domingo, 13 de janeiro de 2019

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019

Aualizado: 13/01

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019.  Conforme os animes forem saindo, eu irei atualizando o post com novas impressões, então não deixe de acompanhar os posts!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!


Tate no Yuusha no Nariagari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Black Bullet)
Diretor: Takao Abo (Norn9: Norn + Nonet)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Naofumi Iwatani foi convocado para um mundo paralelo junto com outras 3 pessoas para se tornarem os Heroes do mundo. Cada um dos heróis, respectivamente, equipado com seu próprio equipamento lendário quando convocado, Naofumi recebeu o Legendary Shield como sua arma. Devido à falta de carisma e experiencia de Naofumi, ele é rotulado como o mais fraco, apenas para acabar traído, falsamente acusado e roubado no terceiro dia de aventura. Evitado por todos, do rei aos camponeses, os pensamentos de Naofumi se encheram de vingança e ódio. Assim, seu destino em um mundo paralelo começa ...

Comentários: Começando com um episódio de uma hora (a estreia oficial é só dia 9, mas a crunchyroll já liberou o episódio 1), Tate no Yuusha parece um anime interessante de aventura com um que a mais, de um protagonista que fica mais edgy depois que todo mundo trai ele. Por um lado isso é interessante, ele é mais frio, logo toma atitudes mais interessantes, porém, um personagem que se torna edgy demais pode ser um problema, visto que exagero nunca é bom, mas por enquanto não senti isso. O episódio foi interessante, é legal ver como ele vai evoluir, visto que como o herói de escudo, ele é fraco e não pode usar outra arma, mas o escudo dele pode se adaptar para qualquer situação, o que vai deixar ele muito "apelão" no futuro pelo visto. O episódio teve seu plot twist, que não é twist visto que está na sinopse, então perde um pouco do impacto, até porque estava obvio demais que aquilo ia acontecer. O fator animação pesa positivamente, Kinema Citrus é um ótimo estúdio, com bons animadores, e para um anime de ação isso é ótimo. No geral, parece que vai ser uma aventura interessante com um protagonista um pouco diferente do padrão, mas pelo visto não tão edgy, só mais frio depois do que aconteceu com ele.

Nota: 3,75/5

W'z

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música
Estúdio: GoHands (Serie K, Hand Shakers)
Diretor: Shingo Suzuki (Serie K, Hand Shakers), Hiromitsu Kanazawa
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yukiya tem cerca de 14 anos. Ele passa seu tempo brincando de DJ sozinho. Devido à influência de seu pai, ele ouviu house music desde que era jovem e faz upload de vídeos online. Ele quer transmitir algo para alguém. Ele quer ser reconhecido e tornar-se importante. Mas se machucar é assustador. Um dia, ao tentar obter mais visualizações, ele faz algo que não pode ser desfeito. E ele vê uma transmissão ao vivo do "mundo". Yukiya acredita que ele não pode fazer nada sozinho, mas que ele poderia realizar algo se estivesse fazendo isso junto com outra pessoa.

Comentários: Sim, sem anunciarem nada, isso é uma continuação para Hand Shakers, aquele anime desastroso do ano retrasado, só que dessa vez se passa 10 anos depois e com DJs. Não é nada divertido, a animação apesar de ter bons momentos, abusa demais dos filtros de cores, o que deixa tudo ruim de ver, K já tinha isso mas era bem leve ao menos se comparado a agora. Basicamente DJs lutando entre si ou algo do tipo, tem ainda a ideia do "HandShakers", junto com o universo paralelo ou algo do tipo, eu já não vi Hand Shakers, não devo ver esse também. A história é fraca, personagens sem carisma, no geral, tudo para ser mais um desastre.

Nota: 2,5/5

Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Boa estreia no geral, nunca fui muito fã de Mob, comentei a primeira season no blog e tudo mais, mas não curtia muito, mas esse primeiro episódio foi bom no geral, me divertiu, e eu sempre fico abismado com o quão boa a animação de Mob é, chega a ser um absurdo algo ser tão bem feito. Bem, para quem gostou da season 1, deve gostar da 2 também.

Nota: 3,75/5

Dororo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui), Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Shoukoku no Altair, Hunter x Hunter (99))
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo devolta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Comentários: Boa estreia, visuais bonitos, animação boa, e a história tem bastante potencial, vindo de uma obra do Tezuka, era de se esperar. Basicamente um garoto que foi amaldiçoado e nasceu sem nenhuma parte do corpo praticamente, tendo que buscar uma a uma matando demônios, e tem o garotinho que vai acompanhar ele pelo visto, o Dororo. Essa por sinal foi a única parte que me desagradou um tanto, que é o personagem Dororo, é só uma criança irritante, e eu tenho sérios problemas com animes que tem crianças irritantes como protagonistas, mas ele ainda não é tão ruim quanto alguns por ai. O clima do anime é interessante, ainda mais que hoje em dia temos poucos animes sobre samurais, então é interessante ver um que tem bastante potencial. O anime tem até uma boa quantidade de cenas mais pesadas, digo no sentido de bastante sangue, nada absurdo, mas o clima do anime não é tão leve. No geral, um bom episódio, um anime com bastante potencial.

Nota: 3,75/5

Pastel Memories

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-Fi
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, ImoCho)
Diretor: Yasuyuki Shinozaki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Comentários: Episódio mediano, o anime inteiro é baseado em referencias a outras obras, o episódio um foi elas procurando os volumes de GochiUsa, no caso uma versão genérica. Procurando digo porque no universo do anime, a cultura otaku desapareceu, logo pouco se tem ainda sobre. Muitos mangas variados apareceram (principalmente Sunohara-sou e Mikakunin de Shinkoukei, que apareciam quase todo minuto), e além disso, o design das personagens é muito baseado no de outras obras (como monogatari). O episódio foi só de slice of life, mas o final deixou claro que vai ter ação também, visto que elas tem que entrar no mundo dos mangas para derrotar o vírus que o corrompe. As personagens não eram tão interessantes, muitas apareceram mas nenhuma realmente chamou muita atenção. A parte técnica é muito fraca, o que pesa um tanto. No geral, eu acho interessante só pelas inúmeras referencias, é nisso que o anime quer se basear e se vender, o episódio até que foi divertido, mas não acho que vá valer muito mais além disso.

Nota: 3/5

Kemurikusa

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Yaoyorozu (Kemono Friends, Tesagure! Bukatsumono)
Diretor: Tatsuki (Kemono Friends, Keifuku-san)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Kemurikusa é uma obra de ação e ficção científica que mostra garotas que combatem criaturas chamadas "insetos" em um mundo coberto de névoa vermelha. A série é uma expansão da produção de anime original de Tatsuki com o mesmo nome, que recebeu um prêmio no 24º Concurso de Animação CG em 2012. A produção original de 28 minutos está disponível no YouTube em duas partes.

Comentários: Episódio até interessante, sei que muitos já vão se afastar desse anime pela animação diferente e "ruim", mas é questão de costume, ainda mais que é o marco do estúdio e do diretor, Tatsuki, que fez um sucesso estrondoso com Kemono Friends. Por enquanto mostrou bastante coisa, mas não explicou nada, o que faz parte, uma das coisas que marca o diretor é o fato dele deixar pistas das coisas aqui e ali, fazendo o pessoal teorizar sobre tudo, ele deve manter isso aqui. Basicamente um grupo de irmãs com poderes lutam contra monstros estranhos chamados de insetos, e do nada um humano comum aparece no meio delas, ou aparentemente isso. Elas não parecem ser humanas, visto que elas, além dos poderes, podem absorver coisas como postes, barras de ferro, e usar isso como arma depois. Uma teoria possível é que os humanos na verdade são os insetos, visto que elas acharam que o garoto era um inseto porque tinha sangue vermelho. A ação do anime é bem animada até, no geral pode ter potencial, mas entendo que não vai agradar todo mundo, a animação pesa de certa forma.

Nota: 3,25/5

Girly Air Force

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)
Diretor: Katsumi Ono (Symphogear AXZ e G, Hataraki Man)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Misteriosas criaturas voadoras conhecidas como Zai aparecem de repente, e para combater as criaturas, a humanidade cria aviões de combate chamados "Daughters", assim como o mecanismo automático de luta "Anima", que tem a forma de garotas humanas. A história é centrada em um jovem chamado Kei Narutani, que anseia por voar no céu, e uma Anima considerada o trunfo da humanidade, uma garota chamada Guripen.

Comentários: "Hmm nós já antropomorfizamos quase tudo, o que falta? Já sei, que tão caças militares!!" E assim surgiu Girly Air Force. Piadas de lado, eu não esperava que as garotas em questão fossem o próprio jato, no caso a versão humana dele que existe para controlar, ou algo assim. É de certa forma interessante para quem gosta de jatos e coisas do tipo, mas não vejo muito apelo além disso. A história é simples e genérica, o protagonista também, a maneira como ele se envolve nisso tudo não é nada demais, enfim, não tem nada de muito especial na obra, exceto que dessa vez os inimigos são jatos alienígenas e existem jatos com versões humanas que lutam contra eles. A animação pesou também, esse estúdio não consegue entregar algo muito decente faz tempo. No geral, pode ser divertido para quem gosta de jatos ou de coisas antropomorfizadas, mas não vejo muito apelo além disso.

Nota: 3/5

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Magia, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code: Realize)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando a Terra é ameaçada pelo súbito aparecimento de criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa se levantou para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra como a força especial Magical Girl, para defender a humanidade de um inimigo ímpio.

Comentários: Episódio mais interessante do que eu esperava, achei que seria só mais uma obra dark de mahou shoujos, seguindo a linha Madoka, e bem, apesar de ter um pouco disso, ao invés de focar nas guerras contra os monstros, foca no pós guerra e como as mahou shoujos que salvaram o mundo estão vivendo. Gosto que mostra bastante o fato de uma delas estar com estresse pós-traumático, afinal o que aconteceu com ela e com os parentes dela foi horrível, então mesmo depois de ano, as memorias voltam. A protagonista tinha se aposentado de ser uma Mahou Shoujo, mas algo fez ela voltar, agora a luta não é mais contra os monstros, mas sim contra outros humanos, contra o terrorismo, crime organizado, interessante eu diria. No geral achei divertido, a animação é boa, as personagens são carismáticas, principalmente as amigas da protagonista, eu gostei do design também, achei muito bonito. No geral tem ação, um pouco de drama, e acaba sendo bem divertido.

Nota: 3,75/5

Grimms Notes The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Seiki Sugawara (Kyoukai no Rinne, D-Frag!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O jogo gira em torno da aventura dos jogadores com um determinado livro que diz seu destino no mundo criado por "Storytellers" e essas pessoas devem lutar contra "Chaos Tellers" que substituem seus livros por eventos ruins

Comentários: Adaptação de mobage é sempre um problema, dessa vez dá para ver que pularam a introdução aos personagens e foram direto aos arcos principais, cobrindo no primeiro episódio a história da Chapeuzinho Vermelho. Basicamente os protagonistas entram no mundo das histórias para corrigir os problemas que estão acontecendo lá e deixar tudo no padrão, além disso, eles podem se transformar em personagens de contos (ou não bem contos como Golias e Robin Hood) e usar os poderes deles para lutar contra os monstros. Não é um plot tão diferente, e pegar personagem de algo e usar já vem sendo feito desde sempre. As lutas não são tão especiais, e os personagens não são muito carismáticos, talvez seja interessante pela ideia, mas é rushado e não tem muitos pontos altos, para quem gosta de ver personagens famosos em anime, talvez seja interessante.

Nota: 3/5

Kouya no Kotobuki Hikoutai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Aventura
Estúdio: GEMBA (Berserk (2016)), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)
Diretor: Tsutomu Mizushima (série Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde as pessoas trocam mercadorias umas com as outras para ajudar umas às outras a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder de esquadrão rigorosa, mas bela, uma comandante não confiável e uma verdadeira artesã de um chefe de equipe. Ao lado de pilotos que não têm falta de personalidade, elas voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus aviões Hayabusa soando nos céus.

Comentários: No finalzinho das estreias, temos a que foi a melhor de longe. Não se assuste com o CG das personagens, isso é só um detalhe, ver o episódio um foi como ver um filme de guerra de produção cara. Falo isso pelas Dog Fights (combates entre caças) que foram de uma tensão absurda, visto que além de muito bem feitas, tinham uma trilha sonora maravilhosa e uma sonoplastia que era um absurdo. Os sons dos aviões eram perfeitos, esse é o tipo de anime que precisa de uma boa caixa de som ou headset para apreciar (tanto que as seiyuus sugeriram assistir no cinema). Além disso, a atenção aos detalhes é um absurdo, antes de decolar mostra a protagonista checando as coisas do avião, e é tudo detalhado perfeitamente, mostra que o diretor entende e se interessa pelos detalhes. A decolagem do avião, que coisa linda, eu tenho aqui um bom headset, e me fez sentir lá dentro, vendo a decolagem ao vivo, perfeito. A história em si bem, não é nada absurdamente desenvolvida, digo, basicamente é um esquadrão de garotas que protege cargas que voam em dirigíveis de piratas aéreos, mas creio que vamos ver mais sobre as personagens nos próximos episódios, tanto que mostra brevemente um pouco da vida de cada uma na terra. A animação, apesar de ser em CG, não é nada ruim, e fica perfeita nos aviões. Tem também 2D misturado, depende da situação. Trilha sonora já comentei, trilha de filme de guerra, aquele clima que eu acho ótimo, direção no ponto. Enfim, para mim a melhor estreia, divertida, empolgante, tecnicamente perfeita, no geral, recomendo demais.

Nota: 5/5

Egao no Daika

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Militar, Slice of Life, Drama, Fantasia, Mecha
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds)
Diretor: Toshimasa Suzuki (Heroic Age, Toaru Hikuushi e no Koiuta)
PVs: PV1CM1CM2PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Um planeta mais longe da Terra, um reino cheio de sorrisos. Yuuki é uma princesa de doze anos, que em breve terá uma idade sensível. Chora e sorri todos os dias, às vezes fica animada, enquanto aproveita sua vida no castelo. Aqueles que trabalham sob ela fielmente colorem sua vida. Reira a educa, Izana apoia com política, Harold é o líder dos cavaleiros, e Joshua que tem estado perto dela desde jovem. "Yuuki! Tudo é possível se você tem espírito de luta e coragem!" "... ei. Isso de novo !? Joshua, por favor, seja mais como uma pessoa leal!" Stella é uma soldada de dezessete anos, legal e capaz, e ela não deixa de sorrir. Ela disse que o sorriso é uma obrigação quando se vive. Esta é uma história de duas meninas nascidas no planeta distante.

Comentários: Uma princesa faz 12 anos e com isso ela toma poder no reino que era dela, um reino em um planeta distante, aonde os humanos se mudaram após algo acontecer com a terra. Além disso, ela parece ser quase que uma idol do país, e também tem batalhas simuladas - e também, pelo visto, reais - com mechas, um amigo da protagonista irritante que quer sempre se mostrar o superior, e coisas assim. No geral, chato e genérico, nada que realmente chame a atenção ou faça isso ser especial, é bem focado na protagonista, e tem batalhas de mecha, que para mim não empolgam muito. A animação também não tem nada de especial, e, obviamente, os mechas são full CG. No geral, nada de especial, a protagonista é fofinha mas só, não acho que valha a pena.

Nota: 2,5/5

Boogiepop wa Warawanai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 18
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Mistério, Terror
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Shingo Natsume (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, One Punch Man)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma lenda urbana que conta de um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão sofrendo. Este "Anjo da Morte" tem um nome - Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando uma erupção de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino explodiu na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que eles apenas têm um monte de fugitivos em suas mãos. No entanto, alguns alunos sabem melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop ou algo ainda mais sinistro ...?

Comentários: Saíram dois episódios já, e analisando brevemente, foi confuso mas interessante ao mesmo tempo. A parte da confusão é algo presente na própria novel, como quem leu disse, então o anime só transcreveu isso. Confuso tanto no sentido temporal, já que as cenas acontecem em momentos diferentes, mas nada deixa especificado sobre o que vem antes ou depois, porém isso dá para ligar os pontos, mas, também, o que mais me confundiu foi o fato dos personagens não serem facilmente diferenciáveis. O Design dos personagens são todos muito parecidos, e de certa forma mais fieis a realidade, sem cabelos coloridos ou absurdos, e são muitos nomes ditos durante o anime, então ele pede um pouco de esforço para diferenciar os personagens no começo, mas é questão de costume. Enfim, deixando a parte de confusão de lado, o anime é interessante, foca em casos sobrenaturais numa escola, alguns de certa forma mais brutais, envolvendo mortes e afins, e pede um pouco mais de quem assiste que foque e pegue os detalhes. Não gosto de falar que um anime é "para inteligentes" ou algo assim, é uma maneira errada de pensar, ele só não é tão expositivo e direto como a maioria. No geral pareceu interessante, tem muito o que desenvolver ainda, parece que é o tipo de anime que vai desenvolvendo seus mistérios aos poucos, dando dicas aqui e ali das coisas. Foram bons episódios no geral.

Nota: 3,5/5

Kakegurui××

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin), Kiyoshi Matsuda
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui

Comentários: Basicamente um resumo da season 1 em forma de um episódio. Ao invés de contextualizar a situação primeiro, o episódio já começa em uma aposta, ainda mais absurda que as anteriores, envolvendo guilhotina e dedos dessa vez, fica 15 minutos nisso e depois que volta no tempo para contextualizar. Achei interessante a ideia, é uma maneira de já prender quem quer ver o anime no que ele tem de melhor. Além disso, claro, muitas caras e bocas exageradas, "Kakegurui Masho", e por ai vai. Eu achei divertido, achei a season 1 também, tem que ter uma suspensão de descrença pra aceitar muita coisa, mas o importante é se divertir, e isso o anime entrega bem.

Nota: 3,5/5

Yakusoku no Neverland

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror, Mistério, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Slow Start, Persona 5 the Animation)
Diretor: Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku)
PVs: PV1CM1CM2CM3CM4CM5CM6PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e ​​conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas. Para piorar a situação, Isabella, a cuidadora das crianças, (chamada carinhosamente de "Mama") é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometam fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

Comentários: Episódio interessante, mas que perde o climax se tu leu a sinopse e tem noção do que vai acontecer, visto que a sinopse oficial nada mais é que o episódio um inteiro, sem tirar nem por (não que isso seja ruim, para mim uma sinopse não pode entregar mais que o episódio um ). A ideia é interessante, as cenas mais tensas ficaram até que bem feitas, apesar de eu não confiar no estúdio, e é uma ideia que se bem desenvolvida tem como ser muito boa. Mas tem seus pontos negativos, primeiro, o fato do elenco ser todo de crianças não me agrada muito, crianças tentando parecer inteligente não é bem uma coisa agradável, e outra, os mais velhos tem 11 anos mas parecem todos ter 17, agem como, tudo bem, tem o fator que eles tem uma rotina de estudos maluca e absurda, isso pode ser um fator, mas bem, isso é só uma coisa mais pessoal, pra muita gente não deve importar. Tem muito o que trabalhar ainda, o que desenvolver, mas diria que tem potencial, porém sabendo que o final vai ser aberto, pode não ser tão interessante.

Nota: 3,5/5


-------------------------------------------------------------------------------

Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Daisuke Hiramaki
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é centrada em Miyako Hoshino, uma estudante universitária tímida e otaku. A irmã mais nova de Miyako, Hinata, que é aluna do quinto ano, tem uma colega e amiga chamada Hana. Quando eles se encontram, Miyako se apaixona por Hana à primeira vista.

Comentários: Moeshit com lolis e uma irmã mais velha que gosta de fazer roupas de cosplay para as lolis, ou seja, não é para todo o publico. Eu achei bem divertido, a Doga Kobo tem uma mão para deixar qualquer coisa de slice of life melhor, principalmente se tem comédia envolvido, nesse anime não foi diferente. A irmã mais velha gosta das lolis, mas não parece ser algo tão carnal, apenas uma admiração pela fofura e beleza delas, o que não é tão criminoso. E realmente, as lolis são muito fofas e carismáticas, a protagonista também. No geral humor é muito subjetivo, eu achei bem divertido, mas eu tenho uma queda forte por animes de "moe" ou slice of life, mas foi um bom episódio no geral.

Nota: 3,75/5

Rinshi!! Ekoda-chan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Seinen
Estúdio: -
Diretor: Gisaburou Sugii (Genji Monogatari), Ryousuke Takahashi (Hi no Tori), Akitarou Daichi (Fruits Basket), Tomomi Mochizuki (Battery), Shin Misawa (Capeta), Takeo Takahashi (Citrus), Yoshitomo Yonetani (série Shokugeki no Souma), Osamu Kobayashi (Beck), Masayuki Kojima (Made in Abyss), Akira Shigino (Osomatsu-kun (1988)), Hiroshi Nagahama (The Reflection), Kouji Morimoto (co-diretor de 18if)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá gira em torno da protagonista Ekoda, que trabalha em vários empregos e explora a vida noturna da cidade. Apesar dela tem um namorado, ela está mais em relacionamentos casuais do que levando a sério. Ela considera as garotas populares (que ela chama de "aves de rapina") suas inimigas naturais.

Comentários: Episódio curioso, ele em si tem 4 minutos de animação, mas quando você o abrir notará que ele tem 26 minutos, isso porque o resto é sobre o diretor e a seiyuu (que é um par que troca todo episódio) conversando sobre a vida pessoal, sobre a obra, o manga original, o episódio, enfim, bastante coisa, e confesso que isso foi o que mais me interessou no episódio. O anime em si é sobre uma mulher e suas situações de vida, que são cômicas, mas o interessante vai ser ver como cada diretor vai trabalhar isso, cada um com seu próprio estilo. De resto, a conversa com o diretor, produtor e seiyuu acontece após o episódio, então é só não ver, mas diria que é bem curioso para quem gosta desse tipo de coisa, eu particularmente sempre me perco vendo vídeo de entrevista ou evento com seiyuus, o que me deixa interessado para o episódio.

Nota: 3/5

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Kaoru Suzuki (Dive!!, Pupipo!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: Subaru Mikazuki é um escritor de livros de mistério que não gosta que interfiram no seu mundo de fantasias. Haru é um gato vira-lata que não entende muito bem os humanos. Através de um encontro inesperado, os dois começam a viver juntos e vão aos poucos aprendendo sobre amor, amizade e família.

Comentários: Protagonista, um escritor famoso que não consegue lidar com pessoas, acha um gato de rua e resolve que vai cuidar dele, e o resto é a relação entre os dois. Achei bonitinho no geral, um aprendendo a conviver com o outro, e o autor usando da relação deles para escrever um livro. Gostei da parte em que mostra os acontecimentos do episódio na visão da gata, com o pensamento dela sobre tudo. Bonitinho no geral, leve, mas ainda senti falta de algo, talvez mais carisma dos personagens, uma direção melhor, podia ser um episódio melhor, mas foi um episódio divertido no geral.

Nota: 3,5/5

Virtual-san wa Miteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Lide
Diretor: Daigo Abe
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Anime ao vivo com 30 YouTubers virtuais.

Comentários: Bizarro, muito bizarro, mas era de se esperar vindo de um anime composto de virtual youtubers. Pelo visto tem muita piada interna para quem já acompanha os youtubers, então muita coisa fica difícil pegar para quem não acompanha. As situações em que o anime se passa são bem absurdas, a animação é animação de Vtuber, o que ate ai esta tudo bem, e a comédia é bem de absurdos. Bem, eu acho que funciona para quem conhece os Vtubers ou ao menos alguns deles, de resto, não é tão engraçado, mas sim bem maluco.

Nota: 2,5/5

Ueno-san wa Bukiyou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Seinen
Estúdio: Lesprit (Cinderella Girls Gekijou)
Diretor: Tomohiro Tsukimisato (Yurumates)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá de comédia gira em torno da personagem Ueno, uma garota gótica e obstinada que é a presidente do clube de ciências de sua escola, e que já inventou muitos aparelhos úteis para uso próprio. No entanto, ela é desajeitada e estranha quando se trata de romance.

Comentários: Confesso que fui pego de surpresa de certa forma, a sinopse não dizia muito, nem os PVs, no fim as invenções são invenções absurdas que fogem muito da realidade, como um negocio que mostra a imensidão do espaço na parte de baixo da saia de uma garota. Bem, além disso, a Ueno-san, protagonista, é apaixonada pelo rapaz do clube, aonde ela faz literalmente de tudo (ate forçar ele a beber o mijo filtrado dela) para que ele note ela, só que ele é uma porta, que não consegue perceber nada ou reagir a nada. Comedia de absurdos no geral, a protagonista é maluca, fica sem calcinha na frente dele pra ver se ele reage, e ele nada. Além disso tem outra personagem que já é best girl, mas infelizmente mal aparece. No geral, por ser um curta, é mais aceitável, se fosse um longa ficaria mais cansativo assistir, mas 12 minutos por episódio é mais tranquilo. Divertido no geral, mas nem todas as piadas foram.

Nota: 3/5

Gotoubun no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! The Dark Side of Dimensions, Dagashi Kashi 2)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro garotas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Comentários: Episódio mais divertido do que eu esperava, as garotas são bem carismáticas e o protagonista é um pouco menos denso do que o normal, tem personalidade, o que é bom. E apesar de ser um harém, pelo que deu a entender, o episódio já mostra o futuro com ele se casando com uma das gêmeas, então meio que já mata isso e já conclui o romance, o que é bom, considerando que haréns não saem do lugar nunca. E mais curioso é que como a gêmea em questão não tem dublagem, não deixa claro qual delas ele escolheu, só que ele escolheu uma (da para dizer que pela cor do cabelo ele escolheu uma em especifico, mas não necessariamente, elas tem o rosto igual afinal, e o cabelo das outras pode ser pintado). Claro que pode ter mais que ainda não foi mostrado, mas isso que deu a entender. As garotas são carismáticas, e com personalidades distintas, o que é bom, o anime não apela muito para ecchi ou fanservice, tem um pouco aqui e ali, obviamente, mas não é o foco. No geral me parece um romcom bem divertido, para quem gosta do gênero, apesar de ter um tanto de clichês, no geral é divertido.

Nota: 3,75/5

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Concelho Estudantil da Academia Shuchi'in, afirmando a sua posição de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!!

Comentários: Excelente episódio, a ideia da obra, os personagens, a direção, tudo muito bom, uma comédia romântica com algo a mais que é muito interessante. Basicamente um tenta forçar o outro a se confessar, mas acaba rolando sem parar um jogo psicológico, de um tentando mexer com o outro até um deles desistir, e como isso vai acontecendo é muito interessante. Claro que o jogo psicológico não é algo absurdamente complexo, mas funciona bem.A direção está de parabéns também, Shinichi Omata já mostrou que é excelente, vide Rakugo, e agora continua mandando bem. A maneira como ele trata as cenas, a fotografia, os detalhes, deixa tudo melhor no geral. Gosto de que as cenas em que são "hipóteses", ou seja, em que um dos personagens está imaginando algo, ficam com uma coloração com um aspecto de "TV Antiga", além de ter aquelas faixas que ficam correndo de cima para baixo. A dupla de protagonistas é bem interessante, um mais orgulhoso que o outro, mas de certa forma carismáticos, além da outra garota, que é bobinha e fofinha e acaba sendo o alivio cômico. As situações são criativas, o anime é bem dirigido, bons personagens, no geral tudo pra ser um excelente romcom.

Nota: 4,25/5

Dimension High School

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos (12 de anime e 12 de live action)
Gêneros: Escola
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Yuuichi Abe (Gundam Evolve, Akanesasu Shoujo)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime irá misturar 2D com trechos live-action. Os garotos do ensino médio são transferidos para um mundo de anime enquanto estão na faculdade. Desde então, eles começam a vida escolar no mundo de anime que eles foram parar.

Comentários: É, curioso no minimo. Metade do episódio é live action, e a outra metade é anime, e da pra dizer que esse anime é o "verdadeiro isekai", visto que quando eles são transportados pra outro mundo, eles viram 2D (no caso um 3DCG ruim, pelo visto pego por captura de movimento, mas não é live-action ao menos). Basicamente, no outro mundo, eles tem que resolver enigmas para derrotar o vilão, e é isso. Engraçado que os enigmas tão em inglês mas dependem do japonês, ao menos um dele dependeu. Enfim, anime de enigmas com CG ruim e parte em live action, curiosa a ideia no geral, é um dorama misturado com anime. (e detalhe para a boa aula de efeito Doppler que teve, bem explicado até)

Nota: 2,5/5

Domestic na Kanojo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Diomedea (NouCome, Akuma no Riddle!)
Diretor: Shouta Inata (Gi(a)rlish Number)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hoje à noite, Natsuo perdeu a virgindade. Sua parceira? Seu nome é Rui e acabou de conhecê-la entre amigos da escola. Ela foi a única que arquitetou essa situação, com o discurso de apenas conhecer mais sobre o sexo. Ela não queria começar um relacionamento, ela não liga para Natsuo. No entanto, Natsuo não se sente bem por perder a virgindade com uma garota que ele não necessariamente gosta. Na verdade, isso fez com que ele sentisse que estivesse traindo sua paixão da escola: a professora Hina. Um triângulo amoroso surge entre Natsuo, Rui e Hina e tudo acaba com eles na mesma família!

Comentários: Protagonista quer pegar a sensei, não consegue, pega sem saber a irma mais nova dela e agora todo mundo é irmão porque o pai de um casou com a mãe das outras. É uma ideia que parece ter saído de um doujin proibido para menores, mas é um manga ecchi de romance "apenas". Apesar disso, não acho que tenha sido um episódio ruim, é um pouco estranho a situação, principalmente porque a garota só queria transar para "ver como era", e o protagonista é muito taciturno, para quem ver se sentir na situação. É divertido, não é maravilhoso nem nada, e ainda por cima tem toda a situação de agora elas serem irmãs, então, é quase uma novela mexicana em forma de anime. Pode ser interessante pra quem gosta de romance, tem uma boa quantidade de ecchi também, então, se você se interessar pela ideia, pode ser divertido.

Nota: 3,25/5

Bermuda Triangle: Colorful Pastrale

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Trading Card Game
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Junji Nishimura (ViVid Strike, Dog Days)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Os holofotes cintilantes. As roupas cintilantes, fofas. As vozes encantadoras enquanto dançavam com sorrisos brilhantes. Sob as luzes deslumbrantes no palco da cidade grande, estes seriam as ídols sereias que nadam e dançam livremente debaixo d'água.
Mas longe desta grande cidade, as meninas viviam na pacata aldeia de Parrel. Essas garotas, que nem imaginariam um futuro tão brilhante para elas, estão apenas criando uma confusão sobre os bolos que estão comendo. Esta é a história da alegre vida diária das sereias que se esforçam ao máximo todos os dias."

Comentários: Dia a Dia de sereias que também são idols, e é basicamente isso. Foi realmente um slice of life puro de certa forma, elas fazendo coisas do dia a dia, só que as personagens não são muito carismáticas, e isso pesa um tanto. Além disso, a história é nada demais e o ritmo do anime não é interessante, a animação também não é tão boa, enfim, não recomendo muito.

Nota: 2,75/5

Endro~!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (NakaImo, Kiniro Mosaic)
Diretor: Kaori (Miira no Kaikata, Yuyushiki)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Naral Island, um continente com espadas e magia em que os seres humanos e monstros coexistem. O terrível Rei Demônio mora lá. Nos tempos antigos, o herói da primeira geração derrotou o Rei Demônio. Ao longo das muitas sucessivas gerações desde então, o Rei Demônio ressuscitou, e o herói que se opõe a ele reapareceu igualmente. Meninas frequentam uma escola para aventureiros, a fim de derrotar o rei demônio quando ele aparece novamente.
Embora um pouco distraída, Yusha tem o corpo de um herói. Os problemas da elfo sagrada Seyla nunca acabam porque ela é muito séria. A alegre guerreira Fai adora comer. Mei é um maga otaku tranquila. Enquanto as quatro garotas pretendem estar no grupo do herói, elas vivem vidas de fantasia descontraídas e não mostram sinais de derrotar o Rei Demônio, não importa quanto tempo passe.

Comentários: Sempre é bom ser surpreendido, dessa vez por uma obra de slice of life sobre garotas estudando para se tornarem as heroínas que vão derrotar o lorde demônio. Curioso que o anime já começa com elas derrotando ele, e após isso toca os créditos finais e aparece "the end", ou seja, o final da obra já existe, a obra é fechada. Bem, depois volta pro passado, já que ao inves de derrotar ele só mandaram ele para o passado na forma de uma loli demônio, e agora ela vai fazer de tudo para impedir elas de chegarem lá. Enfim, é bem animado, as cores do anime são bonitas, o design também, dando um tom diferente a obra, algo mais parecido com um jogo até, a OST casa bem com o clima do anime, é fofinho, as personagens são carismáticas, tem um pouco de ação, bem animada por sinal, e é legal ver que os aventureiros passam por uma escola, e ai lá tem todo tipo de aventureiro clichê de um RPG. Enfim, é um slice of life um pouco diferente, é um novo tipo de "garotas fofas fazendo fofuras", porque dessa vez não são bem fofuras.

Nota: 3,5/5

3D Kanojo: Real Girl 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Hoods Entertainment (Nazo no Kanojo X, Gaworare)
Diretor: Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo cour de 3D Kanojo: Real Girl

Comentários: A pausa de 6 meses não fez muita diferença, a animação que antes era cômica de tão ruim agora se mantém apenas ruim mesmo. De resto, é a mesma obra de sempre, personagens sem carisma, história sem graça com brigas desnecessárias, um drama forçado aqui e ali, bem, se alguém gostou da primeira season disso, deve gostar da segunda.

Nota: 2,75/5

Meiji Tokyo Renka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, ReLife)
Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Kamisama Hajimemashita)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Mei Ayazuki é apenas a sua menina comum do ensino médio. Isso até uma noite, quando a lua está cheia e vermelha, ela é transportada através do tempo para o Período Meiji por Charlie, um mago autoproclamado.
Ela acaba em uma estranha "Tokyo" da era Meiji, onde a existência de fantasmas é aceita. Liderada por Charlie, ela finalmente chega ao Rokumeikan. Lá, esperando que ela chegue, estão as figuras históricas Ougai Mori, Shunsou Hishida, Otojirou Kawakami, Kyouka Izumi, Gorou Fujita, Yakumo Koizumi e Tousuke Iwasaki.
Enquanto interage com esses homens, ela descobre que ela é uma Tamayori - alguém que pode ver fantasmas - uma habilidade que é altamente valorizada no Período Meiji. Devido a esses poderes, seu relacionamento com os homens começa a mudar… Enquanto ela conhece esses homens bonitos em uma nova era que ela não consegue se acostumar, um amor começa a crescer dentro dela.
Mei será capaz de voltar ao seu tempo? O que será do seu amor - um amor que cruza os limites do tempo e do espaço?

Comentários: Mais um harém reverso com uma garota tímida e sem amigos que é transportada para o passado em uma era cheio de ikemens que vão tratar ela bem, sério, toda hora sai um anime com esse plot, com pequenas diferenças aqui e ali, nem tem o que comentar, é genérico demais. Dessa vez a garota é isolada porque ela ouvia as vozes dos ikemens já no nosso mundo, então ela falava com eles sozinha, parecendo uma maluca. Bem, nada demais na obra, genérica, só para quem curte o estilo mesmo.

Nota: 2,5/5

Circlet Princess

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola, Sci-Fi, Esportes
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Fate/Prisma Illya)
Diretor: Hideki Tachibana (Busou Shoujo Machiavellianism, Dragon Crisis!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A vida das pessoas mudou por causa de VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual) e AR (Augmented Reality ou Realidade Aumentada), e um esporte competitivo chamado CB (Circlet Bout) nasceu dessas tecnologias. O CB pode ser disputado entre duas escolas e tornou-se um e-sport que decide a riqueza das escolas. Também se tornou a habilidade real da escola, que depende não apenas das habilidades acadêmicas dos alunos, mas também dos dados baseados na habilidade esportiva, arte, habilidades, etc.

Comentários: Garotas genéricas lutam em um jogo de realidade aumentada enquanto muito fanservice acontece no anime, basicamente é isso. A falta de carisma das personagens, a animação de baixa qualidade e o resto genérico de um anime de esporte pesam, então nada de muito especial foi entregue aqui. As lutas não são muito empolgantes também, o que pesa. É mais um anime genérico de garotas fazendo algo enquanto muito fanservice acontece, as roupas de luta das garotas é colada até demais, tem foco na bunda delas o tempo todo. Enfim, não acho que valha a pena ser visto.

Nota: 2,5/5


-------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Edições:

07/01: Começando com comentários em Tate no Yuusha no Nariagari, Boogiepop wa Waranai, Egao no Daika, Ueno-san wa Bukiyou e W'z
08/01: Adicionados comentários em Mob Psycho 100 II, Dororo e Pastel Memories
09/01: Adicionados comentários em Yakusoku no Neverland, Watashi ni Tensai ga Maiorita!, Rinshi!! Ekoda-chan, 3D Kanojo 2, Kakegurui xx e Kemurikusa
11/01: Adicionados comentários em Gotoubun no Hanayome, Meiji Tokyo Renka, Doukyonin wa Hiza, Girly Air Force, Circlet Princess e Dimension High School
12/01: Adicionados comentários em Domestic na Kanojo, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka e Grimms Notes
13/01: Adicionados comentários em Kouya no Kotobuki Hikoutai, Kaguya-sama, Endro~, Bermuda Triangle e Virtual-san wa Miteiru

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário