domingo, 29 de julho de 2018

Resumo Semanal de Notícias #30: De 22/07 a 28/07


Anime para a TV Original " Endoro~!" Anunciado

 Um site teaser e conta no Twitter abriu e anunciou um anime para a TV original. Intitulado Endoro~!, será lançado no próximo inverno (janeiro de 2019). Um PV de personagem será lançado em 8 de agosto.

Staff:
Original: I~A~ Rupi~!
Diretor: Kaori (Miira no Kaikata, Yuyushiki)
Series Composition: Takashi Aoshima (Aho Girl)
Design Original de Personagens: Namori (mangaka de Yuru Yuri)
Design de personagens: Haruko Iizuka (Inu x Boku SS)
Estúdio: Studio Gokumi (NakaImo, Kiniro Mosaic)
Produzir: Egg Firm

Uma série de mangá de Minami Izumi também será serializada pela revista Comic Fire a partir deste verão (Julho-Setembro). Uma figure, que será lançada por Amakuni, está atualmente em desenvolvimento.

Site oficial: http://endro.jp/
Twitter oficial: @endro_anime

Manga "Kono Oto Tomare!" terá Anime para a TV

Um site oficial foi lançado para uma adaptação em anime do manga Kono Oto Tomare! de Amyuu Sakura.

Sinopse: Desde a graduação dos membros mais antigos do clube, Takezou acaba sendo o único membro do clube de "Koto" (instrumento tradicional japonês de cordas). Agora que o novo ano escolar começou, Takezou terá que procurar novos membros no clube, ou o clube será cancelado. Do nada, um novo membro entra na sala quase abandonada do clube, exigindo se juntar ao clube. Como Takezou será capaz de manter seu clube vivo e lidar com esse patife de um novo membro?

Staff:
Diretor: Ryouma Mizuno
Series Composition, Roteiro: Ayumu Hisao (Devils Line)
Design de personagens: Junko Yamanaka (Servamp)
Design de sub-personagem: Toshimitsu Kobayashi (Aoharu x Kikanjuu)
Diretor Chefe de Animação: Junko Yamanaka, Toshimitsu Kobayashi
Conselheiro: Hideaki Ooba
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)

O mangá foi serializado na revista Jump SQ. desde agosto de 2012. Shueisha planeja publicar o 18º volume do manga em 3 de agosto.

Anúncio: Link

Site oficial: http://www.konooto-anime.jp/
Twitter oficial: @konooto_anime

Comentários: Staff bem ruim, não esperaria muito vindo daqui, apesar da sinopse não ser necessariamente ruim, a staff pesa.

Novel "20 Seiki Denki Mokuroku" Terá Anime pela Kyoto Animation

A conta no Twitter da KA Esuma Bunko, da Kyoto Animation, anunciou que irá produzir uma adaptação em anime da novel 20 Seiki Denki Mokuroku de Hiro Yuuki.

A novel ganhou uma menção honrosa na categoria de novels completas no 8º Kyoto Animation Awards em maio de 2017. A entrada foi a única a ganhar qualquer um dos prêmios disponíveis naquele ano.

A Kyoto Animation também anunciou que KA Esuma Bunko publicará o romance em 10 de agosto. Kazumi Ikeda está ilustrando o romance, e Momoka Nagatani é creditado com arte e background.

Sinopse: O romance acontece no verão de 1907, o 40º ano da era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos, vive na área de Fushimi, em Quioto, e é a segunda filha de um cervejeiro. Nada do que ela faz sai certo, e ela recebe uma bronca de seu pai todos os dias. Seu único alívio é a confiança que ela deposita em suas orações para os deuses. Um dia, no santuário de Fushimi Inari, ela conhece um jovem de nome Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e se vangloria da nova era da eletricidade.
O tema do casamento aparece de repente na casa de Inako. Seu pai toma todas as decisões por ela e Inako está prestes a desistir. É então que Kihachi tira os verdadeiros sentimentos de Inako de querer fugir de sua família. A única maneira de impedir o casamento é encontrar um livro incomum chamado "Catálogo de Eletricidade". O livro é um livro de previsão sobre eletricidade que Kihachi escreveu quando era criança, mas seu irmão mais velho, Seiroku, pegou o livro e seu paradeiro atual é desconhecido. Inako e Kihachi vão em busca do livro pelas prefeituras de Kyoto e Shiga.

Novos Animes de "Fate/Grand Order" Anunciados

Aniplex abriu um site no domingo para anunciar que o seu jogo de smartphone Fate/Grand Order terá dois novos animes.


O anime para a Televisão Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia irá adaptar a história "Dai Nana Tokuiten Zettai Maju Sensen Babylonia" (Order VII: The Absolute Frontline in the War Against the Demonic Beasts: Babylonia) do jogo e vai estrear em 2019.


Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot: Wandering: Agateram e Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot: Paladin: Agateram será um projeto de filme de anime em duas partes, e irá adaptar a história "Dai Roku Tokuiten Shinsei Entaku Ryōiki: Camelot" (Order VI: The Sacred Round Table Realm: Camelot) do jogo.

Aniplex está transmitindo um vídeo promocional para o anime da televisão, e também está transmitindo um "vídeo de anúncio de projeto de animação" para anunciar os dois projetos. (Observação: os dois vídeos são somente para a região do Japão. Uma versão sem região do vídeo do anuncio: Link)

A Aniplex lançou uma pesquisa em janeiro para perguntar sobre qual singularidade era a favorita dos fãs e quais desenvolvimentos eles gostariam de ver para a franquia. A história da Babilônia ficou em primeiro lugar e a história de Camelot ficou em segundo lugar na busca favorita, e "anime para a TV" ficou em primeiro lugar e "filme de anime" ficou em segundo lugar na questão de desenvolvimento.

O site dos dois projetos também revelou a staff principal. Kinoko Nasu e Type-Moon são creditados como criadores originais de ambos os trabalhos.

Staff Babylonia:
Diretor: Toshifumi Akai (Shelter)
Diretor Assistente: Miyuki Kuroki (The Idolm ster SideM)
Desenhista Principal: Takeshi Takeuchi (Designer da série Fate e co-fundador da Type-Moon)
Designer de Personagens: Tomoaki Takase (Occultic;Nine, Saekano)
Música: Keita Haga (Letras das Músicas Tema de Fate/Stay Night), Ryo Kawasaki (Fate/Grand Order: First Order)
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Darling in the Franxx)

Staff Camelot:
Desenhista Principal: Takeshi Takeuchi (Designer da série Fate e co-fundador da Type-Moon)
Compositores: Keita Haga (Letras das Músicas Tema de Fate/Stay Night), Hideyuki Fukusawa (Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)

Uma peça de teatro, intitulada Fate/Grand Order The Stage: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot Replica; Agateram, passou em Tóquio em julho de 2017, e depois novamente em setembro e outubro. Essa peça adaptou a mesma história da Order VI que o anime para o cinema irá adaptar. Uma nova peça de teatro em janeiro de 2019 irá adaptar a mesma história da Ordem VII que o anime para a televisão irá adaptar.

A Aniplex lançou o jogo de smartphone Fate/Grand Order no Japão no verão de 2015. O jogo recebeu um lançamento em inglês nos Estados Unidos e no Canadá em junho de 2017.

Um anime para a televisão de 74 minutos baseado no jogo intitulado Fate/Grand Order: First Order foi ao ar no Japão em dezembro de 2016 e adaptou o prólogo do jogo.

O Projeto Fate Oumisoka TV Special veiculou dois novos curtas de anime intitulados Fate/Grand Order: Moonlight / Lostroom e Fate/Grand Order x Himuro no Tenchi: 7-nin no Saikyou Ijin-hen para a franquia em janeiro.

O Fate / Grand Order VR. feat. Mash Kyrielight PlayStation VR foi lançado em dezembro do ano passado. O jogo Fate/Grand Order Arcade foi lançado na quinta-feira.

Além disso, duas adaptações em manga, Fate/Grand Order -mortalis: stella- e Fate/Grand Order -turas realta-, foram lançadas em julho de 2017 e agosto de 2017, respectivamente.

Comentários: Finalmente mais adaptações de Grand Order, o tão sonhado 1 cour por singularidade foi cumprido, tanto para Babylonia quanto para Camelot, já que 2 filmes vai ser perto o suficiente. Foi uma boa escolha essas duas singularidades, são as melhores, mas vão pular 5 singularidades, o que não vai afetar tanto, cada uma tem uma história, mas com uma grande história por trás, e as outras, tirando Londres, são bem mais ou menos. Quanto a staff, Babylonia eu não confio tanto, diretor é novo e o estúdio é uma sub-divisão da A-1, e Apocrypha saiu daquele jeito, um show de luzes ao invés de uma animação de respeito (e quem fala que é melhor animado que os da ufotable, está muito errado, trocar consistência quase que perfeita e uma fluidez 2D/3D por um anime bem inconsistente com uns sakugas que parece uns fogos de artificio é uma loucura), mas Apocrypha tinha o fator Higashide de autor, o que não tem em Babylonia, felizmente. Agora, quanto a Camelot, tudo pra ser perfeito, estúdio é muito bom, vão ser dois filmes, o que dá tempo de produção pra fazer muita coisa, e é uma história do Nasu mesmo, e não de outros autores, o que faz com que seja a melhor singularidade. Só falta colocarem um diretor de respeito, ai teremos dois filmes maravilhosos.

Novo Anime de Digimon anunciado


O evento "Digimon Kanshasai 2018 - Special Meeting in Odaiba" anunciou em Tóquio que um novo projeto de filme de anime, provisoriamente intitulado Digimon Adventure, está em desenvolvimento. O novo projeto de filme faz parte da comemoração do 20º aniversário da franquia.

Staff:
Produtor: Hiromi Seki (Digimon Original)
Designer de Personagens: Katsuyoshi Nakatsuru (Digimon Original)
Design de Digimons: Kenji Watanabe (Digimons Anteriores)
Estúdio: Toei Animation (Digimon, Dragon Ball)

O evento contou com o visual do protagonista Taichi Yagami (renomado como "Tai Kamiya" no primeiro anime), agora com 22 anos de idade, e de Yamato Ishida ("Matt").

A franquia Digimon foi lançada no Japão em junho de 1997 com uma linha de dispositivos portáteis de jogos de animais virtuais. O primeiro projeto de anime para cinema e televisão, Digimon Adventure, estreou em março de 1999 e gerou mais seis séries de continuação, Digimon Adventure 02 até Digimon Universe 2016-2017: Appli Monsters. Além disso, vários outros projetos de anime correram nos cinemas, incluindo a recentemente concluída serie de filmes Digimon Adventure tri..

Pequenas Notícias:

- Anime Grisaia: Phantom Trigger terá episódios de 60 minutos, os dois primeiros irão estrear este ano

- Anime Hangyakusei Million Arthur terá novo diretor, Youhei Suzuki (HenNeko, Danmachi: Sword Oratoria), no lugar do diretor anterior. Anime irá estrear em outubro.

- PV do quarto filme de Rebuild de Evangelion liberado

- Filmes de Compilação de Made in Abyss irão estrear em 4 de janeiro e 18 de janeiro

- Filme Fate/stay night: Heaven's Feel II. lost butterfly irá estrear dia 12 de janeiro de 2019

- PV de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai liberado

- Continuação de Frame Arms Girls será um filme

------------------------------------------------------------------

domingo, 22 de julho de 2018

Resumo Semanal de Notícias #29: De 15/07 a 21/07


Manga "Kaijuu no Kodomo" terá Filme de Anime

O estúdio 4°C (Detroit Metal City, Tekkon Kinkreet) anunciou que está produzindo uma adaptação cinematográfica do mangá Kaijuu no Kodomo de Daisuke Igarashi. O filme será a primeira adaptação cinematográfica de longa duração de um mangá de Igarashi.

Sinopse: Quando Ruka era mais nova, ela viu um fantasma na água do aquário onde seu pai trabalha. Agora ela se sente atraída pelo aquário e pelos dois garotos misteriosos que encontra lá, Umi e Sora. Eles foram criados por dugongos e ouvem as mesmas chamadas estranhas do mar como ela.
O pai de Ruka e os outros adultos que trabalham no aquário estão pouco conscientes do que as crianças estão experimentando quando são apanhadas no mistério do desaparecimento mundial dos peixes dos oceanos.

Igarashi lançou o mangá na revista IKKI da Shogakukan em 2007, e terminou em 2011. Shogakukan publicou cinco volumes do manga, e a Panini publicará o manga no Brasil. O mangá ganhou nomeações e prêmios de excelência do 38º Japan Cartoonist Awards, da Young Adult Library Services Association da Associação Americana de Bibliotecas, do School Library Journal e do 13º Japan Media Arts Festival Awards

Staff do filme "Kaijuu Girls (Black): Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku"

O site oficial da franquia Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~ começou a transmitir o primeiro vídeo promocional para o anime Kaijuu Girls (Black): Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku. O vídeo revela o elenco e a staff do show. PV: Link

O anime terá uma exibição teatral limitada no Japão a partir de 23 de novembro.

Staff:
Trabalho Original: Tsuburaya Productions
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Senjou no Valkyria, Servant x Service)
Series Composition: Kento Shimoyama (Servant x Service, Bleach)
Design de Personagens: Komagoma
Música: Shuuji Katayama (Overlord, Youjo Senki)
Estúdio Musical: Pony Canyon
Estúdio: Yumeta Company (Kiniro no Corda, Neo Angelique Abyss)

Elenco:
Hiyori Nitta como Comandante Black
Yuki Yagi como Alien Pegassa
Minami Takahashi como Silver Bloome
Kaori Ishihara como Nova

A primeira temporada do anime Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~ estreou via streaming em setembro de 2016, e a segunda temporada estreou em 9 de janeiro deste ano.

O anime faz parte do projeto Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku da Tsuburaya Productions, que transforma kaijuu (monstros) do tokusatsu Ultraman em belas garotas-monstro. O projeto tem quatro versões distintas. A "versão POP" apresenta desenhos de personagens do POP, além de livros ilustrados e CDs de drama, além de um manga. A "versão Kadokawa" inclui o manga 4-koma de Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku Galaxy Days, de Bakutendo, e os curtas de anime Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~. O projeto também inclui figuras do Plex, e uma "versão Kodansha", que inclui o manga Ultra Journey - Twin Tail Shoujo para o Twin Tail na Boku.

Comentários: Esse estúdio vem voltando a fazer animes depois de anos, não sei como se devem sair, mas o diretor é bom. Creio que será diferente dos curtas, que eram chibi e mais comédia.

Staff, Elenco, PV e Estreia em Outubro de "Anima Yell!" Revelados

A staff da adaptação em anime para a televisão do manga 4-koma Anima Yell" de Tsukasa Unohana abriu um site oficial e conta no Twitter para o anime. O site está transmitindo o primeiro vídeo promocional do anime, que revela o elenco, a staff e a estreia em outubro do anime em Tóquio MX, BS11 e AT-X. PV: Link

O elenco inclui:

Yuka Ozaki como Kohane Hatoya;
Yuina Yamada como Hizume Arima;
Mikako Izawa como Uki Sawatari;
Tomori Kusunoki como Kotetsu Tatejima;
Haruka Shiraishi como Kana Ushiku.

Staff:
Diretor: Masako Sato
Roteiro: Fumihiko Shimo (Clannad, Amagi Brilliant Park)
Design de Personagens: Manamu Amasaki (Diretor de Animação de New Game!)
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

O mangá se concentra em Kohane Hatoya, uma jovem que gosta de ser útil aos outros. Depois que ela vai para o ensino médio, ela se torna fascinada com "líderes de torcida", e ela começa um clube de lideres de torcida. Juntam-se Kohane em suas atividades de lideres de torcidas a experiente Hizune e a amiga de infância de Kohane, Uki.

Unohana lançou o mangá na Manga Time Kirara Carat em fevereiro de 2016. Hobunsha publicou o segundo volume do mangá em 27 de fevereiro e publicará o terceiro volume em 27 de setembro.

Comentários: Boa staff, esse estúdio e a Kirara é uma parceria de sucesso, o diretor pode pesar por ser novo, mas acredito que ele possa se sair bem. Tem o melhor estúdio para o estilo da obra, então eu confio que saia algo bom para quem gosta do estilo do anime.

Anime do manga "Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka" Anunciado

Um site oficial lançado revelou que o manga Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka de Makoto Fukami e Seigo Tokiya terá um anime para a televisão que irá estrear em janeiro de 2019. O site revelou um vídeo promocional e um teaser promocional, que inclui uma introdução de Kirara Asuka. PV: Link

Aya Suzaki é a protagonista Asuka Outorii.

Staff:
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code: Realize)
Series Composition: Makoto Fukami (Berserk, Yuru Yuri San Hai!), Norimitsu Kaihou (Gakkougurashi, Danganronpa 3: Zetsubou-hen)
Design de Personagens: Yoko Suzuki (Diretor de Animação de Bleach)
Música: R.O.N. (FLCL Alternative, Kuroko no Basket)
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)

Sinopse: Quando a Terra é ameaçada pelo súbito aparecimento de criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa se levantou para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra como a força especial Magical Girl, para defender a humanidade de um inimigo ímpio.

Fukami (Roteiro de Psycho-Pass) escreve a série, e Tokiya (Teizokurei Monophobia) fornece a arte. Naoya Tamura colabora no cenário militar. A equipe de criação lançou a série na revista Monthly Big Gangan da Square Enix em junho de 2015, e a Square Enix publicou o sétimo volume do manga em 24 de março. O oitavo volume será lançado no Japão em 25 de julho.

Comentários: Staff é boa para o estilo do anime, a sinopse parece interessante, a equipe que faz o manga me chamou a atenção, diria que tem potencial para ser uma boa obra.

Terceira temporada de Bungou Stray Dogs anunciada

A conta oficial do Twitter para a série de anime Bungo Stray Dogs revelou que o anime terá uma terceira temporada.


As duas séries anteriores de anime e filme de anime adaptaram o manga de Kafka Asagiri e Sango Harukawa. O mangá gira em torno de uma liga de figuras literárias com poderes sobrenaturais. Por exemplo, na vida real, Ryuunosuke Akutagawa escreveu histórias aclamadas que inspiraram o filme Rashoumon de Akira Kurosawa e o arco Jigoku Hen da série Aoi Bungaku. Em Bungo Stray Dogs, ele tem o poder de transformar e manipular seu manto em uma entidade parecida com um monstro. Juntos, alguns desses escritores resolvem mistérios como parte da "Agência Detetive Armada", enquanto outros aparecem como antagonistas.

A primeira adaptação de anime para a televisão foi ao ar entre abril-junho de 2016. A segunda série de 12 episódios do anime foi ao ar de outubro a dezembro de 2016. O filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple estreou no Japão em 3 de março.

O mangá também inspirou um OVA que acompanhou o 13º volume do manga em agosto de 2017.

O mangá também inspirou um jogo de smartphone intitulado Bungo Stray Dogs Mayoi Inu Kaikitan, lançado no ano passado. O jogo receberá um lançamento em inglês com o título Bungo Stray Dogs: Tales of the Lost.

A franquia também inclui uma série de peças teatrais. A primeira peça estreou no KAAT Kanagawa Arts Theater, em Yokohama, em dezembro do ano passado, no Morinomiya Piloti Hall, em Osaka, de 12 a 13 de janeiro, e no AiiA 2.5 Theatre Tokyo, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A segunda peça irá acontecer no Sunshine Gekijou de 22 de setembro a 8 de outubro e, em seguida, será realizada em Osaka no Morinomiya Piloti Hall de 13 a 14 de outubro.

Pequenas Notícias:

- PV do filme Kimi no Suizou wo Tabetai liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime "Shinya! Tensai Bakabon" terá 12 especiais curtas spin-off lançados junto dos volumes de BD e DVD nos dias 28 de setembro e 30 de novembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- PV do segundo filme de Eureka Seven liberado, filme irá estrear dia 10 de novembro

- PV do filme Dragon Ball Super: Broly liberado

- Filme 4 do Rebuild de Evangelion irá estrear em 2020

- Novo PV de Kimi no Suizou wo Tabetai liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

------------------------------------------------------------------

terça-feira, 17 de julho de 2018

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Primavera (Abril) de 2018



Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de primavera (abril) de 2018. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Bem, uma temporada para ser esquecida nesse quesito, dos 18 animes avaliados, 6 se saíram bem e 12 se saíram mal, acho que é a maior discrepância negativa desde que eu comecei esse post, o que mostra que o hype muitas vezes não significa nada. Tivemos fracassos absurdos como Saredo Tsumibito e Mahou Shoujo Site, mas alguns outros hypes que funcionaram, como Wotakoi e Golden Kamuy - esse perdeu 4 posições mas terminou com uma boa nota.

O mais surpreendente na season é Megalo Box, que, de não aparecer na lista da pré-temporada, foi para a segunda colocação e terminou com uma nota de 8,21, um dos maiores desempenhos positivos que eu já vi nesse post, algo lindo, provando que sempre há umas joias que vão passar despercebidas no começo.

Uma Musume e Comic Girls também surpreenderam,ambos se mostraram mais divertidos e interessantes do que as pessoas esperavam. Hinamatsuri já era bem esperado, mas se mostrou tão bom quanto se esperava.

Nos negativos, bem, Dorei-ku e Caligula foram desastres, Butlers também, todos esses se esperava algo mas no fim entregaram só um roteiro mediocre e nada que mereça ser citado positivamente.

No geral, foi uma season ruim para hypes, o que prova que hypar as coisas só torna elas ainda piores, o certo é esperar, pode-se hypar uma coisa ou outra, mas demais é exagero e só acaba sendo negativo.

Post Relacionado:


------------------------------------------------------------------

domingo, 15 de julho de 2018

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Julho) de 2018


Atualizado: 07/07

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018.  Conforme os animes forem saindo, eu irei atualizando o post com novas impressões, então não deixe de acompanhar os posts!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Resumo Semanal de Notícias #28: De 08/07 a 14/07

Staff do anime "Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai" revelada

O site oficial da adaptação em anime da light novel de Hajime Kamoshida e Keiji Mizoguchi, Seishun Buta Yarou, revelou um novo visual e listou os membros da staff para o anime. Por conveniência, os membros do elenco previamente anunciados também foram listados.

Staff:
Diretor: Souichi Masui (Sakura Quest, Hitsugi no Chaika)
Series Compositiopn: Masahiro Yokotani (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)
Design de Personagens: Satomi Tamura (diretor de animação de Kiznaiver)
Diretor Chefe de Animação: Satomi Tamura, Akira Takata (Psycho- Pass 2)
Diretor Assistente: Kazuya Iwata (Tenshi no 3P!)
Design de Props: Akira Takata
Arte de Cenário: Kazushi Fujii (arte de fundo de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Diretor de Arte: Yukihiro Shibutani (Detective Conan)
Design de cores: Asuka Yokota (iDOLM@STER SideM)
Diretor de 3D: Yuusuke Noma (Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen), Yuuto Tousawa (Sword Art Online Movie: Ordinal Scale)
Diretor de Fotografia: Yoshihiro Sekiya (Shigatsu wa Kimi no Uso)
Trabalhos 2D, Efeitos Especiais: Saya Utsumi (Zankyou no Terror)
Edição: Akinori Mishima (Ramen Daisuki Koizumi-san)
Diretor de som: Yoshikazu Iwanami (Ajin)
Música: fox capture plan
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)

Elenco:
Sakuta Azusagawa: Kaito Ishikawa (Boku no Hero Academia)
Mai Sakurajima: Asami Seto (Death Parade)
Tomoe Koga: Nao Touyama (Yuru Camp△)
Rio Futaba: Atsumi Tanezaki (Mahoutsukai no Yome)
Nodoka Toyohama: Maaya Uchida (Tsurezure Children)
Kaede Azusagawa: Yurika Kubo (Lostorage Incited WIXOSS)
Shouko Makinohara: Inori Minase (Shoujo Shuumatsu Ryokou)

Sinopse da serie: Síndrome da puberdade - uma síndrome misteriosa e rumorizada que só afeta aqueles em sua puberdade. Por exemplo, uma garota coelho de repente apareceu na frente de Sakuta Azusagawa. A identidade real da menina coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma aluna inativa do ensino médio. Por algum motivo, sua figura encantadora não reflete nos olhos dos outros. No decurso da revelação do mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Em uma cidade onde os céus e os mares brilham, Sakuta desenvolve o significado por trás de seus encontros estranhos em mulheres com a referida síndrome.

Comentários: Boa staff no geral, o diretor é muito bom, e o estúdio é mais uma divisão da A-1 Pictures, deve se sair bem em slice of life.

Manga "Domestic na Kanojo" terá anime

Um site oficial para o mangá Domestic na Kanojo foi lançado anunciando uma adaptação para anime na TV. A equipe e os membros do elenco também foram anunciados.

Sinopse: Hoje à noite, Natsuo perdeu a virgindade. Sua parceira? Seu nome é Rui e acabou de conhecê-lo entre amigos da escola. Ela foi a única que arquitetou essa situação, com o discurso de apenas conhecer mais sobre o sexo. Ela não queria começar um relacionamento, ela não liga pro Natsuo. No entanto, Natsuo não se sente bem por perder a virgindade com uma garota que ele não necessariamente gosta. Na verdade, isso fez com que ele sentisse que estivesse traindo sua paixão da escola: a professora Hina. Um triângulo amoroso surge entre Natsuo, Rui e Hina e tudo acaba com eles na mesma família!

Staff
Diretor: Shouta Inata (Gi(a)rlish Number)
Series Composition: Tatsuya Takahashi (Beatless)
Design de Personagens: Naomi Ide (Action Heroine Cheer Fruits)
Estúdio: Diomedea (NouCome, Akuma no Riddle!)

Elenco:
Rui Tachibana: Maaya Uchida (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!)
Hina Tachibana: Yoko Hikasa (High School DxD)

Domestic na Kanojo é um mangá de Kei Sasuga que é publicado na Weekly Shounen Magazine desde abril de 2014. Seu 19º volume será lançado em 17 de julho. A série já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Site oficial: http://domekano-anime.com/
Twitter oficial: domekano_anime

Comentários: Staff mediana, diretor é pouco experiente, mas fez até um bom trabalho em Girlish Number, e o estúdio costuma se sair bem com obras do estilo.

Pequenas Notícias:

- Novo OVA de Terra Formars será lançado dia 9 de novembro

- PV de Goblin Slayer liberado, anime irá estrear em outubro

- PV do anime Revisions liberado, anime irá estrear em janeiro

- Anime Asobi Asobase terá 12 episódios e dois especiais a ser lançados com o volume 3 e 4 do Blu-Ray

- Filme de Dragon Ball Super se chamará Dragon Ball Super: Broly

- Anime Angolmois: Genkou Kassenki terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo PV do filme Nanatsu no Taizai: Tenkuu no Torawarebito liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- PV do filme Natsume Yuujinchou: Utsusemi ni Musubu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo PV do filme de Wakaokami wa Shougakusei liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Segunda temporada de Mob Psycho 100 irá estrear em janeiro de 2019

- Novo PV de Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime Shoujo☆Kageki Revue Starlight terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Manga Yuragi-sou no Yuuna-san terá terceiro OVA dia 4 de dezembro

- PV de Gakuen Basara liberado, anime irá estrear dia 4 de outubro

- Anime Happy Sugar Life terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Segunda temporada de B-project irá se chamar "B-PROJECT: Zecchou Emotion" e irá estrear em janeiro de 2019

------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2018


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Primavera (Abril) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. 

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

10º - Tada-kun wa Koi wo Shinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Na história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante de transferência de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários: Romance interessante, mas que pecou um pouco em seu desenvolvimento. Os personagens, apesar de relativamente clichês, eram interessantes, principalmente o loiro que era muito engraçado. A história em si é um romance cheio de altos e baixos, com triângulos amorosos, várias situações, e, felizmente, com uma conclusão boa, diferente da maioria dos animes de romance que acabam sem muita definição.

O desenvolvimento do romance que teve seus pontos negativos, não conseguindo ser interessante o tempo todo, mas acabou desenvolvendo bem para o final, mas, faltando prender mesmo o publico enquanto assiste.

É uma boa obra no geral pra quem gosta de romance, nada de muito especial, mas pode acabar interessando quem gosta do gênero.

Nota: 7,5/10

9° - Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Jogo, Militar, Sci-Fi
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Sora no Method)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Sword Art Online. Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora de lugar no mundo real. Por ser muito alta, achou difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada à VR e ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para ser o lindo e chibi avatar de seus sonhos! Karen pode encontrar amizade neste MMO de tiro ...?

Comentários: Bem, sendo sincero, o fator de eu adorar jogos de tiro no geral me fez dar uma nota maior para essa obra. Ela possui diversos erros que o SAO original também possui: Conveniências de roteiro, personagens ultra overpowereds, e por ai vai. Mas a diferença está no fato que os personagens são interessantes, e o autor entende do que está escrevendo, no caso, armas. Ele é um aficcionado no assunto, isso fica claro já em Kino no Tabi, aqui é maior ainda, e é bom ver que ao menos as coisas ditas sobre armas fazem total sentido. Para alguem que gosta do assunto, é um prato cheio.

A história em si é toda relacionada com Battle Royales - o que levou as pessoas a falarem que o anime estava só se aproveitando da fama de PUBG e outros jogos, mas lembrando que a Novel começou a ser publicada em dezembro de 2014, mais de 2 anos antes do lançamento de PUBG, e da febre de battle royales no geral - e todo o plot gira em dois torneios battle royale em time. Eu gostei bastante, a essencia battle royale existe, apesar de faltar uma area ou zona que limite os jogadores, se não é só camperagem, enfim, detalhes.

Os absurdos existem, a protagonista tem o famoso protagonismo de SAO, é quase um kirito, mas sem ser um personagem ruim. A "vilã" sofre do mesmo mal, mas ao menos em combate, vence quem tem o maior protagonismo. Não é uma grande história, mas diverte bastante. Eu digo que é aquele tipo de anime que você vê pela ação, e não pelo plot em si.

A animação infelizmente deixou a desejar, 3hz é um ótimo estúdio, o anime teve uma animação consistente, mas pouca coisa acima do padrão, infelizmente. A direção até que se saiu bem, mas faltou mais criatividade em algumas cenas.

Nota; 7,5/10

8º - Comic Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Nexus (Wakaba*Girl, Santa Company)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O manga gira em torno da vida diária da aspirante a mangaka de 15 anos chamada Kaoruko Moeta, em um dormitório com outras artistas profissionais de manga de revistas shoujo e shounen.

Comentários: Sim, é muito "moeshit", eu sei disso, mas não descarta o fato de ser uma obra muito divertida, com ótimos personagens e com uma boa pitada de conhecimento de industria, nada muito avançado, claro.

A história é básica, mostra o dia a dia das garotas mangakas, enquanto foca na protagonista que luta para conseguir o seu manga publicado numa revista. Ele mostra relativamente bem sobre o mundo dos mangakas, o que eles passam, sobre deadlines e por ai vai, claro, de uma maneira fantasiosa, mas não deixa de ser interessante.

As personagens que fazem valer o anime, são garotas fofas, carismáticas e com personalidades bem distintas. A protagonista é um amorzinho, com a reação de nervosa dela que até ficou famosa, o "ababababaababababa". As outras também, uma mangaka de shounen com aparência tomboy, e por ai vai. Elas fazem valer o anime.

É o tipo de anime feito para relaxar, nada que o faça uma obra prima, mas é bem divertido.

Nota: 7,7/10

 7º - Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Eromanga-sensei)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
PVs: PV1CM1CM2CM3PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku de jogos e uma fujoshi que se conheceram pela primeira vez no ensino médio. Depois de um happy hour pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Comentários: Wotakoi é uma obra interessante sobre adultos "otakus" (lembrando sempre que o termo no japão é para designar alguém que é fissurado em algo, não necessariamente anime), enquanto tem um bom valor de romance, que desenvolve lentamente, mas existe na obra.

A história progride com o dia a dia dos protagonistas, e situações relacionadas ao fato deles serem otakus de algo, como animes, jogos, e por ai vai. Funciona em gags episódicas, enquanto desenvolve lentamente o romance no plano de fundo. Por ser um manga ainda em aberto, o romance não foi muito longe, e pode incomodar por ser relativamente lento, o que é um ponto negativo no geral.

As referencias creio que são a melhor parte do anime, são bem feitas no geral, e é um tipo de fanservice que é sempre positivo, ainda mais num anime sobre otakus.

Os personagens são carismáticos, e cada um com sua personalidade, são interessantes no geral. Apesar de algumas coisas que acontecem graças as personalidades deles serem um pouco irritantes, creio que no geral, eles são legais.

É um romance engraçado, com bons personagens, creio que valha a pena ser assistido para quem gosta.

Nota: 7,75/10

6º - Hisone to Maso-tan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Militar
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver), Shinji Higuchi (Vandread)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hisone Amakasu, simples e inocente, é um recruta da Força de Autodefesa na Base Gifu da Força de Autodefensa Aérea. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa Aérea, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão "OTF" escondido na base que escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo ...

Comentários: HisoMaso é um caso de altos e baixos, é um anime muito focado na história e no desenvolvimento das personagens, mas algumas decisões do roteiro são um problema, principalmente algumas um pouco, digamos, machistas, aonde as mulheres são vistas como obrigadas a fazerem certas coisas. Isso pesa, mas a história é realmente muito bem trabalhada.

A ideia de serem pilotos de dragões é interessante, mas o foco é muito mais do que só isso, o foco é no desenvolvimento das personagens, no romance, nos sentimentos delas, e isso, no geral, faz bem. Entrega bom desenvolvimento de romance, mesmo com algumas decisões ruins.

As personagens são carismaticas, bem desenvolvidas, apesar da protagonista ser o tipo de "bobo alegre" que costuma me incomodar. O foco nas personagens acaba com elas sendo bem desenvolvidas.

A parte técnica é impecável, direção, animação, trilha-sonora, tudo bem feito no geral. O design é diferente, o que não agrada alguns, mas não acho um problema nem nada do tipo.

É um bom romance, com uma premissa diferente do padrão, é uma obra interessante no geral.

Nota: 7,8/10

5º - Hinamatsuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi)
PVs: PV1PV2CM1CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro do yakuza. Dentro da caixa está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta encontra-se relutantemente levando-a. Seus poderes podem ser úteis para seu negócio de yakuza, mas ele corre o risco de ela usá-los nele! Para não mencionar, se ela não usa seus poderes, ela ficará brava e destruirá tudo à sua volta. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando ...

Comentários: Uma obra divertida, focada em personagens com poderes psíquicos e os problemas do dia a dia. Apesar do foco em comédia, tem um drama muito bem desenvolvido, o que é uma das melhores partes, já que a comédia do anime é bem instavel, sendo muito boa em algumas partes, e ruim em outras.

O nome Hinamatsuri inclusive não faz jus a obra, Hina é o nome da protagonista, mas o anime deveria se chamar Anzumatsuri ou  Hitomimatsuri, outras duas personagens muito mais carismáticas e interessantes que a protagonista, que foi um ponto relativamente fraco da obra (eu sei que o nome tem relação com o festival também). Anzu protagoniza o melhor drama da obra, e a Hitomi as melhores cenas de comédia absurda, enquanto a Hina tem as cenas de comédia que em boa parte não tem graça, mas como ela tem a maior parte do tempo de tela, isso afeta o anime no geral. Não que todas as cenas dela não tenham graça, mas boa parte realmente não tem, infelizmente.

O Nitta, o protagonista, é um personagem legal, mais que só um mafioso, e as situações da mafia que acontecem no anime são bem divertidas também, alguns absurdos legais, e nada muito pesado.

Mas a obra é boa no geral, muito bem produzida, com ótima direção, animação e trilha-sonora, a parte técnica não há o que reclamar.

Nota: 8/10

4º - Golden Kamuy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Comentários: Golden Kamuy virou um meme graças a sua animação zoada, ao menos aquele urso em CG que foi uma coisa horrível, mas essa animação é a parte negativa da obra, porque em questão de história e personagens, é uma obra excelente.

A história é focada nessa caça ao ouro escondido em Hokkaido, enquanto vai mostrando varias coisas da cultura Ainu, uma tribo de índios do norte do Japão, e essa parte é muito interessante. Ver sobre a cultura Ainu, as crenças, os costumes, tudo isso é muito interessante, e serve como base para a outra parte interessante da história, a caça ao tesouro dos personagens, que é bem interessante, e bem trabalhada.

Mas a história só funciona tão bem porque o trio de protagonistas são os mais carismáticos possível, a garota ainu ficou famosa graças as caras e bocas que ela faz, que são um charme a parte da personagem. O protagonista, Sugimoto, é extremamente carismático e um personagem muito interessante, mais frio, sem medo de morrer ou matar, mas bem engraçado também. E o outro protagonista é um bobalhão engraçado que sempre se ferra, o que é muito engraçado.

O anime terá uma segunda parte em outubro, então essa já se saiu muito bem, espero que a segunda parte continue assim.

Nota: 8,2/10

3º - Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Saiki, para mim, foi a melhor comédia de 2016, e a sua segunda temporada é, até então, a melhor comédia de 2018. Saiki brinca muito bem com os esteriotipos dos personagens, e isso somado a eles serem ultra carismaticos, e o protagonista ser tão indiferente, faz tudo ser mais engraçado.

Por ser uma segunda temporada não tem muito o porque de eu me estender nessa review, mas, se for para citar um ponto negativo, seria um novo personagem que aparece mais pro final dessa temporada, que é extremamente irritante, o que fez perder a graça das piadas, e fez com que a season 2 fosse inferior a 1. Ainda é uma comédia excelente, e recomendo demais as duas temporadas.

Nota: 8,4/10

2º - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários: É agora que o pessoal que ama a serie antiga muito provavelmente vai me odiar e falar que eu estou louco em colocar essa obra aqui, mas, vamos lá. Primeiro, eu não vi a obra antiga, o que me faz analisar esse anime por ele só, e não em comparação a outro. Segundo, esse anime é sim muito bom, tanto que merece um segundo lugar aqui.

Em questão de história, você pode falar que ele está rushado, que está pulando coisas, e por ai vai, mas eu não consegui sentir isso no anime. Sim, algumas partes são mais rápidas, mas temos cenas que duram quase um episódio, isso não é rushar. Eu diria que, o anime preferiu perder mais tempo em cenas que realmente valiam o tempo gasto, e apressar outras menos importantes.

A história mesmo é excelente, a maneira como é tratada a guerra intergalatica, as táticas usadas, como os personagens interagem, é tudo tão bem feito que fica difícil achar um ponto negativo. Se tem, é com certeza no fato que isso foi só a primeira parte do anime, o resto virá em forma de filmes.

Os personagens do anime são muito bons, o protagonista é o tipo de personagem que é muito difícil não gostar, pela maneira que age, pensa, é muito esperto, e ver ele trabalhando as catitas da guerra é muito interessante. É um anime com um elenco gigantesco, o antigo mesmo tem o recorde para o maior numero de dubladores diferentes num mesmo anime, então, alguns personagens ficaram bem apagados, mas os de maior importancia para a história foram muito bem trabalhados.

A parte técnica do anime é impecável, direção, que consegue deixar interessante uma obra cheia de diálogos e com pouco movimento, o que é difícil, mas se bem feito, é maravilhoso. Animação e trilha-sonora muito boas. O que pode ser criticado é o Design dos personagens, principalmente se olhar o antigo, aonde se vê que o atual é muito mais simples, e também muito parecido com Kuroko no Basket, o que virou até uma piada.

Enfim, não deixem os saudosistas/elitistas/qualquer termo para quem defende fielmente o antigo os enganar, essa obra nova é excelente e merece ser vista.

Nota: 8,5/10

1º - Megalo Box

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto de comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa de lutas de boxes undergrounds para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários: Eu falei antes do anime sair que a staff podia pesar, seja pelo diretor que parecia não ter experiencia, pelo estúdio inconsistente, e por ai vai. Mas, eu estava errado, e como eu estava errado. Megalo Box se mostrou uma obra fenomenal, com uma história que, apesar de não complexa, foi muito bem trabalhada, com ótimos personagens, uma arte fantástica, elementos que somados geram um anime fenomenal.

A história do anime é relativamente simples, Junk Dog, que depois assumi outro nome, uma referencia obvia mas válida a Ashita no Joe, quer chegar ao topo do Megalo Box para enfrentar o seu rival, além de mostrar que é mais do que só um "Junk Dog". O anime é uma grande homenagem a Ashita no Joe, mas é uma obra separada, sem nenhuma relação direta ou indireta, mas com algumas referencias que são o tipo de fanservice positivo.

A ideia de Boxe com exoesqueletos é algo futurístico, mas nada que realmente esteja longe da realidade, eu diria que é apenas questão de tempo. Eu gosto como o anime todo faz um contraste entre o velho e o novo, o rico e o pobre, é um anime de contrastes. Temos o boxe futurístico com exo-esqueletos, ao mesmo tempo que boa parte do anime se passa em locais atrasados, pobres, de onde o protagonista vêm. É uma ambientação que soma demais a obra, que é muito bem trabalhada.

Os personagens da obra são bons e bem trabalhados, não só o protagonista, mas como alguns rivais dele, o "mentor" dele, e por ai vai. E as consequências dos acontecimentos no anime são bem interessantes, o anime desenvolve bem os personagens e o que eles sentem e pensam, então fica fácil de gostar deles.

A parte técnica do anime é um caso especial a parte, a animação foi toda feita em 480p e depois sofreu upscale para HD, para ter um ar de anime antigo. Algumas pessoas criticaram, outras gostaram, eu achei que foi interessante, pois o anime todo tem esse ar de anime antigo, a animação soma bem a isso. A direção calou minha boca, usou do melhor que podia do estúdio, fluidez quando se precisou, e takes de direção fantásticos. Trilha sonora então nem se fala, o tema do anime é o melhor tema de anime do ano facilmente, a parte técnica do anime não tem nada a se reclamar.

Resumindo, é um excelente anime de esportes/ação, com uma ótima história, bons personagens, parte técnica impecável, uma obra que tem tudo para virar um clássico.

Nota: 8,7/10

Menções (Des)Honrosas:

- Darling in the FranXX: Muita gente que leu o post até o final deve estar se perguntando o porque de não ter darling no top, e a razão é óbvia, porque o anime é um completo desastre. Não vou me estender muito, mas o roteiro falhou e muito, tentou focar em uma ação com romance, e no fim foi cheio de Ex Machinas, as coisas aconteciam convenientemente, o desenvolvimento dos personagens foi em quase todo forçado, e no fim era uma obra de quem "cuckava" mais o outro. Eu só não dou uma nota mais baixa porque a parte técnica do anime é muito boa. Vou deixar aqui um vídeo do Gigguk que fala bem certinho o que eu achei do anime: Link (Está em inglês e tem spoilers, mas vale a pena). Nota: 5,5/10

- Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen: Shokugeki mantém a qualidade, mas depois de 4 temporadas, eu acho até injusto colocar num top, e querendo ou não, está começando a saturar o anime, ainda mais quando o anime virou o manga colorido, não tem fluidez, só quadros estáticos, e isso pesa muito, infelizmente. Nota: 7,8/10


------------------------------------------------------------------

domingo, 8 de julho de 2018

Resumo Semanal de Notícias #27: De 01/07 a 07/07


Segunda temporada de Piano no Mori anunciada para janeiro de 2019

O site oficial do anime para a televisão Piano no Mori, baseado no manga de mesmo nome de Makoto Isshiki, revelou que o anime terá uma segunda temporada em janeiro de 2019. O site também revelou um novo visual para o anime. O anime estreou na NHK no dia 9 de abril.

Sinopse: Amamiya Shuuhei se muda de Tokyo para o interior devido à saúde precária de sua avó. Seu pai é um famoso Pianista, e Shuuhei tem se esforçado em aulas de piano desde do início da sua infância, aspirando seguir os passos do pai. Na nova escola em que ele é matriculado, alunos o desafiam a tocar o misterioso piano da floresta que de acordo com a lenda seria amaldiçoado. Depois da aula, Ichinose Kai, um menino da mesa classe de Shuuhei o leva até o piano da floresta, surpreendentemente Shuuhei não consegue tirar nenhum som desse piano, mas Kai consegue. Assim começa uma história de amizade, onde os limites e sonhos dos dois meninos em relação à música são postos à prova.

Os pianistas e os personagens para os quais realizaram peças incluem Kyohei Sorita (Sousuke Ajino), Takagi Ryoma (Shuuhei Amamiya), Niu Niu (Wei Pang), Szymon Nehring (Lech Szymanowski) e Juliette Journaux (Sophie Ormesson). O anime também contou com performances dos pianistas júniors Kotone Uehara, Modan Oyama, Kamuro Sahara e Ayano Baba para retratar as performances dos personagens principais do programa, Kai, Shuhei ou Takako, em seus anos de infância. A Nippon Columbia realizou uma audição para os pianistas juniores.

Novo Filme de Trinity Seven anunciado

O site oficial do anime de ação Trinity Seven anunciou que um segundo filme da série está em produção. Um teaser visual desenhado pelo designer de personagens Shinpei Tomooka também foi revelado em um site especial para o filme.

O anime Trinity Seven original, uma adaptação das light novels escritas por Kenji Saitou e ilustradas por Akinari Nao, foi animado pela Seven Arcs Pictures e exibido pela primeira vez na televisão em 2014. A Avex Pictures lançou um filme intitulado Eternity Library to Alchemic Girl in 2017.

Sinopse da obra: Na comédia romântica, conhecemos a vida de Arata Kasuga, que arrasado por um bizarro incidente conhecido como “Fenômeno Colapso”, que também leva a prima dele, Hijiri Kasuga, para outro mundo. Para resolver as consequências do “Fenômeno Colapso” e trazer sua prima de volta, Arata entra na Royal Biblia Academy, onde há sete belas usuárias de magia – as Trinity Seven.

Kadokawa publica as light novels Trinity Seven: 7-nin no Mashotsukai na revista mensal Dragon Age. Seus volumes compilados são publicados sob o selo Dragon Comics Age, com o 19º volume programado para ser vendido em 9 de julho.

Anime Original "Zombieland Saga" anunciado para outubro

A Cygames anunciou uma nova série de anime intitulada Zombieland Saga na Anime Expo. A empresa apresentou um teaser trailer em seu estande e em seu site Zombieland Saga. Teaser: Link

Estúdio MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon) e a Avex Pictures estão trabalhando com a Cygames para produzir o anime. Cygames descreve o anime como uma "nova reviravolta" no gênero zumbi.

O anime está previsto para este outubro.



Staff do anime Mayonaka no Occult Koumuin liberado

A staff para a adaptação em anime do mangá Mayonaka no Occult Koumuin de Youko Tamotsu abriu um site para o anime na sexta-feira. O site está transmitindo um vídeo promocional Link
para o anime, que revela a staff do anime, primeiro membro do elenco, e estreia de 2019. PV:

Jun Fukuyama estrela o anime como protagonista Arata Miyako.

Staff:
Diretor: Tetsuya Watanabe (Schwarzesmarken, Kimi ga Nozomu Eien)
Series Composition: Tatsuto Higuchi (Schwarzesmarken, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo)
Design de Personagens: Eriko Itou (Hamatora, Danchigai)
Estúdio: Lidenfilms (Yamada-kun, RokuAka)

Sinopse: O manga de fantasia moderna está centralizado em Arata Miyako, uma nova funcionária do governo designada para o departamento "Relações noturnas regionais" do Escritório da Ala Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um desses departamentos, que foram criados para resolver eventos paranormais e relacionados ao ocultismo. Arata consegue entender o discurso não humano que ninguém mais entende, e ele encontra um youkai no parque Shinjuku Gyoen que se chama Abe no Seimei - o nome de um ocultista e adivinho histórico japonês.

Tamotsu lançou o mangá na revista mensal Asuka, da Kadokawa, em maio de 2015, e também é lançado no site Comic Newtype da Kadokawa. Kadokawa o oitavo volume do manga em 23 de junho. O mangá também está inspirando uma novelização de Masumi Suzuki que o selo Kadokawa Horror Bunko publicará em 25 de julho.

Comentários: Staff relativamente boa, diretor não é tão experiente, mas já não é ruim, e o estúdio se sai bem no geral, boa staff eu diria.

Light Novel "Kumo desu ga, Nani ka?" terá anime

Kadokawa anunciou em seu estande na Anime Expo que a light novel de aventura de fantasia de Okina Baba, Kumo desu ga, Nani ka? teráe uma adaptação em anime para a TV.

Sinopse: O mundo em que o herói e o Rei demônio continuam a opor-se uns aos outros. A grande magia do herói e do Rei Demônio cruza mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária. Os estudantes que morreram na explosão foram reencarnados em um mundo diferente. A protagonista, que é tem a menor reputação na classe foi reencarnada em uma aranha. No entanto, a protagonista se adaptou rapidamente ao presente estado com forte força de vontade. Esta é uma história da protagonista, que se tornou uma aranha, tentando o que for possível para viver.

Baba originalmente lançou a novel no site Shousetsuka ni Narou em maio de 2015. Kadokawa começou a publicar a novel com ilustrações de Tsukasa Kiryuu em dezembro de 2015. Uma adaptação em manga desenhada por Asahiro Kakashi também é serializada simultaneamente na revista web Young Ace UP desde dezembro de 2015 O nono volume da light novel e o quinto volume de mangá estão programados para serem enviados em 10 de julho.

A novel ficou em terceiro lugar na edição de 2017 e em segundo na edição de 2018 do ranking Kono Light Novel ga Sugoi.

Segunda temporada de "IDOLiSH7" Anunciada

O primeiro evento ao vivo para a franquia IDOLiSH7, Road to Infinity, foi realizado na MetLife Dome e uma continuação para a série de anime para a TV foi anunciada. TROYCA, o estúdio que animou a primeira temporada, continuará animando a série. PV de anuncio: Link

Sinopse da serie: Trabalhando em uma agência de seu pai, esperam sete novos ídolos. Todos fazem parte da unidade de idols IDOLiSH7, e cada um tem personalidades únicas. É sua tarefa gerenciá-los. A fim de alcançar os mesmos objetivos, como gerente e ídolos juntos, você tem que reunir os sete corações não unificados e mirar o topo!

IDOLiSH7 é um jogo de ritmo para smartphones desenvolvido pela Bandai Namco, com produção musical de Lantis e desenhos de personagens de Arina Tanemura. Uma adaptação para a TV foi anunciada em agosto de 2016, um ano após o lançamento do jogo. Sua primeira temporada foi transmitida neste inverno (janeiro) e terminou em maio, com 17 episódios. Uma série de spin-offs para a web também começou a ser transmitida no canal do YouTube da Bandai Namco Arts em fevereiro. Um álbum de coleção que inclui músicas do jogo deve ser lançado em 26 de setembro.

Novo anime da série Strike Witches, "Road to Berlim", anunciado para 2020


A equipe do anime Strike Witches anunciou um novo anime para a TV da série, Strike Witches: Road to Berlin, no 10º aniversário da franquia. O anime vai ao ar em 2020. PV: Link

Staff:
Projeto Original: Humikane Shimada, Projekt Kagonish
Design Original de Personagens: Humikane Shimada
Diretor, Adaptação do Design de Personagens: Kazuhiro Takamura (Série Strike Witches, Vividred Operation)
Series Composition: Striker Unit
Roteiro: Tatsuhiko Urata (Série Strike Witches)
Escritores: Takashi Aoshima, Toshihiko Tsukiji
Cenário Mundial, Investigação Militar: Takaaki Suzuki
Literatura da Série: Shinya Murakami
Neuroi Design: Naohiro Washio
Música: Seikou Nagaoka
Produção Musical: Nippon Columbia
Diretor de Som: Tomohiro Yoshida
Efeitos sonoros: Mutsuhiro Nishimura
Produção sonora: Magic Capsule
Produtor: Takashi Tachizaki
Estúdio: David Production (Serie JoJo's, Ben-to)

O anime vai estrelar:
Misato Fukuen como Yoshika Miyafuji
Saori Seto como Mio Sakamoto
Kaori Nazuka como Lynette Bishop
Miyuki Sawashiro como Perrine-H. Clostermann
Rie Tanaka como Minna-Dietlinde Wilcke
Mie Sonozaki como Gertrud Barkhorn
Sakura Nogawa como Erica Hartmann
Chiwa Saito como Francesca Lucchini
Ami Koshimizu como Charlotte E Yeager
Mai Kadowaki como Sanya V. Litvyak
Ayuru Ouhashi como Eila Ilmatar Juutilainen

A história da franquia é centrada em uma invasão alienígena de seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e finalmente derrotá-los é com Bruxas, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar Unidades Avançadoras que aumentam suas habilidades e permitem que elas manobrem no ar. Os personagens da franquia são frequentemente baseados em ases reais de várias nacionalidades.

A série é baseada nas ilustrações mecha-girl do ilustrador Humikane Shimada, e Shimada é creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia. A franquia de mídia mista começou com um mangá em 2005, e uma série de light novels em 2006, ambas focadas em personagens diferentes do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008, e gerou uma sequencia, um filme e uma série de OVAs. A franquia também gerou o anime Brave Witches em outubro de 2016, bem como inúmeros mangas, romances e jogos.

Comentários: Mesma staff de sempre para a série, mas com a mudança de estúdio, um muito bom por sinal, então, pra quem gosta da série, é algo positivo.

Anime para a TV "Ongakutai Witches", spin-off de Strike Witches, Anunciado para 2021


A equipe do anime Strike Witches anunciou o novo projeto de anime de televisão Ongakutai Witches (Idol Witches, título temporário) no evento de 10º aniversário da franquia. O anime vai estrear em 2021. PV: Link

O anime centra-se em um esquadrão único de "bruxas que não lutam". Em vez disso, o esquadrão canta e dança para proteger os sorrisos daqueles que foram expulsos de suas cidades de origem pelo Neuroi.

Staff:
Design de Personagens: Humikane Shimada
Projeto Original: Humikane Shimada, Projekt World Witches
Diretor, Series Composition: Shouji Saeki (Houkago no Pleiades, Medaka Box)
"Literatura da Série Witches": Shinya Murakami
Produção Músical: Kadokawa

O elenco para as novas bruxas inclui:
Ami Aimoto como Lyudmila Andreyevna Rouslanova
Mai Narumi como Virginia Robertson
Minako Hosogawa como Inori Shibuya

Um grupo ídolo baseado na nova franquia vai estrear em 2019.

A história da franquia é centrada em uma invasão alienígena de seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e finalmente derrotá-los é com Bruxas, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar Unidades Avançadoras que aumentam suas habilidades e permitem que elas manobrem no ar. Os personagens da franquia são frequentemente baseados em ases reais de várias nacionalidades.

A série é baseada nas ilustrações mecha-girl do ilustrador Humikane Shimada, e Shimada é creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia. A franquia de mídia mista começou com um mangá em 2005, e uma série de light novels em 2006, ambas focadas em personagens diferentes do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008, e gerou uma sequencia, um filme e uma série de OVAs. A franquia também gerou o anime Brave Witches em outubro de 2016, bem como inúmeros mangas, romances e jogos.

Comentários: Diretor até que experiente, já trabalhou como diretor de episódio em Strike Witches, conhece a série. De resto, staff parecida com a da série principal.

Manga spin-off de Strike Witches, "Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu!", Terá Anime

A equipe do anime Strike Witches anunciou no 10º aniversário da franquia que o manga spin-off de Makoto Fujibayashi, Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu!, terá uma adaptação em anime.

O anime será transmitido na TV e online em 2019 com o título World Witches Series 501 Butai Hasshinshimasu !. Humikane Shimada e Projekt Kagonish são creditados com o trabalho original.

O anime vai estrelar:
Misato Fukuen como Yoshika Miyafuji
Saori Seto como Mio Sakamoto
Kaori Nazuka como Lynette Bishop
Miyuki Sawashiro como Perrine-H. Clostermann
Rie Tanaka como Minna-Dietlinde Wilcke
Mie Sonozaki como Gertrud Barkhorn
Sakura Nogawa como Erica Hartmann
Chiwa Saito como Francesca Lucchini
Ami Koshimizu como Charlotte E Yeager
Mai Kadowaki como Sanya V. Litvyak
Ayuru Ouhashi como Eila Ilmatar Juutilainen

Fujibayashi publica o mangá na revista 4-Koma Nano Ace da Kadokawa desde 2012. Kadokawa publicou o segundo volume compilado do mangá em outubro de 2012. Kadokawa também publicou dois volumes do manga Strike Witches Gekijouban 501 Butai Hasshinshimasu! em 2014 e 2016. O manga foi serializado na revista 4-Koma Nano Ace de 2013 a 2016.

O mangá segue o cotidiano bobo dos membros da 501ª unidade, enquanto eles cozinham e limpam e fazem outras tarefas diárias quando há uma calmaria nos ataques de Neuroi.

A história da franquia é centrada em uma invasão alienígena de seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e finalmente derrotá-los é com Bruxas, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar Unidades Avançadoras que aumentam suas habilidades e permitem que elas manobrem no ar. Os personagens da franquia são frequentemente baseados em ases reais de várias nacionalidades.

A série é baseada nas ilustrações mecha-girl do ilustrador Humikane Shimada, e Shimada é creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia. A franquia de mídia mista começou com um mangá em 2005, e uma série de light novels em 2006, ambas focadas em personagens diferentes do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008, e gerou uma sequencia, um filme e uma série de OVAs. A franquia também gerou o anime Brave Witches em outubro de 2016, bem como inúmeros mangas, romances e jogos.

Comentários: Três novos animes de Strike Witches de uma vez só, a série é só um pouco popular lá no Japão. Bem, quem gosta da série, deve estar comemorando agora.

Pequenas Notícias:

- Novo Anime de Violet Evergarden será um filme que irá estrear em janeiro de 2020, um PV foi liberado

- Novo PV de Muhyo to Roji no Mahouritsu Soudan Jimusho liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo PV de Senjuushi liberado, anime terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- PVs dos 3 filmes finais (PV filme 4, PV filme 5, PV filme 6) de K: Seven Stories liberados

- Novo PV de Ongaku Shoujo liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Quarto curta da serie Hentatsu, do diretor de Kemono Friends, liberado

- PV do filme Uchuu no Hou: Reimei-hen liberado, filme irá estrear dia 12 de outubro

- PV do filme Chiisana Eiyuu: Kani to Tamago to Toumei Ningen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime Double Decker! Doug & Kirill irá estrear em outubro

- Novo PV de RErideD liberado, anime irá estrear em outubro

- PV de JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze liberado

- Anime de Ultraman irá estrear na primavera (abril-junho) de 2019 na Netflix

- PV de Toaru Majutsu no Index III liberado

- Anime Gakuen Basara irá estrear em outubro

- Novo anime de Kazuki Akane e do estúdio 8-bit se chamará Hoshiai no Sora e irá estrear em 2019

- PV do anime Uchi no Maid ga Uzasugiru! liberado, anime irá estrear em outubro

- Novo PV de Yuragi-sou no Yuuna-san liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo PV de Fate/Extra: Illustrias Tendousetsu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo CM de Lord of Vermilion: Guren no Ou liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Novo PV de High Score Girl liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu," Igiari! - Season 2 irá estrear dia 6 de outubro

- Anime Zoku Owarimonogatari irá estrear neste outono (outubro-dezembro)

- PV de Sword Art Online: Alicization liberado

- Novo PV de SSSS.Gridman liberado

- Anime Yakusoku no Nanaya Matsuri foi adiado, inicialmente era para ser lançado no dia 7 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime Hataraku Saibou terá 13 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio