sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Primeiras Impressões da Temporada de Outono (Outubro) de 2021

Atualizado: 15/10. "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021. Agora o post está "completo", das estreias que ainda faltam sair apenas JoJo eu pretendo ver, e Toushinki G's Frame já saiu mas apenas com áudio em chinês, se sair com áudio em japonês eu assisto e coloco aqui. Ao todo foram 39 estreias comentadas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Heike Monogatari

Informaçõ
es:
Tipo: ONA/TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)
Diretor: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-On!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Heike Monogatari é um relato épico sobre a luta entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, durante as Guerras Genpei (1180-1185)

Comentários: Estou escrevendo com 2 episódios vistos, e que anime lindo, a história tem um potencial gigante, a direção é fenomenal, a animação é fantástica, enfim, o anime até agora está entregando tudo e mais um pouco. A história em si é interessante demais, toda a ideia da protagonista poder ver o futuro, ao menos relapsos, o fato de ter todo o tema militar japonês da época, enfim, aqui está o possível anime do ano.

Nota: 4,75/5

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Magia
Estúdio: Bind
Diretor: Manabu Okamoto (Gamers!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Mushoku Tensei

Comentários: Continua de onde parou, o universo de mushoku é interessante, os personagens também, mas o protagonista é o que faz a obra perder muita qualidade, não deu nem um minuto de episódio e ele já estava sendo pedófobo, então né, fica difícil. E a qualidade visual do episódio estava um absurdo também.

Nota: 3,25/5

Tesla Note

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Thriller, Shounen
Estúdio: Gambit
Diretor: Michio Fukuda (Mayoi Neko Overrun!, Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A missão T é uma operação secreta para salvar o mundo da destruição. Treinado como um ninja desde jovem, Botan Negoro, criado para se tornar o espião final, se junta a outro excelente espião, Kuruma. Seu objetivo é recuperar o legado do genial inventor Nikola Tesla, os "Fragmentos de Tesla". Podem os dois enganar os agentes de outros países que também estão perseguindo esses fragmentos? Um thriller de espionagem começa.

Comentários: Sim, parece um sucessor de Ex-Arm, só que esse tem o CG 1% melhor e a história é ainda pior. Já falando sobre a animação, horrível, tosca, cenas de ação bizarras, e por ai vai. Agora da história, é edgy ao ponto do TESLA, veja bem, TESLA, ter ido pro Japão falado pra um cara que ele escondeu um monte de coisa pelo mundo e que quando começasse a dar problema ele teria que ir buscar elas, e esse cara agora estar treinando a neta para ser uma ninja fluente em 10 línguas. As coisas bizarras é tipo um trem teleportar pro meio da cidade e destruir tudo. Enfim, isso aqui é ruim em história e animação, então já sabem, passem longe.

Nota: 1/5

Tsuki to Laika to Nosferatu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Espaço, Vampiros
Estúdio: Arvo Animation (Monster Musume no Oishasan)
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photokano)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O primeiro astronauta da história da humanidade foi uma garota vampira.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as superpotências que dividem o mundo, a República Federal de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnack no oeste, direcionaram suas ambições territoriais para o espaço. Ambos os países têm competido ferozmente pelo desenvolvimento.
História do Leste 1960. Gergiev, o líder da República, anuncia o programa de voo espacial tripulado Projeto Mechtat (Sonho), que, se bem sucedido, seria o primeiro feito para a humanidade. Naquela época, Lev Leps, um candidato a astronauta substituto, é obrigado a realizar uma missão ultrassecreta. O "Projeto Nosferatu" - um programa que faz experiências com vampiros antes das missões tripuladas - usará Irina Luminesk como cobaia, e Lev deve monitorá-la e treiná-la.
Mesmo quando enganados pelas paredes da raça e do ego das nações, Lev e Irina compartilham um sentimento genuíno quando visam o universo.

Comentários: Gostei da estreia, se passa em uma versão semi-factual da guerra fria, na época da corrida espacial, só que misturando com vampiros, aonde a protagonista, uma vampira, vai ser mandada pro espaço no lugar de um humano pra garantir que está tudo bem antes, já que a USSR, ou seja lá o nome que tem no anime, tendia a esconder as coisas ruins que aconteciam, e vai ser mais fácil esconder se for ela. Até então é um anime mais de slice of life sobre um cara que é designado a cuidar dela, e diferente da maioria trata ela como uma pessoa e não como um objeto. Veremos o que vai ser desenvolvido nos próximos episódios, se o anime vai ficar só nas preparações até o voo dela pro espaço ou vai além disso, vamos ver. Mas foi um episódio divertido, gosto muito da temática, acabou me comprando.

Nota: 3,75/5

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Harém
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Tsuki ga Kirei), Children's Playground Entertainment (Hatena☆Illusion, Tsukiuta. The Animation 2)
Diretor: Yoshiaki Okumura (Element Hunters, Seiyou Kottou Yougashiten: Antique)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "Seiichi Hiiragi é um gordo feio, nojento, sujo e fedorento" - esses são os insultos lançados a ele um após o outro sobre sua aparência. Assim era a vida escolar miserável de Seiichi.
Um dia, uma voz que afirmava ser um Deus anunciou no sistema de som público para se preparar para ser transportados para outro mundo. A escola inteira, incluindo Seiichi, foi enviada para um mundo de fantasia com elementos de jogo, como níveis, estatísticas e habilidades. No entanto, o Deus ainda tinha os preparativos para completar para a transferência e os enviaria assim que o ritual de invocação do herói estivesse pronto. Todas as classes formaram grupos para aguardar a transferência, mas Seiichi sozinho foi excluído e, como tal, foi convocado para uma área diferente. Depois de ser transportado, a primeira coisa que Seiichi comeu foi o "Fruto da Evolução", que mudaria muito sua vida ...
Esta história acompanha Seiichi de ser intimidado por seus colegas de classe, negligenciado como companheiro, ao seu trabalho árduo, atitude positiva e sobrevivência neste novo mundo. Como resultado, ele se torna um dos campeões antes mesmo de saber disso.

Comentários: Episódio fraco, protagonista é bem irritante, e a ideia do anime é bem sem graça. Basicamente a turma inteira é transportada para outro mundo, mas o protagonista que sofria bullying por ser gordo e "feder" vai sozinho pra outro lugar, lá ele sobrevive sozinho e vai fazer uma macaca se apaixonar por ele e virar humana. Ele grita pra tudo, exagera, personalidade ruim. O resto do anime não interessou, é um isekai genérico harém com garotas-animal pelo visto, não deve melhorar muito.

Nota: 2,75/5

Takt Op. Destiny

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música, Fantasia
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui), Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Yuuki Itou (Granblue Fantasy The Animation, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A composição musical formou uma força habitacional na menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida - "Musicart" - intensificada com a partitura.
Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã.

Comentários: Que estreia divertida, um road trip num mundo futurista semi-apocaliptico aonde a música não pode ser tocada pois atrai monstros, e os protagonistas estão viajando do oeste americano até Nova York, na outra costa, de carro e enfrentando os monstros no caminho. A história até agora funcionou bem e a animação está excelente, além da direção, e a trilha sonora também está bem caprichada, afinal é um anime aonde sinfonias famosas, como a protagonista que é a 5º sinfonia de Beethoven, são personificadas e lutam contra esses monstros. Enfim, o anime tem muito potencial, de qualidade e de história, espero que mantenha a qualidade.

Nota: 4,5/5

Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: SILVER LINK. (Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e, Kenja no Mago), Studio Palette
Diretor: Masafumi Tamura (Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e, Kenja no Mago)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "Eu vou viver para mim!"
O maior assassino da Terra sabia apenas como viver como uma ferramenta para seus empregadores - até que eles parassem de deixá-lo viver. Renascido pela graça de uma deusa em um mundo de espadas e feitiçaria, ele ofereceu a chance de fazer as coisas de forma diferente desta vez, mas há um problema ... Ele tem que eliminar um herói superpoderoso que trará o fim de o mundo a menos que ele seja interrompido.
Agora conhecido como Lugh Tuatha Dé, o mestre assassino certamente tem as mãos ocupadas, principalmente por causa de todas as belas garotas que constantemente o cercam. Lugh pode ter sido um assassino incomparável, mas como ele se sairá contra inimigos com magia poderosa?

Comentários: Episódio até que divertido, serviu para dar o background do protagonista, o assassino mais habilidoso do mundo, coisa que é citada mil vezes durante o episódio, basicamente ele é morto quando ia se apostar e reencarna em um mundo de magia e fantasia, aonde ele também é um assassino igual, só que tem que matar o herói. O episódio ficou quase inteiro no mundo atual e não no isekai, e foi interessante por isso, porque mostrou toda uma temática de assassino que é interessante, apesar de muito exagerada em vários aspectos. Agora sobre o mundo de fantasia, vamos ver, mas basicamente ele tem um harém de garotas bonitas que são assassinas também, e no fim acho que vai acabar sendo mais do mesmo. E a magia ser apenas as palavras ditas ao contrario buga um pouco, tem que ficar parando o episódio para ler ao contrario a legenda.

Nota: 3,5/5

Saihate no Paladin

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Children's Playground Entertainment (Hatena☆Illusion, Tsukiuta. The Animation 2)
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, Kuma Kuma Kuma Bear)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will, e ele está sendo criado por três mortos-vivos: o guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Mary; e o feiticeiro espectral excêntrico, Gus. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe tudo o que sabem.
Mas um dia, Will começa a se perguntar: "Quem sou eu?" Will deve desvendar os mistérios da distante terra do homem morto e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons, e o preconceito e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino.

Comentários: Episódio mediano, basicamente um isekai aonde o protagonista reencarna aos cuidados desde criança de três mortos-vivos, e o episódio um só serviu para mostrar que ele treina com cada um algum tipo de coisa e que esta crescendo, além de apresentar um pouco sobre esses três tutores dele e o que eles fizeram. Foi bem lento o episódio e não teve nada de muito especial, talvez desenvolva para algo mais interessante mas por enquanto está mediano no maximo.

Nota: 3,25/5

Build Divide -#00000 (Code Black)

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Yuki Komada 
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: "Eu posso ver isso. A maneira como posso vencer ..."
"Desta vez eu vou vencê-lo. Então venha até mim de novo... aceite! 'Bloom, jogador de almas!'"
Em New Kyoto, uma cidade governada pelo "Rei", o valor de uma pessoa é determinado por sua força no jogo de cartas Build Divide. Rumores circulam sobre New Kyoto e seu rei.
"Se você derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo será realizado." E para desafiar o Rei, é necessário participar da batalha TCG conhecida como Rebuild, e a "Chave" deve ser concluída.
Todo mundo tem um desejo que anseia realizar. Teruto Kurabe, um menino que jura derrubar o Rei, e Sakura Banka, a misteriosa garota que o guia, se lançam na batalha de Rebuild. Com New Kyoto como palco, a cortina sobe e começa a batalha para Teruto e seus amigos!

Comentários: É um anime para promover um jogo de cartas, mas até que para um anime com esse proposito ele esta bem feito. A história é basicamente sobre um protagonista sem memorias que sabe que tem que derrotar o rei, para isso precisa ir derrotando outros jogadores e ir ganhando os tokens até acumular o suficiente. A parte do duelo de cartas é bem yu-gi-oh, ficam os dois parados em cada canto e conforme jogam as cartas aparecem junto deles, fazem as ações, o campo muda, enfim, toda jogada causa uma reação visível, claro que imaginado pelos protagonistas mas para a gente é o que aparece no anime. O formato do jogo de cartas me lembrou bastante Magic, tem um herói ou afim que dá uma habilidade especial e ai tu monta teu baralho para funcionar conforme algumas jogadas. Enfim, foi um episódio até interessante, a história não deve ir muito longe, deve ficar nas batalhas e depois no rei, mas para uma promoção de jogo de cartas até esta se saindo bem.

Nota: 3,5/5

Lupin III: Part 6

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 2 cours (20-26)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Seinen
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval, Mashiro-iro Symphony: The Color of Lovers)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: A nova série será centrada em torno de duas palavras-chave, com "mistério" sendo a palavra-chave do "primeiro cour" (trimestre de ano). O ladrão Lupin está atrás de um tesouro escondido pelo The Raven, uma organização misteriosa que manipula o governo britânico nas sombras. No entanto, o detetive Sherlock Holmes aparece antes de Lupin.

Comentários: O que saiu foi o episódio 0, basicamente uma grande homenagem ao Kiyoshi Kobayashi, o dublador do Jigen desde o primeiro anime, mais de 50 anos no passado, que está se aposentando. O episódio faz um gigante paralelo da aposentadoria dele, principalmente quando a Fujiko pergunta porque ele, o Jigen, ficou tanto tempo junto do Lupin, o que é facilmente interpretado para o dublador esta pergunta. Enfim, ótimo episódio, ele vai deixar saudades, escolheram um ótimo novo dublador para o personagem, mas o Kiyoshi sempre será o Jigen.

Nota: 4,25/5

Shikizakura

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama
Estúdio: Sublimation (Dragon's Dogma, Walking Meat)
Diretor: Shinya Sugai (Dragon's Dogma, Walking Meat), Gou Kurosaki
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Shikizakura: onde as flores de cerejeira estão em plena floração enquanto as árvores são coloridas com folhas de outono. Neste lugar especial, onde o mundo transitório encontra o mundo espiritual, um ritual para salvar a humanidade está prestes a começar ...
O estudante do ensino médio Kakeru Miwa, por uma estranha reviravolta nos acontecimentos, acaba sendo um membro irregular de uma equipe de power suit encarregada de lutar contra Oni. Esses Oni possuem humanos e tentam se apegar ao mundo transitório. Somente o traje de força, Yoroi, que combina segredos ancestrais com a tecnologia mais recente, pode proteger as pessoas de Oni. Kakeru decide se tornar um herói que lutará contra Oni e protegerá Ouka Myoujin, a donzela do santuário destinada a salvar o mundo.
Temporada de Shikizakura. Ouka dança como uma donzela de santuário nas folhas de outono e nas flores de cerejeira. A ação heroica - onde o passado e o futuro, o mundo transitório e o mundo espiritual, pensamentos e desejos se cruzam - começa aqui!

Comentários: Episódio bem fraco, para um anime que esta em produção desde 2017, esperava muito mais. Basicamente rolou um desastre, o protagonista foi o único sobrevivente, tem poderes e vai ter que salvar o mundo, ai rola umas lutas contra uns monstros esquisitos e os protagonistas usam uma roupa de power rangers para lutar contra eles. Enfim, personagens sem graça, historia fraca, tudo para não sair nada bom daqui.

Nota: 2,5/5

Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 18
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Kimetsu no Yaiba

Comentários: Bem, eu poderia comentar todos os primeiros 7 episódios, que serão o filme, mas o primeiro episódio é original do anime, contando a ligação entre o final da 1º temporada e o filme, foi um episódio interessante mas nada de tão especial, focou no pilar que aparece no filme todo. O filme em si é divertido também, mas nada tão especial, a animação que sempre chama atenção.

Nota: 3,25/5

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
Diretor: Masaomi Andou (Kanata no Astra, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história começa em 2019, pouco antes da mudança nas eras históricas para o Japão. Uma fenda para outra dimensão de repente se abre nos céus, revelando um mundo alternativo "reviravolta" chamado "Shinkoku Nippon". Essa versão paralela do Japão manteve seu militarismo e permanece presa à era Showa. O Shinkoku Nippon invade nosso Japão com suas armas de gás "Genmu" (nas quais nossas armas modernas não têm efeito) e armas humanóides "Garan" gigantes. Os invasores imediatamente assumem nosso governo e quase conquistam o Japão. Como resultado, nosso Japão nunca inaugura a era Reiwa.
Uma década depois, nosso Japão foi remodelado como Genkoku Nippon, um estado fantoche de Shinkoku Nippon. Sob severa censura, manga, anime, ídolo e subculturas semelhantes morreram completamente ... ou assim parecia.

Comentários: Achei um episódio bem fraco, protagonista sem personalidade, que do nada acha uma armadura estilo power rangers vazia, entra para usar ela e tem uma inteligência artificial que guia ele enquanto ele derrota o poder opressor. Mas a história é bem fraca, bem forçada, tudo corrido e o anime tenta forçar um ar de "cool" demais, aonde tudo é estiloso e coisas do tipo. Foi um episódio bem decepcionante.

Nota: 2,5/5

Ousama Ranking

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Fantasia, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Great Pretender)
Diretor: Makoto Fuchigami, Yousuke Hatta, Arifumi Imai
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O web manga gira em torno de Bojji, um príncipe desatento e impotente que nem sequer pode empunhar uma espada infantil. Como filho primogênito, ele se esforça e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas coisas como: "um príncipe inútil" e "de jeito nenhum ele pode ser rei".
Bojji é capaz de fazer seu primeiro amigo, "Kage" (sombra) - uma sombra literal no chão que de alguma forma entende Bojji bem. (Kage é um sobrevivente do clã assassino Kage que foi praticamente exterminado. Não sendo mais um assassino, Kage agora consegue sobreviver roubando.) A história segue o crescimento de Bojji enquanto ele conhece várias pessoas em sua vida, começando com seu encontro fatídico com Kage.

Comentários: Ótimo primeiro episódio, a ideia do anime é muito interessante, seguindo o jovem principe que é surdo mudo mas que acha uma sombra que consegue se comunicar com ele, e mostra como esse principe sofre por ser desse jeito, e como ele reage com isso, como ele também tem habilidades que ninguem ve, e por ai vai. A animação é muito bonita, tem um visual que combina muito com a ideia do anime, um visual bem de fabula mesmo. Diria que tem tudo para continuar sendo um ótimo anime.

Nota: 4/5

Deep Insanity: The Lost Child

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test to Shoukanjuu, Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e)
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test to Shoukanjuu, Rakudai Kishi no Cavalry)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Loucura e sono sem despertar, síndrome de Randolph.
Esta nova doença está lentamente se aproximando da humanidade, causada pelo enorme mundo subterrâneo Asylum que apareceu na Antártica. Existem criaturas estranhas diferentes da terra e recursos desconhecidos. As pessoas apostam suas vidas nas profundezas do misterioso novo mundo para obter enormes riquezas, parcelas organizacionais ou suas próprias ambições.
E aqui sozinho, um jovem com um desejo em seu coração está tentando desafiar a linha de frente do Asylum

Comentários: Episódio fraco, um mundo aonde pessoas especificas exploram um lugar com monstros mágicos e é basicamente isso, confesso que nem entendi direito porque esse mundo é explorado, qual o proposito, o protagonista é muito sem graça, os outros personagens também, a animação é feia, principalmente o CG dos monstros, enfim, nada chamou atenção.

Nota: 2,5/5

Sakugan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mecha
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Junichi Wada (Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?, Caligula)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: No futuro, os seres humanos foram empurrados para o profundo mundo subterrâneo chamado Labirinto. O labirinto tem várias colônias com condições severas, como uma com uma temperatura insanamente alta, enquanto outra é cheia de ouro e prata. Entre esses, em uma colônia de Pinyin, reside uma menina curiosa de nove anos chamada Memempuu e seu pai Gaganbar. Como "trabalhadores" visando a sobrevivência, eles vivem com a profissão mais baixa de pilotar um robô de trabalho para cavar minério.
Um dia, Memempuu importunou Gaganbar, um examinador de cavernas que faz mapas da parte interna do Labirinto, para viajar junto com ela para encontrar sua mãe. Como um "marcador", Gaganbar detém a profissão mais perigosa, mas atraente. Um passo fora da colônia já é considerada uma área perigosa e encontrando uma enorme criatura misteriosa que assombra a caverna, a chance de vida de alguém será reduzida a cinco por cento. Como é uma armadilha perigosa explorar o mundo desconhecido, o mapa que eles mantêm é valioso e pode ser vendido a um preço alto. No entanto, o preço por sua curiosidade é maior? Qual poderia ser a cruel verdade escondida entre eles? O que espera no final do teste? Nesta história de viagem entre um pai e uma filha rodeia a aventura com o amor da família.

Comentários: Esse teve uma pré-estreia lá em agosto, só que eu cometi o erro de não escrever sobre na hora, agora eu não lembro tudo que eu vi no episódio, mas lembro que não achei nada de muito especial, direção mediana, personagens fracos, e a história não cativou muito, não acho que vá melhorar muito aqui.

Nota: 3/5

Muteking the Dancing Hero

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Infantil, Magia, Mecha, Sci-Fi, Shounen, Super Poderes
Estúdio: Tatsunoko Productions (Psycho-Pass 2, Ping Pong the Animation)
Diretor: Hiroshi Sasagawa (Mach GoGoGo, Tokimeki Tonight), Ryousuke Takahashi (Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto, Soukou Kihei Votoms), Yuuzou Satou (Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor, Mahou Sensou), Masafumi Sato (Denki-gai no Honya-san, Saint October)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O anime original foi ao ar por 56 episódios em 1980-1981. O anime se passou em uma cidade inspirada em San Francisco na época, e contou com um protagonista que poderia se transformar em "Muteking" para combater alienígenas do mal. O anime ficou conhecido por seu design e música inovadores.

Comentários: É uma mistura de vibe anos 80 com coisas futurísticas, muita música, dança, e aquela forma básica de "monstro da semana", aonde cada semana deve ter um inimigo novo para o protagonista derrotar. Eu curti a vibe do anime, o estilo bem diferente, bastante colorido, com muitas músicas, bastante estilo, é algo mais infantil mas que pode sair algo interessante, mas também pode acabar sendo repetitivo. Não foi nada muito especial mas foi divertido de assistir. (P.S.: o anime já começa com Plastic Love da Mariya Takeuchi, só ai já me comprou)

Nota: 3,5/5

Kyoukai Senki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha
Estúdio: Sunrise Beyond (Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans - Urðr Hunt, Gundam Build Divers Re:Rise 2nd Season)
Diretor: Nobuyoshi Habara (Break Blade, D.N.Angel)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: No ano de 2061 DC, o Japão perdeu sua soberania. O povo japonês passa seus dias como cidadãos oprimidos depois de ser dividido e governado pelas quatro principais facções comerciais. O país se tornou a vanguarda do mundo após a implantação da AMAIM - uma arma móvel especial humanoide - por cada bloco econômico.
Um dia, Amou Shiiba, um menino que ama máquinas, conhece Gai, uma A.I. de pensamento autonomo. O encontro leva Amou a se lançar na batalha para recuperar o Japão, pilotando o AMAIM Kenbu que ele mesmo construiu.

Comentários: Impossível não comparar com gundam, ainda mais sendo do mesmo estúdio, no caso um estúdio secundário deles, e também tem similaridades com Code Geass, mas no fim é diferente de ambos. No caso aqui o Japão foi dominado por outros países e os japoneses são tratados como inferiores, o protagonista é órfão e cata pedaços dos AMAIM, que são os robôs gigantes, para montar o dele. Até que ele acha uma inteligência artificial que ajuda ele a fazer funcionar, e agora pelo visto ele vai causar uma revolução contra quem domina o Japão, ao menos aos poucos. Bem, é robô gigante, é porrada de mecha, e por enquanto nada de muito especial, veremos como vai ser desenvolvido.

Nota: 3,25/5

Muv-Luv Alternative

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
Estúdio: Flagship Line, Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna), Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)
Diretor: Yukio Nishimoto (Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko - Hajimari no Asa, Ongaku Shoujo)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shirogane Takeru, um adolescente japonês comum, foi transportado para uma Terra sob ataque de criaturas alienígenas chamadas BETA. Como qualquer aspirante a herói, ele se oferece para salvar o mundo, apenas para falhar miseravelmente na tentativa. Agora ele está preso em um loop temporal e forçado a assistir repetidas vezes enquanto seus amigos morrem e ele falha em completar sua missão.
Depois de inúmeras iterações, porém, é finalmente hora de as coisas mudarem ...
A única esperança de Takeru, e da humanidade, é que ele encontre seu ex-professor Kouzuki Yuuko e garanta a conclusão do misterioso projeto Alternative IV. Mas como ele pode fazer isso se nem mesmo sabe o que é?

Comentários: Este aqui vai ser um desafio de adaptação, a Visual Novel com maior nota no VNDB, aclamada, porém gigantesca, nem 24 episódios seria o suficiente, então será difícil adaptar tudo direito. Eu não joguei a VN para comparar, mas o primeiro episódio foi bom, serviu como a introdução da obra, sobre os aliens, a invasão como funciona, a situação critica que o Japão está vivendo, e achei curioso que morreram personagens que pareciam que seriam os protagonistas, acho que foi apenas nesse começo para mostrar o quão drástica é a situação. A animação está se segurando bem, e a trilha sonora é bem marcante. O episódio em si foi bom, problema vai ser a adaptação como um todo.

Nota: 3,75/5

Megaton-kyuu Musashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Escola
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Akihiro Hino (Inazuma Eleven: Ares no Tenbin, Layton Mystery Tanteisha: Katri no Nazotoki File)
PVs: -, PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história se passa depois de 90 por cento da humanidade ser dizimada devido a uma invasão. Os sobreviventes vivem em um abrigo onde suas vidas são monitoradas, e as memórias da invasão apagadas. Três adolescentes do abrigo são escolhidos para pilotar três máquinas que se combinam para formar o robô Musashi, feito de um material chamado de liga Megatronium. A série irá equilibrar a ação de robô com vida escolar.

Comentários: Vi só o primeiro episódio, achei mediano, apesar da ideia ser interessante, tem um "que" de O Show de Truman, no caso os humanos estão em uma guerra contra aliens mas vivem em uma redoma artificial sem saber que isso está acontecendo fora disso, claro que existem muitas implicações de como milhares de pessoas estão sendo enganadas, mas é uma obra infantil então não precisa de tanta profundidade. De resto é personagem sem graça e porradaria com mecha pelo visto, além de episódio bem lento.

Nota: 3/5

Mieruko-chan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Terror, Sobrenatural
Estúdio: Passione (Higurashi no Naku Koro ni Gou, Rokka no Yuusha)
Diretor: Yuuki Ogawa (Ishuzoku Reviwers, FLCL Progressive)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reúne toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem ficar perto de si...

Comentários: Episódio divertido, basicamente mostrou a ideia do anime, a protagonista vê fantasmas, aparições e afins, porém ela prefere não acreditar no que está vendo, e fingir que não existe nada, e isso gera situações bem tensas. O anime conseguiu passar até um clima de tensão e terror em algumas cenas, mas acredito que depois deva cair mais para a comédia. Gostei que no começo fica apenas cenas tensas mas sem mostrar os espíritos, deixando quem assiste em duvida também, claro, se não tivesse a sinopse para já deixar claro isso. Enfim, foi um bom episódio no geral, espero que não fique repetitivo demais apenas.

Nota: 3,75/5

Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama, Shounen Ai
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.)
Diretor: Daiji Iwanaga, Yoshitaka Yasuda
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O tímido balconista da livraria Kosuke Mikado tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que ele vê geralmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas qualidades sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse estranho casal se reúne para resolver os casos bizarros que aparecem, seus métodos de trabalho podem não ser totalmente seguros para o trabalho!

Comentários: Mob Psycho 100 versão BL, o protagonista de cabelo preto vê espíritos e pode exorciza-los, e o esquisitão de cabelo loiro usa o poder dele para isso, já que ele não pode ver nem exorcizar. Sim, a primeira vista até parece Mob mesmo, mas foi só uma piada. O anime usa de paralelos com sexo o tempo todo, faz parte do exorcismo, eles falam que sentem tesão sexual em exorcizar e tudo mais. Tem cara da história ser mais episódica, focando em um espirito por vez. Os personagens são bem padrões de BL até, um mais solto e ativo enquanto o outro é mais medroso e ativo. Foi um episódio interessante mas nada de muito especial até então, o fanservice existe, faz parte da obra, não é nada pesado nem exagerado, mas quem não gosta não vai querer ver.

Nota: 3,75/5

Platinum End

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 1 - Wandering; Agateram)
Diretor: Kazuchika Kise (Koukaku Kidoutai Arise: Ghost in the Shell - Border:1 Ghost Pain, Tansu Warashi.) Hideya Takahashi (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze, Keijo!!!!!!!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Platinum End conta a história de Mirai Kakehashi, que está cansado da vida de abusos causados por seus tios, que possuem sua guarda após a misteriosa morte dos pais. Como uma forma de decisão drástica, Mirai tenta cometer suicídio e acaba sendo resgatado por um anjo chamado Nasse, que se revela seu protetor.
Nasse não guarda segredos de Mirai e logo conta ao garoto quem são os verdadeiros responsáveis pela morte de seus pais. Isso acaba despertando nele um desejo de vingança que lhe dá poderes divinos.
A pegadinha está nos detalhes: os poderes e a missão de Mirai o colocaram na competição pelo cargo de Deus, que tem a data de aposentadoria marcada para dali 999 dias.

Comentários: Episódio bem fraco, é dos mesmos autores de Death Note e parece que eles quiseram fazer uma segunda versão de death note, só que no caso um battle royale para ver quem se torna deus e quem acompanha o protagonista é um anjo e não um shinigami. O protagonista é bem fraco, tentou se matar, logo em seguida já amava a vida, e vai trocando de opinião conforme passa o anime. Até agora não mostrou muito além desta introdução, mas também não empolgou muito com o primeiro episódio, o protagonista tem o poder de matar as pessoas ou de fazer elas se apaixonarem por ele, mas ele parece o tipo de personagem que não vai usar direito nenhum dos dois. Vamos ver como vai se sair, mas falam muito mal do final e o começo nem empolgou tanto.

Nota: 3/5


Kyuuketsuki Sugu Shinu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiro, Shounen
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))
Diretor: Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter (2011), Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Dizem que os vampiros têm muitas fraquezas, como alho, cruzes e luz solar. O senhor dos vampiros, Draluc, que gosta de jogos, acaba sendo fraco para ... tudo. Ele morre, transformando-se em uma pilha de cinzas, com o menor choque.
Depois que o caçador de vampiros Ronaldo soube de um castelo habitado por um vampiro que havia sequestrado uma criança, ele foi lá com a intenção de derrubar o diabo. No entanto, o vampiro acabou sendo Draluc, um covarde que continua se transformando em cinzas nas menores coisas. Além disso, o garoto não estava sendo mantido em cativeiro - ele estava apenas usando a "casa mal-assombrada" como seu playground pessoal!
Quando seu castelo é destruído, Draluc se muda para o escritório de Ronaldo, para grande desgosto do outro. Apesar de suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos, do editor assassino de Ronaldo, de investigadores e muito mais - com Draluc morrendo continuamente ao longo do caminho.

Comentários: Basicamente um anime de comédia sobre um caçador de vampiros que se une a um vampiro superior, que é um merda de vampiro, para caçar vampiros inferiores e casos afins. É bem focado na comédia, tem uma vibe meio cartunesca, infantil até, apesar de algumas piadas mais adultas, é uma comédia bem "pastelão", bem simples, que as vezes é engraçada e as vezes não. Acho que funcionaria melhor como um curta do que 24 minutos, visto que pode se tornar repetitivo ou sem graça, o primeiro episódio foi mediano.

Nota: 3,25/5

Komi-san wa, Comyushou desu.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Odd Taxi)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni), Kazuki Kawagoe
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas.Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun...

Comentários: Provavelmente o anime mais esperado da temporada, o manga é super aclamado, e o anime precisava fazer jus, e o primeiro episódio mostrou que isso é possível. Foi um episódio muito interessante, mostrou apenas os dois protagonistas mas já deu para entender bem a personalidade dos dois, a Komi é uma fofa que não consegue se comunicar, mas toda a cena dos dois trocando mensagens escrevendo no quadro foi maravilhosa. A direção está muito boa, a trilha-sonora, a animação, enfim, aqui tem tudo para sair um dos melhores animes do ano, que apesar de ser um slice of life, pode ter muita coisa interessante. Foi um episódio muito divertido.

Nota: 4,5/5

Taishou Otome Otogibanashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Histórico, Romance, Shounen
Estúdio: SynergySP (Hayate no Gotoku!, Cross Game)
Diretor: Jun Hatori
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nesta história passada no início dos anos 1920, Tamahiko é o filho de uma família rica, mas a vida dele muda para sempre quando um acidente machuca o seu braço direito. Não sendo mais considerado o herdeiro pelo seu pai, ele é enxotado para fora do país para se perder de vista. O adolescente Tamahiko se tranca na sua casa nova, amargamente pensando que será o lugar onde morrerá. Um dia, ele fica sabendo, que o seu pai "comprou" uma noiva para tomar conta dele, quando uma garota chamada Yuzuki aparece na sua porta. Ela entra na sua vida como um inocente raio de sol, e a perspectiva do mundo de Tamahiko vai mudando pouco a pouco.

Comentários: Episódio simples e divertido, o protagonista é um pessimista que desistiu da vida após perder a mãe e a irmã num acidente, ter a mão direita inutilizada e o pai simplesmente ignorar ele por ele ter se machucado. Com isso aparece uma garota para ser a esposa dele, pagando uma divida da família - lembrando que o anime se passa em 1920 logo isso era até comum -, e basicamente o anime vai ser sobre o protagonista reaprendendo a gostar da vida, começando a se dar bem com ela e com outras pessoas, achando motivos para viver. É simples mas bem bonitinho e relaxante.

Nota: 3,75/5

Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Ryouta Itou
PVs: CM1CM2CM3CM4PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história é sobre o crescente relacionamento do dia-a-dia entre uma desajeitada e encantadora garota de escritório chamada Igarashi e seu sênior confiável que constantemente a "irrita" no trabalho, junto com seus colegas de trabalho que cuidam de suas brincadeiras adoráveis. 

Comentários: Episódio muito divertido, o anime já tem uma diferença que quem é irritante é o senpai, o cara gigante, e não a mina baixinha, apesar de ser irritante de um jeito bem fofo. Ambos se dão muito bem pelo visto, o anime foca na protagonista enquanto ela luta para fazer coisas novas na empresa, e principalmente na convivência dela com o senpai. São ambos bons personagens, a relação dele esta se desenvolvendo bem, o resto do elenco é bem carismático, direção e animação boas, enfim, aqui tem tudo pra sair um anime leve e divertido.

Nota: 4/5

Blue Period

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Seven Arcs (Tonikaku Kawaii, Sekirei)
Diretor: Koji Masunari (Magi: The Kingdom of Magic, R.O.D: The TV), Katsuya Asano (Yu☆Gi☆Oh! Vrains)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em seu segundo ano do ensino médio, o desapaixonado mas estudioso, Yataro Yaguchi finalmente se encontra em arte. Sem nenhuma experiência anterior em arte, ele decide trabalhar com o objetivo de ingressar em uma universidade de arte. Uma decisão com resultados potencialmente desastrosos.

Comentários: Bom primeiro episódio, um delinquente que acha a paixão pela arte, mostra que tem alguma noção mas ainda tem muito a aprender. O anime está bonito, a direção não esta desapontando, apesar de não ser das melhores, o anime tem bastante potencial no geral. Já deu algumas dicas de um possível romance, mostrou que o protagonista vai ter que lutar para entrar na melhor faculdade de artes do Japão, que é o sonho dele e também ele não consegue pagar uma privada. Enfim, o anime tem potencial, espero que mantenha.

Nota: 3,75/5

Isekai Shokudou 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Utawarerumono)
Diretor: Masato Jinbo (Isekai Shokudou, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Isekai Shokudou

Comentários: Mantem a mesa qualidade da temporada anterior, está mais bonito mas no geral é o mesmo anime, é interessante ver as diferentes pessoas que aparecem no restaurante, e diferentes comidas, mas acaba que pode ser repetitivo, é o tipo de anime que funcionaria melhor se fosse mais curto.

Nota: 3,25/5

Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter, Yamato Nadeshiko Shichihenge♥)
Diretor: Jun Kamiya (Kingdom, Blue Seed)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yakunara Mug Cup mo

Comentários: Continua a mesma coisa da temporada anterior, é divertido e bobinho, e tem o foco obvio em promover a região em que se passa

Waccha Purimaji!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia
Estúdio: Tatsunoko Productions (Psycho-Pass 2, Ping Pong the Animation), Dongwoo A&E (Genei Toushi Bastof Lemon, Zoobles!)
Diretor: Junichi Sato (Bishoujo Senshi Sailor Moon, Ojamajo Doremi), Kousuke Kobayashi (Idol Time PriPara, Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasukeshimasu), Chi Man Park (Pretty Rhythm Rainbow Live)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: A nova série continua os motivos conceituais da franquia de música, dança e moda, e também adiciona o tema da magia. A aluna do primeiro ano do ensino médio Matsuri Hibino adora festivais e sonha em um dia ser capaz de estrelar "PriMagi", uma forma mágica de entretenimento de palco originado da música, dança e moda. Esse dia chega quando o hiper-espirituoso mago causador de problemas Myamu chega do reino mágico e busca Matsuri para PriMagi. Juntos, os dois competem com rivais para chegar ao topo da PriMagi.

Comentários: Episódio divertido, é um anime de "mahou shoujo" só que mais focado na musica e nas roupas, pelo visto cada transformação vai mudar a roupa e depois eles mostram a roupa por partes certinho, gostei dessa ideia. São garotas carismáticas, super alegres, é um anime bem comum do domingo de manha no Japão, acredito que vá ser algo divertido, com foco em crianças mas com mensagens além disso.

Nota: 3,5/5

Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shima

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Wolfsbane (Peter Grill to Kenja no Jikan), Flad (Dame x Prince Anime Caravan)
Diretor: Makoto Hoshino (Uta no ☆ Prince-sama ♪ Maji Love Revolutions, King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um heroico e poderoso aventureiro sonha em ... abrir uma farmácia?
Red já foi membro do grupo do Herói, um grupo poderoso destinado a salvar o mundo das forças do mal de Taraxon, o Lorde Demônio Furioso. Isto é, até que um de seus camaradas o expulsou. Na esperança de levar uma vida fácil na fronteira, o novo objetivo da Red é abrir um boticário. No entanto, guardar o segredo de sua vida anterior pode não ser tão simples quanto ele pensa. Principalmente quando a bela Rit, uma aventureira do seu passado, aparece e pede para morar com ele!

Comentários: Episódio fraco, basicamente o protagonista é expulso do grupo dos heróis por ser o herói mais fraco, o que tem apenas poder de cura, no caso de herbalista, e vai pro interior abrir uma farmácia e viver lá. Personagens não tem muito carisma, a história parece ser mais episódica e pode acabar sendo sem graça, a animação é bem fraca, enfim, primeiro episódio nada de especial.

Nota: 2,75/5

180 Byou de Kimi no Mimi wo Shiawase ni Dekiru ka?

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: INDIVISION, EKACHI EPILKA (Maou-sama, Retry!, Fumikiri Jikan)
Diretor: Yoshinobu Kasai
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: ASMR é a sensação de formigamento ou relaxamento que se obtém em resposta a estímulos, como certos sons ou visões. Como o título indica, o anime curta permitirá que os espectadores experimentem várias formas de ASMR em 180 segundos. Na história, a heroína desafia seus colegas de classe a compartilhar seu hobby de gravar trabalhos ASMR.

Comentários: Anime curtinho de ASMR, primeiro episódio mostrando a garota aprendendo a fazer, é bem legal para quem gosta de ASMR, dá um arrepio maneiro, mas não é nada muito além disso.

Nota: 3,25/5

"Deji" Meets Girl

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Maj, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Ushio Tazawa (Tabisuru Nuigurumi: Traveling Daru, Taisei Kensetsu: Shin Doha Kokusai Kuukou)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história maravilhosa começa em um verão quando Maise Higa, uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio que trabalha meio período na recepção do hotel de sua família em Okinawa, conhece um "Ichirou Suzuki", um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas "dëji" têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadando pelo quarto ou uma figueira gigante se espatifando no teto do hotel. ("Dëji" é uma palavra de Okinawa que significa "totalmente "" ou "muito.")

Comentários: Comentando aqui só do primeiro episódio, muito bonito, a história é bem simples, dois jovens se conhecendo e no meio tem um pouco de fantasia, parece algo interessante e leve.

Nota: 3,25/5

Getsuyoubi no Tawawa 2

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Ilustrações
N° De Episódios: 12
Duração: 6 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Ecchi
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Lapis Re:LiGHTs)
Diretor: Yuuki Ogawa (Miru Tights, FLCL Progressive)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Getsuyoubi no Tawawa

Comentários: Que que eu posso falar, continua mantendo a qualidade que a primeira temporada tinha, e que qualidade, ótimo anime para relaxar.

Nota: 3,5/5

Ganbare Douki-chan

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 6 minutos
Gêneros: Ecchi, Romance
Estúdio: AtelierPontdarc
Diretor: Kazuomi Koga (Kanojo, Okarishimasu, Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "Em um quarto compartilhado com minha colega de trabalho no hotel?! Embora eu tenha sido avisado para não fazer nada estúpido, meus olhos inadvertidamente se voltaram para as pernas dela envolta em meia-calça ..."
Sem o conhecimento dele, no entanto, Douki-chan secretamente tem sentimentos por ele. Enquanto Douki-chan luta para confessar seus sentimentos, seus rivais, tanto o kouhai quanto o senpai, continuam a disputar o afeto dele por ela.
Ganbare Douki-chan retrata de forma realista a textura das roupas, expressões fofas e situações emocionantes com muita tentação, apresentando muitos destaques satisfatórios.

Comentários: Anime de qualidade, tem muita meia calça, pessoas disputando o foco do protagonista, enfim, curta de qualidade.

Nota: 3,5/5

Puraore! Pride of Orange

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: C2C (Majo no Tabitabi, Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu)
Diretor: Takefumi Anzai (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Go! Go! 575)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história se passa na cidade de Nikko, na província de Tochigi, onde as garotas buscam o topo do mundo através do hóquei no gelo. A estudante local Manaka, da escola secundária, e sua irmã mais nova Ayaka, a quem ela convidou à força, atingiram o portão da experiência em primeira mão com o hóquei no gelo, realizado pelo time Dream Monkeys, de Nikko. As duas são acompanhadas por suas amigos de infância Kaoruko e Mami. Conforme as meninas praticam, elas ficam fascinadas com o hóquei no gelo e acabam se juntando ao time.

Comentários: Sim, eu admito, eu gostei disso aqui muito mais do que deveria. É um anime que mistura hóquei no gelo com idols, elas ganham a partida e fazem um show, e isso é maravilhoso, não faz o menor sentido mas acabou sendo muito divertido. O episódio já começa com o final da série por assim dizer, então o anime vai ser sobre a jornada delas até serem campeãs do que realmente a duvida delas serem ou não. A parte do esporte se saiu bem, a parte idol também, e a parte de slice of life, maior parte do episódio, foi bem divertida, boas personagens, carismáticas, boas interações, enfim, eu gostei bastante do primeiro episódio, espero que mantenha a qualidade.

Nota: 4/5

Selection Project

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Daisuke Hiramaki (Koisuru Asteroid, Watashi ni Tenshi ga Maiorita!)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Realizado todos os verões, o espetáculo nacional "Selection Project" é a maior porta de entrada para meninas que se esforçam para ser idols, e o local onde nasceu a lendária idol Amazawa Akari. Suzune Miyama também ansiava por esse palco dos sonhos. Estando doente desde a infância, ela ouviu a canção da luz muitas vezes em sua cama no quarto de hospital. A voz cantada de Akari deu a ela muitos sorrisos e coragem, inspirando Suzune a seguir seus passos.
Em seu último verão do ensino médio, Suzune decide desafiar o 7º Projeto de Seleção anual para tornar seu sonho realidade. Todas as garotas que desafiam a Seleção têm sentimentos fortes inigualáveis, esforços acumulados e charme extraordinário. Apenas nove estrelas são selecionadas entre milhares de candidatos. Agora, a quente e dura "Batalha de Audição" das garotas começa a realizar seus sonhos.

Comentários: Anime de idol pela Doga Kobo pode ser muito 8 ou 80 para quem assiste, já que pelo visto vai ter moeshit e também idols, eu gostei do primeiro episódio. Começa mostrando o "Selection Project" que é basicamente um the voice só que vão escolher uma garota de cada região do Japão para formar um grupo, e o primeiro episódio já começa com a final de uma edição. O anime teve uma quebra de expectativa interessante, veremos como ele irá trabalhar nos próximos episódios, mas já deu a entender que tem muita gente que canta bem e a protagonista vai ter que lutar pelo espaço dela. Foi um episódio divertido para quem gosta do estilo.

Nota: 3,75/5

Visual Prison

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Jouji Furuta (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu), Tomoya Tanaka
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ange Yuki, um menino que luta contra a solidão profunda e não consegue se encaixar ...
Sem ninguém para chamar de família, ele deixa sua cidade natal. Desejando ver um artista que ele admira se apresentar, ele segue para Harajuku, onde encontra uma batalha ao vivo entre as unidades de visual kei ECLIPSE e LOS†EDEN. Oprimido pelo desempenho enérgico, ele é repentinamente atingido por uma dor intensa ...

Comentários: Lembrou um tanto hypmic, mas acho que é mais por ser batalhas entre bandas de visual kei que também são vampiros, aparentemente só os vampiros podem ver a lua vermelha e por isso eles tem que duelar entre si, mas o motivo para isso não foi dito ainda. Um monte de bishounen, de vários estilos e tipos, e bastante insinuação de yaoi, principalmente porque quando eles chupam sangue um do outro, rola um gemido bem sexual, é proposital. As musicas em compensação são boas, mas acho que isso sozinho não consegue carregar o anime, porque ele se leva a sério, e parece que não vai dar certo isso.

Nota: 3/5

------------------------------------------------------------------

Edições:

02/10: Começando com comentários em Heike Monogatari, Blue Period, Selection Project, Muteking the Dancing Hero, Sakugan, Isekai Shokudou 2, Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama, Getsuyoubi no Tawawa 2 e Ganbare Douki-chan
04/10: Adicionados comentários em Tsuki to Laika to Nosferatu, Mieruko-chan, Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru, Kyuuketsuki Sugu Shinu, Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei, Kyoukai Senki, Tesla Note, Waccha Purimaji! e Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season
08/10: Adicionados comentários em Komi-san wa, Comyushou desu.; Platinum End; Takt Op. Destiny; Muv-Luv Alternative; Taishou Otome Otogibanashi; Puraore! Pride of Orange; Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru; Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shima e Visual Prison
11/10: Adicionados comentários em Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi, Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo, Saihate no Paladin, Lupin III: Part 6, Shikizakura e Build Divide -#00000 (Code Black)
15/10: Adicionados comentários em Ousama Ranking, Deep Insanity: The Lost Child, Megaton-kyuu Musashi, 180 Byou de Kimi no Mimi wo Shiawase ni Dekiru ka? e "Deji" Meets Girl
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário