sexta-feira, 13 de julho de 2018

Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2018


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Primavera (Abril) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. 

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

10º - Tada-kun wa Koi wo Shinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Na história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante de transferência de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários: Romance interessante, mas que pecou um pouco em seu desenvolvimento. Os personagens, apesar de relativamente clichês, eram interessantes, principalmente o loiro que era muito engraçado. A história em si é um romance cheio de altos e baixos, com triângulos amorosos, várias situações, e, felizmente, com uma conclusão boa, diferente da maioria dos animes de romance que acabam sem muita definição.

O desenvolvimento do romance que teve seus pontos negativos, não conseguindo ser interessante o tempo todo, mas acabou desenvolvendo bem para o final, mas, faltando prender mesmo o publico enquanto assiste.

É uma boa obra no geral pra quem gosta de romance, nada de muito especial, mas pode acabar interessando quem gosta do gênero.

Nota: 7,5/10

9° - Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Jogo, Militar, Sci-Fi
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Sora no Method)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Sword Art Online. Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora de lugar no mundo real. Por ser muito alta, achou difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada à VR e ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para ser o lindo e chibi avatar de seus sonhos! Karen pode encontrar amizade neste MMO de tiro ...?

Comentários: Bem, sendo sincero, o fator de eu adorar jogos de tiro no geral me fez dar uma nota maior para essa obra. Ela possui diversos erros que o SAO original também possui: Conveniências de roteiro, personagens ultra overpowereds, e por ai vai. Mas a diferença está no fato que os personagens são interessantes, e o autor entende do que está escrevendo, no caso, armas. Ele é um aficcionado no assunto, isso fica claro já em Kino no Tabi, aqui é maior ainda, e é bom ver que ao menos as coisas ditas sobre armas fazem total sentido. Para alguem que gosta do assunto, é um prato cheio.

A história em si é toda relacionada com Battle Royales - o que levou as pessoas a falarem que o anime estava só se aproveitando da fama de PUBG e outros jogos, mas lembrando que a Novel começou a ser publicada em dezembro de 2014, mais de 2 anos antes do lançamento de PUBG, e da febre de battle royales no geral - e todo o plot gira em dois torneios battle royale em time. Eu gostei bastante, a essencia battle royale existe, apesar de faltar uma area ou zona que limite os jogadores, se não é só camperagem, enfim, detalhes.

Os absurdos existem, a protagonista tem o famoso protagonismo de SAO, é quase um kirito, mas sem ser um personagem ruim. A "vilã" sofre do mesmo mal, mas ao menos em combate, vence quem tem o maior protagonismo. Não é uma grande história, mas diverte bastante. Eu digo que é aquele tipo de anime que você vê pela ação, e não pelo plot em si.

A animação infelizmente deixou a desejar, 3hz é um ótimo estúdio, o anime teve uma animação consistente, mas pouca coisa acima do padrão, infelizmente. A direção até que se saiu bem, mas faltou mais criatividade em algumas cenas.

Nota; 7,5/10

8º - Comic Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Nexus (Wakaba*Girl, Santa Company)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O manga gira em torno da vida diária da aspirante a mangaka de 15 anos chamada Kaoruko Moeta, em um dormitório com outras artistas profissionais de manga de revistas shoujo e shounen.

Comentários: Sim, é muito "moeshit", eu sei disso, mas não descarta o fato de ser uma obra muito divertida, com ótimos personagens e com uma boa pitada de conhecimento de industria, nada muito avançado, claro.

A história é básica, mostra o dia a dia das garotas mangakas, enquanto foca na protagonista que luta para conseguir o seu manga publicado numa revista. Ele mostra relativamente bem sobre o mundo dos mangakas, o que eles passam, sobre deadlines e por ai vai, claro, de uma maneira fantasiosa, mas não deixa de ser interessante.

As personagens que fazem valer o anime, são garotas fofas, carismáticas e com personalidades bem distintas. A protagonista é um amorzinho, com a reação de nervosa dela que até ficou famosa, o "ababababaababababa". As outras também, uma mangaka de shounen com aparência tomboy, e por ai vai. Elas fazem valer o anime.

É o tipo de anime feito para relaxar, nada que o faça uma obra prima, mas é bem divertido.

Nota: 7,7/10

 7º - Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Eromanga-sensei)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
PVs: PV1CM1CM2CM3PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku de jogos e uma fujoshi que se conheceram pela primeira vez no ensino médio. Depois de um happy hour pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Comentários: Wotakoi é uma obra interessante sobre adultos "otakus" (lembrando sempre que o termo no japão é para designar alguém que é fissurado em algo, não necessariamente anime), enquanto tem um bom valor de romance, que desenvolve lentamente, mas existe na obra.

A história progride com o dia a dia dos protagonistas, e situações relacionadas ao fato deles serem otakus de algo, como animes, jogos, e por ai vai. Funciona em gags episódicas, enquanto desenvolve lentamente o romance no plano de fundo. Por ser um manga ainda em aberto, o romance não foi muito longe, e pode incomodar por ser relativamente lento, o que é um ponto negativo no geral.

As referencias creio que são a melhor parte do anime, são bem feitas no geral, e é um tipo de fanservice que é sempre positivo, ainda mais num anime sobre otakus.

Os personagens são carismáticos, e cada um com sua personalidade, são interessantes no geral. Apesar de algumas coisas que acontecem graças as personalidades deles serem um pouco irritantes, creio que no geral, eles são legais.

É um romance engraçado, com bons personagens, creio que valha a pena ser assistido para quem gosta.

Nota: 7,75/10

6º - Hisone to Maso-tan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Militar
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver), Shinji Higuchi (Vandread)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hisone Amakasu, simples e inocente, é um recruta da Força de Autodefesa na Base Gifu da Força de Autodefensa Aérea. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa Aérea, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão "OTF" escondido na base que escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo ...

Comentários: HisoMaso é um caso de altos e baixos, é um anime muito focado na história e no desenvolvimento das personagens, mas algumas decisões do roteiro são um problema, principalmente algumas um pouco, digamos, machistas, aonde as mulheres são vistas como obrigadas a fazerem certas coisas. Isso pesa, mas a história é realmente muito bem trabalhada.

A ideia de serem pilotos de dragões é interessante, mas o foco é muito mais do que só isso, o foco é no desenvolvimento das personagens, no romance, nos sentimentos delas, e isso, no geral, faz bem. Entrega bom desenvolvimento de romance, mesmo com algumas decisões ruins.

As personagens são carismaticas, bem desenvolvidas, apesar da protagonista ser o tipo de "bobo alegre" que costuma me incomodar. O foco nas personagens acaba com elas sendo bem desenvolvidas.

A parte técnica é impecável, direção, animação, trilha-sonora, tudo bem feito no geral. O design é diferente, o que não agrada alguns, mas não acho um problema nem nada do tipo.

É um bom romance, com uma premissa diferente do padrão, é uma obra interessante no geral.

Nota: 7,8/10

5º - Hinamatsuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi)
PVs: PV1PV2CM1CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro do yakuza. Dentro da caixa está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta encontra-se relutantemente levando-a. Seus poderes podem ser úteis para seu negócio de yakuza, mas ele corre o risco de ela usá-los nele! Para não mencionar, se ela não usa seus poderes, ela ficará brava e destruirá tudo à sua volta. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando ...

Comentários: Uma obra divertida, focada em personagens com poderes psíquicos e os problemas do dia a dia. Apesar do foco em comédia, tem um drama muito bem desenvolvido, o que é uma das melhores partes, já que a comédia do anime é bem instavel, sendo muito boa em algumas partes, e ruim em outras.

O nome Hinamatsuri inclusive não faz jus a obra, Hina é o nome da protagonista, mas o anime deveria se chamar Anzumatsuri ou  Hitomimatsuri, outras duas personagens muito mais carismáticas e interessantes que a protagonista, que foi um ponto relativamente fraco da obra (eu sei que o nome tem relação com o festival também). Anzu protagoniza o melhor drama da obra, e a Hitomi as melhores cenas de comédia absurda, enquanto a Hina tem as cenas de comédia que em boa parte não tem graça, mas como ela tem a maior parte do tempo de tela, isso afeta o anime no geral. Não que todas as cenas dela não tenham graça, mas boa parte realmente não tem, infelizmente.

O Nitta, o protagonista, é um personagem legal, mais que só um mafioso, e as situações da mafia que acontecem no anime são bem divertidas também, alguns absurdos legais, e nada muito pesado.

Mas a obra é boa no geral, muito bem produzida, com ótima direção, animação e trilha-sonora, a parte técnica não há o que reclamar.

Nota: 8/10

4º - Golden Kamuy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Comentários: Golden Kamuy virou um meme graças a sua animação zoada, ao menos aquele urso em CG que foi uma coisa horrível, mas essa animação é a parte negativa da obra, porque em questão de história e personagens, é uma obra excelente.

A história é focada nessa caça ao ouro escondido em Hokkaido, enquanto vai mostrando varias coisas da cultura Ainu, uma tribo de índios do norte do Japão, e essa parte é muito interessante. Ver sobre a cultura Ainu, as crenças, os costumes, tudo isso é muito interessante, e serve como base para a outra parte interessante da história, a caça ao tesouro dos personagens, que é bem interessante, e bem trabalhada.

Mas a história só funciona tão bem porque o trio de protagonistas são os mais carismáticos possível, a garota ainu ficou famosa graças as caras e bocas que ela faz, que são um charme a parte da personagem. O protagonista, Sugimoto, é extremamente carismático e um personagem muito interessante, mais frio, sem medo de morrer ou matar, mas bem engraçado também. E o outro protagonista é um bobalhão engraçado que sempre se ferra, o que é muito engraçado.

O anime terá uma segunda parte em outubro, então essa já se saiu muito bem, espero que a segunda parte continue assim.

Nota: 8,2/10

3º - Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Saiki, para mim, foi a melhor comédia de 2016, e a sua segunda temporada é, até então, a melhor comédia de 2018. Saiki brinca muito bem com os esteriotipos dos personagens, e isso somado a eles serem ultra carismaticos, e o protagonista ser tão indiferente, faz tudo ser mais engraçado.

Por ser uma segunda temporada não tem muito o porque de eu me estender nessa review, mas, se for para citar um ponto negativo, seria um novo personagem que aparece mais pro final dessa temporada, que é extremamente irritante, o que fez perder a graça das piadas, e fez com que a season 2 fosse inferior a 1. Ainda é uma comédia excelente, e recomendo demais as duas temporadas.

Nota: 8,4/10

2º - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários: É agora que o pessoal que ama a serie antiga muito provavelmente vai me odiar e falar que eu estou louco em colocar essa obra aqui, mas, vamos lá. Primeiro, eu não vi a obra antiga, o que me faz analisar esse anime por ele só, e não em comparação a outro. Segundo, esse anime é sim muito bom, tanto que merece um segundo lugar aqui.

Em questão de história, você pode falar que ele está rushado, que está pulando coisas, e por ai vai, mas eu não consegui sentir isso no anime. Sim, algumas partes são mais rápidas, mas temos cenas que duram quase um episódio, isso não é rushar. Eu diria que, o anime preferiu perder mais tempo em cenas que realmente valiam o tempo gasto, e apressar outras menos importantes.

A história mesmo é excelente, a maneira como é tratada a guerra intergalatica, as táticas usadas, como os personagens interagem, é tudo tão bem feito que fica difícil achar um ponto negativo. Se tem, é com certeza no fato que isso foi só a primeira parte do anime, o resto virá em forma de filmes.

Os personagens do anime são muito bons, o protagonista é o tipo de personagem que é muito difícil não gostar, pela maneira que age, pensa, é muito esperto, e ver ele trabalhando as catitas da guerra é muito interessante. É um anime com um elenco gigantesco, o antigo mesmo tem o recorde para o maior numero de dubladores diferentes num mesmo anime, então, alguns personagens ficaram bem apagados, mas os de maior importancia para a história foram muito bem trabalhados.

A parte técnica do anime é impecável, direção, que consegue deixar interessante uma obra cheia de diálogos e com pouco movimento, o que é difícil, mas se bem feito, é maravilhoso. Animação e trilha-sonora muito boas. O que pode ser criticado é o Design dos personagens, principalmente se olhar o antigo, aonde se vê que o atual é muito mais simples, e também muito parecido com Kuroko no Basket, o que virou até uma piada.

Enfim, não deixem os saudosistas/elitistas/qualquer termo para quem defende fielmente o antigo os enganar, essa obra nova é excelente e merece ser vista.

Nota: 8,5/10

1º - Megalo Box

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto de comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa de lutas de boxes undergrounds para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários: Eu falei antes do anime sair que a staff podia pesar, seja pelo diretor que parecia não ter experiencia, pelo estúdio inconsistente, e por ai vai. Mas, eu estava errado, e como eu estava errado. Megalo Box se mostrou uma obra fenomenal, com uma história que, apesar de não complexa, foi muito bem trabalhada, com ótimos personagens, uma arte fantástica, elementos que somados geram um anime fenomenal.

A história do anime é relativamente simples, Junk Dog, que depois assumi outro nome, uma referencia obvia mas válida a Ashita no Joe, quer chegar ao topo do Megalo Box para enfrentar o seu rival, além de mostrar que é mais do que só um "Junk Dog". O anime é uma grande homenagem a Ashita no Joe, mas é uma obra separada, sem nenhuma relação direta ou indireta, mas com algumas referencias que são o tipo de fanservice positivo.

A ideia de Boxe com exoesqueletos é algo futurístico, mas nada que realmente esteja longe da realidade, eu diria que é apenas questão de tempo. Eu gosto como o anime todo faz um contraste entre o velho e o novo, o rico e o pobre, é um anime de contrastes. Temos o boxe futurístico com exo-esqueletos, ao mesmo tempo que boa parte do anime se passa em locais atrasados, pobres, de onde o protagonista vêm. É uma ambientação que soma demais a obra, que é muito bem trabalhada.

Os personagens da obra são bons e bem trabalhados, não só o protagonista, mas como alguns rivais dele, o "mentor" dele, e por ai vai. E as consequências dos acontecimentos no anime são bem interessantes, o anime desenvolve bem os personagens e o que eles sentem e pensam, então fica fácil de gostar deles.

A parte técnica do anime é um caso especial a parte, a animação foi toda feita em 480p e depois sofreu upscale para HD, para ter um ar de anime antigo. Algumas pessoas criticaram, outras gostaram, eu achei que foi interessante, pois o anime todo tem esse ar de anime antigo, a animação soma bem a isso. A direção calou minha boca, usou do melhor que podia do estúdio, fluidez quando se precisou, e takes de direção fantásticos. Trilha sonora então nem se fala, o tema do anime é o melhor tema de anime do ano facilmente, a parte técnica do anime não tem nada a se reclamar.

Resumindo, é um excelente anime de esportes/ação, com uma ótima história, bons personagens, parte técnica impecável, uma obra que tem tudo para virar um clássico.

Nota: 8,7/10

Menções (Des)Honrosas:

- Darling in the FranXX: Muita gente que leu o post até o final deve estar se perguntando o porque de não ter darling no top, e a razão é óbvia, porque o anime é um completo desastre. Não vou me estender muito, mas o roteiro falhou e muito, tentou focar em uma ação com romance, e no fim foi cheio de Ex Machinas, as coisas aconteciam convenientemente, o desenvolvimento dos personagens foi em quase todo forçado, e no fim era uma obra de quem "cuckava" mais o outro. Eu só não dou uma nota mais baixa porque a parte técnica do anime é muito boa. Vou deixar aqui um vídeo do Gigguk que fala bem certinho o que eu achei do anime: Link (Está em inglês e tem spoilers, mas vale a pena). Nota: 5,5/10

- Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen: Shokugeki mantém a qualidade, mas depois de 4 temporadas, eu acho até injusto colocar num top, e querendo ou não, está começando a saturar o anime, ainda mais quando o anime virou o manga colorido, não tem fluidez, só quadros estáticos, e isso pesa muito, infelizmente. Nota: 7,8/10


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário