sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Top 15 Animes de 2018!!


Fala pessoal, estou aqui trazendo o que foram, para mim, os melhores animes de 2018. Esse ano resolvi colocar 15 animes e não dez como nos anteriores, visto que era melhor colocar na lista principal do que citar 8 obras ao todo nas menções honrosas. Algumas considerações para o TOP:

- Curtas não entraram na lista;
- Continuações entraram, mas se alguma que você achou muito boa não aparecer, pode ser porque eu não pude ver o anime, porque não vi os anteriores;
- Animes que terminaram em 2018, ou seja, animes que começaram em 2018 mas ainda não terminaram não entram na conta, e animes que começaram em 2017 e terminaram em 2018 entram.

Lembrando que essa é a minha opinião, para uma opinião geral, está rolando o In Anime We Trust/Conversan-dono/Junk Box Awards, aonde dentre as varias perguntas, tem a pergunta de melhor anime do ano!!

É isso, vou deixar o link pros Tops de cada temporada, se você ver uma diferença na ordem dos animes aqui e lá, por exemplo, lá x apareceu antes de y, e aqui o inverso, é porque agora, depois de um tempo, eu pensei melhor sobre os animes e mudei minha opinião.

- Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2018: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2018: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2018: Link

É isso, fiquem com o Top, e deixem o de vocês nos comentários!!!

15º - Hinamatsuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi)
PVs: PV1PV2CM1CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro do yakuza. Dentro da caixa está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta encontra-se relutantemente levando-a. Seus poderes podem ser úteis para seu negócio de yakuza, mas ele corre o risco de ela usá-los nele! Para não mencionar, se ela não usa seus poderes, ela ficará brava e destruirá tudo à sua volta. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando ...

Comentários: Uma obra divertida, focada em personagens com poderes psíquicos e os problemas do dia a dia. Apesar do foco em comédia, tem um drama muito bem desenvolvido, o que é uma das melhores partes, já que a comédia do anime é bem instável, sendo muito boa em algumas partes, e ruim em outras.

O nome Hinamatsuri inclusive não faz jus a obra, Hina é o nome da protagonista, mas o anime deveria se chamar Anzumatsuri ou  Hitomimatsuri, outras duas personagens muito mais carismáticas e interessantes que a protagonista, que foi um ponto relativamente fraco da obra (eu sei que o nome tem relação com o festival também). Anzu protagoniza o melhor drama da obra, e a Hitomi as melhores cenas de comédia absurda, enquanto a Hina tem as cenas de comédia que em boa parte não tem graça, mas como ela tem a maior parte do tempo de tela, isso afeta o anime no geral. Não que todas as cenas dela não tenham graça, mas boa parte realmente não tem, infelizmente.

O Nitta, o protagonista, é um personagem legal, mais que só um mafioso, e as situações da mafia que acontecem no anime são bem divertidas também, alguns absurdos legais, e nada muito pesado.

Mas a obra é boa no geral, muito bem produzida, com ótima direção, animação e trilha-sonora, a parte técnica não há o que reclamar.

Nota: 8/10

14º - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários: É agora que o pessoal que ama a serie antiga muito provavelmente vai me odiar e falar que eu estou louco em colocar essa obra aqui, mas, vamos lá. Primeiro, eu não vi a obra antiga, o que me faz analisar esse anime por ele só, e não em comparação a outro. Segundo, esse anime é sim muito bom, tanto que merece um segundo lugar aqui.

Em questão de história, você pode falar que ele está rushado, que está pulando coisas, e por ai vai, mas eu não consegui sentir isso no anime. Sim, algumas partes são mais rápidas, mas temos cenas que duram quase um episódio, isso não é rushar. Eu diria que, o anime preferiu perder mais tempo em cenas que realmente valiam o tempo gasto, e apressar outras menos importantes.

A história mesmo é excelente, a maneira como é tratada a guerra intergalatica, as táticas usadas, como os personagens interagem, é tudo tão bem feito que fica difícil achar um ponto negativo. Se tem, é com certeza no fato que isso foi só a primeira parte do anime, o resto virá em forma de filmes.

Os personagens do anime são muito bons, o protagonista é o tipo de personagem que é muito difícil não gostar, pela maneira que age, pensa, é muito esperto, e ver ele trabalhando as catitas da guerra é muito interessante. É um anime com um elenco gigantesco, o antigo mesmo tem o recorde para o maior numero de dubladores diferentes num mesmo anime, então, alguns personagens ficaram bem apagados, mas os de maior importancia para a história foram muito bem trabalhados.

A parte técnica do anime é impecável, direção, que consegue deixar interessante uma obra cheia de diálogos e com pouco movimento, o que é difícil, mas se bem feito, é maravilhoso. Animação e trilha-sonora muito boas. O que pode ser criticado é o Design dos personagens, principalmente se olhar o antigo, aonde se vê que o atual é muito mais simples, e também muito parecido com Kuroko no Basket, o que virou até uma piada.

Enfim, não deixem os saudosistas/elitistas/qualquer termo para quem defende fielmente o antigo os enganar, essa obra nova é excelente e merece ser vista.

Nota: 8,2/10

13º - Yagate Kimi ni Naru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shoujo Ai
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Diretor: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não sentiu aquele sentimento, e acabou rescusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deve se sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração... Mas acaba que Nanami se declara para Yuu... E agora? O que Nanami fará?

Comentários: Um anime de Yuri sem ser fetichizado?? Sim, isso é possível, e esse anime mostrou isso muito bem. Depois de coisas deploráveis como Citrus, temos um romance puro entre duas garotas, com um bom drama por trás e bom desenvolvimento de personagens.

A história em si, além de focar no romance entre as duas, que é simples, mas real e palpável, sem fetiches, também foca no drama que as personagens passam, principalmente a senpai, que tem uma serie de problemas pessoais, que ela mesmo não sabe como lidar. O desenvolvimento segue bem, trabalha bem a relação entre as personagens, tendo mais personagens envolvidas no romance, mas nada de triângulos amorosos ou algo do tipo, o casal é um só.

O romance progride de forma lenta, fato, mas não necessariamente é algo ruim, mas pra quem quer um romance forte e intenso, não é esse o anime que vai oferecer isso.

O final do anime que foi um pouco problemático, construíram vários episódios em cima de um acontecimento, e acabaram o anime antes disso acontecer. Tudo bem, teriam que rushar para acabar nesse acontecimento, mas deu a sensação de algo faltando.

As personagens em si não são tão carismáticas, mas em compensação tem bastante profundidade, o que torna elas em personagens mais interessantes. Além disso, o resto do elenco tem cada um sua peculiaridade, o que é interessante.

Gosto de como a direção trabalha bem as cenas, com uma bela fotografia e muito simbolismo, deixando tudo mais bonito e interessante.

No geral, um bom romance yuri, sem fetiches, focado nas personagens e seus desenvolvimentos, um anime bem interessante.

Nota: 8/10

12º - Devilman: Crybaby

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, Yoake Tsugeru Lu no Uta)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong The Animation, Mind Game)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Na história do anime, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios vão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Como os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryou sugere a combinação com um demônio. Akira se torna Devilman, um ser com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

Comentários: Devilman foi um anime deverás polemico, uns achando que era só uma obra sobre sexo, drogas e rock'n roll demônios, mas o anime tem si uma boa história por trás, assim como ótimas cenas.

A história dele é interessante, e é fechada o que é sempre um ponto positivo, e tem um final muito justo e diferente do que estamos acostumados. O desenvolvimento é bem interessante, progride de uma boa maneira, e sim, tem muitas cenas relacionadas a sexo, o anime todo é de certa forma uma alegoria a puberdade. São essas cenas que chocaram quem assistiu, é nu, cru e direto, coisa que não se vê toda hora.

O anime só atingiu isso porque foi dirigido por Masaaki Yuasa, somente ele poderia fazer tais cenas sem problema, a direção dele é fenomenal, a animação também, mesmo tendo um design que desagrada muitos, a fluidez é absurda, e a trilha sonora nem se fala, a provável melhor do ano até então. Yuasa é muito bom, e o que ele fez nesse anime é algo fenomenal.

A história tem sim seus baixos, não é perfeita, mas ainda assim é algo muito interessante. Os personagens são de certa forma carismáticos, mas o que mais chama atenção no anime é mesmo como ele fez algo único em questão de animação, cenas e tudo mais, não é sempre que uma obra assim sai.

Enfim, recomendo bastante, já aviso que é uma obra repleta de cenas sexuais, então não posso recomendar para menores de 16, mas realmente vale muito a pena.

Nota: 8,2/10

11º - Koi wa Ameagari no You ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo X)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Comentários: Uma obra que no começo parece um pouco errado, uma garota de 17 apaixonada por um cara de 45, mas a direção e a progressão da história conseguem fazer com que isso tudo seja algo natural, ao mesmo tempo que é uma paixonite boba de colegial, o anime desenvolve um drama fantástico em cima disso.

Com uma direção fantástica, as cenas de drama no geral são maravilhosas, o anime desenvolve muito bem essa ideia da relação dos personagens, mas sem forçar nada, ao mesmo tempo que o anime não tenta forçar que é natural uma relação entre um adulto já nos 40s com uma colegial, ele mostra que a garota se apaixonou de maneira natural por ele, e também mostra como o amor não escolhe as coisas, ele simplesmente acontece.

As personagens são muito interessantes, a garota é meio boba e as vezes irritante com esse foco que ela tem no protagonista, mas ele é, como um todo, um excelente personagem. Quando o anime foca mais nele, mostrando sobre o passado e o presente, o que ele sente, é que o anime brilha de vez, mostrando um personagem muito bem construído como um todo.

As cenas do anime são exuberantes, uma arte fantástica, coisas de brilhar os olhos de tão bonitas, com uma OST fantástica e novamente uma direção fenomenal, a parte técnica do anime não deixou a desejar.

O anime tem seus baixos, mas são poucos, no geral é um ótimo romance, mas que o final pode não agradar a todos, mas eu achei muito justo.

Nota: 8,3/10

10º - Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Saiki, para mim, foi a melhor comédia de 2016, e a sua segunda temporada foi, também, uma das melhores comédias de 2018. Saiki brinca muito bem com os esteriótipos dos personagens, e isso somado a eles serem ultra carismáticos, e o protagonista ser tão indiferente, faz tudo ser mais engraçado.

Por ser uma segunda temporada não tem muito o porque de eu me estender nessa review, mas, se for para citar um ponto negativo, seria um novo personagem que aparece mais pro final dessa temporada, que é extremamente irritante, o que fez perder a graça das piadas, e fez com que a season 2 fosse inferior a 1, além de outros pontos que ficaram um pouco maçantes na season 2, dado a repetição. Ainda é uma comédia excelente, e recomendo demais as duas temporadas.

Nota: 8,3/10

9º - Megalo Box

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto de comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa de lutas de boxes undergrounds para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários: Eu falei antes do anime sair que a staff podia pesar, seja pelo diretor que parecia não ter experiencia, pelo estúdio inconsistente, e por ai vai. Mas, eu estava errado, e como eu estava errado. Megalo Box se mostrou uma excelente obra, com uma história que, apesar de não complexa, foi muito bem trabalhada, com ótimos personagens, uma arte fantástica, elementos que somados geram um grande anime.

A história do anime é relativamente simples, Junk Dog, que depois assumi outro nome, uma referencia obvia mas válida a Ashita no Joe, quer chegar ao topo do Megalo Box para enfrentar o seu rival, além de mostrar que é mais do que só um "Junk Dog". O anime é uma grande homenagem a Ashita no Joe, mas é uma obra separada, sem nenhuma relação direta ou indireta, mas com algumas referencias que são o tipo de fanservice positivo.

A ideia de Boxe com exoesqueletos é algo futurístico, mas nada que realmente esteja longe da realidade, eu diria que é apenas questão de tempo. Eu gosto como o anime todo faz um contraste entre o velho e o novo, o rico e o pobre, é um anime de contrastes. Temos o boxe futurístico com exo-esqueletos, ao mesmo tempo que boa parte do anime se passa em locais atrasados, pobres, de onde o protagonista vêm. É uma ambientação que soma demais a obra, que é muito bem trabalhada.

O problema da obra é uma certa decaída na qualidade na sua segunda metade, o que ainda não a torna uma obra ruim, longe de ser, mas poderia ter sido melhor se tivesse mantido o nível da primeira metade.

Os personagens da obra são bons e bem trabalhados, não só o protagonista, mas como alguns rivais dele, o "mentor" dele, e por ai vai. E as consequências dos acontecimentos no anime são bem interessantes, o anime desenvolve bem os personagens e o que eles sentem e pensam, então fica fácil de gostar deles.

A parte técnica do anime é um caso especial a parte, a animação foi toda feita em 480p e depois sofreu upscale para HD, para ter um ar de anime antigo. Algumas pessoas criticaram, outras gostaram, eu achei que foi interessante, pois o anime todo tem esse ar de anime antigo, a animação soma bem a isso. A direção calou minha boca, usou do melhor que podia do estúdio, fluidez quando se precisou, e takes de direção fantásticos. Trilha sonora então nem se fala, o tema do anime é o melhor tema de anime do ano facilmente, a parte técnica do anime não tem nada a se reclamar.

Resumindo, é um excelente anime de esportes/ação, com uma ótima história, bons personagens, parte técnica excelente, que apesar de decair um pouco pro seu final, ainda empolga bastante no geral.

Nota: 8,3/10

8º - Zombieland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Uma manhã típica. A música habitual. Suas vidas normais. A paz que essas sete meninas experimentam será subitamente destruída. Pelos mortos-vivos ... zumbis. Uma realidade que eles nunca quiseram fazer parte, um mundo zumbi incrível e aterrorizante. Todos compartilham um desejo: "Queremos viver". Essas garotas vão lutar através desta saga, a fim de alcançar um milagre.

Comentários: A grande surpresa da season de outubro, e talvez até do ano, Zombieland se manteve em segredo até seu primeiro episódio, com um PV "falso" e visuais que escondiam sobre o que realmente o anime era, e bem, o anime é sobre Idols. Sim, um anime sobre Idols Zumbis, não é terror, não é mistério, é comédia e Idols. Ainda assim, é um anime surpreendente dado como ele trabalhou seus temas e como desenvolveu os personagens.

O anime é basicamente uma promoção da Prefeitura de Saga, mostrando pontos turísticos e coisas características da região, mas ao mesmo tempo tem toda uma ideia de reviver Saga com idols. As idols são zumbis, mas são pessoas que de alguma forma fizeram fama em Saga, e são de eras diferentes, como uma que é da era Bakumatsu (final do Século XIX), até a protagonista que é dos dias atuais. Enquanto vai mostrando coisas de Saga, nós vamos descobrindo mais sobre cada personagem, seu passado e ambições, e por ai vai.

A história em si acaba sendo simples, tem uma boa quantidade de drama envolvendo as personagens e idols, tem bastante música, inclusive no começo tendo até gêneros diferentes como Heavy Metal e Rap, mas depois caindo no pop clássico de Idols. Gosto como o anime trata bem alguns temas de certa forma mais sensíveis, como identidade de gênero, mesmo sendo um anime sobre Idols, tem bastante profundidade.

A questão negativa da história é que muito ficou ainda em aberto, alguns personagens não tiveram seu desenvolvimento, alguns tantos mistérios ficaram sem sua solução, mas eu diria que é quase garantido um anuncio de uma próxima season, então, tem mais tempo para trabalhar isso, e o que foi trabalhado, foi trabalhado muito bem.

Os personagens são também o que mais chama atenção na obra, a começar pelo agente das Idols, que é basicamente o seiyuu (Miyano Mamoru) sendo ele mesmo só que mais exagerado. Ele grita, faz vozes diferentes, overacting demais, o que é muito divertido. Além disso, as idols tem cada uma sua personalidade distinta, e todas agradam de certa forma. O elenco do anime é maravilhoso.

A direção se sai muito bem, a trilha-sonora nem se fala, muitas músicas boas, e eu nem gosto muito de anime de Idols, e a animação é boa também.

No geral, é um anime de comédia sobre Idols muito divertido, que aborda temas interessantes e
tem ótimos personagens. Foi o primeiro anime de Idol que conseguiu me prender, mas não dá para dizer que é um anime de Idol padrão.

Nota: 8,3/10

7º - Shoujo☆Kageki Revue Starlight

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Escola
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Diretor: Tomohiro Furukawa
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Starlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa perto de seu coração. Hikari trocou de escola e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino trabalham, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na revista.

Comentários: Starlight foi uma grata surpresa, com uma direção fantástica, uma ideia muito maluca, mas principalmente, cenas muito boas que empolgaram bastante. A ideia da obra já é diferente, um battle royale entre estudantes de teatro, para garantir um desejo a vencedora. Porém, o battle royale é um duelo entre elas, ao mesmo tempo que cantam e dançam, e a música sempre tendo uma grande importancia para as personagens, com a letra que retrata bem o que estão sentido.

O anime ainda consegue trabalhar com alguns plot twists, e mesmo deixando algumas coisas em aberto, entrega uma boa história com uma excelente conclusão, e principalmente muito simbolismo, com um desenvolvimento fantástico dos personagens.

No geral, é uma excelente obra, muito diferente da maioria que temos, mas que passou despercebida por ser focada em "idols", quando que é muito mais do que somente isso. As cenas de "luta" são fantásticas, misturando coreografia com canto e dança de uma maneira excelente, empolgando bastante.

Uma obra única, e muito interessante, que envolve muito drama, desenvolvimento de personagens, ação, música, e muito mais.

Nota: 8,3/10 

6º - Lupin III: Part V

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: Telecon Animation Film (Lupin III (2015), Orange)
Diretor: Yuuichirou Yano (Lupin III (2015), Moyashimon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Na nova série, Lupin III viajará para a França - o lar de seu avô e homônimo, o ladrão mestre criado por Mauricie Leblanc, Arsène Lupin

Comentários: Lupin III é uma obra de arte, eu posso afirmar facilmente mesmo esse tendo sido meu primeiro anime da serie, agora eu sinto necessitado em ver o resto.

Uma história boa, meio episódica, mas muito criativa, sempre envolvendo o protagonista que é o carisma em pessoa. Lupin conquista qualquer um muito facilmente, seu jeitão de malandro, suas atitudes, mas no fundo um bom coração. Além disso, o resto do elenco é especial e carismático, e juntos eles formam um time especial.

Eu gosto muito da ambientação da obra, do estilo, que mesmo sendo algo atual, remete aos clássicos filmes ocidentais de policia e ladrão das décadas de 60 e 70, que foi a época que a obra surgiu. Cores bonitas, que eu não sei classificar, mas parece um eterno por do sol, arte mais antiga porém atualizada, e principalmente as tramas que o personagem se mete, remetem muito a obras clássicas.

Apesar de ser semi-episódico, as tramas são criativas, e mesmo depois de 40 anos, continua se reinventando e criando novas histórias excelentes, sempre com um clima de filme de ladrão clássico. E, não se acanhe em começar por esse anime, a única coisa que se precisa conhecer são os personagens, mas você pega facilmente a personalidade deles, e em pouco tempo está torcendo por essa trupe de malucos.

Bem, resumindo tudo, Lupin é algo único, uma obra de arte, e algo que eu recomendo demais que seja assistido.

Nota: 8,5/10

5º - Sora Yori mo Tooi Basho

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Pólo Sul.

Comentários: Excelente obra como um todo, começa com uma ideia meio boba, das garotas indo pra antártica, e parece até meio absurdo isso ser a ideia da obra, mas, conforme os episódios passam, o drama do anime vai se desenvolvendo e termina de uma maneira fenomenal.

Nós vemos as garotas não só indo para a antártica, mas nós vemos os problemas pessoais que cada uma enfrenta, e o desenvolvimento da relação entre elas. É um anime sobre amizade também, isso é um dos focos, é acima de tudo muito mais do que um anime só sobre antártica, eu diria que isso é apenas o pano de fundo para mostrar o desenvolvimento dessas garotas.

Existe um drama que é o foco do anime, que é sobre uma das garotas e a mãe dela, que era uma exploradora da Antártica mas que fica perdida lá um dia, e a filha tem o objetivo de ir atrás da mãe. Isso é bem desenvolvido durante o anime, de uma maneira gradual, até atingir o clímax no final de uma maneira perfeita, atingindo quem está assistindo com uma torrente de emoções.

As personagens em si são muito divertidas, e conforme o anime avança aprende-se a gostar delas ainda mais, cria-se uma grande empatia por elas. Todas elas tem seus problemas pessoais e o anime vai desenvolvendo isso bem.

O único porém da obra é que possui um episódio que poderia ser facilmente ignorado, e existem alguns baixos, mas não deixa de ser uma obra maravilhosa.

A parte técnica do anime é fenomenal, o anime só tem um drama tão bom porque a direção é fenomenal, e isso somado a uma arte e trilha-sonora fantásticas, possui uma qualidade técnica absurda.

Um excelente anime, cheio de emoções, uma verdadeira viagem.

Nota: 8,5/10

4º - Yuru Camp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento e aproveitam a paisagem.

Comentários: Yuru Camp foi uma jornada maravilhosa e relaxante, sobre garotas acampando em diversos lugares, e a amizade entre elas. Não é simplesmente um anime de garotas fofas fazendo fofuras, apesar disso existir, é um foco maior não só em como acampar, mas nas relações das personagens.

O anime apresenta bem a ideia das diferenças de acampar sozinho ou acompanhado, no geral de se ter um grupo ou ser "solitário", porém, em nenhum momento ele crucifica quem está sozinho, mas sim mostra que existe as vantagens e pessoas que simplesmente preferem isso. Além disso, conforme o anime avança, ele desenvolve a amizade das personagens, e mostra para a personagem antes "solitária", que um grupo de amigos também é legal. Enfim, uma analise básica de algo muito legal que o anime mostra.

O anime acima de tudo é extremamente relaxante, ou Iyashikei como chamam, basicamente te faz sentir mais leve, mais feliz, ver as garotas acampando no inverno, ver elas confortáveis e as coisas que enfrentam durante o acampamento, é tudo muito divertido e relaxante. Também me fez ter vontade de acampar no frio intenso, infelizmente não é possível no Brasil.

Os personagens do anime são um gigantesco ponto positivo, que torna o anime muito melhor, sem elas não seria tão bom. Todas as garotas são muito carismáticas, e as personalidades diferentes delas se completam muito bem. A protagonista é um amor a parte, muito fofa e carismática, mesmo sendo aquela personagem super energética. Enfim, os personagens são o maior ponto do anime.

A animação e direção do anime são fenomenais, a direção soube conduzir muito bem a obra, deixando ela num ótimo ritmo, e a animação bem, tem uma ambientação fantástica, visto que são paisagens exuberantes.

No geral, foi um anime que eu me diverti muito assistindo, e sentirei muita falta de ter um episódio toda semana para relaxar. (um adendo, a abertura é fantástica, assim como as parodias)

Nota: 8,5/10

3º - Golden Kamuy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Comentários: O único review que eu tive que refazer para esse post (visto que os que eu tinha pronto eram os das duas seasons juntas), mas não me importo, gosto muito de Golden Kamuy, ao ponto que eu posso falar de novo a vontade sem medo.

Provavelmente você já deve ter visto algo desse anime, seja algum gif da Asirpa e suas caras, ou então talvez o clássico urso em CGI que assustou muita gente (não pelo realismo, mas pelo quanto era tosco), enfim, apesar disso, o anime é muito mais do que uma animação zoada em uma cena e uma personagem em especifico.

O anime se passe em Hokkaido, uma ilha ao norte do Japão, que por muito tempo era isolada do resto do País, o que faz com que muito da cultura antiga da ilha ainda permaneça intacta no Japão do começo do Século XX, aonde o anime se passa. Isso é importante pois, apesar do foco na parte da busca pelo tesouro escondido, o anime tem muito da cultura Ainu como foco (Ainus são os povos primitivos de Hokkaido). Como o anime mescla sua parte séria com a cultura Ainu e até um humor muito nonsense é o que faz esse anime tão especial.

A história progride muito bem, novos personagens vão aparecendo, a trama vai se complicando, mas sempre muito interessante de acompanhar o que de novo vai acontecendo. Isso somado a muito da cultura Ainu: Pratos típicos, maneiras de caçar, mitologia, e por ai vai, coisas muito interessantes sobre uma cultura que vai perdendo sua importancia no Japão.

Tem bastante ação também no anime, muita briga, gente morrendo, cenas excelentes no geral. O final do anime que é de certa forma bem aberto, deixando um bom gosto de "quero mais", o que força muita gente a ir para o manga, visto que o anime não deve ter uma continuação, infelizmente. Isso pesa na qualidade da obra um pouco, mas não tanto no geral.

O humor do anime é algo que pode não agradar a todos, visto que é bastante nonsense e absurdo, o que para mim é muito divertido, ainda mais porque os personagens são muito bons, o que facilita muito.

Personagens esses que são um grande ponto da obra, se não o maior de todos. Todos são muito carismáticos, diferentes, malucos, não há ninguém "normal" nessa obra, o que é muito bom. Essa capacidade de criar personagens únicos e carismáticos é algo que o autor consegue muito bem. Até mesmo os antagonistas da obra, além de terem boas motivações e não serem vilões baratos, conquistam quem assiste.

A parte técnica do anime, apesar daquela cena do urso que aterroriza até hoje, não deixa a desejar. A animação foi melhorando com o passar do tempo, enquanto a direção soube trabalhar bem o humor e os personagens, apesar de alguns cortes de cena parecerem abruptos demais. Trilha sonora do anime também não deixa a desejar.

No geral, um excelente anime de ação, com muita cultura, personagens carismáticos até demais e muita ação, mesmo com um final aberto.

Nota: 8,6/10

2º - SSSS.Gridman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Ação, Sci-Fi, Drama
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer From Animation)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova história original (não relacionada e não um remake) baseada na série tokusatsu de 1994 "Denkou Choujin Gridman", criada pela Tsuburaya Productions (criadores da série Ultraman).
Você não está sozinho. Em qualquer dia, em qualquer lugar.
Yuuta Hibiki, que é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, acorda um dia para descobrir que perdeu suas memórias. E ele conhece o "Hyper Agent Gridman" em seu antigo computador
Gridman diz que Yuuta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yuuta parte para encontrar o significado dessas palavras e sua perda de memória.
Os amigos de Yuuta - Shou Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjou - sempre o ajudavam e passavam seus dias com ele. Mas, seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de um kaijuu.

Comentários: Estúdio Trigger novamente salvando os animes, dessa vez deles mesmos (estou falando de você Darling in the Franxx). Brincadeiras a parte, Gridman é uma excelente obra, que trouxe uma grande homenagem aos tokusatsus, ao mesmo tempo que uma história rica em detalhes, simbolismos e interpretações.

Gridman, acima de tudo, é uma homenagem aos tokusatsus da Ultra Series, e principalmente, e obviamente, a Gridman. SSSS tem dois significados, um deles é spoiler, "Superhuman Samurai Syber-Squad", o nome da adaptação nos EUA de Gridman. Enfim, pulando essa parte de trívias, a parte de homenagem é linda, varias cenas de tokusatsus antigos replicadas, e com aquele velho clichê de todo final de episódio ter um kaijuu e o robô gigante derrotar, mas sempre com alguma nova situação, um novo problema, e uma nova solução. Isso ele faz muito bem, essa grande homenagem.

Mas, não é nem de longe só disso que Gridman vive. Temos toda uma grande história por trás, que começa simples, com um garoto acordando sem memorias, mas que acaba tendo que derrotar os kaijus. Porém, conforme vai desenvolvendo, temos novos personagens, novos dramas, principalmente focado em uma personagem, que eu diria que é a verdadeira protagonista do anime, se eu entrar em detalhes serão spoilers, mas o desenvolvimento dela durante a obra, todo o simbolismo tratado, é fantástico.

O drama em si do anime envolve muito a ideia de relações interpessoais, depressão, e coisas do tipo, é realmente interessante como é bem tratado isso durante o anime, como os temas são sutilmente desenvolvidos, enquanto tem o seu teor de ação de fundo, a ação eu diria que é só um complemento a obra do que o foco em si.

Os personagens de Gridman são excelentes, todos tem seu desenvolvimento e sua importancia para o andar da obra, apesar que alguns bem mais do que outros. É, afinal, uma obra que foca nos personagens.

Eu preciso falar bem da parte técnica desse anime. Amemiya, um diretor relativamente novato, ao menos em direções sozinho, se mostrou um grande diretor, soube trabalhar bem as cenas, dar impacto a elas, e principalmente, a fotografia do anime é um absurdo. É uma cena mais bonita que a outra, sempre com tomadas excelentes. Além disso, trilha sonora boa e a animação do padrão Trigger somarão ainda mais ao anime.

No geral, um excelente anime, focado no drama de personagens, desenvolvimento deles, falando sobre temas como depressão e isolamento, e com um teor de ação para honrar os tokusatsus antigos.

Nota: 8,7/10

1º - 3-gatsu no Lion 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de 3-gatsu no Lion

Comentários: 3-gatsu no Lion 2 foi disparado o melhor anime deste ano (mesmo tendo começado em 2017, considero 2018 visto que acabou esse ano), e virou um dos meus favoritos de todos os tempos. Se a primeira temporada nos mostrou um ótimo drama, com algumas partes negativas, essa segunda temporada se excedeu em tudo, e mostrou uma qualidade que nenhum anime recente conseguiu ter.

O drama desenvolvido durante o anime é fantástico, é perfeitamente dirigido, a parte técnica soma maravilhosamente com o anime, e principalmente, o drama em si é maravilhoso, os problemas que os personagens enfrentam e como isso é conduzido é simplesmente fantástico. Eu fico até sem palavras para descrever o quão maravilhosa é essa segunda temporada de 3-gatsu no Lion, ela atinge níveis maravilhosos, sem nunca baixar o nível.

A construção dos personagens, como eles são trabalhados, a fotografia da obra, direção, tudo trabalha perfeitamente para desenvolver um drama sem erros, um drama ideal, com cenas que emocionam muito. Não teve muita concorrência esse ano, só um anime podia ganhar o título de melhor do ano, e isso foi decidido em março.

Nota: 9,5/10

Menções Honrosas:

- Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai: Comédia Romântica divertida, que se sustenta no casal de protagonistas, ambos mais "jocosos", gostando de fazer piadas um com o outro, e coisas do tipo, mas que não conquista tanto nas partes dramaticas, faltando um trabalho melhor de direção. Review Completo: Link. Nota: 8/10

- Hataraku Saibou: Comédia divertida sobre o funcionamento do corpo, com celulas antropomorfizadas. Além de ensinar bem demais sobre o corpo, possui personagens carismáticos e se sustenta bem. Review Completo: LinkNota: 8/10

- Asobi Asobase: Uma comédia muito insana, com situações muito absurdas, e extremamente divertidas. Review Completo: LinkNota: 8/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário