domingo, 22 de julho de 2018

Resumo Semanal de Notícias #29: De 15/07 a 21/07


Manga "Kaijuu no Kodomo" terá Filme de Anime

O estúdio 4°C (Detroit Metal City, Tekkon Kinkreet) anunciou que está produzindo uma adaptação cinematográfica do mangá Kaijuu no Kodomo de Daisuke Igarashi. O filme será a primeira adaptação cinematográfica de longa duração de um mangá de Igarashi.

Sinopse: Quando Ruka era mais nova, ela viu um fantasma na água do aquário onde seu pai trabalha. Agora ela se sente atraída pelo aquário e pelos dois garotos misteriosos que encontra lá, Umi e Sora. Eles foram criados por dugongos e ouvem as mesmas chamadas estranhas do mar como ela.
O pai de Ruka e os outros adultos que trabalham no aquário estão pouco conscientes do que as crianças estão experimentando quando são apanhadas no mistério do desaparecimento mundial dos peixes dos oceanos.

Igarashi lançou o mangá na revista IKKI da Shogakukan em 2007, e terminou em 2011. Shogakukan publicou cinco volumes do manga, e a Panini publicará o manga no Brasil. O mangá ganhou nomeações e prêmios de excelência do 38º Japan Cartoonist Awards, da Young Adult Library Services Association da Associação Americana de Bibliotecas, do School Library Journal e do 13º Japan Media Arts Festival Awards

Staff do filme "Kaijuu Girls (Black): Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku"

O site oficial da franquia Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~ começou a transmitir o primeiro vídeo promocional para o anime Kaijuu Girls (Black): Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku. O vídeo revela o elenco e a staff do show. PV: Link

O anime terá uma exibição teatral limitada no Japão a partir de 23 de novembro.

Staff:
Trabalho Original: Tsuburaya Productions
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Senjou no Valkyria, Servant x Service)
Series Composition: Kento Shimoyama (Servant x Service, Bleach)
Design de Personagens: Komagoma
Música: Shuuji Katayama (Overlord, Youjo Senki)
Estúdio Musical: Pony Canyon
Estúdio: Yumeta Company (Kiniro no Corda, Neo Angelique Abyss)

Elenco:
Hiyori Nitta como Comandante Black
Yuki Yagi como Alien Pegassa
Minami Takahashi como Silver Bloome
Kaori Ishihara como Nova

A primeira temporada do anime Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~ estreou via streaming em setembro de 2016, e a segunda temporada estreou em 9 de janeiro deste ano.

O anime faz parte do projeto Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku da Tsuburaya Productions, que transforma kaijuu (monstros) do tokusatsu Ultraman em belas garotas-monstro. O projeto tem quatro versões distintas. A "versão POP" apresenta desenhos de personagens do POP, além de livros ilustrados e CDs de drama, além de um manga. A "versão Kadokawa" inclui o manga 4-koma de Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku Galaxy Days, de Bakutendo, e os curtas de anime Kaijuu Girls ~ Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku ~. O projeto também inclui figuras do Plex, e uma "versão Kodansha", que inclui o manga Ultra Journey - Twin Tail Shoujo para o Twin Tail na Boku.

Comentários: Esse estúdio vem voltando a fazer animes depois de anos, não sei como se devem sair, mas o diretor é bom. Creio que será diferente dos curtas, que eram chibi e mais comédia.

Staff, Elenco, PV e Estreia em Outubro de "Anima Yell!" Revelados

A staff da adaptação em anime para a televisão do manga 4-koma Anima Yell" de Tsukasa Unohana abriu um site oficial e conta no Twitter para o anime. O site está transmitindo o primeiro vídeo promocional do anime, que revela o elenco, a staff e a estreia em outubro do anime em Tóquio MX, BS11 e AT-X. PV: Link

O elenco inclui:

Yuka Ozaki como Kohane Hatoya;
Yuina Yamada como Hizume Arima;
Mikako Izawa como Uki Sawatari;
Tomori Kusunoki como Kotetsu Tatejima;
Haruka Shiraishi como Kana Ushiku.

Staff:
Diretor: Masako Sato
Roteiro: Fumihiko Shimo (Clannad, Amagi Brilliant Park)
Design de Personagens: Manamu Amasaki (Diretor de Animação de New Game!)
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

O mangá se concentra em Kohane Hatoya, uma jovem que gosta de ser útil aos outros. Depois que ela vai para o ensino médio, ela se torna fascinada com "líderes de torcida", e ela começa um clube de lideres de torcida. Juntam-se Kohane em suas atividades de lideres de torcidas a experiente Hizune e a amiga de infância de Kohane, Uki.

Unohana lançou o mangá na Manga Time Kirara Carat em fevereiro de 2016. Hobunsha publicou o segundo volume do mangá em 27 de fevereiro e publicará o terceiro volume em 27 de setembro.

Comentários: Boa staff, esse estúdio e a Kirara é uma parceria de sucesso, o diretor pode pesar por ser novo, mas acredito que ele possa se sair bem. Tem o melhor estúdio para o estilo da obra, então eu confio que saia algo bom para quem gosta do estilo do anime.

Anime do manga "Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka" Anunciado

Um site oficial lançado revelou que o manga Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka de Makoto Fukami e Seigo Tokiya terá um anime para a televisão que irá estrear em janeiro de 2019. O site revelou um vídeo promocional e um teaser promocional, que inclui uma introdução de Kirara Asuka. PV: Link

Aya Suzaki é a protagonista Asuka Outorii.

Staff:
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code: Realize)
Series Composition: Makoto Fukami (Berserk, Yuru Yuri San Hai!), Norimitsu Kaihou (Gakkougurashi, Danganronpa 3: Zetsubou-hen)
Design de Personagens: Yoko Suzuki (Diretor de Animação de Bleach)
Música: R.O.N. (FLCL Alternative, Kuroko no Basket)
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)

Sinopse: Quando a Terra é ameaçada pelo súbito aparecimento de criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa se levantou para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra como a força especial Magical Girl, para defender a humanidade de um inimigo ímpio.

Fukami (Roteiro de Psycho-Pass) escreve a série, e Tokiya (Teizokurei Monophobia) fornece a arte. Naoya Tamura colabora no cenário militar. A equipe de criação lançou a série na revista Monthly Big Gangan da Square Enix em junho de 2015, e a Square Enix publicou o sétimo volume do manga em 24 de março. O oitavo volume será lançado no Japão em 25 de julho.

Comentários: Staff é boa para o estilo do anime, a sinopse parece interessante, a equipe que faz o manga me chamou a atenção, diria que tem potencial para ser uma boa obra.

Terceira temporada de Bungou Stray Dogs anunciada

A conta oficial do Twitter para a série de anime Bungo Stray Dogs revelou que o anime terá uma terceira temporada.


As duas séries anteriores de anime e filme de anime adaptaram o manga de Kafka Asagiri e Sango Harukawa. O mangá gira em torno de uma liga de figuras literárias com poderes sobrenaturais. Por exemplo, na vida real, Ryuunosuke Akutagawa escreveu histórias aclamadas que inspiraram o filme Rashoumon de Akira Kurosawa e o arco Jigoku Hen da série Aoi Bungaku. Em Bungo Stray Dogs, ele tem o poder de transformar e manipular seu manto em uma entidade parecida com um monstro. Juntos, alguns desses escritores resolvem mistérios como parte da "Agência Detetive Armada", enquanto outros aparecem como antagonistas.

A primeira adaptação de anime para a televisão foi ao ar entre abril-junho de 2016. A segunda série de 12 episódios do anime foi ao ar de outubro a dezembro de 2016. O filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple estreou no Japão em 3 de março.

O mangá também inspirou um OVA que acompanhou o 13º volume do manga em agosto de 2017.

O mangá também inspirou um jogo de smartphone intitulado Bungo Stray Dogs Mayoi Inu Kaikitan, lançado no ano passado. O jogo receberá um lançamento em inglês com o título Bungo Stray Dogs: Tales of the Lost.

A franquia também inclui uma série de peças teatrais. A primeira peça estreou no KAAT Kanagawa Arts Theater, em Yokohama, em dezembro do ano passado, no Morinomiya Piloti Hall, em Osaka, de 12 a 13 de janeiro, e no AiiA 2.5 Theatre Tokyo, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A segunda peça irá acontecer no Sunshine Gekijou de 22 de setembro a 8 de outubro e, em seguida, será realizada em Osaka no Morinomiya Piloti Hall de 13 a 14 de outubro.

Pequenas Notícias:

- PV do filme Kimi no Suizou wo Tabetai liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- Anime "Shinya! Tensai Bakabon" terá 12 especiais curtas spin-off lançados junto dos volumes de BD e DVD nos dias 28 de setembro e 30 de novembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

- PV do segundo filme de Eureka Seven liberado, filme irá estrear dia 10 de novembro

- PV do filme Dragon Ball Super: Broly liberado

- Filme 4 do Rebuild de Evangelion irá estrear em 2020

- Novo PV de Kimi no Suizou wo Tabetai liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário