quinta-feira, 21 de abril de 2022

Desempenho dos Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Inverno (Janeiro) de 2022. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 21/04)


Dos 19 animes analisados, tivemos 4 bons desempenhos, 10 desempenhos ruins e 5 medianos, ou seja, uma temporada bem fraca no geral.

O maior sucesso no geral foi Kisekoi, mas já era muito esperado e acabou dando muito certo. Sasaki to Miyano teve uma ótima nota mas falhou um pouco em chamar gente a mais para assistir. Akebi-chan se saiu bem e Ryman's ao menos chamou mais gente.

Mas, no geral, as expectativas falharam, Kenja no Deshi foi um isekai fraco, Shikkakumon também decepcionou, Orient foi fraquíssimo no geral. Além desses, Dolls' Frontline e Futsal Boys foram completos fracassos, ambas obras que não conseguiram agradar nem os fãs do jogo e do esporte, respectivamente.

No geral foi uma temporada bem fraca, poucos animes realmente chamaram atenção e se saíram bem, a maioria só decepcionou ou foi qualquer coisa, uma pena. E vocês, o que mais surpreendeu e o que mais decepcionou na temporada?!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário