sexta-feira, 15 de abril de 2022

Primeiras Impressões da Temporada de Primavera (Abril) de 2022

Atualizado: 15/04

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022. Agora o post está "completo", foram 32 estreias comentadas, falta apenas mais 1 para sair!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Estab-Life: Great Escape

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Projeto de mídia mista
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (TV), Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O futuro distante. Depois de atingir seu pico, a população da Terra entrou em declínio. A IA foi desenvolvida para ajudar a preservar as espécies e gerenciar o ecossistema; uma grande experiência na diversidade humana. Através da engenharia genética, uma gama diversificada de povos, incluindo bestas, seres mágicos e muito mais, foi criada para viver em uma cidade diversificada separada em "aglomerados" murados.
Cada aglomerado desenvolveu uma cultura única, condizente com as pessoas que ali viviam. Suas vidas e o sistema são continuamente mantidos pela IA para garantir a sobrevivência.

Comentários: Saíram dois episódios mas eu vi um só e resolvi parar, a animação broxa bastante, obviamente, além disso as personagens não me interessaram muito. A ideia do anime é interessante até, basicamente um grupo de garotas que faz com que pessoas saiam do lugar que vivem, já que nesse universo no futuro as pessoas são obrigadas a viver no mesmo lugar e fazer a mesma coisa a vida toda. Não acho que o anime vai ser interessante no geral, primeiro episódio não empolgou, e uma temporada tão lotada fica difícil querer continuar.

Nota: 3/5

Shokei Shoujo no Virgin Road

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Yoshiki Kawasaki
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Os Perdidos são andarilhos que vêm de um mundo distante conhecido como "Japão". Ninguém sabe como ou por que eles saem de casa. A única coisa certa é que trazem desastres e calamidades. O dever de exterminá-los sem remorso cabe a Menou, uma jovem Carrasco. Quando ela conhece Akari, parece apenas mais um trabalho... até que ela descobre que é impossível matar essa garota! E quando Menou começa a procurar uma maneira de derrotar essa imortalidade, Akari fica mais do que feliz em ir junto! Assim começa uma jornada que mudará Menou para sempre...

Comentários: Foi um episódio até que surpreendente, a ideia é interessante, basicamente a protagonista tem que sair matando o pessoal que vem em isekai do Japão, porque eles são um perigo para o mundo em que ela vive. O episódio começa de uma maneira bonitinha, até focando em outro personagem, e do nada nos vemos a verdadeira ideia da obra, isso acabou surpreendendo. Foi um episódio interessante, nada super maravilhoso mas foi divertido de assistir, tem uma premissa de isekai um pouco diferente, talvez possa continuar sendo algo interessante.

Nota: 3,75/5

Yuusha, Yamemasu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Assassins Pride)
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, Kuma Kuma Kuma Bear), Hisashi Ishii (Ame-iro Cocoa: Side G, Kuma Kuma Kuma Bear)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Depois de salvar o mundo, o herói mais forte Leo se tornou alguém que não era desejado no pacífico mundo humano. Ele era muito forte. Exilado, ele procura um emprego no Exército do Rei Demônio, que ele derrotou e precisa ser reconstruído.
O Exército teve muitos problemas: muito trabalho, problemas financeiros, etc. Leo começa a melhorar as coisas usando seu poder. Leo encontra Equidna novamente e pergunta por que ela invadiu o mundo humano. Houve uma história inesperada...!

Comentários: Foi mais legal do que eu esperava, apesar que o primeiro episódio inteiro foi só para apresentar o universo e a obra, basicamente o herói super forte derrota geral, mas não ganha fama, apenas perseguição, então ele resolve entrar para o exercito do rei-demônio. Obviamente o maou é uma garota, e os generais dela são um bando de incompetentes, mas parece um grupo bem carismático, e pode ser algo divertido, é uma ideia diferente do padrão de isekai, e isso já é bom, mas também não deve ser nenhuma obra prima.

Nota: 3,25/5

Tate no Yuusha no Nariagari Season 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Black Bullet), DR Movie (Elsword: El-ui Yeoin, Elsword: Ain-ui Gieog Animation)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!, Isekai Shokudou)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Tate no Yuusha no Nariagari

Comentários: Bem, continuação direta, e já começou com uma garota querendo virar escrava do protagonista, ou seja, não da para defender a obra. Mas nunca eu irei pedir censura, eu acho errado, mas censura não deve existir.

Nota: 2,75/5

Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou, Kenja no Mago), Blade (Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls, Cheating Craft)
Diretor: Mirai Minato (Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou, Jahy-sama wa Kujikenai!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ser medíocre é o melhor cenário.
Como a entidade mais poderosa de todos os tempos, o Lorde Demônio Varvatos pensa que a vida é um grande ronco. Quando ele toma o assunto em suas próprias mãos e decide reencarnar, ele calibra sua força mágica para ser perfeitamente normal. Mas não havia como ele prever que todos no mundo moderno seriam fracos como o inferno, o que significa que ele está totalmente dominado mais uma vez! Renascido sob o nome de Ard, ele tem damas o bajulando, a família real implorando para que ele se torne o próximo rei e um ex-lacaio insistindo em matá-lo?! Mas Ard tem uma mente focada e ele não vai parar por nada para atingir seu objetivo final!

Comentários: É esse não deu para assistir o episódio todo não, o rei demônio reencarna como um cara comum, no caso ainda uma criança de sei lá, 12 anos, só que o episódio todo é ele correndo atrás de uma garota da idade dele, ok, é para amizade, mas no fim fica algo bem creepy, afinal é um adulto em corpo de criança correndo atrás de outra. Além disso, obviamente ele é super forte e por ai vai, então é, genérico e esquisito.

Nota: 2,5/5

Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Fantasia
Estúdio: Kai (Super Cub, Mushikago no Cagaster), Hornets
Diretor: Katsumi Ono (Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima, Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um dia, um jogador jogou videogame até adormecer ... e quando acordou, ele se viu no mundo do jogo - como um esqueleto! Equipado com as poderosas armas e armaduras de seu avatar, mas preso com sua aparência esquelética assustadora, Arc tem que encontrar um lugar para si nesta nova e fantástica terra. Todas as suas esperanças de uma vida tranquila são frustradas quando ele se cruza com uma bela guerreira élfica, levando-o a uma jornada cheia de conflito e aventura.

Comentários: Não vi o episódio inteiro, e foi bem fácil de largar, além de ser uma copia de overlord, a primeira cena do anime é um estupro e o protagonista salvando as moças para ser o "herói", ou seja, escrita fraca já começa ai. De resto o que eu vi é o protagonista brincando com os poderes e descobrindo coisas do mundo que ele passou dias e dias jogando, mas agora parece tudo novo, faz absolutamente o menor sentido, enfim, ruim.

Nota: 2,25/5

Mahoutsukai Reimeiki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Kanojo mo Kanojo)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu Ω, Adachi to Shimamura)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A guerra que foi travado entre a Igreja e as bruxas por cinco séculos finalmente terminou em paz, mas poucos anos atrás. No entanto, aninhado nos lugares sombrios do mundo, as brasas daquele antigo conflito ainda ardem.
Frequentando a Academia Real de Magia do Reino de Wenias está um estudante esforçado chamado Sable, que não tem lembranças de sua época antes de ser matriculado. Sob o comando do Diretor Albus, ele deixou o Reino para viajar para o sul do continente, onde os insurgentes anti-magia ainda são uma força a ser considerada, como parte de um regime de treinamento especial. Acompanhando-o está um grupo de indivíduos fortes em habilidade e personalidade; há aquela conhecida como a Bruxa do Amanhecer, Roux Cristasse, que busca o conhecimento proibido da magia primitiva no 'Grimório do Zero', a garota genial Holtz, assim como a única besta da escola, Kudd.
Que verdade eles descobrirão em sua jornada para o sul...? 

Comentários: Episódio bem qualquer coisa, protagonista tem zero carisma, é basicamente um corpo que fala e anda, não tem personalidade nem nada, claro que tem a desculpa que ele não tem memorias, mas não ter memorias é diferente de não ter personalidade. Além disso o resto é uns personagens sem graça, um mundo de magia e umas coisas assim, além de ser interligado com o Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho, não parece que vai ser nada demais esse anime

Nota: 3/5

Spy x Family

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Comédia, Shounen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga), CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Hunter x Hunter)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O habilidoso espião "Twilight" é instruído a construir uma "família" para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. Mas a "filha" que ele encontra é uma paranormal que lê mentes! E a "esposa" é uma assassina?! Ocultando um do outro suas identidades, essa família temporária terá de enfrentar os perigos dos exames de admissão e do mundo em uma espirituosa comédia doméstica!!

Comentários: Ótima estreia, episódio muito divertido, funciona bem como uma obra de espião e de comédia, já que consegue misturar bem as duas coisas, tem cenas de espião tensas, mas ao mesmo tempo os motivos são absurdos, tipo roubar a peruca do primeiro-ministro. Além disso, o setting da obra é perfeito, afinal se passa na Europa pé segunda guerra, combina demais com espionagem. Mas claro que não posso deixar de falar da criança, coisa mais fofa do mundo, uma telepata que só não quer ser abandonada, combina demais. O protagonista é bem carismático também, falta só a outra personagem aparecer. Enfim, a estreia foi muito bem conduzida, bom ritmo, bons personagens, história, animação, tudo para ser um dos melhores até do ano.

Nota: 4,5/5

Kono Healer, Mendokusai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Jumondo
Diretor: Nobuaki Nakanishi (Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome, Kashimashi: Girl Meets Girl)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma comédia de fantasia e aventura estrelada por Karla, uma clériga elfa negra que investiu muito em suas habilidades de insulto, e Alvin, um espadachim que tem que aturar suas travessuras.

Comentários: Episódio bem divertido, entendo que comédia é bem subjetivo mas no caso eu achei bem engraçado, a protagonista é muito fofa e o episódio inteiro é ela e o protagonista se bicando porque ela é a pior healer possível, lançou uma maldição nele. É uma comédia boa, os personagens são carismáticos, tem piadas de fala, gestos e tudo mais, funcionou bem. Teve até no começo do episódio um texto passando na tela muito rápido que basicamente contou o plot inteiro do episódio e ainda tirou sarro disso, tipo de coisa maluca do anime. Além disso a ending mostrou cenas e convidados de todos os 12 episódios, ou seja, a produção está bem adiantada, o que significa que não teremos problemas de animação.

Nota: 3,75/5


Tomodachi Game

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Okuruto Noboru (Ore dake Haireru Kakushi Dungeon, Choujigen Game Neptune The Animation OVA)
Diretor: Hirofumi Ogura (Kuroshitsuji II, Hataraku Saibou!!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Katagiri Yuuichi sabe que amigos são mais importantes que dinheiro. Mas ele também sabe o terror que o dinheiro pode fazer com as pessoas. Para comparecer em uma viagem escolar com seus melhores amigos, Yuuichi junta dinheiro trabalhando incessantemente até bater a meta e cumprir sua promessa. Entretanto, após ter conseguido seu objetivo, os fundos escolares são roubados, o que fez a classe entrar em pânico e desconfiar de todos envolvidos. Yuuichi e seus amigos são raptados por pessoas misteriosas, e ao acordar são forçados a participar em um jogo misterioso chamado "o Jogo dos Amigos (Tomodachi Game)". Nele é revelado que um deles forçou a participação dos demais amigos para pagar uma dívida altíssima o qual todos teriam que assumir e quitá-la para vencer e completar o jogo. Agora Yuuichi terá que descobrir quem é o traidor e os mistérios envolvidos nesse jogo.

Comentários: Bem, esse eu esperava que seria ruim, e até agora não decepcionou. O anime já começa com o jogo, já cria uma tensão e tenta criar um drama entre os personagens, o problema é que ele não apresenta direito os personagens, exceto por um frame estático de 5 segundos com um monte de texto na tela, o resto é o anime tentando a gente sofrer pelos personagens que a gente nem conhece, todo um drama entre o protagonista e a outra garota, mas eu nem sei a relação deles. Enfim, começou bem mal, errou bastante nisso, como eu vou me interessar na situação se os personagens nem são me apresentados direito? Enfim, tem tudo para ser algo bem ruim na verdade, anime desse estilo tende a dar errado, e esse já começou mal.

Nota: 2,75/5

Summertime Render

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Mistério, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: OLM (Komi-san wa, Comyushou desu., Pokemon)
Diretor: Ayumu Watanabe (Komi-san wa, Komyushou desu., Koi wa Ameagari no You ni)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Disney+

Sinopse: Ao saber da morte de Ushio, Shinpei retorna para sua cidade natal, Wakayama, em Hitogashima, e se reúne com a família de seu amigo de infância. O funeral corre bem, mas sob a superfície algo estranho está se formando na ilha. Que mistérios o aguardam nesta ilha isolada de verão?

Comentários: Estreia muito boa, tem uma pegada de "edge of tomorrow", aonde o protagonista vai vivendo os mesmos dias até ele morrer e voltar no tempo, pelo visto ele tem que acertar para que ninguém morra, não é algo novo, nem o primeiro anime que faz isso, mas é uma ideia interessante. A história envolve "sombras" de pessoas reais, que pelo visto atacam as pessoas reais e até agora isso é tudo um grande mistério. Foi um episódio bem conduzido, apresentou bem os personagens e a ideia do anime, a direção está muito boa, como esperado do Ayumu, então eu diria que é um anime com bastante potencial.

Nota: 4,25/5

Paripi Koumei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia
Estúdio: P.A. Works (Charlotte, Shirobako)
Diretor: Osamu Honma
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: General dos Três Reinos, Kongming lutou por toda a sua vida, enfrentando incontáveis batalhas que o transformaram no estrategista realizado que era. Então, em seu leito de morte, ele desejava apenas renascer em um mundo pacífico... e foi enviado direto para o centro de Tóquio! Será que mesmo um estrategista brilhante como Kongming consegue se adaptar às batidas selvagens e aos festeiros ainda mais selvagens?!

Comentários: Episódio bem divertido, claro, tem muita coisa do romance dos três reinos, afinal é uma pessoa da época, quem pegar as referencias vai gostar ainda mais, mas eu, que não conheço tanto dessa época, consegui gostar bastante. É um anime muito bonito, a PA Works manda bem demais, a protagonista é muito carismática, gosto de ver a interação dela com o Zhuge Liang, ele parece se adaptar bem ao mundo moderno, e as piadas foram bem colocadas. Foi um episódio bem divertido, tem bastante potencial, é a primeira adaptação de manga da PA Works, espero que seja marcante.

Nota: 3,75/5

Aharen-san wa Hakarenai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Felix Film (Nekopara)
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?), Tomoe Makino (Kitsutsuki Tanteidokoro)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma nova comédia sobre Raidou e sua colega de classe Aharen-san, que tem problemas em determinar o quão íntima deve ser quando se aproximar de outras pessoas. Junte-se a pequena, calma, mas incompreensível garota, Aharen-san!

Comentários: Ótima estreia, episódio bem divertido, a protagonista é muito fofa, e não consegue falar alto, e fica feliz quando o protagonista tenta ser amigo dela, acaba que ela é exageradamente "grudenta" em alguns aspectos, porém acaba sendo bem engraçado. O anime é muito bonito também, a direção é boa, tem um bom ritmo, enfim, uma boa estreia.

Nota: 4/5

JanTama Pong☆

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Scooter Films (antigo W-Toon Studio (Nora to Oujo to Noraneko Heart, Umayon))
Diretor: Kenshirou Morii (Animegataris, Nora to Oujo to Noraneko Heart)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Adaptação "cômica" em anime do jogo Jong-Tama

Comentários: Saiu um episódio especial considerado 00, e foi bem digamos, peculiar, tem isekai? sim, mas no caso o caminhão explode um templo e o templo inteiro, com quem tá dentro, reencarna para o Japão feudal e eles só querem comer e jogar mahjong, e eles mesmo fazem piada com o anime ser isso, bem, é algo bem peculiar e bizarro, talvez seja interessante, e provavelmente vai ter muitas referencias ao jogo original.

Nota: 3/5

RPG Fudousan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Tomoaki Koshida (Sewayaki Kitsune no Senko-san, Ikebukuro West Gate Park)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história começa 15 anos depois que o rei demônio foi derrotado e o mundo tornou-se pacífico. Kotone, que se formou na escola e se tornou uma maga, aplicou para o RPG Real Estate afiliado ao reino para encontrar um novo lar. Na realidade, RPG Real Estate era o local de trabalho de Kotone e, juntamente com Fa, uma semi-humana, a sacerdote Rufuria, e a soldado Rakira, ajudam a apoiar as buscas de novos lares para clientes em várias circunstâncias.

Comentários: Moeshit de garotas trabalhando numa imobiliária em um mundo de rpg, basicamente é isso. É fofo, é divertido, gosto de como ele brinca com as coisas de RPG, como uma das casas é barata porque os aventureiros invadem ela e roubam tudo que tiver guardado, outro que também é uma dungeon, enfim, esse tipo de piadinha que é básica mas é legal. O elenco é bem fofo, ótimas garotas, bem divertidas e carismáticas, é o tipo de anime para ver sem pretensão, para relaxar e se divertir.

Nota: 3,75/5

Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Sobrentaural, Shounen
Estúdio: Project No. 9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.)
Diretor: Kyuu Nanbara
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma garotinha fantasma fica preocupada quando a Sra. Fushihara, uma escrava corporativa, está trabalhando até meia-noite e tenta fazê-la ir para casa. Enquanto dizia "Saia agora ~", a garota fantasma ajuda, curando o coração da Sra. Fushihara com sua preciosidade. Seja curado pela vida diária comovente do pequeno fantasma fofo e da escrava corporativa Sra. Fushihara.

Comentários: Meu deus que episódio mais fofo, nossa, é basicamente fofura animada, é para matar de fofura, perfeito para relaxar e esquecer um dia horrível de trabalho. Basicamente a protagonista trabalha que nem uma maluca e um espirito de uma criança fofa tenta ajudar ela a terminar o trabalho para ela ir embora descansar, e o resto é fofura incarnada. O estilo da animação ajuda para isso, a personagem, tudo, basicamente é isso o anime e é muito bom.

Nota: 4/5

Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Takudai Kakuchi (Tokyo Autumn Session)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O isolacionista Clã Akane, composto por um corpo feminino composto principalmente por jovens kunoichi em treinamento, tem um código ao qual todas devem aderir: "Como os homens são seres perigosos, a interação com eles é proibida."
Kunoichi Tsubaki, a líder do Dog Squad, é uma excelente estagiária com um futuro promissor, mas começou a sentir uma sensação estranha no coração... sempre que o assunto dos meninos é tocado. 

Comentários: Episódio bem sem graça e esquisito, um monte de criança ninja que ficam o episódio inteiro falando sobre homens e a protagonista claramente quer ver um homem, já que elas são de um clã de ninjas mulheres que odeiam homens e não tem contato com eles. Enfim, achei bem estranho a ideia da obra, o humor não é engraçado, personagens não são carismáticas, foi uma estreia bem fraca.

Nota: 2,5/5

Onipan!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga)
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-chan, Gabriel DropOut), Junichirou Hashiguchi
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Situado em um mundo onde os demônios oni japoneses e humanos coexistem, "a história de amor, amizade e calcinhas" segue três garotas oni que se transferem para uma escola secundária de Tóquio. Elas se esforçam para melhorar a imagem mal interpretada de oni com a ajuda de um item-chave com poderes ocultos - calcinhas oni, ou Onipan!.

Comentários: É um curta bobinho que faz parodia com algumas coisas, tem uma ideia engraçada até, é divertido, serve para passar o tempo.

Nota: 3/5

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita. r=1-sinθ

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Comentários: Continuação direta, e foi bem divertido o episódio, adoro as ideias de ciência do anime, trata bem a ciência, diferente de um anime ai com pedra no nome. Além disso, o casal é muito carismático, o humor é bom, enfim, é um bom anime.

Nota: 3,75/5

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen Ultra Romantic

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Comentários: Simplesmente um episódio maravilhoso do começo ao fim, divertido, ultra bem dirigido, comédia no ponto, as histórias do episódio boas, enfim, Kaguya é bom demais.

Nota: 5/5

Koi wa Sekai Seifuku no Ato de

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance, Shounen
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.)
Diretor: Kazuya Iwata (Youjo Shachou)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de comédia romântica explora a relação entre Fudou Aikawa, o líder do esquadrão de heróis Gelato 5, cujo objetivo é trazer a paz mundial, e Desumi Magahara, o líder guerreiro da organização secreta Gecko cujo objetivo é dominar o mundo.

Comentários: Basicamente uma mistura de romeu e julieta com super sentai, e funcionou bem o primeiro episódio, os dois protagonistas tem bastante carisma e funcionam bem juntos, além do anime ser uma grande parodia de super sentai, brincando com os padrões e tudo mais. Acho que pode continuar sendo algo divertido, e a relação dos protagonistas deve desenvolver rapido, é engraçado eles planejando o que vão fazer em cada encontro, tipo dar as mãos e tudo mais, enfim, bom episódio.

Nota: 3,75/5

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Ryouta Itou (Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shikimori parece ser a namorada perfeita: fofa, divertida de se estar, doce quando ela quer... mas ela tem um lado negro legal que aparece nas circunstâncias certas. E o namorado dela, Izumi, adora estar por perto quando isso acontece!

Comentários: Ótima estreia, basicamente um cara fraco e fofinho que tem o maior azar do mundo e a namorada linda e fofa que protege ele das coisas que podem acontecer com ele, resumindo, homem sendo protegido por mulher, aprovado. É um slice of life romcom de qualidade, Doga Kobo sabe o que faz, os outros personagens são carismáticos, o estilo da animação funciona bem, é bem dirigido, e o romance já começa desde o primeiro segundo como cravado, então é uma coisa a menos para ficar enrolando.

Nota: 4,25/5

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Fantasia, Romance, Harém, Escola
Estúdio: ENGI (Uzaki-chan wa Asobitai!, Tantei wa Mou, Shindeiru.)
Diretor: Kazuya Miura (Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara, Uzaki-chan wa Asobitai!), Shinichi Fukumoto
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O funcionário de escritório, Leon, é reencarnado em um videogame simulador de namoro particularmente punitivo, onde as mulheres reinam supremas e apenas os homens bonitos têm um assento à mesa. Mas Leon tem uma arma secreta: ele se lembra de tudo de sua vida passada, o que inclui uma passagem completa do próprio jogo em que agora está preso. Veja Leon desencadear uma revolução para mudar este novo mundo a fim de cumprir seu maior desejo... de viver uma vida tranquila e fácil no campo!

Comentários: Episódio divertido até, basicamente o protagonista é forçado a jogar um otome game ruim pay to win, aonde além de se passar em um setting medieval, tem mechas, aviões e tudo mais. No fim ele zera o jogo e acaba teleportado para ele, só que como alguém genérico que vai tentar subir na vida. Primeiro episódio foi sobre ele descobrindo algumas coisas do passado daquele mundo, e isso pode ser interessante. Mas dá para ver também que o jogo foi feito propositalmente para que todas as mulheres sejam horríveis, inclusive é um mundo aonde quem manda são as mulheres, os homens só obedecem tudo. Enfim, tem cara que vai ser muito trash, mas não é por isso que não pode ser divertido.

Nota: 3,25/5

Deaimon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Seinen
Estúdio: Encourage Filmes (Isekai Cheat Magician, Hitorijime My Hero)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi, Romeo x Juliet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nagomu Irino retorna para sua casa em Kyoto pela primeira vez em dez anos quando seu pai está hospitalizado. Nagomu está ansioso para assumir Ryokushou, a confeitaria japonesa da família, mas ao invés disso pediram para ele ser a figura paterna de Itsuka Yukihira, a garota que todos chamam de sucessora.

Comentários: Episódio divertido, leve, animação muito bonita, a história é boa também, enfim, foi uma boa estreia no geral. Basicamente o filho volta para ajudar a cuidar da loja de doces, e tem que lidar com uma criança pré-adolescente que se sacrifica pela loja, ao mesmo tempo que ela também foi abandonada nessa loja por alguém misterioso. Enfim, tem tudo para ser algo bem bonito, leve, ao mesmo tempo que vai ter uma boa dose de drama, que até agora pareceu bem conduzido. Enfim, ótima estreia.

Nota: 4/5

Dance Dance Danseur

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Drama
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui)
Diretor: Munehisa Sakai (Zombieland Saga, Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Junpei está feliz cochilando durante o recital de balé de sua irmã quando um dançarino de balé entra no palco. Movido pela força e habilidade que o dançarino demonstra, o menino descobre seu amor por esta arte.
Mas depois que uma certa tragédia acontece, ele jura deixar seu passado para trás e se tornar a epítome da masculinidade! O que ele vai fazer quando seu amor pelo balé reacender?!

Comentários: Episódio divertido, bem bonito sem sombra de duvidas, e é basicamente sobre um garoto que quer ser bailarino mas tem vergonha de fazer balé porque não é coisa de "macho", o que faz sentido, mas do nada ele é chamado por uma garota e perde a cabeça. Enfim, a história parece algo até que básico, nada muito diferente do padrão, mas a condução parece que vai ser boa, a história também parece que vai ser bem trabalhada, junto do drama dos personagens, tem potencial.

Nota: 3,75/5

Love All Play

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes
Estúdio: Nippon Animation (Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei, Yakunara Mug Cup mo), OLM (Série Pokemon, Série Inazuma Eleven)
Diretor: Hiroshi Takeuchi (Blade & Soul, Zunda Horizon)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Ryou Mizushima se matricula no ginásio e se junta ao clube de badminton com grande vigor. Embora o clube não tivesse um treinador adequado, Mizushima melhorou suas habilidades com sua própria força física na época em que participou do torneio da província. Depois, ele é abordado pelo técnico de badminton da Yokohama Minato High School, Ebihara.
Indeciso e tímido, Mizushima hesita em frequentar uma escola de tanto prestígio. No entanto, com sua irmã mais velha Rika dando-lhe um forte empurrão, ele decide ir para Yokohama Minato. Agora abençoado com um treinador e companheiros de equipe idiossincráticos, Mizushima vai ganhar a experiência que lhe faltava até agora e tem como objetivo vencer o torneio inter-high.

Comentários: Episódio divertido mas no fim é um anime de esporte como qualquer outro, protagonista começa a praticar o esporte sem querer, acaba gostando bastante, é chamado para a escola do ídolo dele, e lá ele vai treinar para ganhar o campeonato e derrotar ele. O anime já começa com o "final", mostrando ele disputando contra o ídolo dele, então já sabemos que ele vai conseguir. De resto é um anime de esporte, até agora não tivemos muito das partidas em si, para saber como está a animação, espero que isso seja bom.

Nota: 3,5/5

Gunjou no Fanfare

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes
Estúdio: Lay-duce (Araburu Kisetsu no Otome-domo yo., Magi: Sinbad no Bouken)
Diretor: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história segue três garotos de 15 anos que vão para uma prestigiosa academia de corrida de cavalos para se tornarem jóqueis. A academia de três anos é de 10 a 20 vezes mais difícil de entrar do que a maioria das escolas e quem quiser entrar deve passar por um teste acadêmico, físico e de preparação física.
Anteriormente membro de um grupo de ídolos que conquistou fãs e fama, Yuu Arimura partiu para encontrar o que seu coração deseja depois de se apaixonar por corridas de cavalos. Tendo crescido em uma ilha, Shun Kanami sempre desejou cavalgar. Amane Grace nasceu na Inglaterra e está perdida no caminho que seus pais estabeleceram para ele, mas ele ainda segue seu sonho.

Comentários: Episódio mais ou menos, basicamente um anime de caras bonitos que cavalgam, e pelo visto os cavalos não são o foco em si. Protagonista saiu de um grupo de idols pra virar jóquei, entrou na melhor escola pra isso, e vai competir junto de um monte de prodígios. O anime tem o apelo forte em fujoshis, dá para ver isso quando a única garota do grupo principal é o que poderia ser chamado de "tomboy", então o objetivo aqui é shippar os garotos e pronto. A animação não está ruim, a direção também não, mas os personagens não são interessantes e não parece que vai ser algo interessante no final.

Nota: 3/5

Birdie Wing: Golf Girls' Story

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama° em diante, Mairimashita! Iruma-kun)
Diretor: Takayuki Inagaki (Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru, Seiken Tsukai no World Break)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Birdie Wing: Golf Girls 'Story é uma história juvenil centrada em duas jogadoras de golfe. Duas meninas, Eve e Aoi, que cresceram em circunstâncias completamente diferentes e têm estilos de jogo diferentes, estão envolvidas no mundo feminino do golfe.

Comentários: Um anime de golfe já é peculiar, com garotas então mais ainda, e foi um episódio divertido, ao invés de ser algo profissional, é algo mais "underground", envolvendo apostas e afins, e a protagonista faz a vida dela ganhando apostas altas no golfe, bem curioso. A outra protagonista é otaku de gunpla, faz sentido, roteirista de gundam, uma homenagem basicamente. Enfim, a protagonista é super boa no golfe, mas o episódio termina com ela achando alguém a altura dela. Pode ser um anime divertido e um tema pouco explorado.

Nota: 3,5/5

Ao Ashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes, Seinen
Estúdio: Production I.G. (Haikyuu!!, Psycho-Pass)
Diretor: Akira Satou (Releasy the Spyce)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Ashito Aoi é um jovem aspirante a jogador de futebol de uma cidade atrasada no Japão. Suas esperanças de entrar em um colégio com um bom clube de futebol são frustradas quando ele provoca um incidente durante uma partida crítica para seu time, que resulta em sua derrota e eliminação do torneio. Mesmo assim, ele chama a atenção de alguém importante que por acaso estava visitando de Tóquio. Como as coisas vão acabar para Ashito?

Comentários: É um anime de futebol, protagonista joga muito, se envolve em treta mas depois descobre um treinador suspeito que vai levar ele para um time de estrelas, e é basicamente isso ai, não tem nada novo ou especial em relação a outros animes de esporte, eu só espero que esse respeite as regras e como funciona um jogo de futebol de verdade, e não vire uma galhofa.

Nota: 3,5/5

Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Code Geass)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai

Comentários: Continuação direta, novas personagens, idols, competições, e muita musica boa, então é isso.

Nota: 4/5

Healer Girl

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Música
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online)
Diretor: Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Code:Breaker)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história se passa em um mundo onde três escolas de medicina são difundidas: medicina ocidental, medicina oriental e "medicina vocal". A cura de doenças e lesões por meio de músicas é uma técnica especial que não apenas melhora a saúde mental dos pacientes, mas também a saúde mental dos médicos. Esses "curandeiros" se esforçam para cantar quando são chamados a responder à saúde e à ansiedade de pacientes e médicos. O anime retrata as garotas curandeiras em treinamento no Karasuma Vocal Medical Institute.

Comentários: Basicamente um Slice of Life de garotas que estão aprendendo a serem curandeiras usando a música, que nesse universo serve para curar as pessoas. É bem interessante, muitas músicas boas, e teve uma parte no episódio que foi um musical, ficou muito legal. É uma estreia interessante, tem bastante potencial, deve ser algo divertido, com uma boa relação entre as protagonistas, que são bem carismáticas, e uma história talvez mais episódica mas que funciona bem.

Nota: 4/5

Heroine Tarumono!: Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Escola, Música
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.)
Diretor: Noriko Hashimoto
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hiyori Suzumi, que deixou sua cidade natal para continuar perseguindo sua paixão pelo atletismo, se matricula na Escola secundária Sakuragaoka de Tóquio. Em busca de um emprego de meio período, Hiyori acaba se tornando uma aprendiz de gerente de seus colegas Yuujirou Someya e Aizou Shibasaki, que são membros do grupo ídolo LIPxLIP. A história segue as lutas que Hiyori enfrenta com a escola, atividades extracurriculares e seu trabalho de gerenciamento, assim como o grupo ídolo LIPxLIP enquanto eles se apresentam no palco.

Comentários: Episódio muito divertido, basicamente a garota do interior vai para tokyo e acaba se envolvendo com uma dupla de idols que são colegas de sala dela mas na verdade se odeiam, e ela pelo visto vai ser o ponto de junção dos dois. Ela é muito carismática, as outras protagonistas também, e os dois idols apareceram pouco ainda mas acho que serão bons personagens. A condução do anime é muito boa, a comédia funciona bem, tem boa direção no geral, com bons personagens, é o tipo de slice of life com comédia que me agrada bastante.

Nota: 4/5

Edições:

- 02/04: Começando com comentários em Shokei Shoujo no Virgin Road, Paripi Koumei, Aharen-san wa Hakarenai, Gunjou no Fanfare, Love All Play, Estab-Life: Great Escape, JanTama Pong☆, Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita. r=1-sinθ e Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai 2nd Season
- 08/04: Adicionados comentários em Tate no Yuusha no Nariagari Season 2; Tomodachi Game; Deaimon; Yuusha, Yamemasu; Healer Girl; Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru; Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu; Mahoutsukai Reimeiki; RPG Fudousan; Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai.; Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu; Heroine Tarumono!: Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto e Birdie Wing: Golf Girls' Story
- 11/04: Adicionados comentários em Spy x Family; Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen Ultra Romantic; Ao Ashi; Dance Dance Danseur; Kawaii dake ja Nai Shikimori-san; Koi wa Sekai Seifuku no Ato de; Kono Healer, Mendokusai e Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi
- 15/04: Adicionados comentários em Summertime Render e Onipan!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário