quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2021 pelo Ocidente e pelo Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime!Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 22/09/2021). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021. (Clique na imagem para ampliar)


Algumas considerações iniciais, não tem na lista do ocidente Sakugan, que teve pré-estreia, e Heike Monogatari, que já estreou. No Japão estão empatados as posições 11, 12 e 13, e eles tem Shuumatsu no Walkure na lista por que vai estrear na TV japonesa nesta temporada, no ocidente estreou na Netflix em junho.

Das continuações, vemos que Mushoku Tensei é hypado tanto no ocidente quanto no Japão, mas World Trigger é muito mais hypado lá do que aqui, o mesmo com Lupin III - o que é uma pena porque Lupin III merecia ser o anime mais esperado, bom demais - e também com Yuuki Yuuna, que no ocidente é bem de nicho e no Japão é algo mais popular. 86 no ocidente está chamando mais atenção do que no Japão, era de se esperar.

Dos novos animes, Komi-san lidera no ocidente e no japão não é dos mais altos mas está bem posicionado no hype. Em compensação Kyuuketsuki lidera lá no Japão e aqui no ocidente é pouco espero. Blue Period é mais ou menos igual para os dois, já Platinum End tem um hype gigante no ocidente - devido a serem os autores de Death Note - mas no Japão não é tão esperado. E tambem tem
isekai hypado no ocidente que no Japão não aparece na lista. 

Eu pessoalmente espero muito de Komi-san, tem tudo para ser maravilhoso, Blue Period acho que vai ser bom, Takt Op. também, e das continuações não tem como não hypar para mais um novo Lupin!!

E vocês, o que estão mais esperando nesta temporada?!
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário