quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2018


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Outono (Outubro) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. 

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

(Votem no In Anime we Trust/CSD/Junk Box Awards 2018!!!: Link)

10º - Uchi no Maid ga Uzasugiru!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masahiko Oota (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Tendo perdido a sua mãe ainda jovem, Misha Takanashi, uma aluna da segunda série com sangue russo, vive agora com o pai japonês. Tsubame Kamoi, ex-oficial da Força de Defesa Pessoal, vem para a casa dos Takanashi como governanta. Esta é uma comédia em casa onde Kamoi, uma lolicon hardcore, tenta se aproximar de Misha, enquanto ela tenta lutar contra ela.

Comentários: Esse anime é errado, ponto, errado quando tem uma maid de 30 anos que quer casar com a garota de 10, mas isso até ela menstruar, porque quando ela menstrua ela perde o brilho. Ainda assim, porque esse anime aparece aqui?

Simples, porque é muito divertido, tem bons personagens, e principalmente uma direção que sabe trabalhar muito bem o humor, então, apesar de alguns temas polêmicos, o anime é bem divertido.

Claro que existe um tanto de bait para "lolicon", afinal, o anime é focado em lolis, mas isso não estraga o anime, é algo que pode incomodar alguns, claro, mas não acho que seja necessariamente ruim, até porque o foco do anime, a comédia, é bem conduzido.

Basicamente o anime foca em situações cômicas envolvendo a criança e sua maid tarada, alguns momentos isso se torna repetitivo, mas na maior parte são situações engraçadas. Mas, como eu sempre digo, humor é relativo, então nem todo mundo vai gostar da comédia do anime, ou deve gostar.

Uma das coisas que faz o anime ser mais engraçado é a condução dele e a animação. Doga Kobo é um excelente estúdio, que se sobressai em comédia, melhorando as situações de humor com sua animação e estilo.

No geral, bons personagens, história simples mas engraçada, boa direção, trilha sonora e animação, com uns temas um pouco polêmicos, mas um anime divertido no geral.

Nota: 7,6/10

9º - Double Decker! Doug & Kirill

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Sunrise (Tiger & Bunny, Code Geass)
Diretor: Takeshi Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, elDLIVE)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A cidade-estado de Lisvalletta. Dois sóis erguem-se acima desta cidade, e as pessoas daqui vivem vidas pacíficas, mas nas sombras, o crime e as drogas ilegais correm soltos. Entre eles está a droga perigosa e altamente letal "Anthem", que lança uma sombra negra sobre a cidade. A SEVEN-O Special Crime Investigation Unit é especializada em combater a Anthem. Esta unidade opera em equipes de duplas no que é chamado de "Sistema Double Decker", para resolver os problemas. Doug Billingham é um investigador experiente, e se junta a ele Kirill Vrubel, cujas habilidades são misteriosas e desconhecidas.

Comentários: Confesso que não assisti Tiger & Bunny, mas mesmo esse anime na teoria sendo no mesmo universo, não fez a menor falta. Claro, algumas referencias aqui e ali eu posso ter deixado passar, mas a história em si é totalmente independente.

Double Decker me surpreendeu, confesso, não esperava muito daqui, mas fui agraciado com uma divertida história de detetives, parodiando situações classicas de uma maneira comica, mas com ação e um plot que se sustentava bem.

O anime possui uns plot twists interessantes no meio da obra, porém, um deles em especifico foi bem ruim, mal conduzido e obvio demais, o que acabou dando uma piorada na história do anime, que até então vinha se saindo bem.

Isso afeta negativamente, mas ainda se mantém divertido no geral, com boas piadas e quebras de expectativas. O que faz também o anime ser divertido são os personagens, que são bem carismaticos no geral, porém, faltou um desenvolvimento maior para boa parte deles, fazendo com que o climax final não tivesse tanto impacto.

A parte técnica do anime é boa, a animação faz uma mistura entre 2D e 3D que acaba se saindo muito bem. A direção que pecou em alguns pontos, mas no geral se saiu bem.

No geral é uma obra divertida, bons personagens, as piadas são boas, gosto de como ele é uma grande parodia de obras de detetives, e a ação não deixa muito a desejar no geral.

Nota: 7,7/10

8º - Banana Fish

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut)
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A natureza fez Ash Lynx bonito; a sua criação tornou-o um assassino cruel e implacável. Um fugitivo criado como o herdeiro adotivo e o brinquedo sexual de "Papa" Dino Golzine, o rei do crime de East Coast's Corsican, Ash, agora na idade rebelde de dezessete anos, abandona o reino oferecido pelo diabo que o criou. Mas o segredo horrível que irritou o irmão mais velho de Ash no Vietnã subitamente caiu nas mãos insaciáveis ​​e ambiciosas de Papa - e é exatamente o momento errado para Eiji Okamura, um jovem fotógrafo de coração puro do Japão, conhecer Ash Lynx e cair com ele no turbilhão sangrento de orgulho, ganância, luxúria e ira desencadeadas pelo enigma com o código Banana Fish ...

Comentários: O maior erro desse anime foi querer trazer a história para os dias atuais, e não deixar nos anos 80 como era o original, visto que tudo na obra é feito para se passar nos anos 80, a guerra de gangues, assassinos de aluguel, e por ai vai, coisas que já vimos em vários filmes por ai. Além disso, adaptar 19 volumes em 24 episódios não foi uma ideia muito inteligente, visto que muita coisa ficou bem rushada.

Ainda assim, apesar de todas as partes negativas, é uma obra divertida, e que originalmente foi um marco na categoria de "Boys Love", o que até dá para entender assistindo o anime. O anime possui muita ação, apesar de que em alguns momentos me incomodou o fato de que a ação era mal conduzida, tem uma história interessante, que trabalha com chefões do crime e drogas, um protagonista envolvido no meio disso tudo, e o outro que acaba caindo de paraquedas no meio.

Eu gosto do desenvolvimento da história e bastante da primeira metade do anime, porém eu sinto que na segunda metade o anime se perdeu, o foco parece ter sumido, alguns episódios pareciam até fillers, infelizmente. Ainda assim, acima de tudo, é um anime divertido, e mesmo que aqui eu tente analisar tecnicamente tudo, diversão é o que mais importa.

A animação ao menos não deixa a desejar, MAPPA é um bom estúdio e mostrou isso novamente. A trilha-sonora combinou bem, e a direção pecou nas cenas de ação em alguns momentos, e em principalmente optar por trazer essa obra para os dias atuais, visto que ela foi feita para se passar nos anos 80.

No geral, um anime divertido, bastante ação, um pouco de romance BL, mas o que não dá nem para classificar como um BL mesmo. Proporcionou uma boa diversão no geral.

Nota: 7,7/10

7º - Anima Yell!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Escola
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masako Sato
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O manga se concentra em Kohane Hatoya, uma jovem que gosta de ser útil aos outros. Depois que ela vai para o ensino médio, ela se torna fascinada com "líderes de torcida", e ela começa um clube de lideres de torcida. Juntam-se Kohane em suas atividades de lideres de torcidas a experiente Hizune e a amiga de infância de Kohane, Uki.

Comentários: Divertido, bobinho, alegre, leve, relaxante, acho que isso tudo resumi o que é esse anime, aquele tipo de anime para assistir e relaxar, com personagens fofas e carismáticas, cenas muito engraçadas, e um tema bem diferente até então, lideres de torcida.

E mesmo assim, sendo um anime bobinho, consegue tratar bem de alguns temas como homossexualismo, com uma cena muito pura e bonita, que eu não darei spoilers, mas é bela demais. Claro que isso aconteceu pouco durante o anime, sobre esse tema só teve essa cena, além das incitações de um possível casal entre as protagonistas, mas ainda assim, tratou bem o tema.

As personagens são o ponte forte do anime, cada uma com sua personalidade unica, muito carismáticas, e com elas as cenas de comédia acabam sendo muito boas. A protagonista, Hatoya, é oa tipica personagem exageradamente alegre e bobinha, mas que é muito carismática, além das outras personagens claro, como a personagem que sempre acha que por culpa dela todo mundo vai sair do clube, o que gera umas cenas bem comicas.

A direção, apesar do diretor ser novo, se saiu muito bem, creio que por ele ser parte desse estúdio, e ja ter trabalhado como assistente antes, acabou pegando muito do estilo de quem ele trabalhou junto, o que foi bom. Doga Kobo tem sua animação especial para obras fofinhas assim, o que acaba melhorando ainda mais.

No geral, divertido e relaxante, bom para dar umas risadas e relaxar.

Nota: 7,8/10

6º - Irozuku Sekai no Ashita kara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: P.A. Works (Shirobako, Nagi no Asukara)
Diretor: Toshiya Shinohara (Nagi no Asukara, Kuroshitsuji)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na cidade de Nagasaki, a história se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia permanece na vida cotidiana. Hitomi Tsukishiro é uma garota de 17 anos de idade descendente de uma família de bruxas que cresceu com emoções secas, pois ela perdeu seu senso de cor em uma idade muito jovem. Sentindo pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, manda Hitomi para o ano de 2018. Através de trocas com sua avó de 17 anos e seus membros, a história segue o crescimento de Hitomi como pessoa.

Comentários: Original de drama da P.A.Works, era de se esperar que algo interessante fosse sair daqui, além de visuais estonteantes. E, bem, isso aconteceu, mas não no grau que se esperava.

Enquanto a história é interessante, sobre a protagonista que é mandada 60 anos no passado para conviver com sua avó de 17 anos e também aprender mais sobre o mundo, visto que ela era alguém sempre triste, que não conseguia ver cores, a personagem em si é muito sem graça, não tem carisma algum. Além disso, o garoto que faz casal com ela também é tão sem graça quanto, acabando que o mais interessante é acompanhar os outros casais.

A história em si progride bem, tem um bom desenvolvimento, clímax dramático e tudo mais, mas o fato dos protagonistas não serem tão carismáticos acaba perdendo um pouco da magia. O visual desse anime, em compensação, melhora em muito o que ele quer passar, proporcionando belíssimas cenas.

A parte de magia do anime é interessante, não é algo que existe frequentemente no dia a dia, mas está ali, e é mais para dar alegria, fazer feitiços simples, nada absurdo, e não é o foco, é o nosso mundo com uma pitada magica a mais, o que é interessante.

Como eu comentei, os personagens principais são sem sal, mas o resto são até carismáticos, mas ainda pesou bastante a falta de personagens mais carismáticos para essa obra, afinal isso é o que mais importa em um drama, se apegar aos personagens.

No geral é um bom drama, com final fechado, bem desenvolvido até, que peca um tanto nos seus personagens.

Nota: 7,8/10

5º - Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)
Diretor: Souichi Masui (Sakura Quest, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Síndrome da puberdade - uma síndrome misteriosa e rumorizada que só afeta aqueles em sua puberdade. Por exemplo, uma garota coelho de repente apareceu na frente de Sakuta Azusagawa. A identidade real da menina coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma aluna inativa do ensino médio. Por algum motivo, sua figura encantadora não reflete nos olhos dos outros. No decurso da revelação do mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Em uma cidade onde os céus e os mares brilham, Sakuta desenvolve o significado por trás de seus encontros estranhos em mulheres com a referida síndrome.

Comentários: O anime "polemico" da season, não porque tinha temas polêmicos, mas sim porque ou as pessoas amavam ou odiavam, parecia não existir um meio termo, o que não faz sentido. Antes de mais nada, o anime tem erros de direção, de roteiro e coisas assim? Tem, mas a pergunta que eu faço é: é um problema gostar de um anime assim? A resposta é simples e direta, não.

Não é um problema gostar de um anime assim quando ele tem personagens exageradamente carismáticos, quando a história, mesmo simples e as vezes tentando ser mais inteligente do que é, acaba puxando para assistir mais, aonde os cliffhangers foram bem trabalhados.

A história do anime funciona em sistema de arcos, cada um tendo seu problema relacionado a "síndrome da juventude" (aonde coisas sobrenaturais acontecem com adolescentes), e com isso o protagonista tem que resolver o problema de alguma forma, quase sempre acabando de forma dramática. A história se mantém bem, consegue prender quem está assistindo, mas isso principalmente pelo casal de protagonistas e sua relação.

O protagonista é facilmente comparável a outros personagens, como o Hikigaya Hachiman de Oregairu, é aquele tipo de protagonista mais sério, de certa forma piadista, que gosta de fazer gracejos, não é o tipico protagonista mais alegre e bobo, esse personagem é aquele tipo que é "inteligente", o que não é bom necessariamente, pois o anime tende a fazer o personagem parecer inteligente com coisas banais. Já a protagonista, a tal Bunny Girl, também tem um estilo parecido com ele, o que faz com que os dois juntos sejam um casal muito carismático, cheio de diálogos interessantes e divertidos, mas diferentes do padrão nos animes de romance.

Agora, o problema do anime está em tentar ser mais inteligente do que é, como por exemplo quando fica usando de quântica para parecer inteligente, mas acaba citando coisas banais como o "Gato de Schrodinger" e o "Demônio de Laplace". Dentro da história esses exemplos fazem todo sentido, porém dão esse ar de algo que quer se mostrar mais inteligente do que é. Além que usar quântica como desculpa para tudo que não é real não é algo inteligente.

Outro problema que o anime possui é a falta de impacto nas suas cenas mais dramáticas, a direção pecou nesse ponto, tratou bem a relação entre os personagens, mas perdeu em passar impacto nas cenas que precisava. Além disso a animação do anime é bem mediana, tendo muita inconsistência e não conseguindo agregar ao anime, sendo simples demais.

No geral, Seishun Buta Yarou se vende pela relação entre os personagens, tendo uma história simples e as vezes que tenta ser mais do que é, e perdendo em animação e direção. Ainda assim, apesar de tudo, é um anime muito divertido, que entretém bastante.

Nota: 8/10

4º - Yagate Kimi ni Naru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shoujo Ai
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Diretor: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não sentiu aquele sentimento, e acabou rescusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deve se sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração... Mas acaba que Nanami se declara para Yuu... E agora? O que Nanami fará?

Comentários: Um anime de Yuri sem ser fetichizado?? Sim, isso é possível, e esse anime mostrou isso muito bem. Depois de coisas deploráveis como Citrus, temos um romance puro entre duas garotas, com um bom drama por trás e bom desenvolvimento de personagens.

A história em si, além de focar no romance entre as duas, que é simples, mas real e palpável, sem fetiches, também foca no drama que as personagens passam, principalmente a senpai, que tem uma serie de problemas pessoais, que ela mesmo não sabe como lidar. O desenvolvimento segue bem, trabalha bem a relação entre as personagens, tendo mais personagens envolvidas no romance, mas nada de triângulos amorosos ou algo do tipo, o casal é um só.

O romance progride de forma lenta, fato, mas não necessariamente é algo ruim, mas pra quem quer um romance forte e intenso, não é esse o anime que vai oferecer isso.

O final do anime que foi um pouco problemático, construíram vários episódios em cima de um acontecimento, e acabaram o anime antes disso acontecer. Tudo bem, teriam que rushar para acabar nesse acontecimento, mas deu a sensação de algo faltando.

As personagens em si não são tão carismáticas, mas em compensação tem bastante profundidade, o que torna elas em personagens mais interessantes. Além disso, o resto do elenco tem cada um sua peculiaridade, o que é interessante.

Gosto de como a direção trabalha bem as cenas, com uma bela fotografia e muito simbolismo, deixando tudo mais bonito e interessante.

No geral, um bom romance yuri, sem fetiches, focado nas personagens e seus desenvolvimentos, um anime bem interessante.

Nota: 8/10

3º - Zombieland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Uma manhã típica. A música habitual. Suas vidas normais. A paz que essas sete meninas experimentam será subitamente destruída. Pelos mortos-vivos ... zumbis. Uma realidade que eles nunca quiseram fazer parte, um mundo zumbi incrível e aterrorizante. Todos compartilham um desejo: "Queremos viver". Essas garotas vão lutar através desta saga, a fim de alcançar um milagre.

Comentários: A grande surpresa da season, Zombieland se manteve em segredo até seu primeiro episódio, com um PV "falso" e visuais que escondiam sobre o que realmente o anime era, e bem, o anime é sobre Idols. Sim, um anime sobre Idols Zumbis, não é terror, não é mistério, é comédia e Idols. Ainda assim, é um anime surpreendente dado como ele trabalhou seus temas e como desenvolveu os personagens.

O anime é basicamente uma promoção da Prefeitura de Saga, mostrando pontos turísticos e coisas características da região, mas ao mesmo tempo tem toda uma ideia de reviver Saga com idols. As idols são zumbis, mas são pessoas que de alguma forma fizeram fama em Saga, e são de eras diferentes, como uma que é da era Bakumatsu (final do Século XIX), até a protagonista que é dos dias atuais. Enquanto vai mostrando coisas de Saga, nós vamos descobrindo mais sobre cada personagem, seu passado e ambições, e por ai vai.

A história em si acaba sendo simples, tem uma boa quantidade de drama envolvendo as personagens e idols, tem bastante música, inclusive no começo tendo até gêneros diferentes como Heavy Metal e Rap, mas depois caindo no pop classico de Idols. Gosto como o anime trata bem alguns temas de certa forma mais sensíveis, como identidade de gênero, mesmo sendo um anime sobre Idols, tem bastante profundidade.

A questão negativa da história é que muito ficou ainda em aberto, alguns personagens não tiveram seu desenvolvimento, alguns tantos mistérios ficaram sem sua solução, mas eu diria que é quase garantido um anuncio de uma próxima season, então, tem mais tempo para trabalhar isso, e o que foi trabalhado, foi trabalhado muito bem.

Os personagens são também o que mais chama atenção na obra, a começar pelo agente das Idols, que é basicamente o seiyuu (Miyano Mamoru) sendo ele mesmo só que mais exagerado. Ele grita, faz vozes diferentes, overacting demais, o que é muito divertido. Além disso, as idols tem cada uma sua personalidade distinta, e todas agradam de certa forma. O elenco do anime é maravilhoso.

A direção se sai muito bem, a trilha-sonora nem se fala, muitas músicas boas, e eu nem gosto muito de anime de Idols, e a animação é boa também.

No geral, é um anime de comédia sobre Idols muito divertido, que aborda temas interessantes e
tem ótimos personagens. Foi o primeiro anime de Idol que conseguiu me prender, mas não dá para dizer que é um anime de Idol padrão.

Nota: 8,2/10

2º - Golden Kamuy 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Eu já tinha gostado bastante da primeira season de Golden Kamuy, mas a segunda foi ainda mais interessante, mais divertida, ao mesmo tempo que desenvolveu bem o plot serio, e claro, os personagens do anime ficavam cada cena melhores.

Não me estendendo porque essa review implica que alguém tenha visto a primeira season, essa segunda tratou ainda melhor a história principal, e o humor está ainda melhor. O humor desse anime é muito nonsense, baseado em absurdos, o que pode não ser engraçado para todos, mas para mim é genial as piadas.

Os personagens de Golden Kamuy são excelentes também, nunca vi tantos personagens carismáticos reunidos em uma mesma obra, todo o elenco tem seu carisma, não tem ninguém que eu desgoste, no máximo eu não tenho opinião sobre, mas diria que quase todos eu gosto bastante, até mesmo os antagonistas são carismáticos demais, o que me faz torcer tanto para eles quanto para os heróis.

No geral, apesar da animação as vezes pecar, Golden Kamuy tem uma excelente história, personagens, humor, tudo é muito bem feito nesse anime.

Nota: 8,5/10

1º - SSSS.Gridman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Ação, Sci-Fi, Drama
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer From Animation)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova história original (não relacionada e não um remake) baseada na série tokusatsu de 1994 "Denkou Choujin Gridman", criada pela Tsuburaya Productions (criadores da série Ultraman).
Você não está sozinho. Em qualquer dia, em qualquer lugar.
Yuuta Hibiki, que é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, acorda um dia para descobrir que perdeu suas memórias. E ele conhece o "Hyper Agent Gridman" em seu antigo computador
Gridman diz que Yuuta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yuuta parte para encontrar o significado dessas palavras e sua perda de memória.
Os amigos de Yuuta - Shou Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjou - sempre o ajudavam e passavam seus dias com ele. Mas, seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de um kaijuu.

Comentários: Estúdio Trigger novamente salvando os animes, dessa vez deles mesmos (estou falando de você Darling in the Franxx). Brincadeiras a parte, Gridman é uma excelente obra, que trouxe uma grande homenagem aos tokusatsus, ao mesmo tempo que uma história rica em detalhes, simbolismos e interpretações.

Gridman, acima de tudo, é uma homenagem aos tokusatsus da Ultra Series, e principalmente, e obviamente, a Gridman. SSSS tem dois significados, um deles é spoiler, "Superhuman Samurai Syber-Squad", o nome da adaptação nos EUA de Gridman. Enfim, pulando essa parte de trívias, a parte de homenagem é linda, varias cenas de tokusatsus antigos replicadas, e com aquele velho clichê de todo final de episódio ter um kaijuu e o robô gigante derrotar, mas sempre com alguma nova situação, um novo problema, e uma nova solução. Isso ele faz muito bem, essa grande homenagem.

Mas, não é nem de longe só disso que Gridman vive. Temos toda uma grande história por trás, que começa simples, com um garoto acordando sem memorias, mas que acaba tendo que derrotar os kaijus. Porém, conforme vai desenvolvendo, temos novos personagens, novos dramas, principalmente focado em uma personagem, que eu diria que é a verdadeira protagonista do anime, se eu entrar em detalhes serão spoilers, mas o desenvolvimento dela durante a obra, todo o simbolismo tratado, é fantástico.

O drama em si do anime envolve muito a ideia de relações interpessoais, depressão, e coisas do tipo, é realmente interessante como é bem tratado isso durante o anime, como os temas são sutilmente desenvolvidos, enquanto tem o seu teor de ação de fundo, a ação eu diria que é só um complemento a obra do que o foco em si.

Os personagens de Gridman são excelentes, todos tem seu desenvolvimento e sua importancia para o andar da obra, apesar que alguns bem mais do que outros. É, afinal, uma obra que foca nos personagens.

Eu preciso falar bem da parte técnica desse anime. Amemiya, um diretor relativamente novato, ao menos em direções sozinho, se mostrou um grande diretor, soube trabalhar bem as cenas, dar impacto a elas, e principalmente, a fotografia do anime é um absurdo. É uma cena mais bonita que a outra, sempre com tomadas excelentes. Além disso, trilha sonora boa e a animação do padrão Trigger somarão ainda mais ao anime.

No geral, um excelente anime, focado no drama de personagens, desenvolvimento deles, falando sobre temas como depressão e isolamento, e com um teor de ação para honrar os tokusatsus antigos.

Nota: 8,7/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário