domingo, 14 de agosto de 2022

Resumo Semanal de Notícias #31: De 08/08 a 14/08

Manga "Onna no Sono no Hoshi" Terá OVA

A editora Shodensha anunciou que o manga josei Onna no Sono no Hoshi de Yama Wayama está recebendo um OVA. A edição limitada do terceiro volume, que inclui o disco Blu-ray, estará à venda em 8 de dezembro.

A edição limitada estará disponível apenas através de pré-venda. As reservas serão aceitas nas livrarias físicas e online de todo o país até 20 de setembro. O episódio terá duração aproximada de 20 minutos.

O cantor e compositor Gen Hoshino (Yoru wa Mijikashi Arukyo Otome) e o dublador Mamoru Miyano (Fugou Keiji: Balance:Unlimited) estão estrelando como Hoshi-sensei e Kobayashi-sensei, respectivamente.

Staff:
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Shinichi Omata) (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen)
Roteiro: Teruko Utsumi (Sarazanmai)
Design de personagens, diretor chefe de animação: Naho Kozono (design de sub-personagens de Bucchigire!, diretor de animação chefe de Tsukipro The Animation)
Design de cores: Hitomi Sano (Sakamoto Desu ga?)
Diretor de Arte: Chieko Nakamura (Studio Cocolo) (Doukyuusei)
Diretor de CG: Masaya Machida (Stimulus Image) (Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen)
Diretor de Fotografia: Hitoshi Tamura (Natsume Yuujinchou)
Edição: Masayuki Kurosawa (Shoujo☆Kageki Revue Starlight)
Música: Kei Haneoka (Kono Oto Tomare!)
Diretor de som: Jin Aketagawa (Skate-Leading☆Stars)
Produtor de Animação: Masakazu Watanabe (Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?)
Estúdio: Lapin Track (Atasha Kawashiri Kodama Da yo: Dangerous Lifehacker no Tadareta Seikatsu, co-produção de Sarazanmai)

Wayama começou a desenhar o manga de comédia slice of life na revista mensal Feel Young em janeiro de 2020. Shodensha publicou o segundo volume em 8 de maio. O manga tem 1,2 milhão de cópias cumulativas de seus volumes impressos.

Onna no Sono no Hoshi ficou em primeiro e quinto lugar na categoria de leitoras femininas nas edições de 2021 e 2022 de Kono Manga ga Sugoi. O manga também foi indicado para os 14º e 15º prêmios Manga Taisho.

Sinopse: Hoshi-sensei, um professor de língua japonesa em uma escola só para meninas, está à mercê de seus alunos e colegas. Os alunos o desafiam para seus jogos de palavras shiritori ilustrados em suas anotações diárias, o convencem a trazer um cachorro para a sala de aula e pedem seu conselho para se tornar um artista de manga, enquanto os colegas o arrastam em suas rondas até o pub. Interações diretas entre um elenco de personagens únicos criam uma comédia inusitada.

Twitter oficial do manga: @onna_sono_Hoshi

Comentários: Simplesmente Shinichi Omata dirigindo algo além de Kaguya, não que ele não seja um monstro lá, mas ver ele em algo diferente vai ser algo especial, espero muito daqui.

Staff, Elenco e Estreia em Janeiro de 2023 de "Rougo ni Sonaete Isekai de 8-manmai no Kinka wo Tamemasu" Reveladas

O site oficial do anime para a televisão Rougo ni Sonaete Isekai de 8-manmai no Kinka wo Tamemasu revelou o elenco principal, staff e um teaser visual. A série de anime que adapta a light novel de comédia e fantasia de FUNA vai ao ar em janeiro de 2023.

A dubladora Rika Nagae (Asobi Asobase, Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) está estrelando como a protagonista Mitsuha Yamano.

Staff:
Diretor: Hiroshi Tamada
Series Composition: Akihiko Inari (Chou Yuu Sekai: Being the Reality)
Design de Personagem: Yuuki Fukuchi (Plunderer)
Estúdio: Felix Film (Aharen-san wa Hakarenai, Nekopara)

Sinopse: Um dia, Mitsuha cai de um penhasco e é retraída para um mundo do tipo europeu medieval! Depois de um encontro de quase morte com uma matilha de lobos, ela percebe que pode se transportar entre dois mundos - este e o dela. Aproveitando essa habilidade, Mitsuha decide viver nos dois mundos e calcula que precisará de 80.000 moedas de ouro para poder se aposentar! Mitsuha agora tem que criar diferentes maneiras de coletar suas moedas de ouro!

FUNA lançou originalmente o romance no site Shousetsuka ni Narou em novembro de 2015. Kodansha começou a imprimir a série através do selo K Ranobe Books em junho de 2017 e lançou o sétimo volume em 2 de agosto.

Keisuke Motoe começou a desenhar uma adaptação em manga na revista web Suiyoubi no Sirius em junho de 2017. Kodansha publicou o décimo volume no dia 8 de agosto. A série tem um acumulado de 1,2 milhão de cópias de seus volumes de light novel e manga combinados, incluindo edições digitais.

Twitter oficial: @roukin8_anime

Comentários: O estúdio é muito bom, a ideia pode ser interessante, mas tem um diretor inexperiente, o que pode afetar.

Manga "Dungeon Meshi" Terá Anime para a TV

Kadokawa abriu um site oficial para a adaptação em anime para a TV do manga Dungeon Meshi de Ryoko Kui, revelando um teaser visual. O anime será produzido pelo estúdio Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia).

Kui começou a serializar o manga de fantasia gourmet na revista Harta em fevereiro de 2014. Kadokawa lançou o 12º volume em 10 de agosto.

O manga ficou em primeiro e sexto lugar no Kono Manga ga Sugoi de 2016 e 2017, respectivamente. Dungeon Meshi também foi classificado quatro vezes no Manga Taishou Awards em 2016, 2017, 2018 e 2019.

Sinopse: Depois de ter sua irmã devorada por um dragão e perder todos os seus itens em uma incursão falha à dungeon, Lyos e sua equipe estão determinados a salvar sua companheira antes que ela seja digerida. Completamente falidos, eles não tem escolha a não ser usar monstros como alimento. No caminho eles encontram um anão que vai apresentá-los ao mundo de Dungeon Meshi - Pratos deliciosos feitos a partir de ingredientes como a carne de morcegos gigantes, cogumelo andantes ou até mesmo mandrágoras os espera...

Twitter oficial: @dun_meshi_anime

Staff, Elenco e Estreia em 2023 de "Isekai One Turn Kill Neesan: Ane Douhan no Isekai Seikatsu Hajimemashita" Reveladas

Um site oficial lançado pelo estúdio de animação Wolfsbane anunciou o elenco principal e a staff do anime para a televisão Isekai One Turn Kill Nee-san: Ane Douhan no Isekai Seikatsu Hajimemashita, de Konoe e Kenji Taguchi. O anime está programado para estrear em 2023.

Elenco:
Asahi Ikusaba: Yuuki Sakakibara (Lycoris Recoil)
Maya Ikusaba: Haruka Shiraishi (Golden Kamuy)
Kilmaria: Ami Koshimizu (RWBY: Hyousetsu Teikoku)

Staff:
Diretor: Hiroaki Takagi
Series Composition:: Youhei Kashii (Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!)
Design de personagens: Yuuki Hamada (Design de adereços de Asagao to Kase-san)
Design de Sub-personagens: Maho Tanabe
Design de Personagens: Kenichi Samukawa (key-animation de Summertime Render)
Diretor de Arte: Kenichi Kurata (Mushikago no Cagaster)
Design de cores: Ryouta Katsuta (Monster Musume no Oishasan), Maki Yamamoto (RobiHachi)
Diretor de Fotografia: Atsushi Tamura (Cutie Honey Universe)
Estúdio: Gekkou

Sinopse: "Não era eu quem era o mais forte em outro mundo, mas minha irmã?!"
Como resultado de um acidente no mundo real, Asahi Ikusaba é transportado para outro mundo. Ele tenta aproveitar o mundo diferente que imaginou, mas suas habilidades provam ser as mais fracas. Assim que ele está prestes a ser atacado por um monstro cruel, a irmã mais velha de Asahi, Mayu, vem em seu socorro e o salva.
Perseguindo o amor de Asahi, Mayu também acabou no mesmo mundo que ele, com as mais fortes habilidades e habilidades de trapaça. O conto de fantasia da irmã mais velha mais forte com um complexo de irmão e do irmão mais novo com as habilidades mais fracas começa.

O manga de comédia e fantasia adapta a web novel de Konoe, que ele começou a escrever no site Shousetsuka ni Narou em dezembro de 2019. Taguchi começou a desenhar a adaptação em manga na revista Sunday Webry em março de 2020 antes de reiniciá-lo na Sunday Gene-X no mês seguinte. A Shogakukan publicou o oitavo volume em 12 de agosto.

Twitter oficial: @onekillsister

Comentários: Staff muito ruim, diretor inexperiente e estúdio novo, não dá para esperar muito daqui.

Staff e Elenco de "Isekai Shoukan wa Nidome desu" Revelados


O site oficial da adaptação em anime para a TV da light novel Isekai Shoukan wa Nidome desu de Kazuha Kishimoto revelou a staff principal, elenco principal e um teaser visual.

O dublador Shunichi Toki (Monster Musume no Oishasan, Kakuriyo no Yadomeshi) está estrelando como Setsu.

Staff:
Diretor: Motoki Nakanishi
Series Composition: Yukihito
Design de personagens: Mikako Kunii (diretor chefe de animação de Date A Live IV)
Estúdio: elle (Rock'n Oyone, co-produção de Gibiate)

Sinopse: Era uma vez um homem que foi convocado para outro mundo e o salvou. Claro, ele se tornou muito popular lá e se tornou um isekai-normie. No entanto, aquele homem caiu em uma "armadilha" e foi devolvido à força ao seu mundo original. Além disso, ele teve que recomeçar como um bebê!
Esta é a história do ex-herói fantástico demais que viveu como um colegial sombrio, quando ele é convocado mais uma vez para aquele mesmo outro mundo em um desenvolvimento muito inesperado!

Kishimoto escreveu a light novel de comédia e fantasia no site Shousetsuka ni Narou de março de 2015 a dezembro de 2016, seguido por nove capítulos de epílogo entre fevereiro de 2017 e outubro do ano passado. A Futabasha começou a imprimir a série sob sua marca Monster Bunko com ilustrações de 40-hara (Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai) em outubro de 2015 e lançou o quinto e último volume em julho de 2017.

Arashiyama começou a desenhar uma adaptação em manga no site Monster Comics sob o portal Web Comic Action em junho de 2018. Futabasha lançou o oitavo volume em 12 de agosto. A série tem um acumulado de 800.000 cópias de seus volumes impressos.

Site oficial: https://isenido.com/
Twitter oficial: @isenido_anime

Comentários: Fusão do Kirito com o Guts, seria esse o Ultimate Black Swordsman? Zoeira a parte, sinopse nada demais, e staff muito ruim, diretor inexperiente e estúdio fraco, não esperaria nada daqui. Ao menos é uma adaptação fechada, poucos volumes.

Light Novel "Danjo no Yuujou wa Seiritsu suru? (Iya, Shinai!!)" Terá Anime

Um projeto de anime para a light novel Danjo no Yuujou wa Seiritsu suru? (Iya, Shinai!!) de Nana Nanana foi anunciada pela editora Kadokawa. O ilustrador Parum desenhou uma ilustração especial comemorando o anúncio.

Nanana começou a escrever a light novel de comédia romântica – abreviada como Danjoru – através do selo Dengeki Bunko da Kadokawa em janeiro do ano passado, com ilustrações de Parum. O quinto volume foi colocado à venda no dia 10 de agosto. A light novel tem um acumulado de 200.000 cópias de seus volumes impressos.

A Monthly Dengeki Daioh começou a serializar uma adaptação em manga por Kamelie em agosto de 2021. A Kadokawa lançou o primeiro volume em 9 de maio.

Sinopse: Um menino e uma menina prometem amizade para toda a vida em uma escola secundária de uma pequena cidade. A relação entre os dois, que estão destinados a compartilhar um sonho comum, passou dois anos sem nenhum desenvolvimento particular.
Himari Inuzuka, uma garota borbulhante que ainda não encontrou seu primeiro amor, e Yuu Natsume, um menino amante de plantas que gosta de flores, ainda passam seus dias pacificamente como melhores amigos no clube de jardinagem no segundo ano do ensino médio.
"Se Yuu não pode se casar, eu tenho que assumir a responsabilidade."
"Estou tendo problemas agora porque depois que Himari disse isso, seu irmão começou a me chamar de 'meu cunhado!'"
No entanto, quando Yuu se reúne com sua primeira paixão, as engrenagens de seu relacionamento de repente ficam fora de sincronia! Himari será capaz de escapar de seu "amigo ideal" agora que encontrou o amor?

Site especial da light novel: https://dengekibunko.jp/special/danjoru/
Twitter oficial da light novel: @danjoru_

Staff, Elenco, PV e Estreia em Janeiro de 2023 de "Inu ni Nattara Suki na Hito ni Hirowareta." Reveladas


O site oficial para a adaptação em anime para a TV do manga Inu ni Nattara Suki na Hito ni Hirowareta., de Itsutsuse, revelou o elenco principal, a staff, o primeiro visual e o primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear em janeiro de 2023.

Elenco:
Pochita: Shuuichirou Umeda (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san)
Karen Inukai: Saya Aizawa (Engage Kiss)
Mike Nekotani: Mayu Sagara (Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai)
Usagi Tsukishiro: Yurie Kozakai (Horimiya)

Staff:
Diretor: Takashi Yasudou
Diretor Visual: Hisashi Saitou (Shinmai Maou no Testament)
Design de personagens, diretor de animação: Kazuaki Morita (Tsuki ga Kirei)
Música: Tatsuya Kikuchi (marble) (composição de abertura  deCheat Kusushi no Slow Life)
Diretor de som: Kouhei Yoshida (Odd Taxi)
Estúdio: Quad (Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san)

O manga segue o protagonista que acorda um dia transformado como Pochita, um cachorro de estimação de sua bela e legal colega de classe Karen Inukai.

Itsutsuse começou a serializar o manga de comédia na revista Magazine pocket e Shounen Magazine R em agosto de 2020. A série parou sua serialização no Magazine pocket em 17 de março e foi transferida para o site Suiyoubi no Sirius e YanMaga. A Kodansha lançou o quinto volume em 17 de março.

PV: Link

Comentários: Simplesmente o AOTY de 2023 vindo ai? Brincadeiras e sinopse peculiar a parte, a staff é ruim, estúdio novo e diretor inexperiente, mas talvez saia algo engraçado se for propositalmente trash.

Manga "Harem Camp!" Terá Anime AnimeFesta em Outubro

O manga Harem Camp! de YUUKI HB está recebendo um anime para a televisão AnimeFesta (anteriormente ComicFesta Anime e Anime Zone) em 2 de outubro. Um site oficial foi aberto e revelou o elenco e a staff.

O anime estreará no Tokyo MX e BS11 em 2 de outubro, e o serviço AnimeFesta transmitirá a série em meados de setembro. O serviço transmitirá uma versão no ar e uma versão premium madura. A versão no ar do anime também será transmitida em outros serviços.

O elenco inclui:
Miu Yuzuhara como Haruki Azuma
Yuka Hinata como Aki Minami
Mashiro Kazahana como Touko Saionji
Ren Sagami como Natsuki Kitamura
Masahito como Kensuke Yamamichi

Ao contrário de outros animes do AnimeFesta, que geralmente apresentam elencos exclusivos para as versões no ar e premium, o site lista apenas um elenco.

Staff:
Diretor: Toshihiro Watase (Yubisaki kara Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi, Hatsu Inu The Animation)
Roteiro: Eevo Kurosaki (Maou Evelogia ni Mi o Sasage yo)
Design de Personagens, Diretor de Animação: Kazuya Kuroda (Kaibutsu Oujo, Chrono Crusade)
Design de Cores: Washimi (JimiHen!!: Jimiko o Kaechauu Jun Isei Kouyuu)
Arte de Cenário: Yukiko Uegaki (Ouji no Honmei wa Akuyakureijоou)
Diretor de Arte: Masakazu Miyake (Shoujo Shuumatsu Ryoukou)
Diretor de Fotografia: Takashi Yanagida (Ichigo100%)
Edição: Kouki Shinkai (Mori no Kuma-san, Touminchuu)
Edição de Som: Hiroki Nishiyama (Irodorimidori)
Estúdio de Som: Mouse
Estúdio: Houkiboshi (Overflow, Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu!!)

A história segue o professor e veterano campista solo Kensuke, que forma um grupo de acampamento com quatro garotas.

YUUKI HB lançou o manga na ComicFesta em junho de 2021.

Comentários: Bem, AnimeFesta, duas versões, uma bem pesada em Ecchi mas ainda sem nada explicito, a outra já explicita, o mesmo de sempre, até a mesma staff de sempre.

Light Novel "Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei" Terá Anime para a TV em 2023

A Kadokawa abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a TV da light novel Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei de Piero Karasu, revelando o elenco principal, a staff, um teaser visual (foto) e o primeiro video promocional. A série de anime vai estrear em 2023.

As dubladoras Sayaka Senbongi (Kageki Shoujo!!) e Manaka Iwami (Gamers!) estão estrelando como Anne-Sophia von Palletia e Euphyllia Magenta, respectivamente.

Staff:
Diretor: Shingo Tamaki (Aho Girl, Ahiru no Sora)
Series Composition: Wataru Watari (Isekai Yakkyoku)
Design de personagens: Naomi Ide (Kantai Collection: KanColle)
Estúdio: Diomedea (Domestic na Kanojo, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)

Karasu começou a escrever a série de fantasia e comédia romântica yuri no site Shousetsuka ni Narou em fevereiro de 2019. A Kadokawa começou a publicar o romance sob sua marca Fantasia Bunko em janeiro do ano seguinte, com ilustrações de Yuri Kisaragi. O quarto volume foi lançado em agosto do ano passado, com o quinto volume programado para lançamento em 20 de agosto.

Monthly Dengeki Maoh começou a serializar uma adaptação em manga por Harutsugu Nadaka em julho de 2020. Kadokawa lançou o terceiro volume em 10 de fevereiro, com o quarto volume planejado para ser lançado em 26 de agosto.

Sinopse: Apesar de sua suposta inépcia com a magia regular, a princesa Anisphia desafia as expectativas da aristocracia desenvolvendo a "magicologia", uma teoria mágica única baseada em memórias de sua vida passada. Um dia, ela testemunha a brilhante nobre Euphyllia injustamente destituída de seu título de próxima monarca do reino. É quando Anisphia inventa um plano para ajudar Euphyllia a recuperar seu bom nome - o que de alguma forma as envolve vivendo juntos e pesquisando magia! Mal sabem essas duas damas, no entanto, que seu encontro casual alterará não apenas seus próprios futuros, mas os do reino... e do mundo inteiro!

PV 1: Link

Twitter oficial: @tenten_kakumei

Comentários: Uma fantasia interessante, com uma staff mediana, estúdio fazia um tempo que estava sumido, deve se sair bem, mas nada de especial, mas o diretor não é bom, o que pode afetar a produção.

"Haikyuu!!" Terá Dois Novos Filmes


O site oficial de Haikyuu!! anunciou uma continuação de duas partes, intitulada Haikyuu!! Final. O site também revelou um anúncio promocional e um teaser visual.

Haruichi Furudate publicou originalmente dois one-shots na Shounen Jump NEXT e Weekly Shounen Jump em janeiro e abril de 2011. Esta últtimo começou a serializar o manga de vôlei em fevereiro de 2012 e terminou sua temporada de oito anos em julho de 2020. A Shueisha publicou o 45º e último volume em novembro daquele ano. Haikyuu!! tem um acumulado de 50 milhões de cópias de seus volumes em circulação.

Production I.G produziu as três primeiras temporadas na primavera de 2014, outono de 2015 e outono de 2016. A quarta temporada, Haikyuu!!: To the Top, foi ao ar em split cours no inverno e outono de 2020. O manga também inspirou quatro filmes de compilação entre julho de 2015 e setembro de 2017.

Haikyu!! ganhou o 61º Shogakukan Manga Awards na categoria Shounen em 2015.

Sinopse da série: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei das quadras”. Embora tenham perdido a partida, Shouyou ainda está determinado a tomar o título de Kageyama, e ser aquele que permanece na quadra. Ao entrar na escola secundária, ele surpreende-se ao ver que ele e Kageyama, antes adversários, estão agora na mesma escola e clube!

Anúncio: Link

Site oficial: https://haikyu.jp/
Twitter oficial: @animehaikyu_com

Novo Filme de "Psycho-Pass" Anunciado

O anime Psycho-Pass está lançando um projeto de 10º aniversário em outubro, e a produção do último trabalho da franquia, o filme Psycho-Pass Providence, será produzido. PV: Link

Naoyoshi Shiotani está retornando para dirigir na Production I.G, e a TOHO está distribuindo.

O projeto do 10º aniversário traz o tema de "gratidão" para os fãs, e o dublador Tomokazu Seki (Shinya Kougami) serve como seu embaixador.

O anime Psycho-Pass original estreou em 2012 e durou 22 episódios. A série de anime de 11 episódios Psycho-Pass 2 estreou em outubro de 2014, e o filme Psycho-Pass estreou no Japão em janeiro de 2015.

A franquia também inclui os três filmes recém-lançados Psycho-Pass SS ou Psycho-Pass: Sinners of the System. O primeiro filme, Psycho-Pass: Sinners of the System Case.1 Tsumi to Batsu, estreou no Japão em janeiro de 2019. O segundo filme, Psycho-Pass: Sinners of the System Case.2 First Guardian, estreou no Japão em fevereiro de 2019. O terceiro filme, Psycho-Pass: Sinners of the System Case.3 Onshuu no Kanata ni____, estreou no Japão em março de 2019. O anime Psycho-Pass 3 estreou em 24 de outubro de 2019, com cada um dos oito episódios do anime tendo durações de uma hora. 

Pequenas Notícias: 

- Novo PV de Migi to Dali liberado

- Novo PV da segunda temporada de Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei liberado, anime vai estrear em janeiro de 2023

- Ousama Ranking terá episódio especial em 2023

- Novo PV de Tensei shitara Ken Deshita liberado, anime vai estrear dia 5 de outubro

- Segunda temporada de Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei Shite Shisontachi no Gakkou e Kayou vai estrear em 2023

- Novo PV da quarta temporada de Yama no Susume liberado, anime vai estrear dia 4 de outubro

- Novos PVs (PV1, PV2) de Do It Yourself!! liberados

- Novo PV da quinta temporada de Yowamushi Pedal liberado

- Novo PV de Onii-chan wa Oshimai! liberado, anime vai estrear em janeiro de 2023

- Novo PV de Blue Lock liberado, anime vai estrear dia 8 de outubro

- Novos animes de Sk8 the Infinity serão um OVA e uma segunda temporada

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário