terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Comentando Brevemente Sobre o In Anime we Trust/END/HGS Anime Awards 2021!


Fala pessoal, nesse post eu quero comentar brevemente sobre o que eu achei dos resultados do awards de 2021 do blog, então, como fica obvio, é um post cheio de opinião própria, tanto que por isso eu resolvi fazer em um post separado, para não misturar os resultados com o que eu penso deles. Para quem quiser ver os resultados, eles estão aqui: Link.

Não vou listar aqui os candidatos nem nada do tipo, vou apenas colocar a categoria, o vencedor, o que eu penso dele, e em quem eu votaria, sem imagens ou algo do tipo, vai ser um post relativamente breve. Então, sem mais delongas, vamos lá para as minhas opiniões irrelevantes.

Aspectos Técnicos

- Melhor Diretor: Shingo Natsume (Sonny Boy): Aqui começa o Sonny Boy Awards, e ele mereceu muito ganhar aqui, o Shingo fez um trabalho impecável, fenomenal, na direção de Sonny Boy, ele saiu muito na frente. A Naoki Yamada é uma diretora mais completa, mas em questão de direção no ano, o Shingo mandou muito bem. O meu voto foi para ele.

- Melhor Trilha-Sonora: Sonny Boy: Novamente Sonny Boy venceu, acho que merecido também, a música compos muito da história do anime, encaixou perfeitamente, e creio que mereceu vencer. Confesso que não lembro meu voto exato aqui, mas provavelmente foi ou Sonny Boy, ou Megalo 2, ou Love Live!.

- Melhor Produção Visual: Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu/Sonny Boy: Aqui foi complicado, Sonny Boy mereceu, sem discussão, mas tinham muitos animes que mereciam na votação mais do que Mushoku, mas se ele estava na votação, ele também merecia, só não tanto, tem vários erros de composição no anime. Já Sonny Boy foi praticamente perfeito na parte de produção visual. Aqui meu voto foi para Heike Monogatari, acredito que visualmente falando, não tem igual.

- Melhor Roteiro Adaptado: Komi-san wa, Komyushou Desu.: Aqui acho que, apesar de Komi ter uma boa adaptação do original, funciona muito bem, não merecia o titulo. Aqui meu voto, e também o merecedor real, seria Heike Monogatari, que foi feito uma adaptação absurda em relação ao original, que já tem mais de mil anos.

- Melhor Design de Personagens: Sonny Boy: Aqui é bem dificil dizer um que merecia mais, tivemos vários designs bons, mas acho que o de Sonny Boy se destaca bastante, mereceu o titulo com certeza. Esse é outro que eu esqueci meu voto, mas eu acho que foi Odd Taxi, por servir muito bem pra ideia do anime e para a história como um tudo, principalmente na parte final.

Categorias Gerais

- Melhor Anime de Ação/Aventura: Categoria que estava meio fraca no ano, e venceu Jujutsu, um merecedor com certeza, bastante popular e tende a ser bem avaliado. Meu voto aqui ficou com Dynazenon mesmo, acho que entregou muito bem.

- Melhor Anime de Mistério/Suspense/Psicológico: Sonny Boy/Odd Taxi: Aqui foi o empate perfeito, apesar de eu achar que Odd Taxi, meu voto, merecia mais nessa categoria em si, Sonny Boy também se saiu muito bem, então no geral os dois que mais mereciam ganhar, ganharam.

- Melhor Anime de Comédia: Komi-san wa, Komyushou Desu.: Em questão de comédia acho que Komi merecia, dos disponiveis foi um dos mais engraçados sem duvida, meu voto ficou com Vlad Love, um dos melhores animes do ano no geral, mas que infelizmente pouca gente viu então ficou no limbo.

- Melhor Anime de Comédia Romântica: Shinigami Bocchan to Kuro Maid: Aqui pegou todo mundo de surpresa, na live geral se surpreendeu, a gente e o chat, foi lindo. Digo porque foi um anime que passou meio despercebido, mas aparentemente quem viu realmente gostou. Eu vi só o primeiro episódio desse, não pude opinar muito, acabei votando em Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi, que também foi muito divertido.

- Melhor Slice of Life: Komi-san wa, Komyushou Desu.: Apesar de eu achar Komi-san muito bem, em questão de Slice of Life, acho que outros animes mereciam mais. No caso eu votei em Kageki Shoujo!!, um anime que passou bem despercebido mas também foi um dos melhores do ano.

- Melhor Drama: Odd Taxi: Um anime que funciona muito bem como drama, e com certeza mereceu, teve cenas dramáticas excelentes. Meu voto aqui se não me engano foi Heike Monogatari, um drama excelente.

- Melhor Anime de Esporte: Nomad: Megalo Box 2: Aqui a concorrência era complicada, o mais próximo era Sk8, que nem de Sk8 direito era, então Megalo Box ganhou por muito, mas não pense que foi só por falta de concorrência, foi um dos melhores animes do ano, foi uma qualidade absurda de anime, melhor que a primeira temporada sem duvida, que já era boa. Foi meu voto também, obviamente.

- Melhor Anime de Música/Idol: Zombieland Saga: Revenge: Aqui acho que só tinham duas opções realmente que venceriam, Zombieland e Love Live, mas Love Live é mais de nicho, apesar dos animes serem independentes entre si, então Zombieland venceu, merecidissimo, é um ótimo anime. Eu votei em Love Live porque eu amo Love Live!, fazer o que.

Prêmios Especiais

- Homão da P*rra: Satoru Gojou (Jujutsu Kaisen): Aqui acho que venceu o mais popular, claro que ele merecia, mas na minha opinião pessoal não era o maior "homão" da lista. Aqui eu votei no Tatsuki Kotarou, que homem, carisma puro, e a atuação dele é perfeito.

- Best Girl: Mizuho (Sonny Boy): Aqui foi até uma surpresa, não achei que a Mizuho ganharia, é uma boa personagem mas tem muitas mulheres aqui que mereciam ganhar. Se não me engano votei na Komi-san, porque ne, ela é tão fofa.

- Melhor Isekai: Sonny Boy: Aqui venceu o maior merecedor, não só é um isekai, como ele de certa forma quebra muitos padrões de isekais intencionalmente. Lembrando que quem falar que ele é a "desconstrução" do isekai, vai apanhar. Mas enfim, foi meu voto, e foi o maior merecedor.

- Pior Animação Zoada/Estática: Ex-Arm: A o que falar de Ex-Arm, o anime que foi anunciado "declarando guerra a todos os sci-fi", e realmente, ele guerreou, e perdeu muito feio. A animação foi um choque completo, algo que infelizmente continua tendo nos animes e espero que um dia pare. Obviamente também foi meu voto.

- Anime Mais Ofensivo: Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: Aqui temos o vencedor com a maior porcentagem de todas, e o que falar, Kaifuku é extremamente ofensivo, agressivo, tudo que ele se propôs a ser, e o autor fez o que ele queria, afinal a intenção era chocar e chamar atenção pra ele vender as outras obras dele, e ele conseguiu. Eu votei em Kaifuku mesmo, porque foi triste.

- Melhor Casal: Bocchan x Alice (Shinigami Bocchan to Kuro Maid): Outra categoria que a live foi a loucura com a surpresa, afinal ninguém esperava esse casal vencendo, mas aparentemente o fandom desse anime realmente gosta, e acho que mereceu vencer, foi uma surpresa boa. Eu votei no casal Tohru x Kyo, furuba merecia mais reconhecimento.

- Melhor Vilão/Antagonista: Echdina (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season): Outro que ganhou pela popularidade acho, ela foi bem waifu do pessoal durante o anime, e não julgo. Votei na Akito Souma, que foi uma baita vilã, principalmente nessa temporada final.

- Melhor "Massacote": Yamabiko (Sonny Boy): Mais uma vitória pra Sonny Boy, e dessa vez não sei se merecia, digo, é um cachorro com a voz do Kenjirou Tsuda, mas o John todo mundo amou, e o Chikuwa de Yuru kyan é a coisa mais fofa, foi inclusive meu voto.

- Melhor Anime Original Netflix: Gokushufudou: Não tinham muitas opções, além desse acho que Aggretsuko era o que tinha mais chance de ganhar, então venceu o mais justo por assim dizer. Foi meu voto também, é um anime muito engraçado que infelizmente muita gente não gosta por causa da animação, mas eu acho que combina.

- Melhor Seiyuu Feminina: Aoi Yuuki: Esse foi o ano dela, foi a Kumoko de Kumo desu ga, aonde ela passava o ep inteiro falando sozinha, e fazia isso muito bem. Além disso fez a Biwa de Heike Monogatari, que foi uma performance maravilhosa, principalmente vocal, além de todas as outras personagens do ano, então mais que merecido, e também foi meu voto.

- Melhor Seiyuu Masculino: Kenjirou Tsuda: O homem é adorado, não adianta, a voz grossa dela conquista demais, fico feliz que mesmo depois dos 50 anos ele começou a ganhar reconhecimento, ele merece, um baita seiyuu com uma baita voz, e também foi meu voto.

Grandes Prêmios

- Pior Anime do Ano: Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: Novamente ele aqui, qualidade em pessoa, aquele que veio pra chocar e ser ruim em tudo, aquele que simplesmente trata vingança e estupro como a mesma coisa e coisas boas, enfim, deu certo pro autor, deu atenção para ele. Votei em Kaifuku mesmo, creio que merecia.

- Decepção do Ano: Yakusoku no Neverland 2nd Season: Esse aqui foi mais que merecido, depois de uma primeira temporada até que boa, a segunda foi completamente absurda de ruim, começou até que bem, depois descarrilhou, foi original, foi rushado, a história completamente confusa, produção derretendo, enfim, tudo deu errado. Foi meu voto também por causa disso tudo.

- Melhor Abertura: "ODDTAXI" por Skirt and Punpee - Odd Taxi: Merecido, uma ótima abertura, visualmente e musicalmente falando, se encaixam perfeitamente, e também com o anime. Meu voto na real foi para a abertura de JoJo, que eu acho que ainda foi melhor, a volta das aberturas em CG pegou demais.

- Melhor Encerramento: "Shounen Shoujo" por GING NANG BOYZ: Aqui eu acho que Sonny Boy, ou no caso o encerramento, não merecia, falo isso porque era apenas música, que apesar de boa, não tinha uma animação junto, então o conjunto da obra das outras era bem melhor no geral. Essa eu completamente não lembro em qual votei, mas creio que foi na de Ousama Ranking.

- Melhor Original: Sonny Boy: Aqui só tinham duas opções que estavam muito a frente das outras, Sonny Boy e Odd Taxi, e venceu a primeira. Merecido, sem muita discussão. Meu voto aqui foi para Odd Taxi.

- Melhor Anime Curta: Bungou Stray Dogs Wan: Tá ai algo que ninguém esperava, o fandom de BSD votou forte aqui, já que ninguém além deles deve ter visto e gostado disso, talvez mereça, mas tenho certeza que Inu to Neko, meu voto, merecia muito mais, extremamente engraçado, recomendo muito.

- Surpresa do Ano: Odd Taxi: Merecido, com certeza, veio do nado, comendo pelas beiradas, e esse furou a bolha de verdade, foi longe, e foi meu voto também.

- Melhor Anime do Ano: Sonny Boy: Acabamos aqui com Sonny Boy vencendo o anime do ano, merecido, com certeza, visualmente, a produção, a história, tudo aqui é muito bem feito, com toda certeza é merecido. Mas, meu voto ainda foi para Odd Taxi, que para mim foi ainda melhor em seu todo.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário