quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Top 10 Piores Animes de 2020!!! (No MAL)


Fala pessoal, nesse post resolvi trazer um assunto polemico, os piores animes de 2020. Antes de tudo, essa não é minha opinião, eu peguei os dados a partir das notas dadas a animes no My Anime List, a maior database de animes do ocidente, acho que ela serve bem como parâmetro para esse caso. Vou tentar comentar algo sobre cada anime, mas nada demais, já que eu não completei nenhum desses animes.

Algumas considerações para essa lista:
- Animes para a TV apenas;
- Curtas não entram (até porque se entrassem teriam muitos curtas na lista), no final eu coloco a lista dos piores curtas separado;
- Animes que terminaram em 2020;
- Critério de desempate é a quantidade de membros no MAL, quanto maior, pior o anime, pois é uma avaliação com mais pessoas;
- Os dados foram pegos no dia 14/01/2020

E se você quiser votar no pior anime de 2020 na sua opinião, acesse o In Anime we Trust/END/Junk Box Awards 2020 que, dentre varias categorias, possui a de pior anime do ano!

10º - Shin Sakura Taisen the Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Mecha, Shounen
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Bubuki Buranki)
Diretor: Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, Mahouka Koukou no Rettousei)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,82

Sinopse: O jogo será um trabalho totalmente novo que "herda o DNA da série". O jogo acontecerá no 29º ano do período fictício "Taisho" da franquia na capital Tóquio, ocorrendo 12 anos após o Sakura Wars V. O período real de Taisho no Japão durou apenas 15 anos e o kanji usado para escrever "Taisho" em Sakura Wars é diferente do kanji usado no período real de Taisho.
O protagonista do jogo é Seijuro Kamiyama, e ele o segue enquanto lidera uma "Nova Força de Assalto Imperial", quando Kouma aparece mais uma vez na capital e enquanto Forças de Assalto são criadas em cidades de todo o mundo.

Comentários: Esse eu não cheguei nem a ver o primeiro episódio, visto que não conheço nada da saga, mas pelo visto o CG ruim e a adaptação ruim não ajudaram.

9º - Majutsushi Orphen Hagure Tabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Magia, Artes Marciais, Fantasia
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takayuki Hamana (Tennis no Ouji-sama, Kemono no Souja Erin)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,79

Sinopse: Reboot de Majutsushi Orphen. Um feiticeiro que já foi o melhor aluno da famosa Torre de Fang, agora passa seu tempo correndo atrás de seus clientes desesperançados como agiota, pelo menos até que seu cliente apresente um plano para ganhar dinheiro: fraude matrimonial. Inesperadamente sendo arrastado para o plano, Orphen encontra um monstro que tem sido seu objetivo desde o dia em que ele deixou a Torre de Fang. Entre aqueles que procuram matar o monstro e Orphen, dando tudo para proteger o monstro, seus péssimos mas pacíficos dias acabam. Tentando trazer a sua irmã, Azalie, de volta à sua verdadeira forma leva a muitos mais mistérios e a chave para o segredo do mundo.

Comentários: Um shounen clássico dos anos 90 sendo revisitado, mas não deu nada certo, a animação pelo visto deixou a desejar e a história foi fraca, vi apenas o primeiro episódio, achei bem mais ou menos mesmo, então entendo o porque.

8º - Maesetsu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Studio Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!), AXsiZ (Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi, Wagamama High Spec)
Diretor: Yuu Nobuta (High School Fleet, Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,76

Sinopse: Quatro meninas de 19 anos - Fubuki Kitakaze, Mafuyu Kogarashi, Rin Shintani e Nayuta Asougi - que pretendem se tornar comediantes profissionais, praticam suas piadas enquanto trabalham em meio período dia e noite. O lema delas é "Fazer todo mundo feliz com o riso! A felicidade deles também nos faz felizes". Mas o sucesso ainda está longe delas.
As quatro garotas aspiram a subir no palco do Namba Grand Kagetsu, considerado o "Budokan do mundo do entretenimento cômico". No entanto, por enquanto, elas decidiram entrar em um palco mais próximo para elas, o nível mais baixo do Mugendai Hall, em Shibuya, Tóquio, chamado "Farm Class".
A história também se concentra na irmã de Mafuyu, Manatsu, e sua amiga de infância Kanae Kanamori, além da unidade de comédia para meninas formada por duas alunas do ensino médio, "JKCOOL". Esta é uma história de lutas e sucesso das oito meninas em quatro grupos.

Comentários: Esse eu acho que sofreu mais do fato que é um anime mais especifico para Japoneses, visto que foca no tipo de comediantes que existem por lá, coisa que aqui no ocidente não pega bem, além das piadas traduzidas ficarem com menos sentido, então acho que ele sofreu muito por isso, não é um anime feito para ocidentais.

7º - Dokyuu Hentai HxEros

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei! e as continuações, Isekai Shokudou)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,76

Sinopse: Em um mundo à beira de um grande desastre que começou cinco anos atrás, heróis que, com a ajuda de um dispositivo chamado HxEros, usam o poder de Ecchi (H) e o poder erótico (Ero) para salvar o planeta de monstros que devoram a libido!
Enio Retto e Hoshino Kirara são amigos de infância que se afastaram um do outro. Um dia, eles são pegos em uma batalha contra um "Censor Bug" que se alimenta da energia sexual humana para evoluir. Depois de derrotar o inimigo com sucesso, eles se juntam a um grupo de heróis que como eles, usam o poder erótico da força HxEROS para combater monstros.

Comentários: Esse eu acho que dá para entender porque foi mal só pela sinopse, precisa nem se esforçar muito para isso, é uma galhofa ecchi barata, então obviamente não iria longe.

6º - Tamayomi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: A-CAT (Choukadou Girl ⅙, Taishou Mebiusline: Chicchai-san)
Diretor: Toshinori Fukushima (Major S3 em diante)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,72

Sinopse: A história do manga é centrada na arremessadora Yomi Takeda. No ginásio, seu clube de beisebol não chegou longe porque faltava uma apanhadora que pudesse pegar a "bola milagrosa" de Yomi. Yomi largou o beisebol, se formou no ginásio e se matriculou na Escola Secundária Shin Koshigaya. Yomi se reuniu com sua amiga de infância Tamaki Yamazaki em sua nova escola. Tamaki tem habilidade como apanhadora e pode até pegar a bola quando Yomi arremessar com toda a sua força. As garotas podem cumprir suas promessas de infância umas com as outras ao começarem suas jornadas de beisebol novamente.

Comentários: Esse gerou muitos memes pela animação zoadassa, isso somado a uma história fraca e personagens sem carisma, só podia dar em uma nota ruim.

5º - ARP Backstage Pass

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Grupo idol de realidade aumentada
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Dynamo Pictures (Pikmin Short Movies, Yuuyake Dandan)
Diretor: Tetsuya Endou (Saiyuuki Reload, One Piece: Episode of Sorajima)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll
Nota MAL: 5,61

Sinopse: ARP (nominalmente uma abreviação de Artists Republic Production) é um grupo vocal de dança que realiza apresentações ao vivo - com canto, dança e conversas interativas com o público - em tempo real usando a mais recente tecnologia de realidade aumentada. Os membros do "grupo ikemen" incluem seu líder Shinji, o talentoso dançarino León, e os membros da dupla Rebel Cross (designer Daiya e compositor/escritor Rage).

Comentários: Esse eu nem lembro do primeiro episódio, apesar que eu assisti, anime de idol masculino sempre começa com baixas expectativas, esse pelo visto só conseguiu ir ainda abaixo do esperado.

4º - Listeners

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Música
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Hiroaki Andou (Ajin, Norageki!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,39

Sinopse: A "grande sinfonia adolescente" se passa em um mundo onde não existe nada chamado "música". Os seres humanos têm medo de formas de vida misteriosas conhecidas como Miminashi (literalmente, sem ouvidos), e as únicas pessoas que podem enfrentar os Miminashi são "Prayers" (literalmente, aqueles que rezam oferecendo) que podem se conectar e pilotar o mecha de combate "Equipament"
Ekowo, um garoto que vive em uma cidade pobre de Liverchester, testemunhou a lendária Prayer Jimi na grande batalha de Fes contra os Miminashi há uma década. Desde então, ele tem apreciado os Prayers com grande estima.
Um dia, Ekowo está escavando em uma sucata, como sempre, quando encontra Myuu, uma garota sem lembranças e com uma entrada de áudio vazia na cintura. Ela também é uma Prayer. Em pouco tempo, os dois embarcam em uma jornada para descobrir suas origens e Jimi, a enigmática figura central de Fes.
Quando Myuu é conectada a um amplificador, algo que muda o mundo é acionado…. "Assim começa uma jornada sonora que nunca será esquecida."

Comentários: Esse foi uma grande decepção mesmo, tinha potencial, estúdio bom, a ideia de música era boa, mas no fim não entregou nada bom e saiu um anime bem fraco, por isso a nota baixa.

3º - Hatena☆Illusion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance, Ecchi
Estúdio:Children's Playground Entertainment
Diretor: Shin Matsuo (Meisou! Underworld)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -
Nota MAL: 5,38

Sinopse: Makoto Shiranui sempre admirou Mamoru Hoshisato - um mágico de classe mundial, bem como amigo de seus pais - e veio a Tóquio para se tornar seu aprendiz. Kana, apelidada de Hatena, é a filha do casal e sua amiga de infância. As atividades agitadas em Tóquio pegam Makoto de surpresa, como ser roubado por um ladrão bonito, ele depende do lado reconfortante de Hatena. Quando chegou à mansão assombrada de Hoshisato para se reunir com sua amiga de infância, ele é recebido pelo mordomo e empregada da família, Jeeves e Emma, junto com Hatena, só para descobrir que eles não são mais compatíveis.

Comentários: Esse eu nem sei o que comentar sobre, só que pelo visto as poucas pessoas que assistiram acharam muito ruim.

2º - Shironeko Project: Zero Chronicle

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Isekai Shokudou)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,31

Sinopse: Shironeko Project é ambientado em um mundo de fantasia cheio de runas misteriosas que estão repletas de magia antiga, de acordo com as lendas. No entanto, ninguém sabe onde elas estão. A história é centrada em aventureiros que tentam desenterrar esses artefatos.

Comentários: Esse eu acho curioso ter uma nota tão baixa, tudo bem que é uma fantasia genérica baseada em um mobage, mas normalmente ficaria lá pelos 6 e pouco, essa nota baixa assim mostra que ele consegue ser um dos piores animes entre esses animes genéricos.

1º - Gibiate

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Terror, Artes Marciais, Samurai
Estúdio: Gibiate Project
Diretor: -
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll
Nota MAL: 3,93

Sinopse: Em 2030, um vírus infectou humanos em todo o mundo. Pessoas infectadas se transformam em diferentes formas de monstros com base em suas idades, sexos e raças. O vírus é chamado "Gibia" - que vem de gibia, significando rico em variedades.
O samurai e ninja Kanzaki Sensui e Sanada Kenroku, que vêm da era Edo, aparecem na devastada terra que é o Japão. Lutando em conjunto com a ajuda da doutora Kathleen, que tenta encontrar a cura para Gibia, o grupo enfrenta ataques incessantes de Gibias. É uma jornada perigosa com inimigos por toda parte.

Comentários: O que falar de Gibiate? Um anime muito bizarro em tudo, uma animação esquisita, um roteiro bizarro, e ainda saber que tem envolvimento do Yoshitaka Amano deixa tudo mais bizarro ainda. Foi um fracasso gigante, serviu apenas para gerar bons memes e só.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Piores Curtas de 2020


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário