domingo, 25 de março de 2018

Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018


Atualizado: 25/03 Completo com Datas de Estreia e Dias da Semana

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2018. Aqui tem tudo de novo que irá sair, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Filme. Para o guia não entram animes com foco só no publico infantil, ou animes infantis demais mesmo.

O post agora está completo, com as datas de estreia e dias da semana no final!!

Boku no Hero Academia 3rd Season

Informações:w
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super-Poderes, Escola, Shounen, Comédia
Estúdio: Bones (FMA:B, Boku no Hero Academia)
Diretor: Kenji Nagasaki (Boku no Hero Academia, No.6)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Boku no Hero Academia.

Comentários: Mesma staff das temporadas anteriores, espere qualidade semelhante.

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Jogo, Militar, Sci-Fi
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Sora no Method)
PVs: PV1, CM1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Sword Art Online. Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora de lugar no mundo real. Por ser muito alta, achou difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada à VR e ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para ser o lindo e chibi avatar de seus sonhos! Karen pode encontrar amizade neste MMO de tiro ...?

Comentários: Spin-off de SAO escrito por Keichi Sigsawa, o autor de Kino no Tabi, o que é algo muito bom, ele é um excelente autor. O estúdio é muito bom, tem ótimos animadores. O diretor que não é dos melhores para ação, e isso pode pesar um pouco. Tem tudo para ser muito melhor que o SAO original , um escritor muito melhor que o Kawahara e um estúdio melhor no geral (e para quem gosta de FPS que nem eu, outro fator).

Persona 5 The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Erased)
Diretor: Masashi Ishihama (Shinsekai Yori, Garakowa)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Persona 5 se passa na Tóquio moderna e segue o protagonista do jogador depois da transferência para a Academia Shujin depois de ter sido preso por um assalto do qual ele foi falsamente acusado. No decorrer do ano letivo, ele e outros estudantes despertam para os poderes de Persona, tornando-se um grupo de vigilantes secretos conhecidos como os Phantom Thieves of Heart que exploram o Metaverso, um reino sobrenatural que consiste na manifestação física dos desejos subconscientes da humanidade.

Comentários: Um bom diretor, apesar de não ter dirigido tantas obras, se saiu muito bem em Shinsekai Yori. Estúdio depende dele, mas sinto que deve se sair bem. E bem, é Persona, veremos como ficará animado, já que o jogo é quase um anime.

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários: Remake de Legend of Galatic Heroes, um anime muito cultuado pelos elitistas. Além desse anime teremos três filmes, o que totaliza mais ou menos 24 episódios de 24 minutos. Design bem diferente dos originais, como era de se esperar. Não vi muito problema, nem quanto ao fato do CG nas naves, creio que naves em CG não ficam ruins, e o trailer mostrou isso, o CG está até bem bonito. É um bom estúdio, o resto da staff também é boa, felizmente. Irão adaptar os 10 volumes em 24 episódios, o que pode ser um problema, mesmo falando que a novel é lenta, foram uns 88 eps no anime antigo para.. Bem, tem tudo pra sair um bom anime, mas talvez não da qualidade do anterior. E ver uma space Opera novamente depois de tanto tempo sem é algo interessante.

Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index, Trinity Seven)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A série se passa em um mundo alternativo, principalmente na cidade de Eridana, cujo território é divido na metade entre o Império do Dragão Tseberun, e a Aliança Lapetodes de Sete Cidades. Cada metade é separada pelo Rio Orielal. Neste mundo, existem habilidades especiais chamadas fórmulas de magia (咒 式, jushiki), que são essencialmente reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um feitiço magico como efeito. Estas armas especiais são chamadas de Magic Staffs, e são tão variadas como armas regulares são. Formuladores de Magias usam fórmulas de magia para lutar contra "Bestas de Formas Horrendas", criaturas naturais que fizeram uso de fórmulas de magia e representam uma ameaça para os seres humanos, tais como dragões, Aion, ou Enormes. A história centra-se nos dois personagens principais, Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh, os únicos dois funcionários do escritório de expedição de Magias Ashley-Bufh & Sorel Co. Eles enfrentam uma variedade de pedidos de uma variedade de clientes, todos requerendo o uso hábil das fórmulas de magia.

Comentários: Uma novel remake ganhando anime mesmo vendendo relativamente pouco, é algo de se estranhar. A história estava muito confusa ate de traduzir, tentei o melhor, mas ainda assim, não da de tirar muito dela. O diretor é bom, experiente, mas o estúdio é mediano. Bem, parece uma obra interessante.

Golden Kamuy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Comentários: Boa staff, diretor já provou ser bom em ação, em F/GO, então isso é positivo. O estúdio é novo mas é bom. Enfim, boa staff, uma sinopse interessante, um manga bem premiado por sinal, tem tudo pra sair um bom anime.

Devils Line

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Romance, Vampiro, Seinen
Estúdio: Platinum Vision (Saiyuuki Reload Blast)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto, Hideaki Nakano (Aoharu x Kikanjuu)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Anzai, meio vampiro, e Tsukasa, uma garota normal da escola.
Vampiros estão vivendo entre os humanos. Claro que o governo não sabe de suas existências, porque suas aparências não são diferentes dos humanos. Eles também não precisam beber sangue, mas quando eles se irritam, eles podem se tornar monstros incontroláveis.

Comentários: Staff bem ruim, diretor nada experiente e um estúdio novo que não é dos melhores, além do resto da staff ser bem novata no geral, não esperaria muito na parte técnica. A sinopse parece Crepúsculo, mas tem comentários que a obra é mais psicológica, o que é mais interessante. Ainda assim, não esperaria muito.

Megalo Box

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7, PV8, PV9, PV10
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto de comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa de lutas de boxes undergrounds para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários: Staff não é muito boa, mas os PVs mostram uma ótima animação. Problema aqui é esse diretor inexperiente, que pode afetar bastante. Quanto a sinopse, parece um anime de boxe sem muito diferencial, exceto que os personagens tem braços mecânicos.

Caligula

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)
Diretor: Junichi Wada (SukaSuka, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Mobius é um mundo digital perfeito para o benefício da humanidade imaginado por μ, um programa de ídol virtual que alcançou a sensibilidade e a autoconsciência. Somente humanos que estão sofrendo no mundo real e fortemente relacionados com as músicas do μ são atraídos para Mobius.
Uma vez que eles entram, as pessoas geralmente esquecem que o mundo real existe. Independentemente da idade ou do gênero, eles são transformados em estudantes e forçados a experimentar a vida escolar uma e outra vez, que considera "o tempo mais radiante na vida de uma pessoa".

Comentários: PV até que está com uma boa animação, a staff é mediana, diretor não é tão experiente e SukaSuka não demandou muita ação, e o estúdio não é dos mais consistentes, e ter a staff anunciada em cima da hora é sempre um problema. Bem, talvez saia algo interessante, a sinopse é interessante ao menos.

Lupin III: Part V

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: Telecon Animation Film (Lupin III (2015), Orange)
Diretor: Yuuichirou Yano (Lupin III (2015), Moyashimon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Na nova série, Lupin III viajará para a França - o lar de seu avô e homônimo, o ladrão mestre criado por Mauricie Leblanc, Arsène Lupin

Comentários: Staff do ultimo anime de Lupin, espere qualidade semelhante. Tecnicamente é uma continuação, mas o anime é episódico, não deve fazer muita diferença ter visto os antigos, conhecendo sobre o que é a obra.

Souten no Ken: Re:Genesis

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Histórico, Artes Marciais
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Yoshio Shikazumi 
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Souten no Ken, Prequel de Hokuto no Ken (Fist of the North Star)

Comentários: Anime vai ser full CG, estudio só trabalha com CG, não é um CG horrível, vem melhorando com o tempo. O diretor que por ser inexperiente pode afetar. Bem, é mais Hokuto no Ken, ou Souten no Ken no caso, para quem gosta, anime que molda homens.

Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Shokugeki no Souma)
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: "Períod" é como os usuários de magia chamaram quem derrota os "espirais", monstros que foram convocados a partir do isolamento. Devido ao surgimento desses seres, o aprendiz de 14 anos, Haru, que é parte da Oitava Divisão do Arco-Fim, é chamado para quebrar o ciclo e se lançar na batalha sem fim. No entanto, um roubo misterioso ocorreu e afundou a divisão em falência, forçando Haru e seus outros companheiros a deixar seu quartel-general. Para reconstruir o ramo, eles precisam superar missão após a missão.

Comentários: Pelo PV a animação parece decente, mas também parece um anime mais infantil, pelo design e estilo da obra mesmo. A sinopse é bem simples para um RPG, bem, um anime de fantasia pura, com uma boa staff, pode sair algo bom daqui.

Quanzhi Gaoshou (2018)

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Light Novel Chinesa
N° De Episódios: 3
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Aventura, Romance
Estúdio: G.CMay Animation & Film (Aishen Qiaokeli-ing..., Nuwa Chengzhang Riji)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Baseado no torneio "all-star" da novel.

Comentários: Espere qualidade semelhante da temporada anterior.

Digimon Adventure tri.6: Bokura no Mirai

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 5 de Maio
Duração: 2 horas
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Estúdio: Toei Animation (Digimon, Dragon Ball)
Diretor: Keitarou Motonaga (Digimon Tri, School Days)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Sexto e último filme de Digimon tri.

Comentários: Espere qualidade semelhante aos outros filmes.

Servamp Movie: Alice in The Garden

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 7 de Abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Drama, Vampiro, Josei
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Saiyuuki Reload Blast)
Diretor: Hideaki Nakano (Servamp, Aoharu x Kikanjuu)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O filme mostrará o passado de Misono Alicein

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante.

Godzilla: Kessen Kidou Zoushoku Toshi

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 18 de Maio
Duração: 1 hora e 30 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Polygon Pictures (Knighs of Sidonia, Ajin)
Diretor: Kobun Shizuno (Knights of Sidonia), Hiroyuki Seshita (Blame!, Ajin)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme de Godzilla.

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior.

Batman Ninja

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Comic
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de Junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Artes Marciais
Estúdio: Kamikaze Douga (Poputepipikku, Openings de Jojo (1 a 3))
Diretor: Junpei Mizusaki (Dr.)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Batman Ninja faz uma viagem ao longo dos tempos, já que a máquina de deslocamento do tempo de Gorilla Grodd transporta muitos dos piores inimigos de Batman para o Japão feudal - juntamente com o Cavaleiro das Trevas e alguns de seus aliados. Os vilões assumem as formas dos senhores feudais que governam a terra dividida, com o Coringa assumindo a liderança entre as facções em conflito. Como seu armamento tradicional de alta tecnologia se esgota quase que imediatamente, Batman deve confiar em seu intelecto e seus aliados - incluindo a Mulher-gato e toda a Bat-família - para restaurar a ordem para a terra e retornar à atual cidade de Gotham.

Comentários: Antes de mais nada, é um filme do Batman, só que ele é um Ninja, isso não tem como não ser interessante. Some isso ao roteiro ser escrito pelo criador de Kill la Kill e Gurren Lagann, e tenha o hype pronto. Infelizmente é full CG, não é dos melhores CGs, mas eu não vejo problema, e o diretor é bem inexperiente, mas por ter o Kazuki Nakashima como autor, no minimo algo criativo vai sair, espero que a direção e CG não afetem muito.

Donten ni Warau Gaiden: Shukumei, Soutou no Fuuma

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 9 de junho
Duração: 50 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Shoujo
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Tetsuya Wakano
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo filme da serie spin-off de Donten ni Warau Gaiden.

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior.

Detective Conan Movie 22: Zero's Executioner

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 13 de Abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Mistério, Policia, Drama
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade, Mob Psycho 100)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Na história do filme, há uma explosão na fantástica instalação Edge of Ocean da Cimeira de Tóquio. A sombra de Tooru Amuro, que trabalha como Zero para o Departamento de Segurança da Agência Nacional de Polícia, aparece no local. Além disso, o personagem "triple face" é conhecido como Rei Furuya como um detetive e aprendiz de Kogorou Mouri, e também é conhecido como Bourbon como membro da organização negra. Kogorou é preso como suspeito no caso da explosão. Conan conduz uma investigação para provar a inocência de Kogorou, mas Amuro fica em seu caminho.

Comentários: É o mesmo estúdio de sempre para Conan, espere qualidade de animação semelhante. O diretor é muito bom, pode sair uma direção diferente daqui.

Peace Maker Kurogane Movie 1: Omou Michi

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 2 de Junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Histórico, Samurai, Shounen
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Shigeru Kimiya (One Off, Gift: Eternal Rainbow)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Embora traumatizado ao testemunhar o assassinato de seus pais por um dos Choushuu, a sede de vingança de Ichimura Tetsunosuke leva-o a desejar força. Aos 15 anos, Tetsunosuke se aproximou dos Shinsengumi, querendo se tornar um de seus membros. No entanto, Tetsunosuke não tinha a habilidade, a mente e a vontade de matar sem emoção qualquer pessoa que ameaçasse a paz e o Shinsengumi. Mesmo com o apoio de seu irmão Tatsunosuke e seus novos amigos do Shinsengumi, Tetsunosuke pouco conhecia sobre o sangue e a dor que ele teria que enfrentar fazendo parte desse grupo histórico.

Comentários: Novo anime de Peace Maker Kurogane, dessa vez em filmes. O estúdio é bom, o diretor que não muito, não tem muita experiencia em ação, e isso pode afetar as cenas. Bem, para quem gosta de história, é uma boa pedida, visto que os personagens existiram.

GunSmith Cats (2018)

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 18 de Maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Policial, Seinen
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Reboot de GunSmith Cats. Na cidade de Chicago, duas garotas possuem uma loja de armas Gunsmith Cats, que serve também como fachada para sua outra profissão: Caçadores de Recompensas.
Essas garotas são Rally Vincent (especialista em armas de fogo) e May Hopkins (especialista em explosivos).
Um dia um agente da ATF (Bureau of Alcohol, Tobacco e Firearms), William Collins, lhes obriga a fazer uma caçada, senão ele fecharia a loja por não estar registrada. Sem escolha, a dupla vai a caçada. O alvo: Jonathan Washington, perigoso comerciante de armas pesadas.

Comentários: -

Full Metal Panic! Invisible Victory

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Mecha
Estúdio: Xebec (To Love-Ru, Pandora Hearts)
Diretor: Katsuichi Nakayama (Planetarian)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Quarto anime de Full Metal Panic

Comentários: Não é uma grande staff, é pior do que a da segunda temporada por exemplo, mas anos já se passaram, então não sei quanto isso vai afetar. Alguns membros são dos animes antigos ao menos, mas é outro diretor, o que pode mudar bastante.

Juushinki Pandora

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Shoji Kawamori (Aquarion Evol, Serie Macross), Hidekazu Satou (Aquarion Logos, Nobunaga the Fool)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No ano de 2031, aconteceu um incidente chamado Shouryuu Crisis por causa de Neo Shouryuu. Um dispositivo de energia chamado Element Reactor foi feito para melhorar o ambiente da falta de recursos, mas explodiu porque a energia desconhecida vazou do dispositivo. Criaturas avançadas que excedem as criaturas, máquinas e plantas normais chamadas B.R.A.I foram liberadas, preenchendo a área e destruindo-as. B.R.A.I. tem tamanhos variados, desde insetos ate 100m. A destruição da cidade foi causada por B.R.A.I. de grandes tamanhos. MOEV, o mecha, foi criado antes do incidente, mas é usado para lutar contra B.R.A.I. Os personagens principais Leon e Chloe não são relacionados por sangue, mas estão conectados pelo contrato familiar para sobreviver.

Comentários: Original do criador da serie Macross, estamos falando de um cara de peso quando se trata de mecha, então eu confiaria na história vinda dele. Não gosto muito do estúdio, mas pelo PV a animação parece boa. Quanto ao outro diretor, não é dos melhores, mas creio que possa se sair bem.  A sinopse é meio confusa, mas é basicamente humanos lutando contra maquinas usando mechas em um mundo pós apocalíptico, parece interessante. Tem tudo para uma boa obra aqui.

FLCL: Progressive

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 6
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Comédia, Paródia, Dementia, Mecha
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown
Diretor: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass, Atom: The Beginning)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Contém Spoilers de FLCL. Na nova temporada de FLCL, muitos anos se passaram desde que Naota e Haruhara Haruko compartilharam sua aventura juntos. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternity se espalha por toda a galáxia. Hidomi, uma jovem adolescente que acredita que não há nada surpreendente em sua vida mediana, até que um dia, quando uma nova professora chamada Haruko chega em sua escola. Logo depois, Medical Mechanica está atacando sua cidade e Hidomi descobre um segredo dentro dela que poderia salvar a todos, um segredo que só Haruko pode desbloquear.
Mas por que Haruko voltou à Terra?
O que aconteceu com o seu Rickenbacker 4001 que ela deixou com Naota?
E onde é que o humano-robô Canti foi?

Comentários: Está acontecendo, finalmente teremos a continuação de FLCL, irá estrear dia 6 de Junho nos EUA, então vai sair dublado antes de legendado pelo visto. No Japão, essa parte irá estrear dia 26 de setembro, e a parte 2, dia 7 de setembro (sim, a parte "2" antes da 1), e a parte 2 nos EUA será lançada em setembro também. A staff é realmente muito boa, e o melhor de tudo, a música ainda será pelo The Pillows, que é a coisa mais marcante da primeira temporada, digo que tem muito potencial para quem gostou da primeira parte.

Gundam Build Divers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Sunrise (Serie Gundan, Code Geass), Sotsu
Diretor: Shinya Watada (a série Gundam Build Fighters Try)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Novo Anime de Gundam Build

Comentários: Mesma staff dos animes anteriores da serie, espere qualidade semelhante.

Code Geass: Hangyaku no Lelouch III - Oudou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 26 de Maio
Duração: 2 horas
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Mecha, Escola
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bepop, Gintama)
Diretor: Gorou Taniguchi (Planetes, Junketsu no Maria)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceiro e último filme Recap de Code Geass

Comentários: Recap, espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo Cour da terceira temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Continuação direta, espere qualidade semelhante.

High School DxD Hero

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Harém, Comédia, Demonios, Romance, Ecchi, Escola
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Diretor: Yoshifumi Sueda (Rail Wars!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quarta temporada de High School DxD

Comentários: Bem, o diretor não é tao experiente, mas pelo PV vimos ao menos que a animação esta boa. Só o design dos personagens que ficou bem mais simples que o antigo. Bem, é mais DxD pra quem gosta.

Cutie Honey Universe

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Sci-Fi, Magia, Romance, Shoujo, Ecchi
Estúdio: Production Reed (Isekai wa Smartphone to Tomo ni., Nijiiro Days)
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Photokano)
PVs: PV1PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Honey Kisaragi é uma estudante católica normal. Ou era, até que seu pai foi assassinado pela Panther Claws que estavam buscando o Airbourne Elemental Fixation Device. Ela então descobre que ela é realmente um android criado por ele com o Airbourne Elemental Fixation Device dentro dela. Ela agora está tentando viver uma vida como uma aluna normal e buscar vingança contra a Panther Claws.

Comentários: A staff não é muito boa, estúdio novo e que não tem uma animação muito consistente, e o diretor é inexperiente. O manga é um clássico do Go Nagai, já teve um monte de animes, esse parece ser um remake, mas não esperaria muito daqui.

Steins;Gate 0

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 23 + 1 especial
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Thriller
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Diretor: Kenichi Kawamura (Qualidea Code)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Contém spoilers de Steins;Gate. A história escura e incontável de Steins;Gate que segue com o excêntrico cientista louco Okabe lutando para se recuperar de uma tentativa fracassada de resgatar Kurisu. Ele decide desistir e abandona seu animado alter ego científico, em busca de esquecer o passado. Quando tudo parece ser normal, ele é aparentemente puxado para o passado quando conhece um conhecido de Kurisu, que lhe diz que eles começaram a testar um dispositivo que armazena a memória de um humano e cria uma simulação deles com suas características e personalidades . Okabe começa a testar e descobre que a simulação de Kurisu trouxe de volta a angústia e algumas novas tragédias inesperadas.
Zero é uma história paralela que explora eventos do futuro do Beta Attractor Field que contribuem para tornar possível o fim da história original.

Comentários: Spin-off de Steins;Gate, que segue após o episódio 23 Beta do original, basicamente os 22 episódios são iguais, e para seguir nesse anime não se assiste o 23º normal, e sim o 23º Beta, que serve de ligação para esse anime. Mudou o diretor para um bem menos experiente, o que pode afetar negativamente, o que é uma pena, direção de Steins;Gate sempre foi algo positivo, de resto é a mesma staff.

Tokyo Ghoul:Re

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Terror, Mistério, Sobrenatural, Seinen, Psicológico
Estúdio: Pierrot (Bleach, Naruto), Pierrot Plus (Beelzebub)
Diretor: Odahiro Watanabe (Soul Buster)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Contém Spoilers de Tokyo Ghoul. Dois anos se passaram desde o ataque da CCG no Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio tenha mudado drasticamente devido à crescente influência do CCG, os ghouls continuam a apresentar um problema, já que começaram a tomar cautela, especialmente a organização terrorista Aogiri Tree, que reconhece a crescente ameaça do CCG para sua existência.
A criação de uma equipe especial, conhecida como o Quinx Squad, pode proporcionar ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que foram submetidos a cirurgia para fazer uso das habilidades especiais de ghouls, eles participam de operações para erradicar as criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um meio-ghoul, meio humano, que foi treinado pelo famoso investigador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais para este jovem do que os olhos, como lembranças desconhecidas em sua mente, lembrando-o lentamente da pessoa que ele costumava ser.

Comentários: Staff é parecida com a dos outros Tokyo Ghouls, infelizmente. Mesmo estúdio de sempre, mas agora com um diretor nada experiente, ou seja, é uma staff pior. No minimo é torcer para que sigam o manga dessa vez.

Lostorage Conflated WIXOSS

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Jogo, Psicólogico
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Wixoss series)
Diretor: Risako Yoshida
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nova serie de Wixoss

Comentários: Mesmo estúdio das outras adaptações, espere qualidade visual semelhante, porém, o diretor é novo e inexperiente, então isso pode afetar negativamente a obra.


Mahou Shoujo Site

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Terror, Psicológico, Sobrenatural
Estúdio: Production doA (Filme de GochiUsa)
Diretor: Tadahito Matsubayashi (Tokyo Ghoul "Pinto")
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Asagiri Aya é uma jovem que foi vítima de valentões na escola. Procurando uma maneira de escapar de seus problemas, ela se distrai na internet, quando aparece um site misterioso chamado "Mahou Shoujo Site". Só de olhar para a pagina faz Aya entrar no mundo mortal do Magical Girl Apocalypse. Lá, luta ou morre, contra uma série aparentemente infinita de máquinas de matança selvagens e adoráveis, cada uma armada de poderes mágicos e uma sede inextinguível de sangue e caos.

Comentários: Staff relativamente ruim, estúdio novo que só fez o filme de GochiUsa, então não da para esperar muito na animação, mas talvez se saiam bem. O diretor é inexperiente, e isso pode afetar bastante. E é uma obra fechada, mas 15 volumes para uma adaptação completa é complicado, ainda mais por ser só 12 episódios. Não botaria tanta fé, ainda mais por ser mais uma obra estilo Madoka, que até agora só a original deu realmente certo.

Dorei-ku The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama
Estúdio: Zero-G (Tsugumomo) x TNK (Serie High School DxD)
Diretor: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse:  E se você pudesse escravizar alguém que você sempre quis? Bem, isso é próximo. O SCM permite que você escravize qualquer um que esteja usando um SCM, a um preço. É preciso vencer o outro, ao custo de qualquer coisa, para que o outro se torne seu escravo.

Comentários: Para o estilo do anime, temos um diretor bem ruim, alem de pouco experiente, só dirigiu uma obra de ecchi e ação, nada a ver com essa. Ao menos os estúdios são bons, principalmente o Zero-G, que tem bons animadores. Bem, espero que saia algo positivo, mas não confio muito com tal diretor.

Tomie

Informações:
Tipo: Especial
Fonte: Manga
N° De Episódios: 2
Data de Lançamento: 27 de abril e 25 de maio
Duração: -
Gêneros: Drama, Terror, Josei, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Higurashi no Nako koro Ni, Sankarea)
Diretor: Shinobu Tagashira (Diabolik Lovers)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Tomie Kawakami é uma femme fatale com longos cabelos pretos e uma marca de beleza logo abaixo do olho esquerdo. Ela pode seduzir quase qualquer homem e levá-los a assassinar também, mesmo que a vítima seja muitas vezes a própria Tomie. Enquanto um amante procura mantê-la para si, outro cresce aterrorizada com a súcubo imortal. Mas logo eles percebem não importa quantas vezes eles a matam, o mundo nunca estará livre de Tomie.

Comentários: Especial lançado junto dos BDs de Junji Ito Collection. Espere algo parecido com o anime de TV para quem viu, ou seja, não vai ser muito bom pelo visto.

Hinamatsuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi)
PVs: PV1, PV2, CM1, CM2, CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro do yakuza. Dentro da caixa está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta encontra-se relutantemente levando-a. Seus poderes podem ser úteis para seu negócio de yakuza, mas ele corre o risco de ela usá-los nele! Para não mencionar, se ela não usa seus poderes, ela ficará brava e destruirá tudo à sua volta. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando ...

Comentários: Parece uma obra bem divertida, principalmente pelas referencias, afinal a capa é uma baita referencia a E.T, enfim, a staff é boa para o estilo do anime, diria que tem potencial para sair uma boa obra daqui.

Hoozuki no Reitetsu 2nd Season: Sono Ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Fantasia
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabuki-bu!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo cour da segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu

Comentários: Continuação direta, espere qualidade semelhante.

Butlers: Chitose Momotose Monogatari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Sobrenatural
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Strike the Blood)
Diretor: Ken Takahashi
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O anime centra-se em dois protagonistas. Koma Jinguji (Jay) é o presidente inteligente e bonito do conselho estudantil. Seu sorriso elegante captura os corações das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um assistente de loja multi-talentoso e gentil em um café. Seu café latte com arte de coruja é muito popular entre as clientes do sexo feminino. Os dois homens viajam pelo tempo para lutar contra o seu arqui-inimigo. Os encantadores "mordomos", como são chamados, lutam batalhas sobrenaturais e também experimentam uma vida cômica em sua academia.

Comentários: Staff mediana, o estúdio até se sai bem, se não pegasse tantas obras. Diretor que é um problema, por ser totalmente inexperiente. Quanto a obra em si, algo meio diferente, parece bem focado ao publico feminino, tem design de jogo Otome e tudo mais. Talvez saia algo divertido daqui. Ao menos algo com "classe" deve sair.

Mahou Shoujo Ore

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia
Estúdio: Pierrot + (Beelzebub, Sabage-bu!)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Papa no Iukoto wo Kikinasai!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Esta história é sobre uma menina de 15 anos que é uma ídol novata apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, que também é uma ídol popular. Mas ela se depara com um cara da Yakuza assustador e descobre que sua mãe era uma mahou shoujo e o yakuza era seu mascote. Sua paixão é sequestrado por demônios que se parecem com homens corpulentos com lindas cabeças de esquilo. Então ela contacta o yakuza para se tornar uma mahou shoujo, que nesta história significa que ela se transforma em um cara bonito em uma roupa de "garota mágica". Além disso, seu interesse amoroso mostra uma atração em relação a sua forma de homem mágico. Sua melhor amiga acaba por se apaixonar por ela e também se torna um "homem mágico" para salvar sua vida.
Assim, seu manager, que é um fã de mahou shoujos, decide transformá-las em uma unidade idol.

Comentários: Uma obra fechada em dois volumes, isso é bom, um final fechado e adaptando tudo. Quanto a staff, um diretor muito bom, bem experiente, mas com um estúdio muito ruim, o que pode pecar bastante.

Comic Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Nexus (Wakaba*Girl, Santa Company)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O manga gira em torno da vida diária da aspirante a mangaka de 15 anos chamada Kaoruko Moeta, em um dormitório com outras artistas profissionais de manga de revistas shoujo e shounen.

Comentários: Pelo PV a animação parece bonita, e por ser um slice of life, não vai exigir muito do estúdio, que é relativamente novo. O diretor que é um problema por ser inexperiente, e com isso pode afetar a condução da obra. Mas espero que saia uma boa obra daqui, a sinopse é interessante, parece que vai ser um anime engraçado.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 26
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Fruits Basket)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Nobunaga no Shinobi

Comentários: Uma comédia excelente, que mostra a história do período sengoku, no caso focando no Oda Nobunaga, de uma maneira engraçada, mas não fugindo da realidade no grosso. Recomendo quem ainda não viu e gosta de história e comédia.

To be Hero 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 7
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Super Poderes
Estúdio: Emon (To be Hero), LAN (To be Hero)
Diretor: Li Haoling
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de To be Hero, contando com novos personagens. You está prestes a sair de casa quando de repente ela entra em um mundo incrível. Na frente dela aparece um menino nu de oito anos de idade e antes que ela pudesse sequer entender a situação, ela é atacada por assassinos de um grupo da máfia que estavam perseguindo o menino. O que era ainda mais irrealista para You era que o líder dessa máfia era outro menino de oito anos de idade. Assim como o primeiro, ele também está quase nu! Enquanto tentava escapar dos atacantes, You perde um de seus sapatos e por um tipo estranho de magia, seu sapato se transformou em um guerreiro que foi capaz de salvá-la, bloqueando o ataque do assassino. Quem são essas crianças nuas, por que seu sapato se tornou um guerreiro e acima de tudo, em que tipo de mundo You entrou?

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Parodia, Magia, Escola
Estúdio: Comet (School Rumble, Suzuka)
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Sakamoto Desu ga?)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Nova serie de Binan Koukou, focando em novos personagens.

Comentários: Mesma staff das series anteriores, espere qualidade semelhante. (estou usando imagem do anime antigo enquanto não sai uma desse)

Omae wa Mada Gunma wo Shiranai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nori Kamitsuki é um estudante do ensino médio. Ele transferiu para uma escola na prefeitura de Gunma. Lá, ele aprende várias culturas em Gunma de um aluno que ama sua cidade natal. Ele está realmente surpreso com a diferença cultural. Na escola, Nori Kamitsuki se apaixona por Kyo Shinooka. Infelizmente, ela ama sua cidade natal e diz que só vai namorar um cara de Gunma. Para piorar as coisas, Nori Kamitsuki se envolve em uma luta contra a Prefeitura de Tochigi e a Prefeitura de Ibaraki, que são rivais de Gunma.

Comentários: Provavelmente um curta dado a staff e a ideia da obra, diria que pode sair um anime divertido daqui dado que deve ser uma obra de comédia absurda, e o diretor até que se sai bem nesse assunto.

Tachibanakan Triangle

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Creators in Pack (Netsuzou TRap, Bloodivores), Studio Lings
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Bernard-jou Iwaku)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando Natsuno Hanabi voltou para sua cidade natal para estudar no ensino médio, ela pensou que ela teria uma nova vida maravilhosa. Mas Tachibanakan, o dormitório que ela vai morar, não era o que ela esperava.

Comentários: Provavelmente um curta, mais um de yuri feito por essa staff, mas Netsuzou TRap não foi bom, mas esse parece mais divertido. Porém não esperaria muito. E os PVs mostraram umas cenas bem picantes, pelo visto o anime vai bem fundo no yuri.

Uchuu Senkan Tiramisù

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 7 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Mecha, Espaço, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip, Sore ga Seiyuu)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A raça humana prolongou o campo da vida e a ganância no vasto espaço sideral ... Na Era do Espaço 0156, uma guerra explode em meio a todas as colônias do espaço. A Terra começa a construir um novo navio de guerra espacial chamado Tiramisu em segredo. Assim como a guerra começa, um piloto gênio dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade. 

Comentários: Staff mediana, bom diretor mas estúdio não é dos melhores, mas por ser um anime de comédia, não deve afetar tanto. O PV já mostrou que o anime é meio maluco, talvez saia algo divertido, e com bastante nonsense pelo visto.

Ladyspo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Sci-Fi
Estúdio: -
Diretor: Hiroshi Kimura (Danchigai, Hamatora)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é uma comédia de ficção científica, onde vários esportistas profissionais que são caçadores de recompensas lutam entre si em eventos esportivos. A história se concentra em Arigetti, Korupi e Sabina, três mulheres em uma equipe que participam de vários esportes.

Comentários: Tudo para ser uma curta mesmo, então da pra esperar algo divertido.

Gegege no Kitarou (2018)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 50+
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: Kouji Ogawa
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Youkai são espectros que vivem no mundo humano desde o início dos tempos. Muitas vezes, descansam pacificamente em suas habitações, até que os seres humanos os despertem por ações inconsideradas. Kitarou é um jovem youkai que quer ajudar os seres humanos e youkai a viverem em harmonia, e ele luta para proteger os seres humanos dos youkai que os atacam.

Comentários: Staff bem ruim, mas pelo teor do anime, não deve sair uma grande obra daqui, e esse é o anime que vai substituir Dragon Ball Super no slot para a TV.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Eromanga-sensei)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
PVs: PV1, CM1, CM2, CM3, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku de jogos e uma fujoshi que se conheceram pela primeira vez no ensino médio. Depois de um happy hour pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Comentários: Excelente staff para esse tipo de anime, e é um manga que falam muito bem, um romance entre adultos otakus, tem tudo para sair um excelente anime daqui.

Tada-kun wa Koi wo Shinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Na história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante de transferência de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários: Um original da mesma staff de Nozaki-kun, sendo também uma comédia romântica, tem tudo para sair um excelente anime daqui. O PV está bem bonito. A sinopse é interessante, ainda mais porque é um estrangeiro de Luxemburgo, não é toda hora que alguém de Luxemburgo aparece em um anime. Enfim, tudo para ser uma excelente obra.

Alice or Alice: Siscon Niisan to Futago no Imouto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life, Seinen
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Kousuke Kobayashi
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Esta história mostra a vida diária de um par de gêmeas Alice e seu irmão mais velho que tem um complexo de irmã. Eles comem refeições, entram em lutas, brincam com amigos ... Você gostaria de espreitar a vida diária das Alices?

Comentários: O diretor é bem inexperiente e pra comédia isso pode afetar bastante, o estúdio deve se sair bem com o estilo da obra. Obra por sinal com uma proposta bem direta, o cara é siscon e deu. E pelo visto a maior parte do anime terá animação Chibi

Amanchu! Advance

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen, Escola
Estúdio: J.C. Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Junichi Satou (serie Aria, Sailor Moon) Kiyoko Sayama
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Amanchu!

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, apenas com um novo diretor, o diretor chefe se mantém o mesmo, espere uma qualidade semelhante então.

Piano no Mori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Musica, Seinen
Estúdio: Fukushima Gainax (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Diretor: Gaku Nakatani (supervisor do CG de Madagascar 3)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Amamiya Shuuhei se muda de Tokyo para o interior devido à saúde precária de sua avó. Seu pai é um famoso Pianista, e Shuuhei tem se esforçado em aulas de piano desde do início da sua infância, aspirando seguir os passos do pai. Na nova escola em que ele é matriculado, alunos o desafiam a tocar o misterioso piano da floresta que de acordo com a lenda seria amaldiçoado. Depois da aula, Ichinose Kai, um menino da mesa classe de Shuuhei o leva até o piano da floresta, surpreendentemente Shuuhei não consegue tirar nenhum som desse piano, mas Kai consegue. Assim começa uma história de amizade, onde os limites e sonhos dos dois meninos em relação à música são postos à prova.

Comentários: Uma staff diferente, se é que eu posso dizer isso. Diretor trabalhou em filmes ocidentais, e o estúdio é uma divisão do Gainax, mas uma que não produziu nenhum anime para a TV sozinho, não sei até aonde vai a qualidade deles, mas suponho que não chegue perto do antigo gainax, mas prova que o gainax ainda não morreu. Bem, não é a melhor das staffs, mas veremos, é um manga bem premiado, problema é que fechou em 26 volumes, vai ser realmente muito difícil ele ser totalmente adaptado, ainda mais com só 12 episódios

Shiyan Pin Jiating

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 15 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Seinen
Estúdio: Dahuoniao Donghua
Diretor: Weitianxing
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Um casal de cientistas foi preso por conduzir estudos ilegais, supostamente por realizar modificações genéticas em cinco de seus filhos. As crianças mais novas, Dannis, é a única que cresceu como um ser humano normal e tornou-se o único membro da família que tem que cuidar do resto dos membros e tentar encontrar um remédio para transformá-los em humanos normais novamente.
Cão humano, gene de planta, gene da teia de aranha, assim como a leitura da mente, como estes membros da família que cresceram acima no laboratório sobrevivem no mundo exterior ?!

Comentários: Staff totalmente chinesa pelo visto, assim como o manga, mas o PV mostra uma boa animação. A sinopse é interessante, veremos o que pode sair daqui, acho que uma boa obra.

Kakuriyo no Yadomeshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretor: Yoshiko Okuda
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A estudante universitária Aoi herdou a habilidade de seu falecido avô de ver ayakashi. Um dia, enquanto Aoi está alimentando alguns ayakashi, aparece um demônio! Ele declara que o avô de Aoi devia uma grande dívida, e como compensação, Aoi deve se casar com o demônio! Aoi se recusa e decide pagar a dívida trabalhando.

Comentários: Staff ruim, diretor sem experiencia nenhuma, o que pode afetar esse tipo de obra, e o estúdio não é bom, mas a animação não deve afetar tanto nesse tipo de obra. Harém reverso com homens-monstro, bem voltado ao publico fujoshi pelo visto.

Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Romance
Estúdio: Zero-G (Tsugumomo, Battery)
Diretor: Masahiro Takata (Super Seisyun Brothers)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A era Taishou não terminou em 15 anos, mas continuou por outros 25. A fim de proteger a sua família em declínio, uma garota resolve se casar com um homem que ela nem sequer sabe o nome. No entanto, pouco antes do casamento, o irmão mais novo da menina misteriosamente comete suicídio por auto-imolação e foi encontrado segurando um livro velho em suas mãos. Apareceu para a jovem perplexa o "Imperial Library Intelligence Asset Management Bureau", mais comumente referido como "Fukurou." De acordo com estes homens, existem os "Maremono", que são livros que afetam grandemente seus leitores. Além disso, desde o incidente envolvendo o irmão mais novo da menina, ela inconscientemente ganha a habilidade de ver "Auras" (os sentimentos do Maremono que se manifestam como luzes brilhantes e geralmente são invisíveis aos humanos). Era como se o destino estivesse tentando arrastar a jovem em suas chamas. E então, embora apreensivo, a menina decide se aventurar fora de sua gaiola de pássaro. Inveja, ódio, desprezo, compaixão e amor. O que aguardava a menina era a escuridão da traição que já tinha começado a se espalhar pela capital imperial. Será que a jovem finalmente alcançará a verdade depois de suas lutas, ou ...?

Comentários: Um bom estúdio, com bons animadores, o diretor que não é muito bom, e isso pode afetar. A fonte é uma VN otome, então espere conteúdo para fujoshis.

Wakaokami wa Shougakusei!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Madhouse (Death Note), DLE (Haiyoru! Nyaruani)
Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Kobato.), Azuma Tani (Haiyoru! Nyaruani)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Oriko Seki, de 12 anos, que perdeu seus pais em um acidente de carro, foi morar no onsen Ryokan de sua avó, "Haru no Ya". Com um fantasma "Uribou" que coabitava com ela e todas as outras coisas, ela acabou treinando para ser uma jovem hoteleira. No início, ela não gostava do treinamento, mas gradualmente sentiu sua admiração por seu título e começou a treinar sério. Assim, começa o crescimento da jovem guerreira Oriko.

Comentários: Boa staff, com bons diretores e com bons estúdios, principalmente pelo lado da Madhouse. 20 volumes, então não esperaria uma adaptação completa, a não ser que seja um long-running, mas acho improvável. Bem, acho que deve sair algo interessante, tem uma boa staff.

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)
Diretor: Tomomi Kamiya (Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa em uma popular casa de chá de estilo japonês chamada Rokuhoudou. Quatro especialistas trabalham lá: Sui faz o chá, Gure cria arte em latte, Tsubaki faz os doces, e Tokitaka cozinha. Além de servir seus clientes, eles às vezes ajudam a resolver seus problemas.

Comentários: Estúdio para slice of life não deve ter muitos problemas, só o diretor que não é muito experiente, o que pode afetar negativamente. E o anime tem um bom teor de BL eu diria, bem para fujoshis, mas parece interessante.

Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 14 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Sunrise (Danshi Koukousei no Nichijou, Love Live)
Diretor: Katsumi Ono (Serie Senki Zesshou Symphogear)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Imagine que há um bar com muitos tipos estranhos de comida e bebida que pode trazê-lo para outro mundo! O bar, chamado "Nobu" está localizado em um beco da cidade velha Aiteria. Na primeira etapa, os clientes sentem-se como se estivessem em outro país, com frio, cerveja super fresca, chamado "Toriaezu Nama"!

Comentários: Staff é boa, o diretor tem uma experiencia, e o estúdio costuma se sair bem no estilo da obra. A sinopse lembra bastante outro anime, Isekai Shokudou, é uma ideia interessante.

Fumikiri Jikan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio EKACHI EPILKA
Diretor: Yoshio Suzuki
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série é um compilado de pequenas histórias sobre conversas que jovens meninas tem ao esperar o trem.

Comentários: Staff bem nova, mas pelo visto o anime vai ser um curta, dado a ideia da obra e tudo mais, então não acredito que a staff deva afetar muito. A sinopse é bem interessante, espero uma obra interessante daqui, fora que o manga é bem bonito.

Hisone to Maso-tan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Militar
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver), Shinji Higuchi (Vandread)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hisone Amakasu, simples e inocente, é um recruta da Força de Autodefesa na Base Gifu da Força de Autodefensa Aérea. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa Aérea, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão "OTF" escondido na base que escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo ...

Comentários: A staff é muito boa, o roteiro é da Mari Okada, que é muito boa para drama e afins, além do estúdio e dos diretores. Bem, tem um design bem diferente, mas pode sair uma obra interessante.

Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshuu Senyou Pet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 a 5 minutos (versão + 18 tem 5 minutos)
Gêneros: Ecchi, Josei
Estúdio: Magic Bus
Diretor: Mitsutaka Noshitaka (Skirt no Naka wa Kedamono deshita.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Ano 20xx, Hina foi capturada na prisão sob nenhum crime. O que a espera é o controle frio e doce do belo guarda Aki Myoujin ... "Nunca pense que você possa escapar da prisão de Kokuyoku ... e de mim?!" Qual seria o destino de Hina, que está tendo tanto o corpo quanto o coração jogado, do exame de saúde, na sala da prisão e no encontro com seu namorado ...?

Comentários: Mais um daqueles animes com versão normal e + 18, sem muito plot e bastante pornografia. Quem gostar da ideia, talvez saia algo interessante, dessa vez com BDSM pelo visto.

Lost Song

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: Dwango, LIDENFILMS (Yamada-kun, RokuAka)
Diretor: Junpei Morita
PVs: PV1PV2PV3PV4, PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Rin, uma menina enérgica que gosta de comer, vive em uma aldeia fronteiriça verdejante. No interior do palácio real na movimentada capital, a cantora Finis passa os dias na solidão. Ambos compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa tem. Um poder milagroso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento - o poder da música. Guiados pelo destino, as duas jovens mulheres enfrentam uma árdua jornada com o poder da música. A sombra da guerra se aproxima do reino, contaminando as músicas milagrosas com o sangue de inocentes. Os amados encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra. À medida que dois destinos se cruzam, a canção final será de desespero, esperança ou ...?

Comentários: Staff mediana, estúdio é bom no geral, mas o diretor é bem inexperiente, o que pode afetar. Os PVs mostraram um CG não muito bom, em cenas que seria melhor se não fosse CG, infelizmente. A sinopse parece interessante. É um original netflix mas terá episódios semanais, diferente dos outros até então. E não terá simulcast no ocidente, infelizmente. No ocidente será liberado mais pro final do ano. (mas alguém de bom coração deve traduzir pegando a RAW japonesa)

Tenka Touitsu Koi no Ran: Shutsujin! Sanka Yoninshuu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: Curta
Gêneros: Drama
Estúdio: UWAN Pictures
Diretor: Sakana Fukase
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Um grupo de mercenários no período de guerra chamado Saikashuu é principalmente ativo no Kii Country (agora na prefeitura de Wakayama). Os personagens principais Tsubame, Hibari, Tobi e Chidori são iniciantes no grupo que receberam sua primeira missão, embora não seja fácil, pois encontram muitos adversários e encontram inimigos fortes. Eles devem crescer para confiar uns nos outros para superar esses adversários.

Comentários: Staff bem ruim, um curta, não esperaria muito saindo daqui.

Liz to Aoi Tori

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de Abril
Duração: -
Gêneros: Música, Drama, Escola
Estúdio: Kyoto Animation (Hibike! Euphonium, Kobayashi-san)
Diretor: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-On!)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Filme de Hibike! Euphonium 2. Uma nova história sobre Nozomi Kasaki e Mizore Yoroizuka

Comentários: Qualidade da animação deve se manter, até melhorar dado ser um filme. Trocou o diretor, mas essa diretora é muito boa, então tem potencial para ser um ótimo filme.

Asagao to Kase-san

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 9 de Junho
Duração: -
Gêneros: Escola, Romance, Shoujo Ai
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)
Diretor: Takuya Satou (Steins;Gate, Seitokai no Ichizon)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yamada pode ser tímida e bastante desajeitada, mas os jardins de flores em sua escola sempre trouxeram sua felicidade. De repente, um tipo diferente de beleza atrapalha sua atenção - Kase-san. Embora as duas garotas não pareçam ter muito em comum, logo começam um romance em que cada um deve aprender uma lição importante ao cuidar do relacionamento em desenvolvimento. As duas meninas, tão diferentes uma da outra, aprendem a fazer seu primeiro amor florescer?

Comentários: Boa staff, já saiu um OVA desse manga, mas era basicamente cenas animadas com uma música de fundo, esse eu acredito que vá ter uma história e por ai vai. Parece um Shoujo Ai bem leve, com uma boa staff, bem interessante.

3D Kanojo: Real Girl

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Hoods Entertainment (Nazo no Kanojo X, Gaworare)
Diretor: Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: CM1, PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Tsutsui Hikari é um otaku, e ele evita principalmente a vida social. Hikari tem apenas um amigo na escola, que também é um desajustado social, ele é ridicularizado brutalmente pela maioria de seus colegas de classe por ser assustador e estranho. Um dia, ele acaba tendo que limpar a piscina de escola com Igarashi Iroha, que parece ser muito bonita e tudo o que ele odeia em meninas da vida real. Ela ignora a escola, tem uma forma contundente, não tem amigos do sexo feminino e parece o tipo de ser promíscua. No entanto, ela é amigável com Hikari e mesmo se levanta para as pessoas que fazem o divertimento dele. Amargura e desconfiança questões do Hikari leva a dizer coisas muito duras para Iroha, mas ela nunca o achou assustador. Depois de um tempo, ele começa a olhar como Iroha pode tornar-se sua primeira na vida real, a namorada 3D! Será que ele vai ser capaz de lidar com isso?

Comentários: Staff mediana, o estúdio não tem problemas, mas o diretor é pouco experiente, além que o design parece bem simplificado em relação ao manga. Mas acredito que possa sair uma boa obra daqui. É um manga fechado em 12 volumes, mas são 12 episódios, não esperaria uma adaptação completa.

Akkun to Kanojo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 9 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Josei
Estúdio: Yumeta Company (Kiniro no Corda: Primo Passo, Neo Angelique Abyss)
Diretor: Shin Katagai (Neo Angelique Abyss)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A comédia romântica segue a vida cotidiana de um menino tsundere chamado Atsuhiro "Akkun" Kagari e sua namorada Non "Nontan" Katagiri. O comportamento de Akkun é áspero para Nontan com abuso e negligência verbal, mas ele na verdade muito apaixonado por ela e, habitualmente, age como um perseguidor. Nontan não sabe das maneiras de perseguição de Akkun e pensa que suas ações são fofas.

Comentários: Um estúdio que não produz nada fazem quase 8 anos, é bem estranho ter voltado a ativa assim, parecia até falido, e não é um bom estúdio, assim como não é um bom diretor, uma pena que não tenha pego uma staff muito boa, porque a sinopse é bem interessante.

Aikatsu Friends!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Magia, Escola, Shoujo, Slice of Life
Estúdio: Bandai Namco Pictures (serie Gintama, Aikatsu)
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nova serie de Aikatsu

Comentários: -

Captain Tsubasa (2018)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Shounen, Esportes
Estúdio: David Productions (Serie JoJo, Ben-To)
Diretor: Toshiyuki Kato (JoJo's 4, Code-E)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Captain Tsubasa (conhecido no Brasil como Super Campeões) é a história apaixonada de um aluno da escola primária cujos pensamentos e sonhos giram quase inteiramente em torno do amor ao futebol. Tsubasa Oozora, de 11 anos, começou a jogar futebol em uma idade muito jovem e, apesar de ser principalmente apenas um esporte recreativo para seus amigos, para ele, tornou-se uma espécie de obsessão.
Para perseguir seus sonhos, Tsubasa se muda com sua mãe para a cidade de Nankatsu, que é bem conhecida por suas excelentes equipes de futebol de escola primária. Mas, embora ele fosse facilmente o melhor em sua cidade velha, Nankatsu tem muito mais competição, e ele precisará de toda sua habilidade e talento para se destacar dessa nova multidão.
Ele encontra não só rivais, mas também novos amigos como a linda garota Sanae Nakazawa e o talentoso goleiro, Genzo Wakabayashi, que compartilha a mesma paixão que Tsubasa, e será um valioso amigo para ajudá-lo a superar seus sonhos. Representar o Japão na Copa do Mundo da FIFA é o último sonho de Tsubasa, mas vai depender muito mais do que só talento para alcançá-lo.

Comentários: Um remake de Super Campeões, eu assisti muito na minha infância, não tem como eu não ficar feliz com isso, ainda mais por ter pego uma ótima staff no geral. Acho que eles devem atualizar o anime, fazer ele se passar nos dias de hoje, o que não afeta muito. Enfim, pra quem gosta da serie antiga tem tudo para ser tão boa quanta ou ainda melhor. Só vou sentir falta da dublagem em português.

Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Akihiro Hino (Criador de Inazuma Eleven), Yumi Kamakura (WWW Working!!)
My Anime List: Link

Sinopse: A serie será ambientada em um mundo paralelo, ocorrendo após os eventos do primeiro jogo, e desenvolverá a história a partir das perspectivas de três protagonistas - Ryouhei Haizaki, Asuto Inamori e Yuuma Nosaka.
A história gira em torno de um grupo de meninos que vivem em uma ilha e adoram jogar futebol. Seu clube de futebol é de repente abolido, e a única maneira de recuperá-lo é ganhar a Fronteira de Futebol. O protagonista Asuto Inamori e companhia deixam a ilha para Tóquio para frequentar o Raimon Junior High School e assumir a Frontier Football. Mas seu primeiro jogo é contra o time número um, Seishou Gakuen.

Comentários: Bem, tem uma pegada infantil, e quanto a animação, deve ser a mesma coisa. Direção não deve mudar muito também, o criador já era diretor-chefe nas outras obras também.

Major 2nd

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: NHK Enterprise
Diretor: Ayumu Watanabe (Koi wa Ameagari no You ni, Nazo no Kanojo X)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série continuação segue Daigo, o filho do protagonista do primeiro manga de Major.

Comentários: Um bom diretor para drama, como vemos em KoiAme, mas para anime de beisebol não sei o que esperar. O estúdio é novo também, então não dá para saber como ele se saiu antes, pelo PV parece algo mediano. Para quem gosta de beisebol e conhece Major, apesar de eu achar que não precisa conhecer a serie antiga, é uma boa.

Gurazeni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama
Estúdio: Deen (KonoSuba, Fate/Stay Night)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo X)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Esta é a história de Natsunosuke Honda, um jogador de beisebol profissional - um lançador que tem jogado profissionalmente em uma equipe chamada Spiders por 8 anos e é um dos jogadores mais bem pagos no jogo. Ele mede a habilidade dos jogadores pelo tanto de dinheiro que eles fazem, e ele pretende estar no topo e ficar lá, e como tal está sempre à procura de jogadores para desafiar e faz tudo para garantir que ele é melhor do que eles.

Comentários: Dois animes de Beisebol na temporada, os dois pelo mesmo diretor, é algo realmente curioso, e ele deve realmente entender de beisebol. O estúdio desse consegue boas cenas mas não tem muita consistência no geral. Bem, para quem gosta de beisebol pode ser um bom anime.

Uma Musume: Pretty Derby

Informações:
Tipo: TV
Fonte: -
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Shirobako)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi) 
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A ideia principal do “game” é sobre Uma Musume (Garotas Cavalos), jovens garotas com incríveis capacidade de corrida, que aspiram ao sonho de tornarem-se idols. Para isso, elas devem ingressar e competir no show de entretenimento e esportes nacional Twinkle Series. Os jogadores devem ajudar as garotas da Nihon Uma Musume Training Center Gakuen (Academia e Centro de Treinamento de Garotas Cavalos do Japão) à perseguirem seus sonhos e estrelarem como idols, controlando seus professores e treinadores.

Comentários: Staff muito boa, diretor muito experiente, por mais que seja um "esporte", o slice of life aqui vai ser bem forte, o que é o ponto dele, e o estúdio tem uma qualidade absurda de animação. Questão técnica não tem o que reclamar. Quanto a sinopse, é bem diferente, ainda mais por envolver monmusumes, mas quem gosta tem tudo pra ser um bom anime.

Beyblade Burst Chouzetsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Esportes, Shounen
Estúdio: OLM (Pokemon, Utawarerumono)
Diretor: Katsuhito Akiyama (Inazuma Eleven, Ai no Kusabi)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Novo anime de Beyblade Burst

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Locker Room

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Esportes
Estúdio: OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Akihiro Hino (Criador de Inazuma Eleven), Yumi Kamakura (WWW Working!!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Uma web serie a ser transmitida simultaneamente com Inazuma Eleven: Ares no Tenbin.

Comentários: Um curta extra para sair junto do anime normal mesmo, acho que vale para quem ver o anime para a TV.



------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. (Clique nas imagens para ampliar)







------------------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais

- Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen OVA. Data de Lançamento: 2 de Maio. MAL: Link. PVs: -

- Utawarerumono: Tusukuru-koujo no Karei Naru Hibi. Data de Lançamento: 26 de Abril. MAL: Link. PVs: -

- Vatican Kiseki Chousakan OVA. Data de Lançamento: 11 de Abril. MAL: Link. PVs: -

- Hakumei to Mikochi: Neji to Bed to Irori to Bakuchi. Data de Lançamento: 27 de Junho. MAL: Link. PVs: -

- The iDOLM@STER SideM Special. Data de Lançamento: 27 de Junho. MAL: Link. PVs: -

------------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

13/02: Adicionado o anime Amai Choupatsu: Watashi wa Kanshuu Senyou Pet
17/02: Adicionado o anime Tachibanakan Triangle
22/02: Adicionado o anime Uchuu Senkan Tiramisú
23/02: Adicionada a staff do anime Caligula
02/03: Retirado o anime Chio-chan no Tsuugakuro, adiado para julho
07/03: Adicionado o anime Wakaokami wa Shougakusei!, além de vários PVs
08/03: Adicionado o Anime Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu, além de novos PVs e infos
09/03: Adicionado o Anime Ladyspo
16/03: Adicionado o OVA GunSmith Cats
20/03: Adicionado o Anime FLCL: Progressive
25/03: Adicionada Datas de Estreia e Dias da Semana
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário