domingo, 8 de abril de 2018

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Inverno (Janeiro) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. (Fate/Extra será adiado para julho, afinal os 3 eps finais saíram lá, agora, se ele realmente entraria no top aqui, fica a duvida).

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)


10º - Violet Evergarden

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
PVs: CM1CM2PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Auto Memories Doll.
Faz um tempo desde que o nome causou uma confusão. Originalmente inventado pelo professor Orland exclusivamente para sua amada esposa, Auto Memories Dolls eventualmente se espalharam para o mundo, e uma máquina que permite que as pessoas aluguem as bonecas também foi criado.
"Vou correr tão rápido quanto eu posso para onde o meu cliente deseja. Eu sou a Auto Memóries Doll, Violet Evergarden."
Uma menina que parece ter saído de um conto de fadas com seu cabelo loiro e olhos azuis disse isso com sua beleza inorgânica e voz doce.

Comentários: Violet Evergarden, o anime que dividiu opiniões fortemente durante a temporada toda, uns amando, outros odiando. Eu achei valido que ele tivesse uma posição nesse post.

Enquanto um anime de Drama, o anime possui diversos altos e baixos. Possui um começo morno, com uns episódios agradáveis, outros chatos, até chegar no melhor arco e depois decair novamente. Então, é um anime de altos e baixos, faltando uma consistência boa no drama.

Falo isso porque, enquanto alguns episódios o drama é bem desenvolvido, com uma ótima interação entre os personagens e uma história coerente, outros episódios é simplesmente uma forçação de drama triste, o episódio te força a chorar sem muita razão, é previsível o que vai acontecer e o episódio todo trabalha para que no final seja muito choro.

Porém, os episódios realmente bons, para mim o 8, 9 e 10, foram realmente bem conduzidos e com um drama que me tocou profundamente, principalmente o 10, mas esse por uma questão pessoal mesmo.

Não é um anime maravilhoso, ele é muito bonito acima de tudo, e com alguns bons episódios, mas a falta de uma consistência, e principalmente de um cast carismático, já que a Violet, que começa irritante e não muda muito depois disso, afetam bastante. O resto do cast inclusive não chama atenção, pois aparecem muito pouco, sendo o foco aqui a Violet mesmo, que realmente não teve um bom desenvolvimento no fim das contas.

Um anime muito bonito, com alguns bons episódios, mas falhando gravemente em outros.

Nota: 7,3/10

9º - Kokkoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicologico, Drama, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Amnesia, Witchblade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Juri Yukawa vive com seu pai NEET e seu irmão, seu avô aposentado, sua irmã (uma mãe solteira) e seu jovem sobrinho.
Um dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Tendo apenas 30 minutos para satisfazer as demandas dos sequestradores, Juri, que percebe que não há tempo suficiente para preparar o dinheiro, decide ir para o resgate sozinha com uma faca na mão quando seu avô usa uma pedra misteriosa passada pela família Yukawa para parar o tempo.
Em um mundo onde todos e tudo são inertes, Juri, seu pai e avô correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles logo percebem que eles não são os únicos que podem se deslocar neste mundo imóvel ... 

Comentários:  Kokkoku foi um anime complicado de se avaliar, muito bom em alguns aspectos, mas falho em outro. A ideia dele e a história são muito interessantes, isso de parar o tempo, e o rumo que o anime tomou foi bem agradável, mas em um ponto ele começou a adicionar cada vez mais elementos misticos, até que, no final, teve um acontecimento deveras absurdo, além de outro muito conveniente para o roteiro.

A história progride bem, e apesar de terem sido muitos volumes adaptados - o anime adaptou todo o manga - não ficou rushada a história, ela progrediu até que bem. Os problemas também que os personagens enfrentam vão evoluindo com o anime de uma maneira interessante. Porém, o final dele não foi tão agradável, mas interessante.

Os personagens do anime são bem medianos no geral, não são ruins, mas não chamam atenção ao ponto de se apegar muito a eles, o mais legal deles é o velho, que é um bom personagem, mas de resto, nenhum chama atenção.

A parte técnica do anime teve seus problemas quanto a animação, que falhou miseravelmente em diversos aspectos, por ser um estúdio novo, é de se esperar os problemas. A direção não foi nada de muito especial. Destaque vai para a trilha-sonora, principalmente para a abertura que foi de longe a melhor da temporada passada.

No fim, para quem quiser um anime de suspense fechado, com uma história mediana mas que progride bem, pode ser uma boa pedida.

Nota: 7,6/10

8º - Mitsuboshi Colors

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As "cores" são três meninas bonitas que saem juntas e dizem que estão protegendo a paz de sua cidade. Eles têm muita diversão juntas, fazendo coisas como jogar jogos, resolver enigmas, e indo para o zoológico. O anime segue a vida diária dessas garotas.

Comentários: Mitsuboshi Colors é uma obra fofa sobre crianças sendo crianças, e nada mais além disso, vemos elas brincando, se divertindo, "salvando" a cidade e tudo mais. São crianças sendo crianças, e isso é algo tão natural e tão divertido no anime que faz ele ser tão bom.

Basicamente é um monte de travessuras e brincadeiras, enquanto também mostra um pouco da cidade que elas moram, e alguns adultos que fazem parte da vida delas. As brincadeiras são divertidas como um todo, e ver as garotas e suas aventuras é algo relaxante.

As protagonistas são muito fofas e carismáticas, as personalidades delas são muito boas, é muito divertido ver o dia a dia delas, são personagens que realmente agradam muito.

No geral, é um ótimo anime para se divertir e relaxar, sem muita pretensão com uma grande história desenvolvida.

Nota: 7,7/10

7º - B: The Beginning

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuto Nakazawa (Vassalord), Yoshiki Yamakawa (Danmachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Em um mundo alimentado por tecnologia avançada, o crime e a ação se desenrolam na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa. Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada enquanto são amendrontados pelo serial killer, Killer B e uma cadeia de crimes.

Comentários: (Review pego do post solo: LinkB The Beginning é uma obra que tentou colocar diversos gêneros em um só anime de 12 episódios, tem-se mistério, sobrenatural, super poderes, investigação policial, suspense, drama, tudo isso em uma obra só, e esse foi o maior erro da obra.

Ao invés de tentar focar em um ou poucos estilos, desenvolvendo a história a partir disso, o anime resolveu que colocaria tudo e mais um pouco ao mesmo tempo, e deixando o desenvolvimento da história complicado. Envolve tantas coisas, tenta desenvolver tanta coisa ao mesmo tempo, que acaba não desenvolvendo bem elas.

A história fica confusa de se seguir simplesmente porque não tem um foco especifico no desenvolvimento da mitologia do anime, temos apenas poucos trechos sobre o que aconteceu no passado, e sobre algumas coisas mais, mas porém, sem tratar a fundo isso. A falta de desenvolvimento fez com que tudo ficasse de certa forma confuso.

Não nego que o anime seja divertido de assistir, tem uma excelente animação, direção de ação fenomenal, e os personagens são carismáticos. Porém, a história me agradava mais quando focava no suspense policial do que quando ia para a parte mistica, era quase que dois animes diferentes, um mais "pé-no-chão", enquanto o outro era fantasioso. Eu me diverti assistindo, pois o anime prendia em alguns pontos, mas não tem como ignorar a falha que o roteiro é quanto a falta de um foco, tentando misturar tudo em meros doze episódios.

Gosto da ambientação do anime também, em um país europeu que claramente lembra a Itália, e acabou que por mais que tenha aparecido pouco da ambientação em si, das cidades e cultura, foi um bom setting para o anime.

A vantagem do anime é seu final original, conclusivo, que me agradou, porém não totalmente. Creio que teve um pouco de plot armor no final, que eu acho sempre negativo, faltou arriscar mais. Porém, ter um final fechado é sempre uma vantagem em animes. Isso se não fosse pelo fato que o último minuto do anime dá a entender que pode existir mais um arco, que não saberemos se existirá mesmo ou não

O anime, por ter um dos focos em suspense policial, claramente pegou inspiração de algumas outras obras, até mesmo ocidentais. O anime como um todo tentou ser uma mistura para gerar um apego ocidental, e ficou claro isso, claramente tivemos referencias a obras como Dexter e Taken durante o anime, além de outras.

Como eu citei dos personagens, eles são bem carismáticos, principalmente a garota protagonista, que é bem divertida no jeito de agir, e tem um bom carisma. O protagonista, Keith, é mais serio, mal-encarado, e isso faz dele um bom personagem para mim, temos um pouco do desenvolvimento dele.

Porém, alguns outros personagens são pouco desenvolvidos, principalmente os que envolvem a parte fantasiosa do anime, essa parte como um todo teve um desenvolvimento precário, infelizmente. Creio que se o anime focasse apenas em algo mais policial, seria bem mais interessante.

A parte tecnica do anime não deixou a desejar no geral, ótima direção, trilha-sonora muito boa (com um detalhe para a música de encerramento, produzida por um dos ex-guitarristas do Megadeth, o guitarrista do Man With A Mission e o KenKen), e a animação muito boa também. A parte tecnica do anime não falhou em nada.

Resumindo o breve Review, foi um anime que tentou fazer uma mistura de generos, que não conseguiu acertar nisso, e acabou uma obra que diverte enquanto se assiste, mas que não possui um grande roteiro ou desenvolvimento.

Nota: 7,7/10

6º - Mahoutsukai no Yome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Shounen, Magia, Slice of Life, 
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark, Hiyokoi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Chise Hatori viveu uma vida cheia de negligência e abuso, desprovida de qualquer coisa que se assemelhasse ao amor. Longe do calor da família, ela teve sua parte de problemas e armadilhas. Apenas quando toda a esperança parece perdida, um encontro fatídico a espera. Quando um homem com a cabeça de uma besta, empunhando poderes estranhos, obtém-a através de um leilão de escravos, a vida de Chise nunca mais será a mesma.
O homem é um "mago", um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise dos laços do cativeiro. O mago então faz uma declaração ousada: Chise se tornará seu aprendiz - e sua noiva!

Comentários: Um anime bonito, com um belo universo, mas que fica andando em círculos na sua história e não desenvolve tanto o universo, focando demais na relação entre os protagonistas ao ponto que é repetitivo o que é tratado, que ela é uma humana especial, ele um mago, a relação entre eles, um com ciume do outro e por ai vai, sempre nessa linha de focar dos dois e não sair muito do lugar.

O universo do anime é muito interessante, e foi o que mais me prendeu a obra, tem suas similaridades com outras obras de fantasia, mas é um universo rico em detalhes, porém que não foram desenvolvidos direito durante a trama, mas eu sempre queria ver mais sobre o universo, ignorando até os personagens.

Não é que os personagens sejam horríveis, porém não são muito carismáticos, a protagonista basicamente é o anime todo correndo atrás do protagonista, que esse é até interessante, mas o anime corre em círculos na relação dos dois. O resto dos personagens pouco aparece ou tem importância, infelizmente.

A parte técnica do anime se saiu bem no final, tinha cenas bem animadas e afins, mas a direção pecou bastante, não conseguia impactar as cenas mais importantes, e isso afetou muito.

No fim, é um anime com um belo universo, mas com uma trama que corre em circulos.

Nota: 7,6/10

5º - Devilman: Crybaby

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, Yoake Tsugeru Lu no Uta)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong The Animation, Mind Game)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Na história do anime, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios vão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Como os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryou sugere a combinação com um demônio. Akira se torna Devilman, um ser com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

Comentários: Devilman foi um anime deverás polemico, uns achando que era só uma obra sobre sexo, drogas e rock'n roll demônios, mas o anime tem si uma boa história por trás, assim como ótimas cenas.

A história dele é interessante, e é fechada o que é sempre um ponto positivo, e tem um final muito justo e diferente do que estamos acostumados. O desenvolvimento é bem interessante, progride de uma boa maneira, e sim, tem muitas cenas relacionadas a sexo, o anime todo é de certa forma uma alegoria a puberdade. São essas cenas que chocaram quem assistiu, é nu, cru e direto, coisa que não se vê toda hora.

O anime só atingiu isso porque foi dirigido por Masaaki Yuasa, somente ele poderia fazer tais cenas sem problema, a direção dele é fenomenal, a animação também, mesmo tendo um design que desagrada muitos, a fluidez é absurda, e a trilha sonora nem se fala, a provável melhor do ano até então. Yuasa é muito bom, e o que ele fez nesse anime é algo fenomenal.

A história tem sim seus baixos, não é perfeita, mas ainda assim é algo muito interessante. Os personagens são de certa forma carismáticos, mas o que mais chama atenção no anime é mesmo como ele fez algo único em questão de animação, cenas e tudo mais, não é sempre que uma obra assim sai.

Enfim, recomendo bastante, já aviso que é uma obra repleta de cenas sexuais, então não posso recomendar para menores de 16, mas realmente vale muito a pena.

Nota: 8,2/10

4º - Koi wa Ameagari no You ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo X)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Comentários: Uma obra que no começo parece um pouco errado, uma garota de 17 apaixonada por um cara de 45, mas a direção e o prosseguir da história conseguem fazer com que isso tudo seja algo natural, ao mesmo tempo que é uma paixonite boba de colegial, o anime desenvolve um drama fantástico em cima disso.

Com uma direção fantástica, as cenas de drama no geral são maravilhosas, o anime desenvolve muito bem essa ideia da relação dos personagens, mas sem forçar nada, ao mesmo tempo que o anime não tenta forçar que é natural uma relação entre um adulto já nos 40s com uma colegial, ele mostra que a garota se apaixonou de maneira natural por ele, e também mostra como o amor não escolhe as coisas, ele simplesmente acontece.

As personagens são muito interessantes, a garota é meio boba e as vezes irritante com esse foco que ela tem no protagonista, mas ele é, como um todo, um excelente personagem. Quando o anime foca mais nele, mostrando sobre o passado e o presente, o que ele sente, é que o anime brilha de vez, mostrando um personagem muito bem construído como um todo.

As cenas do anime são exuberantes, uma arte fantástica, coisas de brilhar os olhos de tão bonitas, com uma OST fantástica e novamente uma direção fenomenal, a parte técnica do anime não deixou a desejar.

O anime tem seus baixos, mas são poucos, no geral é um ótimo romance, mas que o final pode não agradar a todos, mas eu achei muito justo.

Nota: 8,3/10

3º - Sora Yori mo Tooi Basho

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Pólo Sul.

Comentários: Excelente obra como um todo, começa com uma ideia meio boba, das garotas indo pra antártica, e parece até meio absurdo isso ser a ideia da obra, mas, conforme os episódios passam, o drama do anime vai se desenvolvendo e termina de uma maneira fenomenal.

Nós vemos as garotas não só indo para a antártica, mas nós vemos os problemas pessoais que cada uma enfrenta, e o desenvolvimento da relação entre elas. É um anime sobre amizade também, isso é um dos focos, é acima de tudo muito mais do que um anime só sobre antártica, eu diria que isso é apenas o pano de fundo para mostrar o desenvolvimento dessas garotas.

Existe um drama que é o foco do anime, que é sobre uma das garotas e a mãe dela, que era uma exploradora da Antártica mas que fica perdida lá um dia, e a filha tem o objetivo de ir atrás da mãe. Isso é bem desenvolvido durante o anime, de uma maneira gradual, até atingir o clímax no final de uma maneira perfeita, atingindo quem está assistindo com uma torrente de emoções.

As personagens em si são muito divertidas, e conforme o anime avança aprende-se a gostar delas ainda mais, cria-se uma grande empatia por elas. Todas elas tem seus problemas pessoais e o anime vai desenvolvendo isso bem.

O único porém da obra é que possui um episódio que poderia ser facilmente ignorado, e existem alguns baixos, mas não deixa de ser uma obra maravilhosa.

A parte técnica do anime é fenomenal, o anime só tem um drama tão bom porque a direção é fenomenal, e isso somado a uma arte e trilha-sonora fantásticas, possui uma qualidade técnica absurda.

Um excelente anime, cheio de emoções, uma verdadeira viagem.

Nota: 8,5/10

2º - Yuru Camp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento e aproveitam a paisagem.

Comentários: Yuru camp foi uma jornada maravilhosa e relaxante, sobre garotas acampando em diversos lugares, e a amizade entre elas. Não é simplesmente um anime de garotas fofas fazendo fofuras, apesar disso existir, é um foco maior não só em como acampar, mas nas relações das personagens.

O anime apresenta bem a ideia das diferenças de acampar sozinho ou acompanhado, no geral de se ter um grupo ou ser "solitário", porém, em nenhum momento ele crucifica quem está sozinho, mas sim mostra que existe as vantagens e pessoas que simplesmente preferem isso. Além disso, conforme o anime avança, ele desenvolve a amizade das personagens, e mostra para a personagem antes "solitária", que um grupo de amigos também é legal. Enfim, uma analise básica de algo muito legal que o anime mostra.

O anime acima de tudo é extremamente relaxante, ou Iyashikei como chamam, basicamente te faz sentir mais leve, mais feliz, ver as garotas acampando no inverno, ver elas confortáveis e as coisas que enfrentam durante o acampamento, é tudo muito divertido e relaxante. Também me fez ter vontade de acampar no frio intenso, infelizmente não é possível no Brasil.

Os personagens do anime são um gigantesco ponto positivo, que torna o anime muito melhor, sem elas não seria tão bom. Todas as garotas são muito carismáticas, e as personalidades diferentes delas se completam muito bem. A protagonista é um amor a parte, muito fofa e carismática, mesmo sendo aquela personagem super energética. Enfim, os personagens são o maior ponto do anime.

A animação e direção do anime são fenomenais, a direção soube conduzir muito bem a obra, deixando ela num ótimo ritmo, e a animação bem, tem uma ambientação fantástica, visto que são paisagens exuberantes.

No geral, foi um anime que eu me diverti muito assistindo, e sentirei muita falta de ter um episódio toda semana para relaxar. (um adendo, a abertura é fantástica, assim como as parodias)

Nota: 8,6/10

1º - 3-gatsu no Lion 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de 3-gatsu no Lion

Comentários: 3-gatsu 2 não foi só o melhor anime dessa temporada, como para mim o melhor anime do ano já, e virou um dos meus favoritos de todos os tempos. Se a primeira temporada nos mostrou um ótimo drama, com algumas partes negativas, essa segunda temporada se excedeu em tudo, e mostrou uma qualidade que nenhum anime recente conseguiu ter.

O drama desenvolvido durante o anime é fantástico, é perfeitamente dirigido, a parte técnica soma maravilhosamente com o anime, e principalmente, o drama em si é maravilhoso, os problemas que os personagens enfrentam e como isso é conduzido é simplesmente fantástico. Eu fico até sem palavras para descrever o quão maravilhosa é essa segunda temporada de 3-gatsu no Lion, ela atinge níveis maravilhosos, sem nunca baixar o nível. Se a primeira temporada tinha altos e baixos, essa só tem altos, e altos perfeitos.

Nota: 9,5/10

Menções Honrosas:

- Gakuen Babysitters: Bebês fofinhos e mais uma tentativa do Japão de aumentar a natalidade, foi fofinho de ver, mas só. Nota: 7,3/10

- Overlord II: Vou citar Overlord II aqui só porque eu gostei da primeira temporada, mas essa foi muito pior, o meio dela é muito chato, só os episódios finais são interessantes. Nota: 7/10

- Hakata Tonkotsu Ramens: Esse eu até comentei semanalmente, no fim é um anime divertido sobre assassinos no submundo, mas só, a história é básica, se repete, tem umas lutinhas, os personagens não são nada demais, e no fim fica algo repetitivo, mas eu me diverti. Nota: 7,3/10

- Poputepipikku: Esse foi um curta, então não entra, mas foi uma das coisas mais nonsense e absurdas que eu já vi, é um tipo de comédia que não dá para ser apreciada por todos, porque é um monte de maluquice sem sentido algum, mas eu me diverti demais assistindo, é feito para quem gosta de nonsense sem igual. Nota: 8/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário