domingo, 15 de agosto de 2021

Resumo Semanal de Notícias #32: De 09/08 a 15/08

Romance Continuação de "Yojouhan Shinwa Taikei", "Yojouhan Time Machine Blues", Terá Anime

Uma adaptação em anime do romance Yojouhan Time Machine Blues de Tomihiko Morimi, continuação de Yojouhan Shinwa Taikei, foi anunciada por Kadokawa. O bloco de programação noitaminA da Fuji TV postou um anúncio promocional em seu canal no YouTube, revelando a staff principal.

Staff:
Diretor: Shingo Natsume (Sonny Boy, One Punch Man)
Roteiro: Makoto Ueda (Yojouhan Shinwa Taikei)
Design de personagem original: Yusuke Nakamura (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)

Sinopse: Yojouhan Time Machine Blues se passa durante um dia escaldante de verão, quando Ozu, o "amigo terrível" do protagonista, acidentalmente estraga o único controle remoto do ar condicionado do apartamento deles. Enquanto eles discutem sua situação com Akashi, o interesse amoroso de cabelos negros do protagonista, um estudante desleixado e viajante do tempo chega de 25 anos no futuro, levando o protagonista a pegar emprestada sua máquina do tempo em um esforço para roubar o controle remoto do passado antes de quebrar.

Morimi publicou o romance em 29 de julho do ano passado, 16 anos após o lançamento do romance original em dezembro de 2004. O romance foi inspirado na peça de teatro de Makoto Ueda de 2001, Summer Time Machine Blues. A peça foi adaptada para um filme live-action em setembro de 2005.

Madhouse produziu uma adaptação em anime de 11 episódios para a televisão do romance original Yojouhan Shinwa Taikei na primavera de 2010, com Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Eizouken ni wa Te wo Dasu na) no comando.

Anúncio: Link

Twitter oficial da novel: @4andahalf_tmb

Comentários: Uma continuação de uma obra muito aclamada, tem bastante potencial, mas não tem o Yuasa dirigindo, o que era um dos pontos fortes do original, apesar que o diretor novo também tem se mostrado um ótimo diretor. Enfim, o potencial é grande aqui.

Manga "Blue Lock" Terá Anime para a TV em 2022


A Bandai Namco Arts abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga Blue Lock de Muneyuki Kaneshiro e Yuusuke Nomura, revelando o elenco principal, staff de produção, um teaser visual e um teaser promocional. A série de anime será lançada em 2022.

Sinopse: Yoichi Isagi perdeu a oportunidade de ir para o campeonato nacional do ensino médio porque ele passou para seu companheiro de equipe que perdeu em vez de chutar para o gol si mesmo. Isagi é um dos 300 atacantes de Sub-18 escolhidos por Jinpachi Ego, contratado pela Associação de Futebol do Japão após a Copa do Mundo de 2018, para guiar o Japão na conquista da Copa do Mundo ao destruir o futebol japonês. O plano de Ego é isolar os 300 atacantes em uma instituição parecida com uma prisão chamada “Blue Lock”, para criar o maior “egoísta” / atacante do mundo, que tem faltado no futebol japonês.

Elenco:
Yoichi Isagi: Kazuki Ura (Kyuukyoku Shinka shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara)
Meguru Bachira: Tasuku Kaito (Ahiru no Sora)
Rensuke Kunigami: Yuuki Ono (Kuroko no Basket)
Hyouma Chigiri: Souma Saitou (Yuukoku no Moriarty)

Staff:
Diretor: Tetsuaki Watanabe (Hanasaku Kizuna no Romantan, Powerful Pro Yakyuu: Powerful Koukou-hen)
Diretor assistente: Shunsuke Ishikawa
Series composition, roteiro: Taku Kishimoto (Haikyuu !!)
Supervisão de história: Muneyuki Kaneshiro
Consultor de conceito: Yutaka Uemura (diretor de Youjo Senki)
Design de personagem principal: Yuu Shindou (Macross Δ)
Design de personagens: Kenji Tanabe (Binbougami ga!), Kento Toya (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
Diretor-chefe de animação: Yuu Shindou, Kenji Tanabe, Kento Toya
Diretor de ação: Hisashi Toujima (diretor de animação de Enen no Shouboutai)
Diretor de ação: Hiromi Sakamoto (diretor-chefe de animação de Nana Maru San Batsu)
Design de adereço: Hisashi Toujima, Yuri Nakajima (Persona 5 the Animation: The Day Breakers), Kaori Okitsu (assistente do diretor de animação de Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken)
Animação de efeitos especiais: Akane (Character Design de SD de I★Chu: Halfway Through the Idol)
Design de cores: Sakura Komatsu (Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen)
Cenário de arte: Shinji Sugiyama (Harukana Receive)
Diretor de arte: Sawako Takagi (Diamond no Ace: Act II)
Arte de fundo: Estúdio Wyeth (Back Arrow)
Diretor de fotografia: Yasuhiro Asagi (Babylon)
Fotografia: Chiptune (Deca-Dence)
Diretor 3DCG: Norimitsu Hirosawa (animação 3D Frame Arms Girl)
3DCG: Aura Studio (High Score Girl: estágio extra)
Conceito visual: Toshiyuki Yamashita (gráficos de movimento de 22/7) (Hyperbole)
Processamento de efeitos especiais: Toshiyuki Yamashita, Rina Mitsuzumi (gráficos de movimento de Gleipnir)
Monitor de Gráficos 2DCG: Yasukazu Asano (design de fonte de Shaman King (2021)) (emitai)
Edição: Mai Hasegawa (Hataraku Saibou Black) (Editz)
Diretor de som: Fumiyuki Gou (No Guns Life)
Produção de som: Bit Grooove Promotion (Jaku-Chara Tomozaki-kun)
Música: Jun Murayama (Tema de encerramento de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu)
Produtor de animação: Tsutomu Hirano (Senki Zesshou Symphogear GX)
Estúdio: 8 bits (Tensei shitara Slime Datta Ken, IS: Infinite Stratos)

Kaneshiro e Nomura começaram a serializar o manga de futebol na Weekly Shounen Magazine em agosto de 2018. Kodansha publicou o 14º volume em 17 de maio, com o 15º volume agendado para lançamento em 17 de agosto. O manga tem 4,5 milhões de cópias acumuladas de seus volumes em circulação.

Blue Lock ganhou o 45º Prêmio Kodansha Manga na divisão Shounen em maio. O manga também liderou a categoria Esportes na 15ª edição de Banda Desenhada Recomendada Selecionada por Funcionários da Livraria Japonesa.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @BLUELOCK_PR

Comentários: Essa sinopse realmente vai contra a ideia do futebol, um esporte de time, aonde sim, um jogador pode decidir, mas um lugar que só foca em atacante fominha é algo bem peculiar. A staff também não é muito boa, diretores inexperientes e um estúdio mediano, não esperaria muito daqui, vejo gente falando bem, mas vejo gente falando muito mal também.

Serie Doujin "Ganbare Douki-chan" Terá ONA

O ilustrador Yomu anunciou uma adaptação em web anime de sua série de doujin Ganbare Douki-chan no Twitter. Yomu também postou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Sinopse: "Em um quarto compartilhado com minha colega de trabalho no hotel?! Embora eu tenha sido avisado para não fazer nada estúpido, meus olhos inadvertidamente se voltaram para as pernas dela envolta em meia-calça ..."
Sem o conhecimento dele, no entanto, Douki-chan secretamente tem sentimentos por ele. Enquanto Douki-chan luta para confessar seus sentimentos, seus rivais, tanto o kouhai quanto o senpai, continuam a disputar o afeto dele por ela.
Ganbare Douki-chan retrata de forma realista a textura das roupas, expressões fofas e situações emocionantes com muita tentação, apresentando muitos destaques satisfatórios.

Yomu publica irregularmente a série em sua conta no Twitter, começando com a primeira ilustração em setembro de 2019. A série doujin foi coletada em cinco volumes, com o último enviado no dia 13 de agosto.

Baseado no doujin Yomu Tights de Yomu, Yokohama Animation Lab produziu o anime Miru Tights de 12 episódios que foi exibido entre maio e julho de 2019. O episódio especial foi incluído no lançamento em Blu-ray em agosto daquele ano.

Twitter oficial: @anime_douki

Manga "Rich Kaikan Cash!" Terá ONA

A edição de setembro da revista Coro Coro Comics de Shogakukan anunciou que o manga Rich Kaikan Cash de Sakuya Kuroda terá um anime que estreará no canal Coro Coro do YouTube neste outono (outubro-dezembro).

O manga segue um policial chamado Cash que resolve todo e qualquer caso com o poder do dinheiro. O anime contará novas histórias que não estavam no manga original.

O manga estreou na Coro Coro Comics em outubro de 2019. Shogakukan publicou o quarto livro compilado do manga em 28 de maio.

O manga já inspirou um "anime cômico" que estreou no canal Coro Coro Channel do YouTube em janeiro de 2020.

RPG de Mesa "Kyouki Sanmyaku: Jashin no Sanrei" Terá Crowdfunding para um Filme de Anime

Madaraushi, desenvolvedor do RPG de mesa Kyouki Sanmyaku: Jashin no Sanrei, anunciou que está lançando uma campanha de crowdfunding em outubro para financiar um piloto de 10 minutos de um filme de anime chamado Kyouki Sanmyaku que será o "primeiro passo" em direção a um eventual filme de anime para RPG.

Madaraushi afirmou que a arte do quadro de imagens e um roteiro para o projeto estão sendo elaborados e que o desenvolvedor está em busca de colaboradores.

O RPG de mesa com o tema Cthulu Mythos se inspira em no livro de H.P. Lovecraft com o mesmo título, A Montanha da Loucura (intitulado "Kyouki no Sanmyaku ni te" em japonês), é um cenário focado em que os jogadores exploram e escalam uma montanha em uma história de terror. O RPG autônomo não tem conexão direta com o RPG de mesa Call of Cthulhu, ou o jogo de tabuleiro de Rob Daviau e Miguel Coimbra, de mesmo nome, Mountains of Madness.

O RPG de mesa Call of Cthulhu de Sandy Petersen e Chaosium é um dos RPGs de mesa mais populares do Japão e foi referenciado muitas vezes na cultura pop japonesa. Novos cenários originais continuam a ser publicados para o jogo.

Os jogadores japoneses de RPG de mesa às vezes coletam os eventos de suas sessões em um formato de prosa editado chamado "replay", que eles vendem com arte adicional em convenções e eventos. Alguns desses replays se tornaram populares o suficiente para gerar adaptações de anime, como The Record of Lodoss-tou Senki ou Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki . O RPG de mesa japonês Night Wizard inspirou um anime para a televisão em 2007.

Light Novel "Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai o Sukuu You Desu" Terá Anime

Os editores do selo MF Books de Kadokawa anunciaram que a série de light novels Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai o Sukuu You Desu de Shinta Fuji está inspirando um anime.

A história começa um dia quando Nick, que fazia parte de um grupo de aventureiros testados em batalha, é banido por seu líder, que ele admirava como um pai. Nick foi falsamente acusado de peculato, apesar de apoiar seus desleixados companheiros com dinheiro e conhecimento. Ele até é abandonado por sua amante.
No entanto, Nick acaba em uma taverna, compartilhando uma mesa com a filha de uma ex-família nobre, um padre excomungado e uma guerreira dragão. Os outros três também são aventureiros que perderam a fé nas pessoas depois de serem traídos por alguém.
Nick e os outros consideram unir forças, unidos por sua desconfiança em qualquer outra pessoa. Assim, eles formaram seu próprio grupo de aventureiros para sobreviver.

A Fuji lançou a série de light novels no site Shousetsuka ni Narou em janeiro de 2019, e a editora MF Books publicará o terceiro volume impresso com ilustrações de Susumu Kuroi em 25 de agosto. Masaki Kawakami está adaptando a história para um manga e Kadokawa publicará o quarto volume em 21 de setembro.

Light Novel "Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikata: Senjou o Kakeru Kaifuku Youin" Terá Anime

Os editores do selo MF Books de Kadokawa anunciaram que a série de light novels de fantasia isekai Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikata: Senjou o Kakeru Kaifuku Youin está inspirando um anime.

A "fantasia pastelão de isekai com piadas e batalhas" começa quando um estudante comum do ensino médio, Usato, esbarra com o presidente do conselho estudantil Suzune e seu colega Kazuki no caminho de casa. Todos os três são repentinamente engolidos por um círculo mágico e transportados para outro mundo.
O trio é convocado como heróis para salvar um reino do exército de um rei demônio - mas apenas Suzune e Kazuki têm o que é preciso para serem heróis. Usato acabou de ser arrastado para o passeio.
No entanto, as coisas mudam quando é descoberto que Usato tem o raro conhecimento de um mago curador. Ele é sequestrado por uma mulher que se identifica como Rose, a líder do corpo salva-vidas, e alistado em suas fileiras.

Kurokata lançou a série de light novels no site Shousetsuka ni Narou em março de 2014, e a editora MF Books publicou o 12º volume impresso com ilustrações de KeG em 25 de março de 2020. Reki Kyuugazan está adaptando a história em um manga, e Kadokawa publicou o oitavo volume em 24 de abril.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi - Zenshou -TAKE OFF- liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Novo PV de "Deji" Meets Girl liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Novo PV de Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution 3: Eureka liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Anime Futsal Boys!!!!! foi adiado para 2022

- Novo PV de Aria the Benedizione liberado, filme vai estrear dia 3 de dezembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Novo PV de Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Anime Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu: Sou da, Baikoku Shiyou vai estrear em janeiro de 2022

- Anime Sabiiro no Armor vai estrear em janeiro de 2022

- Novo PV de Ousama Ranking liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Novo PV de Kamiarizuki no Kodomo liberado, filme vai estrear dia 8 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

- Novo filme de Slam Dunk vai estrear no outono (outubro-dezembro) de 2022 e será dirigido por Takahiko Inoue (criador original do manga). Um novo PV foi liberado

- Novo PV da segunda temporada de Princess Connect! Re:Dive liberado, anime irá estrear em janeiro de 2022

- Novo PV de CUE! liberado, anime vai estrear em janeiro de 2022

- Terceira temporada de World Trigger vai estrear dia 9 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2021)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário