terça-feira, 16 de outubro de 2018

Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2018


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Verão (Julho) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. 

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)


"11º" - Steins;Gate 0

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 23 + 1 especial
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Thriller
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Diretor: Kenichi Kawamura (Qualidea Code)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Contém spoilers de Steins;Gate. A história escura e incontável de Steins;Gate que segue com o excêntrico cientista louco Okabe lutando para se recuperar de uma tentativa fracassada de resgatar Kurisu. Ele decide desistir e abandona seu animado alter ego científico, em busca de esquecer o passado. Quando tudo parece ser normal, ele é aparentemente puxado para o passado quando conhece uma conhecida de Kurisu, que lhe diz que eles começaram a testar um dispositivo que armazena a memória de um humano e cria uma simulação deles com suas características e personalidades. Okabe começa a testar e descobre que a simulação de Kurisu trouxe de volta a angústia e algumas novas tragédias inesperadas.
Zero é uma história paralela que explora eventos do futuro do Beta Attractor Field que contribuem para tornar possível o fim da história original.

Comentários: (Ele ia entrar como 10º, mas dai eu acabei vendo que um outro anime acabou essa season, então pulou para 11º, normalmente teria só uma menção honrosa, mas como eu ja tinha escrito a analise, deixei aqui.) Steins;Gate 0 was a mistake, só digo isso. Não foi um anime horroroso, foi aceitavel, porém, nem de longe faz jus a serie original, isso é quase uma ofensa se for comparar com a original. Direção que peca, história falha, cheia de furos, desenvolvimento ruim e enrolado, e por ai vai. Eu ainda me diverti em algumas partes, ainda tinha o clima Steins;Gate, mas confesso que está nesse top pela falta de opção para fechar 10 mesmo.

A história desse anime era pra ser uma grande coisa, explicando como que o resultado de Steins;Gate normal foi obtido graças as viagens no tempo e por ai vai, quem viu sabe do que eu to falando, porém, perderam sei la, 5 episódios desenvolvendo coisas inúteis para o roteiro, que foram mal concluídas, e no fim foi uma gigante enrolação, com um desenvolvimento mal feito, e com ex machinas absurdos. Ainda tinha um pouco do clima S;G, mas o fato também do Okabe estar quase o anime todo na forma depressiva dele, e não como Kyouma, foi complicado.

A adição de novos personagens só atrapalhou a obra no desenvolvimento, pois isso foi muito mal feito. As personagens antigas ao menos carregavam a obra, mas, das personagens novas, além de um vilão que estava muito na cara de quem era desde a primeira cena que ele apareceu, só uma personagem foi realmente interessante, de resto, mal desenvolvidos.

A direção aqui pecou demais, fez muita falta os diretores originais, esse de agora simplesmente não soube conduzir a obra, acertar o tom dela, fez com que ficasse tudo com menos impacto. A animação ao menos continuava com um clima bonito, e a trilha sonora não decepciona, mas isso não ajudou muito.

Enfim, eu diria que, fiquem apenas com Steins;Gate original, esse dá para se divertir aqui e ali, mas não sei se vale o esforço de ser assistido.

Nota: 7/10

10º - Tenrou: Sirius the Jaeger

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 miinutos
Gêneros: Ação, Histórico, Terror, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio:  P.A. Works (Angel Beats, Charlotte)
Diretor: Masahiro Ando (Canaan, Hanasaku Iroha)
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A série acontece na Capital Imperial de 1930. Um grupo de pessoas conhecidos como "Jeagers" pararam na Estação de Tóquio. Eles carregam caixas de instrumentos musicais e vieram caçar vampiros. Um homem chamado Yuliy estava entre eles com uma impressionante serenidade e aura incomum. Conhecido como um lobisomem que teve sua aldeia natal destruída por vampiros, ele e os Jeagers se engajam em batalha contra o misterioso arco sagrado conhecido como "O Arco de Sirius". Que verdade os espera?

Comentários: São raras as obras da P.A. Works que focam em ação, sendo um estúdio famoso por dramas e slice of lifes, na sua maioria muito bons, é raro tentarem algo em ação, e nem sempre acertam. Sirius foi um caso mediano, não errou, mas não foi nada especial.

A premissa de Sirius é muito simples, basicamente, tem vampiros, tem um grupo que mata os vampiros, o líder dos vampiros tem um objetivo maior, e isso tem que ser impedido. Com isso ganhamos bastante ação, bem animada, um pouco de desenvolvimento de personagem, falta de carisma aqui e ali, e temos uma obra de ação aceitavel, divertida, mas que não empolga o suficiente para ser muito boa.

A conclusão fechada da obra ajuda, afinal é um arco curto, sem expectativa de uma continuação, o que é bom. Os personagens aqui, apesar de vários, somente o protagonista mesmo tem algum desenvolvimento, o resto existe, ajuda ele, mas não faz nada demais, infelizmente peca nisso. Ao menos a parte técnica do anime é boa, direção e animação estavam muito boas.

Resumindo, para quem quer um anime de ação mediano/bom, com vampiros, final fechado, e pouca coisa para pensar, é uma obra interessante.

Nota: 7,5/10 

9º - Harukana Receive

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Slice of Life, Esportes
Estúdio: C2C (Oneechan ga Kita, co-produção de SukaSuka)
Diretor: Yoshiyuki Kubooka (Filmes de Berserk)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre em Okinawa, onde Haruka forma um par de vôlei de praia com Kanata. Kanata, que não conseguiu lidar com a pressão colocada sobre ela por ser baixinha, já desistiu do vôlei de praia, mas é convencido por Haruka de voltar para a areia mais uma vez e competir no torneio júnior.

Comentários:  Olha, para um anime que praticamente só prometia fanservice, mostrou um bom desenvolvimento de personagem, com a relação entre as protagonistas e boas partidas, apesar da qualidade técnica nem sempre estar no seu melhor. Fanservice teve, claro, mas ai entra a questão de ser um anime de volei de praia, aonde as personagens jogam de biquini, o que meio que faz impossível que não haja um pouco de fanservice aqui e ali.

A história é bem simples, uma garota viaja para Okinawa, faz um par de volei de praia com a prima que estava quase parando, e isso segue com elas treinando, melhorando, jogando partidas e enfrentando rivais. Não tem uma conclusão fechada da obra, mas tem uma conclusão do arco, o que é bom. O roteiro funciona bem para o que a obra quer mostrar, não é muito forte, mas não é fraco demais, o que é bom.

As personagens são carismáticas e tem um bom desenvolvimento, vão melhorando no vôlei enquanto superam seus problemas. Possuem personalidades distintas e interessantes no geral, e o drama em cima dos problemas delas é plausível e bem feito no geral, não é nada especial, mas se sai bem.

Na parte técnica, creio que o anime conseguiu passar as boas jogadas e tensões de uma partida de vôlei de praia, mesmo tendo que economizar aqui e ali em algumas cenas, no geral foi bem animado. Gosto bastante do design de personagens da obra, muito bonito.

Enfim, é um anime de esporte divertido, composto apenas de garotas, que consegue entreter muito bem.

Nota: 7,7/10

8º - Chio-chan no Tsuugakuro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Diomedia (NouCome, Campione!)
Diretor: Takayuki Inagaki (NouCome, Hatsukoi Monster)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Este mangá é uma história de uma garota nerd viciada em livros no caminho para a escola, e sim, essa é a premissa inteira, já que ela não conseguir chegar a escola tão cedo. Ao seguir sua rota "usual" para a escola, ela se torna uma aventura cada vez mais incomum, e ainda mais ridícula. É um sentimento desagradável que muitos podem simpatizar, a sensação de atraso e traz humor para ela, tornando-se uma situação hilária para se olhar.

Comentários: Comédia de absurdos é sempre algo muito 8 ou 80, ou você gosta muito, ou acha horrível, então, eu falar que essa comédia foi divertida, bate apenas no que eu acho, e não no que realmente pode ter sido, visto que comédia é muito subjetivo.

Chio-chan mostra as coisas absurdas que acontecem com a protagonista no caminho para a escola, e é basicamente isso, e também é isso que faz tão divertido. Conforme os episódios vão passando, e mais do elenco vai sendo apresentado, mais engraçada a obra fica. Não tem muito um roteiro, são esquetes separadas, apesar que algumas tem mais de um episódio, por assim dizer. A grande maioria das esquetes acerta muito bem na comédia, mas algumas não tem muita graça, infelizmente é uma obra que tem uma certa oscilação de qualidade.

As personagens são muito carismáticas, gosto muito da protagonista, que é uma gamer viciada que vira a noite jogando e tenta replicar os movimentos dos jogos na vida real, convenhamos, todo mundo já tentou fazer algo do tipo na adolescência, é parte do ser humano, então, ela nos representa bem eu diria.

O resto do elenco também funciona bem, principalmente a amiga da protagonista, que é tão maluca quanto a protagonista, o que faz delas um par muito engraçado. Além disso, o elenco é cheio de excêntricos, como um líder de uma gangue de motos que decide virar um trabalhador honesto, isso porque a chio-chan "domina" ele.

A direção acertou bem no geral na comédia, diretor tem um bom tempo para as piadas, isso é importante. O resto da parte técnica funcionou bem e ajudou a obra.

No geral, comédia é bem subjetivo, mas para mim foi uma boa comédia.

Nota: 7,8/10

7º - Grand Blue

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Battery, Tsugumomo)
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukosei no Nichijou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada "Grand Blue." Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool.... Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Comentários: E falando em comédias subjetivas, aqui temos mais uma, aonde você pode adorar, ou odiar. De certa forma, o anime é repetitivo nas suas piadas, a sua maioria envolvendo bebedeira, mas ele ainda consegue ser engraçado com isso, principalmente pelo exagero das coisas.

Essa já é uma comédia com uma história mais linear, e que envolve mergulho, porém, isso é tão secundário na obra, que é até esquecível. O verdadeiro plot aqui é beber até cair, ou melhor, ficar pelado, e tentar pegar garotas na faculdade. Basicamente a vida estereotipada de um universitário, coisa que, eu, como universitário, não posso relatar nem um pouco, visto que a minha vida de universitário envolve muito mais 2D.

Os personagens aqui carregam a obra de certa forma, são bem carismáticos, e até exagerados, e isso faz o humor acontecer, visto que depende muito deles e o que acontece com eles durante o anime.

O diretor soube trabalhar bem com a obra, com o tempo de comédia, é um diretor experiente nisso, e ajudou bastante. E finalmente temos um anime desse estúdio que parece ter se saído bem, visto que até agora eram só decepções.

No geral, comédia é subjetiva, mas eu creio que essa seja uma das melhores do ano até então.

Nota: 8/10

6º - Hanebado!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun, RokuAka)
Diretor: Shinpei Ezaki (Gunslinger Stratos: The Animation)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kentarou Tachibana é um treinador de badminton do ensino médio que tem mais entusiasmo do que membros em seu pequeno time. Um dia, ele conhece uma estudante de poucas palavras chamada Ayano Hanesaki, que é habilidosa e experiente em badminton. Ele tenta recrutá-la, mas ela não demonstra interesse no esporte. Devido a uma série de circunstâncias, ela eventualmente entra para o clube de badminton. E o treinador Tachibana está determinado que, com a entrada dela, todos eles serão campeões!

Comentários: Review copiado daqui: LinkHanebado é um caso que envolve muito mais um apego pessoal e sentimental, do que realmente uma obra de qualidade absurda. Sendo sincero, foi minha obra favorita dessa season, o motivo é bem simples, graças a ela eu conheci o badminton, tive a oportunidade de jogar uma vez, no festival do Japão aqui, e depois disso eu comecei a treinar badminton, um esporte que eu realmente estou adorando. Então, todo esse background inutil sobre a minha vida é para justificar que Hanebado tem um peso sentimental gigantesco para mim, ao menos atualmente, então, eu tentei colocar numa posição que eu achei justa, mas, algumas pessoas vão achar que eu exagerei, e eu as entendo.

O que é mais importante em um anime de esporte? Bem, pode parece uma pergunta idiota com uma resposta ainda mais, porém, é o esporte. E apesar de óbvio, é com isso que eu quero basear primariamente o review. Claro que Hanebado tem um plot por trás, tem um desenvolvimento de personagens, tem um drama, existe tudo isso, mas acima de tudo, existe o esporte, que é o foco daqui, e que, como algo que serve para apresentar para o público que não conhecia, como eu, funcionou perfeitamente bem.

Afinal, Uma coisa que não pode ser criticada nessa obra, é a qualidade das partidas de badminton, que mostram muito fielmente uma partida real, tanto que é possível aprender muito assistindo elas jogando. Não há uso de super poderes, não existem golpes especiais, nomes sendo gritados, ou coisa do tipo, é simplesmente uma partida de badminton como deve ser. Há uma certa decaída na qualidade da animação das partidas no meio da obra, começa mostrando muita coisa, depois vai reduzindo, até que na partida final isso volta com tudo, o que é maravilhoso. Em questão de esporte, o anime não peca em nada, por isso que, quando alguém critica o esporte de Hanebado, eu não consigo levar a serio a pessoa.

Mas, claro, existe também uma história nesse anime, não são apenas 13 episódios de partidas de badminton, existe um drama por trás, um desenvolvimento de personagens, e por ai vai. E é isso que as pessoas devem criticar, e muitas vezes com razão.

A obra foca na Ayano, uma garota que é um prodígio no esporte, porém parou de jogar graças a algumas circunstancias, mas acaba voltando ao clube de badminton na nova escola, e conforme o anime vai passando, vamos entendendo o porque ela parou de jogar, e o que motivou ela a isso. Eu não creio que a razão para isso tenha sido ruim, foi bem plausível, ainda mais pela idade da protagonista, uma adolescente mimada que não entende muito bem das coisas, então, tudo pra ela é maior do que realmente é, apesar de que, o que aconteceu foi algo de certa forma grave.

O que realmente atrapalha é que a protagonista tem uma certa "mudança" de personalidade muito brusca, porém, ao meu ver, isso acontece graças à ela voltar ao badminton, e lembrar do que fez ela parar de jogar, além de uma personagem que aparece para atrapalhar ela, e por ai vai. Algumas coisas realmente são "edgy" demais, eu entendo isso, além de algumas caretas aqui e ali que atrapalham, mas não vejo como isso possa ser realmente um problema para o desenvolvimento da obra, são exageros que fazem parte da mídia como um todo, não são necessários para um desenvolvimento, mas ter eles na minha opinião não afeta muito.

O desenvolvimento desse plot como um todo que não é perfeito, possui muitas falhas e erros, parece que a direção investiu demais nas partidas de badminton e esqueceu de focar num roteiro melhor trabalhado e bem dirigido. Infelizmente isso peca, não vou falar que a história é a parte boa da obra, não é, realmente a melhor parte daqui é o badminton, e eu tenho um apego pessoal a isso.

O final da obra é de certa forma satisfatório, não conclui o anime como um todo, mas fecha bem o arco e o desenvolvimento da protagonista, então, não é aquele tipo de final que necessita de uma continuação, ela apenas seria bem vinda.

Algo a ser citado é a diferença que existe entre o manga e o anime, o manga é muito menos "edgy", e também desenvolve melhor as personagens, ou seja, foi uma decisão do diretor deixar a obra mais edgy e cortar algumas cenas, o que pode ter afetado negativamente. Porém, a adaptação não peca na parte do badminton, que realmente consegue passar bem as partidas, coisa que o manga não vai conseguir chegar ao mesmo nível, visto que o esporte é muito focado em movimentos rápidos, e o anime passa isso muito bem. Mas, o foco aqui é analisar o anime, e eu não gosto muito de fazer comparações, são mídias diferentes.

Uma coisa que eu senti falta na obra como um todo, e ai é algo realmente pessoal e que ninguém deve nem ter ligado, é a falta de partidas em dupla. Isso não afeta em nada na obra, é só um reclame pessoal, de que partidas em dupla são muito divertidas, mas como o anime quer focar em rivalidades e afins, partidas em dupla não funcionam tão bem para. Enfim, apenas um reclame pessoa.

O resto do elenco, apesar de não ter um desenvolvimento tão grande, são bons personagens no geral, principalmente a outra protagonista, que tem suas motivações próprias e consegue ser mais carismática que a Ayano, que acaba dando raiva por algumas atitudes que ela toma na parte final da obra. De resto, temos outras jogadoras - e jogadores, o anime não é somente de garotas - que tem sua importancia, mas o foco não é nelas, e isso não afeta tanto.

De qualquer forma, eu gosto das personagens, a Ayano apesar de ter uma fase que ela é bem irritante, ela ainda é interessante por ser uma protagonista diferente dos padrões de anime de esporte, o que é sempre bem vindo.

Algo que parece frequente, é que as personagens parecem não gostar de badminton, mas, existe uma razão para isso, a protagonista tem seus problemas relacionados ao esporte, e a Aragaki é uma pessoa que leva o esporte a serio. Mas claro, como praticamente todo anime de esporte, isso é para que ocorra o desenvolvimento das personagens voltarem a gostar do esporte, graças a algum fator, isso acontece bastante em vários animes, não é um problema só desse, é um clichê comum.

Outro clichê comum que envolve a protagonista é o da amizade, afinal, um clube de esporte existe, acima de tudo, para se fazer amizades, e a protagonista entende isso conforme o anime passa, principalmente na parte final dele. Não é algo novo da obra, é comum em animes de esportes, e Hanebado! só aplica isso novamente, o que não é nenhum pecado, é mais uma trope necessária. Falo por experiencia própria no esporte que, fazer amizade no badminton é algo legal e que realmente ocorre.

Claro, existe também o velho fator da rivalidade entre personagens, algo que move um anime de esporte, e a não existência disso é algo bem raro. Eu venho citando vários clichês da obra, para mostrar que no geral, ela é uma obra de esporte que segue bem a linha das obras de esporte, não é realmente uma obra super especial, mas é uma obra que consegue passar bem o que propõe, o badminton.

Quanto a parte técnica da obra, a direção acerta muito nas partidas de badminton, consegue passar realmente o que é uma partida disputada, os cortes, os saves bonitos, e por ai vai, mas, não consegue desenvolver bem a história e tem um roteiro que peca bastante. A animação sofre do velho problema de sacrificar consistência para ter muita fluidez, tanto que todas as partidas de badminton são totalmente em 2D, mas graças a isso, temos cenas com o design totalmente torto, o que é triste.

No geral, se eu puder resumir, é uma obra interessante para quem gosta de esporte, mostra muito bem sobre o badminton, mas peca no desenvolvimento do roteiro e da protagonista, mas não creio que tão grave ao ponto que faça o principal ponto da obra, o badminton, ser ignorável.

Nota: 8/10

5º-  Shingeki no Kyojin Season 3

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Mistério, Super Poderes, Drama, Fantasia
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Tetsurou Araki (Death Note), Masashi Koizuka (Shingeki no Kyojin 2)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Comentários: Das temporadas de Attack on Titan, essa de longe foi a mais interessante para mim. Ao invés de ter apenas o Eren gritando que vai matar titãs, tivemos um desenvolvimento politico e da trama bem interessante.

Essa temporada teve menos ação no geral, mas por mostrar mais do passado dos titãs, do universo, foi bem interessante. Não adianta ter apenas ação desenfreada e não desenvolver o universo.

Bem, não adianta eu me estender aqui, visto que já é a terceira temporada do anime, só apenas dizendo que foi mais interessante que as anteriores.

Nota: 8,3/10

4º - Asobi Asobase

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Escola
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Tsuki ga Kirei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O manga de comédia de "piadas surreais" gira em torno de três colegas de classe que jogam jogos de mão simples. Uma das garotas é boa nos jogos, mas os odeia pois sempre perdeu para a irmã mais velha e foi forçada a fazer tarefas domésticas enquanto crescia. Outra menina é de ascendência americana, mas criada no Japão, e que apenas finge ser ruim no japonês. Outra garota geralmente observa seus jogos e perde para as outras garotas.

Comentários: Excelente comédia, com personagens malucas e situações ainda mais bizarras. Falar de comédia é sempre subjetivo, pois mesmo que bem feita, pode-se simplesmente não gostar, mas essa é uma comédia que eu recomendo bastante.

O anime não dá tempo para respirar, é uma situação mais absurda atrás da outra, com o elenco carismático se metendo em inúmeras situações, além de muito nonsense. O diretor, que é muito bom para comédia, provou mais uma vez o porque, soube a hora certa de usar cada piada, como conduzir o anime, fez muito bem, gerando uma comédia excelente.

No geral, uma ótima comédia, talvez uma das melhores se não a melhor do ano.

Nota: 8,3/10

3º - Shoujo☆Kageki Revue Starlight

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Escola
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Diretor: Tomohiro Furukawa
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Starlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa perto de seu coração. Hikari trocou de escola e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino trabalham, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na revista.

Comentários: Shoujo Kageki foi uma grata surpresa, com uma direção fantástica, uma ideia muito maluca, mas principalmente, cenas muito boas que empolgaram bastante. A ideia da obra já é diferente, um battle royale entre estudantes de teatro, para garantir um desejo a vencedora. Porém, o battle royale é um duelo entre elas, ao mesmo tempo que cantam e dançam, e a música sempre tendo uma grande importancia para as personagens, com a letra que retrata bem o que estão sentido.

O anime ainda consegue trabalhar com alguns plot twists, e mesmo deixando algumas coisas em aberto, entrega uma boa história com uma excelente conclusão, e principalmente muito simbolismo, com um desenvolvimento fantástico dos personagens.

No geral, é uma excelente obra, muito diferente da maioria que temos, mas que passou dispercebida por ser focada em "idols", quando que é muito mais do que somente isso. As cenas de "luta" são fantásticas, misturando coreografia com canto e dança de uma maneira excelente, empolgando bastante.

Uma obra única, e muito interessante, que envolve muito drama, desenvolvimento de personagens, ação, música, e muito mais.

Nota: 8,3/10 

2º - Hataraku Saibou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen
Estúdio: David Production (Serie Jojo's, Inu x Boku SS)
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo no Kimyou na Bouken (TV), Drifters)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Dentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus. até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas!

Comentários: Hataraku Saibou é excelente, ponto. Mostra muito bem como funciona o corpo humano (quem disse isso não fui eu, foram vários médicos pela internet a fora) de uma maneira cômica e interessante. Tem bons personagens, personagens fofas demais (todo mundo aqui deve conhecer a platelet loli, e ela realmente é muito fofa), e uma história que apesar de simples, é muito interessante.

Nós vemos varias situações do corpo humano, seja um germe entrando o corpo, seja um corte, ou até pior, um ferimento grande na cabeça, e de uma maneira legal, vamos vendo como são as reações da celula para isso.

Cada célula tem uma ótima caracterização, muito relacionada com o que ela faz mesmo, além das cores serem as cores obtidas das celulas por microscopia. E o corpo humano ser um conglomerado de prédios, e cada parte ter um estilo diferente, é muito legal.

Enfim, é ensinar biologia com humor e bons personagens, uma coisa que eu só consigo ver um anime/manga fazendo, e esse conseguiu muito bem. E agora torço para adaptarem Hataraku Saibou Black, que foca num corpo cheio de problemas, como cancer e afins, parece mais interessante ainda.

Nota: 8,4/10

1º - Lupin III: Part V

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: Telecon Animation Film (Lupin III (2015), Orange)
Diretor: Yuuichirou Yano (Lupin III (2015), Moyashimon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Na nova série, Lupin III viajará para a França - o lar de seu avô e homônimo, o ladrão mestre criado por Mauricie Leblanc, Arsène Lupin

Comentários: Lupin III é uma obra de arte, eu posso afirmar facilmente mesmo esse tendo sido meu primeiro anime da serie, agora eu sinto necessitado em ver o resto.

Uma história boa, meio episódica, mas muito criativa, sempre envolvendo o protagonista que é o carisma em pessoa. Lupin conquista qualquer um muito facilmente, seu jeitão de malandro, suas atitudes, mas no fundo um bom coração. Além disso, o resto do elenco é especial e carismático, e juntos eles formam um time especial.

Eu gosto muito da ambientação da obra, do estilo, que mesmo sendo algo atual, remete aos clássicos filmes ocidentais de policia e ladrão das décadas de 60 e 70, que foi a época que a obra surgiu. Cores bonitas, que eu não sei classificar, mas parece um eterno por do sol, arte mais antiga porém atualizada, e principalmente as tramas que o personagem se mete, remetem muito a obras clássicas.

Apesar de ser semi-episódico, as tramas são criativas, e mesmo depois de 40 anos, continua se reinventando e criando novas histórias excelentes, sempre com um clima de filme de ladrão clássico. E, não se acanhe em começar por esse anime, a única coisa que se precisa conhecer são os personagens, mas você pega facilmente a personalidade deles, e em pouco tempo está torcendo por essa trupe de malucos.

Bem, resumindo tudo, Lupin é algo único, uma obra de arte, e algo que eu recomendo demais que seja assistido.

Nota: 8,7/10

Menções Honrosas:

- Planet With: Bem, eu não assisti Planet With, mas pessoas que eu conheço, e confio na opinião, gostaram bastante, então eu creio que no minimo eu deva cita-lo aqui.

- High Score Girl: Outro anime que eu acabei não assistindo, não aguentei o protagonista, extremamente irritante, mas pelo visto a obra foi boa no geral, então vou citar também para não deixar passar.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário