segunda-feira, 9 de abril de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #13


Como previsto, um episódio para mostrar o passado dos protagonistas. E eu já digo que errei no post anterior quando supos que a garota que o Hiro encontra era outra "garota-monstro", e não a Zero-Two. No fim o episódio todo serviu para mostrar que os dois foram destinados a estarem juntos, aquele velho clichê de casal ideal.

No começo vimos um pouco de cada lado, a Zero-Two era um monstro, provavelmente vindo de urrossauros, que conseguiu atingir uma forma humana, mas ainda era tratada só como alguém para sofrer experimentos e afins. Como, depois de um tempo, ela ficou ainda mais humana, não foi explicado, mas provavelmente foi questão de tempo somente. O professor testava bastante a Zero-Two, até de maneira cruel, então ele não é tão bonzinho como parecia, pode até querer ajudar os parasitas, mas também fez coisas erradas.

Com o Hiro vimos um pouco mais de como funciona a criação de parasitas, já tinha sido dito que os números menores são os mais propensos a virarem parasitas de sucesso, no caso do Hiro ele é o 016, numero bem baixo. A Zero-Two, 002, faz pensar que existe um 001, e pode ser alguém ainda mais forte que ela, e mais monstruoso. Acredito que algum momento no anime deva aparecer o código 001, ou ao menos ele será citado, visto que nem isso aconteceu.

O Hiro se interessou pelo criança monstruosa que ele viu, ao ponto de se arriscar para tira-lá daquele lugar. Durante a fuga vimos um pouco da história do livro, que basicamente é a história da Zero-Two com o Hiro, a princesa monstruosa que sacrifica a monstruosidade para ficar com o humano, mas que no fim irá voltar a ser um monstro e destruí-lo. Não me pareceu nenhum conto de fadas real, se for me digam.

Durante a fuga também o Hiro lambeu o sangue da Zero-Two, em forma de proteção, o que faz pensar que é ai que ele obteve a parte que é urrossauro dele, como naquele episódio que ele fica com uma bola azul na região do coração. E além disso, o fato dos dois pilotarem tão facilmente juntos, e no caso o Hiro conseguir aguentar ela, é porque ele também tem uma parte dela com ele. Porém, não faz tanto sentido só de beber um pouco de sangue ele ter tantas mudanças, só se o sangue for como um veneno ou algo assim.

O termo Darling no fim das contas foi o Hiro que "criou" para a Zero-Two, pois é o termo que também aparece na história que eles leram, e ali eles prometeram se casar. Como eu disse, o episódio todo foi para mostrar que esses dois tem uma relação antiga já. E no fim as memorias do Hiro foram apagadas por causa desse incidente, o que justifica o problema que ele tem com o Mitsuru.

Gostei que na ending eles colocaram a história do livro, e se a história dos dois for seguir a do livro, algum momento a Zero-Two voltará a ser um monstro e fugirá do Hiro, para protege-lo. 

Nota: 3,25/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário