domingo, 24 de julho de 2022

Resumo Semanal de Notícias #28: De 18/07 a 24/07

Light Novel "Kaiko sareta Ankoku Heishi (30-dai) no Slow na Second Life" Terá Anime para a TV em Janeiro

O sétimo volume do manga Kaiko sareta Ankoku Heishi (30-dai) no Slow na Second Life de Rurekuchie— adaptando a light novel de comédia e fantasia de Rokujuuyon Okazawa —a nunciou um anime para a televisão. A série de anime vai estrear em janeiro de 2023.

Okazawa começou a escrever a série no site Shousetsuka ni Narou em novembro de 2018. A Kodansha começou a publicar o título sob seu selo K Lanobe Books em agosto de 2019, com ilustrações de Sage Joh. O terceiro volume foi lançado em março de 2020.

Rurekuchie começou a serializar o manga na revista Young Magazine em 3 de agosto de 2019. A Kodansha publicou o sexto volume em 18 de março. A light novel e o manga venderam um total de 1 milhão de cópias combinadas.

Sinopse: O soldado das trevas, Dariel (30 anos), que não pode usar magia apesar de estar no exército do Lorde Demônio, foi demitido por falta de capacidade. Tendo sido criado pelo próprio Lorde Demônio anterior, ele descobre que seu irmão adotivo, o novo Lorde Demônio, tem pouco uso para ele. No entanto, após resgatar uma garota da aldeia de um monstro da floresta, Dariel é convidado a entrar em sua aldeia e começa a perceber que ele pode ser consideravelmente mais poderoso do que pensava...

Staff e Estreia em 2023 de "Eiyuu Kyoushitsu" Reveladas

A editora Shueisha abriu um site oficial para a adaptação em anime para a TV da light novel de Shin Araki, Eiyuu Kyoushitsu, revelando a staff principal e um teaser visual. O anime está programado para estrear em 2023.

Staff:
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne!)
Series Composition, roteiro: Naoki Hayashi (Citrus)
Design de Personagens, Diretor Chefe de Animação: Kousuke Kawamura (Island)
Estúdio: Actas (Girls & Panzer, Princess Principal: Crown Handler Movie 1)

Sinopse: Há muito tempo atrás, existia um Lorde Demônio que aterrorizou em todo o mundo até que um Herói subiu ao palco e desafiou o Lorde Demônio, derrotando-o e encerrando seu reinado. O herói então criou a Rosewood Academy, uma academia feita para ajudar heróis em treinamento a alcançar a supremacia e ajudar a defender o mundo quando necessário, que inscreve apenas os melhores dos melhores.
Entra Arnest Flaming, uma garota com um alto senso de dever e a melhor aluna da academia, recebendo assim o pseudônimo de "Imperatriz das Chamas" que um dia encontra Blade, um alegre e despreocupado novo aluno transferido, um garoto que parece igualá-la em poder, algo que ela acha muito irritante. Arnest foi então pessoalmente solicitado pelo Rei para supervisionar e mostrar a Blade a academia durante sua estada. A história segue as lutas dos alunos em sua jornada para se tornarem heróis.

Araki lançou a light novel de fantasia e ação com tema escolar com ilustrações de Haruyuki Morisawa (Toaru Hikuushi e no Koiuta) sob o selo Dash X Bunko da Shueisha em janeiro de 2015, mais de 2,5 anos após a conclusão de GJ-bu. O 13º volume foi lançado em 22 de julho.

A Ultra Jump serializou uma adaptação em manga de sete capítulos por Takashi Minakuchi de fevereiro a agosto de 2015. Koara Kishida começou uma nova adaptação em manga na Monthly Shounen Gangan em setembro de 2016. A Square Enix publicou o 14º volume em 11 de março.

Twitter oficial: @eiyu_anime

Comentários: Um anime de escola de magia em 2022?? voltamos a 2013? Quem diria, bem, parece algo genérico, mas tem um bom estúdio e um bom diretor, então capaz de sair algo bom daqui.

Staff e Trailer de "Kagami no Kojou" Revelados

O site oficial para a adaptação em filme de anime do romance Kagami no Kojou de Mizuki Tsujimura revelou a staff principal e um teaser trailer. O filme será lançado no Japão no inverno (janeiro-março) de 2023.

Staff:
Diretor: Keiichi Hara (Colorful (Movie), Sarusuberi: Miss Hokusai)
Distribuição: Shociku
Estúdio: A-1 Pictures (Kokoro ga Sakebitagatterunda., Doukyuusei (Movie))

Sinopse: Em um bairro tranquilo de Tóquio, sete estudantes estão evitando ir à escola – escondidos em seus quartos escuros, incapazes de encarar sua família e amigos – até o momento em que descobrem que os espelhos de seus quartos estão brilhando.
Com um único toque, eles são puxados de suas vidas solitárias para um castelo maravilhoso saído de um conto de fadas de Grimm. Este lugar caprichoso, estranhamente carente de comida e água corrente, mas cheio de tomadas elétricas, é o lar de uma menina petulante em uma máscara, chamada Wolf Queen e se torna seu playground e refúgio durante o horário escolar. Escondido dentro das paredes, eles dizem que há uma chave que concederá um desejo, assim como um conjunto de pistas para encontrá-lo. Mas há um problema: a chave deve ser encontrada até o final do ano letivo e eles devem deixar as instalações às cinco horas de cada dia ou então sofrerão um final fatal.
Com o passar do tempo, surge uma verdade devastadora: apenas aqueles corajosos o suficiente para compartilhar suas histórias serão salvos. E assim eles começam a desvendar as histórias um do outro: como um menino é regado com mais gadgets do que amor; como outra sofre uma rejeição dolorosa e inexplicável, e como uma menina vive com medo de seu padrasto predatório. Enquanto eles lutam para cumprir as regras do jogo, uma história emocionante se desenrola, de sete personagens presos em um ciclo de mal-entendidos e solidão, que são finalmente libertados pelo poder da amizade, empatia e sacrifício;

O romance de Tsujimura foi originalmente publicado pela Popular Publishing em maio de 2017, que foi relançado como uma edição de bolso de dois volumes em março de 2021. Uma adaptação em manga com ilustrações de Tomo Taketomi foi serializada na revista Ultra Jump em cinco volumes de dezembro de 2019 a maio 2022.

Teaser Trailer: Link

Twitter oficial: @kagami_eiga

Comentários: Bastante potencial aqui, um ótimo diretor, boa sinopse, estúdio deve se sair bem, espero um bom filme daqui.

Curtas de Terror "Nanashi Kaidan" Vão Estrear em Agosto

O anime curta de 10 episódios Nanashi Kaidan vai ao ar no programa de variedades infantil Oha Suta todos os dias da semana de 8 a 19 de agosto. A coleção de contos de terror centra-se naqueles sentimentos desconfortáveis de "algo lá fora" que as crianças sentem em suas vidas. A Shogakukan-Shueisha Productions está produzindo, e os alunos e graduados do Tokyo Animation College conceberam as histórias e os designs dos personagens.

Subaru Kimura interpreta Mukuroji-kou, um porteiro de uma loja de departamentos que, segundo alguns rumores, tem um lado oculto.
Yoshino Aoyama interpreta Bon, uma garota cujo santuário da família vem isolando criaturas sobrenaturais por gerações.
Madoka Asahina interpreta Koko, um garoto quieto que é isolado de quase todos, exceto Bon.

Em 24 de agosto, Kimura recontará uma nova história original não retratada no anime em um segmento de recital de palco “Nanashi Kaidan Live”.

Staff, Elenco e Estreia em Janeiro de 2023 de "Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku" Anunciados

A Kadokawa abriu um site oficial para a adaptação em anime para a TV do manga de Kazutomo Ichitomo, Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku, revelando o elenco principal, staff, um teaser visual e um vídeo promocional. O anime está programado para estrear em janeiro de 2023.

Elenco:
Saitou: Ryouhei Kimura (Mairimashita! Iruma-kun)
Raelza: Ai Fairouz (JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean)
Lafanpan: Nao Touyama (Yuru Camp△)
Morlock: Cho (One Piece)

Staff:
Supervisão: Shouji Masuda (Maoyuu Maou Yuusha)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Majo no Tabitabi, Berserk: Ougon Jidai-hen)
Series Composition, roteiro: Kenta Ihara (Isekai Ojisan)
Design de Personagens: Youko Tanabe (Diretor de animação Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu)
Musica: Tomotaka Oosumi (Chio-chan no Tsuugakuro)
Diretor de Som: Yuuichi Imaizumi (Kumo Desu ga, Nani ka?)
Estúdio: C2C (Majo no Tabitabi, Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu)

Sinopse: Saitou é um faz-tudo comum que é transportado para outro mundo onde suas habilidades são muito úteis. Ele começa a realmente entender o que significa ser necessário.

Ichitomo começou a serializar o manga de fantasia e comédia no site ComicWalker em outubro de 2018. A Kadokawa lançou o sexto volume em 21 de janeiro, com o sétimo volume programado para ser lançado em 23 de julho.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @saitou_anime

Comentários: Staff é boa, um diretor experiente e um bom estúdio, pode sair algo interessante daqui.

Elenco, Estreia em Abril de 2023 e Nova Staff da Segunda Temporada de "Isekai wa Smartphone to Tomo ni." Reveladas

O site oficial de Isekai wa Smartphone to Tomo ni. anunciou três novos membros do elenco, staff de produção e um teaser visual para a segunda temporada. A nova temporada está programada para estrear na primavera (abril) de 2023.

Staff:
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
Series Composition: Deko Akao (Hitomi Mieno) (Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu)
Design de Personagem, Diretor Chefe de Animação: Chinatsu Kameyama (design de sub-personagens de Hataage! Kemono Michi)
Diretor de arte: Eiji Iwase (Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?)
Design de cores: Youko Nishi (Tantei wa Mou, Shindeiru.)
Diretor de Fotografia: Yutaka Kurosawa (Shokugeki no Souma)
Edição: Honami Yamagishi (REAL-T) (Orient)
Música: Kei Yoshikawa (Koroshi Ai), Kouhei Yamada (Baby Steps 2nd Season)
Produção Musical: Pony Canyon
Diretor de som: Takumi Itou (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.)
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, One Punch Man 2nd Season)

Sinopse da série: Depois de morrer por um engano de Deus, o protagonista vai parar num mundo paralelo, onde ele começa sua nova vida. Suas únicas posses são o corpo que Deus lhe devolveu e um smartphone, que ainda funciona nesse outro mundo. Depois de conhecer várias novas pessoas e forjar novas amizades, ele começa a descobrir o segredo deste mundo. Ele herda o legado de uma antiga civilização e colabora com reis de vários países em sua jornada despreocupada neste novo mundo.

A primeira temporada de anime foi ao ar em 12 episódios no verão de 2017 e foi dirigida por Yuuji Yanase (Leadale no Daichi nite) no estúdio Production Reed.

Isekai wa Smartphone to Tomo ni. adapta a light novel de aventura e fantasia de Patora Furuhaya, que começou no site Shousetsuka ni Narou em 2013. HJ Novel começou a publicar o título em maio de 2015, com ilustrações de Eiji Usatsuka (Zero no Tsukaima). O 26º volume foi lançado em 19 de abril.

Soto começou a serializar uma adaptação em manga na revista Comp Ace em novembro de 2016. Kadokawa Shoten lançou o 11º volume em 25 de dezembro, com o 12º volume programado para ser lançado em 26 de julho.

Comentários: Staff nova, mudou para melhor no geral, estúdio é melhor e o diretor é mais experiente, apesar de não achar ele bom.

Segunda Temporada de "Tantei wa Mou, Shindeiru." Anunciada

O palco de Tantei wa Mou, Shindeiru. no evento MF Bunko J Summer School Festival 2022 anunciou uma segunda temporada para a série de anime para a televisão, revelando um teaser visual.

O anime adapta o romance de comédia romântica e mistério de Nigojuu, também conhecido por seu nome curto Tanmoshi, que começou na plataforma Kakoyomu em outubro de 2019. A Kadokawa começou a publicar o título através de sua marca MF Bunko J com ilustrações de Umibouzu em novembro daquele ano. O sexto volume foi lançado em 25 de novembro do ano passado, com o sétimo volume programado para ser lançado em 25 de agosto.

Mugiko começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Monthly Comic Alive em maio do ano passado. O quarto volume foi lançado em 23 de dezembro.

Poni começou a serializar uma segunda adaptação em manga, intitulada The Lost Memory, na revista Monthly Comic Alive em janeiro de 2021. A Media Factory publicou o terceiro volume em 21 de abril.

Tantei wa Mou, Shindeiru. ficou em quarto e oitavo no Kono Light Novel ga Sugoi de 2021 e 2022, respectivamente.

Sinopse da série: Eu, um estudante normal do ensino médio, Kimizuka Kimihiko, que facilmente se envolve nas coisas, fui designado para cuidar de pastas de documentos misteriosas por homens misteriosos em ternos pretos. Depois de conhecer uma linda garota detetive parecida com um anjo, chamada Siesta, em um avião sequestrado, tornei-me seu assistente.
E de lá-
[Você lida com a colmeia e eu contenho o inimigo.]
[Não faça planos que me tornem a vítima.]
Tivemos esse tipo de conversa tola, enquanto estávamos completamente quebrados todos os dias e lutávamos contra <Os inimigos do mundo>. Mesmo quando havia furacões, a dupla castigada pelo tempo dormia além dele. Às vezes, quando economizávamos dinheiro em um cassino, pulávamos nas camas de um hotel resort, apenas para estarmos quebrados novamente no dia seguinte. Andaríamos por desertos, atravessaríamos selvas, conquistaríamos montanhas, cruzaríamos oceanos - A grande detetive e seu assistente passariam por essas aventuras deslumbrantes -
Até ela morrer.
E essa história começa 1 ano após esse incidente.
Eu sou o único que sobrou, mas eu continuo seus desejos restantes.
Esta história está longe de terminar ..

Anúncio: Link

Twitter oficial: @tanteiwamou_

Light Novel "Gimai Seikatsu" Terá Anime para a TV

A sessão de informações do departamento editorial da MF Bunko J no evento Summer School Festival 2022 da editora anunciou uma adaptação em anime da light novel Gimai Seikatsu de Ghost Mikawa. Os membros do elenco da série de vídeos no YouTube da light novel vão reprisar seus papéis.

Elenco:
Yuuta Asamura: Kouhei Amasaki (High Score Girl)
Saki Ayase: Yuki Nakashima (BanG Dream! 2nd Season)
Maaya Narasaka: Ayu Suzuki
Shiori Yomiuri: Minori Suzuki (Macross Δ)
Tomokazu Maru: Daiki Hamano (SSSS.Dynazenon)

Mikawa lançou um canal no YouTube para a série em abril de 2020. A Kadokawa começou a publicar a série sob sua marca MF Bunko J em janeiro de 2021, com ilustrações de Hiten. O quinto volume foi lançado em 25 de abril, com o sexto volume programado para lançamento em 25 de agosto. Gimai Seikatsu tem um acumulado de 300.000 cópias de seus volumes em circulação.

Yumika Kanade começou a desenhar uma adaptação em manga na revista web Shounen Ace Plus em julho de 2021. A Kadokawa publicou o primeiro volume em 26 de abril.

Gimai Seikatsu ficou em sétimo lugar na categoria bunko no Kono Light Novel ga Sugoi 2022.

Sinopse: Yuuta Asamura ganha uma nova meia-irmã depois que seu pai se casa novamente, Saki Ayase, que por acaso é a beleza número um do ano letivo. Eles prometem um ao outro não serem muito próximos, não serem muito opostos, e simplesmente manter uma distância vaga e confortável, tendo aprendido valores importantes sobre relacionamentos de homens e mulheres com os anteriores de seus pais.
Saki, que trabalhou sozinha pelo bem de sua família, não sabe como confiar adequadamente nos outros, enquanto Yuuta não tem certeza de como realmente tratá-la. Em pé de igualdade, esses dois gradualmente aprendem o conforto de viver juntos.
Seu relacionamento progride de estranhos para amigos com o passar dos dias. Esta é uma história que pode um dia levar ao amor.

Anúncio: Link

Site especial da light novel: https://mfbunkoj.jp/special/gimaiseikatsu/
Twitter oficial da light novel: @gimaiseikatsu

Light Novel "Sasaki to Pii-chan" Terá Anime para a TV

Uma adaptação em anime para a televisão da light novel Sasaki to Pii-chan de Buncololi foi anunciada na sessão de informações do departamento editorial da MF Bunko J no evento Summer School Festival 2022 da editora.

Tomokazu Sugita (Gintama) e Aoi Yuuki (Youjo Senki) estão estrelando como Sasaki e Pii-chan, respectivamente.

Buncololi lançou originalmente o romance de fantasia e comédia no site Kakuyomu em dezembro de 2018. A Kadokawa começou a publicar a série através de seu selo MF Bunko J em janeiro de 2021, apresentando ilustrações de Kantoku (Hentai Ouji to Warawanai Neko.). O quinto volume foi colocado à venda em 25 de maio.

Oshou Pureji começou a desenhar uma adaptação em manga na web revista Shounen Ace Plus em janeiro de 2021. A Kadokawa lançou o segundo volume em 24 de junho. A Yen Press licenciou a light novel em inglês em novembro de 2021 e planeja publicar o primeiro volume em 16 de agosto.

Sasaki to Pii-chan ficou em primeiro lugar na categoria tankobon no Kono Light Novel ga Sugoi de 2022.

Sinopse: Mesmo que a vida corporativa divertida de Sasaki esteja constantemente cheia de trabalho, isso o deixa cansado e insatisfeito no final de cada dia. Em busca de alguma companhia para preencher o vazio de sua vida, ele visita um pet shop por capricho, sem perceber que está prestes a mudar sua vida para sempre.
Depois de escolher um pássaro adorável e trazê-lo para casa... seu novo companheiro de quarto revela que é realmente um sábio incrível de outro mundo que prontamente concede a Sasaki poderes sobrenaturais, assim como a capacidade de cruzar os mundos. Tudo o que Sasaki quer fazer é usar esses novos poderes para viver em paz e conforto, mas há mais do que alguns personagens coloridos que podem atrapalhar isso...

Anúncio: Link

Site especial da light novel: https://mfbunkoj.jp/special/sasapi/
Twitter oficial da light novel: @sasaki_pichan

Anime "BRZRKR" Anunciado com 2 Temporadas

O painel "Keanu Reeves' BRZRKR: The Immortal Saga Continues" na San Diego Comic-Con International anunciou que o estúdio Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown) está produzindo a série animada BRZRKR anunciada anteriormente. O painel também anunciou que a equipe está planejando duas temporadas.

A Netflix anunciou em março de 2021 que adquiriu os direitos da série original de quadrinhos da BOOM! Studios, e descreve a história:

BRZRKR é uma saga brutalmente épica sobre a luta de 80.000 anos de um guerreiro imortal através dos tempos. O homem conhecido apenas como "B" é meio mortal e meio deus, amaldiçoado e compelido à violência... mesmo com o sacrifício de sua sanidade. Mas depois de vagar pela terra por séculos, B pode finalmente ter encontrado um refúgio - trabalhando o governo dos EUA para lutar em batalhas muito violentas e muito perigosas para qualquer outra pessoa. Em troca, B receberá a única coisa que ele deseja - a verdade sobre sua interminável existência encharcada de sangue... e como acabar com isso.

A Netflix primeiro adaptaria a história em um longa-metragem, seguido por uma série de spin-off de anime. A Netflix acrescentou que a série de anime "expandirá ainda mais o universo BRZRKR, explorando diferentes elementos da história. Na série, Reeves reprisará seu papel e dará voz ao seu personagem".

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Shinmai Renkinjutsushi no Tenpo Keiei liberado

- Novo PV de Ouyukiumi no Kaina

- Novo PV de Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love ST☆RISH Tours: Tabi no Hajimari liberado

- Filme Kame no Koura wa Abarabone vai estrear dia 28 de outubro

- Novo PV de Shinobi no Ittoki liberado, anime vai estrear dia 4 de outubro

- Anime de Alice Gear Aegis vai estrear em 2023 e se chamará Alice Gear Aegis Expansion

- Anime Seiken Gakuin no Makentsukai será produzido pelo estúdio Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário