segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Julho) de 2021

Atualizado: 16/08 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021. Conforme novos animes forem saindo, irei comentando e atualizando aqui, então não deixe de checar com frequência!! Agora o post está "completo", foram ao todo 31 estreias comentadas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Sonny Boy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))
Diretor: Shingo Natsume (One Punch Man, ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Comentários: Provavelmente o anime com maior potencial da temporada, um começo muito curioso, diferente, com uma história que tem muito potencial, não muito foi revelado, apenas que os alunos estão presos na escola aonde não tem nada ao redor, e eles começam a criar novas regras e punições acontecem se elas não são seguidas, começa quase a ser uma ditadura. Porém o episódio termina com uma revelação de algo diferente, não muito comentarei para não dar spoilers, mas a história promete muito. A animação também está muito boa, muito fluida e bonita. Enfim, a estreia já mostrou que dá para esperar muito daqui.

Nota: 4,5/5

Scarlet Nexus

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Sunrise (Série Gundam, Code Geass)
Diretor: Hiroyuki Nishimura
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ano do calendário solar de 2020: organismos grotescos chamados Outros começaram a comer pessoas. Para derrubar este novo inimigo, a Força de Supressão de Outros é formada. Salvo por esta equipe de elite quando criança, o psicocinético Yuito resiste ao treinamento para se alistar. Por outro lado, a prodígio Kasane foi explorada por suas habilidades. Mas os sonhos de Kasane lhe dizem coisas estranhas, arrastando os dois para um destino inevitável.

Comentários: Episódio bem padrão, apresenta todos os personagens, o protagonista é parte da familia que manda no país, mas resolve virar um soldado para lutar contra os monstros, já que ele tem poderes, que nem os outros soldados especiais. Apresenta o resto do elenco, mostra como funciona os monstros, e deve desenvolver alguma história envolvendo a família do protagonista no futuro. Nada de muito especial no episódio, a animação também bem padrão, algo me diz que é mais para vender o jogo do que qualquer outra coisa.

Nota: 3,25/5

Peach Boy Riverside

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Shounen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Shigeru Ueda (Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi, Erementar Gerad)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Saltorine Ardalake, ou Sari, é uma princesa alegre que quer sair em aventura porque está cansada de seu pequeno castelo no campo. Um dia, uma horda de demônios cruéis, conhecido como "Oni", bate à sua porta, ameaçando a vida de todos no Reino. Felizmente, eles são salvos por um viajante solitário chamado Kibitsu Mikoto que mata esses monstros com um misterioso "Peach Eye". Chocada com os perigos do mundo exterior, Sari decide partir para uma jornada própria. Mal sabia ela que colocaria em movimento uma cadeia de eventos que virão para determinar o destino deste mundo mágico.

Comentários: Episódio até que interessante, introduziu bem o mundo, a ideia que Ajins (semi-humanos) sofrem preconceito, e muito preconceito, mostrou também os onis, e no fim como e porque a protagonista é super forte. A ideia em si do anime até agora não foi apresentada, para aonde ele ira caminhar, até então foi de certa forma um slice of life ate que terminou em uma treta com Onis, mas talvez tenha potencial, precisa de mais episódios para saber aonde caminhará a obra. Detalhe, o anime será reproduzido em uma ordem não-cronológica, porém também existirá uma versão cronológica da obra em um site especifico, o dAnime, o diretor criou o anime em ordem cronológica mas resolveu fazer ele fora de ordem, isso pode ser bem curioso.

Nota: 3,5/5

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Zero no Tsukaima)
Diretor: Takashi Watanabe (Ichiban Ushiro no Daimaou, Shakugan no Shana)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ó, herói!
Quando Kazuya Souma é inesperadamente transportado para outro mundo, ele sabe que as pessoas esperam um herói. Mas a ideia de heroísmo de Souma é mais prática do que a maioria - ele quer reconstruir a economia em declínio da nova terra em que se encontrou! Prometido à princesa e plantado abruptamente no trono, esse herói realista deve reunir pessoas talentosas para ajudá-lo a recuperar o país - não por meio de guerra ou aventura, mas com reforma administrativa!

Comentários: Episódio mediano, isekai aonde o protagonista é chamado para servir de moeda de troca, mas acaba que ele vai dar um jeito de resolver a crise em que o país vive. O mais absurdo para mim foi só o rei abdicar o trono para o herói com 5 minutos de conversa, nenhum rei medieval na história faria isso, abdicar do maior poder possível, era mais logico deixar o herói como conselheiro. Além disso, o resto parecia uma aula de economia e diplomacia medieval, pode ser interessante, mas por enquanto ainda não mostrou muita coisa.

Nota: 3,25/5

Seirei Gensouki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Harem, Drama, Romance, Fantasia
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLife)
Diretor: Osamu Yamasaki (Hakuouki, Itazura na Kiss)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Amakawa Haruto é um jovem que morreu antes de se reunir com seu amigo de infância que desapareceu há cinco anos. Rio é um menino que mora em um bairro pobre e quer vingança pela mãe que foi assassinada na sua frente quando ele tinha cinco anos.
Terra e outro mundo. Duas pessoas com origens e valores completamente diferentes. Por algum motivo, as memórias e personalidade de Haruto, que deveria ter morrido, ressuscitam no corpo do Rio. Enquanto os dois se confundem com a fusão de memórias e personalidades, Rio decide viver neste novo mundo.
Junto com as memórias de Haruto, Rio desperta um desconhecido "poder especial", e parece que se o usar bem poderá viver uma vida melhor. Mas antes disso, Rio depara-se com um sequestro que acaba por ser de uma princesa do Reino Bertram em que vive.
Depois de salvar a princesa, Rio recebe uma bolsa de estudos na Royal Academy, uma escola para ricos e poderosos. Ser um pobre órfão em uma escola de nobres acaba sendo um lugar extremamente detestável.

Comentários: O episódio só teve uma coisa de interessante, que foi o fato que quando ele reencarnou como um garoto pobre de um mundo de fantasia, o que aconteceu na verdade foi que o garoto ganhou as memorias do cara que morreu, talvez com o tempo as pessoas vão se fundindo, mas no começo é o garoto com as memorias de outro. Além disso, episódio bem mais ou menos, começo de isekai sem graça, garoto salva a princesa e por isso vai poder fazer parte da escola magica, e obviamente vai ter um harem e também ser super forte. Enfim, nada chamou muita atenção para isso ser diferente do padrão ou não ser genérico.

Nota: 3/5

Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda parte da segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Comentários: Continuou direto de onde parou a outra temporada, nem tem muito o que comentar sobre.


Nota: 3,5/5

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Majo no Tabitabi)
Diretor: Shinji Ishihira (Log Horizon, Fairy Tail)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante do ensino médio Misumi Makoto é chamado a um mundo de fantasia pelo deus Tsukuyomi, a fim de ser um herói. No entanto, outros poderosos neste mundo não estão tão entusiasmados em tê-lo lá, e eles o chutam para o fim do mundo assim que Tsukuyomi declara deixará Makoto sozinho para encontrar seu próprio caminho. Agora cabe a Makoto encontrar seu próprio caminho!

Comentários: Um isekai só que para um mundo fantasioso a partir de lendas do Japão é algo meio novo, a maioria dos isekais tende a focar em Europa medieval, esse ao menos tem isso de diferente. Além disso tenta fazer piada com os isekais no geral, já que o protagonista brinca disso e ainda fala como ele foi rejeitado pela deusa e foi mandando para o pior lugar do mundo, mas no fim ele é muito forte, e aos poucos vai conquistar um harém, como já conseguiu uma garota no primeiro episódio. Enfim, protagonista em si não é nada demais, é bem sem graça, e o resto dos personagens tem que aparecer, mas por enquanto foi uma estreia bem mediana.

Nota: 3,25/5

D_Cide Traumerei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: SANZIGEN (Terra Formars, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova)
Diretor: Yoshikazu Kon
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Shibuya.
Quando Ryuuhei Oda estava na escola primária, ele admirava seu gentil irmão mais velho. Ryuuhei, que testemunhou a misteriosa morte de seu irmão, agora é um alegre estudante que não deixa o pesadelo à sua volta perturbá-lo. Um dia, durante o kickboxing, ele é mordido por uma criatura misteriosa chamada Tris e tem um sonho incomum.
Ele confronta seus desejos distorcidos enquanto os rumores de "Drops" voam pelas ruas. O que ele vê além disso?

Comentários: Episódio mediano, a animação já afasta um pouco, além disso é um protagonista que tem um trauma do passado e do nada se vê enfrentando monstros com armas que ele cria da própria força de vontade. Esses monstros são humanos que possuem um desejo maligno muito forte e com isso se transformam, mas, o que é diferente é que eles morrem, não só voltam a ser humanos. Enfim, nada demais, personagens mais ou menos, a animação é fluida porque é 3DCG mas não é bonita, enfim, não dá para esperar que vá muito longe.

Nota: 3/5

Deatte 5-byou de Battle

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Aventura
Estúdio: SynergySP, (Hayate no Gotoku!, Cross Game) Vega Entertainment (Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, Cosmo Warrior Zero), A-CAT (Tamayomi, Choukadou Girl ⅙)
Diretor: Mea Naitou, Nobuyoshi Arai
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Foi apenas uma manhã normal.
Akira Shiroyanagi, um estudante do ensino médio que adora jogos e Konpeito (doces japoneses), de repente foi arrastada para um campo de batalha por uma garota misteriosa que se autodenomina Mion. Os participantes são informados de que foram "apagados do registro familiar, envolvidos em um experimento e adquiriram certos poderes".
Akira está determinado a vencer o jogo com seus novos poderes e destruir a organização. Armado com um poder que ninguém espera e suas habilidades de "cérebro", o novo período de batalha de inteligência começa! 

Comentários: Eu estava esperando que fosse algo fraco, mas confesso que conseguiu me surpreender, é ainda pior do que eu esperava. Protagonista extremamente edgy e forçado, o cara que é super bom nos jogos é levado junto com outras pessoas para um lugar aonde eles tem poderes e irão lutar entre si, e ele é super genial porque ele só pensa em jogo o tempo todo e isso transforma ele em um grande lutador. A ideia do anime não é promissora por si só, os personagens são fracos, e ainda tenta forçar uma profundidade que não existe. Além disso a animação é fraca, então enfim, estreia ruim.

Nota: 2,5/5

Heion Sedai no Idaten-tachi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demonios, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Yuri!!! on Ice)
Diretor: Semei Kidokoro
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do manga, os deuses apareceram quando a humanidade estava à beira da destruição devido à obra de demônios. Divindades chamadas "Idaten" lutaram e selaram os demônios há 800 anos. Hoje em dia, os Idaten não têm experiência de luta e vivem uma vida pacífica. Mas agora os demônios estão revivendo e a batalha entre deuses, humanos e demônios está prestes a começar.

Comentários: Esse foi uma surpresa, e uma boa surpresa, não esperava nada daqui, mas entregou um anime de ação frenético com uma história simples mas interessante e personagens aturáveis. A parte técnica do anime é um absurdo de boa, a direção está muito boa e a animação tem um estilo bem original e é muito fluida. A história em si é simples, seres mágicos super fortes tem que proteger o mundo de demônios, porém fazem 800 anos que não aparece nenhum, até obviamente aparecer. O anime parece se passar em um paralelo com a nossa segunda guerra mundial, aonde os nazistas tem nas suas fileiras demônios conscientes com forma humana. O anime tem bastante gore, ecchi é até que leve considerando que envolve o cara de ishozuku reviewers, mas teve até estupro, que foi consequência da invasão da guerra, o que infelizmente faz todo sentido e acontecia muito. Enfim, diria que o anime tem bastante potencial no geral.

Nota: 4/5

Kaizoku Oujo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Production I.G. (Guilty Crown, Psycho-Pass)
Diretor: Kazuto Nakazawa (B: The Beginning, Sweat Punch)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse:  A série conta a história de uma jovem órfã, Fena Houtman. Fena foi criada em uma ilha onde não há esperança de se tornar algo além de bens móveis, para ser usado e descartado pelos soldados do Império Britânico. Mas Fena é mais do que apenas mais uma órfã impotente. Quando seu passado misterioso bater, Fena quebrará as correntes de seus opressores. Seu objetivo: criar uma nova identidade, livre de escravidão, e procurar um lugar onde ela possa realmente pertencer e descobrir os verdadeiros mistérios por trás da palavra-chave "Eden".
É a história de uma aventura que ela e sua equipe de desajustados e aliados improváveis ​​terão, em busca de seus objetivos!

Comentários:  Estreia com dois episódios, bem medianos no geral. A ideia do anime é basicamente uma aventura de barco atrás de um lugar prometido, a protagonista é uma órfã de uma família importante, e é salva por ninjas que juraram proteger a família dela. O problema está nos personagens, que não são carismáticos no geral, a protagonista é irritante e o resto ainda não se mostrou. A história ainda mal começou em dois episódios, então ainda esta devendo. A parte técnica também não é nada de especial.

Nota: 3,25/5


-------------------------------------------------------------------------------------

Higurashi no Naku Koro ni: Sotsu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 15
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Dementia, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Joshikousei no Mudazukai)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Nyan Koi!) 
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Continuação de Higurashi no Nako koro Ni Gou

Comentários: Continuação que já começou em um ótimo arco que ainda não tinha sido "refeito". Lembrando que esse Higurashi é continuação do antigo, e não remake de verdade.

Nota: 4/5

Vanitas no Carte

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Noragami)
Diretor: Tomoyuki Itamura (Série Monogatari exceto a primeira temporada, Mahou Sensei Negima!: Shiroki Tsubasa Ala Alba)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Rumores em torno de O Livro de Vanitas, um grimório mecânico de reputação duvidosa, atraem Noé, um jovem vampiro em busca da salvação de um amigo, a Paris. O que o espera na Cidade das Flores, porém, não são longas horas pisando na calçada ou vasculhando livrarias empoeiradas em busca do tomo. Em vez disso, sua presa vem até ele... nos braços de um homem que afirma ser um médico vampiro! Entrando em um conflito que ameaça a paz entre humanos e vampiros, será que Noé entrará em sua sorte com a curiosa e desequilibrada Vanitas e sua busca para salvar os vampiros?

Comentários: Primeiro episódio foi bem interessante no geral, apresentou a ideia da obra, basicamente salvar vampiros de serem possuídos e se tornarem maléficos. Primeiro episódio teve bastante ação, teve comédia, a animação está muito boa, acredito que a obra tem potencial para se desenvolver muito bem aqui. A ambientação é muito interessante, se passa na era vitoriana ao mesmo tempo que tem coisas mais futuristas, envolvendo algo como um elemento mágico. Enfim, muito potencial aqui.

Nota: 4/5

Tantei wa Mou, Shindeiru.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Drama, Romance
Estúdio: ENGI (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
Diretor: Manabu Kurihara
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Eu, um estudante normal do ensino médio, Kimizuka Kimihiko, que facilmente se envolve nas coisas, fui designado para cuidar de pastas de documentos misteriosas por homens misteriosos em ternos pretos. Depois de conhecer uma linda garota detetive parecida com um anjo, chamada Siesta, em um avião sequestrado, tornei-me seu assistente.
E de lá-
[Você lida com a colmeia e eu contenho o inimigo.]
[Não faça planos que me tornem a vítima.]
Tivemos esse tipo de conversa tola, enquanto estávamos completamente quebrados todos os dias e lutávamos contra <Os inimigos do mundo>. Mesmo quando havia furacões, a dupla castigada pelo tempo dormia além dele. Às vezes, quando economizávamos dinheiro em um cassino, pulávamos nas camas de um hotel resort, apenas para estarmos quebrados novamente no dia seguinte. Andaríamos por desertos, atravessaríamos selvas, conquistaríamos montanhas, cruzaríamos oceanos - A grande detetive e seu assistente passariam por essas aventuras deslumbrantes -
Até ela morrer.
E essa história começa 1 ano após esse incidente.
Eu sou o único que sobrou, mas eu continuo seus desejos restantes.
Esta história está longe de terminar ..

Comentários: Episódio duplo, e que episódio bom, empolgante, divertido, bons personagens, o anime começou muito bem no geral. O anime já começa bem absurdo, o protagonista é um imã de desgraça, mandam ele pra um avião com uma maleta com conteúdo suspeito, lá ele ajuda a detetive a resolver um caso de sequestro em que o sequestrador é de uma organização com poderes bizarros, e no fim a detetive já sabia de tudo e planejou que ele fosse com ela. Depois disso ela só invade a casa dele, mora com ele, e ajuda ele a resolver um caso na escola. A ideia do anime em si é bem maluca como pode-se ver, mas é muito divertido. A relação dos dois protagonistas é muito boa, combinam muito bem, o ritmo do anime estava muito bom, e a animação me surpreendeu, tiveram takes muito bons na animação, coisas que eu não esperava. E o episódio terminou com o titulo do anime, o que deixa tudo mais curioso. Uma ótima estreia, se manter o nível tem muito potencial.

Nota: 4,25/5

Night Head 2041

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Série live-action
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério, Psicológico, Sobrenatural, Draam
Estúdio: Shirogumi (Revisions)
Diretor: Takamitsu Hirakawa
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história segue os irmãos Kirihara que desde muito jovens foram encarcerados em uma instalação científica segura devido aos seus poderes sobrenaturais, tendo escapado após o mau funcionamento da barreira que os impedia de fugir. A história também segue os irmãos Kuroki que estão tentando perseguir os irmãos Kirihara.

Comentários: Primeiro episódio até que interessante, claro que o CG vai afastar as pessoas do anime, isso eu consigo imaginar, mas não é um CG ruim, em algumas cenas é até bem bonito. Basicamente em 2041 o mundo vive uma distopia, 18 anos após a terceira guerra mundial, aonde qualquer coisa que seja mística, fantasiosa, ou ate religião, são proibidas e passiveis de prisão. Porém vemos que existem pessoas com poderes, que são caçadas e presas. O anime vai focar em dois irmãos com poderes, um deles tem o poder de mostrar o segredo dos outros, bem interessante, e também focar em outros dois irmãos que estão na policia, sendo que um deles aparentemente tem poderes. De resto ainda introduziu uma garota "fantasma" que parece estar envolvida em tudo, e o anime tem potencial para desenvolver uma boa história, teve pontos interessantes nesse primeiro episódio.

Nota: 3,5/5


-------------------------------------------------------------------------------------

Bokutachi no Remake

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Drama, Romance
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill!, Hundred)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hashiba Kyouya é um desenvolvedor de jogos de 28 anos. Com a falência da empresa e a perda do emprego, ele volta à sua cidade natal. Observando o sucesso dos criadores de sua idade, ele se arrepende de suas decisões de vida enquanto estava deitado angustiado em sua cama. Quando Kyouya acorda, ele descobre que viajou dez anos antes de ingressar na faculdade. Ele será capaz de finalmente consertar as coisas?
Esta é uma história sobre uma pessoa fracassada que recebe uma segunda oportunidade de seguir seus sonhos.

Comentários: Estreia com dois episódios, e foi muito interessante no geral. Protagonista queria ser artista, não deu certo na vida, e se arrepende de não ter ido para a escola de artes, e ele iria no mesmo tempo que um grupo famoso de artistas. Então ele volta no tempo para poder refazer a vida. E o resto basicamente vai desenvolver a partir disso, o protagonista aprendendo como funciona ser um artista de verdade, as dificuldades da carreira, como é mostrado por uma das professoras, e ele vai acabar obviamente conhecendo esse grupo de pessoas, uma delas inclusive já foi até apresentada. Enfim, tem muito potencial, espero que continue bem assim.

Nota: 4/5

Ore, Tsushima

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Fanworks (Aggressive Retsuko, Honobono Log), Space Neko Company
Diretor: Jun Aoki (Poputepipikku, Gal to Kyouryuu)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O manga é centrado em uma mulher mais velha que muitas vezes é confundida com um homem e chamada de "Ojii-chan'' por seus gatos e Tsushima, um estranho gato que um dia aparece em seu jardim.

Comentários: Episódio de 2 minutos sobre um gato gordo e falante que vai parar na casa de uma senhora cheia de gatos, e é basicamente isso. Foi divertido, é curioso a diferença da arte do gato pro resto, e o gato ser dublado pelo Akio Ootsuka deixa tudo melhor ainda. 

Nota: 3/5

Uramichi Oniisan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Studio Blanc (Goulart Knights: Evoked the Beginning)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Olá, meninos e meninas! Vocês gostam de caras com mais de um lado?"
Omota Uramichi, 31 anos, é o treinador de ginástica do programa educacional infantil "Together with Mama". Ele pode ser doce do lado de fora, mas todos os meninos e meninas ficam inevitavelmente assustados sempre que vislumbram a escuridão adulta, resultado da instabilidade emocional de Uramichi-sensei. Este é um elogio trágico para todos os "meninos e meninas" que agora são adultos!

Comentários: Um show para crianças aonde os apresentadores tem uma vida cheia de problemas e fingem estar feliz para as crianças, mas o protagonista não consegue esconder e acaba falando um monte de coisa ruim da vida dele para as crianças. Divertido, comédia mais "dark" assim, que foca em desgraça, acaba sendo engraçado porque infelizmente algumas coisas são relatáveis. O elenco de dubladores é muito bom, dá uma levantada no anime, já que a atuação é muito boa. No geral foi um episódio divertido.

Nota: 3,5/5

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park) (Diretor-chefe, faleceu em 2019 durante o atentado ao estúdio 1 da KyoAni), Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Comentários: Voltou com um ótimo episódio, a primeira metade foi muito divertida, a animação está um absurdo de boa, até para fazer um omurice a KyoAni abusa da animação, enfim, continua divertido, mas confesso que a personagem nova não me agrada muito.

Nota: 4/5

Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Assassins Pride)
Diretor: Masafumi Satou (Denki-gai no Honya-san, Saint October)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um dia, um escravo corporativo Reiji, de repente foi transportado para outro mundo. Ele melhorou suas habilidades para fazer poções melhores, o que lhe rendeu muito dinheiro e, com esse dinheiro, abriu uma farmácia! Um elfo que tem dificuldade em mirar com seu arco? Dê a ele colírios! Um dragão que sempre solta o fogo involuntariamente? Não se preocupe, temos remédio de tosse para você! A vida nova, divertida e lenta de Reiji como farmacêutico em uma farmácia da vila começa agora!!

Comentários: Episódio mediano, acho bizarro como o anime apresenta o protagonista como um reencarnado que na vida anterior era um assalariado ferrado, e fica por isso, literalmente tem zero importância o que ele era na vida passada, o resto é só um anime de fantasia. E é basicamente um anime de farmácia mesmo, as pessoas vem com problemas, ele cria uma poção para dar a solução, e é isso. É acompanhado de uma garota lobo e de uma fantasma, mas problema que as personagens não tem muito carisma no geral. Foi uma estreia fraca no final das contas, nada de especial, e o estilo do anime cansa rápido porque os problemas que o protagonista tem que resolver não são tão interessantes.

Nota: 3/5

Meikyuu Black Company

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: SILVER LINK. (Kenja no Mago, Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e)
Diretor: Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Masamune-kun no Revenge)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Kinji, que carece de qualquer tipo de ética no trabalho, é um preguiçoso em sua vida moderna. Um dia, ele se vê transportado para outro mundo - mas não na grande fantasia de um herói recebido de braços abertos. Ele é imediatamente empurrado para um trabalho terrível! Agora escravizado por uma empresa de mineração maligna em um mundo de fantasia, Kinji está prestes a realmente aprender o significado de trabalho duro!

Comentários: A premissa do anime é bem diferente da maioria dos isekais, o protagonista não era alguém isolado socialmente e cheio dos problemas que vai se dar bem no novo mundo, mas exatamente o contrário, ele já era rico, muito rico, e foi parar em um mundo de fantasia em uma empresa que explora dungeons e também os funcionários. A ideia em si é bem diferente, basicamente além disso é ele tentando sair dessa nova vida horrível dele e fazendo varias malandragens para isso, no caso do episódio foi controlar a mente dos outros funcionários. Enfim, diria que é um isekai diferente, tem potencial, mas tenho medo que a história fique apenas episódica e isso canse um pouco.

Nota: 3,5/5

Jahy-sama wa Kujikenai!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Masamune-kun no Revenge)
Diretor: Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Masamune-kun no Revenge)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Jahy-sama é uma existência a ser temida e respeitada por todo o Reino dos Demônios. Bem... Era. A (antiga) nº 2 do Reino dos demônios agora está ocupada cuidando da casa e trabalhando... No reino dos humanos! Seu jantar são apenas brotos de feijão, ela não pode pedir nada além de água nos cafés, mas mesmo assim... Ela não será desencorajada!

Comentários: Episódio foi divertido, a Jahy é uma personagem engraçada e o resto do elenco é um bando de malucos também, acaba sendo divertido. A ideia lembra Hataraku Maou-sama, só que aqui a personagem aceita menos ainda que ela tem que trabalhar para conseguir sobreviver. Espero que não fique repetitivo e cansativo, mas foi um episódio divertido.

Nota: 3,75/5

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Comentários: Continuação de Hamefura e voltou bem como antes, Bakarina continua sendo uma idiota amável, e o elenco continua aguentando ela. E tivemos uma cena no final que deixa curioso para aonde o anime irá caminhar.

Nota: 4/5

Kanojo mo Kanojo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um estudante do ensino médio chamado Naoya recebeu uma confissão de uma garota na qual se chama Nagisa, uma garota fofa e amigável. No entanto, Naoya já tem uma namorada chamada Saki, mas Nagisa é boa demais para ser dispensada. O objetivo de Nagisa e Naoya é só um: convencer Saki a aceitar que ele namore as duas igualmente. Será que ela irá ceder?

Comentários: Você está namorando uma garota linda e popular, você está super feliz, mas uma garota fofinha e com um belo corpo chega pedindo para namorar contigo, você: a) Recusa. b) Troca a namorada atual por ela, ou c) Você sugere um trisal?

Se você escolheu c, então você pode ser protagonista desse anime, que é basicamente isso que acontece. E os absurdos aumentam quando do nada ele sugere para os três morarem juntos, e isso acontece!!! Enfim, é isso o anime, aparentemente o protagonista vai conseguir convencer a namorada que o trisal é uma boa ideia, enquanto a outra garota está super feliz com tudo que está acontecendo. Enfim, tirando os absurdos de um roteiro que só uma RomCom pode proporcionar, foi um episódio muito divertido, e não tenho vergonha de assumir isso.

Nota: 4/5

Shinigami Bocchan to Kuro Maid

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Yoshiki Yamakawa (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Little Busters!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em uma grande mansão vive um menino, um aristocrata que foi amaldiçoado por uma bruxa para "fazer morrer tudo o que ele toca". Com ele está sua empregada Alice, que, além de servi-lo, gosta de provocá-lo. O garoto que está interessado nela não se importa com a provocação, mas não ser capaz de tocá-la é doloroso! Se eles são incapazes de segurar suas mãos o seu amor florescerá ??

Comentários: Episódio mediano, focado na relação do garoto com a empregada dele, mas que no fim não são personagens muito carismáticos, e isso faz perder um pouco o interesse na obra. Basicamente o protagonista está amaldiçoado e mata tudo que ele toca, e só a empregada quer ficar perto dele, a ideia é interessante mas como eu disse, a relação dos personagens não me conquistou, então no fim não gostei muito do episódio. Além disso, é totalmente em CG, e isso afeta um pouco também. Enfim, primeiro episódio não convenceu muito.

Nota: 3/5

Megami-ryou no Ryoubo-kun.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Romance, Ecchi, Shounen
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita.)
Diretor: Shunsuke Nakajuu
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Nagumi Koushi é um garoto de 12 anos que foi abandonado por seu pai depois que sua casa pegou fogo, deixando-o perambulando pelas ruas sem um tostão. Então, um dia, uma garota chamada Minerva, que o encontra deitado na calçada, o leva para um dormitório feminino, conhecido por abrigar moradores problemáticos, e pede que ele seja a "mãe dos dormitórios". Cercado por mulheres mais velhas, forçadas a lidar com suas idiossincrasias, Koushi começa sua nova vida (um tanto ecchi)!

Comentários: Tanta coisa errada em um episódio só, mas basicamente o protagonista, um garoto de 12 anos, virou órfão, morava na rua e foi acolhido em um dormitório de garotas colegiais, só que é conhecido por ser o dormitório problemático. Basicamente as garotas ficam todas peladas o tempo todo, com exceção de uma que tem medo de homens, e tem gostos bizarros e vão forçando isso no protagonista, como cosplay, ou experimentos científicos. Enfim, é pedofilo, é totalmente focado no ecchi, e tem cenas bizarras como o garoto enfiando a cara nas partes intimas de uma das mulheres. Enfim, sem condições.

Nota: 2,5/5

Kageki Shoujo!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Pine Jam (Gamers!, Gleipnir)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Gleipnir, Akatsuki no Yona)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fundada na era Taisho (1912-1926), a "Companhia de Ópera da Flor Vermelha" atrai o coração das pessoas através das gerações em um palco lindo e deslumbrante criado apenas por mulheres solteiras. Os alunos da centésima geração que passaram por uma grande ampliação e entraram na “Escola de Música da Ópera da Flor Vermelha” para desenvolver os recursos humanos. Sarasa Watanabe, uma menina inocente de 178 cm de altura que anseia por "Oscar-sama". Ai Narada, uma antiga ídol nacional que é indiferente a tudo, tanto aos sonhos como aos amigos. A vida escolar de música cheia de esperança e conflito, onde tudo está desarticulado, está prestes a começar!

Comentários: Estreia interessante, a escola do anime existe na vida real, no caso com outro nome, e basicamente é famosa por ser uma grande escola de teatro apenas para mulheres, aonde elas fazem tanto papeis masculinos quanto femininos, e existe essa disputa de quem fará o que, já que o masculino costuma ser visto como quem atua melhor. O anime segue uma ex-idol que odeia homens e por isso foi para uma escola apenas de mulheres, e a outra protagonista é alta, desengonçada, e super animada, o contrario da ex-idol, então as duas deve fazer essa contraparte. Foi um bom episódio, teve uma cena muito curiosa e engraçada das garotas aprendendo a ter ordem com um militar, um cara bem peculiar. Enfim, está bem animado, a história parece boa, as personagens interessantes, tem bastante potencial.

Nota: 4/5

Shiroi Suna no Aquatope

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: P.A.Works (Nagi no Asu kara, Shirobako)
Diretor: Toshiya Shinohara (Irozuku Sekai no Ashita kara, Nagi no Asu kara)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Kukuru Umisakino, uma estudante de 18 anos que trabalhava em um aquário conhece Fuka Miyazawa, uma ex-idol que perdeu seu lugar em Tóquio e escapou. Fuka vai passar seus dias no aquário com seus próprios pensamentos em mente. Porém, a crise de fechamento se aproxima para o aquário, à medida que as meninas exploram seus sonhos e realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos.

Comentários: Uma das obras com mais potencial da temporada, ainda mais sabendo que terá 24 episódios, P.A. Works talvez volte a entregar algo com muita qualidade. O primeiro episódio foi bem padrão, mas não ruim, apenas apresentou os personagens e a ideia do anime, que pelo visto vai envolver muito o aquário, mar e afins, já que já tiveram algumas cenas bem focadas nisso. A nossa protagonista é uma ex-idol que largou mão de tudo e fugiu para Okinawa apenas por fugir, e a outra protagonista é a diretora do aquário, mesmo sendo uma adolescente, o que obviamente terá explicação mas por hora aceitamos do jeito que está. Creio que com 24 episódios o anime tem muito tempo para desenvolver bem o drama, os problemas, os personagens, a parte mística do anime, e por ai vai. Já vimos que tem um ser místico que apareceu em varias cenas mas apenas apareceu, porém creio que a importância dele será bem grande no futuro. Enfim, muito potencial aqui, visualmente deslumbrante, e a história pode ir longe.

Nota: 4/5

Obey Me!

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo de Smartphones
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Romance, Shoujo
Estúdio: Colored Pencil Animation (Quanzhi Gaoshou 2, Quanzhi Gaoshou Zhi Dianfeng Rongyao)
Diretor: -
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O jogo otome é centrado em uma humana que é selecionada para se tornar uma estudante de intercâmbio na RAD, uma escola para demônios. Esperando a protagonista estão sete irmãos demônios, cada um com uma personalidade única.

Comentários: Curta bem focado para quem ja conhece o original, já que vai direto pra interação dos personagens, sem ter muita história ou algo do tipo, talvez seja interessante para quem por acaso conhece o original.

Nota: 2,5/5

Re-Main

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Zankyou no Terror)
Diretor: Masafumi Nishida (Uwabaki Cook), Kiyoshi Matsuda (Kakegurui××, Kuma Miko)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história é centrada em Minato Kiyoumizu, um menino que parou de jogar polo aquático após um incidente durante o inverno de seu último ano no fundamental. Depois de entrar no ensino médio, ele faz uma promessa e decide tentar o polo aquático novamente e se juntar ao time da escola com seus amigos. No entanto, a nova equipe terá problemas ao longo do caminho ...

Comentários: Quando a sinopse falava em acidente, eu esperava ele ter se machucado ou algo do tipo, não que tinha sido um acidente de carro junto com a mãe e a irmã, aonde ele ficou em como por quase 7 meses, perdeu a memoria dos últimos 3 anos, e ainda a família ficou toda zoada por causa do PTSD, resumindo, isso foi inesperado. Também serve como a desculpa perfeita para alguém que entra no clube pela primeira vez e é um craque no esporte, no caso do protagonista ele já tinha sido campeão e tudo no polo aquático, mas perdeu a memoria disso tudo, e agora ele vai entrar no clube pela "primeira" vez e já ser um craque. De resto o episódio em si foi mais para situar o protagonista e o fato que ele está sem memoria das coisas, e o anime foi pulando as partes de reabilitação e afins, o que é bom, mas poderia ser um desenvolvimento a mais. No fim ele não quer mais jogar polo, mas obviamente que ele vai mudar de ideia no próximo episódio. Não que tenha algo a ver com o anime, mas queria ver uma vez um anime em que a pessoa não quer algo e não é arrastada de jeito nenhum praquilo, e resolve fazer outra coisa, só para variar.

Nota: 3,75/5

Love Live! Superstar!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Comentários: Um novo love live, e esse o com mais diferenças dos anteriores, um grupo menor, apenas 5 garotas, todas do primeiro ano, mas de resto é um love live, garotas tentando ser idols, cada uma com seu jeitinho. Não precisa dos outros Love Lives para assistir esse, são todos independentes entre si, enfim, primeiro episódio serviu pra introduzir as garotas e principalmente focar em duas, uma chinesa que quer ser idol de qualquer jeito e a outra tinha fobia de cantar em publico.

Nota: 3,75/5

-------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

- 02/07: Começando com comentários em Sonny Boy, Scarlet Nexus, Peach Boy Riverside, Vanitas no Carte, Kanojo mo Kanojo, Higurashi no Naku Koro ni: Sotsu e Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X
- 05/07: Adicionados comentários em Tantei wa Mou, Shindeiru., Bokutachi no Remake, Kageki Shoujo!!, Re-Main, Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki, Shinigami Bocchan to Kuro Maid e Ore, Tsushima
- 09/07: Adicionados comentários sobre Shiroi Suna no Aquatope, Meikyuu Black Company, Uramichi Oniisan, Seirei Gensouki, Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu, Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S e Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2
- 16/07: Adicionados comentários em Deatte 5-byou de Battle, Love Live! Superstar!!, D_Cide Traumerei, Megami-ryou no Ryoubo-kun., Night Head 2041 e Obey Me!
- 23/07: Adicionado comentário em Heion Sedai no Idaten-tachi
- 01/08: Adicionado comentário em Jahy-sama wa Kujikenai!
- 16/08: Adicionado comentário em Kaizoku Oujo

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário