domingo, 14 de outubro de 2018

Primeiras Impressões da Temporada de Outono (Outubro) de 2018


Atualizado: 14/10

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2018.  Conforme os animes forem saindo, eu irei atualizando o post com novas impressões, então não deixe de acompanhar os posts!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!


Double Decker! Doug & Kirill

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Sunrise (Tiger & Bunny, Code Geass)
Diretor: Takeshi Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, elDLIVE)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O site oficial também revelou que este anime é "uma parte" do novo projeto do anime Tiger & Bunny. A série seguirá uma equipe de detetive de dois homens: um veterano um novato

Comentários: Estreia interessante, não vi nada de Tiger & Bunny, então não posso falar sobre a semelhança entre as obras, mas double decker mostrou um episódio interessante, com uma arte bonita, personagens carismáticos, e mistura bastante ação, muito fluida por sinal, com um humor que se mostrou no ponto até então, piadas engraçadas e um pouco de nonsense, o que eu gosto. A história em si não parece nada de tão especial, um grupo de detetives excêntricos caçando pessoas que usam uma droga que modifica o corpo, deixando com poderes sobre humanos. Provavelmente vai ser algo mais episódico, o que pode afetar um pouco. Mas foi um bom primeiro episódio no geral.

Nota: 3,5/5

RErideD: Tokigoe no Derrida

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Geektoys
Diretor: Takuya Satou (Steins;Gate, Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O ano é 2050. O jovem engenheiro Derrida Yvain tornou-se famoso graças à sua contribuição com o desenvolvimento da "Autonomous Machine DZ" na Rebuild, a empresa de fabricação fundada por seu pai. Um dia, Derrida e seu colega Nathan encontram uma falha séria nas "DZ" e tentam avisar seu chefe, mas são ignorados. Embora conscientes do perigo, eles, relutantemente, decidem demorar a tomar medidas e ir à festa de aniversário da filha de Nathan, Mage.
No dia seguinte, depois de passar um momento de paz, Derrida e Nathan são de repente atacados por forças desconhecidas. No final da fuga, Derrida cai em uma máquina criogenia e 10 anos depois, ele acorda num mundo devastado no meio de uma guerra. Sendo atacado por um grupo fora de controle de "DZs", Derrida quase desiste, mas ele lembra as últimas palavras de Nathan:
"Cuide de Mage".
Apesar do destino áspero que caiu sobre ele, Derrida partiu para procurar Mage.
Além do tempo, nos reunimos - Esta é a história de uma jornada de esperança.

Comentários: O que aconteceria se Steins;Gate e Fallout 4 tivessem um filho, ou pelo menos tentassem? Creio que esse anime seria a resposta, porém, não seria o melhor dos filhos. Temos aqui viagem no tempo, o diretor de Steins;Gate, e pelo lado Fallout, temos um personagem sendo congelado em criogenia no momento que o apocalipse começa (nesse caso das maquinas), e acordando anos depois, perdido. Bem, já saíram 4 episódios, e eu vi os 4, logo não vai ser bem uma primeira impressão, mas enfim. O anime tenta colocar uma história interessante, desenvolver pulos temporais ao mesmo tempo que trabalha com o apocalipse das maquinas, porém, os personagens não são interessantes e a direção não consegue impactar muito. A história até agora avança relativamente rápido, tentando usar de uns plot twists muito óbvios, o que acaba sendo sem graça. Não é um anime horrível, mas não empolga tanto. Desperta curiosidade pela ideia, mas não vai muito além disso. E a animação é muito ruim, o que incomoda bastante.

Nota: 3,25/5

Tensei shitara Slime Datta Ken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Verudora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Comentários: Primeiro episódio interessante, o anime tem mais uma pegada de comédia, ao menos pelo que mostrou o primeiro episódio, e nisso se saiu bem. É cômico o fato do protagonista ser um slime, e a maneira que é explicada o porque dele ser um slime é até satisfatória, enquanto morria ele reclamava de coisas, e ia ganhando habilidades, e no fim o único corpo que podia ter todas as habilidades era o de um slime. Bem, confesso que ri do último desejo dele ser que estragassem o HD do PC dele, imagino que tipo de crime podia ter naquele HD. Não teve muito da história ainda, basicamente foi mais para apresentar o que ele pode fazer como slime, que é muita coisa, e o encontro dele com o dragão Verudora, que também foi bem engraçada essa cena, visto que o Dragão era todo solitário. Enfim, as piadas estão engraçadas, diretor está sabendo trabalhar bem com as piadas, e gosto das deformações no slime para representar o que ele ta pensando, é engraçado. Se conseguir se manter assim por 24 episódios, pode ser mesmo um bom anime.

Nota: 3,5/5

Akanesasu Shoujo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: DandeLion Animation Studio LLC (RoboMasters the Animated Series), Juumonji
Diretor: Yuuichi Abe (SD Gundam Force, Gundam Evolve)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Um grupo de meninas que vivem em uma pequena cidade se reúnem para promulgar um ritual.
Eles são o "Crystal Radio Research Society".
A doce e alegre Asuka Tsuchimiya reuniu este grupo com suas amigas da escola.
O ritual era meramente uma lenda urbana, mas os eventos se fundem e o que começou como uma brincadeira se torna muito mais ...

Comentários: Episódio mais interessante do que eu estava esperando, basicamente as garotas sem querer mexeram com mundos paralelos, mas ao invés de um isekai padrão, o mundo paralelo em questão é só uma outra linha do mesmo universo, tanto que a versão do outro mundo da protagonista apareceu, isso eu acho interessante, varias versões de um mesmo universo, conforme coisas diferentes aconteceram. Além disso, apresentou o cast relativamente bem, são personagens legais, e as cenas de ação, apesar de quase inteira em CG, estavam boas, o que é sempre positivo. Foi uma estreia interessante, creio que dependendo como a história se desenvolver, pode sair uma boa obra daqui, ou um fracasso completo, depende muito como o roteiro caminhar. Eu não confio muito no diretor, mas espero que ele se saia bem.

Nota: 3,25/5

Ken En Ken: Aoki Kagayaki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Fantasia, Magia, Artes Marciais
Estúdio: Deen (KonoSuba, Fate/Stay Night)
Diretor: Watanabe Hiroshi (Slayers, Video Girl Ai)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Adaptação de Xuan-Yuan Sword, uma série de RPGs chineses. Co-produzido com a TV Tokyo e várias empresas taiwanesas.

Comentários: Primeiro episódio bem mais ou menos, estão adaptando tudo tão rápido que nada tem impacto direto, os personagens não tem muito desenvolvimento, é basicamente uma cena atras da outra. As cenas de ação são fracas e cheias de CGI, os personagens não tem carisma, e a história, que poderia ser interessante dado o setting dela ser nos períodos da primavera e outono do império chines, é bem fraca graças ao seu desenvolvimento mal feito. O setting é legal, mas existem umas maquinas mecânicas meio steampunk que obviamente são originais da obra. Existe também magia e pelo visto invocação de seres meio robóticos para lutar, bem, nada disso ficou muito interessante. No geral é uma obra bem fraca, não chamou atenção.

Nota: 2,75/5

Sora to Umi no Aida

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Espaço
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Anitore EX)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na cidade de Onomichi, seis meninas sonham em se tornar pescadoras espaciais. Eles pretendem capturar monstros devoradores de deus que deixam os peixes vulneráveis, assim como os inimigos que encontram.

Comentários: Por mais que tenha uma proposta interessante, de garotas tendo que ir pro espaço pegar peixes em aquários em forma de planetas, já que os peixes da terra morreram, a execução é péssima. Apesar de uma protagonista carismática, todo o resto falha. Tudo acontece muito rápido no episódio, sem muito desenvolvimento, e a parte da caça aos peixes não teve nenhuma adaptação decente da história, ficou a história de um gatcha game mesmo. Basicamente os pescadores invocam deidades que dão poderes especiais ao veiculo usado para pescar, e existem golpes especiais, combo de golpes entre os deuses, e por ai vai. Essa parte ficou chata, pois não soube trabalhar um background para isso, simplesmente jogou que é assim que funciona e deu, história preguiçosa. Enfim, apesar da premissa interessante e uma protagonista legal, falha em todo o resto.

Nota: 2,5/5

Bakumatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Samurai
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, KonoSuba)
Diretor: Masaki Watanabe (Bartender, Battle Spirits)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Kyoto, Japão. A heroína encontra um homem que lhe dá um relógio de bolso de alguma forma levando a um Torii em um santuário, e de repente ele a leva ao período Bakumatsu. No mundo de onde há tal diferença em importância de valor, ela tenta encontrar uma maneira de voltar. Quando ela conhece um homem que cruzou o tempo e diz: "Eu vou viver para você", uma história de amor entre os dois floresce.

Comentários: Genérico, acima de tudo, além de uma animação mais ou menos, carrega o peso de ser mais um anime do período Bakumatsu focado no publico feminino, não que isso seja ruim, mas não é novidade. A história aparentemente envolve realidades alternativas, em que os protagonistas vão parar e tem que resolver, ou coisa assim. Não foi muito interessante no geral, os protagonistas são sem graça e a história não progride bem, resumindo, não foi uma boa estreia.

Nota: 2,5/5

JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 39
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Shounen
Estúdio: David Production (Outros JoJo's, Ben-To)
Diretor: Naokatsu Tsuda (Diretor dos outros JoJo's), Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou), Hideya Takahashi (Keijo!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: A obra continua a história das entradas anteriores no manga JoJo no Kimyou na Bouken de Araki, quando Jotaro pede para Koichi viajar para Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo nome real é revelado mais tarde como Giorno Giovanna. A história segue Giorno em seu objetivo de subir ao topo do grupo mafioso Passione e transformá-lo em um bando de ladrões honrados.

Comentários: Não sou a melhor pessoa para falar de JoJo, mas devo dizer que foi um episódio interessante no geral. De certa forma, ele é e não continuação das outras partes, dá para assistir direto, mas tem muitos personagens e plots recorrentes, o que atrapalha. JoJo é uma maluquice de certa forma, é bem diferente do padrão, todo um estilo de arte, cores, personagens, tudo é muito único, e a parte 5 continua assim. Foi sim uma ótima estreia, mas, entendo que nem todo mundo goste de JoJo, dado ser uma obra peculiar, mas recomendo bastante de qualquer forma, desde o jojo 1.

Nota: 3,75/5

Radiant

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Comic Francês
N° De Episódios: 21
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: Lerche (Danganronpa Series, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Seiji Kishi (Danganronpa Series, Angel Beats)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Seth é um feiticeiro aspirante da  área de Pompo Hills. Como todos os feiticeiros, ele é um "infectado", um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contato das criaturas de Nemesis caídas do céu que contaminam e dizimam todos que tocam. Sendo imune a eles, Seth quer se tornar um Caçador e lutar contra os Némesis. Mas, mais do que isso, Seth quer se envolver em uma missão que vai além da simples caçada aos monstros. Ele quer encontrar o Radiante, seu berço presumido. Ajudado por uma facção de outros feiticeiros, ele viaja pelo mundo em busca do Radiante, sob o rigoroso escrutínio da Inquisição.

Comentários: Incrível como mesmo sendo um comic francês, consegue ter todos os clichês básicos de um battle shounen de aventura: Protagonista irritante e sonhador demais, história com magia e poderzinho, um sidekick pro protagonista, um mestre "fodao" que o protagonista acha que pega no pé dele, e por ai vai. Não é surpreendente que tenha feito sucesso no Japão, segue uma formula muito padrão por lá. Enfim, eu vi 15 minutos do episódio e desiste, não tenho mais paciência pra essa formula batida e sem graça, mas pra quem gosta dessas coisas genéricas, vale tentar, ao menos está bem animado.

Nota: 2,25/5

Goblin Slayer

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Takaharu Ozaki (Shoujo Shuumatsu Ryoukou, Persona 5 the Animation: The Day Breakers)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Uma jovem sacerdotisa formou sua primeira party de aventuras, mas quase imediatamente eles se encontram em perigo. É o "Goblin Slayer" que vem em seu resgate - um homem que dedicou sua vida ao extermínio de todos os goblins, por qualquer meio necessário. E quando os rumores de seus feitos começam a circular, não há como contar com quem vem depois...

Comentários: Bem, provavelmente o anime mais hypado da season tirando as continuações, e eu entendo o porque ele é hypado, não que necessariamente seja bom. Muito sangue, morte, estupro e por ai vai, essas coisas chamam atenção e costumam agradar quem curte algo mais edgy, o problema é trabalhar uma boa história em cima disso. Se goblin slayer ficar apenas na violência gratuita, sem uma boa história ou um bom desenvolvimento de personagem, não pode ser considerado bom. Bem, o primeiro ep serviu de introdução a serie, aos protagonistas, e basicamente muito sangue, gente morta, goblin morto e por enquanto, apenas um estupro, mas essa contagem tende a aumentar. Como um bom sábio disse uma vez, "goblin não se fala, goblin se mata", e é exatamente isso que o anime mostra. Espero que não fique somente em Goblins o tempo todo, se não vai ficar repetitivo. Bem, não foi um episódio maravilhoso, mas não foi ruim, foi aceitável, é o desenvolvimento a partir daqui que vai importar bastante. Mas para quem gosta de muito sangue, morte (isso incluindo personagens, não só goblins), e coisas mais edgys, acho que vale assistir.

Nota: 3,5/5

Sword Art Online: Alicization

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 50
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Manabu Ono (Mahouka Koukou no Rettousei, Gakusen Toshi Asterisk)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira Temporada de Sword Art Online

Comentários: Bem, é mais SAO, não sei se tem muito o que comentar. Aparentemente o novo jogo é algo mais profundo, no sentido que tu vive uma outra vida, sem memoria da vida real, tudo é substituído pelas memorias do jogo. Foram 50 minutos de EP, com muita exposição e ainda um gancho no final que até é valido, mas a maneira como é feito me irrita. Bem, é mais SAO, quem curte, vai curtir, quem não gosta vai odiar, e por ai vai.

Nota: 3,25/5

Release the Spyce

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Classroom☆Crisis)
Diretor: Akira Satou
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo seu sênio Yuki e amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Comentários: Episódio interessante, tem bastante ação e uma premissa diferente, aonde as garotas são de um "clã" que luta pelo bem nas sombras, e inclusive cada uma tem um nome relacionado a algum samurai/ninja/herói famoso da história japonesa, como Goemon, Fuuma, Minamoto e por ai vai. O mais interessante é que para elas soltarem os poderes especiais delas, elas tem que morder algum tempero, sim, uma folha de coentro, uma canela, e por ai vai. Além disso, cada uma tem uma habilidade especial relacionada ao sentido, a protagonista consegue saber o humor das pessoas lambendo elas, sim, bizarro. No fim é bem diferentão, mas tem garotas fofas combatendo o crime, o que eu achei interessante, divertido no geral, não é uma grande proposta, mas divertiu bastante e possui boa ação.

Nota: 3,5/5

Ulysses: Jehanne d'Arc to Renkin no Kishi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: AXsiZ (Seiren, Koukaku no Pandora)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Black Cat)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: A história da série de novels ocorre na França do século 15, durante a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra. Montmorency, filho de um nobre, mergulha no estudo de magia e alquimia em uma escola para cavaleiros. No entanto, após a derrota da França em Agincourt, a escola é dissolvida e Montmorency é forçada a fugir. Enquanto está correndo, ele conhece uma milagrosa garota da aldeia chamada Jeanne.

Comentários: Episódio mediano, o primeiro episódio foi para introduzir a história e os personagens, eu gosto da ideia de tentar trabalhar acontecimentos reais com uma pitada de fantasia, no caso do anime, se passando no final da guerra dos 100 anos (obvio né, tem a joana d'arc, tem que ser nessa época), o episódio em questão mostrou a batalha de azincourt, que bem, não ficou muito bem representada, além de curta, simplesmente ignorou os "longbowman". Enfim, papo de história. O anime introduz quatro personagens, herdeiros de 4 reinos, para depois mostrar que eles vão virar inimigos entre si, é meio baixo isso, no sentido que é algo batido, e foi pouco desenvolvido, serve apenas como base para um drama relativamente forçado. Além disso, o final do episódio incomodou, ele estava desesperado para ir atrás da amiga dele raptada, e do nada passam 7 anos e ele não percebe, não fez muito sentido. Bem, a Jeanne ainda não apareceu, mas dos personagens que apareceram, faltou um pouco de carisma. No geral, interessa pela ideia da história real com fantasia, mas não é tão bem feito.

Nota: 3,25/5

Golden Kamuy 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Golden Kamuy voltou e voltou muito bem, com mais informação sobre a cultura e a culinária Ainu, que é um dos pontos mais legais da obra, mas ao mesmo tempo desenvolvendo mais o outro plot. Golden Kamuy é um excelente anime que eu recomendo muito a primeira parte, que passou despercebida por ter uma animação não tão boa, infelizmente.

Nota: 3,75/5

Merc Storia -Mukiryoku no Shounen to Bin no Naka no Shoujo-

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: Encourage Films (Hitorijime My Hero, Etotama)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi, Romeo x Juliet)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Merc Storia se passa em um mundo onde os seres humanos e os monstros coexistem. O protagonista, Yuu, é um aprendiz de curandeiro e possui a habilidade de domar monstros. Em busca de recuperar as memórias de Merc, uma garota confinada em uma garrafa, o casal embarca em uma jornada.

Comentários: Bobinho e levemente infantil, mostra um personagem seguindo sua aventura em um mundo com monstros, mesmo ele sendo um completo medroso e não conseguindo enfrentar nenhum direito. E tem a acompanhante dele, uma fada que fica presa numa jarra flutuante, que é bem engraçadinha e fofinha, mas não consegue carregar o anime sozinho. Não tem nada de muito especial na obra, é bem genérica, o protagonista é meio irritante e sem carisma, não creio que valha a pena ser assistida.

Nota: 3/5

SSSS.Gridman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer From Animation)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova história original (não relacionada e não um remake) baseada na série tokusatsu de 1994 "Denkou Choujin Gridman", criada pela Tsuburaya Productions (criadores da série Ultraman).
Você não está sozinho. Em qualquer dia, em qualquer lugar.
Yuuta Hibiki, que é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, acorda um dia para descobrir que perdeu suas memórias. E ele conhece o "Hyper Agent Gridman" em seu antigo computador
Gridman diz que Yuuta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yuuta parte para encontrar o significado dessas palavras e sua perda de memória.
Os amigos de Yuuta - Shou Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjou - sempre o ajudavam e passavam seus dias com ele. Mas, seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de um kaijuu.

Comentários: Episódio bem interessante, pega bem o clima dos tokusatsus clássicos, misturando com um clima escolar muito bom. A arte do anime, as cores, estão fantásticas, coisa que só a Trigger consegue fazer bem. E esse anime parece ser um bom anime de mecha da Trigger, diferente de um certo anime que saiu esse ano e que foi um fracasso (se bem que era co-produção). A história em si é algo básico, o protagonista é chamado para matar kaijus usando uma armadura gigante, tipico tokusatsu, mas ele perdeu a memoria, e o anime é desde o começo com ele sem memoria, achei legal, porque quem assiste vai pegando as coisas com ele, é imersivo de certa forma. O ambiente escolar está bem interessante, apesar de pouco mostrado, me pareceu uma escola mais "urbana", as cores, ambientação, muito bonito. O anime também está fazendo piadas com tokusatsu, piadas respeitosas eu diria, como um dos personagens falar "se essa fosse a ultra series" (serie de tokusatsu), basicamente ele quebrou a parede sem querer. Além disso, a rápida recuperação da escola destruída no final do episódio, que não foi explicada, pode ter sido uma piada exatamente com o fato de que nos tokusatsus as coisas se recuperavam de um dia pro outro. O problema do episódio para mim foi que após a luta contra o kaijuu, e a destruição da cidade, os personagens ficaram como se nada tivesse acontecido, além que caiu uma bola de fogo bem no ginásio da escola, e deve ter matado um pessoal. Faltou um senso de urgência ai, meio que quebrou o clima. A luta em si foi legal, teve uma boa trilha sonora, foi um bom episódio no geral.

Nota: 3,75/5

Karakuri Circus

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 36
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Mistério, Shounen
Estúdio: VOLN (Ushio to Tora)
Diretor: Satoshi Nishimura (Hajime no Ippo, Ushio to Tora)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: A história se concentra em Masaru Saiga, um menino da quinta serie que pretende tornar-se um marionetista. Depois que Sadayoshi Saiga - o CEO da gigante fabricante de telefone Saiga e o pai de Masaru - morre, Masaru herda 18 bilhões de ienes. Masaru é alvo pela sua riqueza, e é salvo por duas pessoas. Narumi Katou é um homem que estudou Kung-Fu e tem uma doença estranha chamada "Síndrome de Zonapha", e Shirogane é uma mulher de cabelos prateados que controla o fantoche "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi e Shirogane são jogados em várias conspirações por aqueles que tentariam roubar a fortuna de Masaru.

Comentários: Estreia interessante, falam que esse anime tende a melhorar com o tempo, mas ele estreou decentemente, apresentando a ideia e os personagens, além de deixar um gancho para o próximo episódio. Não sou muito fã de circos no geral, me incomodam bastante, mas pelo visto aqui vai ser só um dos pontos da obra. O verdadeiro plot principal são marionetes especiais controladas pelos personagens, achei interessante a ideia, e a obra parece que vai desenvolver uma história interessante com o tempo. Começou apresentando o básico, e os personagens, que são interessantes, apesar da criança ser mais irritante que qualquer outra coisa (como 95% das crianças de anime que não é slice of life), mas o protagonista é bem carismático, isso é bom. Bem, no geral, creio que tenha potencial, mas já me falaram que fica bom mesmo pela parte final do manga, la pelo episódio 30 e poucos do anime, se for realmente só isso, não sei se vale ver.

Nota: 3,5/5


Conception: Ore no Kodomo wo Undekure!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Harém, Magia, Romance
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Kaze no Stigma)
Diretor: Keitarou Motonaga (série Date A Live, Katanagatari)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Itsuki Yuge é convocado para o mundo mágico Granbania, que está à beira da destruição pelo perigo criado pelo kegare (sujeira) de Hoshi no Midare (Bagunça das Estrelas). Somente os filhos de miko, Hoshi no Ko (Filhos das Estrelas) podem destruir o kegare. Para salvar Granbania e retornar ao seu mundo original, Itsuki deve perguntar as 12 miko das constelações: "Por favor, dê à luz meu filho ...!"

Comentários: Bem, tem ecchi, tem poderes, tem monstros bizarros, tem um mascote irritante, e acima de tudo, personagens sem graça e péssimo desenvolvimento. Sinceramente, não vejo porque alguém veria essa obra, esse negocio de ficar gravida e por ai vai é tão mal trabalhado, é um plot tosco e mal desenvolvido. Eles precisam ter um bebe para com isso poderem voltar para o universo deles, o problema desse tipo de plot é que é só desculpa para ecchi e romance forçado. Além disso, animação ruim e exposição a rodo dominaram o episódio. Bem, eu pulei ate umas partes do episódio, no geral, não recomendo.

Nota: 2/5

Zombieland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Cygames descreve o anime como uma "nova reviravolta" no gênero zumbi.

Comentários: É, não era bem o que eu esperava, tanto que eu mudei de ação para comédia, mas bem, foi uma comédia engraçada. O primeiro minuto do anime te pega de surpresa, o que é bom, depois disso, temos um show sobre idols zumbis que cantam death metal, com gutural e tudo. Realmente a promessa que é um anime que ia revolucionar o gênero de zumbis foi cumprida, e de uma maneira muito boa, afinal, que música que mais combina com zumbis do que death metal (além é claro de Thriller). No primeiro ep só tivemos contato mesmo com a protagonista, que é muito carismática, e com o agente do grupo, que é muito mais engraçado, a dublagem dele é fenomenal, Miyano Mamoru (conhecido por personagens como Light Yagami e Okabe Rintarou) mandando muito bem como sempre. Foi um episódio muito divertido, a interação entre os personagens é muito boa, e a ideia maluca da obra deixa ainda mais divertida. Realmente uma excelente estreia, bem diferente do padrão, e bem engraçada.

Nota: 3,75/5

Uchi no Maid ga Uzasugiru!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masahiko Oota (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Tendo perdido a sua mãe ainda jovem, Misha Takanashi, uma aluna da segunda série com sangue russo, vive agora com o pai japonês. Tsubame Kamoi, ex-oficial da Força de Defesa Pessoal, vem para a casa dos Takanashi como governanta. Esta é uma comédia em casa onde Kamoi, uma lolicon hardcore, tenta se aproximar de Misha, enquanto ela tenta lutar contra ela.

Comentários: Ótima estreia, episódio muito engraçado, a protagonista é muito maluca, e junto com a garotinha, formam um par bem carismático. A protagonista ser uma ex-"militar" (JSDF tecnicamente não é uma força militar, mas isso não importa) lolicon deixa tudo bem maluco, e as coisas que ela faz, ainda mais. São varias situações cômicas muito bem dirigidas, além de absurdamente bem animadas. Para um anime de comédia, tem cenas extremamente fluidas, até um absurdo. Comédia no geral é subjetivo, e se tu não gostar de lolis ou piadas relacionadas, não deve gostar desse anime, mas eu recomendo bastante de qualquer forma. E a trilha sonora eu tenho que comentar, como a loli é meio-russa, tocar como tema para ela uma versão de "kalinka" foi uma sacada simples, mas excelente. Só falta tocar Katyusha agora. Enfim, ótima comédia.

Nota: 3,75/5 

Tonari no Kyuuketsuki-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, Tsurezure Children), AXsiZ (Seiren)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá 4-koma é uma história de comédia sobre "viver com um vampiro moderno" que se concentra em Akari Amano. Devido a um estranho incidente, Akari é resgatada por uma garota vampira chamada Sophie Twilight, e Akari se interessa por ela.

Comentários: Episódio divertido, a relação entre as personagens é legal, e a vampira ser uma reclusa que age como humana normal é bem interessante. Tem cenas tipo ela comprando sangue pela internet, coisas mundanas mas relacionadas ao fato dela ser uma vampira, fora que ela é uma fofa do caramba. As personagens são mais jovens que o usual, mas isso não afeta. As piadas são boas e com um bom timing, mas nem todas são realmente engraçadas. Humor é muito subjetivo no geral. Confesso que a parte que mais me pegou no episódio foi uma referencia absurda a JoJo, uma do tipo que serve de exemplo de "como fazer uma referencia", foi maravilhosa, eu ri por alguns minutos. No geral, creio que saia uma obra divertidinha.

Nota: 3,5/5

Anima Yell!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Escola
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masako Sato
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra em Kohane Hatoya, uma jovem que gosta de ser útil aos outros. Depois que ela vai para o ensino médio, ela se torna fascinada com "líderes de torcida", e ela começa um clube de lideres de torcida. Juntam-se Kohane em suas atividades de lideres de torcidas a experiente Hizune e a amiga de infância de Kohane, Uki.

Comentários: Garotas fofas sendo lideres de torcida, basicamente é isso. Doga Kobo é um estúdio que não erra no assunto garotas fofas, então, foi um episódio divertido, personagens carismáticas, humor com bom tempo, e uma proposta relativamente diferente, mas como sempre nesses animes, tem muito slice of life no meio. Inclusive desenvolveu um bom drama entre as protagonistas, nada tão profundo, mas bem trabalhado e que casa bem com o estilo do anime. Enfim, não é para todos os públicos, mas para quem gosta do estilo, deve gostar desse anime, afinal, foi um bom episódio, com boas personagens.

Nota: 3,5/5

Gaikotsu Shotenin Honda-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani)
Diretor: Ouru Todoroki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá de comédia é centrada em um esqueleto chamado Honda, que trabalha em uma livraria.

Comentários: Episódio muito engraçado, as reações do personagem e as situações que ele se mete são muito boas. A livraria em questão é mais focada em mangas, e isso é interessante, porque as coisas que são citadas, mesmo com uma censura do nome, conseguem ser facilmente percebidas. O Episódio focou em doujins e mangas Yaoi, e as cenas como a de um pai estrangeiro comprando um doujin yaoi de gintama, ou então fujoshis estrangeiras, foram muito engraçadas pela situação. Comédia é subjetiva, mas para mim foi muito engraçado, meta-comédia é sempre interessante, ainda mais com essas situações bizarras.

Nota: 4/5

Himote House

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Bouncy (Mahou Shoujo? Naria☆Girls)
Diretor: Koutarou Ishidate (Mahou Shoujo Naria Girls, Tesagure! Bukatsumono)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série será um anime sem scripts (ad lib) e consistirá em 12 episódios, com um tempo de execução de 12 minutos por episódio.

Comentários: Que diabos eu acabei de assistir? É um CGI muito ruim com piadas malucas, gags bizarras que escalam de nível do nada, e a cena pós créditos é uma cena de adlib (improvisação), que é bem comum nos animes desse diretor e estúdio. Não vou dizer que não ri de algumas piadas, mas é bem absurdo e maluco, não sei se da para chamar de bom, ao menos é bem diferente. Do nada o anime escala de um slice of life que elas estão discutindo como lavar sutiãs para elas terem super poderes, sem o menor tempo para respirar, que coisa maluca.

Nota: 2,75/5

Otona no Bouguya-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 Minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Imagica Imageworks
Diretor: Junichi Yamamoto (Time Driver: Bokura ga Kaita Mirai)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: "Todas as armaduras desta loja são ...!" Quando Kautsu está sendo perseguido por muitos slimes, uma garota misteriosa chamada Lilietta o salva. Enquanto ele tenta entregar um item que Lilietta deixou cair e procura pela aldeia, ele encontra a loja de armaduras onde ela trabalha ... Qual é a visão diante dos seus olhos? Bem-vindo, aventureiro viajante. Bem-vindo à loja de armaduras para senhoras e senhores.

Comentários: Divertidinho, para um curta é valido, ainda mais por ser todo nos moldes de um JRPG 16-bits, o começo é um JRPG, depois vai tendo referencias e coisas do tipo, além dele fazer piada com as armaduras absurdas que as mulheres usam nesses jogos. Nada de muito especial, mas achei divertidinho, e vale os 3 minutos.

Nota: 3/5

Beelzebub-jou no Okinimesu mama.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Lidenfilms (RokuAka, Yamada-kun)
Diretor: Minato Kazuto (Rokudenashi Koushi to Akashic Records)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9
My Anime List: Link

Sinopse: Murin consegue o emprego dos sonhos com o Rei Demônio, quem ele sempre admirou, mas quando o seu mandato começa, o rei demônio não é bem o que ele esperava ...

Comentários: Mofu Mofu, é só isso que eu tenho a dizer. A protagonista é a lider do inferno, que na verdade é um lugar normal de pessoas de bem, e além disso, ela é extremamente avoada e ama coisas fofas, por isso o "mofu mofu", e ela é extremamente fofa por isso, extremamente carismática. Além disso, o protagonista é o assistente dela, que gosta dela mas não sabe como agir, e o anime é um slice of life dela sendo fofa e comandando o inferno, que é um lugar burocrático qualquer, enquanto a relação com o protagonista se desenvolve.  É bobinho, sem muita substancia, mas é bom para relaxar e gastar o tempo, principalmente quem gosta de personagem mais avoada e bobinha.

Nota: 3,5/5

Jingai-san no Yome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Fantasia
Estúdio: Saetta
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Tachibanakan Triangle, Danchigai)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá 4-koma acompanha um estudante de 16 anos chamado Tomari Hinowa, que se casa com uma misteriosa e fofa forma de vida chamada Kanenogi.

Comentários: Episódio de 3 minutos com 1,5 minuto de ending, fica um pouco difícil analisar a fundo o que passou. Basicamente um garoto normal que é forçado a casar com um ser estranho, e é isso que o episódio mostrou. Não dá para saber se isso vai ser divertido ou não, não pelo primeiro ep.

Nota: 2,5/5

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)
Diretor: Souichi Masui (Sakura Quest, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Síndrome da puberdade - uma síndrome misteriosa e rumorizada que só afeta aqueles em sua puberdade. Por exemplo, uma garota coelho de repente apareceu na frente de Sakuta Azusagawa. A identidade real da menina coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma aluna inativa do ensino médio. Por algum motivo, sua figura encantadora não reflete nos olhos dos outros. No decurso da revelação do mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Em uma cidade onde os céus e os mares brilham, Sakuta desenvolve o significado por trás de seus encontros estranhos em mulheres com a referida síndrome.

Comentários: Ótima estreia, basicamente o anime foca em casos de uma tal "síndrome de adolescência", aonde coisas sobrenaturais acontecem com os adolescentes. A protagonista, a bunny girl, não é vista mais pelas pessoas, apenas por quem ainda conhece ela, visto que ela já foi famosa na TV. O anime pelo visto focará bastante na relação entre o protagonista e ela, e coisas relacionadas a essa síndrome da adolescência. Gostei muito da personalidade do protagonista, alguém mais serio, meio sarcástico também, me lembrou um tanto o Hikigaya de oregairu, um protagonista diferente do padrão, o que é bom. A garota também é carismática, e isso ajuda. As situações mais cômicas realmente tiveram graça, o diretor soube trabalhar bem com elas, e soube desenvolver a história, mantendo um bom ritmo enquanto a história progride. Creio que daqui saia uma boa obra para quem gosta de comédia romântica com um pouco de sobrenatural.

Nota: 4/5

Kishuku Gakkou no Juliet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Koi to Uso, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Seiki Takuno (Koi to Uso, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa na Grigio Academy Boarding School onde estudantes vêm de dois países rivais conhecidos como "Black Dogs" e "White Cats". Persia e Inuzaka são líderes de seus respectivos dormitórios, mas estão secretamente apaixonados. Agora, eles devem manter seu relacionamento em segredo de outros companheiros de dormitório enquanto tentam evitar problemas.

Comentários: Bem, é, de certa forma, uma releitura de Romeu e Julieta na escola, tem suas semelhanças aqui e ali, mas é mais no fator de ambos serem inimigos que escondem o amor (me pergunto se no final eles vão se matar também). Foi um episódio divertido, e é uma comédia romântica em que o romance avança rápido, primeiro episódio e eles ja estão namorando, isso é bom para quem quer um romance mais direto, ao invés da tipica enrolação que acontece nos romcoms. O anime também tem um pouco de ação, lutas entre os personagens, e até uma tentativa de estupro gratuita, que eu acho que só atrapalhou pois deixou mais edgy que o necessário. Devo comentar que a coreografia de ação está muito boa e bem animada, até uma surpresa dado o estilo da obra, mas ainda, acima de tudo, é uma comédia romântica. Bem, no geral, foi uma estreia boa, creio que tem potencial para ser um bom anime, ou ao menos agradar quem gosta do gênero.

Nota: 3,5/5

Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: NAZ (Hamatora the Animation, Hajimete no Gal) x Magia Draglier
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Hajimete no Gal, Masou Gakuen HxH)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é sobre um garoto que escreveu uma light novel sobre ele amando sua própria irmã, que está no 3º ano de ensino médio, sendo uma boa aluna e é a presidente do conselho estudantil, e com essa novel recebeu um premio. No entanto, ela não está ciente de ele escrever sobre ela.

Comentários: Irmã brocon escreve light novel sobre uma irmã brocon enquanto o irmão, que não é siscon, por incrível que pareça, se passa pelo autor da light novel, visto que ele sempre quis escrever LNs e ela não pode se mostrar. Some isso a bastante ecchi, muitas personagens femininas que querem ter algo com o protagonista e pronto, temos mais uma light novel genérica com uma animação horrível. Realmente fica difícil achar algo de especial nessa estreia, nem o humor acertou muito, e esse diretor tende a focar em ecchi gratuito, então, bem, se você gosta de irmãs mais novas, acho que é valido, se não, tem nem porque assistir.

Nota: 2,75/5

Yagate Kimi ni Naru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shoujo Ai
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Diretor: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não sentiu aquele sentimento, e acabou rescusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deve se sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração... Mas acaba que Nanami se declara para Yuu... E agora? O que Nanami fará?

Comentários: Boa estreia no geral, pelo que mostrou, tem tudo para ser um anime de Yuri que realmente trabalha bem o relacionamento entre as personagens, sem exagerar ou usar de esteriótipos ou fetiches que nem a maioria dos animes no assunto. Me parece que o anime terá um desenvolvimento lento e gradual, apesar que no primeiro ep já temos bons indícios do romance entre as protagonistas rolando. Foi um episódio de apresentação do cast, da ideia da obra, trabalhando alguns temas futuros, e deixando a mostra o começo do romance. A dupla de protagonistas são carismáticas até, e isso ajuda. O episódio teve um bom teor de simbolismo na animação, o que é interessante. No geral, tudo para ser uma ótima obra de romance.

Nota: 3,5/5

Irozuku Sekai no Ashita kara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: P.A. Works (Shirobako, Nagi no Asukara)
Diretor: Toshiya Shinohara (Nagi no Asukara, Kuroshitsuji)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na cidade de Nagasaki, a história se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia permanece na vida cotidiana. Hitomi Tsukishiro é uma garota de 17 anos de idade descendente de uma família de bruxas que cresceu com emoções secas, pois ela perdeu seu senso de cor em uma idade muito jovem. Sentindo pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, manda Hitomi para o ano de 2018. Através de trocas com sua avó de 17 anos e seus membros, a história segue o crescimento de Hitomi como pessoa.

Comentários: Episódio interessante, creio que o anime terá um grande peso de drama, mas esse começo foi bem mais slice of life com um pouco de comédia. Gostei do universo do anime, aonde existem magias mas elas são de certa forma coisas simples, como para sorrir melhor, achar coisas pequenas perdidas, e por ai vai. A família da protagonista é uma família de magas, e ela é de 2078, mas a vó dela manda ela para o passado para resolver algo, isso ela não diz, e mesmo mandando uma carta, a carta não é lida em voz alta, uma forma do anime manter esse suspense vivo por mais tempo, e deixar quem assiste curioso, acho valido. Apesar que a viagem temporal tem bastante coisa mal explicada, e além disso, o tipo de viagem como é feita, daria um baita paradoxo temporal, mas bem, é o tipo de anime que a viagem no tempo é só um pretexto para o plot, e não o plot em si. A protagonista tem um problema com cores, basicamente ela enxerga as coisas preto e branco, segundo ela, as coisas perderam as cores, e obviamente o anime vai trabalhar nisso, sobre ela recuperar essas coisas, acho que esse também é o objetivo dela ter ido ao passado. No geral, tem bastante potencial de ser uma excelente obra, só depende de como o roteiro vai ser trabalhado, e está muito bonita, P.A. Works não decepciona nesse quesito.

Nota: 3,75/5

Hora, Mimi ga Mieteru yo!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Shounen Ai, Slice of Life, Romance
Estúdio: -
Diretor: Chiai Kanno
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Daisuu é um artista de manhua que cresceu em um lar de idosos. Ele vive uma vida solitária e chata, todos os dias sem interações com os outros. Um dia, o misterioso Myou, que tem uma orelhas de gato, aparece e muda a vida de Daisuu. Mesmo que Myou sempre cause problemas, Daisuu encheu seu coração com calor que ele nunca experimentou em sua vida solitária. Essa é uma vida cômica cotidiana entre Myou e Daisuu, além de revelar o mistério que revolve Myou gradualmente.

Comentários: Curtinha interessante, creio que vale os 3 minutos para quem quer algo de yaoi com um garoto-gato. Não mostrou como eles se conheceram, mas isso não importa, de resto, devo dizer que foi um episódio bem fofo, a relação entre os dois parece que vai ser algo bem bonitinho. Bem, é um curta valido.

Nota: 3/5

Sono Toki, Kanojo wa.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Romance, Drama
Estúdio: MASTER LIGHTS
Diretor: Susumu Banda
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A história de amor das quatro meninas de diferentes gerações em Fukuoka, mostradas em ilustrações. Estes são os Animes Koi Suru (exibido em Kanji como "Picture Book").

Comentários: Bem, 3 minutos de frames estáticos e um pouco de romance leve, não é nada muito especial, mas nem é muito ruim, eu diria que é só mediócre. A parte da animação pode incomodar, por ser algo estático e tudo mais. O romance é leve, e por ser só 3 minutos, não tem muito o que desenvolver. Enfim, mediano, para 3 minutos até vale.

Nota: 3/5

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Shounen Ai
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)
Diretor: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Koufuku Graffiti)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: "Farei com que seu corpo não possa me deixar por toda a vida."
A classificação de Takato Saijou como o melhor ator "abraçável" caiu em seu quinto ano consecutivo. Quem roubou o topo foi Junya Azumaya, que só estreou há três anos! Saijou vê Azumaya, que tem um sorriso brilhante que os fãs chamam de anjo, como um adversário. Mas a situação é trocada quando Azumaya acha as desvantagens de Saijou.

Comentários: Definitivamente eu não sou a melhor pessoa para analisar um yaoi, mas eu devo dizer que foi um desenvolvimento rápido, no primeiro episódio o casal já se forma e já rola sexo (que não foi mostrado, obviamente). São dois atores famosos se relacionando, e bem, creio eu ser meio fantasioso a maneira como rola a relação. Bem, para quem gosta do estilo, pode ser um bom anime, mas realmente é focado no publico fujoshi/fudanshi, então, como não membro desse publico, não posso analisar bem. Eu só acho que o desenvolvimento é relativamente fraco, e isso pesa.

Nota: 3/5


-----------------------------------------------------------------------------

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Seinen, Esportes
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Robotic;Notes, Joker Game)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A novel centra-se na corrida Ekiden Race de ida e volta de Tóquio-Hakone ou "Hakone Ekiden", uma das maiores corridas de revezamento de maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos nos dias 2 e 3 de janeiro e vai entre Tóquio e Hakone e volta, por um total de quase 217,9 km.

Comentários: Ótima estreia, basicamente o anime vai trabalhar em um grupo de 10 personagens que moram na mesma pousada, que acaba sendo a sala do clube de atletismo da faculdade que eles estudam, e em como eles vão ser convencidos a participar da Hakone Ekiden, uma maratona de 2 dias e aproximadamente 220 quilômetros. Creio que a obra deva focar muito no desenvolvimento dos personagens, com bastante drama, e que a corrida seja algo presente o tempo todo, mas ao mesmo tempo secundaria aos desenvolvimentos. O primeiro episódio já mostrou um elenco bem diverso e criativo, com personagens carismáticos, e bastante potencial de desenvolver uma ótima obra. Algumas cenas tiveram um bom impacto de direção e animação. Creio que daqui deva sair um ótimo anime, mas focado em história mas com uma boa parcela de esporte também.

Nota: 3,75/5

Hinomaruzumou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Artes Marciais, Shounen
Estúdio: Gonzo (Hellsing, Rosario to Vampire)
Diretor: Kounosuke Uda (One Piece, Days), Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Senjou no Valkyria)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Um ritual divino, uma arte marcial, um esporte isso que é combate no sumô !! O "pequeno" novo aluno, Ushio Hinomaru, aparece perante ao fraco e pequeno clube de sumô do Colégio Oodachi! As palavras "grandes" e "pesados??" são as regras para esse esporte, que não se encaixam em nenhuma polegada desse novato, mas esse garoto quer o que no clube...!? Ushio e o pequeno clube de sumô começa a trilhar seu caminho para o topo! O objetivo é Hinoshita Kaisan! O título de maior lutador de Sumô!

Comentários: Me pareceu mais um anime de esporte da shounen jump genérico, com protagonista irritante, personagens simples, roteiro básico, e por ai vai. Não foi realmente uma boa estreia, e sumo não é bem um esporte que agrada a todos, então, no geral, não me estendendo muito, não acho que valha a pena ser visto.

Nota: 2,25/5


-----------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------

Edições:

03/10: Adicionados comentários em Jingai-san no Yome, Seishun Buta Yarou, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru e Sora to Umi no Aida
06/10: Adicionados comentários de JoJo 5, Radiant, Irozuku Sekai, Zombieland Saga, Bakumatsu, Uchi no Maid, Tonari no Kyuuketsuki-san, Yagate Kimi ni Naru, Kishuku Gakkou e Hora, Mimi ga
08/10: Adicionados comentários de Goblin Slayer, SAO III, SSSS.Gridman, Release the Spyce, Anima Yell!, Ulysses, Gaikotsu Shoutenin, Sono Toki Kanojo wa, Dakaretai Otoko, Hinomaruzomou e Himote House
11/10: Adicionados comentários de Golden Kamuy 2, Otona no Bouguya-san, Ore ga Suki Imouto e Concepction

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário