domingo, 12 de junho de 2022

Resumo Quinzenal de Notícias #22: De 30/05 a 12/06


Duas semanas de uma vez porque a primeira semana teve uma notícia grande apenas.

Staff do Anime de "BanG! Dream: Morfonica" Anunciada

O site oficial para o próximo trabalho animado para a banda Morfonica da franquia BanG Dream! revelou o título do anime especial de dois episódios, o teaser comercial e a data de estreia em 28 e 29 de julho. O anime é intitulado BanG Dream! Morfonication. PV: Link

Os dois episódios do anime vão estrear no Tokyo MX, BS NTV e no canal do Youtube de BanG Dream! nos dias 28 e 29 de julho. Como no jogo e várias aparições na mídia do BanG Dream!, os membros da vida real da banda darão voz aos seus homólogos fictícios.

Staff:
Diretor Chefe: Koudai Kakimoto (Toji no Miko, BanG Dream! 2nd Season)
Diretor: Tomomi Umetsu (BanG Dream! Film Live)
Supervisor Chefe de Produção: Takaaki Kidani (Fundador da Bushiroad)
Roteiro: Hitomi Ogawa
Design de Sub-Personagens: Yuka Yamori
Diretor de Som: Satoki Iida
Produção Musical: Noriyasu Agematsu, Junpei Fujita
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Bubuki Buranki)

Morfonica formou-se em 2020 como a quarta banda da franquia BanG Dream!. A banda é composta por alunos do primeiro ano da Tsukinomori Girls High School, uma escola de prestígio para meninas de alta classe. Seus cinco membros são: Mashiro Kurata (vocal), Touko Kirigaya (guitarra), Nanami Hiromachi (baixo), Tsukushi Futaba (bateria) e Rui Yashio (violino). Amane Shindou interpreta Mashiro Kurata,
Hina Suguta interpreta Touko Kirigaya, Yuuka Nishio interpreta Nanami Hiromachi, Mika interpreta Tsukushi Futaba e Ayasa interpreta Rui Yashio.

A primeira temporada de BanG Dream! de 13 episódios estreou em janeiro de 2017. A segunda temporada do anime estreou em janeiro de 2019. A terceira temporada estreou em janeiro de 2020. O filme BanG Dream! Poppin' Dream! continuou a história e estreou dia 1º de janeiro.

A franquia também inclui os filmes BanG Dream! FILM LIVE, BanG Dream! FILM LIVE 2nd Stagea e  BanG Dream! Episode of Roselia, assim como várias séries spinoff de web anime.

A Bushiroad lançou o projeto multimídia BanG Dream! em janeiro de 2015.

Comentários: Diretor-chefe e estúdio são os mesmos dos últimos animes, deve manter a qualidade.

Franquia "Futsal Boys!!!!!" Terá Anime Curta


O site oficial do projeto multimídia da Bandai Namco Filmworks, Bandai Namco Entertainment e diomedéa, Futsal Boys!!!!, revelou que a franquia terá cinco animes curtos, cada um com foco na vida cotidiana dos membros de um time de futsal diferente da franquia. O site visualizou duas capturas de tela do curta de anime que se concentrará em Adalbert Academy.

O site também revelou que o game para smartphone da franquia, Futsal Boys!!!!! High-Five League, encerrará o serviço em 28 de julho. O jogo encerrará as vendas da moeda do jogo Medalhas em 30 de junho. O jogo para smartphone foi lançado em 9 de novembro.

A franquia também receberá dramas de áudio que servirão como a continuação da história do jogo para smartphone.

A história da franquia se passa em um mundo mais de uma década depois que o futsal disparou em popularidade global. O protagonista Haru Yamato assiste ao campeonato da copa do mundo sub-18 e é inspirado em um jogador japonês chamado Tokinari Tennouji. Ele se junta ao time de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tennouji. Lá, ele encontra amigos e, juntos, enfrentam seus rivais.

O anime da franquia estreou em 9 de janeiro.

O projeto também inclui partidas reais de futsal entre os membros do elenco, com os resultados das partidas afetando a história do anime e o aplicativo do jogo. As partidas de futsal continuarão neste outono. O futsal é uma variante do futebol semelhante ao futebol, mas jogado dentro de um lugar fechado.

Staff, PV e Estreia em 2023 de "Kimi wa Houkago Insomnia" Reveladas

Pony Canyon abriu um site oficial para a adaptação em anime para a TV do manga Kimi wa Houkago Insomnia de Makoto Ojiro. O site revelou a staff principal, elenco, primeiro key-visual e primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear em 2023.

Gen Satou (Jaku-Chara Tomozaki-kun) e Konomi Tamura estão estrelando o anime como Ganta Nakami e Isaki Magari, respectivamente.

Staff:
Diretor: Yuuki Ikeda
Series Composition, roteiro: Rintarou Ikeda (Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.)
Design de Personagens: Hiroki Fukuda (Plunderer)
Música: Yuuki Hayashi (Haikyuu!!)
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Yamada-kun to 7-nin no Majo)

Sinopse: Nakami é um estudante dedicado, porém, sempre parece estar irritado, o que faz seus colegas de classe não gostarem dele. Porém essa atitude é devido ao fato dele ter insônia, passando a maior parte da noite em claro, sem conseguir dormir nem um minuto sequer. Durante a preparação do festival escolar, ele foi enviado contra a sua vontade para pegar cartolina na sala do observatório de astronomia da escola, um lugar que tem fama de ser mal-assombrado. Lá ele encontra um lugar calma e isolado para dormir, mas enquanto ele verificava o local ele encontra sua colega de classe Magari Isaki, que estava dormindo lá. Após ambos descobrirem sobre o problema de insônia um do outro, eles decidem dividir aquele local como refúgio para poderem dormir. Por quanto tempo será que eles poderão se aproveitar desse conforto? E será que a sala do observatório realmente é mal-assombrada?

Ojiro começou a desenhar o manga slice of life na revista Big Comic Spirits em maio de 2019. A Shogakukan publicou o nono volume em 10 de junho.

PV: Link

Twitter oficial: @kimisomu_anime

Comentários: A ideia do anime é interessante, mas a staff deixa a desejar, estúdio que pega mil coisas para fazer e um diretor inexperiente, creio que não deve vir muito da parte técnica daqui.

Manga "Sekai no Owari ni Shiba Inu to" Terá Versão Animada

O manga Sekai no Owari ni Shiba Inu to de Yu Ishihara está recebendo um manga animado no YouTube neste verão. Maaya Uchida interpretará o mestre e único sobrevivente do mundo, e Mutsumi Tamura interpretará Haru, o cachorro.

Sinopse: Uma série de 4-koma postada originalmente no twitter sobre a vida cotidiana de uma colegial e seu cachorro falante após o fim da civilização.

Ishihara compartilhou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Sorosoro Tanigawa (Taeko no Nichijou) irá dirigir o manga animado no estúdio DLE.

O manga estreou em março de 2018 no site ComicWalker da Kadokawa. A Kadokawa publicou o terceiro volume compilado do manga em dezembro de 2020.

Comentários: Manga animado ou seja, as cenas do manga com dublagem e coloridas, mas parece algo divertido até.

Série "Itou Junji: Maniac" Anunciada para 2023

A plataforma de streaming Netflix anunciou um novo projeto de anime baseado em títulos do criador de manga de terror Junji Itou, com estreia prevista para 2023. A série de anime, Itou Junji: Maniac, adaptará 20 histórias de vários mangas de Itou pela primeira vez, incluindo Tomie, Souichi e Kubitsuri Kikyuu.

O anime para a televisão Itou Junji: Collection adaptou histórias dos mangas Itou Junji Kessaku-shuu e Ma no Kakera no inverno de 2018. A série de anime cobriu histórias como Tomie e Souichi no Kattena Noroi.

O manga Uzumaki de Itou também tem um anime em produção, com estreia prevista para outubro de 2022, após dois atrasos anteriores. A série de quatro episódios está sendo dirigida por Hiroshi Nagahama (Mushishi) no estúdio de animação Drive, com Aki Itami (Aku no Hana) cuidando da composição da série.

Tomie: Podem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é fato: se você se deparar com Tomie Kawakami, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador.
Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie.

Série Souichi
Souichi Tsujii, amante de todas as coisas perversas e ocultas, retorna para fazer o que faz de melhor: lançar maldições e maldições sobre aqueles ao seu redor. Desta vez, ele tenta capitalizar seus poderes místicos, jogar sua mão na popularidade, incomodar seu avô para construir um caixão para ele e, como de costume, atormentar seu irmão mais velho Kouchi. E como sempre, suas travessuras tendem a sair pela culatra, embora desta vez possam ter um efeito mais duradouro...

Kubitsuri Kikyuu
A amiga de Kazuko, a ídol popular Fujino Terumi, cometeu suicídio enforcando-se em público. À medida que a notícia de sua morte se espalha, o mesmo acontece com uma onda de suicídios de imitadores, dando origem a rumores do fantasma de Terumi. Com esses rumores vêm relatos estranhos, mas detalhados, de que o fantasma de Terumi se manifestou como sua cabeça gigante e flutuante. Quando Kazuko começa a investigar, ela percebe que esses estranhos incidentes são apenas o começo do fim.

Anúncio: Link

Manga "Oshi no Ko" Terá Anime para a TV

Um site oficial foi aberto para uma adaptação em anime para a TV do manga “Oshi no Ko” de Aka Akasaka (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) e Mengo Yokoyari (Kuzu no Honkai). O site revelou um teaser visual e a staff principal.

Staff:
Diretor: Daisuke Hiramaki (Selection Project, Koisuru Asteroid)
Diretor Assistente: Ciao Nekotomi (Osake wa Fuufu ni Natte kara)
Series Composition: Jin Tanaka (Yuru Camp△, Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai)
Design de personagens: Kanna Hirayama (Kanojo, Okarishimasu, Selection Project)
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)

Akasaka e Yokoyari começaram a serializar o manga de drama musical na revista Young Jump em abril de 2020. A Shueisha lançou o sétimo volume em 18 de fevereiro e lançará o oitavo volume em 17 de junho. "Oshi no Ko" tem um acumulado de 3 milhões de cópias em circulação.

"Oshi no Ko" ficou em 11º e sétimo nos rankings Kono Manga ga Sugoi de 2021 e 2022. O manga também foi classificado duas vezes no Manga Taishou Awards em 2021 e 2022 e foi indicado na categoria shounen para o 46º Kodansha Manga Awards.

Sinopse: Ai Hoshino, de dezesseis anos, é uma linda e talentosa ídol que é adorada por seus fãs. Ela é a personificação de uma jovem donzela pura. Mas nem tudo que brilha é ouro. Gorou Honda é ginecologista do interior e grande fã de Ai. Então, quando a ídol aparece grávida em seu hospital, ele fica mais do que perplexo. Gorou promete a ela um parto seguro. Mal ele sabe, um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Abrindo os olhos no colo de sua amada ídol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de espinhos, onde o talento nem sempre traz sucesso. Conseguirá proteger o sorriso de Ai que tanto ama com a ajuda de um aliado excêntrico e inesperado?

Twitter oficial: @anime_oshinoko

Comentários: Bem, que teria anime era obvio, é uma obra muito popular, e a staff me agradou bastante, Doga Kobo é um ótimo estúdio, e tem um bom diretor, tem tudo para sair algo bom daqui.

Manga "Yuusha Party wo Tsuihou sareta Beast Tamer, Saikyoushu no Nekomimi Shoujo to Deau" Terá Anime para a TV em Outubro

A produtora Nikkatsu abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga Yuusha Party wo Tsuihou sareta Beast Tamer, Saikyoushu no Nekomimi Shoujo to Deau de Suzu Miyama e Moto Shigemura. O site também revelou a equipe principal, elenco, um teaser visual (foto) e o primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear em outubro de 2022.

Elenco:
Rein: Shouya Chiba (Jibaku Shounen Hanako-kun)
Kanade: Azumi Waki (100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru)
Tania: Rumi Ookubo (Ore dake Haireru Kakushi Dungeon)

Staff:
Diretor: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.)
Series Composition, Design de personagens: Shuuhei Yamamoto (Kakushigoto (TV))
Música: Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia), Alisa Okehazama (Jujutsu Kaisen (TV)), Naoyuki Chikatani
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Assassins Pride)

Sinopse: Beast Tamer Rein, que usa animais, era um membro do grupo do herói. No entanto, como ele não podia fazer mais nada, ele não conseguiu acompanhar a batalha.
"Você só sabe brincar com animais. Você está demitido."
Rein é expulso do grupo e agora vive livremente como um aventureiro. Em sua jornada, ele conhece uma garota de uma tribo de gatos, a chamada espécie mais forte. Em outros lugares, o grupo do herói permanece inconsciente de que seu sucesso anterior foi tudo graças a Rein...
Esta é a história de um domador de feras não mais contido e seu encontro fatídico com um companheiro precioso.

Miyama começou a escrever o romance de fantasia no site Shousetsuka ni Narou em junho de 2018. Shigemura começou o manga na revista Manga UP! da Square Enix site em janeiro de 2019. O sexto volume foi lançado em 7 de outubro.

A Kodansha começou a publicar a série de light novels sob sua marca Ranobe Books em maio do mesmo ano, com ilustrações de Hotosoka. O sétimo volume foi lançado em 2 de novembro.

PV 1: Link

Twitter oficial: @beasttamer_off

Comentários: Uau mais uma história sobre um herói que sai do grupo de heróis e vai viver uma vida comum, isso virou uma trending. Sinopse não é nada demais, e a staff é fraca, então não esperaria muito daqui.

Segunda Temporada de Obey Me! Anunciada para Julho

A conta oficial do Twitter para o jogo Obey Me! anunciou que a adaptação em anime da franquia terá uma segunda temporada que estreará em julho deste ano. A conta do Twitter também revelou o visual para a segunda temporada.

O jogo otome gira em torno de uma humana que é selecionado para se tornar uma estudante de intercâmbio na RAD, uma escola para demônios. Aguardando a protagonista estão sete irmãos demônios, cada um com uma personalidade única. O aplicativo de jogo da NTT Solmare Corporation faz parte da lista geral da série de jogos otome Shall We Date?.

A primeira temporada do anime estreou com legendas em inglês no canal oficial do YouTube do jogo em julho de 2021.

Um manga baseado no jogo intitulado Obey Me! The Comic foi lançado no site Mag Garden Kansai em novembro de 2021. A NTT Solmare Corp lançou o manga em sua nova plataforma de manga digital MangaPlaza em 24 de janeiro. Os dois primeiros capítulos do manga também foram lançados em japonês no site Comic CMOA no mesmo dia.

Pequenas Notícias:

- Segunda temporada de Love Live! Superstar!! vai estrear dia 17 de julho, um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Segunda temporada de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e vai estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Terceira temporada de Jashin-chan Dropkick irá estrear dia 5 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Boku ga Aishita Subete no Kimi e liberado, filme irá estrear dia 7 de outubro em conjunto com o filme Kimi o Aishita Hitori no Boku e, que também teve um novo PV liberado

- Novo PV do filme de Yuru Camp liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches irá estrear 3 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Mushikaburi-hime liberado

- Anime Teppen!!!!!!!!!!!!!!! vai estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Hanabi-chan wa Okuregachi vai estrear dia 10 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Shadows House liberado, anime vai estrear dia 9 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Yojouhan Time Machine Blues liberado

- Novo PV de Ame wo Tsugeru Hyouryuu Danchi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Made in Abyss liberado, anime vai estrear dia 6 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Shoot! Goal to the Future vai estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo CM de Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta liberado, anime vai estrear dai 6 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Ayakashi Triangle vai estrear em 2023

- OVA Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou: Maboroshi no Bouken to Kiseki no Kaikou vai estrear dia 25 de setembro, um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Terceira temporada de Hibike! Euphonium vai se chamar Hibike! Euphonium: Kumiko 3 Nensei-hen e irá estrear em 2024. Um OVA para os cinemas foi anunciado para 2023. Anuncio: Link

- Anime Kakegurui Twin será dirigido por Yuuichirou Hayashi (Shingeki no Kyojin: The Final Season, Kakegurui) e Kaori Makita (Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather). Um novo PV foi liberado e o anime vai estrear dia 4 de agosto (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Engage Kiss liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Isekai Yakkyoku liberado, anime vai estrear dia 10 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita liberado, anime vai estrear dia 4 de julho com especial de 1 hora (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai liberado

- Novo PV de Prima Doll liberado, anime vai estrear dia 8 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Vinland Saga liberado, anime vai estrear em janeiro de 2023 e será produzido pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyoji the Final Season)

- Novo PV de Yofukashi no Uta liberado, anime vai estrear dia 8 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novos PVs (PV1, PV2) de One Piece Film: Red liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novos PVs (PV1, PV2) de Lycoris Recoil liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novos PVs (PV1, PV2) de Cyberpunk: Edgerunners liberados, anime vai estrear em setembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Filme Nanatsu no Taizai: Ensa no Edinburgh vai estrear em dezembro

- Anime Moonrise será dirigido por Masashi Koizuka (Shingeki no Kyojin Season 2, Shingeki no Kyojin: Lost Girls)

- Novo PV de Bucchigire! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Isekai Ojisan liberado, anime vai estrear dia 6 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Futoku no Guild vai estrear em outubro

- Novo PV de Yurei Deco liberado, anime vai estrear dia 3 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Orient liberado, anime vai estrear dia 12 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Anime Kuro no Shoukanshi vai estrear dia 9 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV do segundo filme da trilogia Toku: Touken Ranbu - Hanamaru - Setsugetsuka liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Hataraku Maou-sama! liberado, anime vai estrear dia 14 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV de Utawarerumono: Futari no Hakuoro liberado, anime vai estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novos PVs (PV1, PV2, PV3) de Extreme Hearts liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Kanojo, Okarishimasu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Novo PV do filme Watashi ni Tenshi ga Maiorita! Precious Friends liberado, anime vai estrear dia 14 de outubro

- Novo PV do filme de Bakuten!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

- Especial Dr. Stone: Ryuusui vai estrear dia 10 de julho e terá novo diretor, Shuuhei Matsushita (Deemo Movie: Sakura no Oto - Anata no Kanadeta Oto ga, Ima mo Hibiku) (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2022)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário