domingo, 15 de julho de 2018

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Julho) de 2018


Atualizado: 07/07

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2018.  Conforme os animes forem saindo, eu irei atualizando o post com novas impressões, então não deixe de acompanhar os posts!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!



Senjuushi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-Man)
Diretor: Kenichi Kasai (Hachimitsu to Clover, Bakuman)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Armas antigas vs Armas novas, a batalha do desespero.
O mundo foi devastado pela guerra nuclear. Isso é definido na era seguinte...
Sob o disfarce de controle absoluto sobre o mundo, o governo do Império Mundial regula tudo o que as pessoas fazem e vivem em um mundo onde sua liberdade foi roubada.
No entanto, no meio de toda e qualquer arma sendo proibida, existe uma resistência secreta que continuou a rebelião na esperança de um dia derrotar a ditadura do Império Mundial. Eles pegam armas antigas que foram deixadas para trás como obras de arte e iniciam a luta. Então, como se de acordo com seus espíritos, os grandes mosqueteiros aparecem na forma de encarnações de armas antiquadas. Com sua "nobreza absoluta", eles lutam nobremente e magnificamente para trazer a única palavra "esperança" para o mundo.
Os dias destes nobres mosqueteiros é de jovens brilhantes e vívidos, agora que lhes foi dada vida. Este é o conto desses lindos jovens que riem, choram, se alegram, hesitam e às vezes ficam feridos enquanto lutam para buscar a "nobreza absoluta".
Por que razão estamos lutando, e o que devemos proteger ...?
Seja nobre!

Comentários: Na sua premissa, me lembrou demais Touken Ranbu, com a ideia das armas que viram pessoas, no caso deste anime, são mosquetes antigos. Basicamente eles tem que gerar a revolução contra o império mundial malvado, e são todos bishounens, alguns traps, e bem, o público alvo do anime é, acima de tudo, as fujoshis. A grande diferença para Touken Ranbu é que TR era da ufotable, então ao menos a animação se sobressaia, esse aqui nem isto vai ter. Não creio que deva sair uma boa obra daqui, deve focar pouco no plot, ou desenvolver lenta e porcamente, mas se você gostar de bishounens, pode lhe agradar.

Nota: 2,5/5

Banana Fish

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut)
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A natureza fez Ash Lynx bonito; a sua criação tornou-o um assassino cruel e implacável. Um fugitivo criado como o herdeiro adotivo e o brinquedo sexual de "Papa" Dino Golzine, o rei do crime de East Coast's Corsican, Ash, agora na idade rebelde de dezessete anos, abandona o reino oferecido pelo diabo que o criou. Mas o segredo horrível que irritou o irmão mais velho de Ash no Vietnã subitamente caiu nas mãos insaciáveis ​​e ambiciosas de Papa - e é exatamente o momento errado para Eiji Okamura, um jovem fotógrafo de coração puro do Japão, conhecer Ash Lynx e cair com ele no turbilhão sangrento de orgulho, ganância, luxúria e ira desencadeadas pelo enigma com o código Banana Fish ...

Comentários: Bom primeiro episódio, a ambientação do anime é um ponto muito positivo, com o clima de gangues de rua de Nova York, tendo o anime atualizado para os dias atuais, já que o manga se passa nos anos 80, mas ficou bem interessante no geral. A história parece estar um pouco rushada, no sentido que muita coisa acontece em um mesmo episódio, com algumas transições muito secas, o que incomoda um pouco. A história em si parece interessante, envolve o tal Banana Fish, e uma droga bizarra, além de alguns personagens importantes. O problema com a história é que, por ser um anime do noitamina, bem provável que tenha apenas 12 ou 13 episódios, e o manga tem 19 volumes, simplesmente impossível de adaptar tudo, então fica a duvida de como vão fazer. A animação está muito boa, como é de se esperar desse estúdio, e as cenas de ação estão muito boas, a direção está boa apesar de algumas transições e cenas parecerem muito rápidas. Um bom episódio no geral.

Nota: 3,5/5

Shichisei no Subaru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Sci-Fi, Fantasia
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa series)
Diretor: Yoshito Nishouji
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No popular MMORPG "Union" existiu uma party lendária. O nome era Subaru. Esta party, composta por um grupo de amigos de infância e alunos do ensino fundamental, ultrapassou os limites do jogo com seus vários sentidos. No entanto, devido a um incidente que resultou em uma morte, "Union" terminou seu serviço e o grupo de amigos de infância foi separado ... 6 anos depois, o jovem Haruto iniciou sessão no novo 'Reunion' e se reuniu com uma única garota. Asahi - um dos antigos membros da party "Subaru" e sua amigo de infância que deveria ter morrido há 6 anos. Ela é um fantasma digital, ou ...?

Comentários: Um SAO genérico, com a ideia de uma garota que morre no jogo (e consequentemente ao mesmo tempo na vida real) voltando como um fantasma no tal mundo, e claro que o protagonista, que era o melhor amigo dela, ou até algo mais, encontra ela aleatoriamente, depois de ficar anos sem jogar. Eu entendo que existam essas conveniências para o plot andar, mas o anime parece focar em conveniência. Alguns blogs vendiam o anime como uma mistura de SAO e AnoHana, bem, me parece ter muito mais de SAO aqui, com protagonista overpowered e tudo mais. O primeiro episódio não foi necessariamente ruim, mas foi genérico, sem apresentar nada de muito novo, e com personagens não muito carismáticos, mas que pode agradar quem gosta dessa ideia de MMORPG totalmente imersivo. Ao menos a ação até estava bem animada, mesmo com bastante uso de CG.

Nota: 3/5

Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Fantasia
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, Ryuuou no Oshigoto!)
Diretor: Yukina Hiiro (Hitorijime My Hero, Chu-Bra!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O anime acontece no mundo dos sonhos, onde os sonhos dão às pessoas o poder de viver, mas o mundo é ameaçado por seres que comem os sonhos, conhecidos como "Yumekui". Para salvar o mundo, os príncipes de todos os reinos devem unir seus poder.es A história segue o mordomo Navi e o Príncipe Avi do reino dos cavaleiros Arstoria enquanto eles viajam pelo mundo para salvá-lo.

Comentários: Isekai + Harém reverso genérico, isso resume bem. A garota é do nada invocada em outro mundo e tem que pegar anéis mágicos para invocar príncipes e salvar o mundo, plot de mobage, o que é bem o caso. Não fez nada de especial, é genérico no geral, com uma animação bem simples que não chama atenção. Então, pode agradar quem gosta do gênero, mas no geral, não é muito interessante.

Nota: 2,5/5

Overlord III

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Jogo, Magia, Sobrenatural
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Naoyuki Itou (Overlord, Iriya no Sora, UFO no Natsu)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Overlord

Comentários: Não muito o que comentar, afinal já é uma terceira temporada, acredito que quem viu as outras continue vendo essa. Episódio mais focado na comédia e na interação dos personagens, achei bom, melhor que a maioria dos episódios da temporada anterior.

Nota: 3,25/5

Angolmois: Genkou Kassenki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Militar, Drama, Samurai
Estúdio: NAZ (Hamatora, DRAMAtical Murder)
Diretor: Takayuki Kuriyama
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história segue um grupo de samurais tentando defender o Japão da primeira invasão mongol em 1274.

Comentários: Primeiro episódio interessante, com foco na invasão mongol do japão e em ex-presidiários que vão lutar para proteger uma ilha de ser invadida por eles. Teve uma boa luta entre samurais, coisa rara hoje em dia nos animes, foi bem animada até, mas o anime tem um serio problema que é o filtro de cor que usa, parece que a tela está suja, é para passar um ar de antigo, mas no fim ficou ruim de assistir, principalmente a primeira parte do anime, que era numa tempestade em alto mar. Isso afeta, mas a história parece ter potencial, e o protagonista é o tipico samurai fodão que vence geral, mas não me incomoda isso. Pode sair uma obra interessante daqui no geral.

Nota: 3,25/5

Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Harém
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Kousuke Kobayashi (Alice or Alice)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Algumas lendas urbanas são melhores sem serem testadas! Yuuto Suou consegue mais do que esperava quando ele se junta a sua amiga de infância Mitsuki Shimoya no teste de uma lenda urbana. Quando ele usa seu telefone para tirar uma foto de si mesmo com o espelho divino do santuário local, ele é levado para outro mundo - um fortemente mergulhado na tradição dos antigos mitos nórdicos.
Com o conhecimento obtido da escola e com o seu smartphone movido a energia solar, ele tem a chance de trazer o Wolf Clan, as mesmas pessoas que cuidaram dele, para a proeminência, enquanto ganham a adoração de um grupo de donzelas guerreiras mágicas conhecidas como Einherjar.

Comentários: Um anime de isekai de certa forma genérico, ainda mais se levar em conta que um ano atrás nós tivemos um anime com a premissa similar, um cara transportado pra outro mundo com o smartphone. A obra aqui já começa pela metade, ao invés de desenvolver a chegada do protagonista ao mundo, ela se passa 2 anos depois já, com ele líder de uma tribo e um grande mestre de guerra, porque ele consegue pesquisar no google técnicas de guerra para usar contra seus inimigos. Se tem um ponto diferente no anime, é que ele se passa no fim da era do bronze, e não na era medieval como normalmente é, é algo interessante porque não é uma era vista toda hora. Mas além disso, é bem clichê, harém, as garotas se jogam em cima dele, e por ai vai. É bem clichê, primeiro episódio não mostrou nada de especial.

Nota: 3/5

Phantom in the Twilight

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio: LIDENFILMS (RokuAka, Terra Formars)
Diretor: Mori Kunihiro (Shounen Onmyouji, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na moderna Londres, a história se passa em um mundo onde "Sombras" nascem do medo e ansiedade humanos. Uma jovem chega para estudar no exterior, apenas para ser pega em um incidente bizarro quando ela entra na universidade. Em uma cidade sem conhecidos, a garota desamparada entra no "Café proibido", um misterioso café que abre à meia-noite. Ela encontra uma variedade de homens bonitos empregados no café, onde os guardiões que protegem a fronteira entre humanos e sombra se reúnem.

Comentários: Episódio mediano, apresentou a ideia da obra, uma Londres com seres misticos que convivem com humanos, e a protagonista é neta de uma grande maga ou algo do tipo, e encontra um café cheio de bishounens meio humanos que lutam contra monstros. É um harém reverso, o que pode desagradar alguns, e agradar outros. A história em si deixou muita coisa em aberto ainda, serviu para apresentar, mas não fez nada de muito especial que realmente chamasse atenção. Pode sair uma obra interessante, mas foi ainda só um episódio mediano.

Nota: 3/5

Lord of Vermilion: Guren no Ou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Big Order)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval (TV), B-project)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Situado em Tóquio, é 29 de janeiro de 2030. Ressonância de alta frequência é observada nas proximidades de Tóquio e o nevoeiro vermelho percorre a cidade. Aqueles que ouvem o som, humanos e animais, desmaiam, perdendo a consciência. Tudo fica parado em Tóquio, acreditando que o nevoeiro está carregando um vírus desconhecido que causa uma epidemia. No entanto, seis dias após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Depois disso, as seções da cidade fechada de Tóquio gradualmente retornam ao normal. No entanto, desde a ressonância de alta frequência, alguns "eventos bizarros" começam a acontecer e as pessoas se veem sendo arrastadas para mais mistérios. Enquanto isso, os jovens começam a se conscientizar de si mesmos e liberam seu poder escondido em seu sangue, descobrindo-se como "receptáculos do sangue da sabedoria". Juntos, sendo liderados por algo desconhecido, eles se encontram, se comunicam e enfrentam o inevitável círculo do destino, sacrificando suas próprias vidas.

Comentários: Episódio bem mediano, o anime me lembra bastante Big Order, pela animação estranha, personagens edgys, super poderes, e por ai vai, e isso definitivamente não é algo positivo. Algo bizarro aconteceu em Tokyo, e agora o protagonista vai ter que salvar a cidade enquanto novas coisas sobre o acontecimento são reveladas, roteiro bem simples e já usado diversas vezes. O anime não mostrou nada de especial, só algo muito genérico, e os personagens também são genéricos e sem carisma, o que pesa bastante. Não diria que deve sair algo interessante daqui, deve se manter como uma obra bem genérica e mediana.

Nota: 2,75/5

Tenrou: Sirius the Jaeger

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 miinutos
Gêneros: Ação, Histórico, Terror, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio:  P.A. Works (Angel Beats, Charlotte)
Diretor: Masahiro Ando (Canaan, Hanasaku Iroha)
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A série acontece na Capital Imperial de 1930. Um grupo de pessoas conhecidos como "Jeagers" pararam na Estação de Tóquio. Eles carregam caixas de instrumentos musicais e vieram caçar vampiros. Um homem chamado Yuliy estava entre eles com uma impressionante serenidade e aura incomum. Conhecido como um lobisomem que teve sua aldeia natal destruída por vampiros, ele e os Jeagers se engajam em batalha contra o misterioso arco sagrado conhecido como "O Arco de Sirius". Que verdade os espera?

Comentários: Boa estreia, um original da PA works sempre chama atenção, e é a segunda tentativa deles em animes de ação depois de Kuromokuro, dessa vez com vampiros, e a caracterização dos vampiros não podia estar melhor. O fato do anime se passar nos anos 30 dá um charme a mais a ideia de vampiros, pois é uma época aonde vampiros combinam bem, é difícil explicar, mas é fácil entender o porque. Basicamente existem vampiros, que pelo visto tem uma divisão entre vampiros maiores e vampiros menores (esses com menos racionalidade e mais monstruosos, isso é algo que o anime ainda não explicou, mas apenas pela lenda de vampiros dá para tirar) e existem os Jaegers, que basicamente caçam e matam vampiros, é algo bem mocinho contra vilão, o que é um pouco ruim, dado que esse branco e preto é algo sempre singular, quando um cinza é sempre mais interessante, mas veremos, talvez isso mude. O grupo de Jaegers são interessantes, personalidades distintas, mas o protagonista parece muito ser o tipo de esquentadinho de shounen, o que nunca é bom. Mas o resto dos personagens me pareceu interessante (e tem o vampirão mestre dublado pelo Koyasu Takehito, ou o Dio, o que já é algo bom). A animação, que é o que mais se esperava, entregou muito, uma fluidez absurda, uma coreografia excelente, o que é algo que soma muito a obra. A direção também está se saindo bem. Eu diria que foi uma boa estreia, e dependendo como desenvolver a história, tem tudo para sair um bom anime.

Nota: 4/5

Mo Dao Zu Shi

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Novel Chinesa
N° De Episódios: -
Duração: 35 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Histórico, Sobrenatural, Shounen Ai
Estúdio: G.CMay Animation & Film (Quanzhi Gaoshou, Aishen Qiaokeli-ing...)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Enquanto o grande mestre que fundou a Seita Demoníaca, Wei Wuxian percorria o mundo de maneira desumana, era odiado por milhões pelo caos que ele criou. No final, ele foi golpeado por seu mais querido shidi e morto por poderosos clãs que se combinaram para dominá-lo. Ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado por seu clã e é, mais tarde, a contragosto, levado por um famoso cultivador entre os clãs - Lan Wangji, seu arqui-inimigo. Isso marca o início de uma jornada emocionante, mas hilária, de atacar monstros, resolver mistérios e criar filhos. A partir do flerte mútuo ao longo do caminho, Wei Wuxian lentamente percebe que Lan Wangji, um "poker-face" aparentemente arrogante e indiferente, mantém mais sentimentos por Wei Wuxian do que ele está deixando transparecer.

Comentários: Episódio muito interessante, esse anime tem o mesmo estúdio de Quanzhi Gaoshou, e em questão de animação, é um absurdo de bem feito, fluido, bonito, filtros de cores maravilhosos, é nível ufotable mesmo, até melhor eu diria. A história parece ter potencial, o protagonista invoca um espirito no corpo dele para vinga-lo, e esse espirito é um cara super foda que bania demônios e afins, um cultivador como eles chamam. Esse primeiro episódio mostrou bem a ideia da história, e eu diria que tem bastante potencial, essa ideia de banir espíritos e demônios, na china antiga, com toda a ambientação muito bem feita, é algo que chama bastante atenção. O anime tem tag de Shounen Ai, ou Yaoi, mas o primeiro episódio não teve a menor indicação disso, e parece ser algo bem secundário na obra, longe de ser o foco. Bom primeiro episódio no geral, diria que tem potencial. (O anime só tem dublagem em Chinês, e eu sei que isso pesa, é uma língua diferente, assim como pesa o fato de serem episódios de 30 minutos)

Nota: 3,75/5

Baki (ONA)

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Artes Marciais, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (Megalo Box, D.Gray-man)
Diretor: Toshiki Hirano (Magic Kaito, Devilman Lady)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: O protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, Yujiro Hanma, o mais forte lutador do mundo. Cinco dos presos do corredor da morte mais violentos e brutais do mundo estão se reunindo para enfrentar Baki. Seu objetivo é provar a derrota - sua força e habilidade incomparáveis os levaram a se cansar da própria vida, e agora procuram Baki na esperança de que ele possa dominá-los e esmagá-los. Nesta crise, outros guerreiros da arte marcial se reúnem para lutar ao lado de Baki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaioh e Doppo Orochi. Um confronto épico entre presos violentos do corredor da morte e Baki e seus amigos começa!

Comentários: Antes de mais nada, o anime é uma continuação de outros Bakis antigos, apesar que não parece precisar muito ter visto os antigos para entender esse, foi meio caso. Baki é famoso por ter um design extremamente bizarro, e o anime fez questão de manter isso igual ao original, o que é bom, porque é uma característica única. Basicamente é um anime sobre lutadores com poderes especiais ou algo do tipo, aonde todo mundo é extremamente musculoso (e parece uma almondega), e tem muito gore e coisas absurdas, como um cara expulsar o cérebro de um guarda assoprando na outra orelha dele. É tão absurdo que chega a ser engraçado, e por isso eu acho que é uma obra interessante, porque não dá para levar a sério, mas da para rir dos absurdos que ela propõe, eu diria que para quem gosta do tipo de coisa, é uma boa opção. (É uma suposta produção netflix, mas os episódios estão saindo semanalmente, e não todos de uma vez).

Nota: 3,5/5


Dragon Ball Heroes

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 7 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Super Poderes, Artes Marciais, Fantasia, Shounen
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Adaptará os arcos Sobrevivência do Universo e Planeta da Prisão

Comentários: Um episódio curta pra introduzir a ideia do anime, e é incrivel como ficou um plot de jogo nu e cru, com a ideia de ter que enfrentar outros seres para pegar as esferas e assim sair do planeta. E como Dragon Ball, a escrita é bem fraca, e a animação também. Teve o Goku SSJ4 contra o Goku blue, mas foi uma luta tão curta que nem vale. Enfim, se for fã da serie, talvez seja um bom fanservice.


Nota: 2,75/5

Planet With

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: J.C.Staff (DanMachi, Zero no Tsukaima!)
Diretor: Youhei Suzuki (HenNeko, Shimoneta)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime tem o slogan "Eu não sou um invasor, porque eu procuro vingança!"

Comentários: Primeiro episódio mediano, me deixou com duvidas, não mostrou muito da história, apresentou mais a ideia, mas tem muito ainda a ser trabalhado sobre os personagens, sobre os alienígenas, sobre os inimigos do protagonista, e por ai vai, no fim foi uma introdução eu diria. As lutas robóticas estão em CG, como era de se esperar, mas eu diria que estão bem animadas. É uma obra que tem potencial pelo autor, o Satoshi Mizukami, mangaka de ótimas obras, mas não diria que o primeiro episódio fez jus a isso. Sinto que faltou algo mais para prender, ainda mais para mim que não gosto muito de Mechas no geral. Pode se desenvolver numa boa obra, mas o primeiro episódio não mostrou muito disso.

Nota: 3/5

Satsuriku no Tenshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 16
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Terror, Psicológico, Thriller
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, DanMachi)
Diretor: Kentarou Suzuki (Marginal # 4: Kiss kara Tsukuru Big Bang)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Rachel, de 13 anos, acorda e se encontra presa no porão de um edifício abandonado. Sem lembranças, ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar, ela perambula no prédio, perdida e tonta. Em sua busca, ela encontra um homem coberto de bandagens. Ele se apresenta como Zack e ele usa uma foice como um ceifador.
Um estranho vínculo é atingido entre eles, reforçado por promessas estranhas e loucas ...
Estes dois, presos neste estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída ...

Comentários: Episódio interessante, não sei dizer se exatamente bom ou ruim, mas no minimo diferente. Serviu para apresentar um pouco os personagens e a ideia do universo, com um prédio cheio de assassinos bizarros, cada um pelo visto manda num andar, e ela acaba ficando junto de um deles. Foi um episódio bem focado no suspense, com até um pouco de terror, e no geral até bem feito, tem um tanto de exagero nos personagens, que fazem caras exageradas e por ai vai, mas não é algo tão cringe, é aceitável no geral. Não desenvolveu mais da história, serviu mais para mostrar o clima bem dark da obra, mas pode sair algo interessante, é um anime que precisa de mais episódios para ser comentado melhor, mas a atmosfera da obra está sendo bem trabalhada. (E a referencia ao "O Iluminado" foi muito boa)

Nota: 3,5/5

Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Ousama Game The Animation)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Ousama Game, Ojisan to Marshmallow)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Aoi Mashiro, que é uma estudante do ensino médio por seis meses, chegou a uma loja de antiguidades Kura na rua comercial Teramachi Sanjou para estimar um item antigo de seu avô. O avaliador tem um bom aspecto, elegante e educado, mas é muito rígido ao ponto de ter o apelido de Holmes, e ele imediatamente percebeu que ela trouxe a antiguidade sem deixar sua família saber. Kiyotaka sugeriu à Aoi, que precisa de dinheiro, não importa o quê, que trabalhasse na Kura. Desde aquele dia, Aoi experimentou vários incidentes em torno de Kyoto com as antiguidades.

Comentários: "Trato Feito: O Anime" basicamente dá para resumir o anime com isso, é um cara em uma loja de antiguidades que verifica se elas são ou não verdadeiras, quanto elas valem, e por ai vai. A garota acaba indo trabalhar na loja por precisar de dinheiro, por uma razão até interessante, voltar pra cidade dela porque o namorado dela traiu ela com a amiga, o que foi pesado. Tem um pouco de romance na obra, com os protagonistas, mas é interessante como eles tratam as antiguidades, mostra que o autor entende bastante do assunto. É um anime lento, mas interessante dado a sua premissa. Não fez nada de muito especial, mas já foi um bom episódio.

Nota: 3,25/5

Happy Sugar Life

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Terror, Shounen
Estúdio: Ezo'la
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
PVs: PV1PV2CM1CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá de terror e psicológico é centrada em uma linda garota do colegial chamada Satou Matsuzaka, que acredita que finalmente encontrou o significado do amor quando começa a viver com uma menina mais nova. Anteriormente, Satou nunca recusou os avanços de qualquer cara ao seu redor, mas isso muda quando ela conhece a garota Shio. O passado e a idade da garota misteriosa não são claras. Quando Satou está com Shio, ela experimenta uma sensação muito doce, que ela entende como amor. A fim de proteger esse sentimento, Satou está disposta a fazer qualquer coisa, mesmo que isso signifique cometer assassinatos.

Comentários: Episódio interessante, fui assistir sem nenhuma expectativa, esperando algo muito cringe e "dark edgy", elementos que existem, mas são bem mais leves do que eu esperava. A condução do primeiro episódio é interessante, começa com algo mais fofinho, bonitinho, sobre uma garota que tem que trabalhar para sustentar ela e o amor da vida dela, uma garotinha de uns 10 anos que ela cuida e mora junto. Porém, o episódio vai avançando e com ele o clima mais dark vai aumentando, começa com uma provocação no emprego, depois vai piorando, até que chega o "twist" final que de certa forma impressiona pela maneira que acontece. A protagonista felizmente tem uma dubladora excelente, Kana Hanazawa, e isso faz com que as coisas que ela fala, principalmente quando ela está no modo "psicopata", tenham um bom peso graças a ótima atuação. Não é um anime maravilhoso, vai depender do desenvolvimento nos próximos episódios, mas foi interessante e bem menos cringe do que eu esperava, felizmente.

Nota: 3,5/5



------------------------------------------------------------------

Back Street Girls: Gokudolls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Seinen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Chiaki Kon (Golden Time, Higurashi no Nako koro Ni)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Um grupo de 3 yakuzas falhou com seu chefe pela última vez. Depois de arrumar um trabalho importante, o chefe deu-lhes duas opções: honrosamente cometer suicídio, ou ir para a Tailândia para obter uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de se tornar idols "mulheres". Depois de um ano horrível de treinamento para se tornarem idols, eles estreiam com sucesso, com grande popularidade, para seu desalento. É aqui que a tragédia começa verdadeiramente.

Comentários: É um belo slideshow, afinal, é o manga colorido e dublado, não existe fluidez no anime, o que existem são quadros estáticos iguais ao manga dublados, além de um design muito feio em alguns momentos, o que serve de contraste pra elas serem idols que eram membros da yakusa, mas fica estranho. O humor em si é engraçado em algumas partes, outras nem tanto, e principalmente é um tanto ofensivo para pessoas trans, mas bem, é uma comédia de absurdo vindo de um país aonde a mentalidade ainda é um pouco antiguada. Não foi um bom episódio, foi engraçado em algumas partes, mas muito fraco no geral, infelizmente, faltou uma direção mais dedicada a melhorar o manga e acertar o tempo de piada, e não uma que só copia o que tem no manga.

Nota: 2,75/5

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia
Estúdio: Ajia-Do (Shuumatsu no Izetta, Yokohama Kaidashi Kikou)
Diretor: Yuuta Murano (Dream Festival, Brave Beats)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No que diz respeito ao MMORPG Cross Reverie, Sakamoto Takuma tinha uma força esmagadora que era suficiente para ele ser chamado de Demon King pelos outros jogadores. Um dia, ele é convocado para outro mundo com sua aparência no jogo. Lá, há duas pessoas que insistem: "Eu sou o verdadeiro mestre de convocação". Takuma recebe magia de escravidão para bestas convocadas lançadas sobre ele pelas garotas -
No entanto, a peculiar habilidade "Reflexão Mágica" é invocada! As que foram transformados em escravos foram as meninas!
Takuma ficou confuso. Ele é o mago mais forte, mas ele não possui habilidades sociais. Em panico, as primeiras palavras que surgiram foram as que ele usou no jogo interpretando o Demon King ?! "Eu sou incrível, você diz? Claro que sim. Eu sou Diablo ... O que é temido como o Rei Demônio!"
Esta é a história do Demon King (atuando) que logo inspirará o mundo e sua outra aventura mundial que ele mergulha com sua força absoluta, levante a cortina!

Comentários: Primeiro episódio divertido, tem um ar de KonoSuba, com a diferença que o protagonista é super overpowered, mas o foco aqui é muito mais na comédia, que consegue se sair bem em boa parte do anime. Porém - ou ainda melhor, depende do seu ponto de vista - o anime possui muito ecchi, com os peitos da personagem balançando boa parte do tempo e até um pouco de insinuação sexual com a loli-gato, o que pode ser um pouco estranho, e definitivamente não agrada a todos. Os personagens são bem estereotipados, mas o protagonista é engraçado, pela maneira como ele reage as coisas que acontecem, afinal ele foi encarnado no personagem apelão dele, e acabou ganhando duas escravas de brinde. Não é uma obra prima, essa ideia de roteiro já foi executada em inúmeras outras obras, mas consegue ser divertida em vários momentos, mas possui muito ecchi, o que não vai agradar a todos.

Nota: 3,25/5

Chio-chan no Tsuugakuro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Diomedia (NouCome, Campione!)
Diretor: Takayuki Inagaki (NouCome, Hatsukoi Monster)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Este mangá é uma história de uma garota nerd viciada em livros no caminho para a escola, e sim, essa é a premissa inteira, já que ela não conseguir chegar a escola tão cedo. Ao seguir sua rota "usual" para a escola, ela se torna uma aventura cada vez mais incomum, e ainda mais ridícula. É um sentimento desagradável que muitos podem simpatizar, a sensação de atraso e traz humor para ela, tornando-se uma situação hilária para se olhar.

Comentários: Episódio muito divertido, é bem absurdo as coisas que acontecem no caminho pra escola, apesar de alguns serem bem relatáveis, como o fato da protagonista ter problemas de interação social, ser uma viciada em jogos, é uma personagem bem relatável. Algumas coisas são absurdas, como ela indo pra escola no telhado das casas, pulando entre eles, é bem divertido por ser absurdo em alguns pontos, e a comédia está bem feita no geral, com o tempo certo de piadas, direção acertando, então, foi um episódio que eu ri bastante, e foi um ótimo episódio no geral.

Nota: 3,75/5

Sunoharasou no Kanrinin-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Imouto sae Ireba Ii.)
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test, Imouto sae Ireba Ii.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Aki Shiina está sempre sendo tratado como uma garota por causa de sua aparencia feminina.
No entanto, o que o aguarda em sua nova casa, Sunohara-sou, é a sindica de bom coração, Ayaka Sunohara. Juntamente com as três mulheres do conselho estudantil da nova escola secundária de Aki, Yuzu Yukimoto, Sumire Yamanashi e Yuri Kazami.
E assim começa a nova vida de Aki em Tóquio vivendo com 4 meninas.

Comentários: Episódio divertido no geral, tem um bom teor de ecchi no anime, e o protagonista é um garoto de 12-13 anos que tem complexo com a aparência, pois todo mundo confunde ele com uma garota. No fim ele vai morar no dormitório com uma cuidadora que fica assediando ele, além de outras garotas, cada uma com algum tipo de maluquice. É um slice of life divertido, sem muito plot, e com uma quantidade de ecchi, e pode incomodar porque isso tudo é com uma criança ainda. Não é nada de muito especial, mas não é ruim, pra quem gosta do estilo deve ser um anime interessante.

Nota: 3,25/5

Hataraku Saibou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen
Estúdio: David Production (Serie Jojo's, Inu x Boku SS)
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo no Kimyou na Bouken (TV), Drifters)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Dentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus. até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas!

Comentários: Excelente primeiro episódio, consegue mostrar bem o funcionamento do corpo humano, de uma maneira cômica, como se o corpo fosse uma grande cidade, cheio de setores, construções e afins. A protagonista, um glóbulo vermelho, é bem engraçada e carismática, com o problema de localização que ela tem, aonde não consegue achar o pulmão. As personalidades dos vários tipos de celulas é algo bem interessante, como os plaquetas, que são crianças fofinhas que arrumam as coisas, tem a elite dos linfócitos, tem os glóbulos brancos, e por ai vai. Além que cada órgão tem um estilo diferente, o pulmão parece uma grande fabrica, o baço parecia algo mais clássico, e por ai vai. Foi bem conduzido o episódio, a luta contra o germe, foi bem correta na questão biológica ao mesmo tempo que foi bem épica como mostrada. Tem boa animação, boa comédia, bons personagens, e é bem curioso essa ideia de mostrar o corpo humano como uma grande cidade. Também mostra o quanto o autor conhece do corpo humano, não me surpreenderia se ele fosse um biólogo. Enfim, excelente estreia.

Nota: 4/5

Asobi Asobase

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Escola
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Tsuki ga Kirei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O manga de comédia de "piadas surreais" gira em torno de três colegas de classe que jogam jogos de mão simples. Uma das garotas é boa nos jogos, mas os odeia pois sempre perdeu para a irmã mais velha e foi forçada a fazer tarefas domésticas enquanto crescia. Outra menina é de ascendência americana, mas criada no Japão, e que apenas finge ser ruim no japonês. Outra garota geralmente observa seus jogos e perde para as outras garotas.

Comentários: Episódio bem divertido, o anime é uma loucura, cheio de exageros e absurdos, e isso que faz a comédia do anime. São bastante piadas seguidas, com um bom tempo de piada do diretor, o que faz com que seja bastante engraçado. As personagens em si são engraçadas, então isso soma bastante. É uma boa comédia, o que é subjetivo eu dizer, porque comédia depende de quem assiste se vai gostar ou não. Enfim, acho que vale a pena, foi um ótimo episódio.

Nota: 3,75/5

Jashin-chan Dropkick

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Nomad (Kampfer, Rozen Maiden)
Diretor: Hikaru Satou (Kitakubu Katsudou Kiroku)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Jashin-chan Dropkick é uma violenta comédia pastelão sobre uma lolita gótica delirante, Yurine, que invoca uma menina demoníaca com a cauda de uma cobra, Jashin-chan.
Elas terão que viver juntos até que Yurine encontre uma maneira de enviar Jashin-chan de volta ao inferno, ou até que Jashin-chan mate Yurine.

Comentários: Um anime sobre uma garota sádica e vários seres mágicos, como a jashin que é uma lâmia, assim como tem um anjo, a medusa e uma minotauro. O anime tenta se sustentar nas piadas com a garota sendo sádica, porém, as piadas realmente engraçadas são as de quebra de quarta parede. O anime optou por começar já pela metade do manga, fazendo piada como esse era o primeiro e último episódio, e o que vier depois é só "melhores momentos", porém, essa opção não ajudou muito, pois nos mostrou os personagens sem dar qualquer base para eles, o que fica difícil de rir de algumas piadas. A quebra de parede realmente é engraçada, mas é pouco usada, infelizmente. No fim, só um anime mediano mesmo.

Nota: 3/5

Shinya! Tensai Bakabon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Pierrot Plus (Beelzebub, Sabagebu!)
Diretor: Tooru Hosokawa
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nova adaptação do Tensai Bakabon.
O mangá original de comédia familiar centra-se em um menino idiota e seu pai.

Comentários: Episódio mediano, é um anime de parodia, e para quem gostou de Osomatsu-san, sinto que gostará desse anime, visto que tem o mesmo autor e o mesmo estilo. O episódio teve muita quebra de quarta parede, não só com referencias a outras obras, mas com o protagonista querendo se "renovar", pois o último anime já tem muitos anos. Algumas piadas foram realmente divertidas, porém, depois, o final do episódio se tornou um pouco repetitivo, perdendo um pouco a graça das piadas. Creio que é um tipo de humor especifico, não é qualquer um que vá gostar, mas como eu disse, se você gostar de Osomatsu-san, pode ser uma boa.

Nota: 3,25/5

Grand Blue

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Battery, Tsugumomo)
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukosei no Nichijou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada "Grand Blue." Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool.... Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Comentários: Excelente estreia, episódio muito engraçado, é uma comédia relativamente absurda, mas muito bem feita. Basicamente boa parte do episódio tem como base bebida alcoólica, os personagens bêbados e por ai vai, no fim acaba sendo engraçado pelas reações deles as bebidas, aos jogos que eles fazem, é tudo muito absurdo. Boa parte do episódio também os homens estão semi-nus ou nus, o que deixa tudo ainda mais bizarro. Os personagens também são um caso a parte, o protagonista que vai de tímido a maluco depois de bêbado - o que acredite, acontece na vida real -, o amigo dele que é um otaku raiz, além dos outros personagens, fazem o anime ser mais engraçado. A direção está mandando muito bem, acertando muito o tempo de piada, a reação dos personagens, as caretas bizarras, é um diretor muito experiente com comédia afinal, era de se esperar. É uma comédia excelente, com um pano de fundo de scuba diving, mas que quase foi nulo nesse episódio. Diria que é uma comédia sobre bêbados.

Nota: 4/5

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 24
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Fanworks (Honobono Log, Gakkatsu!)
Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Aggressive Retsuko)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!

Comentários: Continua sendo um curta bem divertido de assistir, e com um estilo de arte diferente e bonito, recomendo bastante para quem não viu a primeira temporada.

Nota: 3,25/5


Yuragi-sou no Yuuna-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harem, Comédia, Sobrenatural, Romance, Ecchi, Shounen
Estúdio: Xebec (To Love-Ru, Pandora Hearts)
Diretor: Tsuyoshi Nagasawa (Haiyore! Nyaruko-san, Clockwork Planet)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Fuyuzora Kogarashi tem habilidades espirituais, e foi possuído por fantasmas desde que ele era criança. Isto causou uma série de problemas em sua vida, mas agora ele aprendeu a lutar contra os maus espíritos! Infelizmente, ele agora é muito pobre, sem-teto, mas tem esperança de uma vida escolar normal. Em sua busca por uma moradia, apresentam a ele uma pensão muito barata chamada Yuragi-sou, que antigamente era uma popular pousada de fontes termais. A pensão é barata porque a casa está assombrada pelo espírito de uma estudante do ensino médio, cujo cadáver foi encontrado lá.
Kogarashi não pensa que isso vai ser um problema para ele, e o resto dos inquilinos da casa parece ser mulheres sexys. Enquanto relaxa nas fontes termais, porém, ele acha que há um problema com seu plano de banimento de fantasmas; O fantasma de Yuragisou é uma menina de 16 anos chamada Yuna, que vive no quarto dele. Kogarashi não deseja ferir uma garota fantasma e, em vez disso, ele acaba concordando em ajudá-la a descobrir seu negócio inacabado. Dessa forma, ela pode se mudar para a vida após a morte antes de virar o mal e cair no inferno. Uma vez que está claro que ele está bem com Yuna, os outros inquilinos revelam seus próprios segredos sobrenaturais - sua vida em Yuragisou está longe de ser comum!

Comentários: Definindo em poucas palavras, generico e sem graça. Eu tento não ter preconceito com obras vindas da Weekly Shounen Jump, mas elas fazem questão de serem assim, iguais, genéricas. Dessa vez um cara que exorciza espíritos vai parar numa pousada aonde além de uma garota do ensino médio fantasma que dorme com ele, tem um harém gigante de garotas excêntricas, e o anime tenta fazer humor com isso. Humor esse que não teve graça, o diretor realmente não consegue acertar o tempo de piada, deixando ruim. Os personagens também tem zero carisma, o protagonista é o mais denso e sem graça possível. Não foi mesmo uma boa estreia, e não esperaria mais do que um shounen harém clichê daqui, daqueles que se vê toda hora.

Nota: 2,5/5

High Score Girl

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Toradora)
Diretor: Yoshiki Yamakawa (B: the Beginning, DanMachi)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O ano é 1991 e o aluno do sexto ano Yaguchi Haruo só tem videogames para viver. Ele não é popular na escola e não é nem bonito, nem engraçado, nem simpático. A única coisa que ele tem para ele é que ele é bom em videogames. Um dia no arcade local, ele encontra Oono Akira, uma colega de classe, mas que é uma garota popular, inteligente, bonita e rica que absolutamente o destrói no Street Fighter II. Ele não só perde para ela 30 vezes seguidas, como não consegue vencê-la em nenhum jogo. Haruo parece não conseguir abalar Akira enquanto ela o segue de fliperama em fliperama todos os dias depois da aula e bate nele todas as vezes. Por mais estranho que pareça, o estranho casal começa um estranho vínculo e amizade.

Comentários: O anime é interessante pelos jogos, e principalmente nostálgico para quem viveu a era de ouro dos arcades (não é meu caso, mas eu entendo como era de tanto ouvir falar). Os jogos utilizados são todos reais, tudo certinho, como Street Fighter II, Final Fight, Ghosts & Goblins e por ai vai, e isso é interessante, até porque o anime também mostra curiosidades, manhas e coisas do tipo, como a maneira de jogar sujo com o Guille, e por ai vai. Mas, além disso, as outras coisas pesam. Primeiro que o protagonista é um guri irritante pra caramba, que não aceita perder pra uma garota e vai ter que destruir ela em todo jogo, o que não é de longe fora da realidade, ainda mais nessa época, mas não deixa de ser irritante. A protagonista não fala, só bate nos outros, é comédia de porrada mesmo. E o anime gastou tanto com a licença pros jogos que não sobrou nada pra animação, que é bem sofrível. É interessante para ver sobre os games e afins, mas a história mesmo não parece muito, além dos personagens.

Nota: 3,25/5

Island

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Drama
Estúdio:  feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (SKET Dance, Hayate no Gotoku!)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Urashima, uma ilha longe do continente. As pessoas que vivem lá levam uma vida despreocupada. Mas há cinco anos, três grandes famílias da ilha sofreram uma série de infortúnios, e sucumbiu às suspeitas. O povo da ilha cortou todo o contato com o continente, e começou um lento declínio. A chave para salvar a ilha encontra-se em três meninas que pertencem às três famílias. Mas elas estão ligados por tradições antigas, e estão em conflito. Nessa ilha, um homem solitário afirma ser do futuro, e ele começa uma luta solitária para mudar o destino da ilha.

Comentários: Primeiro episódio mediano, serviu para apresentar os personagens, com a ideia do protagonista que veio do futuro, mas não lembra do porque, mas aos poucos vai recuperando as memorias. Como uma VN, é bastante focado em dialogo e story-telling, que se não bem feito, será um desastre. O primeiro episódio não deixa claro se isso caminha para o desastre ou para o sucesso, foi apenas mediano. Apesar do Key-visual horrível, o design e a animação estão bons, felizmente. Um primeiro episódio mediano, que ainda não indica o rumo que a obra pode tomar.

Nota: 3,25/5 

Joshiochi!: 2-kai kara Onnanoko ga... Futtekita!?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos, 5 minutos (versão + 18)
Gêneros: Slice of Life, Romance
Estúdio: ark
Diretor: Tomoshiyo Jinki
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá "ecchi pastelão" centra-se no trabalhador de meio período Sousuke Aikawa, que mora em um apartamento decadente. Um dia, ele ouve um rangido no teto e, de repente, a moradora do apartamento acima dele, Sunao Unyuu, cai por um buraco que aparece em seu teto em sua cama. Assim começa a vida cômica de Sousuke e Sunao vivendo juntos.

Comentários: Toda temporada tem um anime do estilo, dessa vez um com o plot meio absurdo, e como sempre não vale o esforço de ser assistido, a não ser que você queira ver um hentai semanalmente.

Nota: 1,5/5


------------------------------------------------------------------

Hanebado!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun, RokuAka)
Diretor: Shinpei Ezaki (Gunslinger Stratos: The Animation)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kentarou Tachibana é um treinador de badminton do ensino médio que tem mais entusiasmo do que membros em seu pequeno time. Um dia, ele conhece uma estudante de poucas palavras chamada Ayano Hanesaki, que é habilidosa e experiente em badminton. Ele tenta recrutá-la, mas ela não demonstra interesse no esporte. Devido a uma série de circunstâncias, ela eventualmente entra para o clube de badminton. E o treinador Tachibana está determinado que, com a entrada dela, todos eles serão campeões!

Comentários: Bom primeiro episódio, o anime chama atenção por sua animação muito acima da média, extremamente fluida, mas além disso, possui uma história interessante, trabalhando sobre talento e esforço, e com potencial para ser bem desenvolvido. A história, claro, tem seus clichês de anime de esporte, sobre clube e por ai vai, mas apresenta alguns elementos interessantes, e os personagens se mostram bem profundos em alguns aspectos. A direção está entregando bem as cenas, tanto a parte do esporte quanto o drama, potencial para ser um ótimo anime.

Nota: 3,75/5

Harukana Receive

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Slice of Life, Esportes
Estúdio: C2C (Oneechan ga Kita, co-produção de SukaSuka)
Diretor: Yoshiyuki Kubooka (Filmes de Berserk)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre em Okinawa, onde Haruka forma um par de vôlei de praia com Kanata. Kanata, que não conseguiu lidar com a pressão colocada sobre ela por ser baixinha, já desistiu do vôlei de praia, mas é convencido por Haruka de voltar para a areia mais uma vez e competir no torneio júnior.

Comentários:  Bom primeiro episódio, em questão de vôlei de praia serviu bem como um anime do assunto, mostrando bem como funciona, com aquela pegada "animestica" de poder da amizade, ou no caso, do poder da dupla. Apesar das garotas estarem de biquíni quase que o episódio todo - afinal ele se passa na praia, poderiam usar roupas mais discretas que nem as jogadoras, mas ai faltaria um pouco o apelo -, o fanservice é bem baixo no anime, não tem aquele foco desnecessário em peitos e bunda, apenas faz parte da obra pelas garotas estarem ali de biquíni e por ai vai. É bem animado, as cenas de vôlei empolgam bastante, com uma boa trilha sonora, e isso é o que mais importa. O design está muito bonito, ao menos na minha opinião, e bem dirigido, afinal consegue entregar bem nas cenas de vôlei.

Nota: 3,75/5


Shoujo☆Kageki Revue Starlight

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Escola
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Diretor: Tomohiro Furukawa
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Starlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa perto de seu coração. Hikari trocou de escola e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino trabalham, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na revista.

Comentários: Episódio interessante, ao menos a sua segunda metade, a primeira é muito parecido com qualquer outro anime de idol, mas a segunda parte mostrou bem a diferença. Quando o anime falava de um battle royale entre idols, não esperava algo tão literal. No caso são atrizes de teatro, não bem idols, mas elas tem que se derrotar enquanto encenam uma peça, cantam e dançam. Derrotar no caso é derrubar a capa da outra, mas usando armas, como arco e flecha, adaga, sabre, e por ai vai. O que mais deslumbra no anime é a mistura de luta com dança e canto, aonde a letra tem influencia na história, então vejam em algum lugar que traduza as letras. Essa mistura é maravilhosa, com uma fluidez de movimento absurdo, a animação mesmo chama atenção demais. O episódio ainda apresentou bem as duas protagonistas e rivais, e agora é esperar para ver como vai desenvolver, mas foi uma boa estreia.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------

Edições:

- 06/07: Adicionado comentários de Back Street Girls, Shichisei no Subaru, Banana Fish, Isekai Maou e Yume Oukoku
- 07/07: Adicionado comentários de Chio-chan no Tsuugakuro, Satsuriku no Tenshi, Harukana Receive e Sunoharasou no Kanririn-san
- 12/07: Atualizado com várias estreias desde sábado!
- 14/07: Atualizado com Comentários em Mo Dao Zu Shi, Grand Blue, Tenrou: Sirius the Jaegar, Happy Sugar Life, Lord of Vermillion e Ani ni Tsukeru wa Nai! 2
- 15/07: Atualizado com Comentários em Yuragi-sou no Yuuna-san, Shoujo Kageki Revue Starlight e High Score Girl

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário