quinta-feira, 30 de junho de 2022

Top 15 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2022


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Primavera (abril) de 2022. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

15º - Kono Healer, Mendokusai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Jumondo
Diretor: Nobuaki Nakanishi (Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome, Kashimashi: Girl Meets Girl)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma comédia de fantasia e aventura estrelada por Karla, uma clériga elfa negra que investiu muito em suas habilidades de insulto, e Alvin, um espadachim que tem que aturar suas travessuras.

Comentários: Um anime um tanto underrated, uma nota baixíssima no MAL por exemplo, o que eu acho injusto, porque as pessoas não entenderam que a ideia do anime é ele ser irritante e tosco.

Basicamente o protagonista, que nunca tem o rosto revelado, uma piada do anime, acaba fazendo um pacto com uma Elfa cleriga que é extremamente irritante, confiada, egocêntrica e por ai vai, e a graça do anime está na interação dos dois, em como ela só atrapalha a vida dele, só zoa ele, e para mim funcionou bem. A dublagem estava impecável, a Agupon, que dubla a elfa, fez um trabalho excelente.

É um anime de gags, com piadas rápidas e personagens um mais bizarro que o outro, e acho que é por isso que o anime funciona bem como comédia, mas comédia, é sempre subjetiva, vai depender de quem assiste, mas acho que no geral foi sim um bom anime, além da produção ter sido boa, na abertura do primeiro episódio já mostrava cenas de todos os episódios, e normalmente animes são produzidos em ordem, então estava bem adiantada.

Além disso tem a piada com o titulo dos episódios, que é literalmente um texto que descreve o episódio inteiro e passa super rápido na tela, mas fico feliz que a crunchyroll traduziu o titulo.

Nota: 7,7/10

14º - Koi wa Sekai Seifuku no Ato de

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance, Shounen
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.)
Diretor: Kazuya Iwata (Youjo Shachou)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de comédia romântica explora a relação entre Fudou Aikawa, o líder do esquadrão de heróis Gelato 5, cujo objetivo é trazer a paz mundial, e Desumi Magahara, o líder guerreiro da organização secreta Gecko cujo objetivo é dominar o mundo.

Comentários: Basicamente a mistura de romeu e julieta com tokusatsus, fazendo bastante piada com os estereótipos do último, e com um romance divertido e que progride bem rápido.

Basicamente o anime mostra a relação dos dois protagonistas, o líder do esquadrão de heróis e uma das principais lideres do grupo de vilões, como eles fazem para esconder o romance, as situações em que eles se metem e por ai vai. É uma comédia romântica que funciona bem no geral, tem bons personagens e a história em si é simples mas funciona com o anime. Além das bizarrices, como o fato que a organização secreta é praticamente uma empresa, o que é esquisito mas gera boas piadas. Acho que uma direção melhor poderia tirar ainda mais do anime.

Nota: 7,7/10

13º - Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita. r=1-sinθ

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Comentários: A qualidade se manteve, é um bom anime de comédia romântica, o uso de ciência no anime funciona muito bem, cheio de formulas, teoremas e artigos, para quem é de exatas acaba sendo algo interessante e bem aplicado. O problema com essa temporada foi só o final dela, que teve um arco um tanto quanto problemático e desnecessário.

Nota: 7,7/10

12º - Aharen-san wa Hakarenai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Felix Film (Nekopara)
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?), Tomoe Makino (Kitsutsuki Tanteidokoro)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma nova comédia sobre Raidou e sua colega de classe Aharen-san, que tem problemas em determinar o quão íntima deve ser quando se aproximar de outras pessoas. Junte-se a pequena, calma, mas incompreensível garota, Aharen-san!

Comentários: Um anime fofo sobre uma garota que fala pouco e um cara que tenta interpretar o que ela diz, além de outros personagens carismáticos e situações divertidas.

O anime é basicamente esquetes de comédia, funcionando muito bem, com algumas absurdas como quando eles so se comunicavam por rap, além de personagens engraçados e carismaticos.

Não muito o que falar, é uma boa comédia, tem bons personagens, boa direção e animação, funcionou bem no geral.

Nota: 7,7/10

11º - Cue!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Música
Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kiniro no Corda: Primo Passo), Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)
Diretor: Shin Katagai (Akkun to Kanojo, Neo Angelique Abyss)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: No jogo, o jogador assume o papel de gerente de 16 aspirantes a idols em uma pequena agência de dublagem. Liber lançou o jogo em outubro de 2019.

Comentários: Eu gostei desse anime talvez mais do que deveria, porque é basicamente um anime sobre seiyuus/idols em formação, e eu adoro acompanhar esse tipo de coisa.

Basicamente mostra a criação de uma nova agencia de seiyuus com 16 garotas e o que elas fazem para atingir sucesso, algumas conseguem papel em anime, outras viram idols, outras criam programa de rádio, e tudo bem condizente com a realidade, claro que exagerando positivamente um pouco. O anime só peca um pouco por que como são muitas garotas, algumas ficam mais apagadas que outras, mas no geral tem bons personagens que se sobressaem.

A parte técnica do anime é fraca, poderia ter entregado mais, mas não afetou tanto o anime em si.

É um bom anime para quem gosta de acompanhar seiyuus e afins, ou seja, uma minoria especifica.

Nota: 7,7/10

10º - Heroine Tarumono!: Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Escola, Música
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.)
Diretor: Noriko Hashimoto
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hiyori Suzumi, que deixou sua cidade natal para continuar perseguindo sua paixão pelo atletismo, se matricula na Escola secundária Sakuragaoka de Tóquio. Em busca de um emprego de meio período, Hiyori acaba se tornando uma aprendiz de gerente de seus colegas Yuujirou Someya e Aizou Shibasaki, que são membros do grupo ídolo LIPxLIP. A história segue as lutas que Hiyori enfrenta com a escola, atividades extracurriculares e seu trabalho de gerenciamento, assim como o grupo ídolo LIPxLIP enquanto eles se apresentam no palco.

Comentários: Mais um anime envolvendo grupos de idols da HoneyWorks, dessa vez focando mais em uma garota que vira empresária aprendiz de um duo de idols masculinos famosos. Bons personagens, história simples mas que funciona bem, é um bom anime.

Ele trata de certa forma dos altos e baixos da carreira, como o fato que os dois fingem se gostar mais do que realmente gostam, tem até a parte do assedio que eles sofrem e também que ela sofre por ser próxima deles. Funciona bem, tem um elenco de seiyuus absurdo de bom, e bons personagens.

É um anime de comédia com idols bem divertido no geral.

Nota: 7,8/10

9º - Spy x Family

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Comédia, Shounen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga), CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Hunter x Hunter)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O habilidoso espião "Twilight" é instruído a construir uma "família" para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. Mas a "filha" que ele encontra é uma paranormal que lê mentes! E a "esposa" é uma assassina?! Ocultando um do outro suas identidades, essa família temporária terá de enfrentar os perigos dos exames de admissão e do mundo em uma espirituosa comédia doméstica!!

Comentários: Um dos animes mais esperados dos últimos anos, com uma staff boa, um manga consagrado, tudo para ser uma das melhores obras da temporada, e no fim acabou sendo algo divertido mas sem entregar tanto quanto prometia.

A história é basicamente o cara arranja uma mulher e uma filha para poder dar curso da missão de espião dele, que envolve a filha se tornar uma aluna exemplar na escola. É basicamente um anime episódico, apesar do grande plot de fundo, cada episódio tem um evento novo, além disso, a adaptação foi muito lenta, basicamente um capitulo por episódio, o que pecou um pouco. O anime tenta se utilizar de uma história séria ao mesmo tempo que faz umas piadas que não tem muito sentido com o anime em si. É um anime de comédia principalmente, e acerta nisso mas algumas vezes erra feio.

A produção poderia ter entregado mais também, direção não é das melhores e a parte visual, apesar de consistente, também não faz jus a essa parceria de estúdios.

No geral é um anime divertido, mas que acaba sendo lento de uma maneira ruim por escolha da adaptação e que toma decisões de comédia duvidaveis.

Nota: 7,8/10

8º - Deaimon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Seinen
Estúdio: Encourage Filmes (Isekai Cheat Magician, Hitorijime My Hero)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi, Romeo x Juliet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nagomu Irino retorna para sua casa em Kyoto pela primeira vez em dez anos quando seu pai está hospitalizado. Nagomu está ansioso para assumir Ryokushou, a confeitaria japonesa da família, mas ao invés disso pediram para ele ser a figura paterna de Itsuka Yukihira, a garota que todos chamam de sucessora.

Comentários: Um slice of life bem fiel a ideia do gênero, o dia a dia de um rapaz que volta para a confeitaria do pai após falhar como um músico, e acaba tendo que cuidar de uma garota de 10 anos enquanto reaprende o amor pelos doces e também se torna cada vez mais o pai dessa garota.

É um anime simples mas ao mesmo tempo profundo, pois trabalha bem a relação da garota com o seu pai real, que aparentemente a abandonou, o relacionamento novo dela com o protagonista, a relação do protagonista com o pai dele, a ex-namorada, a musica e os doces, enfim, é um anime que trabalha de forma gradual esses temas.

É também um anime bonito, não esperava muito da animação mas acabou me surpreendendo, mostrando cenas e composições muito bonitas.

No geral é um bom slice of life com bons temas e personagens.

Nota: 8/10

7º - Healer Girl

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Música
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online)
Diretor: Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Code:Breaker)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história se passa em um mundo onde três escolas de medicina são difundidas: medicina ocidental, medicina oriental e "medicina vocal". A cura de doenças e lesões por meio de músicas é uma técnica especial que não apenas melhora a saúde mental dos pacientes, mas também a saúde mental dos médicos. Esses "curandeiros" se esforçam para cantar quando são chamados a responder à saúde e à ansiedade de pacientes e médicos. O anime retrata as garotas curandeiras em treinamento no Karasuma Vocal Medical Institute.

Comentários: Um original com um tema interessante, bons personagens, direção, animação, trilha sonora, tudo bem encaixado em 12 episódios.

Basicamente o tema do anime é sobre um tipo de medicina que envolve canto, aonde cantar ajuda a curar e até cura doenças, e o anime foca em três garotas que estão aprendendo essa técnica com uma das melhores no ramo. Cada episódio é elas evoluindo como cantoras-medicas, e tudo funciona muito bem.

As músicas que são cantadas no geral tendem a ter a letra envolvida com o que está acontecendo, com a doença da pessoa, e isso é interessante. Além disso, tem momentos que o anime vira um musical, e funciona muito bem, porque fica dinâmico. 

A parte técnica do anime é um absurdo, direção é muito boa e a animação é muito boa, e praticamente todo episódio do anime teve basicamente apenas um key-animator, o que é muito bizarro de se pensar, cada episódio tinha uma pessoa animando as partes importantes sozinho. O anime em si está em produção faz anos, isso explica a qualidade técnica.

No geral é um bom anime de slice of life e musical.

Nota: 8,2/10

6º - Komi-san wa, Komyushou desu 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Tema/Demografia: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Odd Taxi)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni), Kazuki Kawagoe
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Segunda temporada de Komi-san wa, Komyushou desu

Comentários: Komi-san continua sendo um ótimo anime de comédia, com personagens malucos e carismáticos, uma boa história e bons momentos dramaticos.

Nota: 8,2/10

5º - Dance Dance Danseur

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Drama
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui)
Diretor: Munehisa Sakai (Zombieland Saga, Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Junpei está feliz cochilando durante o recital de balé de sua irmã quando um dançarino de balé entra no palco. Movido pela força e habilidade que o dançarino demonstra, o menino descobre seu amor por esta arte.
Mas depois que uma certa tragédia acontece, ele jura deixar seu passado para trás e se tornar a epítome da masculinidade! O que ele vai fazer quando seu amor pelo balé reacender?!

Comentários: O protagonista, um praticante de Jeet Kune Do, acha a paixão pelo bale e resolve seguir ela, conhecendo pessoas curiosas e histórias profundas pelo caminho.

É um anime de balé, tem clichês básicos do estilo do anime, mas também tem uma história bem interessante, uma paixão bem trabalhada e personagens que conduzem muito bem a história. É bastante dramático, envolvendo o protagonista e os outros personagens, e faz sentido que seja, o balé é uma arte emotiva.

O anime só funciona bem também porque a parte técnica é muito boa, entregando cenas de balé excelentes, direção boa e a trilha-sonora é obviamente boa, visto que balé usa muita música classica.

Enfim, é um bom anime de esporte/drama, bem conduzido, animado e com bons personagens.

Nota: 8,2/10

4º - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Gekitotsu

Informações:

Tipo: Filme/ONA
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Drama, Militar, Sci-Fi, Espaço
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Terceira temporada de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These

Comentários: Coloquei aqui porque saiu em forma de episódios, e a história desse anime é um absurdo de boa, toda a trama politica militar funciona bem demais e é muito bem escrita.

Nota: 8,2/10

3º - Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Code Geass)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai

Comentários: Sim, Love Live em terceiro, e não, eu não me arrependo, foi uma ótima temporada, as novas personagens encaixaram como uma luva no anime, as músicas continuam excelentes, a história foi bem conduzida do começo ao fim, enfim, love live é muito bom.

Nota: 8,5/10

2º - Paripi Koumei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia
Estúdio: P.A. Works (Charlotte, Shirobako)
Diretor: Osamu Honma
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: General dos Três Reinos, Kongming lutou por toda a sua vida, enfrentando incontáveis batalhas que o transformaram no estrategista realizado que era. Então, em seu leito de morte, ele desejava apenas renascer em um mundo pacífico... e foi enviado direto para o centro de Tóquio! Será que mesmo um estrategista brilhante como Kongming consegue se adaptar às batidas selvagens e aos festeiros ainda mais selvagens?!

Comentários: Zhuge Liang reencarna na Shibuya dos dias atuais e usa suas estratégias militares para transformar uma cantora desconhecida em um grande sucesso, essa história não tinha o direito de ser algo tão bom, mas é.

É bom porque a maneira que as táticas são usadas encaixa perfeitamente nos dias atuais, essa transposição funcionou perfeitamente. Tem ótimos personagens, o Zhuge Liang caracterizado aqui é extremamente respeitoso ao Romance dos Três Reinos, a protagonista é muito carismática. Além disso tem um rapper com fobia de palco que protagoniza cenas de rap excelentes, além de outros personagens que encaixam muito bem na história.

A parte técnica do anime foi um primor, o diretor teve um debut perfeito eu diria, além da animação estar muito boa. E as músicas são um show a parte, além do rap perfeito e das músicas utilizadas no anime, a abertura é simplesmente maravilhosa. Eu queria dar um prêmio pra pessoa que teve a ideia de pegar uma música húngara de alguns anos atrás e fazer uma versão em japonês moderna pra utilizar em um anime sobre um estrategista chinês no Japão atual. Inclusive quem quiser ver a comparação entre a original e a abertura, fica aqui o link: Link

Enfim, é um anime com uma premissa absurda que encaixou perfeitamente e merece o reconhecimento.

Nota: 8,5/10

1º - Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Comentários: Kaguya já atingiu o pináculo da comédia romântica em forma de animação, ao menos nos anos recentes, simplesmente nada supera.

Nota: 9/10

Menções Honrosas:

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san: É um anime fofo sobre uma garota que basicamente cuida do namorado azarado, bons personagens, mas nada especial. Nota: 7,5/10

- RPG Fudousan: Uma imobiliária em um mundo de fantasia medieval, gerando vendas absurdas como um andar de uma dungeon gigante e afins, divertido. Nota: 7,5/10

- Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai.: Relaxante e fofo, mas depois de um tempo ficou repetitivo. Nota: 7,5/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário