segunda-feira, 18 de julho de 2022

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Julho) de 2022

Atualizado: 18/07

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022. Agora o post está "completo", foram 32 estreias comentadas, faltam apenas comentar mais umas 2 estreias!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

RWBY: Hyousetsu Teikoku

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação
Estúdio: Shaft (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
Diretor: Kenjirou Okada (3-gatsu no Lion), Toshimasa Suzuki (Heroic Age, Toaru Hikuushi e no Koiuta)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: RWBY: Hyousetsu Teikoku apresenta RWBY em belos visuais de anime 2D. RWBY imagina um mundo cheio de monstros horríveis empenhados em morte e destruição, e a única esperança da humanidade depende de poderosos caçadores e caçadoras. Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long são quatro dessas caçadoras em treinamento cujas jornadas as levarão muito além dos terrenos de sua escola, a Beacon Academy. Embora cada uma possa ser poderosa por conta própria, essas quatro garotas devem superar as forças das trevas e trabalhar em equipe se realmente esperam se tornar a próxima geração de protetores de Remnant.

Comentários: RWBY: Estreia com 3 episódios, que é para mostrar o que realmente o anime tem a oferecer, pelo que eu vi, os dois primeiros episódios são um remake do original, já do terceiro em diante será uma história canon derivada. Foram bons episódios, a história é interessante, nada complexa mas segura o anime, tem bons personagens, tem um universo interessante, e a parte técnica do anime não deixou a desejar, bastante ação, muito fluida, uma trilha sonora ótima, o design dos personagens é muito bonito, enfim, parte técnica até agora indo muito bem. A história em si espero que se mantenha interessante, tem uma vibe legal, e acho que combinou muito com anime a ideia da obra.

Nota: 3,75/5

Lycoris Recoil

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shingo Adachi
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história se passa em "Lyco-Reco" (Riko-Riko), um café de estilo japonês no centro antigo de Tóquio. O café recebe pedidos de qualquer coisa, desde café delicioso a doces açucarados... e talvez algo extra, como lidar com crianças, negociações comerciais, conselhos amorosos, conversas sobre zumbis e monstros gigantes e muito mais. "Não importa o que você pedir, nós serviremos...!"

Comentários: Basicamente o anime foca em uma organização que caça bandidos no geral, seja traficantes, sequestros e afins, a protagonista foi rebaixada para outra divisão depois de sair atirando e desobedecer ordens, e nesse novo lugar ela atende desde uma escola até a yakuza e também ajuda a policia com stalkers. Enfim, bastante ação, muito bem animada, uma mistura de coisas fofas com bastante tiro e sangue, foi um episódio interessante, tem bastante potencial, a ideia do anime é legal no geral, espero que continue bom.

Nota: 4/5

Engage Kiss

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Shigatsu wa Kimi no Uso, Saenai Heroine no Sodatekata)
Diretor: Tomoya Tanaka (Visual Prison)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Veyron City—uma mega metrópole flutuante criada a partir da descoberta de novas fontes de energia.
Shuu, um jovem que possui e opera um pequeno negócio na área, leva uma vida pobre devido a seus gastos imprudentes. Kisara, uma garota que visita o escritório e a casa de Shuu porque está constantemente preocupada com ele. Ela trabalha enquanto cursa o ensino médio em Veyron City, fazendo tudo, desde trabalho de escritório até trabalho doméstico. Ayano, ex-namorada de Shuu e colega sênior da corporação para a qual ele trabalhou anteriormente, também está preocupada com ele.
Assim começa a comédia romântica de três pessoas em um relacionamento um pouco incomum que acontece em uma ilha artificial no Oceano Pacífico.

Comentários: Apesar de parecer um anime de comédia romântica e ter um autor famoso pelo estilo (Saekano, White Album 2), na verdade é um anime de ação com magia e também romance e comédia. O negocio que ele opera na verdade é uma empresa que "compra" casos para derrotar monstros geneticamente modificados, em um leilão de quem vai cobrar menos do governo para resolver. A garota de cabelo rosa, atual namorada dele, também é um desses "demônios" e que fica mais forte quando beija ele, algo bem, digamos, curioso. É algo bem maluco, a ação está boa no geral, personagens até que são interessantes, a ideia do anime é diferente, diria que tem potencial mas ao mesmo tempo tem tudo para dar muito errado também.

Nota: 3,5/5

Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Revoroot (Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita, Babylon)
Diretor: Keisuke Kojima, Kiyotaka Suzuki (Psycho-Pass 2, Babylon)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Yuuji Sano, um funcionário de uma black company, é convocado para outro mundo enquanto termina seu trabalho em casa. Sua profissão no outro mundo, um Domador de Monstros, é considerado um trabalho que torna difícil se tornar um aventureiro. No entanto, graças a alguns slimes que ele conheceu, que leram vários livros de magia, ele ganhou poderes mágicos e uma segunda profissão, Sábio.
Yuuji adquiriu um poder avassalador, mas ele tem consciência de sua força? Tornando-se cegamente incomparável e o mais forte do mundo!

Comentários: Uau, o cara vai pra outro mundo, em uma classe que todo mundo zoa, domador de feras, mas no fim se mostra super forte e op e é o grande herói, completamente original hein? Enfim, estreia bem fraca, história qualquer coisa, personagens sem graça, parte técnica mediana, nada chamou atenção aqui, apenas mais um anime genérico.

Nota: 2,75/5

Overlord IV

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia, Jogo, Magia, Sobrenatural
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Naoyuki Itou (Overlord, Iriya no Sora, UFO no Natsu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Overlord

Comentários: Continuação direta, manteve a qualidade geral, nada de novo por aqui.

Nota: 3,25/5

Kinsou no Vermeil: Gakeppuchi Majutsushi wa Saikyou no Yakusai to Mahou Sekai wo Tsukisusumu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Fantasia, Escola, Shounen
Estúdio: Staple Entertainment (3-byougo, Yajuu.: Goukon de Sumi ni Ita Kare wa Midara Nikushoku deshita)
Diretor: Takashi Naoya (3D Kanojo: Real Girl, Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Academia Real de Magia Ortigia.
Alto, prestes a falhar na aula de magia de invocação e ter que repetir o ano, tropeça em um grimório e desenha um círculo mágico, convocando o demônio selado Vermeil e tornando-a sua familiar. Ela tem sido um "diabo" temido desde os tempos antigos e possui um tremendo poder para causar desastres.
Vermeil, como familiar, necessita diariamente de energia mágica, que ela obtém de Alto através de beijos apaixonados. Lilia, amiga de infância de Alto, fica com inveja de seu relacionamento, enquanto os alunos também ficam surpresos com o familiar inédito. A fantasia da estrada real de um mágico à beira do fracasso e uma irmã diabólica doentia começa!

Comentários: Um harém genérico com staff ruim, não tinha chance de ser algo bom, e não é. Digo, o protagonista é um cara teoricamente fraco que summona um familiar que é uma demônio tarada, e ele fica fugindo das investidas dela, sempre com vergonha. Acontece algo que eu não via fazia tempo, a garota mais bonita da escola resolve desafiar ele para um duelo, isso era um clássico dos haréns de uns anos atrás, obviamente ela perde e entra no harém. Mana passada por beijo, insinuações, enfim, nada de interessante.

Nota: 3/5

Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Sci-Fi
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha no Nariagari)
Diretor: Masayuki Kojima (Made in Abyss, Monster)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Segunda temporada de Made in Abyss

Comentários: Voltou direto do fim do filme, com a primeira metade na verdade focando em um personagem novo. Já teve escatologia, estupro, e outras coisas, como sempre bem pesado mas bom.

Nota: 4/5

Isekai Meikyuu de Harem wo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Harém
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)
Diretor: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Lutando com a vida e a sociedade, o estudante do ensino médio Michio Kaga vagueia pela Internet e chega a um site estranho. O site, com uma série de perguntas e um sistema baseado em pontos, permite criar destrezas e habilidades para um personagem. Ao completar seu personagem, Kaga foi transportado para um mundo de fantasia semelhante a um jogo e renasceu como um homem forte que pode reivindicar garotas de nível ídol. Assim começa a lenda da fraude e do harém de um homem renascido!

Comentários: O que falar disso, basicamente o protagonista fica preso no jogo, que nem SAO, ai ele derrota uns bandidos, descobre que dá para comprar escravos e vai lutar para comprar uma em especifico. Bastante fanservice, tem varias versões do anime, acredito que não censurada seja a mais interessante para quem quiser ver. Mas basicamente fanservice e fanservice, não é bom e ponto.

Nota: 2,5/5

Hoshi no Samidare

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Psicológico, Seinen
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Id:Invaded)
Diretor: Nobuaki Nakanishi (Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome, Koihime†Musou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo está em perigo mortal. Sir Noi Crezant, o Cavaleiro Lagarto, foi enviado para obter a ajuda do grande guerreiro Amamiya Yuuhi na esperança de encontrar a Princesa Anima e proteger o planeta do terrível "Biscuit Hammer" pronto para quebrar a Terra em pedaços. Infelizmente, Yuuhi não liga se a terra vai ser destruída ou não, e a princesa não prova ser o brilhante modelo de "herói da justiça" que Noi esperava.

Comentários: Eu não li o original, mas sei que é bem aclamado, e uma adaptação depois de tantos anos é raro, mas não adianta adaptar algo assim e fazer de qualquer jeito, nem tem logica. Dá para ver que a história é interessante, que tem bons personagens, mas a parte técnica do anime é muito fraca, direção e animação deixam muito a desejar, isso nem é só por causa do CG horrível, mas pelo resto também. Enfim, é algo que tem potencial de história mas que sempre vai ser ignorado porque tem uma produção tenebrosa.

Nota: 3,25/5

Bucchigire!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Samurai, Histórico, Fantasia
Estúdio: Geno (Golden Kamuy, Kokkoku)
Diretor: Tetsuo Hirakawa (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em uma época em que Samurais governavam o Japão… O Shinsengumi foi exterminado por um atacante desconhecido, deixando um sobrevivente. Sete criminosos são escolhidos como duplas para o Shinsengumi. Para proteger a segurança de Kyoto, uma operação de substituição ultrassecreta é executada.

Comentários: Esse eu não esperava absolutamente nada, e acabou até me surpreendendo positivamente. Basicamente um grupo de bandidos é capturado, cada um tem sua peculiaridade, um gosta de dissecar corpos, o outro é um assassino em serie, e por ai vai. Após isso a alma dos principais nomes do Shinsegumi é colocada dentro desses bandidos, que foram "mortos" e reviveram como eles, e agora eles vão lutar pelo shinsengumi. Ironicamente Okita Souji foi colocado em uma garota, em Fate ele é uma garota, os cara gostam de trocar o gênero dele. Enfim, o estilo de animação é bem legal, os personagens são interessantes, tem desde adolescente animado até um velho ladrão, a história é bem de samurai mesmo, caçar um grupo de bandidos, enfim, eu acho que tem potencial de ser algo divertido.

Nota: 3,75/5

Kuro no Shoukanshi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Fantasia
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Wotaku ni Koi wa Muzukashii)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Acordando em um novo lugar estranho sem memória de sua vida passada, Kelvin descobre que ele trocou essas mesmas memórias em troca de novas habilidades poderosas durante sua recente transmigração. Indo para um mundo totalmente novo como um Summoner—com seu primeiro seguidor sendo a própria deusa que o trouxe!—Kelvin começa sua nova vida como um aventureiro, e não demora muito para que ele descubra sua disposição oculta como um viciado em batalhas. .
Do Cavaleiro Negro do Antigo Castelo dos Espíritos Malignos ao demônio dentro da Caverna Oculta do Sábio, ele se diverte na luta contra um inimigo formidável após o outro. Junte-se a este aventureiro poderoso em uma saga emocionante e épica enquanto ele e seus aliados abrem caminho para os anais da história!

Comentários: Foi mais interessante do que eu achei que seria, mas é mais um isekai que ser isekai não muda nada, ele literalmente troca as memorias dele por habilidades muito fortes, e o resto é um cara se aventurando num mundo novo. Tem uma pegada legal, ele começa nível 1, tem que caçar slime, e ele captura o slime para ser um dos monstros summonaveis dele, ou seja, pelo visto vai ser tipo pokemon, ele vai sai capturando os monstros. Parece que a progressão vai ser mais linear, ele já é mais forte que a maioria, mas ainda assim ele está num nível baixo, o summon dele é muito forte. Ele estar o tempo todo falando com a deusa também é legal, ela faz uns comentários legais. O meu problema é que o episódio teve uma cena aonde ele olha pra uma escrava e pensa em conseguir uma para servir na party dele, eu realmente tenho medo de ir parar em algo tipo Tate no Yuusha, mas tirando isso foi um episódio divertido.

Nota: 3,5/5

Hataraku Maou-sama! 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: 3Hz (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Flip Flappers)
Diretor: Daisuke Chikushi (Isekai Cheat Magician)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Disney+, Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Hataraku Maou-sama!

Comentários: Nova staff, faz tanto tempo que vi o original que não lembro de nada, então bem, foi um episódio mediano eu diria, continuou direto de onde parou.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Drama, Psicológico, Escola
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Ansatsu Kyoushitsu), Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku), Yoshihito Nishouji (Shichisei no Subaru, Koro-sensei Quest!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Comentários: Mesma coisa de antes, continuou de onde parou, mesmo fazendo tanto tempo e muita gente não lembrando mais, basicamente o episódio inteiro de conversa e um tentando ser mais inteligente que o outro.

Nota: 3,5/5

Kami Kuzu☆Idol

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Sobrenatural, Música, Josei
Estúdio: Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
Diretor: Motoo Fukuoka (Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen, Radiant)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Yuuya, metade da dupla de boy pop ZINGS, pode ser o artista mais preguiçoso da indústria musical japonesa. Seu parceiro está lá fora dando 110% todas as noites (e, felizmente, ele é bastante popular), mas a dança desleixada de Yuuya e sua atitude francamente hostil em relação ao público fazem com que os fãs o odeiem e seu agente em busca de qualquer desculpa para soltá-lo. A carreira de um ídolo pop simplesmente não é o caminho de ócio fácil e adulação que Yuuya esperava...
Depois de um show particularmente sem vida, Yuuya conhece uma garota nos bastidores. Ela está vestida com esmero em uma roupa colorida, ela é cheia de energia e vigor, e tudo o que ela quer da vida é representar. Só há um problema: ela está morta há um ano. Este é o fantasma de Asahi Mogami, a cantora amada cujo tempo no palco foi tragicamente encurtado, a menos que... Se fantasmas são reais, a possessão de espírito é realmente tão exagerada?

Comentários: Basicamente o protagonista só entrou na vida de idol para ficar rico, ele tem zero presença de palco ou carinho pelos fãs, uma idol fantasma aparece e eles fazem um acordo pra ela possuir ele durante o show. É bem divertido na real, a idol fantasma é bem carismática, a interação dela com o protagonista ficou boa, e pelo que mostrou terá um bom foco também em um trio de fãs da dupla, o que é interessante, ver os fãs dos idols. A produção se mantem bem no geral, diria que foi uma boa estreia.

Nota: 3,75/5

Teppen!!!!!!!!!!!!!!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Escola
Estúdio: Drive (Actors: Songs Connection)
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Gintama), Toshinori Watanabe (Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma, Tokyo Ghoul:re)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Yayoi Sakamoto, uma fã obstinada de comediantes e atos de comédia, matricula-se na escola particular Kazuki High School em Nanba (o distrito de entretenimento de Osaka famoso como ponto de partida para muitos comediantes). Ela se reencontra com Yomogi Takahashi, um amigo de infância que formou com ela a dupla de comédia "Konamonzu" quando eram pequenas. Em pouco tempo, elas se pegam montando uma rotina em um parque, como faziam antes, para entrar no concurso de uma área comercial local. Naquele momento, uma garota misteriosa as chama.

Comentários: Gostei que ao invés de ficar um episódio sobre elas no palco fazendo o "stand-up" japonês, que tem um nome especifico e eu esqueci agora, o anime mostra o dia a dia delas e terminou o episódio com elas como se fosse no show, ou seja, elas estavam contando o que aconteceu no show mas o anime mostrou "ao vivo", ou seja, bem mais interessante. É um grupo grande de garotas, acredito que cada episódio foque mais em um dos trios/duplas de comédia, parecem ser boas personagens e bem distintas, e tem o zelador do dormitório que é bem engraçado. Enfim, um bom anime de garotas fofas fazendo comédia.

Nota: 3,75/5

Isekai Ojisan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia
Estúdio: AtelierPontdarc (Ganbare Douki-chan)
Diretor: Shigeki Kawai
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Dezessete anos atrás, o tio de Takafumi entrou em coma, mas agora ele está de volta como um homem ressuscitado de seu túmulo. Logo, Takafumi descobre duas coisas bizarras: seu tio valoriza videogames acima de tudo e, enquanto em coma, ele foi transportado para outro mundo como um guardião heroico! Agora, Takafumi não só tem que ficar com um tio que é literalmente mágico, ele também tem que acompanhar o cara em duas décadas de história - smartphones, internet de alta velocidade, tropos de anime modernos... e o resultado traumático do Guerra de consoles dos anos 90!

Comentários: Episódio bem divertido, a premissa ja prometia isso, e entregou bem. O cara volta do isekai e tem que se adaptar o mundo novo, podendo usar magia no nosso mundo, o que é bem roubado, não aceita que a Sega tenha perdido a guerra de consoles - a Sega inclusive é bastante citada -, além disso ele mostra para o sobrinho o que aconteceu no isekai, mostra mesmo, como se fosse uma gravação das memorias, e basicamente ele era odiado lá por ser muito feio, mas tinha uma garota que amava ele e ele não percebia. As piadas são boas, brinca com o gênero de isekai e também com isso dele estar deslocado no tempo, além das magias. Enfim, um bom episódio, espero que continue assim.

Nota: 4/5

Kumichou Musume to Sewagakari

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Cuidado Infantil, Crime Organizado
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Tsuki ga Kirei), Gaina (Piano no Mori, Omoi no Kakera)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: QUEM É SUA BABÁ?
Kirishima Tooru é o braço direito da família do crime Sakuragi. Para ele, o trabalho é uma desculpa perfeita para deixar seus instintos violentos correrem soltos, o que lhe valeu o apelido de "O Demônio de Sakuragi". Parece que nada vai atrapalhar sua natureza perversa. Mas então, um dia, ele recebe uma tarefa como nunca antes do chefe - ser babá de sua filha!
Esta é a história comovente (ou horripilante?) De uma garotinha e sua babá yakuza!

Comentários: Episódio divertido, basicamente o protagonista, uma lenda da máfia, tem que cuidar da filha do chefe, levar ela na escola, pentear o cabelo, essas coisas. Parece que vai ser algo bem bonitinho, mostrando ele se abrindo pra ela e ela pra ele, algo me diz que ele vai agir como o pai dela depois de um tempo. Foi um bom episódio no geral.

Nota: 3,75/5

Hanabi-chan wa Okuregachi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia
Estúdio: Gaina (Piano no Mori, Aoki Uru)
Diretor: Hiromichi Kanazawa (Série K, Seitokai Yakuindomo)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga imagina se as máquinas de pachi-slo Hanabi (Fireworks), Versus e Thunder V da Universal Entertainment fossem garotas trabalhando em um salão de pachinko.

Comentários: Curta sobre maquinas de pachinko que viraram humanas e um rapaz que tem que revitalizar um "cassino" de pachinkos, até que engraçado.

Nota: 3/5

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Subtexto romântico, Shounen
Estúdio: Silver Link (Kokoro Connect, Masamune-kun no Revenge), Blade (Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls, Cheating Craft)
Diretor: Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.), Misuzu Hoshino, Yuushi Ibe
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O Jovem Mestre tem que ser mais atento, já que sua nova maid está fazendo ele ficar agitado e desconfortável. O que esta mulher provocadora está planejando?! ...Será que pode ser amor?!

Comentários: Episódio fraco, não curto muito animes com essa dinamica de criança/pré-adolescente com adulto, basicamente ele suspeita dela por virar maid dele do nada, e ela esconde algo. Além disso, fetiche por pele escura aqui, o que é um pouco complicado. Enfim, episódio fraquinho.

Nota: 3/5

Kanojo, Okarishimasu 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Comet (RobiHachi, Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE! LOVE!)
Diretor: Kazuomi Koga (Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!, Ano Hi, Bokura wa Senjou de: Shounenhei no Kokuhaku)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kanojo, Okarishimasu

Comentários: Continuou direto de onde parou, apesar da troca de staff diria que a qualidade se mantém a mesma no geral.

Nota: 3,5/5

Tokyo Mew Mew New ♡

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia, Romance, Sci-Fi, Shoujo
Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kiniro no Corda: Primo Passo), Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)
Diretor: Takahiro Natori (Cannon Busters, Kiniro no Corda: Blue♪Sky)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Momomiya Ichigo é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com as Chimeras que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: Há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Após a equipe Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir - antes que seja tarde demais.

Comentários: Nova adaptação de um mahou shoujo clássico, aqui no brasil inclusive o anime original passou com o nome de "As Super Gatinhas", e eu diria que é um mahou shoujo na sua essência maior. Tem todas as trupes clássicas, a protagonista quer um namorado, quer se apaixonar, acaba virando uma mahou shoujo sem querer, ela é boba mas junto com suas amigas vai derrotar o monstro do dia, cada episódio um monstro diferente. Bastante comédia, a animação está muito boa, principalmente as expressões, lembrando muito animes mais antigos. É um anime fofo, divertido, bobo, no geral foi um episódio interessante.

Nota: 3,75/5

Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance
Estúdio: Project Nº 9 (Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou., Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Jaku-Chara Tomozaki-kun, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um certo menino e uma menina no fundamental tornaram-se amantes, flertaram um com o outro, discordaram em coisas triviais, tornaram-se mais frequentemente irritados um com o outro do que excitados... e acabaram se separando na formatura. E então os dois, Mizuto Irido e Yume Ayai, acabaram se encontrando da maneira mais inesperada.
"Não é óbvio que eu sou o irmão mais velho?"
"Não é óbvio que eu sou a irmã mais velha?"
Os filhos do companheiro do novo casamento dos pais eram ex-amantes ?!
O ex-casal, ciente dos sentimentos de seus pais, decidiu por uma "regra de irmão" em que aquele que se torna consciente do outro como o sexo oposto perde, mas... Quando se encontram no banheiro, vão e voltam da escola juntos... junto com as memórias do passado e vivendo sob o mesmo teto, como eles se desconsideram?!

Comentários: O anime já começa na metade, direto com eles morando juntos e tendo que lidar com isso, já que eles são um ex-casal. Mostrou um pouco da escola, da relação deles, e quase teve uma recaída, enfim, é o tipo de coisa lixo que eu gosto, romcom genérico com ideia trash mas que no fundo eu vou me divertir assistindo que eu sei.

Nota: 3,5/5

Soredemo Ayumu wa Yosetekuru

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance, Slice of Life, Shounen, Escola
Estúdio: SILVER LINK. (Kokoro Connect, Masamune-kun no Revenge)
Diretor: Mirai Minato (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Uma doce comédia romântica sobre Tanaka Ayumu, um estudante do primeiro ano do ensino médio que está secretamente apaixonado por sua veterana, a presidente do clube não oficial de Shogi, Yaotome Urushi. Tanaka jura confessar seus sentimentos a Yaotome após conseguir derrotá-la em um jogo de shogi, mas ele é um iniciante no jogo e Yaotome sempre o vence. Enquanto isso, ela continua tentando fazer Tanaka admitir seus sentimentos, mas ele raramente deixa sua cara de pau escapar.
Embora o dia de sua vitória ainda não esteja em lugar nenhum, esta é a história em que ele pode "dar um xeque-mate" nela por outros meios.

Comentários: Mais uma obra do autor de Takagi-san, e das 3 dele essa parece a melhor, e curiosamente a que menos "inova", é só um casal de "amigos" que jogam shogi juntos, ele fica elogiando ela do nada, ela quer que ele se confesse mas ele não se confessa. É algo simples mas é divertido, não é igual takagi-san que tem uma protagonista irritante, aqui a protagonista é legal ao menos, o que dá vontade de assistir. Nada de especial mas divertido.

Nota: 3,5/5

Yurei Deco

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Science SARU (Heike Monogatari, Eizouken ni wa Te o Dasu na!)
Diretor: Tomohisa Shiroyama (Super Shiro)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história se passa na Ilha Tom Sawyer, uma "metrópole de dados" onde a realidade e o ciberespaço se sobrepõem. Os habitantes usam Decos (Decoration Customizers), dispositivos de dados visuais que devem incorporar em seus olhos, para conciliar suas vidas tanto na realidade quanto no espaço virtual conhecido como Ultra Reproduction Space. O valor social mútuo conhecido como "amor" pode ser representado e exibido como uma pontuação numérica, e o equilíbrio dessas pontuações leva a uma sociedade harmoniosa. As pessoas podem atualizar seus Decos acumulando muito "amor", para que os habitantes se mantenham ocupados acumulando "amor".
Rumores estão se espalhando sobre um "Fenômeno 0" - a misteriosa drenagem de pontuações de "amor" por um Phantom 0 na ilha. Uma garota chamada Berry foi atingida pelo "Fenômeno 0" e se tornou um "Fantasma" - uma entidade invisível sem registros residenciais. Berry conhece um hacker Fantasma brilhante chamado Hack e se junta a uma agência de detetives Fantasma para resolver o mistério do Fenômeno 0. Enquanto ela desvenda o caso, Berry se aproxima da verdade escondida na Ilha Tom Sawyer.

Comentários: Foi um episódio interessante, é um futuro aonde o real e virtual se misturam, as pessoas lutam para ver quem consegue mais "amor", ou seja, likes ou afins, a protagonista é uma super hacker que vai se envolver com outro garoto atrás do "fenômeno 0", ou como foi erroneamente traduzido pela crunchyroll, "fantasma 0". A parte técnica do anime é um primor, como era de se esperar, visuais deslumbrantes, animação muito boa, direção também. A história parece que vai fazer muita relação direta e indireta as redes sociais, os fenômenos de likes e afins de hoje em dia. Enfim, bom episódio, Science Saru sempre vem forte.

Nota: 4,25/5

Warau, Arsnotoria Sun!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Fantasia, Slice of Life
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imas
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O jogo gira em torno dos professores e meninas em uma academia de magia.

Comentários: Basicamente um slice of life de garotas numa academia de magia e etiqueta, aonde elas discutem magia e o que deve ser passado no pão durante o chá. Confesso que gostei porque é bem levinho e divertido, acredito que para quem jogue o mobage faça mais sentido ainda. O final teve algo mais pesado, mostrando que talvez o anime tenha mais ação e coisa do tipo. Foi divertido mas nada de especial. A direção que teve uns toques de Monogatari, afinal o diretor trabalhou na série, achei curioso.

Nota: 3,5/5

Yofukashi no Uta

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Tomoyuki Itamura (Vanitas no Karte, Monogatari Series: Second Season em diante)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Incapaz de dormir ou encontrar uma verdadeira satisfação em sua vida diária, Kou Yamori para de ir à escola e começa a vagar pelas ruas à noite. Ele encontra uma garota chamada Nazuna Nanakusa, que mostra a Kou as alegrias de ser um night-walker, transformando-o em um vampiro com uma mordida no pescoço.

Comentários: Um garoto e uma vampira se encontram na noite e resolvem se aventurar, ela apresentando a ele as curiosidades da noite, seja os bêbados, seja a visão das estrelas, enfim, foi um episódio interessante, é um anime de duas pessoas se apaixonando eu diria, já que o rapaz quer virar vampiro e para isso ele precisa se apaixonar. Bom episódio, espero que continue interessante.

Nota: 3,75/5

Prima Doll

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Sci-Fi, Slice of Life
Estúdio: Bibury Animation Studios (5-toubun no Hanayome ∬, Azur Lane)
Diretor: Tenshou (Grisaia no Kajitsu, Rewrite)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Kuronekotei—um café localizado na quinta ala da capital imperial. As meninas que trabalham lá são bonecas mecânicas, também conhecidas como autômatos. Elas foram originalmente criadas como armas para a grande guerra que terminou apenas alguns anos atrás. Agora, elas estão procurando novos papéis em um mundo pacífico.

Comentários: Slice of life bonitinho sobre garotas autônomas que servem chá mas também vão para a guerra controlando um monte de robô, no caso o anime foca em uma garota que do nada aparece em um café e não sabe de nada do passado, e aparentemente ela consegue reviver as autônomas que estão desativadas, mas elas voltam sem a memoria igual. Pelo visto vai ter bastante drama, o primeiro episódio já entregou isso, mas ainda não tenho uma consideração pelas personagens para sentir o drama de verdade. Parte técnica vai bem no geral, tem bem cara de visual novel, afinal, é uma colaboração multimídia entre duas das maiores produtoras de VN. Enfim, episódio mediano eu diria.

Nota: 3,25/5

Isekai Yakkyoku

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Fantasia, Médico
Estúdio: Diomedea (Domestic na Kanojo, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)
Diretor: Keizou Kusakawa (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Aho Girl)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um jovem farmacologista e pesquisador no Japão morreu de trabalho excessivo e foi reencarnado em uma Europa Paralela Medieval. Ele foi reencarnado como um aprendiz de 10 anos para um famoso farmacêutico da Royal Court, tinha alcançado habilidades desumanas de habilidade para ver a doença, a criação material e a destruição material. Em uma sociedade em que a prática médica duvidosa é desenfreada, o aumento dos preços através do monopólio da aliança farmacêutica e uma boa medicina não estão disponíveis para os plebeus. Ele foi reconhecido pelo imperador naquele momento e abriu uma farmácia na esquina da cidade. Ele eliminará a fraude que varreu o mundo e entregará aos plebeus um medicamento verdadeiramente eficaz que foi desenvolvido usando a farmacologia atual. Assim, o menino farmacêutico enganará usando seu conhecimento prévio para criar medicamentos inovadores, ajudando as pessoas do mundo paralelo, uma história sobre como viver sua nova vida ao máximo desta vez. 

Comentários: Me pareceu genérico, protagonista era um medico consagrado, morre, reencarna em uma criança, e simplesmente tem dons ultra poderosos, acima de qualquer outro, tanto na magia de agua quanto na farmacologia. Qualquer coisa, não vi nada de especial aqui.

Nota: 3/5

Shoot! Goal to the Future

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes, Shounen
Estúdio: Noriyuki Nakamura (Mamotte! Lollipop, Itsudatte My Santa!)
Diretor: EMT Squared (Renai Boukun, Assassins Pride)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Atsushi Kamiya, um ex-capitão da Kakegawa High School e o mundialmente conhecido "capitão corajoso" de um famoso time de futebol italiano ...
E Hideto Tsuji, um estudante da Kakegawa High School, que parece desinteressado no agora enfraquecido time de futebol ...
O encontro é o início de uma nova lenda...

Comentários: Apesar de ser baseado em um manga de 1994 que já teve adaptação, esse anime se passa muitos anos depois, quando a era de ouro do primeiro anime passou e agora o clube esta perto de fechar por ser um completo fracasso. De resto é o padrão, protagonista não quer mais jogar bola mas resolve voltar, um antigo jogador, do primeiro anime, volta para treinar esse clube ruim, e no fim eles vão ganhar tudo, bem provável. Eu não vi o original nem li, mas esse aqui tem um teor de incitação de BL gigantesco, dá para ver que querem agradar esse publico especifico, ficou forçado até demais. Além disso é uma staff ruim, não entregou nada de muito especial, enfim, mediano no máximo.

Nota: 3/5

Extreme Hearts

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes, Música
Estúdio: Seven Arcs (Tonikaku Kawaii, Sekirei)
Diretor: Junji Nishimura (Nurarihyon no Mago, True Tears)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história se passa em um futuro próximo.
"Hyper Sports" tornou-se uma competição de hobby que é popular entre crianças e adultos. Hiyori Hayama é uma cantora do ensino médio que não tem nada a ver com Hyper Sports. No entanto, a história é posta em movimento após um certo incidente e encontro. "Esta é a história sobre como conhecemos nossos melhores amigos."

Comentários: Basicamente uma garota acaba tendo seus sonhos na música frustrados, e dai ela resolve entrar nos esportes extremos, que no caso é um tipo de competição que reúne vários tipos de esportes utilizando uma roupa que aumenta as características físicas da pessoa, e aparentemente tem coisa de idol no meio, já que ela entrou nisso para dar certo na música também. O primeiro episódio foi todo sobre futebol 5x5, é legal que é tipo super campeões, só que é com garotas e tem uma justificativa para os chutes serem sobre-humanos. Mas de geral foi um episódio mediano, não acho que vá ser algo super especial.

Nota: 3,25/5

Shine Post

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Música
Estúdio: Kai (Super Cub, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)
Diretor: Kei Oikawa (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Hinamatsuri)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: A unidade de ídols "TINGS" tem grandes sonhos, mas apenas pequenas conquistas, e não é muito popular. O melhor empresário do mundo deveria ser seu salvador, mas... "Não estou interessado em ser seu empresário." O homem que aparece é Naose Hinaki, um homem sem motivação. No entanto, ele tem um poder especial..? Esta é uma história de você e as meninas brilhando para se tornarem "ídols absolutas". O melhor entretenimento de ídols começa aqui!

Comentários: Anime de idol, não foge muito da formula, mas no caso é um trio de idols com 9 meses de shows e 5 fãs, e aparece um agente que vai salvar elas. Personagens animadas e carismáticas, com suas características especiais, musicas boas, e slice of life. Eu gostei do episódio, mas não é algo que é para todo mundo.

Nota: 3,5/5

Love Live! Superstar!! 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Love Live! Superstar!!

Comentários: AAA eu amo LL! não adianta, que episódio divertido do começo ao fim, as novas garotas tem bastante potencial, fofas.

Nota: 4,25/5
------------------------------------------------------------------

Edições:

05/07: Começando com comentários em Yurei Deco; RWBY: Hyousetsu Teikoku; Lycoris Recoil; Engage Kiss; Kami Kuzu☆Idol; Teppen!!!!!!!!!!!!!!!; Tokyo Mew Mew New ♡; Kinsou no Vermeil: Gakeppuchi Majutsushi wa Saikyou no Yakusai to Mahou Sekai wo Tsukisusumu; Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita; Shoot! Goal to the Future; Overlord IV; Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 2nd Season; e Kanojo, Okarishimasu 2nd Season
09/07: Adicionados comentários em Hoshi no Samidare; Yofukashi no Uta; Isekai Ojisan; Kumichou Musume to Sewagakari; Isekai Meikyuu de Harem wo; Kuro no Shoukanshi; Soredemo Ayumu wa Yosetekuru; Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta; Bucchigire!; Warau, Arsnotoria Sun!; Prima Doll; Extreme Hearts e Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou
18/07: Adicionados comentários em Love Live! Superstar!! 2nd Season, Shine Post, Hataraku Maou-sama! 2nd Season, Isekai Yakkyoku e Hanabi-chan wa Okuregachi

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário