domingo, 23 de janeiro de 2022

Resumo Semanal de Notícias #03: De 17/01 a 23/01

Manga "Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku" Terá Anime para a TV


A editora Kadokawa anunciou que uma adaptação em anime para a TV do manga de Kazutomo Ichitomo, Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku, está em produção. Ichitomo desenhou uma ilustração comemorativa para o anúncio.

Ichitomo começou a serializar o manga de comédia ee fantasia no site ComicWalker em outubro de 2018. A Kadokawa lançou o sexto volume em 21 de janeiro. O manga tem um acumulado de 300.000 cópias de seus volumes impressos.

Sinopse: Saitou é um faz-tudo comum que é transportado para outro mundo onde suas habilidades são muito úteis. Ele começa a realmente entender o que significa ser necessário.

Sequel de "Uchuu Senkan Yamato 2205", " Yamato yo Towa ni: Rebel 3199", Anunciada


O site oficial da nova série de anime Uchuu Senkan Yamato anunciou sua última edição, intitulada Yamato yo Towa ni: Rebel 3199.

O novo anime servirá como uma sequência do filme de anime Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Koushou - Stasha, que será lançado nos cinemas do Japão em 4 de fevereiro. A primeira parte, Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Zenshou - Take Off , estreou em 8 de outubro do ano passado.

O novo projeto Uchuu Senkan Yamato - reiniciando a série de anime de 1974 - começou com a série de filmes Uchuu Senkan Yamato 2199 que estreou no Japão em 2012–2013. O filme paralelo Hoshimeguru Hakobune estreou em dezembro de 2014.

O OVA teatral Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi de 26 episódios foi exibido entre fevereiro de 2017 e março de 2019. O filme compilação "Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku, reconstruindo Yamato 2199 e Yamato 2202 de uma nova perspectiva, foi exibido em junho de 2021.

Twitter oficial: @new_yamato_2199

Anime Original "Ooyukiumi no Kaina" Anunciado para Janeiro de 2023

A transmissão ao vivo +Ultra 2022 Lineup Presentation da Fuji TV anunciou um novo anime original para televisão de Tsutomu Nihei (Sidonia no Kishi, Blame!) e Polygon Pictures intitulado Ooyukiumi no Kaina. A apresentação também revelou a staff principal, um teaser visual e um vídeo promocional. O anime está programado para estrear no bloco de programação +Ultra da Fuji TV no inverno (janeiro) de 2023.

Staff:
Diretor: Hiroaki Andou (Ajin, Listeners)
Roteiro: Sadayuki Murai (Sabikui Bisco, Pet), Tetsuya Yamada (Sidonia no Kishi, Juuni Taisen)
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)

Ooyukiumi no Kaina comemora o 40º aniversário da Polygon Pictures.

Uma adaptação em manga desenhada por Itoe Takemoto (Kemono no Souja) começará a ser publicada na revista Monthly Sirius Shounen em 26 de fevereiro. O manga estará disponível no Crunchyroll fora da Ásia.

Sinopse: Um mundo coberto por um oceano de neve sem fim e sempre crescente. As pessoas ganham a vida, ou amontoadas em torno das raízes das enormes árvores que pontilham a superfície, ou no alto da copa, que se espalha pela atmosfera do planeta.
Um encontro casual entre Kaina, um jovem da copa, e Liliha, uma jovem da superfície, desencadeia uma cadeia de eventos que mudará o destino do mundo.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @ooyukiumi_kaina

Comentários: Esse mangaka e essa staff tem um passado, e temos mais um anime deles juntos. É uma chance pro diretor se redimir depois de Listeners, já que Ajin é bem dirigido, mas bem, vai ser full CGI, o estúdio só trabalha com isso. Mas a sinopse é interessante.

Projeto de Mídia Mista "Estab-Life" Terá Anime para a TV em Abril e Filme de Anime

A transmissão ao vivo +Ultra 2022 Lineup Presentation da Fuji TV anunciou um anime para televisão e um filme para o projeto de mídia mista de Gorou Taniguchi (Code Geass, Back Arrow) Estab-Life, legendado Great Escape e Revengers Road, respectivamente. O anime de televisão está programado para estrear em abril de 2022 no bloco de programação +Ultra da Fuji TV e em outros canais.

Staff (anime para a TV Great Escape)
Conceito Original, Supervisor Criativo: Gorou Taniguchi
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (TV), Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
História Original: SSF
Series Composition, roteiro: Shoji Gatoh (Full Metal Panic!, Cop Craft)
Design Original de Personagens: Yuusuke Kozaki (Bubuki Buranki, Godzilla: Kaijuu Wakusei)
Música: Yoshiaki Fujisawa (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu, Shoujo☆Kageki Revue Starlight)
Planejamento, Produtor: Slow Curve
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)

Gorou Taniguchi irá dirigir o filme anime Revengers Road na Polygon Pictures.

A mídia mista Estab-Life também receberá um jogo para smartphone produzido pela Square Enix, intitulado Estab-Life: Unity Memories.

Sinopse (Anime para a TV): O futuro distante. Depois de atingir seu pico, a população da Terra entrou em declínio. A IA foi desenvolvida para ajudar a preservar as espécies e gerenciar o ecossistema; uma grande experiência na diversidade humana. Através da engenharia genética, uma gama diversificada de povos, incluindo bestas, seres mágicos e muito mais, foi criada para viver em uma cidade diversificada separada em "aglomerados" murados.
Cada aglomerado desenvolveu uma cultura única, condizente com as pessoas que ali viviam. Suas vidas e o sistema são continuamente mantidos pela IA para garantir a sobrevivência.

PV do Projeto: Link

Twitter oficial: @establife

Comentários: Sobre o anime para a TV, é um diretor muito experiente, e manda muito bem em slice of life e comédia, e pelo visto o anime será focado no primeiro, então é um bom diretor. Ser full CGI que não me agrada muito mas espero que não atrapalhe. E sobre o filme, tem mais potencial, devido a ser o próprio Taniguchi que vai dirigir.

Light Novel "Kami wa Game ni Ueteiru." Terá Anime


A editora Kadokawa anunciou que um anime para a televisão da light novel Kami wa Game ni Ueteiru, de Kei Sazane, stá em andamento.

Sinopse: Os deuses supremos que tinham muito tempo livre criaram os jogos cerebrais definitivos "Play of the Gods". A ex-Deusa Leche acordou de um longo sono e declarou ao mundo: "Traga a pessoa que é a melhor em jogos nesta era!" Fay é indicada para representar a humanidade como a "melhor novata dos últimos anos".
O "Jogo dos Deuses" que está prestes a começar entre os dois pode ser um pouco difícil demais, pois ainda não houve um vencedor ao longo da história humana, porque os Deuses são caprichosos, muito irracionais e às vezes completamente incompreensíveis. No entanto, dada a natureza dos jogos, seria um desperdício não se divertir e jogar com todo o coração! As derradeiras batalhas cerebrais de um jogador genial, uma ex-Deusa e amigos começam!

Sazane começou a escrever o romance de fantasia com tema de jogo no site Kakuyomu em setembro de 2020. A Kadokawa começou a imprimir a série através de seu selo MF Bunko J em janeiro de 2021, com ilustrações de Toiro Tomose. O terceiro volume foi lançado em agosto passado, com o quarto volume programado para ser lançado em 25 de janeiro.

A Monthly Comic Alive começou a serializar uma adaptação em manga por Kapiko Toriumi em 27 de agosto do ano passado.

Anúncio: Link

Twitter oficial da novela: @kami_to_game

Jogo de Smartphone "Alice Gear Aegis" Terá Anime para a TV


O evento Alice Gear Aegis 4th Anniversary Livestream anunciou uma adaptação em anime do jogo de tiro 3D para smartphone da COLOPL. O evento também revelou a staff principal e um vídeo promocional.

Staff:
Obra Original: Pyramid
Diretor: Hirokazu Hanai (Ijiranaide, Nagatoro-san, Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru)
Series Composition: Kenji Sugihara (Clockwork Planet)
Design de personagens: Fumikane Shimada (Strike Witches), Kanetake Ebikawa (design mecânico de Full Metal Panic!), Takayuki Yanase (design mecânico Egao no Daika), Rikiya Okano (diretor de animação de Jashin-chan Dropkick)
Design Mecânico Original: Fumikane Shimada, Kanetake Ebikawa, Takayuki Yanase
Estúdio: Nomad (Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui, Jashin-chan Dropkick)

Sinopse: O jogo é situado em Tokyo, no futuro. Jogadores assumirão o papel de comandante, e comandarão um exército chamado Tokyo Shard. Juntos com as garotas de Alice Gear, seu trabalho será salvar as pessoas que vagam pelo vasto universo. Seu primeiro alvo é Narukozaka Manufacturing.

A Nomad produziu um OVA em colaboração com os fabricantes de figuras MegaHouse, Max Factory e Kotobukiya em setembro do ano passado.

A COLOPL lançou o jogo de smartphone 3D para plataformas iOS e Android em janeiro de 2018. DMM.com portou o jogo no PC em junho de 2020.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @alice_anime_nzm

Comentários: Staff ruim, diretor pouco experiente e o estúdio está voltando agora e não é nada de muito especial, esperaria algo mais para quem já joga mesmo.

Pequenas Notícias:

- Novos PVs (PV1, PV2, PV3, PV4) de Yuusha, Yamemasu liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Novo PV de Kakkou no Iinazuke liberado, anime irá estrear em abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Novo PV da quarta temporada de Date a Live liberado, anime irá estrear em abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Anime Isekai Meikyuu de Harem o vai estrear em 2022

- Novo PV de Ensemble Stars!! Road to Show!! liberado

- Novo PV de Fruits Basket: Prelude liberado

- Anime Hairpin Double vai estrear dia 4 de fevereiro

- Novo PV de Blue Lock liberado

- Novo PV de Shenmue liberado, anime irá estrear dia 6 de fevereiro

- Novo PV de Eien no 831 liberado

- Anime Kawaii Dake Ja Nai Shikimori-san vai estrear dia 10 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Novo PV da terceira temporada de Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Filme Uta no ☆ Prince-sama♪ Maji Love ST☆RISH Tours vai estrear dia 2 de setembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Novo PV de Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu liberado, anime vai estrear em abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)

- Novo PV do filme de Bakuten!! liberado, anime vai estrear em julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2022)
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário