quarta-feira, 20 de julho de 2022

Desempenho dos Animes Mais Esperados da Temporada de Primavera (Abril) de 2022


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Primavera (Abril) de 2022. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 20/07)


Diria que foi uma temporada supreendentemente boa em questão de hypes, dos 16 animes analisados, tivemos 5 animes com desempenho positivo, 6 com desempenho mediano e 5 com desempenho ruim, o que é, se comparado com outras temporadas, um desempenho bem positivo.

Spy x Family foi o grande sucesso, foi o mais esperado e se saiu super bem no geral, Tomodachi Game acabou sendo uma surpresa positiva, o que eu realmente não esperava. Agora a maior surpresa da temporada não está ai na imagem, que foi Paripi Koumei, saiu de uma posição abaixo dos 20 primeiros para 8º lugar, além de uma nota de 8,29, foi de longe a maior surpresa positiva.

Negativamente falando, Isekais e fantasias foram mal, o que já é um padrão que as pessoas tendem a hypar mesmo sendo genérico, e Shikimori-san foi mal, o que para mim não faz sentido, foi um anime de comédia romântica bem aceitável, o problema que hyparam demais ele.

E para vocês, o que mais surpreendeu e mais decepcionou??
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário