quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2022 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime!Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 21/09/2022). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2022. (Clique na imagem para ampliar)


Na lista do Japão, as posições 7 e 8 estão empatadas, assim como as posições 11 e 12, 13 e 14, e das posições 15 a 19.

Temporada das continuações, isso é um fato, grandes clássicos voltando, atuais sucessos também, enfim, dos 20 animes na colocação geral do ocidente, 11 são continuações, e no Japão são 14, um numero absurdo.

Dessas continuações, vemos que Spy x Family e Boku no Hero são as mais esperadas em ambos os casos, enquanto aqui no ocidente tem-se um hype maior em Mob, já no Japão temos IDOLiSH7 e Urusei muito a frente, principalmente o primeiro, que nem aparece na lista do ocidente. De resto vemos uma lista relativamente parecida nas continuações, com algumas pequenas exceções.

Já nos novos animes, simplesmente não há competição para Chainsaw Man essa temporada, e digo mais, não há nos últimos anos. Chainsaw Man vai ser o anime mais popular dos anos recentes, vai estourar toda e qualquer bolha. Blue Lock também é bastante hypado em ambos, já no ocidente tem uma fantasia genérica enquanto no Japão tem um anime de garotas fofas numa banda, o que prova que o Japão tem um gosto melhor.

É provavelmente a temporada com maior potencial do ano, muitas continuações boas mas também muitos novos animes que prometem. Para mim, o que eu mais espero, são Bocchi the Rock, Do it Yourself, Koukyuu no Karasu, 4-nin, além de outros. E claro, Chainsaw eu não tenho expectativas pela história em si, mas sei o sucesso que vai ser.

E vocês, o que vocês mais querem ver na temporada?!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário