quinta-feira, 16 de junho de 2022

Animes Mais Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2022 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime!Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 16/06/2022). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022. (Clique na imagem para ampliar)


No Japão, as posições 4 e 5, 12 e 13, 14 a 17 estão empatadas. Além disso, todos os animes em 19º ficaram empatados, então coloquei todos já que não teria como escolher em ordem.

Vamos lá, como vemos o Japão só tem interesse em continuações, das 19 posições, 5 apenas não são continuações. Comparando com o ocidente, que está bem dividido, é uma discrepancia bem grande. Em questão de continuações mais hypadas, a maior diferença é Love Live, que no Japão sempre chama muita atenção, e no ocidente é algo mais nichado, infelizmente. YouJitsu acaba mais hypado lá do que por aqui, e os 3 primeiros do ocidente ficam mais para trás lá. E Shadows House chama bastante atenção no Japão.

De novos animes, curiosamente o mais esperado é o mesmo tanto no ocidente quanto no Japão, já o resto é bem diferenciado, o ocidente querendo mais comédias românticas, enquanto o Japão está interessado em um anime de yakuza baba, o que parece bom.

Enfim, minha opinião pessoal é que Cyberpunk vai ser muito bom, Love Live vai continuar sendo bom, e de resto é tudo uma surpresa, veremos como a temporada vai se sair.
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário