quarta-feira, 6 de abril de 2022

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de inverno (janeiro) de 2022. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

11º - Slow Loop

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Connect (Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, Senryuu Shoujo)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman., Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quando Hiyori⁠ - uma jovem cujo pai falecido lhe ensinou as alegrias da pesca⁠ - saiu para o mar por algum tempo sozinha, ela nunca pensou que encontraria outra garota lá.
Depois de um tempo, essa garota⁠ - chamada Koharu⁠ - e ela acabam pescando e cozinhando juntas, e elas se conhecem um pouco enquanto isso. Durante seu breve tempo juntos, Koharu descobre que a razão de Hiyori ter saído para o mar naquele dia foi porque ela estava hesitante em encontrar sua nova família adotiva naquela mesma noite. Mas que coincidência! Koharu também vai conhecer sua nova família esta noite! "Não. Não pode ser coincidência ..." Acompanhe essas duas 'irmãs' e sua nova vida juntas!

Comentários: Ué mas se é top 10 porque tem 11? Porque eu já tinha escrito sobre esse anime então vai ficar ai. Bom anime, é um anime de garotas fofas pescando, mas também trabalha muito bem a relação das garotas com suas novas famílias, com os acontecimentos do passado, além de mostrar muito bem a pesca, focada na pesca fly.

A história é simples, basicamente uma garota que aprendeu a pescar com o pai já falecido encontra outra garota que esta aprendendo a pescar, e no fim elas se tornam irmãs com o casamento de seus pais. O anime desenvolve bem a relação delas, a relação com as outras garotas, é fofo, tem momentos dramáticos, momentos engraçados, e também momentos de aprender sobre a pesca. No geral funciona muito bem.

A direção se saiu muito bem, além de ser um anime bonito, a parte técnica foi muito boa no geral.

Enfim, é um anime de garotas fofas fazendo coisas fofas, mas também é um anime sobre pesca e ambas as coisas funcionam muito bem.

Nota: 8/10

10º - Sasaki to Miyano

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Boys Love, Slice of Life, Escola
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Sakamoto Desu ga?)
Diretor: Shinji Ishihira (Super Lovers, Log Horizon), Takehiro Ueno
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de Boys 'Love e se preocupando com o quão feminino seu rosto é - até que um encontro casual leva a uma briga com seu veterano Sasaki. Intrigado por seu calouro agressivo Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar...

Comentários: Um anime muito fofo, bonitinho, divertido, construindo a relação de dois rapazes até se tornar um amor mutuo.

O anime funciona bem, basicamente começa com o interesse do mais velho pelo mais novo, e pelos BLs que ele lê, e acaba desenvolvendo para algo bem mais que isso. É uma história escolar, tem bastante coisa de outros animes de escola, como festival e tudo mais, funciona muito bem, a progressão é linear e bem conduzida, a relação deles não é nada forçada.

A direção é boa, a animação é bem bonita, boa trilha sonora, parte técnica não deixa a desejar.

É um bom romance, até para quem não gosta de BL, recomendo bastante.

Nota: 8/10

9º - Lupin III: Part 6

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Seinen
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval, Mashiro-iro Symphony: The Color of Lovers)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: A nova série será centrada em torno de duas palavras-chave, com "mistério" sendo a palavra-chave do "primeiro cour" (trimestre de ano). O ladrão Lupin está atrás de um tesouro escondido pelo The Raven, uma organização misteriosa que manipula o governo britânico nas sombras. No entanto, o detetive Sherlock Holmes aparece antes de Lupin.

Comentários: Mais um anime de Lupin, que tecnicamente não é necessário assistir os anteriores, mas tem algumas referencias aqui e ali. Porém, apesar de ser um bom anime, comparado com a parte anterior, essa parte foi bem mais fraca, deixando a desejar em vários aspectos.

Lupin é semi-episódico, os episódios apesar de a maioria isolados, possuem uma grande história por trás, ou pelo menos era o que era pra ser, mas nessa temporada foram varias histórias curtas e no final uma história de alguns episódios, que no fim não agradou tanto, faltou desenvolvimento melhor para essas histórias. Porém, ainda é Lupin, ainda é bem divertido, ainda empolga, tem bons personagens, e funciona bem.

Nota: 8/10

8º - Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: OLM Team Yoshioka
Diretor: Sayaka Yamai
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um velho entediante e seu melhor amigo foram convocados para outro mundo por uma deusa nua! Porém, por causa da travessura da deusa, ele se transformou em uma linda garota?! Para recuperar seu corpo, ele tem que partir em uma jornada com seu melhor amigo para derrotar o rei demônio!! "Um velho que se tornou uma bela garota" e "Um belo velho"! Deixe a jornada da rom-com cheia de loucura em outro mundo começar!!

Comentários: Não esperava muito desse anime, principalmente pela staff totalmente inexperiente, mas acabou entregando um bom anime de comédia.

A história é legal, basicamente dois caras de meia idade vão para um isekai, mas um deles vira uma garota super bonita com o poder de conquistar qualquer homem, literalmente um poder mágico, e isso gera vários problemas, além de ser um problema para a relação dos dois protagonistas. Porém, como é de se esperar, o anime coloca várias dicas que vai rolar um romance entre os dois, mas sem nunca entrar muito nisso, o que é interessante.

A comédia em si é muito boa, funciona bem, tem boas parodias de isekais genéricos, como o fato de ter um personagem que é literalmente o Kirito mas com um nome alemão gigante, o diretor se saiu bem no timing de comédia e o material é bom para isso, funcionou muito bem.

É um bom anime de comédia e aos poucos parece que o tema de "gender-bender" está voltando aos animes.

Nota: 8/10

7º - Kotarou wa Hitorigurashi

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: -25 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Tomoe Makino (Kitsutsuki Tanteidokoro, Aharen-san wa Hakarenai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Shin Karino é um escritor de manga impopular e solteiro. Ele mora em um complexo de apartamentos que tem uma regra que proíbe crianças de morar lá. Um dia, a campainha de Shin Karino toca. Quando ele abre a porta de seu apartamento, ele vê um garotinho. O menino é Kotarou Sato, de 5 anos. Kotarou Sato diz a Shin Karino que se mudou para o bairro. Shin Karino faz uma cara esquisita, por causa da regra de seu condomínio. Kotarou Sato diz que mora sozinho. No início, Shin Karino fica irritado com Kotarou Sato, mas os moradores do prédio, incluindo Shin Karino, ficam ligados a Kotarou Sato.

Comentários: Esse foi uma surpresa positiva, ninguém dava mais nada para as coisas que saem na Netflix, mas esse acabou sendo um anime fofo, com um bom teor de drama e histórias e lições de vida.

A história é basicamente simples no começo, um garoto de 4 anos vai morar sozinho e começa a fazer amizade com os vizinhos, porém a gente vai descobrindo aos poucos porque ele está morando sozinho, quem e cadê os pais dele, porque ele age de x ou y jeito, e por ai vai. E normalmente acaba abordando assuntos mais pesados e profundos, tudo bem trabalhado e com bons personagens por trás.

Além disso a comédia funciona bem, o protagonista não é irritante, o que para uma criança já é uma vitória, e os outros personagens são bem trabalhados, vemos bem do passado deles e do que eles passam, isso tudo funciona bem.

No fim é um bom anime de comédia com uma boa dose de drama e assuntos mais profundos.

Nota: 8/10

6º- Princess Connect! Re:Dive Season 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Cygames Pictures (Manaria Friends)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?), Yasuo Yawamoto (Nakado Riku Animation: Hijouyou Mochidashi Bukuro wo Youi Shiyou)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Princess Connect! Re:Dive

Comentários: Priconne sempre foi divertido, mas a segunda temporada conseguiu surpreender porque além de engraçada, entregou cenas de ação absurdas e uma história bem fechada. O anime caiu nas graças dos sakugueiros nessa temporada, mas eu já vinha falando bem dele antes, e continuo dizendo, priconne é muito bom, recomendo.

Nota: 8,2/10

5º - Sabikui Bisco

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: OZ
Diretor: Atsushi Ikariya, Daisuke Mataga
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Akaboshi Bisco é um "Guardião do Cogumelo" cabeça-quente que corre através dos Ventos Enferrujados, que enferrujam tudo o que toca e traz a morte aos humanos. Para salvar seu mestre, ele embarca em uma jornada para encontrar o “Comedor de Ferrugem”, um cogumelo que cura tudo para a ferrugem. Junto com o lindo jovem Milo como seu parceiro, Bisco embarca em uma aventura cheia de altos e baixos. Seu caminho o leva através do desolado deserto de ferro de Saitama, uma cidade construída em torno dos restos de uma arma usada para defender a civilização e uma ferrovia subterrânea abandonada repleta de polvos! Com a percepção da sabedoria de Milo e as flechas de cogumelo certeiras de Bisco, eles perfuram as várias ameaças que estão no caminho de sua jornada árdua. No entanto, o que eles farão contra os desígnios malignos do maléfico governador da província ...

Comentários: Outro anime que foi uma ótima surpresa na temporada, a staff é nova, estúdio novo, diretores novos, mas deu para ver que foi um projeto feito com carinho e cuidado, o que rendeu um ótimo anime de ação com uma ambientação fantástica.

Basicamente um mundo pós-apocalíptico aonde a "ferrugem" toma conta do mundo, e o protagonista tem o poder de usar cogumelos para combater esse mal da ferrugem. E o outro protagonista é um medico que luta para achar a cura para a ferrugem. A construção de mundo do anime é muito legal, bem feita no geral, é um mundo "feio" mas muito bonito, além de funcionar bem demais com a história. A história também anda muito bem, apesar de ter sido adaptado só o primeiro volume, não pareceu nada arrastado e teve um final bem satisfatório, completando o primeiro arco. 

A ação é bem dirigida, os personagens são carismáticos e bem construídos, inclusive o vilão, a parte técnica do anime não deixou a desejar. É uma staff "nova" porque foi feita para esse anime por assim dizer, e funcionou muito bem.

Enfim, um ótimo anime de ação com bons personagens e uma ambientação muito boa.

Nota: 8,3/10

4º - Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Militar, Mistério, Superpoderes, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Kakegurui, Dorohedoro)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Parte final da última temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: O final mas que ainda não foi final, juro que eles estão fazendo isso de sacanagem, quando tu acha que vai acabar, vem mais alguma coisa. Enfim, até agora não chegamos no final horrível, então por enquanto o anime continua muito bom, não vou analisar algo que não aconteceu ainda.

Nota: 8,4/10

3º - Akebi-chan no Sailor-fuku

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Escola
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Miyuki Kuroki (The iDOLM@STER SideM)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Akebi Komichi mora no campo com sua família. Ela conseguiu o ingresso na prestigiosa escola secundária Roubai Academy para meninas e agora ela quer apenas duas coisas - vestir o uniforme de marinheiro da escola e fazer cem amigos!

Comentários: Extremamente bonito e também basicamente um slice of life na maneira mais literal possível, mostrando o dia a dia na escola da Akebi e suas amigas.

Basicamente a Akebi queria ir para o fundamental 2 (nosso 7, 8 e 9 ano) para usar uniforme de marinheira, mas chegando lá ela descobre que a escola não usa mais esse uniforme, e isso não importa quase nada pro plot além dela ser conhecida como a garota que usa uniforme de marinheira. O resto é ela se envolvendo com as amigas, acontecimentos como o festival de esportes, ela indo pescar com uma amiga, e por ai vai, como eu disse, um slice of life que funciona muito bem.

Não vou deixar de citar algo que incomodou algumas pessoas, que seria uma "sexualização" exagerada, e bem, existem cenas que isso acontece, mas não é tão frequente e nem diminui a qualidade da obra, acho que não deveria existir isso no anime, mas existindo também não o estraga.

A parte técnica do anime é um absurdo, extremamente bonito, a animação, a arte, as cores, tudo funciona muito bem, chama muita atenção por isso.

Para quem gosta de slice of life bem literal, mostrando o dia a dia, sem nada absurdo, é uma ótima pedida.

Nota: 8,5/10

2º - Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Romance, Slice of Life, Escola, Seinen
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Keisuke Shinohara (Black Fox)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Traumatizado por um incidente de infância com um amigo que se ressentia de seu amor por bonecas tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa seus dias como um solitário, encontrando consolo na sala de aula de seu colégio. Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma garota da moda que está sempre cercada por uma multidão de amigos, é praticamente uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin - que nunca é tímida - vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela invade com o objetivo de amarrar seu silencioso colega de classe em seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana será capaz de lidar com a invasão desse alienígena sexy?!

Comentários: Kisekoi surpreendeu por ser ainda melhor do que já era esperado, graças a protagonista que é de longe uma das garotas mais carismáticas nos animes recentes e de uma história que se sustenta bem.

Basicamente a gyaru que parece ser descolada na verdade é uma otaku que ama animes e cosplay, mas não sabe fazer, e encontra o protagonista, um cara fechado que trabalha com bonecas "hina", e assim os dois se juntam para fazer cosplay e se amarem, quer dizer, essa segunda parte bem mais devagar que a primeira. A parte dos cosplays é bem legal, mostra alguns truques que cosplayers usam, e também tem uma boa quantidade de cosplays, mostrando também a dificuldade que é para conseguir criar um cosplay bom, custa tempo e dinheiro afinal. O romance anda de uma maneira gradual, mas é legal ver como ambos os personagens reagem, a protagonista mesmo tem reações maravilhosas, ela sabe que gosta dele e fica toda nervosa também, não é só ele que passa por isso.

Eu vi gente criticando que a obra tem ecchi demais e cenas como ela ficando por cima dele parecendo uma posição sexual, bem, é uma romance com cosplay e tudo mais, ter cenas mais picantes não só não atrapalha como faz todo sentido, não estão simplesmente jogadas, além que isso é um tipo de clichê bem comum dessas obras.

A parte técnica se saiu bem, animação bonita, direção boa, enfim, aqui nada a reclamar.

Para quem quiser um romance bom com uma personagem maravilhosa, a recomendação fica.

Nota: 8,6/10

1º - Ousama Ranking

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Fantasia, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Great Pretender)
Diretor: Makoto Fuchigami, Yousuke Hatta, Arifumi Imai
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O web manga gira em torno de Bojji, um príncipe desatento e impotente que nem sequer pode empunhar uma espada infantil. Como filho primogênito, ele se esforça e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas coisas como: "um príncipe inútil" e "de jeito nenhum ele pode ser rei".
Bojji é capaz de fazer seu primeiro amigo, "Kage" (sombra) - uma sombra literal no chão que de alguma forma entende Bojji bem. (Kage é um sobrevivente do clã assassino Kage que foi praticamente exterminado. Não sendo mais um assassino, Kage agora consegue sobreviver roubando.) A história segue o crescimento de Bojji enquanto ele conhece várias pessoas em sua vida, começando com seu encontro fatídico com Kage.

Comentários: Ousama Ranking foi uma obra que chamou muita atenção, principalmente por ser algo muito diferente do padrão que temos nos animes recentes, um design único, uma história que funciona muito bem, um estilo de arte diferenciado, boa direção e animação, enfim, tudo aqui funcionou muito bem.

A história é bem interessante, basicamente o protagonista, um príncipe surdo, tem que lutar pelo trono que é roubado pelo irmão dele depois que o pai dele, um rei gigante, morre. Porém, a medida que a história vai avançando, mais camadas e muitos personagens são adicionados, sem serem um problema ou atrapalharem a obra. E sim, existe o ranking de reis, mas isso realmente não tem muita importância para a obra, fica por fora em relação a história principal. 

A primeira metade da obra é melhor que a segunda, creio que isso porque a primeira metade tem um plot mais interessante e mais linear, a segunda acaba adicionando mais personagens e histórias e não é tão interessante, mas ambas as partes ainda assim fazem do anime uma excelente obra.

Os personagens aqui são muito bem construidos, o protagonista mesmo sem conseguir falar consegue ter mais carisma que 90% dos protagonistas que existem por ai. E o companheiro dele, o Kage, funciona muito bem.

A animação é um absurdo, a arte é bonita e o design do anime é bonito também, enfim, tudo na parte técnica funciona muito bem.

Para quem quiser uma ótima aventura, com bons personagens, animação única e uma boa dose de drama, esse anime funciona muito bem.

Nota: 8,8/10

Menções Honrosas:

- Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu: Um slice of life sobre o dia a dia de duas policiais, é divertido, mostra o que os policiais normalmente lidam no Japão, e funciona bem. Nota: 8/10

- Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu: Divertido, bom protagonista, história funciona bem, mas nada de muito especial. Nota: 7,7/10

- Vanitas no Carte 2nd Season: Apesar da segunda temporada ser melhor que a primeira, ainda não consigo me interessar pelo anime. Nota: 7,7/10

- Ryman's Club: Badminton de assalariados, basicamente é isso, gosto que ele não foca só no badminton, mas também no trabalho dos personagens. Problema é a falta de carisma deles. Nota: 7,7/10


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário