domingo, 7 de março de 2021

Resumo Semanal de Notícias #09: De 01/03 a 07/03

Manga "Totsukuni no Shoujo" Terá OVA Longa-Metragem

A produtora Twin Engine anunciou um OVA longa-metragem para o manga Totsukuni no Shoujo de Nagabe. A edição especial do volume de histórias paralelas do manga incluirá o OVA em 10 de março de 2022.

O longa-metragem serve como uma continuação do OVA curta de 2019 produzido pelo Wit Studio. O estúdio de animação lançará uma campanha no Kickstarter em 10 de março, buscando arrecadar 3 milhões de ienes (aproximadamente R$ 160 mil) até 9 de maio. O fundo será usado para melhorar a qualidade da produção e expandir ainda mais sua promoção.

Jun Fukuyama (Ansatsu Kyoushitsu) e Rie Takahashi (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) estão estrelando como Sensei e Shiva, respectivamente. Twin Engine abriu simultaneamente um site oficial, revelando a staff principal, um teaser promocional e um key-visual.

Yuutarou Kubo e Satomi Maiya estão voltando do OVA curta como diretores, roteiristas e designers de personagens. O trio de Club Jazz Schroeder-Headz está mais uma vez compondo a música no Flying DOG.

Staff:
Diretor: Yuutarou Kubo (00:08, Crazy for It), Satomi Maiya (Kinyoubi no Yakusoku, The Closet)
Roteiras: Yuutarou Kubo, Satomi Maiya
Design de Personagens: Yuutarou Kubo, Satomi Maiya
Diretor de arte: Yuusuke Takeda (Bamboo) (Mahoutsukai no Yome)
Diretor de fotografia: Takeru Yokoi (Wit Studio) (assistente da direção de fotografia de Mahou Shoujo Ore)
Edição: Akari Saitou (Mishima Editing Room) (Devilman: Crybaby)
Diretor de som: Shouji Hata (Boogiepop wa Warawanai (2019))
Efeitos sonoros: Noriko Izumo (Somali to Mori no Kamisama)
Produção de Som: Sound Team Don Juan
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Great Pretender)

Sinopse: “É uma história cheia de tristeza. A partir de agora vamos recitar uma história lenta e bonita de muito tempo atrás.”“Shiva, uma jovem garota que adora passear pelo campo, vive em uma vila abandonada com seu guardião, um cavalheiro parecido com um Wendigo. ele proibi ela de sair da vila, assim ela não irá ser amaldiçoada, mas a curiosidade da Shiva faz ela ansiar o mundo exterior. Sobre o que é essa maldição?”

Nagabe começou a desenhar o manga de fantasia sombria na revista Monthly Comic Garden em setembro de 2015 e concluiu sua publicação de cinco anos e meio no dia 05 de março. Mag Garden lançou o décimo volume em setembro do ano passado, com o 11º e último volume agendado para lançamento em 9 de abril.

Totsukuni no Shoujo foi nomeado para o prêmio de melhor quadrinhos no 45º Festival International de la Bande Dessinée d'Angoulême em 2018.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @totsukunishoujo

Comentários: É um manga muito bem falado, mas um OVA longa para 10 volumes é meio esquisito, creio que é o primeiro de muitos, caso esse de certo. Não vi o primeiro OVA para comentar, mas deve manter a mesma qualidade, é algo mais experimental, com uma boa animação mas diferente do padrão.

Anime Original para a TV "Re-Main" Anunciado para 2021


A Bandai Namco Arts abriu um site oficial para um novo anime de televisão intitulado Re-Main, revelando a staff principal, elenco e um teaser visual (foto).

O projeto é uma colaboração entre o roteirista Masafumi Nishida (Tiger & Bunny), a Bandai Namco Arts e o estúdio de animação MAPPA. O anime está programado para estrear em 2021.

Elenco:
Minato Kiyoumizu: Yuuto Uemura (Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu)
Eitarou Oka: Koutarou Nishiyama (Major 2nd (TV))
Jou Joujima: Subaru Kimura (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu)
Chinu Kawakubo: Lynn (Keijo!!!!!!!!)

Staff:
Diretor-chefe, series composition, roteiro, diretor de som: Masafumi Nishida (Como diretor: Uwabaki Cook, Roteirista de Tiger & Bunny)
Diretor: Kiyoshi Matsuda (Kakegurui××, Kuma Miko)
Design original de personagens: Kaori Huto
Design de personagens: Shiho Tanaka (diretor chefe de animação de Banana Fish)
Música: Kana Utatane (Arranjo do Tema de Abertura de Yama no Susume: Third Season)]
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Zankyou no Terror)

Sinopse: A história é centrada em Minato Kiyoumizu, um menino que parou de jogar polo aquático após um incidente durante o inverno de seu último ano no fundamental. Depois de entrar no ensino médio, ele faz uma promessa e decide tentar o polo aquático novamente e se juntar ao time da escola com seus amigos. No entanto, a nova equipe terá problemas ao longo do caminho ...

Site oficial: https://re-main.net/
Twitter oficial: @remain_anime

Novo Filme de "Aria" Anunciado


O evento de palco que comemora a estreia do filme de anime Aria the Crepuscolo anunciou um novo anime intitulado Aria the Benedizione. O novo anime marca a terceira e última parcela da trilogia Ao no Curtain Call, seguindo Aria the Avvenire e Aria the Crepuscolo.

Takahiro Natori (assistente de direção de Aria the Avvenire) dirigiu o filme na J.C.Staff, com o diretor-chefe e roteirista Junichi Satou (Aria the Animation). Youko Itou (Amanchu!) atuou como designer de personagens e diretor-chefe de animação. O filme comemorou o 15º aniversário do anime para televisão.

A série de anime adapta o manga sci-fi e slice of life de Kozue Amano, que originalmente começou no Monthly Stencil da Enix como Aqua em janeiro de 2001. O manga mudou para Comic Blade com o novo título Aria em fevereiro seguinte. Mag Garden publicou o manga em 14 volumes, vendendo um acumulado de 4,2 milhões de cópias.

Hal Film Maker adaptou o manga em três temporadas de anime e um OVA no outono de 2005, primavera de 2006, outono de 2007 e inverno de 2008. A TYO Animations produziu o especial Aria the Avvenire em setembro de 2015.

Twitter oficial: @ARIA_SENDEN

Staff, Elenco e PV de "Mahouka Koukou no Yuutousei" Anunciados

O evento Light Novel Expo revelou durante o palco de Mahouka Koukou no Rettousei a staff principal, elenco, key visual e primeiro vídeo promocional para a adaptação em anime para televisão do manga spin-off Mahouka Koukou Yuutousei de Yu Mori. O anime está programado para estrear em 2021.

Staff:
Diretor: Hideki Tachibana (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II, Busou Shoujo Machiavellianism)
Diretor Assistente: Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Ichiban Ushiro no Daimaou)
Series Composition, Roteiro: Tamai Tsuyoshi (Hangyakusei Million Arthur)
Design de personagens: Ryousuke Yamamoto (Dokyuu Hentai HxEros), Takao Sano (Isekai Shokudou)
Música: Taku Iwasaki (Noragami)
Estudio: Connect (Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, Senryuu Shoujo)

Saori Hayami (Kimetsu no Yaiba), Sora Amamiya (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!) E Yuiko Tatsumi (Little Busters!) estão reprisando da série principal como Miyuki Shiba, Honoka Mitsui e Shizuku Kitayama, respectivamente.

Sinopse: Um século se passou desde que a magia - magia verdadeira, matéria de lendas - voltou ao mundo. É primavera, a estação de novos começos, e uma nova classe de alunos está prestes a começar seus estudos na First National Magic University Affiliated High School, apelido: First High.
Um manga derivado da imensamente popular série de light novel Mahouka Koukou no Rettousei, Mahouka Koukou no Yuutousei segue os eventos da série original como vistos através dos olhos de Miyuki Shiba, irmã de Tatsuya. A vida de um estudante de honra vem com muitas expectativas ... e sentimentos ocultos inesperados?!

O manga spin-off foi lançado na revista Dengeki Daioh em abril de 2012 e terminou em 27 de junho. Kadokawa despachou o 11º e último volume em 10 de setembro. Um manga continuação está atualmente em planejamento.

PV: Link

Comentários: A staff é boa, os dois diretores são muito experientes, inclusive o diretor assistente tem muito mais experiência que o diretor principal, mas no geral é uma boa staff, deve sair algo bom para quem gosta do anime original.

Staff de "Leadale no Daichi nite" Anunciada

Kadokawa anunciou os principais membros da staff para a adaptação em anime da light novel Leadale no Daichi nite de Ceez no evento Light Novel Expo.

Staff:
Diretor: Yuuji Yanase (Isekai wa Smartphone to Tomo ni., Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
Series Composition, Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Tensei shitara Slime Datta Ken)
Design de Personagens: Toshihide Masudate (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.), Eri Kojima (100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru) e Kaho Deguchi (Kami-tachi ni Hirowareta Otoko)
Estúdio: Maho Film (100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru, Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)

Sinopse: Novos começos em terras familiares.
Depois de um acidente horrível colocá-la em aparelho de suporte de vida, o último vestígio de liberdade que Keina Kagami teve foi no mundo VRMMORPG de Leadale. Quando ela acorda no corpo de seu avatar do jogo, porém, Keina - agora Cayna - descobre que as preocupações de sua antiga vida parecem ser coisas do passado, mas de alguma forma esta nova terra não parece ser exatamente o Leadale ela se lembra...

Ceez começou a escrever a série de fantasia e ficção científica no site Shousetsuka ni Narou em novembro de 2010. Kadokawa começou a lançar o romance por meio de seu selo Famitsu Bunko com ilustrações de Tenmaso em janeiro de 2019. O sexto volume foi lançado em 27 de fevereiro.

A Web DenPlay Comic começou a serializar uma adaptação em manga por Dashio Tsukimi em julho de 2019. Kadokawa publicou o segundo volume em agosto do ano passado.

Comentários: Staff ruim, diretor é pouco experiente e o que ele dirigiu é bem fraco, e o estúdio também é fraco, então infelizmente não dá para esperar muito daqui.

Segunda Temporada de "Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou" Anunciada

Uma segunda temporada de anime para a light novel Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou de Shuu foi anunciada no evento Light Novel Expo.

O evento também revelou um teaser visual e um vídeo promocional. Os principais membros da staff retornarão ao estúdio de animação Silver Link. para a segunda temporada, que irá ao ar em dois cours divididos.

Shuu começou a escrever o romance de ação e fantasia mágica no site Shousetsuka ni Narou em abril de 2017. Dengeki Bunko começou a imprimir a série em março de 2018, com ilustrações de Yoshinori Shizuma (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, Toji no Miko). Kadokawa publicou o oitavo volume em outubro do ano passado. Maou Gakuin no Futekigousha tem em circulação 1,8 milhão de cópias acumuladas de seus volumes.

Haruka Kaya começou a desenhar uma adaptação em manga na web revista Manga UP! em julho de 2018. A Square Enix lançou o quarto volume no dia 06 de março. A primeira temporada de anime foi ao ar em 13 episódios no verão de 2020. 

Sinopse: Anoth, o rei demônio da tirania, derrotou humanos, espíritos e deuses. Mas até reis demônios se cansam de toda a briga às vezes! Na esperança de uma vida mais pacífica, Anoth decide reencarnar. Quando ele acorda dois mil anos depois, porém, ele descobre que o mundo se tornou pacífico demais - seus descendentes ficaram fracos e a magia está em sério declínio.
Com a intenção de recuperar seu lugar de direito, ele se matricula na Academia Demon King, onde descobre que seu poder mágico está fora de cogitação. Literalmente. E como eles não podem medir seu poder, os professores e outros alunos consideram Anoth um desajustado. Com o apoio de Misha, a único aluna que ele consegue fazer amizade, o desajustado (Rei Demônio) começa a subir nas fileiras de demônios!

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @maohgakuin

Segunda Temporada de "Hataraku Maou-sama!" Anunciada

O evento Light Novel Expo anunciou uma segunda temporada de anime para a light novel Hataraku Maou-sama! de Satoshi Wagahara. Os dubladores da primeira temporada irão reprisar seus papéis.

Sinopse: O Rei demônio Maou Satan está a apenas um passo de conquistar o mundo quando ele é derrotado pelo heróina Emilia e forçado a ir para o outro mundo: A moderna cidade de Tokyo. Como "conquistar o mundo" são as suas únicas habilidades e que são obviamente desnecessária em sua nova situação, ele deve trabalhar em um freeter para pagar as suas contas e sobreviver nesse novo mundo

Wagahara apresentou originalmente o romance de fantasia e comédia sob o título Maoujou wa Rokujou Hitoma! no 17º Prêmio Dengeki Taisho em novembro de 2010 e ganhou o Prêmio de Prata junto com Antiliteral no Arcanist. Dengeki Bunko começou a publicar o romance com ilustrações de 029 (Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de) em fevereiro do ano seguinte e despachou o 21º e último volume em 7 de agosto do ano passado. Hataraku Maou-sama! tem 3 milhões de cópias acumuladas de seus volumes em circulação.

Akio Hiragi começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Dengeki Daioh em dezembro de 2011, e publicará o 16º volume em 10 de março. Kurone Mishima (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!) serializou o spin-off Hataraku Maou-sama! High School! na revista Dengeki Maoh de maio de 2012 a fevereiro de 2015.

White Fox produziu o primeiro anime para televisão com 13 episódios na primavera de 2013, cobrindo os dois primeiros volumes. 

Wagahara e 029 publicaram um volume spin-off intitulado Hataraku Maou-sama no Meshi! em fevereiro do ano passado. Uoji Sada lançou uma adaptação em manga baseada no volume do site ComicWalker da Kadokawa em agosto do mesmo ano. O primeiro volume foi colocado à venda em 10 de março.

Anúncio: Link

Site oficial: https://maousama.jp/
Twitter oficial: @anime_maousama
Site especial do romance: https://dengekibunko.jp/title/maou/

Light Novel "Sabikui Bisco" Terá Anime para a TV

O evento Light Novel Expo anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Sabikui Bisco de Shinji Cobkubo. Hakuhodo DY Music & Pictures abriu simultaneamente um site oficial, revelando o elenco, a staff, um teaser promocional e um teaser visual.

Sinopse: Akaboshi Bisco é um "Guardião do Cogumelo" cabeça-quente que corre através dos Ventos Enferrujados, que enferrujam tudo o que toca e traz a morte aos humanos. Para salvar seu mestre, ele embarca em uma jornada para encontrar o “Comedor de Ferrugem”, um cogumelo que cura tudo para a ferrugem. Junto com o lindo jovem Milo como seu parceiro, Bisco embarca em uma aventura cheia de altos e baixos. Seu caminho o leva através do desolado deserto de ferro de Saitama, uma cidade construída em torno dos restos de uma arma usada para defender a civilização e uma ferrovia subterrânea abandonada repleta de polvos! Com a percepção da sabedoria de Milo e as flechas de cogumelo certeiras de Bisco, eles perfuram as várias ameaças que estão no caminho de sua jornada árdua. No entanto, o que eles farão contra os desígnios malignos do maléfico governador da província ...

Elenco:
Bisco Akaboshi: Ryouta Suzuki (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen)
Miro Nekoyanagi: Natsuki Hanae (Heavy Object)
Pauu Nekoyanagi: Reina Kondou (Dorohedoro)
Chiroru Oochagama: Miyu Tomita (Tonari no Kyuuketsuki-san)

Staff:
Diretor: Atsushi Ikariya
Diretor assistente: Daisuke Mataga
Series Composition, roteiro: Sadayuki Murai (Boogiepop wa Warawanai, Sidonia no Kishi)
Design de personagem: Atsushi Ikariya, Ai Asari (Design de personagens convidado de Garo: Vanishing Line, diretor de animação de Utawarerumono: Itsuwari no Kamen)
Diretor-chefe de animação: Ai Asari, Norie Ikawa (diretora de animação de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho)
Animador principal: Yutaka Matsubara (diretor de animação chefe de Sora no Otoshimono), Momoko Kawai (diretor de animação de Junketsu no Maria)
Diretor de animação intermediária: Zhang Yihui (Natsume Yuujinchou Movie: Utsusemi ni Musubu)
Diretor de arte: Masakazu Miyake (Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Cenário de arte, cenário de criatura: Yoshihiro Sono (Koutetsujou no Kabaneri)
Design de cores: Emi Chiba (God Eater)
Diretor de fotografia: Tsubasa Takagi (Fotografia de Devilman: Crybaby)
Edição: Yoshiaki Kimura (Persona 5 the Animation)
Diretor de som: Kisuke Koizumi (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu)
Estúdio: OZ

O produtor musical e baixista Takeshi Ueda e o arranjador musical Hinako Tsubakiyama estão compondo a música no Flying DOG.

Cobkubo apresentou o título para o 24º Dengeki Taisho em 2017 e ganhou o Prêmio de Prata. Dengeki Bunko começou a imprimir a light novel de fantasia e aventura com ilustrações de Akagishi K e mocha em março de 2018. Kadokawa publicou o sexto volume em junho do passado, com o sétimo volume agendado para lançamento em 10 de março.

Yuusuke Takahashi lançou uma adaptação em manga na web revista Manga UP! em abril de 2019. A Square Enix enviará o terceiro e o quarto volumes em 10 de março.

Sabikui Bisco ficou em primeiro lugar na categoria Light Novel and New Work no Kono Light Novel ga Sugoi 2019!.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @sabikui_bisco

Comentários: A ideia é interessante, eu quero que saia algo bom e torço para, porém a staff me põe com um pé atrás. O estúdio é novo, então a gente não sabe como ele vai se sair, e os diretores nunca dirigiram um anime, porém tem bastante experiência como diretor de episódio e animação, além de animação chave, então isso já é algo. Torcer por algo bom.

Light Novel "Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru" Terá Anime


O evento Light Novel Expo anunciou que uma adaptação em anime da light novel Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru de Myoujin Katou está em produção. O ilustrador original Hayasakura Mizuno desenhou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Sinopse: Quando ser medíocre é o melhor cenário.
Como a entidade mais poderosa de todos os tempos, o Lorde Demônio Varvatos pensa que a vida é um grande ronco. Quando ele toma o assunto em suas próprias mãos e decide reencarnar, ele calibra sua força mágica para ser perfeitamente normal. Mas não havia como ele prever que todos no mundo moderno seriam fracos como o inferno, o que significa que ele está totalmente dominado mais uma vez! Renascido sob o nome de Ard, ele tem damas o bajulando, a família real implorando para que ele se torne o próximo rei e um ex-lacaio insistindo em matá-lo?! Mas Ard tem uma mente focada e ele não vai parar por nada para atingir seu objetivo final!

Katou começou a escrever a série de fantasia e ação no site Shousetsuka ni Narou em agosto de 2018. Kadokawa começou a imprimir o romance com ilustrações de Mizuno sob o rótulo Fantasia Bunko no mês de maio do ano seguinte. O sétimo volume e o primeiro volume da história secundária foram enviados em 20 de novembro e 18 de janeiro, respectivamente. O oitavo volume está planejado para lançamento em 20 de abril. A light novel tem 250.000 cópias cumulativas de seus volumes impressos.

Uma adaptação em manga por Misuho Kotoba é serializada em Big Gangan desde fevereiro de 2019. A Square Enix publicou o quarto volume em 25 de fevereiro.

Vencedores do "15th Seiyuu Awards" Revelados

Os vencedores do 15º Prêmio Seiyuu foram anunciados por meio do programa de rádio da Internet da Nippon Cultural Broadcasting, "Chou! A&G +". A cerimônia foi realizada no Media Plus Hall da Nippon Cultural Broadcasting (JOQR) em Tóquio em 6 de março.

Os vencedores são listados com suas respectivas agências de talentos e um exemplo de anime em que atuaram durante 2020 (não necessariamente por que receberam o prêmio).

Melhor ator
Kenjirou Tsuda (Amuleto; Id: Invaded, Jibaku Shounen Hanako-kun)

Melhor atriz
Yui Ishikawa (mitt management; Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls, Kamisama ni Natta Hi)

Melhor Ator Coadjuvante

Takehito Koyasu (T's Factory; BNA, Deca-Dence)
Nobunaga Shimazaki (Aoni Production; Fruits Basket 2ª temporada, Jujutsu Kaisen)

Melhor atriz coadjuvante
Reina Ueda (81 Produce; Adachi to Shimamura, Koisuru Asteroid)
Akari Kitou (Pro-Fit; Tonikaku Kawaii, Kyokou Suiri)

Melhor Novo Ator
Concedido a atores que estrearam nos últimos cinco anos.
Masahiro Itou (Bushiroad Move Hibiki; Argonavis from BanG Dream!)
Chiaki Kobayashi (Office Osawa; Great Pretender, Yuukoku no Moriarty)
Shinba Tsuchiya (Himawari Theatre Group; Burn the Witch, Haikyuu!!: To the Top)


Melhor Nova Atriz
Concedido a atrizes que se estrearam nos últimos cinco anos.
Rin Aira (HoriPro International; Aikatsu on Parade!, Tokyo Gambo)
Kana Ichinose (Sigma Seven; Gleipnir, Shachou, Battle no Jikan Desu!)
Riho Sugiyama (Mausu Promotion; Ishuzoku Reviewers, Nami yo Kiitekure)
Natsumi Fujiwara (Arts Vision; Date A Bullet: Dead or Bullet, Great Pretender)
Azumi Waki (Haikyou; 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru, Kuma Kuma Kuma Bear)

Melhor Vocal
Walküre (Macross Δ)

Melhor Personalidade
Concedido por trabalho em rádio, TV ou outros programas.

Hiroki Yasumoto (Sigma Seven)

Filme Estrangeiro e Drama
Concedido por trabalhos de dublagem originários de fora do Japão.
Kazuhiro Yamaji (Seinenza Theater Company)
Kazue Komiya (Theater Echo)

Jogo
Concedido por trabalho em jogos.
Nenhum

Prêmio Sinergia
Concedido a um trabalho que exibe o apelo da profissão de seiyuu.
Voicarion IX: Teikoku Koe Kabuki ~ Nobunaga no Inu ~

Prêmio Kei Tomiyama
Concedido por atividade de promoção da profissão seiyuu na mídia.
Toshihiko Seki (81 Produce)

Prêmio Kazue Takahashi
Concedido por atividade de promoção da profissão seiyuu na mídia.
Yoshiko Sakakibara (Freelance)

Prêmio Crianças e Família
Votado por crianças em pesquisas enviadas por escolas de ensino fundamental em todo o país
Rie Nakagawa (Peerless Gerbera)

Influenciador
Concedido como indivíduo mais influente em várias mídias sociais.
Kotori Koiwai (Peerless Gerbera)

MVS (Most Valuable Seiyuu)
Concedido para o indivíduo que foi mais ativo.
Hiro Shimono (I'm Enterprise)

Prêmio de Mérito
Concedido a indivíduos que fizeram inúmeras contribuições para a profissão e fora do setor.
Eiko Masuyama (Aoni Production)
Masane Tsukayama (Seinenza Theater Company)

Prêmio de realização especial
Em vez de selecionar indivíduos, o prêmio deste ano é dedicado àqueles que morreram no ano passado.

Prêmio Especial
Concedido a qualquer indivíduo, trabalho ou atividade por realizações louváveis ​​que não se enquadram em nenhuma outra categoria.
Kimetsu no Yaiba

Manga "Akuma-kun" Terá Novo Anime

A Toei Animation anunciou durante o evento Manga Ookoku Tottori Seitan 99-nen Mizuki Shigeru Seitansai que o manga Akuma-kun de Shigeru Mizuki receberá uma nova adaptação para anime. O evento também revelou a staff principal e um teaser visual.

O anime é um dos quatro projetos que comemoram o aniversário de 100 anos de Mizuki. Mizuki morreu em 2015 de insuficiência cardíaca aos 93 anos.

Sinopse: Quando o Sr. Sato, um funcionário da maior empresa de eletrônicos do mundo, é chamado por seu chefe para ser tutor de seu único filho em troca de uma posição de alto escalão dentro da organização, as coisas não poderiam ter sido melhores. Pelo menos, foi o que ele pensou ...
Mal sabia ele que seu aluno era Ichiro Matsushita, um jovem com a mente de um gênio e uma agenda oculta aterrorizante. Não demorou muito para Sato perceber que ele é o segundo tutor domiciliar em tantas semanas que foi enviado para ensinar o menino. O que é ainda mais enervante é que o paradeiro do Tutor anterior parece ser um mistério ...
A verdadeira identidade do menino é revelada quando ele coloca Sato sob uma maldição, transformando-o em um homem-lagarto e fazendo dele um dos servos. O pequeno Ichiro Matsushita não é outro senão o menino gênio "Akuma-kun" e mestre da magia negra. Seu objetivo? Abrir o portal entre o inferno e a terra, convocar os demônios mais poderosos do inferno e pedir sua ajuda para dominar o mundo!

Staff:
Diretor-chefe: Junichi Satou (Bishoujo Senshi Sailor Moon, Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi, Romeo x Juliet)
Series Composition: Hiroshi Oonogi (Gegege no Kitarou (2018), Phantasy Star Online 2: Episóde Oracle)
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)

Mizuki publicou o manga sobrenatural original pela Toshansha em três volumes entre 1963 e 1964. Ele continuou com vários episódios da franquia ao longo dos anos.

A Toei Animation produziu um anime de 42 episódios para a televisão e dois filmes de anime em 1989 e 1990.

Comentários: É uma obra clássica, não dá para negar. Pegou dois bons diretores, inclusive o primeiro é o mesmo do anime de 89, e é ultra experiente. O estúdio depende muito do anime, aqui eu acho que eles vão investir bem.

Novo Filme de "GeGeGe no Kitarou" Anunciado

A Toei Animation anunciou durante o evento Manga Ookoku Tottori Seitan 99-nen Mizuki Shigeru Seitansai que a sexta série de anime baseada no manga GeGeGe no Kitarou de Shigeru Mizuki receberá um filme de anime intitulado Kitarou Tanjou: Gegege no Nazo. O evento também revelou um teaser visual.

O anime é um dos quatro projetos que comemoram o aniversário de 100 anos de Mizuki. Mizuki morreu em 2015 de insuficiência cardíaca aos 93 anos.

Sinopse: O nascimento de Kitarou é algo que todos parecem saber, mas não entendem. Este filme abordará o mistério oculto do nascimento de Kitarou.

Mizuki começou o manga sobrenatural sob o título Hakaba Kitaro e publicou 15 volumes entre 1959 e 1964. Renomeado como GeGeGe no Kitarou, o manga foi publicado na Weekly Shounen Jump de 1965 a 1986.

A Toei Animation produziu várias adaptações em anime para televisão e filmes de anime ao longo dos anos. A sexta e mais recente parte da franquia foi ao ar na primavera de 2018 com 97 episódios.

Miyuki Sawashiro (Tokyo Magnitude 8.0) e Masako Nozawa (Ginga Tetsudou 999), que estrelaram o anime GeGeGe no Kitarou 2018 como Kitarou e Medama Oyaji, respectivamente, vão repetir seus papéis no filme.

Quarta temporada de Date a Live vai estrear em outubro com nova staff

O palco de Date A Live no evento Light Novel Expo revelou a staff principal, o elenco e um teaser visual para sua quarta temporada de anime no domingo. Date A Live IV começará a ser transmitido em outubro de 2021. Os membros do elenco retornarão das temporadas anteriores.

Staff:
Diretor: Jun Nakagawa (Date A Bullet: Dead or Bullet, High School Fleet Movie)
Series Composition: Fumihiko Shimo (Musaigen no Phantom World, IS: Infinite Stratos)
Design de personagens: Naoto Nakamura (High School Fleet, Egao no Daika)
Música: Gou Sakabe (Date A Live, Digimon Adventure tri.)
Estúdio: GEEK TOYS (Plunderer, Date A Bullet: Dead or Bullet)

Elenco:
Shidou Itsuka: Nobunaga Shimazaki (Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia)
Tooka Yatogami: Marina Inoue (Hagure Yuusha no Aesthetica)
Origami Tobiichi: Misuzu Togashi (Seitokai no Ichizon)
Kotori Itsuka: Ayana Taketatsu (High School DxD)
Yoshino: Iori Nomizu (Sora no Otoshimono)
Kurumi Tokisaki: Asami Sanada (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's)
Kaguya Yamai: Maaya Uchida (Domestic na Kanojo)
Yuzuru Yamai: Sarah Emi Bridcutt (Shinmai Maou no Testament)
Miku Izayoi: Minori Chihara (Kyoukaisenjou no Horizon)
Natsumi: Ayumi Mano (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II)

Date A Live adapta a light novel de ficção científica de Koushi Tachibana, que ele lançou sob o selo Fujimi Fantasia Bunko em março de 2011 com ilustrações de Tsunako. Kadokawa publicou o 22º e último volume em março do ano passado. A light novel tem 6 milhões de cópias acumuladas de seus volumes impressos.

A AIC Plus + produziu a primeira temporada de anime na primavera de 2013. A segunda temporada da Production IMS estreou em 10 episódios na primavera do ano seguinte. O filme de anime Date A Live: Mayuri Judgment foi exibido no Japão em agosto de 2015. Date A Live III, a terceira e mais recente temporada pelo estúdio J.C.Staff, foi ao ar no inverno de 2019.

Uma adaptação cinematográfica da light novel spin-off de Yuuichirou Higashide, Date A Live Fragments: Date A Bullet, estreou em duas partes em 14 de agosto e 20 de novembro do ano passado.

Comentários: Continua a sina de Date a Live de ter um estúdio por temporada, e é engraçado que vai sempre piorando o estúdio, esse sem duvida é o pior até agora, então esperem mais uma temporada de animação ruim. O diretor é o mesmo do último filme, e ele só dirigiu os dois filmes listados, espere qualidade de direção semelhante ao filme.

Anime para a TV da Franquia "Mazica Party" Anunciado para abril

Takara Tomy anunciou que está produzindo uma nova franquia multimídia intitulada Mazica Party, que incluirá um anime para televisão e um jogo de cartas. O anime vai estrear na TV Tokyo, TV Osaka e quatro outras estações afiliadas no dia 4 de abril às 9h30. A franquia terá um tema de "festa mágica x".

A história da franquia gira em torno de bruxos que reúnem mazica para salvar o mundo. O estudante do ensino médio Kezuru acorda após um sonho estranho apresentando-se como um mago, uma criatura chamada "mazin" e uma garota misteriosa. No dia seguinte, seu amigo Kuracchi exibe com orgulho o recém-lançado jogo de cartas Mazica Party. Para a surpresa de Kezuru, todos os personagens desenhados nas cartas do jogo são iguais aos de seu sonho.
Enquanto isso, Kezuru recebe uma notificação para um evento na grande empresa internacional Mazica. Intrigado, Kezuru vai até a Mazica Store conforme as instruções, apenas para encontrar o próprio CEO da Mazica, Jeff Johns. Johns diz: "Tenho grandes expectativas para você", e entrega o Kezuru Mazica Gear.
No caminho de volta para casa, Kezuru é atacado por uma criatura parecida com um dirigível. Bem quando ele pensa, "é isso!" para si mesmo, seu Mazica Gear entra em erupção e um livro mágico aparece. Quando ele raspa um cartão, ele fecha um contrato com Barunya, uma criatura "mazin" que é uma estranha fusão remixada entre uma aeronave e um gato.
A misteriosa garota Anya diz que Kezuru e aqueles de sua laia serão "os verdadeiros magos que salvam o mundo". Em meio a todas essas revelações misteriosas, Kezuru se matricula na Mazica Academy e se envolve em batalhas de cartas do Mazica Party ao lado de seu parceiro Mazin.

O elenco inclui:
Mikako Komatsu como Kezuru
Reina Kondo como Anya do Glengard XII
Junko Takeuchi como Barunya
Ryosuke Higa como Fukurokku
Yurie Funato como Kuracchi

Takara Tomy e Dentsu são creditados pelo conceito original. Shinji Ushiro (Yo-kai Watch, Tomica Kizuna Gattai Earth Granner) está dirigindo o anime na OLM. Yoichi Kato (Yo-kai Watch, Duel Masters) é o responsável pelos scripts da série. Yuusuke Oomura (designs de personagens de Pokémon) elaborou os designs originais dos personagens, e Yoshihiro Nagamori (Beyblade: V-Force) está adaptando esses designs para a animação. Scott MacDonald é o diretor de arte e Naoto Kondou é o designer de cores. Tatsumi Yukiwaki é o diretor de fotografia de composição, e Yoshiki Ushiroda é o editor.

Noriyuki Asakura está compondo a música. Music Plat é creditado pela produção musical de EDM. Yasunori Ebina é a diretora de som. Yūsuke executará a música-tema de abertura do anime "Mazi-Ka", enquanto Seven Billion Dots executará a música-tema de encerramento "Mazica Party".

Pequenas Notícias:

- Anime Hetalia World★Stars vai estrear dia 1º de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Anime Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy vai estrear dia 14 de abril, um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Gokushufudou liberado, anime vai estrear dia 8 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de The Journey liberado, filme vai estrear no verão (julho-setembro)

- Segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun vai estrear dia 17 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Aria the Crepuscolo liberado

- Novo PV de Gyokou no Nikuko-chan liberado, filme vai estrear dia 11 de junho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Anime SSSS.Dynazenon vai estrear dia 3 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Peach Boy Riverside liberado

- Segunda temporada de Yuukoku no Moriarty vai estrear dia 4 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Shaman King liberado, anime vai estrear dia 1º de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Mars Red liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Manga Hellsing terá adaptação em live-action original com o roteirista Derek Kolstad (John Wick)

- Novo PV de Mashiro no Oto liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Dinosaur Biyori liberado, anime vai estrear dia 3 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Detective Conan Movie 24: Hiiro no Dangan liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Anime Fruits Basket: The Final vai estrear vai estrear dia 5 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Dragon, Ie wo Kau. liberado, anime vai estrear dia 4 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Segunda temporada de Tate no Yuusha no Nariagari vai estrear em outubro e terá novo diretor, Masato Jinbo (Isekai Shokudou, Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken)

- Novo PV de 86 liberado, anime vai estrear dia 10 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

-  Novo PV de Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara, anime vai estrear dia 7 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Seijo no Maryoku wa Bannou Desu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Anime Super Cub vai estrear dia 7 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Shakunetsu Kabaddi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Bokutachi no Remake liberado, anime vai estrear em julho

- Novo PV de Tantei wa Mou, Shindeiru. liberado, anime vai estrear em julho

- Novo PV de Shin no Nakama janai to Yuusha no Party o Oidasareta node, Henkyou de Slow Life Suru Koto ni Shimashita liberado, anime vai estrear em julho

- Novo PV de Sentouin, Hakenshimasu! liberado, anime vai estrear dia 4 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário