesse tipo de post e nos resumos.

E é por isso que eu preciso da ajuda de mais gente, sei que tem muita gente boa ai que quer escrever e não tem aonde, então eu ofereço esse espaço do blog, leia no final do post sobre o recrutamento!!

O blog tem também tem um canal no Discord, aonde você pode interagir comigo e com outros e comentar sobre animes, mangas e qualquer outra coisa!!. Link para o canal: Link.

De redes sociais do blog também temos o Facebook (Link), o Twitter (Link) e o meu Twitter pessoal (Link), lá eu falo sobre anime no geral, comento coisas aleatórias que normalmente não vão para posts e afins!

E claro, se tem alguém que merece também todo agradecimento do mundo são vocês leitores, que leem as besteiras ditas por mim aqui e acompanham esse blog, saiba que eu adoro todos vocês, quem comenta e quem não comenta nada (inclusive, se você lê e não comenta, comente, seu comentário me deixará feliz), quem apenas lê casualmente, e por ai vai, agradeço sempre a força que vocês me dão, sem vocês não existiria esse blog!!!!!.

Dados aleatórios:

Vamos agora a velha analise semestral de dados e curiosidades!!:

Numero de Posts: Atualmente o blog tem 962 posts publicados, com esse sendo o 962°, o que da uma média de 0,88 posts por dia! Quando eu fazia as noticias separadas, acabou aumentando bastante o numero, mas depois eu parei com isso e dai diminuiu, mas ainda é uma média relativamente alta.

Mês e dia com mais views: O mês mais visto com mais views foram o mês de agosto de 2018 e o dia  1º de agosto de 2018. O certo era aumentar o numero de views por mês, mas não foi o caso, também porque em agosto eu tive uma campanha do facebook patrocinada (eu não paguei, o facebook ofereceu como teste) e isso subiu as views bastante

Comentários semanais: Ao todo foram 25 animes comentados e completos semanalmente, isso em doze temporadas desde que o blog começou. Até o último aniversario tinham sido 22, mas ai teve os animes que eu comentei em janeiro, sendo que um eu nem completei, e depois eu parei de comentar semanalmente.

Numero de Reviews: O blog tem ao todo 142 Reviews, o que eu considero um bom número, mas a tendencia é aumentar muito mais!

Os 6 posts mais vistos:

O fato de ser só 6 posts é porque quando eu excluo/movo para o rascunho um dos posts do top 10, ele simplesmente apaga da lista, ao invés de substituir com outro logo em seguida. Os posts que eu tirei foram uns que tinham conteúdo +18, o que gerava muita view, porque será né, e também uma notícia de Nanatsu no Taizai que o povo entrava achando que era o filme para baixar ou algo do tipo. Enfim, os 6 posts são:



Bem, nesse ano o review de Your Name ficou para trás, os guias venceram, e os guias mais recentes no geral, o que é bom, prova que ao menos nos guias o blog ta tendo mais views, gosto bastante que isso acontece.

Recrutamento:

Se você estiver afim de ajudar o blog, saiba que sempre terá vagas abertas aqui!! As funções são variadas! Peço ajuda pois quero aumentar cada vez mais a frequência de posts no blog, e para isso preciso de mais pessoas escrevendo! Algumas considerações:

1) Português coerente: Não peço que você seja um Machado de Assis nem nada do tipo, apenas que escreva corretamente, no sentido de concordâncias verbais e nominais, basicamente o básico. É só ver como eu escrevo, se for disso pra cima, está valido.

2) Não tenho restrição quanto a idade, ou seja, tanto faz para mim se você tem 12 ou 40 anos, o que importa é a sua escrita.

3) Sem problemas se você tiver um blog, canal, ou qualquer coisa, e queira divulgar enquanto escreve, mas, coloque no final do post como um extra.

Enfim, agora, quanto ao o que eu preciso do recrutamento, se resume a basicamente qualquer coisa, e você pode se candidatar a mais de uma opção, claro:

1) Comentarista semanal: Alguém que vê os animes durante a temporada e queira comentar sobre o episódio de um semanalmente, não precisando ser um texto gigante, só tendo comentários interessantes. Esse é o único cargo que eu pediria uma frequência semanal de posts, ou no minimo quinzenal.

2) Reviewer de anime: Alguém que queira fazer resenhas de animes, seja antigos, novos, qualquer coisa, desde que faça um review analisando o anime, nada gigantesco, mas que seja bem analisado. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode com uma frequência maior

3) Manga: Alguém que leia mangas com frequência e queira analisa-los, nesse caso não precisa ser necessariamente um review de uma obra completa, mas também de obras em andamento, comentando sobre impressões. Ou ainda, comentar conforme sai um numero de capítulos, nos moldes dos comentários semanais. A frequência desse aqui ira variar conforme o que você queira fazer.

4) Light Novel/Novel: Alguém que leia novels e/ou light novels e queira comentar sobre, nesse caso também não precisa ser um review completo da obra, mas sim do que você leu ate então e queira comentar sobre, ou então de uma obra em andamento. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode ser com uma frequência maior.

5) Visual Novels: Alguém que jogue/leia (já que o termo correto é uma duvida) visual novels e queira comentar sobre elas, analisa-las. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode ser com uma frequência maior.

6) Notícias: Isso normalmente eu já estou trazendo sozinho, mas se você quiser trazer notícias ao blog, ou então curiosidades, entrevistas e coisas do tipo (que isso sim eu fico dificultado em trazer, por falta de tempo e porque a maioria só sai em jp) sinta-se livre para concorrer a esse cargo também. Esse pede uma frequência conforme forem saindo as coisas, então é diferente.

7) Imagens: Como devem ter visto, eu sou péssimo para editar imagens e afins, então se alguém puder me ajudar, principalmente para os posts que tem vídeo, para as thumbs, fico agradecido!

É isso, basicamente preciso de qualquer tópico relacionado a cultura japonesa. Então, se você tiver interesse, envie um e-mail para inanimewetrustanime@gmail.com (é o nome do blog mas com mais um anime no final, já que o nome normal alguém já tinha pego) que no título tenha o(s) tópicos(s) que você queira escrever sobre, e deixe no e-mail um texto (seja anexado ou escrito no próprio e-mail) relacionado com qual cargo você quer. Peço um texto pois pretendo avaliar sua escrita!

 --------------------------------------------------

Fico feliz novamente por todo o apoio recebido, e espero que venham muitos anos pela frente!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário